Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

GG.

Posts Recomendados

Postado

Caro ggpofm, aceite meus parabéns! A história está fantástica. Iniciei a leitura na sexta-feira, dei uma pausa no final de semana e terminei ontem. Você consegue contar a história do save de forma que quem acompanha sinta-se preso a história e no anseio da próxima postagem. Além disso, teve ótimas sacadas, como a explanação das abordagens táticas e das curiosidades sobre a equipe, a liga e o futebol no país.

Kemel Demir tem tido uma carreira bem interessante. Apesar do sucesso em clubes anteriores e o não reconhecimento das diretorias pelos bons serviços, além do "retrocesso", parece que se encontrou no Goztepe. A diretoria tem valorizado o treinador e melhorado as estruturas do clube. E, mais uma vez, a equipe treinada por Kemel Demir, incomoda os grandes e está na briga pelas primeiras posições da Super Lig. O que nos faz perguntar se conseguirá repetir esse desempenho em um grande clube ou o seu trabalho só surte efeito em clubes menores que, devido a, teórica, inferioridade técnica, jogam com mais cautela e sem a pressão de um grande?

A participação na EL deve está próxima do fim, afinal o adversário é mais forte que o anterior. Mas a participação tem sido honrosa, mesmo que a eliminação aconteça, o que permitiria foco total na Super Lig.

Uma curiosidade: Transferindo a responsabilidade de contratações para o Diretor / Presidente, você conseguiu observar se eles contratavam a partir da tática definida pelo treinador ou por algum outro (ou nenhum) critério? Ou simplesmente apareciam 5 zagueiros, sendo que a carência era por atacantes, por exemplo?

E, para finalizar, sua história me motivou a iniciar um save paralelo (me falta tempo para contar a história no fórum) com critérios semelhantes e em ligas de países europeus que tiveram alguma tradição no passado (como a Hungria) e países europeus sem tradição (como a Bósnia), e nenhuma liga tradicional inclusa. Isso após um save de mais de 1 ano e meio no FM12 (pulei o 13) e ter perdido a vontade de jogar.

Boa sorte a Kemel Demir!

• Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Caro ggpofm, aceite meus parabéns! A história está fantástica. Iniciei a leitura na sexta-feira, dei uma pausa no final de semana e terminei ontem. Você consegue contar a história do save de forma que quem acompanha sinta-se preso a história e no anseio da próxima postagem. Além disso, teve ótimas sacadas, como a explanação das abordagens táticas e das curiosidades sobre a equipe, a liga e o futebol no país.

Kemel Demir tem tido uma carreira bem interessante. Apesar do sucesso em clubes anteriores e o não reconhecimento das diretorias pelos bons serviços, além do "retrocesso", parece que se encontrou no Goztepe. A diretoria tem valorizado o treinador e melhorado as estruturas do clube. E, mais uma vez, a equipe treinada por Kemel Demir, incomoda os grandes e está na briga pelas primeiras posições da Super Lig. O que nos faz perguntar se conseguirá repetir esse desempenho em um grande clube ou o seu trabalho só surte efeito em clubes menores que, devido a, teórica, inferioridade técnica, jogam com mais cautela e sem a pressão de um grande?

A participação na EL deve está próxima do fim, afinal o adversário é mais forte que o anterior. Mas a participação tem sido honrosa, mesmo que a eliminação aconteça, o que permitiria foco total na Super Lig.

Uma curiosidade: Transferindo a responsabilidade de contratações para o Diretor / Presidente, você conseguiu observar se eles contratavam a partir da tática definida pelo treinador ou por algum outro (ou nenhum) critério? Ou simplesmente apareciam 5 zagueiros, sendo que a carência era por atacantes, por exemplo?

E, para finalizar, sua história me motivou a iniciar um save paralelo (me falta tempo para contar a história no fórum) com critérios semelhantes e em ligas de países europeus que tiveram alguma tradição no passado (como a Hungria) e países europeus sem tradição (como a Bósnia), e nenhuma liga tradicional inclusa. Isso após um save de mais de 1 ano e meio no FM12 (pulei o 13) e ter perdido a vontade de jogar.

Boa sorte a Kemel Demir!

Olá, Maicon. Bem-vindo ao fórum e especialmente ao PM.

Obrigado pelo elogio e pela paciência em ler o save que vai adiantado.

O Goztepe tem sido um porto bem tranquilo para a carreira de Kemel. Isso é legal, depois de alguns problemas nos outros clubes, mas minha intenção era essa mesmo, experimentar outros clubes turcos e não ficar apenas em um ou dois.

O Kemel tem conseguido fazer suas equipes lutarem pelas posições de cima da tabela, mesmo quando não parecem qualificadas para isso. Ainda quero vê-lo em um grande clube, de preferências o Fener, mas isso só o tempo dirá, não é mesmo? Quanto à pressão, eu nem digo que seja baixa, pois como tenho colocado as expectativas dois níveis acima da diretoria, a tranquilidade deixa de existir, mas também estou curioso para ver como será em um grande clube.

Também estou satisfeito onde chegamos e depois de passar com muito trabalho do Twente, acho muito difícil ir além.

Já li que o DdF contra jogadores para todas as posições "básicas" ou seja, goleiro, laterais, zagueiros, meio-campistas, jogadores de lado de campo (meias externos e/ou pontas) e atacantes. Como não usei nenhuma formação que saísse dessas posições, por exemplo, o 3-5-2 que não precisasse de meias-externos, não percebi se o DdF tem essa percepção do que é necessário ou não para a equipe, dependendo da formação tática que você usa. Percebi também que muitas vezes ele insiste em contratar jogadores para um tipo de posição, por exemplo, atacantes, mesmo que eu tenha um número suficiente para o que eu desejo. Acho que ele pode avaliar isso pelo Capacidade Atual dos jogadores e vê a necessidade de contratar outros. Outra coisa que já observei é que se o jogo achar que você tem algum tipo de carência, os agentes aparecem mais vezes com esse tipo de jogador.

Legal que tenha lhe trazido motivação. Quem sabe, você não se anima em apresentar seu save ou outro em algum momento?

Valeu pela força.

Postado

Que baita final de temporada vai ser mais lá pra frente (eu espero). Por enquanto segue ali na luta por mais uma qualificação continental e numa dessas vai bem, como está indo até agora na EL. Falando nisso, que grande virada sobre o Twente hein? Legal ver o Goztepe indo assim bem.

Boa sorte na finaleira, gg.

Postado

Olá, Maicon. Bem-vindo ao fórum e especialmente ao PM.

Obrigado pelo elogio e pela paciência em ler o save que vai adiantado.

O Goztepe tem sido um porto bem tranquilo para a carreira de Kemel. Isso é legal, depois de alguns problemas nos outros clubes, mas minha intenção era essa mesmo, experimentar outros clubes turcos e não ficar apenas em um ou dois.

O Kemel tem conseguido fazer suas equipes lutarem pelas posições de cima da tabela, mesmo quando não parecem qualificadas para isso. Ainda quero vê-lo em um grande clube, de preferências o Fener, mas isso só o tempo dirá, não é mesmo? Quanto à pressão, eu nem digo que seja baixa, pois como tenho colocado as expectativas dois níveis acima da diretoria, a tranquilidade deixa de existir, mas também estou curioso para ver como será em um grande clube.

Também estou satisfeito onde chegamos e depois de passar com muito trabalho do Twente, acho muito difícil ir além.

Já li que o DdF contra jogadores para todas as posições "básicas" ou seja, goleiro, laterais, zagueiros, meio-campistas, jogadores de lado de campo (meias externos e/ou pontas) e atacantes. Como não usei nenhuma formação que saísse dessas posições, por exemplo, o 3-5-2 que não precisasse de meias-externos, não percebi se o DdF tem essa percepção do que é necessário ou não para a equipe, dependendo da formação tática que você usa. Percebi também que muitas vezes ele insiste em contratar jogadores para um tipo de posição, por exemplo, atacantes, mesmo que eu tenha um número suficiente para o que eu desejo. Acho que ele pode avaliar isso pelo Capacidade Atual dos jogadores e vê a necessidade de contratar outros. Outra coisa que já observei é que se o jogo achar que você tem algum tipo de carência, os agentes aparecem mais vezes com esse tipo de jogador.

Legal que tenha lhe trazido motivação. Quem sabe, você não se anima em apresentar seu save ou outro em algum momento?

Valeu pela força.

Obrigado Gilson! Na verdade eu acompanho as histórias com certa frequência, apesar de pouco comentar. Entretanto, pretendo mudar isso, comentando mais e, em breve, quem sabe, contar a história de um save aqui na área.

O bacana das situações que aconteceram com Kemel é que retratam com certa semelhança a realidade. Seu save tá muito bacana!

Percebi isso também. O DdF não tem observado muito as necessidades do elenco, especialmente em times de divisões inferiores. Talvez um DdF com Conhecimento Tático alto possa contratar observando essas necessidades.

Outra dúvida: No início do save você falou da contratação do staff. O seu DdF tem buscado eles ou você contratou através de anúncios?

No aguardo do próximo post do save.

Postado

E aí Gilson, tudo certo?

Cara, tenho que te confessar uma coisa. Virei teu fã, cara! hahahaha

De início não me interessei muito pelo teu save, pois não sou fã da Liga Turca, mas depois de ver todo mundo elogiando e votando na eleição do mês, fui "obrigado" a vir aqui conferir. E também gostei muito!

Comecei a acompanhar deste que tu assumiste o Goztepe. Ainda não li o começo da história, mas prometo que lerei tudo assim que possível! :happy_grin3:

Tenho que te dizer que lendo o teu save, me inspirei e tomei coragem pra postar o meu aqui também. Achei muito legal a ideia de contar curiosidades sobre a equipe e sobre a liga, e se você não se importa eu "roubarei" a ideia para o meu save também, hahaha.

Parabéns pelo sucesso do save e boa sorte na continuidade! :yest:

Postado

Que baita final de temporada vai ser mais lá pra frente (eu espero). Por enquanto segue ali na luta por mais uma qualificação continental e numa dessas vai bem, como está indo até agora na EL. Falando nisso, que grande virada sobre o Twente hein? Legal ver o Goztepe indo assim bem.

Boa sorte na finaleira, gg.

Espero desenrolar essa parte neste final de semana.

Pois é, com cinco pontos separando os cinco primeiros colocados, o final da temporada promete mesmo.

Se ficar na EL não é nada mal.

Foi emocionante aquela partida contra o Twente, no sufoco, mas foi valiosa.

Valeu, gq

Obrigado Gilson! Na verdade eu acompanho as histórias com certa frequência, apesar de pouco comentar. Entretanto, pretendo mudar isso, comentando mais e, em breve, quem sabe, contar a história de um save aqui na área.

O bacana das situações que aconteceram com Kemel é que retratam com certa semelhança a realidade. Seu save tá muito bacana!

Percebi isso também. O DdF não tem observado muito as necessidades do elenco, especialmente em times de divisões inferiores. Talvez um DdF com Conhecimento Tático alto possa contratar observando essas necessidades.

Outra dúvida: No início do save você falou da contratação do staff. O seu DdF tem buscado eles ou você contratou através de anúncios?

No aguardo do próximo post do save.

Pois é, sei que você e outros acompanham o save do pessoal, mas raramente postam. No entanto, quando há postagens a interação aumentar e até dá para trocar ideias.

Se você vier a postar será bem legal.

Espero continuar vivendo essas situações no transcorrer do save porque quero passar por outros clubes na Turquia e quem sabe, no mundo.

Você tem toda razão, seria interessante que os DdF com melhores conhecimentos, contratem melhor. Faria todo sentido.

Até agora não contratei nenhum staff, todos foram contratados ou pelo presidente ou pelo DdF. Quando Kemel Demir tiver a atribuição de contratar staff, ele poderá, por meio de anúncios, contratar quem ele quiser.

E aí Gilson, tudo certo?

Cara, tenho que te confessar uma coisa. Virei teu fã, cara! hahahaha

De início não me interessei muito pelo teu save, pois não sou fã da Liga Turca, mas depois de ver todo mundo elogiando e votando na eleição do mês, fui "obrigado" a vir aqui conferir. E também gostei muito!

Comecei a acompanhar deste que tu assumiste o Goztepe. Ainda não li o começo da história, mas prometo que lerei tudo assim que possível! :happy_grin3:

Tenho que te dizer que lendo o teu save, me inspirei e tomei coragem pra postar o meu aqui também. Achei muito legal a ideia de contar curiosidades sobre a equipe e sobre a liga, e se você não se importa eu "roubarei" a ideia para o meu save também, hahaha.

Parabéns pelo sucesso do save e boa sorte na continuidade! :yest:

Beleza, Darknite.

Valeu pela força. Sei como é, quando não temos interesse em uma liga é difícil empolgar.

Então, faça mesmo a leitura do início para você pegar o fio da meada, tive alguns momentos interessantes com o Çankirispor e o Karabukspor.

Nem precisava pedir permissão, as ideias surgem e são modificadas e muitas vezes nem sabemos se veio de A, B ou de C.

Valeu pela força.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2021/22

Três disputaram o título até o fim

Março: virada com 10 em campo

Com cinco pontos de diferença entre o 1º e o 5º lugares, a reta final da Super Lig 2021/22 prometia ser emocionante e foi. O mês de março começou com nossa vitória sobre o Eskisehirspor, fora de casa. Levamos um gol aos 5 minutos, mas viramos por 3 a 1.

A partida seguinte pela liga turca foi contra o Karsiyaka, o Clássico de Esmirna. Ao contrário da partida do turno, dominamos o arquirrival e vencemos por 2 a 0 com tranquilidade. Porém, antes e depois dessa partida tivemos as oitavas-de-final da Liga Europa.

karsiyaka-02.png

Na partida de ida, perdemos por 1 a 0 para o Lyon e na volta até tivemos chances de vencer no início da partida, mas a equipe francesa se mostrou superior e chegou merecidamente à goleada de 5 a 1. O Lyon acabaria chegando a final da Liga Europa, mas seria derrotado pelo CSKA Moscou.

lyon-02.png

Na última rodada do mês tivemos que nos superar. Fora de casa, sofremos um gol do Ankaraspor aos 7 minutos. Aos 37, outro golpe, um jogador expulso. Mesmo assim não abrimos mão da vitória e com muita garra marcamos dois gols e viramos o placar.

ankaraspor-02.png

Abril: derrota em partida de seis pontos

Se o campeonato estava disputado no início de março, a disputa estava ainda maior em abril, pois a diferença entre o 1º e o 5º lugares era de apenas três pontos e com três equipes com partidas ainda por jogar.

Foram disputadas três rodadas em abril. O começo foi com goleada sobre o Istambul BBSK por 5 a 0, com hat-trick de Patricio Pato Rodríguez, que entrou em campo apenas aos 52 minutos e marcou aos 65, 70 e 84 minutos.

E foi ele mesmo quem abriu o placar de nossa vitória por 2 a 0 sobre o Gençlerbirligi, fora de casa. Patito fez de falta aos 28, mas o placar só se definiu nos acréscimos do 2º tempo com um gol de Kara.

genclerbirligi-02.png

Na última rodada do mês, uma partida de seis pontos. Enfrentamos o Besiktas em Istambul e fizemos uma boa partida defensiva. Seguramos o empate em 0 a 0 até três minutos do fim, quando fomos derrotados por 1 a 0. De quebra ainda perdemos Angloma por três semanas com lesão.

besiktas-02.png

Com a derrota, ficamos seis pontos atrás do líder Galatasaray. O Besiktas e o Trabzonspor ocupavam, respectivamente, o 2º e 3º lugares, enquanto o Kayserispor vinha em 5º. Mas o campeonato ainda guardava mais surpresas.

Maio: O "Pato" que fez a diferença

A partida seguinte era contra outro gigante do futebol turco, o atual tetracampeão da Super Lig, o Galatasaray. Adotei a mesma proposta da derrota contra o Besiktas, mas dessa vez tivemos sucesso e fizemos o gol da vitória aos 12.

galatasaray-02.png

Na rodada seguinte enfrentamos o Çaikur Rizespor em partida adiada do 1º turno. Tivemos muitas dificuldades e mesmo jogando com um a mais todo o 2º tempo, ficamos no 0 a 0. A notícia boa foi o retorno de Angloma, mesmo sem estar 100%.

O empate ruim não abalou a equipe e na rodada seguinte, encaramos o Kasimpasa, que lutava contra o rebaixamento e foi novamente o Patito que abriu o placar para nossa vitória, completada por um gol de Angloma.

Faltando duas rodadas para o término do campeonato, matematicamente todos os cinco primeiros colocados poderiam sonhar com o título, mas na realidade o título estava entre o Galatasaray (66 pontos) e Trabzonspor e Goztepe (ambos com 64), pois Besiktas e Kayserispor precisavam de uma combinação grande de resultados para conquistar o título.

Ao término da rodada 33 tudo ficou mais claro. O Galatasaray, em casa, foi goleado impiedosamente pelo Sivasspor por 4 a 0 e o Trabzonspor perdeu, fora de casa, por 1 a 0 para o Gençlerbirlçigi, enquanto o Goztepe, em uma partida dramática assumiu a liderança com um gol de Patito no último minuto de partida e com nossa equipe com um jogador a menos a partir do 67º minuto.

bursaspor-02.png

Na última rodada, apenas o Goztepe dependia de si para conquistar o título. O Galatasaray e Trabzonspor precisavam vencer seus adversários e ainda torcer por um empate ou derrota do Goztepe para ficarem com o título.

Enfrentamos novamente o Çaikur Rizespor sabendo que não seria fácil e não foi. Talvez nervoso pela possibilidade do título inesperado, o time sofreu um gol aos 6. O empate veio aos 31. Nesse momento os adversários também empatavam suas partidas e o título estava indo para o Goztepe.

O 2º tempo começou com os concorrentes ao título sofrendo gols. Na partida do Galatasaray, o Sivasspor fez 2 a 0 (40 e 56) e o Istambul fez 1 a 0 (53) sobre o Trabzonspor. Aos 68, em nossa partida, depois de um escanteio, o jogador do Çaikur chutou, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Sehic e entrou. Três minutos depois do gol contra foi a vez do adversário devolver a gentileza. Patito cobrou o escanteio forte para a pequena área e o adversário um gol contra empatamos novamente a partida.

Depois do empate e com os resultados negativos dos adversários nas outras partidas, optei por não correr riscos e com o empate em 2 a 2 concretizamos a conquista do título inédito do Goztepe.

caikur-02.png

34-partidas.png

Devo concordar que chegar às últimas rodadas com possibilidade de conquistar o título foi um surpresa agradável e que conquistá-lo com tantas dificuldades foi muito saboroso.

Pode parecer que foi apenas sorte, mas tivemos uma excelente arrancadas nas rodadas finais. Das 11 partidas disputadas, vencemos oito, empatamos duas e perdemos apenas uma (5 pontos perdidos). Em comparação aos adversários o desempenho foi o seguinte:

• Galatasaray fez 12 partidas, um a mais que o Goztepe. Venceu sete e perdeu cinco (15 pontos perdidos)
  • Trabzonspor também jogou 12 partidas. Venceu sete, empatou uma e perdeu quatro (14 pontos perdidos)
  • Besiktas fez 11 partidas, assim como o Goztepe. Venceu oito e perdeu três (9 pontos perdidos)
  • Kayserispor fez 13 partidas, duas a mais que o Goztepe. Venceu cinco, empatou cinco e perdeu três (19 pontos perdidos)
O Goztepe também melhorou em outros itens na reta final do campeonato. Nosso ataque continuou como o 4º melhor, mas nossa defesa saiu do 6º lugar para o 3º lugar. Em casa, continuamos como a melhor equipe e fora de casa deixamos o 7º lugar e passamos para o 4º lugar.

A maior decepção do campeonato ficou por conta do Bursaspor. Uma das três equipes que conseguiram romper o domínio do trio Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas na Super Lig e com a 4ª maior média de público, o clube teve um péssimo desempenho e foi rebaixado. Uma pena.

tabela-34.png

Finanças: investir para o futuro

Apesar de passar a temporada toda com perdas financeiras perto do 7 milhões de euros, ao término da temporada quase tudo se ajustou e fechamos com um pequeno déficit, mas o balanço está positivo em mais de 9 milhões. No que diz respeito ao fair-play financeiro da UEFA tudo está bem.

financas-06junho2022.png

Novamente, solicitei o aperfeiçoamento das instalações de treinamento e fui atendido.

Estatísticas e prêmios: destaque defensivo

A temporada terminou com Kemel Demir sendo escolhido como o Treinador do Ano na Super Lig pela primeira vez. Com o título da principal competição da Turquia, ele também entrou no Quadro de Honra da Turquia.

Na Seleção do Super Lig tivemos apenas um jogador, o zagueiro Bardakci. Também tivemos o 3º colocado como Jogador Jovem, o meio-campista Gürol Tekin. O outro prêmio recebido foi para Angloma, que ficou em 2º lugar como Jogador Estrangeiro.

Tivemos cinco jogadores com média acima de 7. Aytaç Dinçel foi a melhor média é o meu melhor meia, responsável por fazer gols e também assistências. Nesta temporada, ele passou 4 semanas com um estiramento nas costas, o que atrapalhou o desempenho dele.

Quem também se destacou foi Angloma. O atacante francês teve números parecidos com o artilheiro da equipe na temporada passada, o turco Karakus.

Outros três jogadores com média acima de 7 são da defesa. A dupla de zaga Bardakci e Patrício Morón, que recebeu na metade da temporada o reforço do lateral esquerdo Ali Kaldirim e nos ajudou a fortalecer a defesa.

Logicamente, não podemos deixar de falar de Patrício Patito Rodríguez. Jogador que esteve perto de conseguir a média 7, mas não conseguiu. Contudo, com gols e assistências ele foi fundamental para a conquista do título.

estatisticas-final.png

Você sabia?

O recorde de mais gols em uma edição da Super Lig é de Tanju Çolak, do Galatasaray. Na temporada 1987/88 ele marcou 39 gols. Além da artilharia da Super Lig, naquela temporada, Çolak recebeu o prêmio Chuteira de Ouro como o maior artilheiro da Europa, sendo o único jogador turco que recebeu o prêmio e o único jogador de um clube turco a conseguir a premiação.

Postado

Sensacional sua trajetória no Götzepe ser recompensado com esse título maravilhoso, um arranque final cirúrgico e preciso, com o Patito Rodriguez como grande nome do título por ter crescido na hora decisiva. Infelizmente, o Angloma não pôde ser tão participativo na reta final, mas foi outro dos grandes destaques do time junto com o Dinçel, que viu gols contra interferirem em uma noite de herói que teria. Nas finanças, um resultado acima do esperado e que deve melhorar muito com a UCL. Só lamento a maneira como se deu o fim da passagem do clube pela Europa League, merecia melhor sorte, embora a classificação tenha se mostrado longe durante todo o confronto. Agora, minha expectativa fica pela montagem do elenco e para que o time, ao mínimo, belisque uma vaga na Liga Europa pela UCL, embora acredite que apesar de difícil, seria fantástica uma classificação para as oitavas de final.

Postado

HAHAHAHAHHA me desculpe mas VSF, vc é muito mestre GG.

Grande trabalho realmente, meus parabéns pelo título na raça !

GG como anda o trabalho de lapidar jovens promessas, poderia mostrar alguns dos seus melhores jovens?

Você tem alguma jogador que é convocado regularmente para seleção (base ou principal) ?

Tomara que o time se reforce bem para fazer um bom papel na UCL e posteriormente na EL

Postado

Você se preocupa muito com a parte financeira do clube, mas nessa temporada correu alguns riscos financeiros por conta do alto número de reforços e grande aumento da folha salarial. No fim da temporada as finanças se ajustaram, mas você terminaria a temporada satisfeito mesmo fechando com uma perda maior?

Fez uma boa participação na Liga Europa, uma pena ter encerrado com uma goleada. O sorteio te colocou num grupo fácil, mas o importante foi ter alcançado a expectativa da direção nessa competição, outro ponto que você gosta de ter sob controle, não é mesmo?

Num momento das atualizações você citou que era hora de voltar as atenções para a liga nacional. Nas atualizações você deu maior foco às partidas da Liga Europa, mas no save aconteceu o mesmo?

Não lembro exatamente em qual partida foi, mas você disse que entrou em campo com o objetivo de se defender e o adversário foi superior durante toda a partida, fazendo um gol do fim do jogo. Mas quando muitos ficariam insatisfeitos com o rendimento da equipe, tu elogiou o time por ter conseguido cumprir o objetivo por quase toda partida. Como você costuma encarar essas partidas onde percebe que o adversário é mais forte e adota uma postura mais defensiva? Não sei se a pergunta ficou clara, mas normalmente as pessoas analisam a atuação do time comparando com a partida do adversário e não com a própria proposta para um jogo específico.

Pra encerrar, como é ver o Karabukspor ainda na primeira divisão? A base do time mudou muito após a saída de Kemel Demir?

Já estava esquecendo: Parabéns pelo título, que chegou antes do que a gente imaginava.

Postado

Uma coisa a dizer somente: estátua para Demir e Patricio Rodríguez já.

Postado

Sensacional sua trajetória no Götzepe ser recompensado com esse título maravilhoso, um arranque final cirúrgico e preciso, com o Patito Rodriguez como grande nome do título por ter crescido na hora decisiva. Infelizmente, o Angloma não pôde ser tão participativo na reta final, mas foi outro dos grandes destaques do time junto com o Dinçel, que viu gols contra interferirem em uma noite de herói que teria. Nas finanças, um resultado acima do esperado e que deve melhorar muito com a UCL. Só lamento a maneira como se deu o fim da passagem do clube pela Europa League, merecia melhor sorte, embora a classificação tenha se mostrado longe durante todo o confronto. Agora, minha expectativa fica pela montagem do elenco e para que o time, ao mínimo, belisque uma vaga na Liga Europa pela UCL, embora acredite que apesar de difícil, seria fantástica uma classificação para as oitavas de final.

Não esperava esse título e talvez pela dificuldade e pela surpresa é que seja tão gostosos. Sem o Patito seria difícil. Ele foi o cara.

Se o Angloma não tivesse se contundido, acho que ele teria um desempenho melhor na reta final.

A UCL é uma benção na questão financeira. Aqueles 8 milhões na fase de grupos fazem bem a qualquer clube.

Não fiquei triste com a eliminação na EL. Diante do Twente já deu para ver que a coisa não iria muito adiante.

Na verdade é pouco provável que o elenco sofra grandes alterações (lembre-se que só posso vender jogadores no último ano de contrato). Além disso, não há muitas opções de jogadores turcos para contratar e os que existem são caros.

É bem provável que o caminho do Goztepe na UCL seja esse mesmo, a luta pela vaga na EL. Aí, quem sabe, não fazemos uma campanha melhor que a dessa temporada?

HAHAHAHAHHA me desculpe mas VSF, vc é muito mestre GG.

Grande trabalho realmente, meus parabéns pelo título na raça !

GG como anda o trabalho de lapidar jovens promessas, poderia mostrar alguns dos seus melhores jovens?

Você tem alguma jogador que é convocado regularmente para seleção (base ou principal) ?

Tomara que o time se reforce bem para fazer um bom papel na UCL e posteriormente na EL

Foi na raça mesmo e com sorte de ter os adversários perdendo pontos na reta decisiva. Não esperava pelo título.

O trabalho na base praticamente não existe, por isso não mostrarei imagens. Alguns jovens aparecem com um bom CP, mas não se confirmam. Meu foco é melhorar a estrutura da equipe principal e secundariamente a dos jovens, mas com duas temporadas de contrato pela frente, creio que o clube estará melhor estruturado daqui a dois anos e aí talvez possam surgir alguns jovens.

Com isso não quero dizer que não tenha jogadores nas seleções de base, mas não passam de dois ou três em todas elas. Na seleção principal, no momento não tenho nenhum.

Reforçar bem é algo improvável, como eu disse acima para o Brocador.

Você se preocupa muito com a parte financeira do clube, mas nessa temporada correu alguns riscos financeiros por conta do alto número de reforços e grande aumento da folha salarial. No fim da temporada as finanças se ajustaram, mas você terminaria a temporada satisfeito mesmo fechando com uma perda maior?

Fez uma boa participação na Liga Europa, uma pena ter encerrado com uma goleada. O sorteio te colocou num grupo fácil, mas o importante foi ter alcançado a expectativa da direção nessa competição, outro ponto que você gosta de ter sob controle, não é mesmo?

Num momento das atualizações você citou que era hora de voltar as atenções para a liga nacional. Nas atualizações você deu maior foco às partidas da Liga Europa, mas no save aconteceu o mesmo?

Não lembro exatamente em qual partida foi, mas você disse que entrou em campo com o objetivo de se defender e o adversário foi superior durante toda a partida, fazendo um gol do fim do jogo. Mas quando muitos ficariam insatisfeitos com o rendimento da equipe, tu elogiou o time por ter conseguido cumprir o objetivo por quase toda partida. Como você costuma encarar essas partidas onde percebe que o adversário é mais forte e adota uma postura mais defensiva? Não sei se a pergunta ficou clara, mas normalmente as pessoas analisam a atuação do time comparando com a partida do adversário e não com a própria proposta para um jogo específico.

Pra encerrar, como é ver o Karabukspor ainda na primeira divisão? A base do time mudou muito após a saída de Kemel Demir?

Já estava esquecendo: Parabéns pelo título, que chegou antes do que a gente imaginava.

Se não houvesse conseguido o título e a classificação para a fase de grupos da UCL seria preciso reformular um pouco as coisas para conseguir manter as finanças mais equilibradas. Neste save, mais do que nunca (talvez até mesmo por conta do fair-play financeiro), estou sendo muito cuidadoso com as finanças. Nada de gastar muito para recuperar o dinheiro depois com títulos e bom desempenho nos campeonatos. Gosto de imaginar que tenho diretores responsáveis que pensam no futuro do clube e não são como os diretores da maior parte dos clubes brasileiros que fazem dívidas e as empurram para quem vem depois deles.

Também acho que a participação na UEL foi boa, mas o Lyon foi muito forte para nós. Eu me preocupo mesmo em cumprir a expectativa da direção na liga doméstica. Os demais pedidos se forem cumpridos eu fico feliz, afinal é bom deixar a diretoria alegre, mas se não der não fico tão chateado, mas sempre estou atento ao que ela quer.

Quando eu disse que daria mais atenção à liga foi quando passamos pelo Twente e vi que já estava muito complicado, na atualização seguinte não dei tanta atenção ao Lyon. Mas mesmo que tenha dado, nem sempre minha preocupação com uma competição tem a equivalência na narrativa do save. Não ha uma padrão.

Foi contra o Besiktas que eu disse isso e na partida seguinte, seguindo a mesma proposta derrotamos o líder do campeonato, o Galatasaray na casa dele. Falando de forma genérica, eu sempre quero dominar o adversário e jogar um futebol que possa me conduzir à vitória. Sou daqueles que pensa que se tenho uma equipe com qualidade preciso propor o jogo e dominar o adversário em busca da vitória. Esse é meu desejo, mas nem sempre isso é possível e quando não é, preciso jogar com as ferramentas que tenho. Esse é o caso do Goztepe, por isso não fiquei triste quando fomos pressionados pelo Besiktas, mas tivemos chances de vencê-lo, infelizmente perdemos perto do fim. Era o previsto para acontecer, por isso não vi motivos para ficar chateado.

Eu vou ser sincero, não tenho tanto carinho pelo Karabukspor, mas é legal ver que eles completaram a 5ª temporada na Super Lig e que conquistaram o título da Copa da Turquia na temporada passada. Hoje ele são o 8º mais rico da Turquia, mas eles precisam ficar atentos porque depois de ficarem em 10º e 11º lugar, nesta temporada eles ficaram em 13º. Pode não significar nada, mas acho que não duram muito tempo na Super Lig. O clube tem um público pequeno no estádio (17º lugar em público). Mesmo que eu tenha feito uma melhoria na infraestrutura da equipe principal e tenha encaminhando outra antes de sair, a coisa não parece muito boa. Da equipe que deixei restam apenas sete jogadores, ou seja, o legado do Kemel Demir está desaparecendo.

Foi inesperado mesmo.

Uma coisa a dizer somente: estátua para Demir e Patricio Rodríguez já.

O Kemel virou ícone do clube.

O Patito não ganhou nada, mas ele foi fundamental nos momentos difíceis.

Postado

sensacional esse titulo hein?!

que bela arrancada..

teve um bom equilibrio no ataque e defesa.

Acabou saindo da EL com uma goleada, + fez voa campanha.

vai investir em jovens na próxima temporada??

e acha que da pra chegar ate as quartas na champions, pelo menos?

parabens

Postado

Emocionante!!! Parabéns pelo título, foi inesperado.

Vamos ver como a equipe se sai na Champions.

Mesmo com a base ruim, não pensa em pedir maiores investimentos por lá?

Postado

sensacional esse titulo hein?!

que bela arrancada..

teve um bom equilibrio no ataque e defesa.

Acabou saindo da EL com uma goleada, + fez voa campanha.

vai investir em jovens na próxima temporada??

e acha que da pra chegar ate as quartas na champions, pelo menos?

parabens

Foi sim. Inesperado, mas sensacional.

Sempre busco isso nas equipes, mas nem sempre é possível.

Não dava para ir mais além na EL.

Não devo investir jovens, mas na infraestrutura sim.

Não penso nisso. Se ficarmos em 3º no grupo da UCL estará ótimo. Com muito esforço chegar às oitavas.

Emocionante!!! Parabéns pelo título, foi inesperado.

Vamos ver como a equipe se sai na Champions.

Mesmo com a base ruim, não pensa em pedir maiores investimentos por lá?

Valeu.

Não espere muito na UCL.

Sim, já comecei a providenciar isso na temporada passada, mas minha prioridade é a infraestrutura do elenco principal, a única que pode gerar renda rapidamente para o clube.

Postado

Parabéns pela conquista! Emocionante, não é mesmo?!

Pra próxima temporada o título é o objetivo de Kemel Demir? Ou a diretoria traçará objetivos menos ambiciosos?

E para a UCL, pretende pegar experiência e buscar uma boa EL?

Postado

Parabéns pela conquista! Emocionante, não é mesmo?!

Pra próxima temporada o título é o objetivo de Kemel Demir? Ou a diretoria traçará objetivos menos ambiciosos?

E para a UCL, pretende pegar experiência e buscar uma boa EL?

Não esperava, mas os concorrentes perderam muitos pontos e o título acabou ficando com o Goztepe. Muito mesmo.

Quero ficar entre os primeiros, mas não dá para garantir título. Vamos esperar para ver o que ela pedirá.

Pegar experiência e principalmente os 8 milhões de euros da fase de grupos e se conseguirmos ir para a EL está bem demais.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2022/23
O reencontro com dois conhecidos

Finanças, infraestrutura e afins

Como eu disse na última atualização minha ideia era investir dinheiro no futuro do clube e isso significa investir na infraestrutura. Quando Kemel Demir deixar o Goztepe, o desejo dele é que o clube seja outro e que tenha mais condições para seguir seu caminho adiante, sempre na Super Lig. Já está em andamento a melhoria nas instalações das categorias de base solicitada na temporada passada. Aproveitando o bom momento, solicitei o mesmo para a equipe sênior e fui atendido. A diretoria aproveitou para trocar o gramado do estádio.

O clube passou a ter reputação continental, algo que eu não esperava, e aproveitei e consegui melhorar o recrutamento de jovens. O público nas partidas em casa vem em ascensão. Desde que assumi a equipe, a cada temporada, o público nas partidas do Goztepe em Esmirna aumenta em média três mil pessoas . Na última temporada foram 13.270 pessoas e na temporada atual o clube deve chegar ao limite do estádio que é 15.737. Antecipando-se a esse crescimento de público, também pedi a ampliação do estádio, assim que o dinheiro da Liga dos Campeões saiu.

Por último é bom registrar que a comissão técnica vem sendo reforçada com as temporadas. No momento temos 39 integrantes na comissão técnica das equipes principal, reserva e sub-19, o que elevou o nível do treinamento das diversas equipes, com destaque para a equipe principal.

Agosto: título na Supercopa

A temporada começou com a disputa da TFF Süper Kupa, a Supercopa da Turquia, disputada entre os campeões da Super Lig e Türkiye Kupası, a Copa da Turquia. Disputada em campo neutro, ela foi jogada no estádio Sanliurfa GAP, inaugurado em 2009.

Tivemos a felicidade de abrir o placar muito cedo contra o Galatasaray e aos 5, vencíamos por 1 a 0, gol de Angloma. Depois, passamos a ser pressionados pela equipe mais qualificada do Galatasaray, porém conseguimos manter a vantagem até o início do 2º tempo, quando um gols aos 50, nos deu a vantagem decisiva para garantir o 2º título do Göztepe na Supercopa da Turquia.

galatasaray-super-cup.png

Quando a Super Lig começou enfrentamos o Adana, recém-promovido e vencemos por 1 a 0. A seguir tivemos Trabzonspor pela frente. Em uma boa partida, vencemos por 2 a 1.

trabzonspor-01.png

Na última rodada, pegamos o Istambul BBSK. Levamos um gol aos 27, mas no 2º tempo viramos para 3 a 1.

03-partidas.png

Começamos a temporada muito bem e estamos em 1º lugar na Super Lig, mas é muito cedo para qualquer previsão. Somos cotados para o 4º lugar, mas teremos que lutar pelo título diante das expectativas assumidas por Kemel Demir.

Neste temporada também disputaremos a Liga dos Campeões. Logicamente, estávamos no 4º pote e pegamos um grupo complicado com equipes das melhores ligas do continente. Temos o PSG, o atual tetracampeão francês, o Stuttgart, 4º lugar da Bundesliga, e o Spartak Moscou, vice-campeão russo em 2021/22. Se conseguirmos ficar em 3º lugar no grupo seria excelente.

grupos.png

Elenco e transferências: foco em jogadores turcos

Depois de ampliar muito o montante da folha salarial na temporada passada, percebi que não seria possível continuar expandindo-a sem ameaçar a saúde financeira do clube. Por isso, resolvi segurar um pouco os salários para em um futuro breve voltar a investir em jogadores.

A janela de transferências foi modesta para o Goztepe. Contratamos apenas quatro jogadores, todos turcos. Dentre eles dois atacantes conhecidos de Kemel Demir: Tasdelen e Karakus. Com as mesmas responsabilidades da temporada passada, a contratação de Karakus foi feita por mim, assim como a contratação de Burak Kardes. As outras duas foram feitas pelo diretor de futebol.

transferencias-agosto.png

Tasdelen foi contratado ao Red Bull Salzburg e jogou sob o comando de Demir em duas temporadas. Depois foi negociado pelo Karabukspor por 3,3 milhões de euros ao Fenerbahçe, onde ficou quatro temporadas no clube, sendo que em uma delas foi emprestado ao Sivasspor. Foi contratado sem custos pelo Goztepe.

Karakus esteve na campanha vitoriosa do Goztepe na 1.Lig e na temporada seguinte jogou novamente pelo clube de Esmirna. Infelizmente, na temporada passada ele foi emprestado ao Anji, da Rússia, onde jogou apenas três partidas. De volta ao Galatasaray, ele foi contratado pelo Goztepe por 1,8 milhão de euros.

Com a chegada desses dois atacantes, o Goztepe preenche uma lacuna ofensiva e para a temporada o elenco terá 25 jogadores, sendo cinco estrangeiros.

elenco-agosto.png

Geralmente, mostro os jogadores quando eles se destacam na equipe, evitando tirar muitas SS, algo que me cansa bastante. Um jogador que talvez não tenha mostrado é um dos responsáveis pela minha equipe ter uma defesa que sofra poucos gols, o goleiro Sehic. Com 34 anos, ele está há nove temporadas no clube e renovou contrato por mais quatro temporadas. Ele é o capitão da equipe, favorito do clube e tenho total confiança nele.

Outro jogador que merece ser mostrado a vocês é o zagueiro Bardakci, que nas três temporadas em que estou no Goztepe sempre esteve entre as melhores médias do elenco e na última temporada entrou na Seleção da Super Lig.

O jogador com maior capacidade potencial da equipe foi contratado na temporada passada por 450 mil ao Enyimba, da Nigéria. Emeka é zagueiro e estreou recentemente pelos Águias. Garoto de futuro!

Por último, o meu camisa 10, Aytaç Dinçel. Com 24 anos, ele foi recrutado pelo Mersin, mas foi contratado na temporada seguinte, 2014/15, pelo Besiktas. Passou sete temporadas ligadas ao clube, mas em quatro temporadas foi emprestado a quatro clubes diferentes, entre eles o Goztepe em 2019/20, a pedido de Kemel Demir. Foi lá que ele acabou contratado sem custos na mesma temporada pelo Goztepe. Nas três temporadas pelo clube, ele sempre jogou com médias acima de 7. Fez 78 partidas, 21 gols, 21 assistências e foi melhor em campo em 9 partidas.

A tática: 4-3-3

Nas três temporadas no Goztepe, a principal tática que utilizei é o 4-3-3 com um meio-campo com um volante e dois meias, dois pontas e um atacante. Nessa formação, de forma geral, as tarefas estão divididas da seguinte forma em minha equipe:

• Três jogadores com tarefa defender: dois zagueiros e o volante
  • Cinco jogadores com tarefas apoiar: dois laterais, dois pontas e um meia
  • Dois jogadores com tarefa atacar: um meia e um atacante

4-3-3.png

O que vejo de diferente nessa formação é a existência de um atacante recuado (atacar) e um meia (atacar). Esse atacante não fica no ataque esperando oportunidades para marcar, ele recuar para ajudar na ligação entre ataque e meio-campo, mas diferente do atacante recuado (apoiar) que fornece passes para os dois pontas e também para o meio (atacar) e menos vezes para o meia (apoiar), o atacante recuado (atacar) faz essa função e também aparece na área para concluir as jogadas. Não é à toa que os meus atacantes nessa função de atacante recuado (atacar) fazem gols e também várias assistências.

A outra diferença é o meia (atacar), que nas duas últimas temporadas foi Aytaç Dinçel, que ao contrário de outros meias que geralmente fazem apenas assistências, na minha equipe fazem gols e assistências. Os gols são feitos porque ao ter a função atacar ele se aproxima do último terço do gramado e como meu atacante recua e fornece passes, ele acaba recebendo parte desses passes ao romper as defesas adversárias vindo de trás desmarcado, o que me faz lembrar o antigo 4-3-3 das décadas de 1970 e início da década de 1980, quando o meia, chamado naquela época de ponta-de-lança e que geralmente jogava com a 10, era capaz de dar passes para gols e também marcá-los.

Uma última observação: meus pontas têm permissão para "mover-se das posições".

Você sabia?

O Goztepe participou da Supercopa da Turquia em duas oportunidades em sua história. Em 1969, enfrentou o Galatasaray e foi derrotado por 2 a 0. No ano seguinte, enfrentou o Fernerbahçe e o derrotou por 3 a 1, conquistando seu único troféu na competição.

Postado

Caiu num grupo complicado, considerando o perfil do Goztepe. Mas deu sorte de não estar no lugar do Steaua, no Grupo E.

Bom começo de temporada, com mais um título na sala de troféis do Goztepe.

E bons reforços para o ataque, especialmente.

Quanto ao camisa 10 e o zagueiro promissor, parecem bons mesmo, especialmente o zagueiro com seus 1,98 m e bons atributos físicos.

Postado

Muito bom começo de temporada, com o título da Supercopa e com a liderança do campeonato.

Na UCL não caiu em grupo tão ruim não. Entre os clubes do pote 2, pegou o adversário mais acessível. E entre os clubes do pote 3, melhor só se tivesse pegou o Vitesse ou o Metalist.

Acho que dá pra passar em 2º hein!

Postado

Aula tática!, o time está com bons valores para um clube médio. O aumento de reputação trará benefícios para captar novos jogadores (pra base ou pro principal).

Acho que você tem chances de ir para as oitavas na champions, boa sorte ... esse zagueiro Nigeriano parece que será um jogador de media/alta capacidade, pode ser sua galinha de ouro no futuro.

Postado

muito bacana ver se preocupar com o clube, mas pensa em ir para outra equipe em um futuro próximo??

+ um caneco indo para o clube, e nem há o que falar do inicio ne..

saíram muitos jogadores essa temporada, mas creio que sejam do time reserva ne?!

manteve a base e reforçou pouco, mas contratou bons jovens

Na turquia deve ir bem novamente.. vamos ver na champions, que acredito que tem tudo para ir as oitavas

Postado

Começou bem a temporada, com título e 100% de aproveitamento na liga. Mesmo tendo apenas o PSG como forte adversário, o grupo da Liga dos Campeões é difícil por ter outras duas equipes bem competitivas. O PSG está muito forte?

Está usando uma tática simples, sem invenções e dando aos jogadores funções também simples. Exemplo: meia central apoiar, meia central atacar, volante defender. Costuma usar sempre essas instruções? Eu não costumo sair muito dessas funções, algumas eu nem testei até hoje hahaha. Pode falar mais sobre as instruções da equipe? Sobre os treinos, você está usando um treinador por treino ou algum está sobrecarregado?

Postado

Caiu num grupo complicado, considerando o perfil do Goztepe. Mas deu sorte de não estar no lugar do Steaua, no Grupo E.

Bom começo de temporada, com mais um título na sala de troféis do Goztepe.

E bons reforços para o ataque, especialmente.

Quanto ao camisa 10 e o zagueiro promissor, parecem bons mesmo, especialmente o zagueiro com seus 1,98 m e bons atributos físicos.

Você tem razão, mas por muito menos do que você imagina.

PSG, Stuttgart e Spartk estão no ranking da UEFA em 6, 12 e 26 lugares. Milan, Chelsea e Porto estão em 8, 13 e 36.

Ganhar um troféu é sempre bom, mesmo quando desses menos importantes.

Não podia deixar de investir nesses turcos conhecidos.

A impulsão e o cabeio dele realmente ajudam, além de outros atributos. Vamos ver até onde ele chega.

Muito bom começo de temporada, com o título da Supercopa e com a liderança do campeonato.

Na UCL não caiu em grupo tão ruim não. Entre os clubes do pote 2, pegou o adversário mais acessível. E entre os clubes do pote 3, melhor só se tivesse pegou o Vitesse ou o Metalist.

Acho que dá pra passar em 2º hein!

Não dá para dizer muito como vai ser a temporada, mas é o que sempre digo é melhor começar bem do que mal.

O tempo passa e às vezes pensamos com a cabeça de hoje. O Stuttgart é a equipe melhor ranqueada do pote 2, mas independentemente de qualquer outra coisa, eu estou bem cauteloso sobre o sucesso do Goztepe na UCL.

Aula tática!, o time está com bons valores para um clube médio. O aumento de reputação trará benefícios para captar novos jogadores (pra base ou pro principal).

Acho que você tem chances de ir para as oitavas na champions, boa sorte ... esse zagueiro Nigeriano parece que será um jogador de media/alta capacidade, pode ser sua galinha de ouro no futuro.

Neo? Essas mudanças de nick causam uma confusão!

Os grandes jogadores turcos têm valores e salários proibitivos para o Goztepe. Ainda somos intrusos nesse meio. Isso dificulta a qualificação do elenco.

Não é só você que está achando isso, eu continuo cauteloso.

Também estou botando fé nele, mesmo que seja para fazer caixa.

muito bacana ver se preocupar com o clube, mas pensa em ir para outra equipe em um futuro próximo??

+ um caneco indo para o clube, e nem há o que falar do inicio ne..

saíram muitos jogadores essa temporada, mas creio que sejam do time reserva ne?!

manteve a base e reforçou pouco, mas contratou bons jovens

Na turquia deve ir bem novamente.. vamos ver na champions, que acredito que tem tudo para ir as oitavas

A vida de Kemel Demir está em aberto. Ele tem essa e mais outra temporada de contrato, mas pretende cumpri-lo integralmente, mas um dia ele deixará o Goztepe e quando isso acontecer ele espera que o clube esteja em outro nível competitivo.

Início é assim mesmo.

Alguns que saíram estavam no elenco principal na temporada passada, mas o restante é isso mesmo que você disse.

Mais um pensando em oitavas...

Começou bem a temporada, com título e 100% de aproveitamento na liga. Mesmo tendo apenas o PSG como forte adversário, o grupo da Liga dos Campeões é difícil por ter outras duas equipes bem competitivas. O PSG está muito forte?

Está usando uma tática simples, sem invenções e dando aos jogadores funções também simples. Exemplo: meia central apoiar, meia central atacar, volante defender. Costuma usar sempre essas instruções? Eu não costumo sair muito dessas funções, algumas eu nem testei até hoje hahaha. Pode falar mais sobre as instruções da equipe? Sobre os treinos, você está usando um treinador por treino ou algum está sobrecarregado?

O PSG é o 6º do ranking UEFA e tem uma equipe forte, mas não tem passado das quartas na UCL.

Sim, geralmente uso as mais simples e sou como você. Algumas nunca usai, hahahaha.

Eu tenho treinados algumas instruções de equipe que parecem exigir treinamento, como eu disse para o gq-tricolor, mas como a partida tem várias fases e os adversários também mudam seu jeito de jogar, elas acabam sendo alteradas várias vezes durante as partidas.

Tem um treinador por treino, mas como existem sobressalentes eles acabam sendo distribuídos pelos treinos.

Postado

Sou eu mesmo GG (Ne0).

Uma pena a grana continuar curta, mas uma hora (com o crescimento do time dentro e fora de campo) o patrimônio tende a aumentar.

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...