Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

GG.

Posts Recomendados

Postado

hsuahushauhsua vc é muito gozado,gg. ( no bom sentido hushausa)

Bom, vamos falar sério. Parabéns por mais uma campanha excelente do "Goz". Não sei aonde esse time chegará sem o Demir. A impressão que tenho é que o time está sempre acima de suas possibilidades e não sei se haverá algum treinador capaz de retirar o máximo e mais 50% desta equipe.

Tb não sei se o Galata seria uma boa mesmo se quisesse ficar mais algumas temporadas na Turquia, conta a favor deles só a tradição. O caminho real seria sair de um clube menor do país e ir para um maior, o problema que o Goz já é disparado o melhor do país, logo, não vejo outro caminho se não sair do país. Daí o caminho mais realista possível seria ir para uma grande Liga e treinar um pequeno a médio clube, ou um clube recém promovido, algo bem próximo da realidade de um treinador vindo de uma liga, vamos dizer, periférica. A Turquia está pequena demais para o Demir, isso é certo. Boa sorte na escolha, sei que decidirá pelo melhor. Sò não demore, ficamos curiosos.

Este lance de um treinador só treinado no exterior já é uma boa justificativa para que o save tome este rumo. Vou ficar na expectativa, Rei da Tripla!

Não sei se o time irá adiante sem Demir, pois isso dependerá do treinador que virá e das negociações que farão. Mesmo que o clube não conquiste títulos, mas se mantenha nas vagas continentais considerarei que o clube subiu de patamar.

Do Goztepe só para outro maior da Turquia, mas o Galatasaray não rola.

Agora temos dois, o ex-treinador do Galatasaray também saiu. Isso é bem legal para o save. O Demir deve ser o próximo.

Valeu.

• Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fiquei alguns dias sem acompanhar, mas agora atualizei a leitura.

Fico feliz que tenha conquistado a tripla novamente. Mesmo que tenha sido apertado, os títulos vieram e é isso que importa.

Por um lado, fico triste que vai deixar o Goztepe, pois acabei me apegando, hahahah. Mas por outro lado, será bom acompanhar os novos desafios.

Curioso pra ver o teu novo clube, espero que seja um clube médio ou pequeno de uma liga grande.

Boa sorte!

Postado

Fiquei alguns dias sem acompanhar, mas agora atualizei a leitura.

Fico feliz que tenha conquistado a tripla novamente. Mesmo que tenha sido apertado, os títulos vieram e é isso que importa.

Por um lado, fico triste que vai deixar o Goztepe, pois acabei me apegando, hahahah. Mas por outro lado, será bom acompanhar os novos desafios.

Curioso pra ver o teu novo clube, espero que seja um clube médio ou pequeno de uma liga grande.

Boa sorte!

Sem problema, todos temos afazeres.

Foi bem apertado mesmo, mas vamos dizer que ao final de tudo saímos vivos e isso foi legal. Também fiquei apegado ao Goztepe.

Também acho que é a hora de algo novo na vida de Kemel Demir.

Valeu.

Postado

Bom, depois de séculos voltei a acompanhar a sua história e me atualizei (o tempo ruge cada vez mais alto :sad: ). Mas agora com a minha casinha alugada espero ter mais tempo nos fds.

Excelente trajetória do Demir, o que ele fez com o Goztepe foi sensacional!!! Como o Jiri disse mais acima, será muito difícil os próximos treinadores manterem o nível. Essa é a parte ruim de ser um bom treinador de FM hehe.

Concordo com a opinião dos demais, acho que seria mais realista o Demir sair da Turquia. Hoje em dia a gente vê bastante técnico de times menores indo para times maiores, de maior expressão (claro que não é o caso de treinadores turcos), mas gostaria de ver Demir em outro país, ainda mais devido a trajetória vitorioso nos times que passou e mais especificamente no Goztepe. Acho que um time médio ou recém-promovido seria uma boa oportunidade.

E, parabéns pelo belíssimo save, como sempre mantendo a alta qualidade, seja de escrita (que para mim é a melhor de acompanhar), pelo uso de imagens/grafismos, pelos resultados, forma de jogar e pelas analises táticas.

E vamos que vamos com esse save que estou curioso :bleh: .

Postado

ggzinho, alguma novidade do kemel demir? vai ficar na turquia ou vai fazer as malas e partir europa afora?

se for sair da turquia, torço muito que va pra alemanha, uma liga monstra. boa sorte pra ti!

Postado

Bom, depois de séculos voltei a acompanhar a sua história e me atualizei (o tempo ruge cada vez mais alto :sad: ). Mas agora com a minha casinha alugada espero ter mais tempo nos fds.

Excelente trajetória do Demir, o que ele fez com o Goztepe foi sensacional!!! Como o Jiri disse mais acima, será muito difícil os próximos treinadores manterem o nível. Essa é a parte ruim de ser um bom treinador de FM hehe.

Concordo com a opinião dos demais, acho que seria mais realista o Demir sair da Turquia. Hoje em dia a gente vê bastante técnico de times menores indo para times maiores, de maior expressão (claro que não é o caso de treinadores turcos), mas gostaria de ver Demir em outro país, ainda mais devido a trajetória vitorioso nos times que passou e mais especificamente no Goztepe. Acho que um time médio ou recém-promovido seria uma boa oportunidade.

E, parabéns pelo belíssimo save, como sempre mantendo a alta qualidade, seja de escrita (que para mim é a melhor de acompanhar), pelo uso de imagens/grafismos, pelos resultados, forma de jogar e pelas analises táticas.

E vamos que vamos com esse save que estou curioso :bleh: .

Tava sumido do fórum e do PM.

Estou torcendo para o Goz ficar entre os cinco primeiros. Já seria bem legal.

Fiquei mais feliz que o treinador do Galatasaray também saiu. Sinal que os clubes europeus estão de olho no futebol turco e aí as coisas melhoram para o Demir.

Muito obrigado pelo elogio ao save. Tenho procurado mantê-lo simples, organizado e informativo.

Valeu.

ggzinho, alguma novidade do kemel demir? vai ficar na turquia ou vai fazer as malas e partir europa afora?

se for sair da turquia, torço muito que va pra alemanha, uma liga monstra. boa sorte pra ti!

ggzinho foi ótimo. :rofl:

Sem tempo de jogar. FM parado.

Valeu pela força.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2024/25

O primeiro passo na Europa

Kemel Demir se aventura em terras germânicas

Como fiquei algum tempo sem jogar, resolvi apresentar o novo clube de Kemel Demir antes mesmo das partidas oficiais. Depois de quase quatro anos e meio e, oito títulos no Goztepe e na esteira de Hamza Hamzaoglu que trocou o Galatasaray pelo Southampton, Demir iniciará uma nova etapa de sua vida profissional na Alemanha, no Borussia Möenchengladbach, que na temporada passada ficou a uma posição do rebaixamento da Bundesliga.

info-do-clube-1.png

O Borussia Möenchengladbach é um dos clubes históricos do futebol alemão e disputou 47 das 52 edições da Bundesliga. Desde seu mais recente retorno à Bundesliga na temporada 2008/09, o Gladbach teve um desempenho irregular. No save, desde a temporada 2013/14 a melhor colocação do clube na Bundesliga foi o 6º lugar na temporada 2017/18.

historico.png

O clube não conquistou nenhum título desde a conquista da 2.Bundesliga na temporada 2007/08. No save, participou apenas duas vezes da Europa League em 2016/17, quando caiu na semifinal, e em 2018/19, quando foi eliminado pelo Luzern antes da fase de grupos.

Com esse desempenho oscilante, o clube trocou de treinador sete vezes desde o início do save. Apesar disso, o clube tem uma boa taxa de ocupação de seu estádio, o Borussia-Park e na temporada passada, quase rebaixado o clube teve a 5ª melhor média de público.

infraestrutura.png

Kemel Demir assinou por três temporadas e terá um salário de 110 mil euros por mês, um valor bem acima do 22,5 mil por mês que recebia no Goztepe. Em seu novo clube, Demir terá um poder limitado, praticamente restrito ao comando da equipe principal.

responsabilidades.png

A situação financeira do clube é relativamente confortável porque o presidente injeta dinheiro no clube. Na duas últimas temporadas o clube fechou em déficit, respectivamente de 530 mil e de 3,7 milhões de euros.

financas-19jun2024.png

Ainda estou trabalhando no elenco que disputará a temporada que se inicia. Como tenho a obrigação de sempre aumentar em dois níveis as expectativas da diretoria, tenho mais de 8,5 milhões para contratações, mas isso dependerá da opções do elenco, do time reserva, do mercado de transferências e das ações do diretor de futebol do clube.

Regra de transferências: vale a pena relembrar

Para relembrar quem está esquecido, tenho adotado uma regra de transferências que limita minha movimentação do mercado de jogadores para evitar desequilibrar o jogo para o meu lado porque como todos nós sabemos, contratamos melhor que os clubes controlados pela inteligência artificial (IA) do FM e isso acaba pendendo o save a nosso favor.

Usando por base uma imagem do elenco do Goztepe no final da temporada 2023/24 é possível ver como funciona essa regra adoto que foi sugerida por um usuário do fórum do qual não me lembro o nome.

transferencias.png

Na imagem é possível ver o elenco dividido em três grupos: vermelho, amarelo e verde. Geralmente, estamos livres para negociar qualquer jogador em qualquer momento. Da forma como tenho jogado eu não posso fazer isso. Um jogador só pode deixar o clube em seu último ano de contrato ou se receber uma oferta ou se pedir a transferência.

Na parte de cima da imagem, vemos apenas um jogador no retângulo vermelho. Ele é um jogador que poderia ter vendido em qualquer momento da temporada 2023/24, mas resolvi não fazer isso e provavelmente ele deixará o clube ao término do contrato ou terá o contrato renovado se o diretor de futebol julgar melhor assim.

Os nove jogadores do retângulo amarelo ficariam disponíveis para eu negociá-los com outros clubes apenas no início da temporada 2024/25, quando faltaria um ano para o término de seus respectivos contratos.

Os 18 jogadores do retângulo verde estariam impossibilitados de serem negociados, exceto se recebessem uma oferta de um outro clube ou se pedissem para serem negociados.

É dessa forma que eu tenho jogado save no que diz respeito às contratações. Por isso, a renovação dos elencos dos clubes onde estou é tão lenta, já que não posso negociar qualquer jogador em qualquer momento e também porque a renovação é heterogênea, já que alguns jogadores de qualidade abaixo do que quero e que gostaria de negociar podem ter contratos longos e com isso sou obrigado a permanecer com eles por mais tempo do que gostaria, atrasado a melhoria do elenco como um todo, colaborando para retardar minha supremacia sobre os clubes controlados pela IA do FM14.

Você sabia?

A Alemanha é o país com o maior contingente de turcos entre todos os países do mundo. Os cidadãos turcos são mais de 1,6 milhão e esse número não inclui turcos naturalizados alemães e as crianças nascidas em território alemão. As estimativas sugerem que se incluirmos esses pessoas o número de pessoas de origem turca vivendo na Alemanha passa de 4 milhões. O segundo país nessa lista é a França com 500 mil turcos e cerca de 1 milhão de pessoas com origem turca.

Postado

Gostei do novo clube, foi uma opção muito boa a alinhada com a ideia do save. O Borussia M. é uma equipe mediana da Europa e vem oscilando bastante ao longo do save.

A situação financeira do clube é boa, estruturas boas, acho que Demir vai ter sucesso na Alemanha.

Postado

gostei da escolha ir pra Alemanha é uma boa vamos ver como Demir se sairá fora da Turquia

Postado

Agora sim, chegou numa liga de topo e com mais desafios ainda que a turca, gostei do clube também.

No aguardo do elenco e reforços, boa sorte

Postado

ELE FOI PRA ALEMANHA! :yeah:

to muito afim de ver o desempenho na alemanha, pois é uma liga que me encanta muito. as estruturas estão boas, então #sóvai

Postado

É uma escolha que faz sentido, pois já houveram e deverão haver muitos jogadores turcos no país, além da população em geral.

Postado

Gostei do novo clube, foi uma opção muito boa a alinhada com a ideia do save. O Borussia M. é uma equipe mediana da Europa e vem oscilando bastante ao longo do save.

A situação financeira do clube é boa, estruturas boas, acho que Demir vai ter sucesso na Alemanha.

Eu queria escolher um clube do qual eu gostasse e o Gladbach é um desses.

Estou animado com o clube, mas vamos ver se consigo de cara a vaga na UEL.

gostei da escolha ir pra Alemanha é uma boa vamos ver como Demir se sairá fora da Turquia

Vai ser legal para dar uma arejada no save.

Agora sim, chegou numa liga de topo e com mais desafios ainda que a turca, gostei do clube também.

No aguardo do elenco e reforços, boa sorte

Neste início, ele não terá tantos poderes no clube, afinal precisa mostrar serviço fora da Turquia. Se conseguir, pode ser o primeiro de vários passos da carreira europeia de Kemel Demir.

Estou pensando no que farei e colocando os olheiros para trazerem informações sobre jogadores. Vamos ver no que isso vai dar.

ELE FOI PRA ALEMANHA! :yeah:

to muito afim de ver o desempenho na alemanha, pois é uma liga que me encanta muito. as estruturas estão boas, então #sóvai

Você acertou.

A Alemanha está em alta faz algumas temporadas e vai ser bem legal ver o que o turco fará por lá.

É uma escolha que faz sentido, pois já houveram e deverão haver muitos jogadores turcos no país, além da população em geral.

Existem alguns turcos no elenco, mas de baixo potencial. Espero que no futuro surjam outros.

Postado

Muito acertada sua decisão, gg! Coerente com a carreira do treinador, pois é um time médio; coerente sobre o mercado escolhido, por esta relação estreita dos turcos com a Alemanha, enfim, mandou bem demais. Só resta agora torcer para que dê tudo certo para o Demir.

Só uma coisa que li, mas no trabalho as vezes não dar pra prestar a atenção completamente: as competências do Demir voltam ao marco zero devido à mudança de clube, ou ela prossegue a partir do ponto que parou no Goz, devido a reputação que ele construiu neste tempo?

Postado

Muito acertada sua decisão, gg! Coerente com a carreira do treinador, pois é um time médio; coerente sobre o mercado escolhido, por esta relação estreita dos turcos com a Alemanha, enfim, mandou bem demais. Só resta agora torcer para que dê tudo certo para o Demir.

Só uma coisa que li, mas no trabalho as vezes não dar pra prestar a atenção completamente: as competências do Demir voltam ao marco zero devido à mudança de clube, ou ela prossegue a partir do ponto que parou no Goz, devido a reputação que ele construiu neste tempo?

Além disso, eu gosto do Gladbach. Tem alguns times da Alemanha que não tenho muita simpatia por algum motivo qualquer.

Eu não estou fazendo uma evolução das competências do Demir em cada temporada. Ou seja, quando ele tiver 15 anos de carreira não significa que ele terá mais atribuições do que quando tinha dois anos de carreira. Se o Demir tivesse continuado no Goztepe e com os títulos que ele conquistou, ele iria mandar e desmandar.

Resolvi manter o Demir com poucas atribuições ao imaginar que o Gladbach, mesmo precisando melhorar, não se colocaria na mão de um treinador turco e sem experiência em outros países. Logicamente, ele foi escolhido pelo seu desempenho no futebol turco, especialmente no Goztepe, mas mesmo assim é um risco que o Gladbach resolveu correr depois de vários treinadores nos últimos anos. Por isso, Demir terá poderes limitados. Se mostrar competência as coisas poderão mudar no futuro.

Postado

Gostei da escolha também. Achei coerente, como a maioria achou e como tu deves ter achado também, afinal foi o clube que escolheu e não escolheria qualquer um. Acho ótima essa idéia de usar as responsabilidades de maneira realista. Pretendo fazer um save assim ainda.

A SI poderia implantar esse negócio das responsabilidades no jogo só que de forma automática. Claro, escolhendo a opção logo antes de iniciar o save. Por exemplo, escolher um treinador com pouca reputação leva o jogador de FM a ter poucas responsabilidades, dependendo do clube em que está, ao contrário de um treinador renomado. Lógico, seria difícil implantar isso logo na primeira versão do jogo que tivesse, mas com o tempo poderiam ir aperfeiçoando. Não acho tão inviável.

Postado

Gostei da escolha também. Achei coerente, como a maioria achou e como tu deves ter achado também, afinal foi o clube que escolheu e não escolheria qualquer um. Acho ótima essa idéia de usar as responsabilidades de maneira realista. Pretendo fazer um save assim ainda.

A SI poderia implantar esse negócio das responsabilidades no jogo só que de forma automática. Claro, escolhendo a opção logo antes de iniciar o save. Por exemplo, escolher um treinador com pouca reputação leva o jogador de FM a ter poucas responsabilidades, dependendo do clube em que está, ao contrário de um treinador renomado. Lógico, seria difícil implantar isso logo na primeira versão do jogo que tivesse, mas com o tempo poderiam ir aperfeiçoando. Não acho tão inviável.

Seria interessante que a direção do clubes também se preocupasse com isso. Já tivemos a introdução das filosofias (jogo mais ofensivo, jogo mais direto, etc.) neste FM14, acho que aos poucos outras coisas surgirão nesse sentido. Seria legal e aumentaria a dificuldade do save em determinados clubes.

Postado

Não sou lá um grande fã do Gladbach, mas até que eu gostei da escolha (ainda que eu preferisse o Hannover, hahaha). Acho que ficou bem realístico, como já falaram, também pela ligação dos turcos com a Alemanha.

O clube tem uma estrutura boa e um bom dinheiro em caixa. Acho que dá pra fazer um "estrago".

Boa sorte nesse novo desafio!

Postado

Não sou lá um grande fã do Gladbach, mas até que eu gostei da escolha (ainda que eu preferisse o Hannover, hahaha). Acho que ficou bem realístico, como já falaram, também pela ligação dos turcos com a Alemanha.

O clube tem uma estrutura boa e um bom dinheiro em caixa. Acho que dá pra fazer um "estrago".

Boa sorte nesse novo desafio!

Para você ver como são as coisas, o Hannover é um daqueles clubes que estão naquela lista dos que não tenho interesse em treinar.

Quando eu criei eu já tinha a intenção de passar pela Alemanha por conta dessa relação com a Turquia, tanto que deixei a 2. Bundesliga ativa.

Até agora, mues olheiros não acharam ninguém que gostaria e que esteja dentro do que posso pagar.

Valeu.

Postado

Alemanha é muito bom de jogar por conta de ser possível desenvolver bem um time, ao menos pra mim pelas sempre boas condições das categorias de base, diga-se de passagem pode ser um ponto a ser fazer pois têm excelentes condições suas estruturas para os juniores.

Boa sorte no Gladbach!! E que consiga atrapalhar Bayer e Borussia nas próximas temporadas! :D

Postado

Alemanha é muito bom de jogar por conta de ser possível desenvolver bem um time, ao menos pra mim pelas sempre boas condições das categorias de base, diga-se de passagem pode ser um ponto a ser fazer pois têm excelentes condições suas estruturas para os juniores.

Boa sorte no Gladbach!! E que consiga atrapalhar Bayer e Borussia nas próximas temporadas! :D

Você tem razão. Provavelmente não terei tempo para desenvolver os jovens como o guigasparotto está fazendo, mas isso não me impedirá de investir nos jogadores da base do clube.

Acho que você quis dizer Bayern e não, Bayer, não é mesmo. Você verá que no save o Bayern e o Borussia estão acompanhados.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2024/25

Para surpreender

Elenco e transferências: poucas mudanças

Na minha chegada ao clube preferi mexer o mínimo possível no elenco. O orçamento de 8,5 milhões parece muito, mas preferi conhecer o mercado por meio de meus olheiros e também o elenco do qual disponho e só aí contratar. Isso não é feito da noite para o dia.

Quatro jogadores foram contratados. Dois deles (Jackson e Grafite) haviam sido contratados antes da chegada de Kemel Demir. O diretor de futebol do clube tentou contratar vários jogadores, mas recusei todos, exceto um zagueiro paraguaio, Eduardo Rodríguez, que foi contratado para dar mais qualidade de passe na defesa, além de ter uma razoável velocidade.

O quarto contratado foi pedido meu. Alex Song chegou ao clube com 37 anos, mas não veio para jogar como volante, e sim como zagueiro, também para melhorar o passe do miolo da zaga. E por falar em Song, o primo dele, Rigobert Song assumiu o comando do Goztepe, após a saída de Kemel Demir e no momento é o vice-líder do campeonato turco.

Dos jogadores do elenco, apenas um foi negociado, o nigeriano Ikechukwu, vendido ao Stuttgart.

Do elenco que encontrei gostaria de destacar alguns jogadores:

A melhor média da temporada passada foi do ponta direita Ataliba (7 gols, 7 assistências e 4 melhor em campo, média 7,53), formado na base do Fluminense e com passagens pelo português Gil Vicente (empréstimo) e pelo suíço Thun. Foi contratado na temporada passada por 2,3 milhões e é o jogador mais caro do elenco.

Empatado com Ataliba como a melhor média está o lateral esquerdo Juan Elizari (3 assistências e 6 melhor em campo, média 7,53). Formado no River Plate passou oito anos no clube. Em 2021/22 foi negociado com o Gladbach por 4,3 milhões e é o salário mais alto do elenco.

O artilheiro da equipe foi o argentino Tomás Leguizamón (12 gols, 2 assistências, 4 melhor em campo, média 7,17). Formado pelo Argentino Juniors passou quatro temporadas no clube. Depois foi vendido ao San Lorenzo e na temporada seguinte foi vendido ao Gladbach por 1,9 milhão.

O elenco de que disponho é multinacional com 15 jogadores estrangeiros, de 10 nacionalidades diferentes. Contudo, tenho quase o mesmo número de jogadores alemães, 14.

elenco.png

Como eu disse, quero conhecer o elenco e além disso quero dar espaço aos jogadores da base. Por isso, dos 29 jogadores do elenco, oito tem até 20 anos e são formados na base do clube. Tenho também outros três jogadores formados pelo clube no elenco.

Agosto: muitos empates

O início de trabalho no Borussia foi bom. Fizemos uma pré-temporada regular e estreamos competitivamente na DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Dínamo Berlim, antigo gigante do futebol da Alemanha Oriental.

Na Bundesliga, começamos com quatro partidas. Empatamos em 1 a 1 com o recém-promovido Red Bull Salzburg e depois conquistamos nossa primeira vitória na liga contra o Wolfsburg, clube que nas 11 temporadas do save, terminou seis vezes entre os quatro primeiros colocados e nunca abaixo da 8ª posição. Em nossa casa, vencemos por 3 a 2.

wolfsburg-01.png

Na 3ª rodada, empatamos com o Hamburgo em 2 a 2 e na rodada seguinte, empatamos novamente pelo mesmo placar com o Bayern de Munique, em uma partida que fomos premiados pelo desperdício do adversário e a precisão de nossa equipe.

bayern-01.png

Setembro: muitas vitórias

Se em agosto tivemos muitos empates, em setembro foi um mês só de vitórias. Começamos com uma vitória magra sobre o Freiburg por 1 a 0. Na sequência enfrentamos o 3º colocado do campeonato, o Duisburg, campeão da 2.Bundesliga e que fazia um bom começo de temporada. Em partida equilibrada, fizemos dois gols no 1º tempo e vencemos por 2 a 0.

duisburg-01.png

Contudo, estava mais preocupado com a partida pela Pokal contra o Hertha Berlim. Precisávamos alcançar a 3ª eliminatória da competição para alcançar o objetivo proposto pela diretoria. Fora de casa, tivemos pouca possa de bola, mas as melhores chances foram nossas e vencemos por 3 a 1.

hertha.png

Na rodada seguinte, vencemos o Mainz 05 por 2 a 1.

Outubro: objetivo cumprido na DFB-Pokal

A sequência 100% do mês anterior nos colocou em 3º lugar na tabela atrás do Bayern e do Bayer. Depois de bater o Schalke 04 por 2 a 0 foi contra a equipe de Leverkusen que tivemos outra difícil partida, mas deixamos o campo com um importante 0 a 0.

leverkusen-01.png

Na 10ª rodada, enfrentamos novamente o Hertha Berlim e para confirmar a vitória anterior contra ele, goleamos por 4 a 1.

10-partidas.png

O Borussia Mönchengladbach está em duas competições na temporada e meu objetivo é tirar o clube da fila de títulos importantes e tentarei conquistar a DFB-Pokal, competição na qual o Mainz é bicampeão. Teremos uma eliminatória muito complicada contra o Hoffenhein, mas levarei a melhor equipe que puder para a partida.

Na Bundesliga, a campanha do Gladbach surpreende. Estamos em 3º lugar e juntamente com o Bayern de Munique de Jürgen Klopp somos os únicos invictos. Quem imaginava um país dominado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund quase acertou, pois nas últimas duas temporadas quem comanda a Bundesliga é o Stuttgart, aquela mesma equipe que enfrentou o Goztepe na Champions League 2022/23.

tabela-10.png

Táticas

Não vou falar muito da tática que estou utilizando no Borussia, mas prometo fazer isso mais adiante. O que posso dizer é que optei por formação principal um 4-1-4-1 com um volante, um meio-campo em linha e um atacante. Além dessa formação, tenho um 4-4-1-1, com um meio-campo em linha e com um meia-atacante atrás do atacante. A terceira formação é o mesmo 4-3-3 com sucesso na Turquia, especialmente no Goztepe.

Mesmo com essas escolhas iniciais, o que aconteceu é que troquei o 4-1-4-1, por um 4-6-0, que seria o mesmo 4-1-4-1 com o atacante na posição de meia-atacante, ou seja, um 4-1-4-1-0. Das 12 partidas que joguei, em apenas duas consegui ter mais de 50% de posse de bola, o que para mim é um problema, pois em várias delas tivemos menos de 40%. Em compensação os contra-ataques têm sido mortais e em nove partidas tive mais chances claras de gol do que os adversários.

Prometo falar sobre isso mais adiante, ainda mais se continuar usando essa formação.

Você sabia?

Vários treinadores alemães trabalharam na Turquia. Sete conquistaram títulos no país e o maior vencedor é Cristoph Daum, que conquistou três Super Lig, uma Copa da Turquia e duas Supercopa da Turquia.

Postado

ta indo bem se continuar nessa pegada da pra brigar pelo Titulo...

se puder coloca uma SS do elenco do Bayern

Postado

ta indo bem se continuar nessa pegada da pra brigar pelo Titulo...

se puder coloca uma SS do elenco do Bayern

Marcado em vermelho os newgens

elenco-bayern.png

Postado

Ótimo início de trabalho. Gostei das contratações e do elenco jovem.

O começo vem sendo muito positivo, ainda invicto. Tem tudo para ser um bom ano para o Borussia M.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...