Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado

Porra Salvaro, calma aí. Não precisa ser imediato, assim. Nenhum time toma forma em tão pouco tempo, seja um Barcelona ou um Rio Grande. Calma.

Como eu disse, o problema não são os dois jogos. São os trabalhos anteriores que não qualificavam o Enderson para ser treinador do Grêmio.

Pode dar certo? Pode (depois que o Cuca conseguiu vencer a Libertadores é difícil duvidar de alguma coisa), mas é improvável pelo que ele mostrou até hoje.

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, isso não existe. Falar em Romário, Ronaldinho e Messi. Fora que o Messi ao menos até onde eu assistia com mais frequência não era vagabundo e o Ronaldinho foi escurraçado do Barcelona pelo Guardiola.

Messi não marca ninguém há anos e anos. Ronaldinho foi melhor do mundo por dois anos marcando ainda menos do que marca hoje. Romário, desde quando eu lembro nunca marcou ninguém.

Mas não precisamos falar desses caras pra provar por A + B que ao menos UM jogador que não marca ninguém mas faz a diferença pode jogar. O Máxi era o craque do time dele e não marcava ninguém. Ninguém nunca reclamou disso. Quem começou a reclamar foi o Renato (com razão). Se o Máxi começar a decidir jogos, não precisa marcar ninguém, no máximo cercar os jogadores. Até porque já tem dois volantes que jogam no ataque.

Isso pode não existir pra ti que gosta de um futebol gauchesco em que 11 jogadores comem a grama. Eu também gosto muito, mas no dia em que tiver um cara que decida jogos, esse cara pode ficar bem tranquilo só cercando no meio campo e se concentrando em marcar gols e dar assistências.

Postado

Messi não marca ninguém há anos e anos. Ronaldinho foi melhor do mundo por dois anos marcando ainda menos do que marca hoje. Romário, desde quando eu lembro nunca marcou ninguém.

Mas não precisamos falar desses caras pra provar por A + B que ao menos UM jogador que não marca ninguém mas faz a diferença pode jogar. O Máxi era o craque do time dele e não marcava ninguém. Ninguém nunca reclamou disso. Quem começou a reclamar foi o Renato (com razão). Se o Máxi começar a decidir jogos, não precisa marcar ninguém, no máximo cercar os jogadores. Até porque já tem dois volantes que jogam no ataque.

Isso pode não existir pra ti que gosta de um futebol gauchesco em que 11 jogadores comem a grama. Eu também gosto muito, mas no dia em que tiver um cara que decida jogos, esse cara pode ficar bem tranquilo só cercando no meio campo e se concentrando em marcar gols e dar assistências.

Fez a diferença? No Apertura do ano passado o Wanderers ficou em oitavo. O Maxi marcou 9 gols (3 de penalti). "Só" 12 jogadores marcaram mais gols que ele (só do Peñarol 3). O cara não fez diferença nenhuma em nada...

Postado

Fez a diferença? No Apertura do ano passado o Wanderers ficou em oitavo. O Maxi marcou 9 gols (3 de penalti). "Só" 12 jogadores marcaram mais gols que ele (só do Peñarol 3). O cara não fez diferença nenhuma em nada...

Quem foi o artilheiro do time dele?

E tu quer o que, um fenômeno? Um Pelé branco? Poxa...

Postado

Quem foi o artilheiro do time dele?

E tu quer o que, um fenômeno? Um Pelé branco? Poxa...

Futebol é um esporte coletivo cara. Campeonato Brasileiro já teve artilheiro de time rebaixado. Eu sempre falo isso, o cara ser artilheiro do time campeão quer dizer muito mais.

O Maxi é um jogador com potencial (apesar de já ter uma certa idade), mas essa história de não ter que marcar, de não precisar correr, é bobagem. Isso não existe, exatamente por ele não ser "um Pelé".

Para você ter idéia, no apertura desse ano o Wanderers ficou em quarto e teve o artilheiro do campeonato (Sergio Blanco).

Postado

Realmente, 9 gols em 14 jogos (15 gols em 22) é muito ruim. Realmente o cara que faz isso e joga no WANDERERS tinha que ter colocado o time dele em primeiro lugar. Puta que pariu, né, Salvaro. Esse time é uma Ponte Preta do Uruguai, parceiro. O último campeonato que ganharam faz quase 80 anos.

Se tu quer jogar com números, é fácil. O fato é que era o melhor jogador do time disparado (segundo a imprensa) e tem potencial suficiente (na minha opinião) pra fazer a mesma coisa que fazia lá.

E ano passado ele, RESERVA e entrando sempre nos últimos minutos de jogo não andou vencendo uns 2 ou 3 jogos pro Grêmio, né?

Continuidade e tempo de jogo pra ele. Deixa ele jogar esse ano de titular e sem precisar marcar ninguém. Se não fizer a diferença, ai sim se cobra alguma coisa dele.

Ele não precisa ser um craque a nível mundial, apenas precisa ser acima da média no time do Grêmio. E isso ele parece ser.

O Xavi disse pro Messi que ele não precisava se preocupar em marcar porque o Xavi (na epoca acho que com uns 30 anos) correria por ele. O XAVI, saca?

Não precisa ir muito longe e basta a gente ver o Ronaldinho, também. Não joga 30% do que já jogou, mas todo o time do Atlético correu por ele (tem entrevista de jogador dizendo isso) e no fim o que aconteceu? Foi decisivo na conquista da libertadores.

Isso aqui é campeonato brasileiro. Nego minimamente acima da média pode e deve ficar mais solto pra fazer a diferença. É uma besteira achar que precisa ser o Pelé não não correr.

O Renato, pelo que já ouvi diversas vezes, era outro que não marcava porra nenhuma, mas resolvia. Não me interessa se jogador marca ou não, eu quero é que ele resolva. Se não resolver, ai vai marcar.

Postado

Eu não vou prosseguir a discussão porque não vai levar a lugar nenhum (ainda mais depois de ler que "foi decisivo na conquista da Libertadores", eu assisti boa parte dos jogos do Atlético-MG e o que mais vi foi o Atlético-MG sendo massacrado por times medíocres e sendo salvo pelo Victor inclusive com pênalti aos 45 do segundo tempo).

Só fico constrangido de ver torcedores do Grêmio com esse pensamento. Se os próprios torcedores defendem a vagabundagem e a falta de compromisso em campo não tem nem o que falar mais...

Postado

Eu não vou prosseguir a discussão porque não vai levar a lugar nenhum (ainda mais depois de ler que "foi decisivo na conquista da Libertadores", eu assisti boa parte dos jogos do Atlético-MG e o que mais vi foi o Atlético-MG sendo massacrado por times medíocres e sendo salvo pelo Victor inclusive com pênalti aos 45 do segundo tempo).

Só fico constrangido de ver torcedores do Grêmio com esse pensamento. Se os próprios torcedores defendem a vagabundagem e a falta de compromisso em campo não tem nem o que falar mais...

O que tu chama de "vagabundagem" eu chamo de inteligência. Deixar o melhor jogador do meu time pra decidir ao invés de sair marcando lateral (como o Renato fez com o Vargas) é inteligência. É isso o que ganha jogos. Riquelme é outro que tá ai pra provar, inclusive em cima do Grêmio. Não da um passo sem a bola, mas tocou 5x0 na gente, que não tinha um jogador como ele, por exemplo.

É um exercício de pensamento.

Postado

Caralho, mano.

Eu não sei o que é pior nessa história, se é essa idéia estúpida de futebol como resultado do individual, se é achar que quando alguém fala que um jogador avançado tem que marcar ele o fará da mesma forma que um volante ou se é achar que o Maxi Rodriguez é um craque diferenciado.

Postado

Caralho, mano.

Eu não sei o que é pior nessa história, se é essa idéia estúpida de futebol como resultado do individual, se é achar que quando alguém fala que um jogador avançado tem que marcar ele o fará da mesma forma que um volante ou se é achar que o Maxi Rodriguez é um craque diferenciado.

Aí eu concordo contigo. O Maxi ainda tem que mostrar futebol. Tem potencial, mas potencial por si só não ganha jogo nem faz um jogador.

Postado

Caralho, mano.

Jamais disse que ele é craque. Muito longe disso. Mas acho que tem potencial pra ser um jogador acima da média a nível de Brasil. No momento em que ele se tornar isso (SE), pode largar a marcação de mão. Hoje ele tem lapsos de ser um jogador acima da média.

Também não falei que o individual ganha jogo (embora isso seja verdade às vezes), mas sim que às vezes, tu maximiza as tuas chances de vitória deixando quem pode decidir um jogo sem precisar sair correndo atrás de volante ou lateral adversário. Ai quando teu time tiver a chance de um contra-ataque, o cara vai estar no meio campo com a marcação frouxa e descansado porque não tá lá na puta que pariu marcando um jogador adversário.

Postado

Todo jogador tem que marcar, o próprio Messi faz isso no Barcelona, o Barcelona só é o Barcelona porque antes de tudo marca pressão lá na frente, e o Messi faz parte disso.

Postado

Com Pará,, Zé Roberto e Kleber não vamos pra lugar algum esse ano. Não tem condições. Pará e Kleber é falta de qualidade mesmo, no caso do Zé é excesso de idade, por mais que ele se cuide não tem mais agilidade e força que tinha há 2 anos.

Esses são os casos mais urgentes, ainda tem outras posições carentes: acho Riveros mais jogador que Edinho, acho que o Maxi não tem futebol pra ser o armador titular do time... enfim, tem muita coisa errada no futebol do Grêmio.

Postado

O Pará deu um passe pra ninguém ontem que eu cheguei a ficar assustado com tamanha habilidade.

Postado

O Pará deu um passe pra ninguém ontem que eu cheguei a ficar assustado com tamanha habilidade.

Acho que eu sei do que tu tá falando, um ali na metade do 2° tempo. O cara tava quase na metade do campo e simplesmente entregou a bola pro Juventude. Como assim, vei...

Postado

O Pará defensivamente é competente, tinha que proibir ele de apoiar.

Postado

Goleiro do Ju relata 'surdez' com rojão e se revolta com autores: 'Marginais'
Torcedores do Grêmio jogaram o artefato próximo ao gol defendido por Fernando

Os estouros de dois rojões na proximidade da meta defendida pelo goleiro Fernando ainda machucam. A dor do camisa 1 do Juventude não é mais física, mas é capaz de ainda irritar o jogador. O incidente ocorreu neste domingo, quando torcedores do Grêmio localizados atrás do gol do time da casa lançaram os artefatos no gramado durante o empate em 1 a 1.

De acordo com Fernando, as quedas depois dos estouros não se trataram de incenação. O susto e o forte barulho causaram uma "surdez momentânea", disse o goleiro em entrevista ao GloboEsporte.com.

- Muitas pessoas falaram que foi cena, mas não foi. Uma coisa é você jogar uma bomba e estar atento ao estouro. Outra coisa é você estar focado em outra atividade e receber um impacto como esse. A única reação que tive foi cair. Foi um estouro muito forte e eu tive uma surdez momentânea. Uma surdez total - explicou.

fernando_juventude_lucaerbes_ae.jpg

Recuperado, o goleiro garante que não ficou com nenhuma sequela depois do incidente. Porém, ele não diminuiu o tom das críticas e pediu o fim da violência nos estádios.

- Hoje uma família tem de pensar duas vezes antes de ir a um jogo. Fiquei muito irritado e chateado. Isso não pode acontecer em um estádio de futebol. Não é só a torcida do Grêmio, são torcedores de toda a parte. Não sei o que passa na cabeça de uma pessoa para fazer isso. Esse tipo de pessoa não é torcedor, são marginais. Não tem como definir de outra maneira - protestou.

Ao término da partida, um torcedor gremista foi identificado como autor do lançamento do rojão. Preocupado com o caso, o diretor executivo de futebol Rui Costa acionou o setor jurídico do Grêmio, com o objetivo de evitar qualquer tipo de punição do clube gaúcho. Os incidentes foram relatados pelo trio de arbitragem, mas a súmula da partida ainda não foi divulgada.

Como debatemos antes e até o Vaz disse, o problema não é o estouro em si, mas sim o barulho que causa surdez temporária, além do susto.

Perguntinha, no caso de punição, a punição seria para a torcida do Grêmio como todos estão falando afinal foi o seu torcedor(??) ou seria do Juventude por ter o mando e ter permitido que a torcida rival entrasse com rojões?

Pergunto mais para debater com vocês mesmo, nada contra a torcida do Grêmio a torcida do Juventude já foi punida também por rojões e cusparadas diversas vezes, a arquibancada é muito próxima ao campo e gente mal intencionada tem em todo lugar, pergunto pois por exemplo, vamos supor que eu fosse colorado, colocasse uma camisa do Grêmio, entrasse e jogasse os rojões, punindo assim o Grêmio em uma Libertadores por exemplo, e aí?? Por que nada garante que quem faz tais selvagerias é realmente torcedor do clube.

O que vocês acham?

Postado

Estes torcedores gremistas ainda estão na década de 80, quando estas atitudes eram normais. E o Grêmio foi grande. É compreensível.

Postado

Como debatemos antes e até o Vaz disse, o problema não é o estouro em si, mas sim o barulho que causa surdez temporária, além do susto.

Perguntinha, no caso de punição, a punição seria para a torcida do Grêmio como todos estão falando afinal foi o seu torcedor(??) ou seria do Juventude por ter o mando e ter permitido que a torcida rival entrasse com rojões?

Pergunto mais para debater com vocês mesmo, nada contra a torcida do Grêmio a torcida do Juventude já foi punida também por rojões e cusparadas diversas vezes, a arquibancada é muito próxima ao campo e gente mal intencionada tem em todo lugar, pergunto pois por exemplo, vamos supor que eu fosse colorado, colocasse uma camisa do Grêmio, entrasse e jogasse os rojões, punindo assim o Grêmio em uma Libertadores por exemplo, e aí?? Por que nada garante que quem faz tais selvagerias é realmente torcedor do clube.

O que vocês acham?

A punição tem que ser ao clube da torcida infratora, caso contrário toda torcida visitante irá ao estádio adversário com o intuito de fazer arruaça...E

E a menos que eu esteja errado, quem faz a revista é a BM não é??

Postado

O Pará defensivamente é competente, tinha que proibir ele de apoiar.

Posso listar alguns gols que já levamos em virtudes de cagadas do Pará.

Se é para colocar alguem defensivamente competente e proibido de apoiar, que se coloque um zagueiro ali.

Pará chora de ruim e é incompetente em qualquer lugar.

Aliás, em um lugar ele seria competente, longe de POA e jogando por outro time.

Postado

O Pará realmente teve fases em que parecia defender um pouco melhor que a média dos laterais brasileiros. Mas nos últimos tempos é uma desgraça em todos os setores.

A direção enfraqueceu o time do ano passado com a saída de Souza e Telles e não veio reposição nenhuma.

Time titular ano passado:
Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Telles; Souza, Riveros, Ramiro; Vargas, Kleber e Barcos;

Time titular desse ano:

Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos;

As maiores deficiências daquele time eram Kleber, Pará e Bressan.

Ou seja, o que caralho a direção fez? O time está pior que no ano passado, continua com suas deficiências e ainda criou outras. É ridículo.

Sobre o Maxi tem uma coisa que ninguém leva em conta. Quando um jogador com alguma habilidade começa a jogar, ele é desconhecido pelos adversários e geralmente tem mais liberdade. Quando ele se destaca começa a ser marcado de perto e geralmente decai até conseguir se acostumar e jogar dessa forma.

A propósito:

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTjptCcda2bbOXR

Postado

Mas ele tem alguma razão. O Gladiador é matador. De jogadas... E não só na Arena.

Postado

Posso listar alguns gols que já levamos em virtudes de cagadas do Pará.

Se é para colocar alguem defensivamente competente e proibido de apoiar, que se coloque um zagueiro ali.

Pará chora de ruim e é incompetente em qualquer lugar.

Aliás, em um lugar ele seria competente, longe de POA e jogando por outro time.

Competente que eu digo é que defensivamente ele não compromete, mas está longe de ser um bom jogador. Mas é óbvio que ele não pode ser titular.

Sobre o Kléber, ele armou uns 3 contra-ataques pro juventude ontem que eu me lembro.

Há quem diga inclusive, que o Kléber é ruim de grupo, que racha o vestiário inclusive.

Postado

Competente que eu digo é que defensivamente ele não compromete, mas está longe de ser um bom jogador. Mas é óbvio que ele não pode ser titular.

Sobre o Kléber, ele armou uns 3 contra-ataques pro juventude ontem que eu me lembro.

Há quem diga inclusive, que o Kléber é ruim de grupo, que racha o vestiário inclusive.

Kléber Bundeador é o pior jogador do time e o mais nocivo para o time, seja por racha no elenco, seja por destruir o jogo.

Faz parte da herança maldita deixada por Gordone e sua turma.

Merecia rescisão contratual por inaptidão para exercer a função minimamente bem.

Postado

Kléber Bundeador é o pior jogador do time e o mais nocivo para o time, seja por racha no elenco, seja por destruir o jogo.

Faz parte da herança maldita deixada por Gordone e sua turma.

Merecia rescisão contratual por inaptidão para exercer a função minimamente bem.

Eu não consigo entender porque todo treinador mantém esse cara de titular.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...