Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 10 de Fevereiro 2014 Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Sugiro que os colorados, principalmente o Vaz que trabalha com futebol, leiam a merda da regra do esporte antes de vir aqui falar besteira. O máximo que pode ser feito é discutir se a regra é justa ou não. Porque ela é óbvia. Realmente chevarria Ela é óbvia... E a regra 12 diz o seguinte Deve ser sancionado tiro livre direto nos seguintes casos: - Colocar a mão na bola INTENCIONALMENTE. O que é óbvio que não foi o caso, fica evidente que ele sequer olhava a bola quando ela fazia a sua trajetória, o movimento do braço dele se mantém e a bola bate no braço dele... como tu falou, pode até se contestar se ela é justa ou não, mas ela é óbvia... Eu discordo da necessidade da intenção, mas eu concordar ou discordar não faz diferença por que ela diz que DEVE HAVER INTENÇÃO...
secoia Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Calma cara você está exagerando principalmente no que eu grifei, não é feio entrar com 3 volantes, muito pelo contrário, é o melhor esquema que temos, pois é o único que o anão ramiro joga alguma coisa, e não temos outros meias afirmados para serem titulares. Vaz tenta trollar, mas o máximo que o inter pode conseguir esse ano é o gauchão, então tem que estar feliz mesmo, empatou fora de casa contra um time forte, tem que comemorar e arrotar empáfia mesmo. Rapaz eu iria com o Maxi e o Ze Roberto, ambos ja afirmados no time. Podem ser ambos canhotos mas e dai? Nao estou dizendo que tinhamos que entrar com 1 volante mas com 3?
Augusto.Zimmer Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 boatos que o toque nao foi nem no braço do paulão... hahahahahaha
Léo R. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Rapaz eu iria com o Maxi e o Ze Roberto, ambos ja afirmados no time. Podem ser ambos canhotos mas e dai? Nao estou dizendo que tinhamos que entrar com 1 volante mas com 3? Riveros foi muito mais útil que os 2, o Máxi é incógnita e o Zé só encera.
John the Baptist. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Qual o nome do regulamento que tá essa regra? Lembro de ter achado uma vez, mas não lembro onde.
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 10 de Fevereiro 2014 Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Qual o nome do regulamento que tá essa regra? Lembro de ter achado uma vez, mas não lembro onde. Regra 12 http://pt.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/log2013en_neutral.pdf http://imagens.cbf.com.br/201211/361738111.pdf
Tuna Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Só a voadeira que o He-Man tendou dar no Rhodolfo na lateral. sim, muito irresponsável o he-man, quase dá uma merda gigante ali... ahuahuahu cara.. vocês são muito engraçados. Se fosse um jogador do Gremio que tivesse feito, ele era o SENHOR RAÇA, #RAÇUDO, #NÃOSEENTREGANUNCA #SANGUEIMORTAL Deixa de sacanagem, o He-Man é lento pra caralho, ele entrou na bola só que chegou atrasado. Falta e deu.
Léo R. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Como se julga a intenção? ahuahuahu cara.. vocês são muito engraçados. Se fosse um jogador do Gremio que tivesse feito, ele era o SENHOR RAÇA, #RAÇUDO, #NÃOSEENTREGANUNCA #SANGUEIMORTAL Deixa de sacanagem, o He-Man é lento pra caralho, ele entrou na bola só que chegou atrasado. Falta e deu. Por favor tuna, por favor.
John the Baptist. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 A direct free kick is also awarded to the opposing team if a player commits any of the following three offences: • holds an opponent • spits at an opponent • handles the ball deliberately (except for the goalkeeper within his own penalty area) Realmente, até porque deliberadamente e intencionalmente são diferentes. Uma ação deliberada é com bastante cuidado, etc, enquanto que na intencional basta, hã... A intenção. Mas se for se guiar por essa diferença, não vai ter pênalti ou falta por mão nunca. A regra é mal escrita. Mesmo assim, todo mundo sempre usou e entendeu como intencional. E na imagem parece ter tido esse toque intencional. O Paulão não teria saído pra correr daquele jeito se não tivesse posicionado o braço intencionalmente pra pegar na bola. Mas é, é discutível mesmo.
Sewko Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 O Vice campeão brasileiro não é forte? TÁ BOM VAZ. Me desculpe Leo, mas esse time do Grêmio me pareceu bem ruim. Até porque pra empatar e levar pressão desse time do Inter em alguns momentos não pode ser grande coisa. A impressão que eu tenho é que o time só piorou do ano passado pra cá.
thiagopg Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Realmente chevarria Ela é óbvia... E a regra 12 diz o seguinte Deve ser sancionado tiro livre direto nos seguintes casos: - Colocar a mão na bola INTENCIONALMENTE. O que é óbvio que não foi o caso, fica evidente que ele sequer olhava a bola quando ela fazia a sua trajetória, o movimento do braço dele se mantém e a bola bate no braço dele... como tu falou, pode até se contestar se ela é justa ou não, mas ela é óbvia... Eu discordo da necessidade da intenção, mas eu concordar ou discordar não faz diferença por que ela diz que DEVE HAVER INTENÇÃO... O que é óbvio que não foi o caso, fica evidente que ele sequer olhava a bola quando ela fazia a sua trajetória, o movimento do braço dele se mantém e a bola bate no braço dele... Ele tava olhando para os teus posts no fórum na hora.
Mallmann Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Sabe o que aconteceu. Ele levantou o braço para proteger a bola sem vê-la, aí quando caiu foi logo em cima do braço. Se vocês verem a imagem, podem notar que há um jogador gremista na disputa. Nada mais natural do que fazer essa "parede".
Léo R. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Me desculpe Leo, mas esse time do Grêmio me pareceu bem ruim. Até porque pra empatar e levar pressão desse time do Inter em alguns momentos não pode ser grande coisa. A impressão que eu tenho é que o time só piorou do ano passado pra cá. Mesmo sendo ruim, é o grêmio, da mesma forma que o inter por pior que esteja, é o inter, são os únicos times aceitáveis do gauchão.
Augusto.Zimmer Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Realmente, até porque deliberadamente e intencionalmente são diferentes. Uma ação deliberada é com bastante cuidado, etc, enquanto que na intencional basta, hã... A intenção. Mas se for se guiar por essa diferença, não vai ter pênalti ou falta por mão nunca. A regra é mal escrita. Mesmo assim, todo mundo sempre usou e entendeu como intencional. E na imagem parece ter tido esse toque intencional. O Paulão não teria saído pra correr daquele jeito se não tivesse posicionado o braço intencionalmente pra pegar na bola. Mas é, é discutível mesmo.minha visão da jogada foi que ele abriu os braços pra proteger do jogador do gremio, e a bola que veio por cima e ele nao via ela, no momento que ela vinha por tras e por cima, bateu no braço dele... é um lance muito discutivel, acho que nao tem como dizer 'foi penalti', ou 'nao foi penalti'...
GNozaki Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Essa treta de mão intencional, ação deliberada e tal lembra a polêmica em cima dessa treta ano passado A regra dá confusão demais hahahha
Léo R. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Sou da opinião que dentro da área principalmente, mão/braço que não estiver junto ao corpo, é penalti.
John the Baptist. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Sou da opinião que dentro da área principalmente, mão/braço que não estiver junto ao corpo, é penalti. Aí já é meio pedir demais, na boa, principalmente em situações de bola aérea.
Will Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Sou da opinião que dentro da área principalmente, mão/braço que não estiver junto ao corpo, é penalti. Idem. Desviou a trajetória, penalty. Foi o caso, aliás.
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 10 de Fevereiro 2014 Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Eu sou a favor de a regra ser assim também Tocou na mão penalti, foda-se se ela ta saindo da área ou se o cara tava dormindo... Intenção é subjetivo... Mas pra ter intenção tem que levar o braço até a bola...ninguém corre com o braço colado ao corpo, ele estava em ação de corrida pra SAIR DA ÁREA, DE COSTAS PRO MURIEL, quando este soca a bola o Paulão já não ve ela...quando ve ela cai em cima dele... Aí já é meio pedir demais, na boa, principalmente em situações de bola aérea. Como assim?? Em situação de bola aérea??
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 10 de Fevereiro 2014 Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 E outra coisa Vuaden relatou em súmula um chinelo arremessado em direção ao gramado no jogo de ontem, inclusive o anexou na súmula...Segundo ele, foi atirado da Geral
SilveiraGOD. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Eu não sei o motivo de vocês estarem discutindo sobre essa regra, sinceramente. A bola não BATEU no braço do Paulo, a bola ROLOU no braço do Paulão. Mais pênalti que isso, impossível. Vendo ou não vendo (e ele viu), tendo intenção ou não, é 200% pênalti.
John the Baptist. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Como assim?? Em situação de bola aérea?? Sim. Bola cruzada, alçada, etc.
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 10 de Fevereiro 2014 Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 Sim. Bola cruzada, alçada, etc. Pra mim essas são as bolas mais claras de mão, se o cara subir com o braço na linha da cabeça é penalti...se abrir o braço é penalti, por que nesses lances ele sempre ta olhando a bola e tem tempo pra reagir...E ae ta o chinelo que vai gerar a punição...
John the Baptist. Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 É, com certeza um chinelo vai gerar punição, Vaz.
Eucks Postado 10 de Fevereiro 2014 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2014 O que chama mais atenção nessa foto é o patrocínio no cu do juiz. Ô ideia hein
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.