Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Kaique Lopes

Posts Recomendados

Postado

Ele como regista acho que daria certo, mas o time do SPFC é um conjunto muito ruim. Não temos um time, temos um punhado, não tem coletividade.

Primeiro que precisamos de pelo menos um volante porrador, que não pode ser de maneira nenhuma o Wellington. Pega o esquema da Juve e vê se cabe no SPFC, sei lá. Só sei que esses 4-3-3 não está funcionando.

Se jogassemos num 4-2-3-2, talvez desse certo com o Ganso mais atrás.

Ceni

Douglas - Antonio Carlos - Roger - Alvaro Pereira

Rodrigo Caio (MD) - Volante Porrador (MD)

Ganso (MC)

Pabón - Pato

LF

Talvez com o Ganso na mesma linha do Rodrigo Caio e do Volante, ele possa render, e aí o Pabon e o Pato pode buscar um pouco mais o jogo, e o LF fica na área, com a chegada dos laterais e tal... Pode ser uma boa. O problema maior pra mim é o nosso meio campo, ele é nulo, as jogadas não passam por ele.

Postado

Claro que no Santos o Ganso jogava deveras mais, devido aos jogadores ao redor e tudo, mas ele não faz o msm papel que ele fazia na época de Santos ?

Sei lá, acho que um grande problema do SP é o meio-campo sem movimentação, muitas vezes o LF vem até atrás participar do jogo.

Acredito que deviam sacar um atacante e colocar mais alguém de meio-campo.

Meu time seria

Ceni

Douglas ou Luis - Antonio Carlos - Roger - Alvaro Pereira

Denilson ou Maicon - Souza

Ganso - Evangelista ou Douglas (infelizmente)

Pabón - LF

Postado

Problema do Ganso não é posicionamento. É mobilidade.

O cara joga parado. Se ninguém marcar ele deita e rola. Marcou, fudeu. Ele não faz nada.

E sim, os companheiros ajudam, ou no caso do SP atual, atrapalham...

• Diretor Geral
Postado

[...]

Ceni

Douglas - Antonio Carlos - Roger - Alvaro Pereira

Rodrigo Caio (MD) - Volante Porrador (MD)

Ganso (MC)

Pabón - Pato

LF

Talvez com o Ganso na mesma linha do Rodrigo Caio e do Volante, ele possa render, e aí o Pabon e o Pato pode buscar um pouco mais o jogo, e o LF fica na área, com a chegada dos laterais e tal... Pode ser uma boa. O problema maior pra mim é o nosso meio campo, ele é nulo, as jogadas não passam por ele.

Concordo, nosso coletivo hoje é péssimo, tanto que tomamos alguns gols nesse Paulista por pura falta de entrosamento e falha de posicionamento (contra o São Bernardo foi assim). E nosso meio-campo é frouxo demais, puta que pariu. Atualmente só o Souza é quem fala grosso ali e tem marcado alguma coisa, Maicon, Wellington e Denílson são pífios nessa questão, e aí perdemos força nesse setor.

Agora, nessa escalação sua aí, eu ainda acho o Ganso adiantado, sendo marcado pelo volante adversário e continuando "passivo ao jogo".

Eu sugeriria algo mais radical, do tipo:

Ceni

Douglas - R. Carvalho - A. Carlos - A. Pereira

Ganso

R. Caio - Souza - Wellington

Pabón - LF (ou o Pato)

Assim, reforçaríamos esse meio com três caras pra marcar bem e firme, e deixaria que o Ganso armasse o jogo com essa proteção dos 3 volantes à sua frente. Claro que o Ganso não precisa ficar restrito à posição, mas levando em consideração que ele não tem sido incisivo próximo da área, que nos ajude então a sair jogando lá de trás pelo menos, já é alguma coisa.

Postado

Na real eu queria fazer assim Léo: R. Caio - Ganso - Souza

Aí poderíamos por o Pabón que é rápido pra buscar um pouco no meio com o LF e o Pato lá. Os dois volantes marcam e saem com a bola... Pode ser uma boa.

Postado

Vcs nao acham que o Luis Ricardo faria melhor a funcao do Douglas? Ele foi mal nesse comeco, mas o Muricy so escalou ele como lateral. Se colocasse ele na mesma posicao que o Douglas jogou contra o Santos, acho que daria mais resultado.

Acho que vale a tentativa colocar o Ganso como um tipo de Gerrard, mas sei la cara o time vai ter que correr muito pra compensar ter ele como titular. E tendo Maicon, Pato e Luis Fabiano nao ajuda muito no quesito correria.

• Diretor Geral
Postado

Na real eu queria fazer assim, Léo: R. Caio - Ganso - Souza

Aí poderíamos por o Pabón que é rápido pra buscar um pouco no meio com o LF e o Pato lá. Os dois volantes marcam e saem com a bola... Pode ser uma boa.

Huuum, entendi. Aí também é uma boa, pode dar certo.

Vcs não acham que o Luis Ricardo faria melhor a função do Douglas? Ele foi mal nesse começo, mas o Muricy só escalou ele como lateral. Se colocasse ele na mesma posição que o Douglas jogou contra o Santos, acho que daria mais resultado. Acho que vale a tentativa colocar o Ganso como um tipo de Gerrard, mas sei lá cara, o time vai ter que correr muito pra compensar ter ele como titular. E tendo Maicon, Pato e Luis Fabiano não ajuda muito no quesito correria.

Luis Ricardo de ponta direita? Concordo, pra mim ele só consegue atuar sem ter responsabilidades defensivas (ala ou ponta). Mas mesmo assim, mesmo quando foi à frente, eu não vi nada demais nesse maluco até agora, tomara que queime minha língua...

Sobre o time correr pelo Ganso, isso não tem jeito cara, vão ter que correr por 2 mesmo e já era. O Ganso não tem mobilidade e velocidade suficientes pra acompanhar a dinâmica do futebol atual, logo, cercá-lo de jogadores que possam fazer isso por ele é o ideal. E o Maicon não é esse cara, não seria meu titular por exemplo, mas sim um reserva imediato do Ganso (nessa função de regista).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...