Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que pena cara, mas agora, é impor seu estilo de jogo no Leeds, e usar seu conhecimento que tem sobre o Hartlepool para garantir 6 pontos :V Não foi uma má campanha, é um time pequeno, e time pequeno é assim mesmo.

Pois é, não tive a paciência de fazer o hartlepool tornar-se grande, também nem era minha intenção com este save.

Com o Leeds em duas temporadas creio que estarei na Premier. Além disso pesou o fato do Leeds ter uma relação com o tema do save.

Jirimias quero te dizer que li todas as atualizações, diariamente, só sempre numa correria desgraçada, sem tempo de comentar de forma produtiva..foi uma semana terrivel. Mas eu lí tudo!

A historia segue desenrolando-se muito bem, só sinto pelo Revie estar demitido...ter Clough no Leeds foi o melhor que poderia acontecer ao save, já torcia por essa passagem, a pressão sobre Clough vai ser maior que a sobre seu avô pois além do fantasma de DonRevie, carregará também o fantasma da péssima passagem do avô. torço por Revie conseguir um bom time para manter a rivalidade em campo.

Interessante ver as heranças que Revie e Clough deixaram para o Hartlepool e Middlesbroug, ainda mais no que se refere as posições atuais no campenato.

haha eu percebi que vc estava lendo, mas entendo essa correria como é;

A baixa foi mesmo a demissão do Revie, tomara que não demore a conseguir um novo clube.

Clough terá a missão de fazer aquilo que o avô não fez com o Leeds e tb não há como fugir da sombra de Dom Revie, responsável pelos melhores anos do clube.

Clough deixou uma herança melhor que Revie, mas nem culpo o Revie, pois o novo treinador também foi demitido. Ali tem uma cabeça de boi enterrada haha

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Jirimias

499

• rsm_rlb

95

• GG.

75

• LikeaBoss

53

Postado

Pena que saiu, mas agora é o Leeds, boa sorte

Postado

Pena que saiu, mas agora é o Leeds, boa sorte

Novos ares, precisava disso.

Postado

Praticamente vai ter que começar do zero no Leeds. Vamos esperar no que vai dar, pois já sabemos que a equipe tem muito mais peso que o Hartlepool.

Postado

Praticamente vai ter que começar do zero no Leeds. Vamos esperar no que vai dar, pois já sabemos que a equipe tem muito mais peso que o Hartlepool.

Verdade, agora é começar do zero. O Leeds é um gigante adormecido, enquanto o Hartlepool é um emergente, mas o trabalho agora vai ser igual ou maior que no clube anterior

Postado

O Leeds é um time legal. Com a história que tem o avô do Clough então, encaixou perfeito no jogo.

O que parece meio preocupante é o elenco bastante curto.

Hartlepool despontando no campeonato, sabe se ficaram com a estrutura do elenco que deixasse lá ou fizeram uma grande reformulação?

Boa sorte no próximo clube!

Postado

O Leeds é um time legal. Com a história que tem o avô do Clough então, encaixou perfeito no jogo.

O que parece meio preocupante é o elenco bastante curto.

Hartlepool despontando no campeonato, sabe se ficaram com a estrutura do elenco que deixasse lá ou fizeram uma grande reformulação?

Boa sorte no próximo clube!

Foi mesmo um empurrãozinho do FM. Com algumas coisas que pretendo incluir, o save ficará menos dependente do duelo dos rivais, principalmente por conta do Revie estar desempregado e não sei por quanto tempo.

Sobre o plantel do Leeds é mesmo muito curto e ficará assim até a próxima janela. É torcer para ninguém se machucar ou ser expulso.

Eles contrataram pouco, mas acertadamente. Chegaram Ricardo Tavares, do Porto; Robbie Muirhead, emprestado do Norwich;Terry Palmer, jovem do Chelsea e outro newgen, o croata Ivan Cvitanovic

Postado

clough-revie3.jpg

capitulo.png

Cheguei ao Leeds após saída de Gustavo Poyet para o Reading. O antigo treinador deixou o Leeds para assumir os The Royals, apontados pela imprensa como um dos favoritos ao acesso direto. O que seduziu Poyet a trocar de ares foi o mesmo sentimento que fez com que eu seguisse meu caminho longe de Hartlepool: a ambição.

Apesar dos últimos dez anos do Leeds terem sido uma luta incansável e frustrante para o retorno à Premier League, o clube durante todo este tempo vem se preparando internamente para quando este dia chegar. Esta é a principal diferença entre eles e o Hartlepool. Enquanto o Hartlepool avançou muito pouco em questão de estrutura e aparente estar destinado a permanecer alguns anos ainda na segunda divisão sem nenhum avanço fora das quatro linhas, o Leeds se aprimorou. Contamos atualmente com um Centro de Treinamento que não perde em nada para os grandes clubes da Premier, um trabalho de recrutamento de jovens acima da média e ótimas instalações para as categorias de base. O Leeds tem futuro, eu acredito nisso.

infoestr.png

Vale lembrar que um grupo de chineses adquiriu o clube há três anos, deixado três representantes do país na direção do clube. Como todo asiático eles veem o clube como um ótimo negócio, tipo de visão que, particularmente, eu não gosto, porém percebo no dia a dia que eles estão bem conscientes que sem o resultado em campo, o clube não terá bons resultados financeiros. Aliás, as nossas finanças não estão boas, resultado de muitas temporada sobrevivendo com campanhas pífias, nenhum título e torcida desacreditada.

O fantasma de Revie

A torcida me recebeu bem, assim como os jogadores. Tudo muito diferente da época em que meu avô chegou aqui, até porque não estou substituindo alguém tão emblemático e importante para eles como Dom Revie. Aliás, o maldito Revie está em todos lugares, é como se todo o dia eu tivesse que conviver com seu fantasma. Imagens, quadros, busto e os troféus que ele ganhou a custa de um futebol desonesto estão por todo o clube me lembrando de que não devo descansar enquanto não fazer todos esquecerem de Dom Revie.

Objetivos adicionados enquanto treinador do Leeds:

Superar Dom Revie no comando do Leeds:

#Vencer a Liga dos Campeões com o Leeds

Dom Revie não conquistou este título. Clough deixou o Leeds antes do clube perder a final para o Bayern.

#Vencer a Liga Europa duas vezes pelo Leeds

Dom Revie venceu 1968 e 1971

#Vencer duas vezes a Premier League

Dom Revie venceu duas vezes: 1969 e 1974

#Vencer as copas inglesas

Dom Revie venceu a F. A Cup 1968 e Carling Cup em 1972

#Vencer a Charity Shield

Dom Revie venceu em 1969

Dezembro de 2017: plantel (i)limitado

Sem poder investir em novos jogadores, minhas primeiras mudanças no clube foram feitas na comissão técnica, inclusive trazendo um companheiro meu de Hartlepool: o olheiro Tom Penford. Liderado por Patrick Anderson, a equipe de olheiro teria a missão de encontrar jovens talentos pela Europa enquanto nossa base ainda não contava com jogadores fora de série para subir.

stafftrasn.png

Aliás falando nos jovens, o único que me chamou a atenção, infelizmente de forma negativa, foi Alan Hill, que foi flagrado saindo de uma boate pela manhã e faltando o treino daquele dia. Procurei evitar comentar o assunto, mas como o contrato dele está perto do fim, provavelmente não renovarei, mesmo que aqui o considerem como uma estrela em ascensão. No meu time não há lugar para estrelas.

alanhilltreino.png

Eu teria um mês até a abertura da janela de transferências para avaliar o atual elenco. Em mãos, um plantel limitado em termos de profundidade, porém experiente e talentoso . Nos primeiros dias já pude perceber que minha equipe ideal naquele momento partiria de uma espinha dorsal formada pelo goleiro Anders Lindegaard, o zagueiro Scott Wotton, o jovem meia Alex Mowatt, o lateral Charlie Taylor e a dupla de ataque Rory Donnely e Ross McCormack.Foram com estes caras que conseguimos vencer cinco das sete partidas de Dezembro e subir sete posições na tabela, ficando a quatro pontos do último colocado para o playoff. Com esta boa sequência fui lembrado pela Federação na premiação de Melhor Treinador do Mês.

dezembro.png

Classificação Geral: até rodada 25

classifica.png

Janeiro: estrela chinesa

O ano de 2017 ficou para trás assim como as vitórias. No primeiro dias do ano de 2018 sofremos uma derrota de virada para o Leicester e voltamos a perder pela 3º Eliminatória da F.A Cup. O jogo contra o Sheffield Utd foi épico com direito a nove gols. Apesar do espetáculo, a forma como nos defendemos diante de uma equipe da Terceira Divisão me assustou bastante. A terceira derrota seguida foi em um amistoso com o PSG. O resultado não serviu como base para mudar minhas impressões sobre a equipe, mas foi crucial para que eu não contratasse nenhum dos cinco jogadores que estavam fazendo testes na equipe.

partidas.png

Na sequência de jogos voltamos as pazes com as vitórias contra Yeovil e Charlton. Já contávamos com cinco dos seis reforços que contratamos, entre eles Jermain Defoe, a contratação mais notável. Porém, o reforço mais badalado foi o do zagueiro chinês Hao Baobao, contratado após contato de um empresário. A estratégia de um jogador chinês não era apenas para agradar meus patrões, mas principalmente colocar a marca Leeds em território asiático.

Outros reforços: K. Boulahrouz | Larnell Cole | Harry Cardwell | Sebastien Faure | C.B Jackson

estrelachinesa.png

Após a rodada 31 estamos na oitava colocação, uma posição abaixo daquela que terminamos 2017. Com o equilíbrio entre as equipes até o terceiro colocado, nosso trabalho será focado em entrar no playoff em duas rodadas. Faltando 15 rodadas, podemos até pensar em título, mas toda vez que falo isso aqui, dizem que sou louco.

classificacaofev.png

Postado

A parte mais triste da história foi a queda do H'pools. Seria interessante vê-los eliminando o Leeds num possivel confronto dos play-offs e ver a reação do Clough com isso.

Enfim, teve um começo bom com o elenco limitado que possuia em mãos, mas depois dos ultimos 2 acontecimentos, eu acho que deveria ter um pouco mais de cautela, afinal, para mais um "quase" não é tão dificil assim.

Postado

Gostei dos objetivos propostos, vai dar um tempero a mais ao save. E que surpresa o Hartlepool, perdeu muitos pontos em Janeiro.

Postado

Gostei dos objetivos propostos, vai dar um tempero a mais ao save. E que surpresa o Hartlepool, perdeu muitos pontos em Janeiro.

Acho que sim, temo que o FM dê um gelo no Revie neto. As metas para atingir os feitos do Revie avô são bem audaciosas, algo bem difícil.

Hartlepool caiu como sempre acontece todos os anos. Cavalo paraguaio hehe

A parte mais triste da história foi a queda do H'pools. Seria interessante vê-los eliminando o Leeds num possivel confronto dos play-offs e ver a reação do Clough com isso.

Enfim, teve um começo bom com o elenco limitado que possuia em mãos, mas depois dos ultimos 2 acontecimentos, eu acho que deveria ter um pouco mais de cautela, afinal, para mais um "quase" não é tão dificil assim.

Mas ainda tem muito campeonato, eles podem recuperar. Seria interessante mesmo este embate entre Clough e seu ex-time.

O time se saiu melhor sem os reforços, agora tem que entrosar estes que chegaram e ficar atento, pois realmente o quase é algo bem provável.

Postado

Não esperava a saída do H'Pool depois da renovação do contrato, mas achei muito boa a ida para o Leeds, não só por ser um clube mais conhecido e também por conta da história. O H'Pool já esteve melhor na temporada e pensei que a saída de Clough havia feito bem para o clube. Ruim mesmo está o Boro. Antes com o Revie do que sem ele.

Jiri foi uma estratégia sua não colocar a SS do chinês ou você esqueceu?

Postado

No começo não fio bem, principalmente na derrota na Sky Bet, na F.A Cup, mas depois conseguiu acertar a tática começaram a sair os pontos

Postado

Não esperava a saída do H'Pool depois da renovação do contrato, mas achei muito boa a ida para o Leeds, não só por ser um clube mais conhecido e também por conta da história. O H'Pool já esteve melhor na temporada e pensei que a saída de Clough havia feito bem para o clube. Ruim mesmo está o Boro. Antes com o Revie do que sem ele.

Jiri foi uma estratégia sua não colocar a SS do chinês ou você esqueceu?

O Hartlepool era para ser o clube inicial do save, não tinha a pretensão de levá-lo à Premier. Qdo vi que já estava meio enjoado de ficar no mesmo clube, pedi demissão. Felizmente calhou de surgir o Leeds depois de quase ter ido para o Aston Villa. Um presente do FM.

O H'Pool começou bem, mas os problemas do time manter o ritmo até o fim permanecem. Pelo jeito vamos brigar com eles por uma vaga no playoff. Sem Revie, O Boro se perdeu completamente, típico de clubes que acham que o problema é o treinador.

Ah, sobre o chinês foi esquecimento mesmo. Vlw! Já coloquei ali

No começo não fio bem, principalmente na derrota na Sky Bet, na F.A Cup, mas depois conseguiu acertar a tática começaram a sair os pontos

O comecinho do ano foi complicado, mas aos poucos as coisas vão se acertando novamente. Pelo menos o time segue regular desde que assumi, vamos ver se continua.

Postado

Boa, percebi que esse artigo se dedicou mais ao save do que a história. Tá com o tempo apertado?

Postado

Boa, percebi que esse artigo se dedicou mais ao save do que a história. Tá com o tempo apertado?

Tb, mas é pq fiquei de molho em casa por conta de uma pequena cirurgia e acabei jogando muito. Sem inspiração apra criar por conta da dor e com muito save adiantado, optei por um capítulo no ponto de vista do treinador.

Postado

Interessante o começo, vai levando o time numa campanha regular.

Impressionante a decadência do Hartlepool e também do Middlesbrough!

Pelos objetivos propostos, tá pensando em ficar várias temporadas no Leeds ou sair depois de um tempo e voltar depois pra tentar cumprir com os restantes?

Postado

Interessante o começo, vai levando o time numa campanha regular.

Impressionante a decadência do Hartlepool e também do Middlesbrough!

Pelos objetivos propostos, tá pensando em ficar várias temporadas no Leeds ou sair depois de um tempo e voltar depois pra tentar cumprir com os restantes?

Fiquei até surpreso pela regularidade, pois imaginei que teria mais trabalho para ter resultados. O H'Pools ainda está em situação melhor, mas o Boro, realmente, tá morto.

Meu pensamento é ficar até conseguir tudo, mas se eu for demitido, aí os objetivos caem e a vida segue. Se surgir depois a chance de tentar conseguir de novo, blza, mas acho difícil voltar para um clube depois de demissão no FM;

Postado

clough-revie3.jpg

titulo.png

balaco.png
Inspirou o ar com toda a força , torceu o pescoço de um lado para o outro, sacudiu os braços e finalmente, pisou em direção ao gramado. O frio na barriga era o mesmo que sentiu na primeira vez que pisou ali. De alguma forma não deixava de ser uma primeira vez, pois este seria o primeiro jogo contra o seu ex-clube. Coração na mão, ouvidos atentos para ouvir a torcida gritando seu nome. Estavam xingando-o. Notas eram tremuladas em sua direção, como se sua saída do clube fosse por conta do dinheiro. Uma faixa chamava atenção entre tantas outras de conteúdo ofensivo. Dizia ela: " Hartlepool na Premier...sem Clough, o Quase Treinador!" Decepcionou-se. Provavelmente esperava algum respeito em reconhecimento ao que já tinha feito pelo clube. Que nada! A última imagem dele deixando o Hartlepool no início da temporada para assinar por outro time sobrepunha a todas as outras de título e acessos conquistados. "Ingratos" - gritou em voz alta como se pudesse ser ouvido.
Foi aconselhado a sentar-se no banco de reservas como forma de evitar que fosse apanhado de surpresa por alguma garrafa de água, isqueiro ou até mesmo um vaso sanitário. Nunca se sabe até que ponto pode chegar a ignorância de um ser humano cego pelo amor ao clube e ódio por um adversário. Aquilo é só um jogo, depois a vida segue seu rumo normal, mas para os fanáticos não funciona assim. Percebeu que estava descrevendo a si próprio quando teve estes devaneios. Lembrou de Tom Revie. O que ele estaria fazendo agora? Levando a vida de um sujeito normal? Passeando com seu poodle pelo parque ou gastando o dinheiro de sua rescisão comprando companhia? Estava distraído quando foi surpreendido por uma avalanche de abraços. Kakuta, James, Johnson, Flinders, entre outros, vieram cumprimentar o professor Clough.
- Vou fazer um gol de bicicleta hoje, Clough. Daquele jeito que nós treinamos todos estes anos. - disse James dando um tapa na nuca do antigo treinador.
- Que nada! Você nunca fez e vai querer fazer hoje? Tá de sacanagem,né? Se você fizer um gol de bicicleta, eu juro que te contrato para jogar a primeira divisão comigo na próxima temporada. Você faria uma dupla mortal com o Donnely.
O atacante riu, sabia que Clough não estava blefando. Clough já tinha tentado contratar Kakuta assim que chegou ao Leeds, mas esbarrou na pedida salarial do meia. O clima ali era de descontração até o apito inicial, a partir daí só tensão. A torcida do Hartlepool estava eufórica, tinha um motivo a mais para estar. Ninguém mais que eles queriam ver o Hartlepool dar uma lição em Clough. Além disso, estava em jogo a entrada de um dos dois times no grupo dos seis primeiros. Quem perdesse veria o adversário distanciar-se.
Como era de costume, a torcida do Hartlepool não lotava o estádio. Um pouco mais de cinco mil expectadores para um jogo importante e com algum apelo sentimental pela passagem de Clough pelo clube. talvez tenha sido a garoa que tenha desencorajado os torcedores a deixarem suas casas em uma tarde fria de sábado. Mas quem estava ali, não estava nem aí para o mau tempo. A inflamada torcida dos Pools colocava o time a frente, porém o visitante não parecia intimidado. O primeiro tempo parecia condenado a terminar sem que nenhum dos dois times balançasse as redes, quando Hesketh cortou mal o cruzamento forte vindo da esquerda, jogando a bola contra o gol de Flinders. 1-0 para o Leeds. Clough não comemorou, não em respeito ao Hartlepool, mas ao jovem Hesketh, como ele mesmo declarou em coletiva pós jogo. " Sinto pelo Hesketh, e torço que sinceramente ele dê a volta por cima. Fui o responsável por levá-lo aos Pools, tinha minha confiança enquanto estive lá."
Decidido a mudar o panorama da partida, o Hartlepool veio para cima no segundo tempo. Tanto insistiu que Ravel Morrison, outro queridinho de Clough, empatou a partida com um chute indefensável. A partir daí, as equipes travaram uma disputa equilibrada pelo gol de desempate. Depois de algumas chances perdidas de cada lado, a bola procurou o artilheiro Donnelly, que aos 41 da segunda etapa deu números finais ao confronto. Este gol sim, Clough comemorou muito. O gesto com o dedo sobre a boca pedindo silêncio para a torcida, feito no calor da emoção, foi desnecessário. Com o resultado, o Leeds ultrapassou o H'Pools na tabela.
vshartlepool.png
balaco2.png
Cinco rodadas depois, a dupla Hartlepool e Leeds estiveram juntos pela primeira vez no grupo dos seis melhores da Championship. Com um calendário bastante "simpático" para as últimas seis rodadas, a qualificação para os playoffs parecia ser bem tranquila para o Leeds. Na prática foi bem diferente. Contra Brentford e Bristol City, dois empates compreensíveis, por se tratarem de jogos fora de casa, porém, pelo mau momento dos dois adversários, a expectativa era que a equipe de Clough vencesse pelo menos um dos jogos. Nas duas rodadas seguintes, o Leeds se recuperou ao bater o Blackpool e empatou com o forte Reading, fora de casa.
calendariofinal.png
A classificação planejada para o confronto contra o Swindon foi por água a baixo. Pela primeira vez Clough foi derrotado por seu pai. O tropeço forçou o Leeds a obter pelo menos um ponto contra o Bolton na última rodada. O dever de casa foi bem feito: gols de Defoe e McCormack garantiram a classificação do Leeds para o playoff.
class46.png
Na semi-final, o Leeds enfrente o Stoke. Se vencer enfrentará o Brighton ou o Hartlepool. Brighton e Stoke são os favoritos, segundo a imprensa, para retornar à Premier. Para contrariar os prognósticos, Clough contava com os gols de Donnelly, os passes de Mowatt e a liderança do arqueiro Lindegaard.
estat.png
Formações utilizadas neste primeiro período no Leeds.
Postado

H'pools 4 vs 0 Leeds no final da Play-Off

Com gols de James (2), Kakuta (1) e Hesketh (1)

Pretende tentar trazer James para a equipe?

Enfim, foi uma boa campanha que termina com a classificação para os play-offs. Agora vai vir a(s) partida(s) mais dificil(eis). É torcer pro time não vacilar para buscar a classificação.

Postado

Gostei muito da narrativa do reencontro com o H'Pool.

Conquistou a vaga no play-off e nós sabemos que agora começa um outro campeonato. Legal é ver o H'Pool classificado também, mostra que o time não dependia de você para o obter resultados e se eu for maldoso, diria que a saída de Clough fez bem para o time. :fififi:

Postado

Foi bem em se classificar para as play-offs, tem tudo para conseguir a vitória na semifinal o Stoke

Postado

H'pools 4 vs 0 Leeds no final da Play-Off

Com gols de James (2), Kakuta (1) e Hesketh (1)

Pretende tentar trazer James para a equipe?

Enfim, foi uma boa campanha que termina com a classificação para os play-offs. Agora vai vir a(s) partida(s) mais dificil(eis). É torcer pro time não vacilar para buscar a classificação.

Engraçadinho haha.

Pretendo contratar sim, mas tudo vai depender se conseguirmos o acesso. Com o dinheiro que vai entrar, ele seria uma prioridade para formar o ataque com Donnely.

Considerando o momento que a equipe estava quando cheguei, foi mesmo uma campanha muito boa, mas como vc falou, agora é que vem a fase decisiva. Não vai adiantar nada tanta luta para chegar no playoff e não conseguir o acesso. Vamos lá!

Gostei muito da narrativa do reencontro com o H'Pool.

Conquistou a vaga no play-off e nós sabemos que agora começa um outro campeonato. Legal é ver o H'Pool classificado também, mostra que o time não dependia de você para o obter resultados e se eu for maldoso, diria que a saída de Clough fez bem para o time. :fififi:

Legal que gostou, gg!

Verdade, agora é outro campeonato. Quanta maldade neste coração hsuahsuaha, acho que o Hartlepool tá colhendo os frutos de dois anos de trabalho do Clough. O Zola tem pouco mérito nisso aí kkk

A grande verdade é que o Clough deixou o time financeiramente baleado com os reforços da temporada passada, um mal necessáio, pois se segurarem esta base que está lá hoje , nesta ou na outra temporada eles sobem. Só que o time tava com um déficit financeiro muito grande em sua projeção, com o time valorizando com esta campanha, já consigo prever um verdadeiro desmanche já na outra temporada se eles não subirem.

Foi bem em se classificar para as play-offs, tem tudo para conseguir a vitória na semifinal o Stoke

Vamos ver, pois o Stoke é muito forte. Vou confiar que o time vai querer fazer valer o esforço para chegar nos playoffs.

Postado

Donnelly é Mito demais, depois de levar a a Irlanda do Norte a vencer a Copa 2022 no último FM, ainda vai carregar o Leeds nas costas até a Premier.

Agora é sangue nos olhos, pois em playoff não tem vacilo, não tem segundo turno.

Postado

Vaso sanitario, nós vimos o que vc fez aí :v

Boa sorte nos playoffs, vc irá precisar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...