Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.

gq-tricolor

Posts Recomendados

Postado

Discordo. Acho que a Europa League é pouco para o Liverpool, mas não para o atual plantel que ele possui. Não é hora de bater de frente com os fortíssimos europeus das 4 ligas maiores... Mas bem que eu gostaria. Haha.

Tenho um grande defeito no FM. Acho que nunca consegui fazer evoluir um cara com bastante potencial, tipo esses que tu citou. Consigo identificá-los sim, mas ter paciência e sabedoria para torná-los grandes jogadores isso não consigo fazer. Será um grande desafio nesse save... O maior eu diria.

A chave é dar experiência de jogo para eles certo? Me perco no tipo de foco tenho que dar nos treinamentos deles aí não dá certo.

Sempre põe eles pra jogar. Titular, entrando no segundo tempo, que seja. Quanto mais eles jogarem na equipe principal, melhor será o desenvolvimento. Elogie quando eles jogarem bem, cobre quando forem mal. Treino influencia pouco no desenvolvimento (vai influenciar se o seu CT é de baixa qualidade, claro).

• Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Realmente o Liverpool é uma equipe bem difícil a ser treinada, tiveste uma boa serie mais o três últimos jogos lhe prejudicou bastante, mais vamos lá força :yesg:

Postado

Sempre põe eles pra jogar. Titular, entrando no segundo tempo, que seja. Quanto mais eles jogarem na equipe principal, melhor será o desenvolvimento. Elogie quando eles jogarem bem, cobre quando forem mal. Treino influencia pouco no desenvolvimento (vai influenciar se o seu CT é de baixa qualidade, claro).

Costumo deixar alguns no banco em jogos teoricamente fáceis aí sempre coloco um ou dois faltando 10 minutos ou 15. Isso de elogiar eu faço, mas às vezes esqueço.

Realmente o Liverpool é uma equipe bem difícil a ser treinada, tiveste uma boa serie mais o três últimos jogos lhe prejudicou bastante, mais vamos lá força :yesg:

Podia ter chegado tranquilamente na UCL, mas alguns errinhos e lesões comprometeram o objetivo.

Postado

tiacutetulo.png

sdfd.png começa a temporada 14/15

Eu sabia que iria perder Cissokho e estava certo que venderia o Iago Aspas. Com essas duas vendas abriria espaço para eu contratar dois jogadores, já que ambos os jogadores que sairiam haviam participado de mais de 15 partidas na temporada passada.

Já estava a par de que Jose Enrique não era o lateral dos sonhos e fiz de tudo para me desfazer dele e poder contratar um substituto ao meu gosto. Cissokho retornou ao Valencia, Aspas foi vendido ao Fulham e José Enrique teve o mesmo destino do atacante espanhol e atuará mais uma temporada junto dele. Na contra-mão Milner, um newgen e um lateral do Newcastle desembarcaram em Liverpool.

transfentradas.png

Milner é um jogador de fôlego, que ainda é versátil, fazendo todas as posições da linha do meio-campo. Além disso é um ótimo jogador quando olhamos o seu psicológico: determinado e um excelente jogador de equipe.

Joel Macateer, de 16 anos, tem tudo para ser um grande atacante da EPL no futuro, se for acompanhado e desenvolvido de maneira correta. Já atua entre os profissionais e logo logo marca o seu primeiro gol na carreira.

Neil Taylor se destacou na última temporada vestindo a camiseta preta e branca do Newcastle, sendo vice-campeão da Copa da Inglaterra e quarto lugar na Premier League. Após um longo tempo o observando resolvi que venderia o espanhol José Enrique e ele assumiria a bronca.

milner.png

macateer.png

neiltaylor.png

O plantel para a temporada 2014/2015 conta com 24 jogadores, mas poderia estar mais inchado já que emprestei bastante jovens jogadores para treinadores que vão usá-los com mais frequencia que eu iria.

plantel-1.png

Contratamos muito menos e também gastamos menos que os nossos tradiconais rivais ingleses. O Man Utd, além de se desfazer de Javier Hernández também vendeu Young, Fábio e Fletcher. O Chelsea reforçou a defesa e alguns atacantes: Lukaku, Schürrle, Demba Ba, De Bruyne, Marin e ainda o zagueiro-lateral Ivanovic. O City fez 2 contratações pontuais e além do Milner vendeu outros jogadores, como Clichy e Richards. O Arsenal lidou apenas com jogadores jovens nessa janela. Trouxe vários deles e vendeu as promossas que nunca estouraram. Dos ingleses que estão na UCL o Newcastle foi o que mais agiu na janela de transferências de verão.

transf.png

Para fechar o post ficam algumas informações extras. Com a entrada da grana de premiação e direitos televisivos na Inglaterra conseguimos começar a temporada com um saldo de quase 70 milhões de euros positivos. Além de contratar tranquilamente pude fazer alguns pedidos à direção, os quais foram prontamente atendidos.

pedidosdireccedilao.png

Postado

Poucas contratações, mas parece ter acertado nos nomes. Milner vai dar muita qualidade ao time, assim como o Neil Taylor que já tive a oportunidade de treinar. Trazer um jovem também foi uma decisão, já começa a planejar o Liverpool para os anos que estão por vir. Alguns clubes vão envelhecer e nem sempre repóe seus jogadores com facildiade, começar esta renovação bem cedo pode ser um passo importante para um futuro promissor.

Postado

Poucas contratações, mas parece ter acertado nos nomes. Milner vai dar muita qualidade ao time, assim como o Neil Taylor que já tive a oportunidade de treinar. Trazer um jovem também foi uma decisão, já começa a planejar o Liverpool para os anos que estão por vir. Alguns clubes vão envelhecer e nem sempre repóe seus jogadores com facildiade, começar esta renovação bem cedo pode ser um passo importante para um futuro promissor.

Sempre gostei do Milner mas nunca joguei com ele no FM. Mirava ele como alvo para contratar, mas achava um jogador mais destacado e que, no final, não era mais equilibrado que ele, seu grande ponto forte, aliás.

A idéia é ter um bom jovem em cada posição pronto para disputar a próxima temporada ou talvez a que comece daqui dois anos. Que aguente o repuxo que vem com a missão de ser titular.

Um exemplo é o Flanagan que essa temporada vai jogar mais que o Glen Johnson e o Sterling que pretendo colocar como titular da meia-direita.

Postado

Foi uma boa primeira temporada, mas podia ter ido mais longe. Infelizmente perdeu uma vaga na Champions justamente contra os maiores times da Inglaterra na atualidade, adversários que tu havia vencido no primeiro turno. Pelo menos venceu o Manchester United haha. Campanha surpreendente do mais francês que inglês Newcastle.

Mudou pouco o elenco para a nova temporada. Não sei até que ponto isso é bom ou não, mas espero que os reforços possam te ajudar a conquistar uma vaga na Champions League. Tu citou que o Milner é versátil, mas pretende usar ele exatamente em qual posição? E ele chega para ser titular ou para elenco mesmo? O lateral esquerdo eu achei bem razoável, enquanto o atacante parece ser promissor e pode ser uma boa alternativa para os momentos me que Sturridge estiver lesionado.

Postado

Foi uma boa primeira temporada, mas podia ter ido mais longe. Infelizmente perdeu uma vaga na Champions justamente contra os maiores times da Inglaterra na atualidade, adversários que tu havia vencido no primeiro turno. Pelo menos venceu o Manchester United haha. Campanha surpreendente do mais francês que inglês Newcastle.

Mudou pouco o elenco para a nova temporada. Não sei até que ponto isso é bom ou não, mas espero que os reforços possam te ajudar a conquistar uma vaga na Champions League. Tu citou que o Milner é versátil, mas pretende usar ele exatamente em qual posição? E ele chega para ser titular ou para elenco mesmo? O lateral esquerdo eu achei bem razoável, enquanto o atacante parece ser promissor e pode ser uma boa alternativa para os momentos me que Sturridge estiver lesionado.

O time enfraqueceu no final e não sei o motivo, talvez a confiança e a moral perdida depois de alguma derrota ou então uma pequena alteração tática "cometida" por mim, não sei... Talvez algumas lesões? Até as três derrotas seguidas no final da temporada estávamos com a mão na vaga para a UCL.

O Milner chegou para ser o reserva do Coutinho (que tá jogando como ME) mesmo não sendo sua posição natural. O Sterling pode jogar por ali também. Na verdade o Milner é um coringa. Com a rotação do plantel vai começar uns joguinhos como titular mas não para isso que ele foi contratado.

Porra o Sturridge já lesionou por 3 meses. De novo. Vou pedir pra ele não treinar mais, ficar em casa lendo, jogando video game, comendo cuca. Pqp.

Postado

tiacutetulo.png

sdfd.png embala mas não empolga

O primeiro "semestre" de futebol dessa temporada já aconteceu e eu posso dividi-lo em dois momentos: antes e depois de implantar o contra-ataque como mentalidade.

Comecei o Elizabetão usando o esquema praticamente igual ao que terminei a temporada passada. Talvez tenha alterado alguma ou outra instrução individual ou coletiva, não me recordo bem. Os resultados foram péssimos. Lembrando que o time estava completinho nessa época, Sturridge e Suárez, destaques do último Inglês estavam no time no período de turbulência. Nessa fase que vou chamar de pré-lucidez o time não ganhou uma partida sequer dentro de casa na EPL. Fiasco. Porém, fora, esteve invicto.

A partir daí fui buscar leituras no fórum da Sports Interactive que me salvassem dessa zica braba. Achei um tópico com uma discussão de milhões de páginas sobre o Liverpool. Li umas 2 páginas e caiu a ficha do que eu poderia estar fazendo de muito errado e o que poderia fazer pra aproveitar as minhas melhores peças: contra-ataque.

Ainda não desisti de jogar no 4-4-2 e pretendo ir assim por um bom tempo. É a formação tática que mais gosto porque é a que eu acho mais equilibrado. Já tentei no decorrer de algumas partidas outras formações que acabaram não me agradando. Hoje o meu time é esse, lembrando que Sturridge estava 3 meses fora:

tatica-1.png

4-4-2 em linha, contra-ataque, passes diretos e disciplina tática

A defesa não é a oitava maravilha do mundo, mas posso deixá-la menos exposta e procurar transições rápidas para o ataque. Claro! Porque não aliar a boa capacidade de marcação, alto nível dos passadores do meio-campo e defesa, e um ataque rápido? Combate aos jogadores adversários no meu campo, passes diretos e rápidos fazendo a bola circular, mais rápido do que meu oponente possa de rearmar defensivamente, e um último passe nas costas da defesa ou um cruzamento rápido para um atacante finalizar a jogada.

Consegui, depois, de muito tempo fazer o time jogar como eu quero. O que aconteceu foi que consegui manter o padrão das apresentações fora de casa e com a CAU-TE-LA como idéia mor de futebol ganhamos os jogos em casa, sem correr tantos riscos.

primeiroturno.png

eplclassi.png

sdfd.png tranquilidade na europa league

A competição que parece que um outro Liverpool jogou foi a Europa League. E foi outro Liverpool que jogou mesmo. Sem tanta pressão (o grupo era fácil), muitos jovens atuaram nesse certame e isso demanda uma forma menos "ríspida" de tratar os jogadores o que leva a um risco menor de atuações desesperadas, estúpidas e ineficazes do time. Quase sempre com um time misto, mesclando juventude e experiência, meu time conseguiu alcançar com facilidade o primeiro lugar no grupo F depois de passar fácil por um pequeno eslovaco numa eliminatória distante.

copas.png

De brinde, nessa imagem, o FALHANÇO na copinha

euro.png

Em fevereiro encaramos o Ajax para depois disputarmos uma vaga nas quartas-de-final contra o Arsenal (eliminado da UCL na afse de grupos) ou o Galatasaray.

Tenho fé que o Sturridge vai se encaixar perfeitamente nessa nova mentalidade de jogo que implantei no time. Só espero ele passar o período de readaptação depois da lesão para voar em campo novamente e que não se lesione mais. C@%$#&!!!!!!

Postado

A irregularidade na Premier League prejudica a equipe, pois enquanto fica alternando entre resultados bons e ruins, as outras equipes tem a chance de ultrapassar e abrir vantagem.

O bom é que a campanha na Europa League anima bastante e dá até pra almejar o título da EL no fim da temporada.

Postado

Quase 20 pontos de diferença é muita coisa, espero que consiga se recuperar na Premier.

Postado

Quando vi as contratações pensei, putz olha o United...Pastore e Bojan...Achei que você estaria entre os 4 pelo menos, contratou peças pontuais e um baita newgen, mas o time ainda oscila um pouco, pelo menos na Copa Euro conseguiu classificar com certa facilidade, o que pode salvar a temporada em caso de titulo e encaminhar o time pro futuro, que promete ser bem melhor já que já está se antecipando e preparando a renovação da equipe.

Postado

A irregularidade na Premier League prejudica a equipe, pois enquanto fica alternando entre resultados bons e ruins, as outras equipes tem a chance de ultrapassar e abrir vantagem.

O bom é que a campanha na Europa League anima bastante e dá até pra almejar o título da EL no fim da temporada.

Tá foda arrumar um jeito de encaixar o time. Não to conseguindo jogar em casa, se assumo uma postura ofensiva o time toma um monte de bola nas costas já que todos os times da Inglaterra praticamente usam os pontas com velocidade 900. Se jogo retendo a bola ninguém faz gol e o Suarez erra 34 oportunidades claras por jogo, independente de como eu jogo. Aliás tá difícil fazer gol, pqp.

Quase 20 pontos de diferença é muita coisa, espero que consiga se recuperar na Premier.

Dessa vez corro risco de ficar sem nenhuma competição continental.

Quando vi as contratações pensei, putz olha o United...Pastore e Bojan...Achei que você estaria entre os 4 pelo menos, contratou peças pontuais e um baita newgen, mas o time ainda oscila um pouco, pelo menos na Copa Euro conseguiu classificar com certa facilidade, o que pode salvar a temporada em caso de titulo e encaminhar o time pro futuro, que promete ser bem melhor já que já está se antecipando e preparando a renovação da equipe.

To pensando mesmo no futuro do time e na temporada que vem que apostar mais nos jovens. Tudo que eu quero é acertar o time, uma tática que dê AQUELE encaixe.

Postado

Tô na mesma insistência com o 4-4-2. Tão simples, mas as vezes tão difícil de fazer com que ele funcione bem, principalmente pq a maioria dos clubes ingleses jogam assim.

A campanha na Premier é bem irregular, muitos empates e isso colocou o time numa posição bem distante do pelotão da frente. Comportamento que, felizmente não foi visto na Liga Europa, onde a campanha foi excelente, sem dar margens aos adversários.

Postado

Tô na mesma insistência com o 4-4-2. Tão simples, mas as vezes tão difícil de fazer com que ele funcione bem, principalmente pq a maioria dos clubes ingleses jogam assim.

A campanha na Premier é bem irregular, muitos empates e isso colocou o time numa posição bem distante do pelotão da frente. Comportamento que, felizmente não foi visto na Liga Europa, onde a campanha foi excelente, sem dar margens aos adversários.

Eu desisti do 442 logo após terminei o post e iniciei os jogos novamente, haha. Mas não consigo esquecê-lo e quando puder vou usá-lo. Vou focar na Europa League e azar do Inglezão.

Postado

tiacutetulo.png

sdfd.png instabilidade causa demissão

Achei que tinha acertado o time no 4-4-2 baseado em contra-ataque, mas alguns jogos sem vencer me levaram a buscar outra alternativa tática que usasse o melhor do meu elenco, o ataque. Passei pelo 4-2-3-1, 4-4-2 de novo, 3-4-1-2, 4-3-3 tradicional e parei no 4-3-3 com um MDC e dois jogadores aberto no ataque e até que achei que tava dando certo. Na última sequencia de jogos ganhei apenas 5 partidas. Desempenho pífio.

jogos-1.png

Reparem na goleada sofrida diante do Arsenal, dentro do Anfield, no jogo válido pela EL.

O meu grande problema foi não conseguir jogar de igual pra igual contra os grandes. Sofria muita pressão, a posse de bola sempre foi pequena e os jogos que ganhei do big 4 inglês foram na sorte mesmo. Notei que nem os candidatos à rebaixamento jogavam tão mal contra eles fora de casa como o meu Liverpool. Não acertei a mão em tática nenhuma e ainda contava com a falta de efetividade dos meus atacantes (no patch que joguei estão muito abaixo do que realmente vem produzindo na atual temporada). O resultado foi a demissão, após um longo período de sofrimento com a corda no pescoço e o time estacionado no meio da tabela.

classi-2.png

notici.png

O save acabou, mas o tópico continua aberto. Vou jogar mais uma vez com os Reds e aproveitar a atualização oficial da db que corrigiu o fato do Liverpool estar muito abaixo do que é realmente nos dias de hoje, questão levantada no fórum da SI, deixada em evidência pelos próprios torcedores do time, claro. Achei muito legal essa proposta e vou encarar de novo esse desafio.

Voltaremos!

Postado

Uma pena a demissão, mas não ache que está sozinho. :lol:

Durante esse tempo que eu fiquei sem postar aqui, joguei com o Liverpool e advinha? Também fui mal e me mandaram pra rua. Tive muito azar porque a bola não entrava e eu sofria muitos gols de escanteio ou de rebote de escanteio. Como a moral sempre ficava baixa e o elenco não é isso tudo, não tive muita reação por parte dos jogadores.

Postado

Uma pena a demissão, mas não ache que está sozinho. :lol:

Durante esse tempo que eu fiquei sem postar aqui, joguei com o Liverpool e advinha? Também fui mal e me mandaram pra rua. Tive muito azar porque a bola não entrava e eu sofria muitos gols de escanteio ou de rebote de escanteio. Como a moral sempre ficava baixa e o elenco não é isso tudo, não tive muita reação por parte dos jogadores.

Bom saber que o problema não sou eu. :heh: Resumiu todos os meus problemas no que eu destaquei ali.

A nova atualização tornou o Suárez um monstro, falando em atributos. Sturridge também melhorou muito, além do Henderson e o Coutinho estarem melhores também.

• Vice-Presidente
Postado

Espero que seja mais feliz na revitalização.

Postado

Espero que seja mais feliz na revitalização.

:yesg:

Postado

Que pena a demissão. Eu estava lendo e já tinha percebido que o time estava passando por um momento difícil, mas esperava uma recuperação e não o fim do save. Infelizmente a direção perdeu a paciência, mas que bom que não vai desistir tão fácil desse time haha. Que tenha mais sorte na segunda tentativa. Eu não vi os atributos do Suárez após o último patch, mas uma coisa que pode te ajudar bastante: cruzamentos. Agora os jogadores estão conseguindo chegar na linha de fundo e colocar a bola na área com alguma qualidade para os atacantes. Se seguir jogando nos contra-ataques, essa pode ser uma grande vantagem com o novo patch.

Postado

Boa sorte na revitalização! :)

Postado

Que pena a demissão. Eu estava lendo e já tinha percebido que o time estava passando por um momento difícil, mas esperava uma recuperação e não o fim do save. Infelizmente a direção perdeu a paciência, mas que bom que não vai desistir tão fácil desse time haha. Que tenha mais sorte na segunda tentativa. Eu não vi os atributos do Suárez após o último patch, mas uma coisa que pode te ajudar bastante: cruzamentos. Agora os jogadores estão conseguindo chegar na linha de fundo e colocar a bola na área com alguma qualidade para os atacantes. Se seguir jogando nos contra-ataques, essa pode ser uma grande vantagem com o novo patch.

Percebi que os jogadores mais qualificados e os rápidos, que botam a bola mais na frente, conseguem realizar os cruzamentos (pelo menos a bola passa pelo marcador). Ainda bem que tenho o Sterling pela direita que é muito bom jogador e tem tudo pra se destacar fazendo isso nos jogos. Pela esquerda vou usar o Suárez como segundo atacante. O bom é que tenho 4 excelentes opções para o ataque e eles me deixam sempre com a oportunidade de mudanças lá na frente. Suárez, por exemplo, ocupa qualquer posição no ataque.

Boa sorte na revitalização! :)

Valeu.

Postado

tiacutetulo.png

sdfd.png novo patch turbina o Liverpool

Sturridge e Luis Suárez têm sido os grandes nomes do Liverpool na temporada 13/14 do futebol inglês. Os dois juntos vem infernizando a vida das defesas dos times ingleses e ambos possuem excelentes números. Lógico que ninguém prevê o futuro e por isso a dupla de ataque dos Reds estava meio abaixo do seu atual nível no FM. Coutinho e Sterling também tiveram alguns atributos melhorados, mas nada se compara a evolução de Sturridge que até perdeu seu movimento preferido que atrapalhava o seu jogo. O inglês adorava chutar de longe.

A defesa, no entanto, continua na mesma. Nem se compara as do big 4 e até a do Tottenham é melhor. Minha dupla nesse começo vai ser Agger e Skrtel, mas Sakho pode, traquilamente, jogar como titular ao lado de qualquer um dos dois. O meio-campo é muito equlibrado pois jogadores como Gerrard, Henderson, Lucas e Allen são técnicos, marcadores e bons passadores. Aliado a tudo isos tenho em mãos uma boa safra de jovens atletas, os quais pretendo usar com sapiência nessa temporada.

plantel-2.png

Os amistoso de pré-temporada serviram para dar a condição física ideal aos meus jogadores, para que comecem no auge de sua forma o Campeonato Inglês. O grande destaque da série de amistosos foi o ataque, com certeza. Sturridge pelo time A e Sinclair pelo time B, que enfrentou times mais fracos e o Genoa. Uma pena ter perdido Suárez e Gerrard por lesão, pois poderia ter atuado mais com meu time base oficial. Gerrard está fora por 2 meses e Suárez volta de lesão, porém cumpre aqueles 6 jogos de suspensão pela mordida num rival no Inglês passado.

tatica-2.png

sendotreind.png

Resumindo: meu ataque não deve nada a nenhum dos grandes ingleses, mas a dedesa? A defesa sim. O FM se ajustou a realidade atual.

Postado

teve uma boa sequencia de amistosos, sempre é bom fazer uma grande pré-temporada para deixar a equipe nos eixos para o restante da temporada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...