Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

GG.

Posts Recomendados

Postado

Faltam as 7 partidas decisivas da temporada e pelo calendário, as 4 primeiras partidas são em teoria mais fáceis do que as outras.

• Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O time melhorou bastante, a 2ª colocação está exatamente nos objetivos da temporada né?

Muito consistente essa defesa, realmente tá fazendo a diferença. Em 7 rodadas muita coisa pode acontecer.

Sim, o objetivo é a UCL e somente o 1º e o 2º lugares garantem isso.

O time todo cresceu depois das mudanças que fiz, mas a defesa tem se destacado mesmo.

Promessa de emoção nas 7 rodadas.

Faltam as 7 partidas decisivas da temporada e pelo calendário, as 4 primeiras partidas são em teoria mais fáceis do que as outras.

Vou para as partidas sem pensar nisso, pois o FM costuma aprontar.

Postado

A liga ganha muito em emoção por permitir apenas duas vagas na Champions League. Mesmo não levantando taça, o segundo lugar tem muito o que comemorar. Espero que consiga mante-lo. Sobre as médias dos jogadores, estou percebendo que está muito mais difícil ter muitos jogadores acima de 7 do que nas versões anteriores. Percebe isso também? Aliás, jogadores que não participam diretamente de gols costumam ficar com nota abaixo de 7.

Obs: acho que você não viu meu último comentário, talvez por termos postado quase ao mesmo tempo haha.

Postado

Teve uma ótima evolução, desde a ultima atualização, seu time esta muito bem, so é um pouco difícil de alcançar o Galatasaray

Postado

Rapaz, que recuperação incrível. Time parecia estar totalmente abalado e do nada, parece que tudo mudou, parece não, mudou mesmo. Está na segunda colocação e bastante distante do líder Galatasaray. Vai ser bem complicado conseguir o título, mas como é futebol, não é de se duvidar.

Agora falando dos jogadores individuais, não tem ninguém se destacando muito. Como você falou, são poucos jogadores com mais de 7,0 como média de nota. Quem tá bem tanto nos gols, quantos nas assistências, é o Adili Endogan. Tem como mostrar os atributos dele?

Começando a acompanhar agora. Boa sorte.

Postado

Essas dificuldades que você citou deixam o save muito mais interessante para os leitores e pra você também. Como eu te disse algumas postagens atrás, motivado por esse teu save eu pretendo fazer algo parecido, nem que seja apenas para brincar por algumas temporadas e não necessariamente contando a história aqui (um save paralelo talvez). Não abra mão dessas regras!

Contratar jogadores nacionais é outra coisa que eu admiro muito e sempre tento fazer nos meus saves. Sem dúvidas é outro ponto que aumenta a dificuldade, mas após vencer dessa forma é muito mais gratificante. Ainda assim, parece ter encontrado opções razoáveis no mercado.

Você citou que caiu num grupo difícil, mas analisando todos os grupos da Europa League, vejo um grande equilíbrio. Nenhum grupo é fácil. Mas você começou bem, somando seis pontos que te deixam na briga. O problema é que parece que o time está vencendo no limite do esforço. Qual a projeção de pontos para conseguir a classificação? E ainda precisa definir qual torneio vai priorizar, pois pode ficar pelo caminho nos dois objetivos.

Não havia visto, pois quando você postou eu já estava no processo de edição final do post.

Engraçado como as coisas mudam. Creio que não seja só eu e você, pois já vi outros com essa visão. Em outras versões mais antigas do FM gostávamos de ver as pessoas conquistando títulos e mais títulos e isso era o que esperávamos de quem jogava. Por exemplo, quantos saves vimos de pessoas pegando um clube em uma divisão bem baixa e subindo até a 1ª divisão como se tivesse em um elevador sem paradas e achávamos isso muito legal e interessante. Hoje queremos que o save seja mais real, com as dificuldades que o FM deveria trazer, pois ninguém conquista títulos e mais títulos seguidamente e também ninguém sai da 6ª divisão inglesa até a Premier em cinco temporadas.

Infelizmente, a notícia não é muito boa para você, pois mais cedo ou mais tarde o Kemel Demir começará a ter mais poderes e conseguirá assumir outras funções e os save ficarão mais parecido com o que geralmente fazemos. Mas isso não significa que será em todos clubes a partir de determinado momento. Ainda não penso nisso.

Com certeza aumenta o grau de dificuldade de um save quando uma liga impõe limites à contratação de estrangeiros. E mesmo quando não há esse tipo de limite, podemos criá-los para deixar o save mais complicado. Já vi pessoas reclamando que é ruim jogar na liga A ou B por conta das regras dela que torna tudo mais difícil. Eu vejo por outro lado. Limites nos ajudam a melhorar como manager no FM e isso nos torna melhores no jogo. Ver um jogador que nem tem os melhores atributos para atacante e sequer tem determinados atributos para a posição se tornar o artilheiro de um campeonato é muito gratificante. No meu caso, mesmo com a permissão de ter oito estrangeiros e cinco em uma partida, o Karabukspor tem muitos turcos com papel de destaque na equipe. Tem sido difícil encontrar bons jogadores turcos a um preço acessível para o Karabukspor, mas isso faz parte de diversão.

Ta aí, uma coisa que não olhei os demais grupos. Fiquei preocupado com o meu. Dei uma olhada e eles estavam equilibrados mesmo, mas se ficássemos no J (Macabbi Haifa, Bate e o Arsenal) ou no G (Copenhague, RB Salzburg e Wolfsbug) talvez tivéssemos mais chances, mas o grupos estavam equilibrados mesmo. Os seis primeiros pontos pareciam que o time conseguiria surpreender, mas o futebol praticado era ruim e isso acabou pesando mais tarde. Estávamos, naquele momento, no limite do esforço como você disse. O empate com o Zagreb foi fatal.

A liga ganha muito em emoção por permitir apenas duas vagas na Champions League. Mesmo não levantando taça, o segundo lugar tem muito o que comemorar. Espero que consiga mante-lo. Sobre as médias dos jogadores, estou percebendo que está muito mais difícil ter muitos jogadores acima de 7 do que nas versões anteriores. Percebe isso também? Aliás, jogadores que não participam diretamente de gols costumam ficar com nota abaixo de 7.

Obs: acho que você não viu meu último comentário, talvez por termos postado quase ao mesmo tempo haha.

Eu vou te dizer uma coisa. Gostava muito da época quando a UCL tinha outro nome e dava vaga apenas para os campeões e no máximos para alguns vices dos países e havia a Recopa com os clubes que ganharam as copas nacionais. Era bem divertido.

Terei que dar uma olhada nos saves das outras pessoas para tirar essa dúvida. No meu é essa pobreza de notas 7.

Teve uma ótima evolução, desde a ultima atualização, seu time esta muito bem, so é um pouco difícil de alcançar o Galatasaray

Não estou pensando no Galatasaray pois é difícil mesmo, se a oportunidade surgir, aí tento algo mais.

Rapaz, que recuperação incrível. Time parecia estar totalmente abalado e do nada, parece que tudo mudou, parece não, mudou mesmo. Está na segunda colocação e bastante distante do líder Galatasaray. Vai ser bem complicado conseguir o título, mas como é futebol, não é de se duvidar.

Agora falando dos jogadores individuais, não tem ninguém se destacando muito. Como você falou, são poucos jogadores com mais de 7,0 como média de nota. Quem tá bem tanto nos gols, quantos nas assistências, é o Adili Endogan. Tem como mostrar os atributos dele?

Começando a acompanhar agora. Boa sorte.

Mudei algumas coisas taticamente e resultaram. Depois falarei delas. Além disso, passei a disputar apenas uma competição e isso ajuda quando o elenco não tem muita qualidade.

O objetivo principal é garantir a vaga na UCL e o vice permite isso e é o mais real no momento. O título não depende apenas de nós. O Galatasaray teria que tropeçar para isso acontecer. Não penso nisso.

Esse FM14 parece que trouxe algumas modificações quanto a isso. Ainda não tenho certeza. Tenho que ver se é um problema meu ou se isso acontece em outros saves também. Coloquei um SS dele algum tempo atrás: Endogan

Obrigado pela leitura e bem-vindo ao fórum e ao PM.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2018/19
A luta pela vaga na Champions

Abril: título? Fica para a próxima.

As últimas sete rodadas do Super Lig definiriam se o Karabukspor conseguiria a vaga para a Liga dos Campeões ou se apenas para a Liga Europa. A luta era para ficar com uma das duas primeiras colocações e garantir a vaga para a principal competição de clubes da Europa.

Havia uma pequena possibilidade de título para o Karabukspor, já que o Galatasaray tinha 10 pontos de vantagem e as quatro rodadas de abril seriam definitivas com relação a isso. Nas duas primeiras partidas, vencemos o Manisaspor e o Kayserispor e com os dois empates do Galatasaray diante do Sivasspor e do rival Fenerbahçe, a diferença caiu para seis pontos.

O fato que poderia pesar na reta final da temporada era que o Galatasaray estava em três competições simultaneamente, a Super Lig, a Copa da Turquia e a Liga Europa. Mas depois dos dois empates, o Galatasary se recuperou, venceu seus próximos dois adversários na Super Lig, enquanto empatávamos com Akhisar e perdíamos a invencibilidade de 16 partidas na liga para o Sivasspor em nosso estádio.

sivasspor-02.png

Maio: a luta pelo inédito vice-campeonato

Abril terminou com dois títulos o Galatasaray, a Super Lig e a Copa da Turquia. Para o Karabukspor restava a luta pelo vice-campeonato e a vaga na Liga dos Campeões. Com a perda de pontos nas duas mais recentes rodadas, chegamos em março empatados em pontos com o Fenerbahçe. A 32ª rodada se tornou uma decisão paras duas equipes que se enfrentariam em Istambul, na casa do Fener.

A partida aconteceu como imaginei que seria com o Fenerbahçe pressionando desde o apito inicial. Os donos da casa atacaram muito, mas nosso time estava tranquilo apesar da pressão. No 2º tempo, tivemos uma falta favorável no lado esquerdo de nosso ataque e aproveitamos a oportunidade para marcar com o zagueiro Cem Ozlem, aos 72. Depois soubemos manter a vantagem e demos um passo enorme para o vice-campeonato.

fenerbahce-02.png

A vitória praticamente colocava o Karabukspor como vice-campeão, se na rodada seguinte não houvéssemos empatado com o Çaykur Rizespor e o Besiktas tivesse se aproximado perigosamente ameaçando no 2º lugar. Se perdêssemos na última rodada e o Besiktas vencesse, a vaga seria definida nos critérios de desempate. Felizmente, o Besiktas não passou de um empate em 2 a 2, em casa, com o Ankaraspor, enquanto minha equipe conquistou os três pontos, fora de casa, contra o Eskisehirspor.

eskisehirspor-02.png

Com 67 pontos, conquistamos o inédito vice-campeonato para o Karabukspor e uma vaga para o play-off da Liga dos Campeões. Tivemos o 2º melhor desempenho nas partidas em casa e também fora de casa e terminamos a temporada como a melhor defesa do campeonato. Faltou força ofensiva e terminamos com o 10º melhor ataque da competição.

34-partidas.png

tabela-34.png

Elenco

Nesta temporada nenhum jogador do Karabukspor se destacou o suficiente para ser premiado ao final da Super Lig. Apenas Kemel Demir recebeu um premiação, o 2º lugar de Melhor Treinador da Liga.

estatisticas-final.png

Finanças: clube em crescimento

Começamos a temporada 2018/19 com um saldo de quase 7 milhões de euros e conseguimos um saldo na temporada de mais de 5,9 milhões. No final das contas, o saldo do clube passou a ser de 15,8 milhões.

financas-03junho2019.png

Você sabia?

A defesa menos vazada da história da Süper Lig foi a do Fenerbahçe na temporada 1969/70. Naquela temporada, cada equipe disputava 30 partidas, em vez das 34 partidas da atualidade, e o Fenerbahçe sofreu apenas seis gols e foi o campeão naquela temporada.

Postado

Parabéns por conseguir o 2º lugar no campeonato é um grande feito, pois alcançar o Galatasaray é muito complicado

Postado

Parabéns por conseguir o 2º lugar no campeonato é um grande feito, pois alcançar o Galatasaray é muito complicado

Valeu pela força

Postado

Excelente 2º lugar Gilson. Conseguiu atingir o objetivo classificando para UCL. A defesa fez a diferença hein?!
Na próxima temporada dá pra buscar o título.

Postado

caraca li tudo até agora, sempre tive curiosidade sobre a liga turca e está sendo muito legal força e quero ver o caneco do Turcão ein ^_^ já pensou uma UCL que sonho... por sinal qual foi a melhor campanha turca em uma UCL?

Postado

Excelente 2º lugar Gilson. Conseguiu atingir o objetivo classificando para UCL. A defesa fez a diferença hein?!

Na próxima temporada dá pra buscar o título.

Tivemos uma reação muito boa, não é mesmo? Sim, a defesa foi fundamental para a reação.

O contrato do Demir está no final.

caraca li tudo até agora, sempre tive curiosidade sobre a liga turca e está sendo muito legal força e quero ver o caneco do Turcão ein ^_^ já pensou uma UCL que sonho... por sinal qual foi a melhor campanha turca em uma UCL?

Por onde você andava?

Valeu pela paciência na leitura.

Já pensei, mas falta muito para isso acontecer.

No save não passaram da fase de grupos da UCL.

Postado

Fez uma grande campanha no Campeonato Turco, principalmente na reta final, quando conseguiu uma sequência positiva. O curioso é que a sua equipe possui um dos piores ataques, mas tem a melhor defesa disparada. É opção sua mesmo optar por um esquema mais cauteloso?

O bom de jogar na Turquia é que a boa fase dentro de campo reflete mais diretamente nas finanças em relação aos outros campeonatos, por conta do prêmio de vitória. Veremos onde essa grana toda será investida.

Postado

cara sempre estive por aqui mas por causa do meu trabalho (virei professor) as coisas ficaram meio doidas ^_^ junta isso com o LOL ai já viu... por mais que não comente estou sempre por aqui =D

Postado

Fez uma grande campanha no Campeonato Turco, principalmente na reta final, quando conseguiu uma sequência positiva. O curioso é que a sua equipe possui um dos piores ataques, mas tem a melhor defesa disparada. É opção sua mesmo optar por um esquema mais cauteloso?

O bom de jogar na Turquia é que a boa fase dentro de campo reflete mais diretamente nas finanças em relação aos outros campeonatos, por conta do prêmio de vitória. Veremos onde essa grana toda será investida.

Não diria um dos piores, afinal se temos 20 equipes no campeonato e meu time é o 10º ataque mais positivo, não está entre os piores, é um ataque mediano.

Não foi uma opção, aconteceu. Em meus times sempre busco ficar entre os melhores em 4 aspectos: ataque mais positivo, defesa menos vazada, jogos em casa e jogos fora de casa. O que acontece é que nem sempre consigo esse objetivo em todos esses aspectos. Foi o caso dessa temporada, na qual ficamos entre os melhores em três aspectos, mas não conseguimos o mesmo em matéria de gols marcados.

Isso do prêmio por vitória é legal mesmo. Dá um gás para tentar ganhar todas as partidas e não apenas acumular pontos na tabela.

Antes de ver onde a grana será investida, a renovação do contrato do Kemel Demir terá que ser resolvida.

cara sempre estive por aqui mas por causa do meu trabalho (virei professor) as coisas ficaram meio doidas ^_^ junta isso com o LOL ai já viu... por mais que não comente estou sempre por aqui =D

:yesg:

Postado

Grande GG, parabéns pela evolução da Equipe.

Fica claro que você precisa urgente de novos jogadores de frente e se livrar do ruins também, acha que existe possibilidade disso ocorrer (vender os ruins e contratar um bom)?

abs

Postado

Grande GG, parabéns pela evolução da Equipe.

Fica claro que você precisa urgente de novos jogadores de frente e se livrar do ruins também, acha que existe possibilidade disso ocorrer (vender os ruins e contratar um bom)?

abs

Achei que a temporada seria decepcionante, mas tivemos uma grande reação e conquistamos o vice-campeonato.

Como eu disse em outro post, a mecânica de contratações no save segue um caminho diferente dos saves que joguei até 2012. Não há aquela possibilidade de sair remontando o elenco sempre que não gostar dos jogadores que contratei ou a cada resultado bom em um temporada. Para se livrar desses encostos dependo de alguns fatores. Se quiser dar uma lida, veja: Responsabilidade do Staff: goela abaixo.

Valeu.

Postado

Fechou muito bem a temporada. Nas últimas rodadas ainda sonhou com o título, mas era difícil e dependia de uma péssima sequência de resultados do Galatasaray. De qualquer forma a temporada é muito positiva, conquistando a vaga na Champions League com certa folga ao fim do campeonato.

Você comentou que tenta se manter entre os quatro primeiros em algumas estatísticas. Alguma delas tem uma importância maior pra você? A única dessas estatísticas que você não ficou entre as melhores foi a de gols marcados. Não pensa que essa seria a mais importante?

Em questão de reforços para a próxima temporada, o ataque é a prioridade? O time está em boa situação financeira, vamos ver como a direção vai trabalhar com os orçamentos e as contratações. Última dúvida: o Galatasaray está fazendo boas contratações ou tudo dentro do normal se tratando de futebol turco?

Postado

Fechou muito bem a temporada. Nas últimas rodadas ainda sonhou com o título, mas era difícil e dependia de uma péssima sequência de resultados do Galatasaray. De qualquer forma a temporada é muito positiva, conquistando a vaga na Champions League com certa folga ao fim do campeonato.

Você comentou que tenta se manter entre os quatro primeiros em algumas estatísticas. Alguma delas tem uma importância maior pra você? A única dessas estatísticas que você não ficou entre as melhores foi a de gols marcados. Não pensa que essa seria a mais importante?

Em questão de reforços para a próxima temporada, o ataque é a prioridade? O time está em boa situação financeira, vamos ver como a direção vai trabalhar com os orçamentos e as contratações. Última dúvida: o Galatasaray está fazendo boas contratações ou tudo dentro do normal se tratando de futebol turco?

A reação foi muito boa mesmo, mas o título era improvável.

Não tenho preferência por nenhum, pois procuro ser melhor nesses quatro quesitos, mas se você pedisse para eu escolher entre ter a defesa menos vazada ou ataque mais positivo, eu escolheria ter o ataque mais positivo.

Surpresa para a próxima temporada.

O Galatasaray não tem feito contratações de nomes do calibre de Drogba e Sneijder. Na última temporada, inclusive, contratou vários newgens.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2019/20

Caminhos distintos

Kemel Demir e o Karabukspor não estarão juntos na temporada 2019/20. Essa foi a decisão que tomei depois de alguns dias após o término da temporada. Fiquei em dúvida se deveria trocar a disputa do play-off da Liga dos Campeões pela possibilidade de encontrar um clube maior para o Kemel Demir. Acabei escolhendo a segunda opção.

Depois de disputar o título da Super Lig 2017/18 até a última rodada com o Galatasaray e Fenerbahçe e conquistar a vaga para a Liga Europa pela primeira vez na história do clube, imaginei que em algum momento da temporada 2018/19 receberia uma proposta de renovação de contrato. Estava disposto a permanecer no clube, mas isso não aconteceu durante toda a temporada 2018/19, nem quando ficou claro que o time estava em franca recuperação no campeonato e que disputaria as posições superiores da tabela.

Na posição de Keml Demir fiquei um pouco chateado e apenas em maio, quando o clube estava em processo eleitoral para a escolha do novo presidente, surgiu a proposta de renovação. Naquele momento já havia tentado, sem sucesso, trocar o Karabukspor pelo Kayserispor. Recusei a proposta do Karabukspor e preferi esperar a eleição do novo presidente para negociar um novo contrato.

A proposta surgiu alguns dias depois da eleição do novo presidente. A oferta previa dois anos de contrato até 2021, com um salário de 8.250 euros por mês, 1.500 euros acima do valor anterior do contrato, mas que deixava Kemel Demir como o 5º salário mais alto da comissão técnica do clube, a mesma posição quando a temporada 2018/19 começou.

Acredito que Kemel Demir merecia mais. Depois de três anos de trabalho do clube com um título da 1.Lig conquistado, os inéditos 3º lugar e vice-campeonato da Super Lig e as vagas para a Liga Europa e Liga dos Campeões, acredito que Demir merecia ter o maior contrato da comissão técnica, superando o salário de seu auxiliar técnico, que estava no clube desde 2013.

Tentei renegociar as bases do contrato, mas a diretoria do clube foi intransigente. Sem acordo, Kemel Demir pediu demissão, exatamente três anos após iniciar o trabalho do Karabukspor.

Após a demissão, acreditava que conseguiria um novo trabalho para Demir em algum clube da Super Lig. Contudo, a realidade se mostrou mais difícil. Depois do Kayserispor, o Ankaraspor foi outro que preferiu outro treinador. Outros clubes da elite turca ficaram sem treinador, mas em nenhuma dessas oportunidade, Demir foi o escolhido. Os únicos que se interessavam realmente pelo trabalho dele eram clubes da 1.Lig e até da 2.Lig.

O tempo foi passando e comecei a ver que minha expectativa de arranjar um emprego rápido para Kemel Demir, da mesma forma que aconteceu quando ele trocou o Çankirispor pelo Karabukspor, não aconteceria. Quando o Ankaraspor trocou de treinador pela segunda vez na temporada e optou por Fuat Çapa, treinador do Goztepe, da 1.Lig, percebi que não dava mais para esperar para encontrar uma equipe para trabalhar e no início de janeiro me candidatei ao cargo deixado por Çapa no Goztepe, que faz uma boa campanha na 1.Lig e está em 5º lugar.

Eles ofereceram um salário de 15.750 euros e um contrato até a junho de 2021. Kemel Demir propôs um contrato mais longo, até junho de 2022, e a diretoria do Goztepe aceitou e o contrato foi assinado.

mensagem-pessoal.png

Você sabia?

O Goztepe foi fundado em 14 de junho de 1925 como um dissidência de outro clube, o Altay. Em 1937, o clube fundiu-se ao Izimirspor e até em 1939 foi chamado de Doganspor, quando a fusão foi desfeita e o clube voltou a se chamar Goztepe.

Postado

Fiquei um pouco surpreso com a demissão, mas achei justas as prerrogativas para tal.

Bom, tratando do novo clube, não acha que Kemel deu um passo para trás?

Postado

Na batalha dos egos, acabou trocando os playoffs da UEFA Champions League pelos playoffs da 1. Lig. Concordo que Kemel merecia mais, principalmente pelas suas brilhantes campanhas, mas até que ponto acha ser necessário trocar o sonho da participação no maior torneio continental pelos números de um salário?

Sem dúvidas que a intenção seria permanecer na Super Lig e quando comecei a ler, imaginei que teria conseguido ao menos isso. A reputação do treinador continua tão baixa assim para ser esnobado pelos clubes da divisão de topo? Julgo que acaba por ser uma falha do FM. Somente a primeira campanha, num inédito terceiro lugar, já bastaria para Demir conquistar pelo menos um fictício prêmio de "treinador revelação" do torneio.

Porém, dentre o que o destino permitia, acabou conseguindo um bom lugar. Assume um Göztepe com meio-turno de campeonato pela frente e condições reais inclusive de título, visto que são apenas seis pontos separando o quinto do primeiro colocado. É a chance de retornar imediatamente para a Super Lig e provar para os demais que este é o lugar para um treinador com a capacidade que Kemel tem.

Ps.: fiquei um pouco indignado com a situação.

Postado

Você sabia que a torcida do Goztep é a torcida mais fanática da turquia? ela é mais fanática que a do Fener e Galatasaray juntas ^_^ e salvo engano é o time com maior torcida fora os 2 principais.

tem uma foto em que eles transformaram uma ponte em um inferno com fogos de artificio os cara lá são mto loucos cuidado hdaiusdhauishdauihdauidshai

agora to mais fã ainda da saga.

Postado

Não achei interessante essa mudança na carreira, está certo que dobrou o salário, mas o fato de não poder voltar a Super Lig na próxima temporada deveria ter pesado um pouco mais. Talvez quando nos apresentar a equipe com mais detalhes, eu possa mudar de opinião. Agora, por outro lado, eu te entendo totalmente nessa questão de falta de interesse das outras equipes, isso é algo falho deste FM.

As responsabilidades serão diminuidas agora?

Postado

Poxa que pena a demissão estava demais no Karabukspor, e pegou bastante gente de surpresa quando assumiu o Goztepe, mas boa sorte no novo time

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...