Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

True Detective - 4a temp.


Leho.

Posts Recomendados

Muito bem feita a série, desde a abertura já é espetacular. Tenho praticamente certeza que não me desapontarei com o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma paródia excelente, lançada há uns dias, e provavelmente gravada antes do Oscar. Os caras da academia entrevistam o McConaughey sobre o passado de filmes ruins dele, e por que ele mudou de uns tempos pra cá:

Hahahaha

A melhor parte pra mim é essa, no spoiler:

"But then one evening, in a hallucation, a mythical falcon swoop down and he told me the secret to artistic sucess. He said: 'Read the scripts before you agree to do the films'. That's how now I only do good projects. That's the story of that".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o episódio 7. MÍTICO ESSA PORRA! PQP, NÍVEL BREAKING BAD!

Vou ver o ep final daqui a pouco, já até passou aqui no Brasil mas vou ver a reprise.

O maluco da cicatriz é o que estava em cima do tratorzinho no final do 1x07 mesmo.



Cohle é um dos melhores personagens que já vi.

Não tinha ligado a filha do Marty ao estupro e nem a cena das bonecas e tal. Se vocês forem pensar, é uma possível representação dela sendo estuprada

E muito provavelmente o Yellow King é o pai da Maggie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo final. Belíssimo. Antológico, diga-se de passagem.
Agora é torcer para que a Gillian Anderson possa ser contratada para segunda temporada. Se vocês quiserem ter uma noção dela como detetive, assistam The Fall. Essa mulher mexe comigo.

Assistindo com a namorada, tinha sacado no 1.07 que o assassino era o cara do cortador de grama do 1.03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo final. Belíssimo. Antológico, diga-se de passagem.

Agora é torcer para que a Gillian Anderson possa ser contratada para segunda temporada. Se vocês quiserem ter uma noção dela como detetive, assistam The Fall. Essa mulher mexe comigo.

Assistindo com a namorada, tinha sacado no 1.07 que o assassino era o cara do cortador de grama do 1.03.

Mas todo mundo sacou que era ele, só olhar ai no tópico.

Sei lá, acharam o cara e tal. Beleza. Mas não teve maiores explicações, "motivações do cara", que era retardado e tal, foi como o que aconteceu lá pela metade, acharam o cara e meteram bala. A parte do Yellow King ficou aberta, eu realmente queria saber quem era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o principal da série, na minha opinião, foi a incrível história de resiliência e superação do Rust.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo final. Matthew McConaughey é foda demaaaaaaaaaaaaaaaaaais.

Tenho que confessar que

Derramei algumas lágrimas enquanto o Rust falava da filha

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei mt desse season finale também, objetivo, conciso e emocionante.

Apesar de fazer sentido, não teve menção de porra de pai da Maggie, filha do Marty (Audrey) e os caralho que vocês ficaram viajando aí, hahahaha... como disse, até fazia sentido as pistas deixadas, mas gostei da forma como decidiram não destrinchar tanto o enredo assim.

Acabaram esclarecendo a vida escrota e nojenta da família Childress, e deixaram em aberto para nossa própria dedução o envolvimento dos Tuttle. É óbvio que eles estavam envolvidos, mas achei maneiro deixarem em aberto, justamente porque Rust e Marty também acabaram parando por aí, fizeram sua parte e encerraram o caso (encontrando e matando o Errol Childress), não foram até o fim, até porque seria extremamente complicado, com os Tuttle sendo parte de várias esferas de poder no Estado e no país.

O diálogo final dos dois também é demais, e deu pra notar que o Rust ficou extremamente envolvido com essa história de Carcosa e tals, falando sobre luz x escuridão. Pelo menos eu interpretei assim, e ele ainda me faz ligação com a filha e seu pai, mt bacana. O cara nunca mais seria o mesmo depois desse caso...

Agora é esperar os detalhes dessa 2a temporada. Que mantenham esse nível aí, espetacular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Season finale excelente, impecável. Digno da série que foi.

O diálogo final é absurdo, puta merda. O Matthew McConaughey foi um gênio na interpretação, puta que pariu!!

Só fico meio bolado porque a série vai acabar não sendo premiada, num ano de última temporada de Breaking Bad. Sem falar dessa segunda temporada de House of Cards também, que eu ainda não vi, mas dizem que é absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baaaita final. O Ryan Murphy, de AHS, podia tomar umas (boas e várias) aulas com o Pizzolatto sobre como escrever um season finale. Ou uma temporada fechada em si própria. Não digo que foi perfeito, mas foi espetacular. Depois do series finale de Breaking Bad, acho que esse SF de True Detective foi o melhor que eu vi nessa temporada.

Mas todo mundo sacou que era ele, só olhar ai no tópico.

Sei lá, acharam o cara e tal. Beleza. Mas não teve maiores explicações, "motivações do cara", que era retardado e tal, foi como o que aconteceu lá pela metade, acharam o cara e meteram bala. A parte do Yellow King ficou aberta, eu realmente queria saber quem era.

Sobre o spoiler:

O Yellow King era o Erroll, nem tem muito mistério aí pra mim. O cara não era retardado, ele sabia falar "como gente" (tanto que enganou o Rust no 1.03 e falou com sotaque de britânico no 1.08 haha), o Yellow King era descrito como alto, com uma marca no rosto, etc. E se eu não me engano, o Yellow King na história de Carcosa (os contos), era quem tinha a "chave" pra Carcosa - o Erroll e a meia-irmã moravam perto da rede de túnel dos rituais.

Fora que o cara era meio amarelo. Pra mim, é ele, sim.

Ótimo final. Matthew McConaughey é foda demaaaaaaaaaaaaaaaaaais.

Tenho que confessar que

Derramei algumas lágrimas enquanto o Rust falava da filha

.

Também. :( Baita monólogo, atuação muito foda do McConaughey ali.

Sobre o final, enfim: ok, tem falhas, é claro. Mas é impressionante como a maioria das pessoas acha defeito onde não tem, ou dormiram nos episódios, ou tem déficit gigante de atenção. O fórum do IMDb tá cheio disso. Gente reclamando do final, procurando plot holes - sendo que a maioria dos que acham não é plot hole. Pode-se falar de "detalhes mal-resolvidos", mas a temporada não teve absolutamente nenhum plot hole. Eu vi todos os episódios, menos o finale, duas vezes (vi os seis primeiros na corrida ontem), e a maior parte do que dizem ser erros de script é só porque não prestaram direito atenção na série, e pensaram: "mimimi não acabou do jeito que eu queria".

Aqui o tópico que eu falei aí em cima. TEM SPOILER:

http://www.imdb.com/title/tt2356777/board/thread/226925988

Eu podia falar de cada um dos pontos que essa pessoa levantou, aqui e lá, mas não iria adiantar de nada. Continuaria com a ideia fixa de plot holes inexistentes.

Só pra falar de algumas:

2 - A Rianne Olivier não foi morta pelo Erroll.

3 - Que hanging victim?

4 - Nunca se disse que só se filmou a morte da Marie Fontenot. Pode ter tido várias outros rituais não filmados, como com certeza aconteceu.

5 - Eles foram na casa da Fontenot porque o velho, no 1.01, mencionou o sumiço dela. Ué, e o que policiais fazem? Investigam. E de fato havia coisas estranhas no caso. Não deve ser todo dia que vem um "report made in error" de um sumiço de uma criança. Mas admito uma coisa: não explicaram a "casinha de paus" na casa da Fontenot. Mas isso não é algo que prejudique tanto assim a qualidade do programa, da narrativa ou da escrita. Não é um plot hole gigante.

6 - Tanta gente falando do Erroll (cara da cicatriz) tem um motivo simples: trabalho de investigação. Quanto mais gente apontando pra existência de uma mesma pessoa, no mínimo, suspeita, tanto mais razão pra suspeitarem do cara. Ora.

7 e 10 - Não foi filler, mesmo motivo do 6. Além disso, na casa da Dora Lange, a gente viu pistas de que a família toda era bem religiosa, o que acrescentou à história.

8 - Essa aqui não tem nem comentários. As redes ("casinha de paus") foram explicadas, sim, e adicionaram muito ao enredo e à "mitologia"/simbologia da série. Do que a gente tem de pistas de toda a temporada, dá pra presumir que era um culto bastante tradicionalista - até por ser de Louisiana, uma região escravagista do sul dos EUA -, daí a predileção por matar/sacrificar mulheres e crianças (que nem nos povos da Antiguidade). E as redes, além de sert algo do povo de Louisiana como um todo, era usada pelo pessoal do culto como um jeito de manterem seus "demônios" nos locais dos rituais, para poderem voltar à "vida normal" depois. O padre, no 1.01, falou que as redes eram usadas para "manter o demônio fora".

Algo como o que o Marty fazia pra desestressar da vida com a família: ia comer 9nhas no e fora do trabalho, e mantinha as coisas bem separadas (na visão dele de 1995 - ele mesmo disse no 1.02 ou 1.03). Igual ao que o culto fazia.

Mas é claro que um raciocínio desses, um pouco mais demorado, ninguém vai fazer, né. Ao menos não esses que estão reclamando do finale.

E outra...

O que eu percebi com todo esse hate sobre o final da temporada é que a gente tá muito mal acostumado a ter tudo explicadinho, a ter tudo formatado e jogado pra cima de nós, em interpretações já feitas pelos autores. Por isso que em filmes de crime, de serial killers, a gente tem quase sempre aquela cena do vilão contra o protagonista, quando o vilão explica toda a história, com uma didática impressionante, e resolve, passe de mágica, todos os buracos da história. Os autores nos tratam como crianças.

Pizzolatto conseguiu desfazer isso muito bem, deixando alguns pontos do plot em aberto, à imaginação. Palmas pra ele, foi genial(!) ao menos nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série tenta passar o "máximo de realidade possível", dentro de um contexto investigativo.

Nada contra séries investigativas tipo Mentalist e coisas do tipo, que existe um personagem, quase que com super poderes e que consegue desvendar todos os detalhes de forma impressionante.

True Detective não se propos a fazer isso. São 2 policiais "normais". Cada 1 com seus dramas pessoais e que fazem uma investigação complexa. É óbvio que nem tudo pode ser explicado, e nem acho que deveria mesmo. As coisas se encaixam, as pistas vão fazendo sentido, mas é impossível tudo ter relação.

Eu já achei "difícil de acreditar" a cena que o Marty nota que a casa havia sido pintada, cena que foi crucial pro fechamento da série, mas pra mim foi aceitável, até porque é o trabalho dos caras, fora a motivação pra resolver um caso terrível como esse.

Pra mim, True Detective é perfeito com as suas imperfeições. Torna a série mais verídica ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Eu já achei "difícil de acreditar" a cena que o Marty nota que a casa havia sido pintada, cena que foi crucial pro fechamento da série, mas pra mim foi aceitável, até porque é o trabalho dos caras, fora a motivação pra resolver um caso terrível como esse. [...]

Tá aí, essa é uma parte que eu não consegui entender mt bem.

Qual a conexão dessa pintura da casa com o restante do caso? Aliás, que casa é essa? A da família da Dora Lange?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí, essa é uma parte que eu não consegui entender mt bem.

Qual a conexão dessa pintura da casa com o restante do caso? Aliás, que casa é essa? A da família da Dora Lange?

Era uma casa perto da casa da família da Dora Lange ou da Marie Fontenot, não lembro bem qual. A gente vê, no 1.01 ou 1.02, o Rust tirando fotos dela (além de outras casas da redondeza).

E sei lá, os caras tavam revirando o arquivo do caso há mais de um mês, que nem o Gilbough disse. Uma hora eles iam achar essa pista.

Aliás, consertando uma coisa que eu disse no post anterior, que pra mim não fazia sentido...

Pensei bastante sobre a taquara na casa da Fontenot. Pode não ter sido explicado com todas as letras na série, mas vamos lá.

Ela (Marie) fazia parte da escola Caminho da Luz/Light of Way, e, junto com o guri que depois virou travesti, viu e via o grupo do ritual na escola, tirando fotos e fazendo coisa piores com as crianças que dormiam lá. Pro guri era como um pesadelo, ele mesmo disse; pra Marie devia ser parecido.

Na escola, talvez explicassem o que eram aquelas taquaras - um jeito de "manter os demônios fora". Não sei exatamente como, mas ela deve ter pegado uma dessas taquaras depois de ver os horrores do ritual, e trazido para casa e colocado nos fundos como um jeito de não permitir que os monstros (os caras que tiravam fotos e estupravam crianças, mas que na cabeça dela eram monstros) entrassem na sua casa e a raptassem ou fizessem coisa pior.

Mas infelizmente, mesmo assim entraram.

Essa é a minha interpretação. Pode ser "invenção" ou "noia" minha, mas é o que dá pra fazer com as lacunas que o final deixou. Pra mim, é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Era uma casa perto da casa da família da Dora Lange ou da Marie Fontenot, não lembro bem qual. A gente vê, no 1.01 ou 1.02, o Rust tirando fotos dela (além de outras casas da redondeza).

E sei lá, os caras tavam revirando o arquivo do caso há mais de um mês, que nem o Gilbough disse. Uma hora eles iam achar essa pista.

Tá, ok, mas qual a ligação disso com uma pintura nova na casa? Como ligaram essa pintura aos Childress? Isso que eu não tô entendendo... e as fotos da mesma casa tinham diferença de data ou eram de uma mesma época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, ok, mas qual a ligação disso com uma pintura nova na casa? Como ligaram essa pintura aos Childress? Isso que eu não tô entendendo... e as fotos da mesma casa tinham diferença de data ou eram de uma mesma época?

No começo da série, é falado do depoimento de uma garota que escapou de um monstro com macarrão no rosto e orelhas verdes. O Rusty pensou que talvez o perseguidor fosse uma pessoa suja de tinta. Isso teria acontecido próximo àquela casa pintada de verde.

Eu entendi que foi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No começo da série, é falado do depoimento de uma garota que escapou de um monstro com macarrão no rosto e orelhas verdes. O Rusty pensou que talvez o perseguidor fosse uma pessoa suja de tinta. Isso teria acontecido próximo àquela casa pintada de verde.

Eu entendi que foi isso.

Huuuum, agora sim fez sentido pra mim, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuuum, agora sim fez sentido pra mim, hehe.

Na verdade foi o Marty que teve essa ideia. Troquei o nome dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, ok, mas qual a ligação disso com uma pintura nova na casa? Como ligaram essa pintura aos Childress? Isso que eu não tô entendendo... e as fotos da mesma casa tinham diferença de data ou eram de uma mesma época?

Boa pergunta. O Goulart explicou um pouco no spoiler, mas essa parte eu não prestei tanta atenção, nessa segunda vez que eu vi os episódios, porque não sabia que ia ter tanta importância. A diferença das fotos, ou como eles chegaram na conclusão de que a tinta da casa, naquela foto, era nova, não faço ideia... Talvez vendo uma terceira vez, resolva, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Marty percebeu porque na foto a tinta estava brilhando muito. Mas foi um palpite muito de sorte, eles não tinham mais para onde seguir.



O que foi engraçado no fim é a mudança dos personagens. O Marty com um discurso mais pessimista e o Rust sendo otimista pela primeira vez na série.

Falar a verdade, eu não entendi como a polícia chegou na região. O Marty conseguiu achar um telefone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Marty percebeu porque na foto a tinta estava brilhando muito. Mas foi um palpite muito de sorte, eles não tinham mais para onde seguir.

O que foi engraçado no fim é a mudança dos personagens. O Marty com um discurso mais pessimista e o Rust sendo otimista pela primeira vez na série.

Falar a verdade, eu não entendi como a polícia chegou na região. O Marty conseguiu achar um telefone?

Pelo que eu entendi, sim. O Marty disse "todo mundo tem um telefone". O casal de caipiras também devia ter algum, e o Marty ligou antes de sair procurando pelo Rust.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi

(não quis entender) por que cargas d'água os caras do culto secreto resolveram fazer um alarde com a Dora Lange (botaram fogo no matagal lá onde ela tava) e depois com aquela mulher que apareceu e tavam suspeitando do Cohle. A única explicação que achei foi que isso fosse um evento necessário para o "culto", mostrar para o mundo a existência deles... ou então mostrar para o mundo foi o risco que eles correram para fazer uma celebração mais especial.

Ansioso para saber o rumo que a série vai tomar. Alguém tem uma informação oficial? Quem sabe continuar a caça, já que o Cohle fala que não pegaram todos?

No mais o final foi muito digno, sério como foram todos os episódios, com ótimas atuações, principalmente do McConaughey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando porque a Dora Lange começou a andar com esse Errol. Cara com um puta jeito de maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...