Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

GG.

Posts Recomendados

Postado

Que grande temporada GG, foi dominante durante toda a temporada e no final continuou assim, muito bom

Sobre sua analise tatica, o ponto mais interessante ao meu ver foi a dupla de zaga, normalmente eu utilizaria o jogador mais rapido na função de cobrir, mas esse teu raciocínio é bem interessante mesmo, o jogador rapido da o primeiro combate, nao deixando o jogador adversario pensar na jogada, vou testar isso no meu save, já que da outra maneira nao funcionou como eu queria

Como ja falaram tambem, tenho medo de jogar sem volantes, estou arriscando no save com o Kortrijk e vem dando relativamente certo, assim como contigo, uso os jogadores em funções parecidas tambem e parece que nesse FM esse aspecto ta 'mais possivel'.

• Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que grande temporada GG, foi dominante durante toda a temporada e no final continuou assim, muito bom

Sobre sua analise tatica, o ponto mais interessante ao meu ver foi a dupla de zaga, normalmente eu utilizaria o jogador mais rapido na função de cobrir, mas esse teu raciocínio é bem interessante mesmo, o jogador rapido da o primeiro combate, nao deixando o jogador adversario pensar na jogada, vou testar isso no meu save, já que da outra maneira nao funcionou como eu queria

Como ja falaram tambem, tenho medo de jogar sem volantes, estou arriscando no save com o Kortrijk e vem dando relativamente certo, assim como contigo, uso os jogadores em funções parecidas tambem e parece que nesse FM esse aspecto ta 'mais possivel'.

Tivemos alguns momentos mais difíceis, mas o Karabukspor foi o melhor de longe.

E o FM sugere isso mesmo, usar o jogador de maior aceleração e antecipação como zagueiro de cobertura, sendo que o zagueiro bloqueador não precisaria desses atributos em destaque.

É estranho como ficamos "vendidos" quando temos um volante na equipe, não é mesmo. Mas como é um save, vale a pena arriscar de vez em quando.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2017/18

Preocupações financeiras

Antes de começar a atualização eu já peço desculpas, pois nela não haverá informações sobre partidas. Já faz algum tempo em meus saves que todo post tem partidas oficiais, pois acima de tudo, todos querem ver o que está acontecendo nas partidas. Infelizmente, dessa vez, ficará para a próxima atualização, que será feita amanhã.

Um novo contrato e novas responsabilidades

Com o título e a promoção do Karabukspor, a diretoria do clube propôs dois anos de contrato a Kemel Demir. Pela primeira vez, ele recebeu uma oferta de contrato maior que um ano e não pensou duas vezes e renovou o contrato.

novo-contrato.png

Paralelamente à assinatura do novo contrato, achei por bem permitir alguns privilégios na contratação de jogadores e na renovação dos contratos da equipe principal.

As contratações seguem o padrão da temporada anterior com uma modificação: Kemel Demir poderá recusar uma contratação, caso julgue que o jogador negociado pelo diretor do futebol seja uma peça desnecessária ao elenco, algo que não era possível na temporada passada.

Outras mudanças acontecerão na renovação de contratos. Até a temporada passada, toda essa questão estava sob o controle do diretor de futebol. Nesta temporada as renovações poderão ser realizadas pelo treinador se:

• Um jogador receber uma oferta de contrato quando faltarem seis meses para o término do atual contrato;
  • O diretor de futebol falhar duas vezes ao tentar renovar um contrato;
  • Faltar um mês para o término do contrato de um jogador.

Fora essas mudanças, as demais responsabilidades da comissão técnica seguem inalteradas.

Comissão técnica: ampliação em vários setores

Por conta própria, o clube fez a ampliação da comissão técnica para a temporada 2017/18. De 23 integrantes, incluindo o treinador, a comissão técnica passou para 34 integrantes.

staff.png

Com essa ampliação, os treinamentos foram melhorados e também a equipe de olheiros. É interessante observar, que as contratações são feitas pelo diretor de futebol e por isso, nem sempre os profissionais são tão qualificados, com pode ser visto claramente no nível dos olheiros do clube.

olheiros.png

Finanças: um setor que preocupa

Até agora no save, eu tenho mais elogios à diretoria do clube do que críticas, basta lembrar da troca do gramado na temporada passada, algo que se repetiu para atual temporada. A oferta de um contrato de duas temporadas também deve ser incluída nessa lista, assim como a ampliação da comissão técnica. Porém, nem tudo são flores.

A diretoria parece ter pouco cuidado financeiro. Quando Kemel Demir assumiu a equipe, o saldo da temporada anterior havia ficado no vermelho e na temporada passada, o saldo voltou a ficar negativo.

financas-20junho2017.png

Com o retorno à principal divisão do futebol turco, o clube passa a ser avaliado pelas regras dos fair-play financeiro, mas mesmo assim a diretoria não parece muito preocupada. Mesmo diante desses problemas, o orçamento para transferências para a atual temporada não era nada modesto: 6,5 milhões de euros, que acabaram ampliados para 9,25 milhões quando houve a definição das expectativas para a temporada, um valor que o clube não possui em seu balanço e que se for usado colocará o clube novamente no vermelho na temporada que se inicia.

expectativa.png

Elenco e transferências: retornados e novidades

Quando um clube é promovido é muito normal que procuremos reforçá-lo, pois as exigências competitivas de uma divisão superior são naturalmente maiores. A situação do Karabukspor não era diferente, mas o clube não precisaria se reforçar tanto, pois tinha vários jogadores emprestados a outros clubes.

Por conta dessa situação, o primeiro passo para a formação do elenco para a temporada 2017/18 foi receber os “retornados”. Dos que estavam emprestados, cinco foram integrados ao elenco que contava com 16 jogadores que terminaram a temporada anterior. Além desses jogadores, fizemos seis contratações para o elenco principal. Desses dois foram escolhidos e negociados pelo diretor de futebol, um foi indicado pelo treinador e negociado pelo diretor de futebol e os outros três foram negociados pelo treinador.

transferencias-setembro.png

Uma das coisas que mais tenho gostado neste save é a contratação de jogadores realizados pelo diretor de futebol e/ou presidente do clube. Isso adiciona um grau de instabilidade ao save, já que muitas vezes os contratados sequer são conhecidos por nós e outras vezes, mesmo quando são conhecidos, não seria contratados, pois optaríamos por outros jogadores.

Como exemplo dessa situação cito um atacante contratado para o Karabukspor pelo diretor de futebol. O jogador em questão é Hiroshi Ibusuki, um japonês que provavelmente não contrataria, mas que foi contratado e terei que me virar para fazê-lo render na equipe. Algo, que ao meu ver, só me traz mais desafio e às vezes um sorriso de canto de boca, quando por exemplo, recebo a notícia que o novo contratado aumentou a venda de camisas do clube.

O elenco terá 27 jogadores, sendo seis estrangeiros, dois abaixo do limite permitido pelas regras da Super lig.

elenco-inicial.png

Abaixo o comparativo com as demais equipes da Superlig:

Você sabia?

Depois das duas edições (1956/57 e 1957/58) da Copa Federação (Federasyon Kupası), ambas vencidas pelo Besiktas, a 1ª divisão turca passou a ser disputada como o principal campeonato profissional do país. Desde 1959, ela teve três nomes: Milli Lig (1959 a 1962/63), 1.Lig (1963/64 a 2000/01) e Süper Lig ( a partir de 2001/02).

Postado

Quanta grana hein... po, para uma equipe recem promovida isso é bom demais, da pra reforçar o clube em todos setores, mas parece que tu optou pela segurança financeira né...

Sobre a liga turca, tu sabe da premiação por jogo deles? se nao me engano, vitoria da 400 mil euros, empate 200 e derrota 100, algo assim, acredito que tenha sido por isso essa verba alta liberada pela diretoria

Postado

Gastou uma nota em contratações em GG, e sua ambição está enorme (Liga europa logo de cara). Deve estar mais no vermelho do que nunca hein.

No aguardo dos prints individuais dos seus jogadores, principalmente dos novos contratados.

Postado

A diretoria disponibilizou uma baita grana pra reforçar o clube nessa temporada , bem interessante isso.

A renovação de contrato também foi muito boa , Demir conseguirá vôos mais altos , tenho certeza.

pelo menos o japinha vende camisa rsrsrsrs

Postado

Quanta grana hein... po, para uma equipe recem promovida isso é bom demais, da pra reforçar o clube em todos setores, mas parece que tu optou pela segurança financeira né...

Sobre a liga turca, tu sabe da premiação por jogo deles? se nao me engano, vitoria da 400 mil euros, empate 200 e derrota 100, algo assim, acredito que tenha sido por isso essa verba alta liberada pela diretoria

Muito dinheiro, mas aparentemente sem uma base de sustentação. Prefiro ver como correrá essa temporada na questão financeira e aí, na próxima, posso investir com mais segurança.

No Fm14 é 586 mil euros a vitória e 243 mil o empate. Derrota não ganha nada.

Gastou uma nota em contratações em GG, e sua ambição está enorme (Liga europa logo de cara). Deve estar mais no vermelho do que nunca hein.

No aguardo dos prints individuais dos seus jogadores, principalmente dos novos contratados.

Eu mesmo, gastei só 575 mil. As contratações mais caras foram todas do Diretor de Futebol e de jogadores que eu não pedi.

Faz parte de uma das regras do save definir a expectativa da temporada sempre dois níveis acima do pedido pela direção. É uma forma de dificultar o save e colocar sempre uma pressão sobre o treinador e jogadores.

A situação não era boa quando as partidas começaram, mas agora está melhorando e acho que até o meio da temporada entraremos no azul.

Neo, não vou colocar os SS dos jogadores não, apenas os que se destacarem. Não tenho mais âmino para fazer isso em toda temporada e se tiver que fazer, com certeza desanimarei do save. É a idade...

A diretoria disponibilizou uma baita grana pra reforçar o clube nessa temporada , bem interessante isso.

A renovação de contrato também foi muito boa , Demir conseguirá vôos mais altos , tenho certeza.

pelo menos o japinha vende camisa rsrsrsrs

Estou um pouco ressabiado, pois não há balanço para bancar esse dinheiro. Pode ser um tiro n'água.

Fiquei feliz, é legal quando o jogo começa a reconhecer o trabalho.

Quero ver o japa fazendo gols.

Postado

hahahahaha tranquilo, vamos ver quem se destaca nesse inicio de temporada.

Postado

Eita, que diretoria pouco ambiciosa essa. Logo de cara querendo metade da tabela.

Geralmente quando eu jogo e promovo uma equipe a uma divisão superior a expectativa mínima é a manutenção mesmo.

Curioso para ver se o Demir vai conseguir atingir o proposto, até porque abaixo de Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas deve ser tudo muito equilibrado, com vez ou outra alguma equipe supreendendo ou se destacando mais (vide Trabzonspor e Bursaspor).

Postado

Eita, que diretoria pouco ambiciosa essa. Logo de cara querendo metade da tabela.

Geralmente quando eu jogo e promovo uma equipe a uma divisão superior a expectativa mínima é a manutenção mesmo.

Curioso para ver se o Demir vai conseguir atingir o proposto, até porque abaixo de Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas deve ser tudo muito equilibrado, com vez ou outra alguma equipe supreendendo ou se destacando mais (vide Trabzonspor e Bursaspor).

Também pensei que eles pediriam escapar do rebaixamento. Como não pediram...o jeito é lutar pela Europa League.

Eu também faço o mesmo que você. Afinal é mais tranquilo conseguir algo melhor sem a pressão para isso.

A coisa tem sido equilibrada mesmo, apesar que no final sempre dá um dos grandes com o título.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2017/18
Uma campanha que pode melhorar

A Super Lig é o campeonato que todo o treinador turco deseja disputar e para Kemel Demir não é diferente. Depois de quatro temporadas na divisões abaixo dela, o treinador terá a oportunidade de participar dela com o Karabukspor, que ao contrário do que seria pensado, não está cotado para o rebaixamento, mas para uma posição um pouco abaixo do meio da tabela.

Os favoritos são aqueles de sempre e desde que o save começou (2013/14), apenas os três grandes conquistaram títulos, sendo que o Besikitas é o atual campeão.

campeoes.png

Agosto: recomeço na Super Lig

Agosto marcou o início da temporada 2017/18 da Super Lig. Depois de uma boa pré-temporada contra equipes de nível abaixo do Karabukspor enfrentamos de cara, o Galatasaray. Fizemos um boa partida, mas os dois veteranos atacantes Drogba e Mandzukic complicaram as coisas e no final saímos derrotados por 2 a 1.

galatasaray-01.png

Na 2ª rodada um empate equilibrado contra o Kayseri Erciyesspor.

Setembro: depois do Galatasaray, o Besikitas e o Fenerbahçe

Sabia que o começo da temporada seria complicado pela sequência de adversários que enfrentaríamos. Depois de perder para o Galatasaray, pouco fizemos diante dos outros dois grandes e perdemos para o Besikitas (1 a 3) e Fenerbahçe (1 a 2).

Como as derrotas eram praticamente certas para os três grandes, o objetivo era conquistar pontos diante dos outros adversários. Contra o Çaykur Rizespor vencemos por 1 a 0, com Dedê marcando seu 3º gol em três partidas seguidas.

Nas outras duas partidas também conseguimos vitórias, mas foi não foi fácil. Em casa, contra o Eskisehirspor, saímos na frente com um o gol de Ibusuki em sua 1ª partida como titular, mas sofremos uma virada com dois gols de pênalti. Surpreendentemente, com dois gols de um reserva, Hakan Ozmert, viramos a partida para 3 a 2 e garantimos os três pontos.

eskisehirspor-01.png

Na última rodada do mês, outra vitória, dessa vez fora de casa, por 2 a 0 contra o Gençlerbirlig.

genclerbirlig-01.png

A nota ruim do mês foi a perda do goleiro Ramazan Kose por até cinco meses com uma tendinite no joelho, restando apenas o goleiro Deniz Mehmet.

Outubro: empates brecam o Karabukspor

Estreamos na Copa da Turquia e goleamos o adversário por 8 a 1 com destaque para o jovem Guray Tasdelen, que com três gols e uma assistência foi o melhor em campo.

O jovem Tasdelen voltou a marca na vitória por 2 a 1 sobre o Goztepe, vitória conseguida aos 87 minutos com um gol de Evergin.

Estávamos em uma linha ascendente e ocupávamos o 8º lugar, mas o empate em 0 a 0 contra o Trabzonspor, que fazia um campanha ruim, e o Boluspor brecaram o Karabukspor, que terminou o mês em 9º lugar.

trabzonspor-01.png

Ruim mesmo foi a contusão de Visca em uma partida pela seleção da Bósnia. Com uma ruptura dos ligamentos cruzados ficará até o final da temporada parado.

Novembro: os empates atrapalham novamente

O mês começou com nova eliminatória da Copa da Turquia. Sem passar apertos derrotamos o Gaziantep, da 1. Lig, por 2 a 0.

A grande partida do mês foi contra o Kayserispor, até aquele momento o líder do campeonato. Em uma partida fora de casa, abrimos o placar aos 3 com Ibusuki e conseguimos levá-la em bom ritmo até Dedê marcar o 2 a 0. No entanto, o Kayserispor diminuiu a seguir, mas seguramos a vantagem de 2 a 1 até o final da partida.

kayserispor-01.png

Estávamos novamente em 8º lugar com chances de engatar uma nova rota ascendente, mas dois novos empates contra o Akhisar e o Elazigspor atrapalharam novamente o Karabuskpor.

elazigspor-01.png

13-partidas.png

Ainda estamos à procura de uma maior consistência que nos permita subir na classificação e entrar na zona das competições continentais, que no momento classificação seis equipes da Super Lig (2 para a UCL e 4 para a UEL), mas no momento a campanha é muito boa, pois a distância de nossa equipe para o líder é de seis pontos.

tabela-13.png

Elenco e estatísticas

A temporada ainda não tem um destaque absoluto como na temporada passada. Os jogadores têm se destacado brevemente e em momentos específicos da temporada, como por exemplo, Dedê. O jogador contratado por cerca de 14 mil euros está avaliado em 1,2 milhão. Teve um começo muito bom na temporada, marcando três gols nas três primeiras rodadas, mas não foi capaz de manter o ritmo.

Um desses jogadores que se destacaram por um breve momento foi Hakan Ozmert. Jogador que esteve emprestado ao Elazigspor na temporada passada, voltou ao Karabuskpor, mas é reserva. Mesmo assim, foi ele o responsável pelos gols que nos deram a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Eskisehirspor.

Quem merece um destaque é Ozan Sol. Contratado por 900 mil euros, ele foi convocado pelo treinador Fatih Terim para a seleção turca. Ele estreou na derrota da Turquia para a Romênia por 4 a 1, partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Apesar da derrota, Sol foi o melhor jogador da Turquia em campo e marcou um gol em sua estreia.

Quem também conseguiu se destacar no elenco é o jovem Guray Tasdelen. O garoto foi contratado ao Red Bull Salzurg, da Áustria, a pedido de Kemel Demir e vem recebendo algumas oportunidades do treinador e já marcou quatro gols e fez uma assistência.

tasdelen.png

Quem apareceu muito bem é o zagueiro Balioglu. A contratação mais cara (1,2 milhão) do Karabukspor na temporada, o jogador contratado pelo diretor de futebol jogou apenas metade das partidas disputadas, mas tem a melhor média do elenco, 7,16.

balioglu.png

Por último, o melhor jogador do clube na temporada passada, segundo os torcedores: Erçag Evergin. Com 31 anos, o ponta continua sendo a principal fonte de assistências da equipe, seja em cruzamentos, passes ou faltas. No momento são oito assistências e dois gols e a 2ª melhor média do elenco, 7,11.

Abaixo as estatísticas completas até o momento.

estatisticas-novembro.png

Você sabia?

A Süper Lig é atualmente chamada de Spor Toto Süper Lig por motivos comerciais. Com o título conquistado na temporada 2013/14, o Fenerbahçe alcançou o Galatasaray como o maior vencedor da liga com 19 títulos. O Besikitas vem a seguir com 13 títulos, incluídos os dois títulos da Copa Federação, reconhecidos pela Federação Turca em 2002. Depois dos três grandes, o únicos que conquistaram títulos são o Trabzonspor com seis títulos e o Bursaspor com um título.

Postado

Diria que o começo é bom/equilibrado, a primeira temporada de um time recém promovido é sempre importante, pois costuma ser o cotado para cair e voltar de onde veio.

Desconheço o elenco, mas vejo que manteve jogadores importante e reforçou o time, apesar da quantidade de dinheiro gastou apenas 1/3, creio principalmente por conta da situação financeira.

Não conheço muito a liga, então não sei da qualidade dos demais times, mas nota-se que só perdeu para os grandes, que devem estar bem a frente dos demais. Achei bastante ambicioso buscar uma competição europeia logo de cara, mas se achas que é possível tem que arriscar

Postado

Olhando os números das outras equipes, acho que o "Kara" começou bem no campeonato, tudo está bem equilibrado.

Ainda não quero arriscar um palpite hehehe.

Postado

Não começou mal na liga não , está com uma campanha equilibrada , é claro que você quer estar mais a frente , mas se for pensar , está a apenas 6 pontos do lider Gala , a liga está bem embolada , está na frente do grande Besiktas , o que já é um começo bem interessante.

Ao meu ver o Tasdelen tem um bom futuro pela frente , é bom que você venha dando chances há ele , ai fica mais fácil do guri evoluir como jogador.

Postado

Que grande campanha vem fazendo o time de Demir até o momento. Acredito que com esse elenco recheado de jogadores medianos/fracos e com alguns destaques individuais que me chamam a atenção pode surpreender todo mundo e conquistar a sonhada vaga na UEL, mas mesmo assim é difícil e não acredito que se terminar no meio da tabela a direção ficará chateada.

Achei ótima a vitória contra o Eskisehirspor. Se fosse eu no comando da tua vítima teria quebrado o computador no meio, com certeza.

A idéia de fazer saves carreiras é muito empolgante ao meu ver, gosto muito de jogar dessa maneira e ver alguém se desdobrando em dois para atingir os objetivos e alavancar a reputação do seu personagem é sempre interessante também.

Postado

Diria que o começo é bom/equilibrado, a primeira temporada de um time recém promovido é sempre importante, pois costuma ser o cotado para cair e voltar de onde veio.

Desconheço o elenco, mas vejo que manteve jogadores importante e reforçou o time, apesar da quantidade de dinheiro gastou apenas 1/3, creio principalmente por conta da situação financeira.

Não conheço muito a liga, então não sei da qualidade dos demais times, mas nota-se que só perdeu para os grandes, que devem estar bem a frente dos demais. Achei bastante ambicioso buscar uma competição europeia logo de cara, mas se achas que é possível tem que arriscar

Com esse desempenho inicial, não tenho mais preocupações com o rebaixamento. Agora só olho para cima.

Tenho optado desde o FM passado por manter os jogadores pela maior parte de seus contratos. Geralmente, um jogador só será negociado se pedir para sair, se tiver problemas de contusão ou chegar ao último ano do contrato. Raramente faço algo que fazia muito frequentemente no passado que era vender um jogador, mesmo com um contrato longo ou no início do contrato, se eu percebesse que ele não era o que eu imaginava.

Como você pegou o save em andamento, talvez tenha perdido uma regra do save. Sou obrigado a escolher o objetivo da temporada sempre dois níveis acima do pedido pela diretoria. Um dos motivos é aumentar a pressão pelo resultado sobre o treinador e sobre o elenco. O outro motivo é deixar o treinador mais inseguro no cargo.

Não foge muito do que ocorre normalmente. Temos as equipes mais fortes do país (dois ou três clubes), uns dois ou três medianos e o restante abaixo.

Olhando os números das outras equipes, acho que o "Kara" começou bem no campeonato, tudo está bem equilibrado.

Ainda não quero arriscar um palpite hehehe.

A temporada promete ser sem sobressaltos, mas não sei se conseguiremos cumprir os objetivos.

Não começou mal na liga não , está com uma campanha equilibrada , é claro que você quer estar mais a frente , mas se for pensar , está a apenas 6 pontos do lider Gala , a liga está bem embolada , está na frente do grande Besiktas , o que já é um começo bem interessante.

Ao meu ver o Tasdelen tem um bom futuro pela frente , é bom que você venha dando chances há ele , ai fica mais fácil do guri evoluir como jogador.

Também vejo por aí. Estamos no bolo e como o campeonato está equilibrado não há motivos para desespero. Os quatro empates atrapalharam, mas estou contente.

Tenho que ir com calma com ele, como você pode perceber.

Que grande campanha vem fazendo o time de Demir até o momento. Acredito que com esse elenco recheado de jogadores medianos/fracos e com alguns destaques individuais que me chamam a atenção pode surpreender todo mundo e conquistar a sonhada vaga na UEL, mas mesmo assim é difícil e não acredito que se terminar no meio da tabela a direção ficará chateada.

Achei ótima a vitória contra o Eskisehirspor. Se fosse eu no comando da tua vítima teria quebrado o computador no meio, com certeza.

A idéia de fazer saves carreiras é muito empolgante ao meu ver, gosto muito de jogar dessa maneira e ver alguém se desdobrando em dois para atingir os objetivos e alavancar a reputação do seu personagem é sempre interessante também.

Apesar da pressão pela UEL, tenho que ir com calma para não apertar demais a equipe e tudo ir por água abaixo. Tudo o que você falou é verdade, mas minha maior curiosidade é ver como a direção lideraria com uma equipe que não atinge a meta principal, algo que não vivo, pois sempre estabeleço expectativas mais fáceis.

Foi uma vitória que não esperava, ganhei e nem sei como consegui a vitória.

Eu prefiro saves de clubes, pois cansei dos saves de carreira, mas queria fazer uma para experimentar algumas novidades do FM14, que um save de clube não consegue explorar e para poder pegar alguns times grandes no futuro e que nunca pegaria, pois não gosto de fazer saves com times grandes pela falta de desafios, o que não é o caso do seu save com o Liverpool. Acho que algumas pessoas estranharão o clubes com os quais jogarei neste save, pois não tenho intenção de ficar em clubes pequenos/desconhecidos até conquistar algum título continental ou transformá-lo em uma potência de algum país.

Postado

Vem fazendo uma bela campanha, alguns jogadores vem se destacando bastante e surpreendendo, ta bem legal de acompanhar, graças a esse equilibrio no campeonato turco

e as finanças, com esse grande numero de vitorias, como as coisas estão?

Postado

Vem fazendo uma bela campanha, alguns jogadores vem se destacando bastante e surpreendendo, ta bem legal de acompanhar, graças a esse equilibrio no campeonato turco

e as finanças, com esse grande numero de vitorias, como as coisas estão?

Estou feliz até o momento e está tudo muito equilibrado mesmo, o que é bem legal.

O vermelho está ficando menor. Acho que em breve ficaremos no azul

Postado

Que boa campanha vem fazendo, com os jogadores aparecendo nos momentos certos/ alguns cruciais hehe. BS na continuação!

Postado

Que boa campanha vem fazendo, com os jogadores aparecendo nos momentos certos/ alguns cruciais hehe. BS na continuação!

Valeu pela força.

Postado

banner-E2M.png

Temporada 2017/18
O gostinho da liderança

Transferências: duas contratações

Janeiro foi uma mês de pouca movimentação no mercado para o Karabukspor. Houve apenas duas contratações: Ozan Tufan que estava emprestado pelo Bursaspor ao Karabukspor desde a temporada passada e foi contratado em definitivo por 80 mil euros e o brasileiro Júnior, jovem jogador do Botafogo que veio por empréstimo por decisão do diretor de futebol e ocupará a vaga do Visca, que só voltará da lesão na próxima temporada.

transferencias-janeiro.png

Se fosse em saves anteriores talvez procurasse reforçar mais o elenco, mas desde o FM13 adoto uma política de transferências mais limitada e que procurar cumprir o contrato com os jogadores, mesmo quando eles não têm bom desempenho no clube. Com esse princípio, os jogadores só são negociados com outros clubes quando estão no último ano de contrato. Isso evita aquela reformulação constante do elenco e que acaba nos favorecendo e também nos obriga a lidar melhor com as limitações dos jogadores e do elenco e também com nossa escolhas equivocadas.

Dezembro: quase perfeito

O final do turno da Super Lig teve início contra o Bursaspor, vice-campeão da temporada passada e 4º colocado do campeonato. Abrimos o placar com 25 segundos com um gol de Dedê e de pênalti, Wellignton ampliou. Conseguimos manter a vantagem na etapa final e nos acréscimos do 2º tempo, Dedê fez mais um.

bursaspor-01.png

A vitória abriu uma sequência quase perfeita no mês. Passamos pelo Kizilcahamamspor na Copa da Turquia com três gols do jovem Tasdelen e vencemos na sequência o Sivasspor por 1 a 0.

Depois tivemos outra importante partida contra o vice-líder da liga, o Kasimpasa. Em uma partida equilibrada, as falhas do goleiro adversário pesaram e vencemos por 4 a 1, com um gol olímpico de Gokhan Suzen.

kasimpasa-01.png

Faltava a última partida do ano, o confronto pela Copa da Turquia contra o Gençlebirligi. O objetivo era passar pelo adversário e alcançar a fase de grupos da competição, o objetivo estabelecido pela direção, mas perdemos por 1 a 0 e fomos eliminados, antes do tempo, na 5ª fase eliminatória.

genclebirgili.png

Janeiro: Galatasaray perde pontos para o Karabukspor

Terminamos o ano em 4º lugar, dois pontos atrás do líder, o Galatasaray, que coincidentemente foi o nosso primeiro adversário de 2018. Conseguimos arrancar pontos de um grande pela primeira vez. Ficamos no 0 a 0 na casa do adversário e depois batemos o Kayseri, o penúltimo colocado, por 3 a 0.

galatasaray-02.png

Fevereiro: líder por uma rodada

Entramos o mês em 2º lugar para enfrentar o Besiktas. Em casa, o adversário foi melhor, como deveria ser, mas errou muito e quando o empate parecia o resultado final, surpreendemos e o jovem Tasdelen marcou o gol de nossa vitória por 2 a 1.

besiktas-02.png

A rodada seguinte marcou a breve liderança do Karabukspor com a vitória por 1 a 0 sobre o Çaykur Rizespor com um gol de pênalti de Wellington.

Infelizmente não seguramos a liderança por muito tempo, por conta da derrota por 2 a 1 para o Fenerbahçe, que conseguiu se sobressair depois que ficamos com um jogador a menos e também pelo empate diante do Eskisehirspor.

fenerbahce-02.png

22-partidas.png

O campeonato está muito disputado e eu não arrisco quem será o campeão. No momento, o líder é o Trabzonspor, que nas últimas seis rodadas saiu da 8ª posição para o 1º lugar. Do líder até o 7º lugar, ocupado pelo Fenerbahçe, a diferença é de apenas seis pontos. Tudo pode acontecer.

O Karabukspor vem bem na temporada com a 4ª melhor campanha em casa e a 5ª fora de casa. Temos a 3ª melhor defesa do campeonato, o que compensa um pouco o nosso ataque, que é apenas o 7º mais positivo.

tabela-22.png

Estatísticas: problemas no ataque

Minha equipe tem problemas no ataque e isso com certeza afeta o desempenho dela. Wellington, o artilheiro da equipe na temporada passada, joga abaixo do que jogou na temporada passada, apesar dos sete gols e quatro assistências. Junte-se a isso, o fato dos dois principais atacantes, Ibusuki e Dedê, terem juntos os mesmos nove gols do 3º atacante da equipe, o jovem Tasdelen.

Quem não tem decepcionado é Evirgen. Pela segunda temporada seguida ele é o principal assistente do elenco e da Super Lig.

estatisticas-fevereiro.png

Finanças: saldo positivo na temporada

Felizmente a temporada já tem um saldo positivo de 2,2 milhões e a projeção também é positiva, isso praticamente acabou com o receio que tinha no início da temporada. Isso me deixou mais tranquilo também por conta das exigências do fair-play financeiro.

financas-27fev2018.png

Você sabia?

Os únicos clubes que disputaram todas as edições da Super Lig desde sua criação em 1959 foram os três grandes da Turquia: Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas.

Postado

Wow , que belo dezembro que o clube fez , deixou o clube ali em cima na tabela , porém tem de ter cuidado , a liga está muito embolada , alguns tropeços seguidos do time e ele vai cair na tabela , assim como a sequencia positiva vai levar o time a liderança.

Está na frente dos " três grandes " , muito interessante isso.

Tasdelen e Evirgen vem muito bem , pelo menos nas estatísticas ali , e as finanças estão no positivo , muito bom para o clube.

Postado

O time melhorou, conseguiu acertar a defesa.

O campeonato está em aberto, difícil arriscar palpites mesmo, todos colados na parte de cima da tabela.

Esse Tasdelen tem jogado bem né? Nota superior aos demais atacantes.

Postado

Wow , que belo dezembro que o clube fez , deixou o clube ali em cima na tabela , porém tem de ter cuidado , a liga está muito embolada , alguns tropeços seguidos do time e ele vai cair na tabela , assim como a sequencia positiva vai levar o time a liderança.

Está na frente dos " três grandes " , muito interessante isso.

Tasdelen e Evirgen vem muito bem , pelo menos nas estatísticas ali , e as finanças estão no positivo , muito bom para o clube.

Você tem toda razão, qualquer vacilo poderá derrubar a equipe, mas os problemas no ataque me levantam dúvidas sobre se conseguirei manter a equipe no topo.

Estou bem feliz que os três grandes estejam atrás.

O time melhorou, conseguiu acertar a defesa.

O campeonato está em aberto, difícil arriscar palpites mesmo, todos colados na parte de cima da tabela.

Esse Tasdelen tem jogado bem né? Nota superior aos demais atacantes.

O mínimo alterna bons e maus momentos, mas mesmo assim está melhor do que os outros. Acho que no futuro ele poderá ser um bom atacante.

Também não arrisco nada sobre colocação final da liga.

Postado

Um campeonato bem maluco. Todos com chances de título, até sua equipe, que parece que se acertou defensivamente.

Vamos ver o que a equipe consegue nessa temporada, uma boa sequencia pode te levar ao titulo, e uma sequencia ruim pode te levar la para baixo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...