Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Caxias 2 x 3 Grêmio


Léo R.

Posts Recomendados

O time ideal do Grêmio é sem o Zé Roberto. Não produziu nada ontem. Graças a deus que quem tava comentando o jogo (acho que era aquele colorado do Sala que eu gosto muito) não caiu na asneira de dizer que ele jogou bem só por causa do gol.

Werley foi melhor que o Rhodolfo, pra ter noção do futebol que o nosso melhor zagueiro jogou. Falha clamorosa no segundo gol.

Time do Grêmio tem potencial pra melhorar bastante. Não acho que seja um time limitado como se falou. O futebol tá muito nivelado por baixo no Brasil. Quem tem um olho é rei aqui. Temos peças boas (Rhodolfo, Riveros, Barcos, Luan, Máxi). Não é como se nego estivesse inventando um time, não. O problema é que o time do Grêmio não tem equilíbrio nenhum. É um time defensivo que defende mal e ataca sem criatividade. O time limitadíssimos era o do ano passado. Esse ano melhorou demais na frente.

Em 2007 a gente foi pra final com um 4-2-3-1 muito bem equilibrado e com muita variação de jogo (defendendo no 4-4-1-1 com o Diego Souza recompondo muito rápido, assim como o Cadu do outro lado). Acho que dá pra fazer parecido. Luan pode virar um Cadu da vida. Máxi pode ser o nosso Tcheco (com características diferentes, mas com muita qualidade no último passe e bastante visão de jogo, só precisa ser menos omisso) e do lado direito é uma incógnita. Pode até ser o Anão fazendo a vez ali, já que o Pará não cruza e com um primeiro volante marcador (Edinho) e outro box-to-box (Riveros).

Silveira, não tem como usar como base aquele time de 2007, não temos um jogador que nem o Tcheco, muito menos um Diego Souza voando, e nossa defesa não é confiável como eram Willian e Teco, Patrício era pelé perto do Pará.

O problema do Máxi é que ele não marca, não cerca, não sabe fazê-lo, no 4-2-3-1, a linha de 3 atrás do centro avante tem que NO MÍNIMO dar o abafa e cercar a saída de bola/avanço dos laterais do time adversário.

Riveros não é box-to-box, o Ramiro pode ser que seja porém já falei mil vezes que ele só rende quando joga ao lado de mais 2 volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Silveira, não tem como usar como base aquele time de 2007, não temos um jogador que nem o Tcheco, muito menos um Diego Souza voando, e nossa defesa não é confiável como eram Willian e Teco, Patrício era pelé perto do Pará.

O problema do Máxi é que ele não marca, não cerca, não sabe fazê-lo, no 4-2-3-1, a linha de 3 atrás do centro avante tem que NO MÍNIMO dar o abafa e cercar a saída de bola/avanço dos laterais do time adversário.

Riveros não é box-to-box, o Ramiro pode ser que seja porém já falei mil vezes que ele só rende quando joga ao lado de mais 2 volantes.

Não fui eu que te negativei =x

Diego Souza até começar a libertadores não era mais que um "bom jogador". Ninguém falava muito nele e quando vê, estourou.

Patrício - Pará > Patrício defende melhor e ataca um pouco melhor

William - Rhodolfo > Igual

Teco - Werley > Werley é menos jogador, mas não acho que o Teco seja muito melhor, não, tanto que se o Schiavi não fosse tão newba, teria sido titular

Lúcio - Wendell > Igual

Sandro - Edinho > Igual

Gavilán - Riveros > Acho que o Riveros ganha aqui, principalmente pelo elemento surpresa

Tcheco - Máxi > Muito menos poder de marcação, mas muito mais velocidade. Acho que o Máxi tem visão de jogo suficiente pra dar o último passe, mas não sabe cadenciar o jogo ainda, coisa que o Tcheco fazia bem (apesar de isso ter nos matado na final da liberta, mas ok)

Cadu > Luan - Cadu era mais jogador na epoca, mas o Luan tá mostrando bola suficiente

Diego Souza - ? > Incógnita aqui. Pode ser uma porrada de jogador fazendo o lado e recompondo. O que mais tem características pra não comprometer o time é o Ramiro, que pode atuar parecido com o Ramires, por exemplo. Aliás, o melhor momento do Ramiro foi fazendo aquela linha de 4 que tinha o Zé na esquerda e ele na direita saindo pro contra-ataque.

Tuta - Barcos > Barcos é muito mais jogador.

Se tiver o Ramiro caindo pela direita por exemplo, não vejo problema no 4-2-3-1. Máxi pode aprender a pelo menos cercar o adversário, principalmente por ser um jogo de libertadores. O Luan vem marcar o lateral sem falar nada. Do outro lado, se tiver o Ramiro, por mim funciona numa boa.

Sempre vi o Riveros como um box-to-box. O cara chega na área toda hora pra cabecear sem marcação, praticamente não aparece no jogo e defende e ataca igualmente bem. São as características de um jogador assim. Esse tipo de jogador não joga com a bola, joga sem ela. É o que ele faz muito bem, por isso praticamente nunca se cita o nome dele.

O 4-2-3-1 acabaria com duas grandes deficiências do time: a ausência de criatividade e a falta de ataque pelo lado direito. Tirado o Máxi, todos os jogadores defendem sem nem precisar pedir, aparentemente. Pra esse esquema funcionar, basta ter pontas de velocidade, um volante que seja o elemento surpresa e um meia que dê o último passe. Defensivamente, os pontas vem pra dentro pra recompor e marcam a saída do lateral. Não vejo motivo pra não dar certo, sinceramente.

Não tô dizendo que deva ser o esquema principal, mas pelo menos dentro de casa, dá pra usar. A gente não pode ficar agarrado a um esquema sem criatividade e que depende do atacante pra armar porque ninguém mais arma o jogo, sem contar a ineficiência do lado direito. Imagina num mata-mata o time vindo de tomar 1x0 fora de casa e precisar sair pro jogo? Se não treinar, se não usar como alternativa, tá fudido. O Grêmio precisa maximizar o que tem de bom. É um elenco com mais time do meio pra frente que ano passado. Bem mais. Do oposto, perdeu o Souza, que era o cara da saída de bola. Aliás, até a saída de bola melhoraria bastante no 4-2-3-1 pelo fato de os pontas descerem pra pegar a bola e tabelar com o volante ou meia. Eu acho muito mais negócio.

A gente se acostumou a ver um Grêmio ultra defensivo ano passado e acha que um 4-2-3-1 é sinônimo de ofensividade. Continuaria com 3 volantes e se tornaria um time equilibrado, com boa saída pela direita, esquerda, meio e boa marcação com a recomposição dos pontas. Luan já sabe fazer. Mete o Ramiro do outro lado e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Sandro Goiano era melhor que Edinho, Silveira. =x

E o Teco não jogou pouco naquela LA? Sinceramente, lembro de uma coisa assim, que ele não tinha jogado tanto tempo por aqui por causa do problema dele com lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Sandro Goiano era melhor que Edinho, Silveira. =x

E o Teco não jogou pouco naquela LA? Sinceramente, lembro de uma coisa assim, que ele não tinha jogado tanto tempo por aqui por causa do problema dele com lesões.

Botou o Schiavi no Banco, se machucou na final.

Silveira, Máxi tem jogar como atacante sem poder marcar, o Tcheco era fundamental naquele time, era 3º Homem, não temos NINGUÉM com a característica dele.

Não tem que ficar preso no passado, aquilo passou, não temos nenhum jogador que carregava os outros no peito que nem o Diego Souza.

Eu não gosto de me apegar ao passado, e essa ladainha de jogar com armador e mimimimi, porra se tu não tem o jogador NÃO ADIANTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botou o Schiavi no Banco, se machucou na final.

Silveira, Máxi tem jogar como atacante sem poder marcar, o Tcheco era fundamental naquele time, era 3º Homem, não temos NINGUÉM com a característica dele.

Não tem que ficar preso no passado, aquilo passou, não temos nenhum jogador que carregava os outros no peito que nem o Diego Souza.

Eu não gosto de me apegar ao passado, e essa ladainha de jogar com armador e mimimimi, porra se tu não tem o jogador NÃO ADIANTA.

Não tô me apegando ao time de 2007, apenas mostrando que acho que dá pra fazer parecido. Tem jogadores com características parecidas no time de hoje.

E de toda forma, basta ignorar 2007 e ver que dá pra jogar assim. Se fosse um esquema tão difícil não teria grande maioria dos times jogando com ele. É o esquema da moda hoje não é a troco de nada. Segundo o Mourinho, esse é o esquema que melhor distribui jogadores em campo e que melhor alternativa tática dentro do mesmo tem. Não precisa de um jogador com as características do Tcheco, pode ser também um Kaká da vida ali pelo meio, quase como um terceiro atacante. Recompor é quase natural quando tu joga naquela posição.

Pra ver como dá pra fazer, Enderson vai escalar esse mesmo esquema no próximo jogo, mas com Ruiz na meiuca e Dudu e Luan pelas pontas. E o Ruiz é quase um Máxi da vida. Marca muito pouco, mas é questão de acerto.

Com a quantidade ridícula de armadores clássicos que o futebol brasileiro tem hoje, seria quase impossível os times jogarem com esse esquema. Não é o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão se passando. Estou sem computador e digitar no tablet é uma merda. Mas porra, Sandro era muito melhor que o Edinho e era segundo volante. E o Tcheco era muito mas muito mais jogador que o Maxi é. Incomparável.


O time de 2007 era bom. Do time atual só o Barcos e o Riveros (na ausência do Lucas e no lugar do Gavilan) teriam lugar. Talvez o Rhodolfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fazia o Lúcio jogar era o Carlos Eduardo. Aliás, o ataque do Grêmio era Carlos Eduardo + qualquer um. Tuta me dava mta raiva naquele time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...