Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Sugiro que os colorados, principalmente o Vaz que trabalha com futebol, leiam a merda da regra do esporte antes de vir aqui falar besteira.

O máximo que pode ser feito é discutir se a regra é justa ou não. Porque ela é óbvia.

Realmente chevarria

Ela é óbvia...

E a regra 12 diz o seguinte

Deve ser sancionado tiro livre direto nos seguintes casos:

- Colocar a mão na bola INTENCIONALMENTE.

O que é óbvio que não foi o caso, fica evidente que ele sequer olhava a bola quando ela fazia a sua trajetória, o movimento do braço dele se mantém e a bola bate no braço dele...

como tu falou, pode até se contestar se ela é justa ou não, mas ela é óbvia...

Eu discordo da necessidade da intenção, mas eu concordar ou discordar não faz diferença por que ela diz que DEVE HAVER INTENÇÃO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Calma cara você está exagerando principalmente no que eu grifei, não é feio entrar com 3 volantes, muito pelo contrário, é o melhor esquema que temos, pois é o único que o anão ramiro joga alguma coisa, e não temos outros meias afirmados para serem titulares.

Vaz tenta trollar, mas o máximo que o inter pode conseguir esse ano é o gauchão, então tem que estar feliz mesmo, empatou fora de casa contra um time forte, tem que comemorar e arrotar empáfia mesmo.

Rapaz eu iria com o Maxi e o Ze Roberto, ambos ja afirmados no time. Podem ser ambos canhotos mas e dai? Nao estou dizendo que tinhamos que entrar com 1 volante mas com 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu iria com o Maxi e o Ze Roberto, ambos ja afirmados no time. Podem ser ambos canhotos mas e dai? Nao estou dizendo que tinhamos que entrar com 1 volante mas com 3?

Riveros foi muito mais útil que os 2, o Máxi é incógnita e o Zé só encera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o nome do regulamento que tá essa regra? Lembro de ter achado uma vez, mas não lembro onde.

Regra 12

http://pt.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/log2013en_neutral.pdf

http://imagens.cbf.com.br/201211/361738111.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a voadeira que o He-Man tendou dar no Rhodolfo na lateral.

sim, muito irresponsável o he-man, quase dá uma merda gigante ali...

ahuahuahu cara.. vocês são muito engraçados.

Se fosse um jogador do Gremio que tivesse feito, ele era o SENHOR RAÇA, #RAÇUDO, #NÃOSEENTREGANUNCA #SANGUEIMORTAL

Deixa de sacanagem, o He-Man é lento pra caralho, ele entrou na bola só que chegou atrasado. Falta e deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se julga a intenção?

ahuahuahu cara.. vocês são muito engraçados.

Se fosse um jogador do Gremio que tivesse feito, ele era o SENHOR RAÇA, #RAÇUDO, #NÃOSEENTREGANUNCA #SANGUEIMORTAL

Deixa de sacanagem, o He-Man é lento pra caralho, ele entrou na bola só que chegou atrasado. Falta e deu.

Por favor tuna, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A direct free kick is also awarded to the opposing team if a player commits any
of the following three offences:
• holds an opponent
• spits at an opponent
• handles the ball deliberately (except for the goalkeeper within his own
penalty area)

Realmente, até porque deliberadamente e intencionalmente são diferentes. Uma ação deliberada é com bastante cuidado, etc, enquanto que na intencional basta, hã... A intenção.

Mas se for se guiar por essa diferença, não vai ter pênalti ou falta por mão nunca. A regra é mal escrita.

Mesmo assim, todo mundo sempre usou e entendeu como intencional. E na imagem parece ter tido esse toque intencional. O Paulão não teria saído pra correr daquele jeito se não tivesse posicionado o braço intencionalmente pra pegar na bola. Mas é, é discutível mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vice campeão brasileiro não é forte? TÁ BOM VAZ.

Me desculpe Leo, mas esse time do Grêmio me pareceu bem ruim. Até porque pra empatar e levar pressão desse time do Inter em alguns momentos não pode ser grande coisa. A impressão que eu tenho é que o time só piorou do ano passado pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente chevarria

Ela é óbvia...

E a regra 12 diz o seguinte

Deve ser sancionado tiro livre direto nos seguintes casos:

- Colocar a mão na bola INTENCIONALMENTE.

O que é óbvio que não foi o caso, fica evidente que ele sequer olhava a bola quando ela fazia a sua trajetória, o movimento do braço dele se mantém e a bola bate no braço dele...

como tu falou, pode até se contestar se ela é justa ou não, mas ela é óbvia...

Eu discordo da necessidade da intenção, mas eu concordar ou discordar não faz diferença por que ela diz que DEVE HAVER INTENÇÃO...

O que é óbvio que não foi o caso, fica evidente que ele sequer olhava a bola quando ela fazia a sua trajetória, o movimento do braço dele se mantém e a bola bate no braço dele...

8bqs.jpg

Ele tava olhando para os teus posts no fórum na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que aconteceu.

Ele levantou o braço para proteger a bola sem vê-la, aí quando caiu foi logo em cima do braço.

Se vocês verem a imagem, podem notar que há um jogador gremista na disputa.

Nada mais natural do que fazer essa "parede".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe Leo, mas esse time do Grêmio me pareceu bem ruim. Até porque pra empatar e levar pressão desse time do Inter em alguns momentos não pode ser grande coisa. A impressão que eu tenho é que o time só piorou do ano passado pra cá.

Mesmo sendo ruim, é o grêmio, da mesma forma que o inter por pior que esteja, é o inter, são os únicos times aceitáveis do gauchão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, até porque deliberadamente e intencionalmente são diferentes. Uma ação deliberada é com bastante cuidado, etc, enquanto que na intencional basta, hã... A intenção.

Mas se for se guiar por essa diferença, não vai ter pênalti ou falta por mão nunca. A regra é mal escrita.

Mesmo assim, todo mundo sempre usou e entendeu como intencional. E na imagem parece ter tido esse toque intencional. O Paulão não teria saído pra correr daquele jeito se não tivesse posicionado o braço intencionalmente pra pegar na bola. Mas é, é discutível mesmo.

minha visão da jogada foi que ele abriu os braços pra proteger do jogador do gremio, e a bola que veio por cima e ele nao via ela, no momento que ela vinha por tras e por cima, bateu no braço dele... é um lance muito discutivel, acho que nao tem como dizer 'foi penalti', ou 'nao foi penalti'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa treta de mão intencional, ação deliberada e tal lembra a polêmica em cima dessa treta ano passado

screen_shot_2013-09-29_at_8.14.53_pm.png

A regra dá confusão demais hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da opinião que dentro da área principalmente, mão/braço que não estiver junto ao corpo, é penalti.

Aí já é meio pedir demais, na boa, principalmente em situações de bola aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da opinião que dentro da área principalmente, mão/braço que não estiver junto ao corpo, é penalti.

Idem.

Desviou a trajetória, penalty. Foi o caso, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor de a regra ser assim também

Tocou na mão penalti, foda-se se ela ta saindo da área ou se o cara tava dormindo...

Intenção é subjetivo...

Mas pra ter intenção tem que levar o braço até a bola...ninguém corre com o braço colado ao corpo, ele estava em ação de corrida pra SAIR DA ÁREA, DE COSTAS PRO MURIEL, quando este soca a bola o Paulão já não ve ela...quando ve ela cai em cima dele...


Aí já é meio pedir demais, na boa, principalmente em situações de bola aérea.

Como assim?? Em situação de bola aérea??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa

Vuaden relatou em súmula um chinelo arremessado em direção ao gramado no jogo de ontem, inclusive o anexou na súmula...Segundo ele, foi atirado da Geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o motivo de vocês estarem discutindo sobre essa regra, sinceramente. A bola não BATEU no braço do Paulo, a bola ROLOU no braço do Paulão. Mais pênalti que isso, impossível. Vendo ou não vendo (e ele viu), tendo intenção ou não, é 200% pênalti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Bola cruzada, alçada, etc.

Pra mim essas são as bolas mais claras de mão, se o cara subir com o braço na linha da cabeça é penalti...se abrir o braço é penalti, por que nesses lances ele sempre ta olhando a bola e tem tempo pra reagir...

E ae ta o chinelo que vai gerar a punição...

16165522.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...