Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa SP de Futebol Júnior

Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Postado

Malcom fez o gol neh?? Mlk /97, mt promissor!!

fez... cai alie pela direita mas é canhoto... parece bem habilidoso

Goleiro e defesa do Corinthians esta muito fraco, não iremos longe não.

O Leo precisa ser mais objetivo, faz muita firula e quando consegue finalizar chuta fraco ou por cima do gol.

eu ja achei q o problema foi o ataque mesmo. bagunça do caralho, ninguem sabe quem passa na area, quem arma o jogo... E jogar com 3 atacantes com nem um tendo as minimas caracteristicas de armar o jogo é suicidio...

• Respostas 205
  • Criado
  • Última resposta
Postado

São Paulo jogando x Auto Esporte agora.

Vai vencendo por 1a0 gol de Lucas Silva.

Esse Auro é mais um que parece ser bom jogador ein?

Postado

São Paulo jogando x Auto Esporte agora.

Vai vencendo por 1a0 gol de Lucas Silva.

Esse Auro é mais um que parece ser bom jogador ein?

Desde o primeiro jogo acho isso tb, na verdade acho que foi o único que jogou bem. Mas não dão chances a eles no time principal. Lembro bem do Lucas Farias, etc.

Postado

Subiria fácil: Ewandro, Boschillia e Auro.

São Paulo metendo 5x0, esse Boschillia joga demais!

Postado

Boschilla, Auro, Ewandro e o Gustavo parecem ser bons jogadores. E esse Paulo é muito ruim, pelamor...

Postado

Boschillia, Auro e Gustavo jogaram bem demais pela seleção sub-17.

Vascão ganhou hoje. Gol dos destaques do time: Richard, Guilherme Costa e Ricardo Kayser

• Diretor Geral
Postado

Esse time do SPFC é bom, tem qualidade, mas se acha auto-suficiente demais... hoje mesmo com o jogo dominado conseguiram errar lá atrás, esse sist. defensivo do Menta é uma bosta. Na 2a fase, se pegarem um time bem postado defensivamente e com um bom e veloz contra-ataque, vão tomar na tarraqueta.

Golaço o do Leonardo Prado, hahaha colocou na gaveta.

Boschilla, Auro, Ewandro e o Gustavo parecem ser bons jogadores.

Gustavo Hebling, Boschilia e Joanderson já estão confirmados nos profissionais pelo Muricy (extra-oficialmente, claro). Além do Lucas Silva, que já havia sido promovido ano passado... Gosto mt do Ewandro, apesar de ser "fominha" pra caralho e atrapalhar o time em determinados contra-ataques. O Auro é outro bom jogador, mas nesses 2 jogos da Copinha se mostrou frágil lá atrás, tomou várias bolas nas costas e teve que se recuperar na velocidade.

Postado

Agora, um fato bem interessante e pra se pensar é o trabalho de base do Kashiwa: esse time deles (os garotos) estão juntos desde os 10 anos de idade (algo assim), e o treinador também é o mesmo desde essa época. Claro que não é indicativo de desenvolvimento técnico, mas com certeza é algo interessante pra se testar por aqui. Como nossa base é uma zona, duvido que aconteça hahahaha!

Não lembro qual canal mas logo após esse jogo passou uma matéria mostrando um pouco sobre o trabalho de base lá. Eles não queimam etapas. Não tem essa de jogar acima da categoria, e quem não sobe pros profissionais larga o futebol e vai estudar.

Postado

Onde eu escrevi Ricardo Kayser, leiam Renato Kayser. hahahaha

• Diretor Geral
Postado

Não lembro qual canal mas logo após esse jogo passou uma matéria mostrando um pouco sobre o trabalho de base lá. Eles não queimam etapas. Não tem essa de jogar acima da categoria, e quem não sobe pros profissionais larga o futebol e vai estudar.

Pois é. A gente tem mt a aprender com o exterior ainda, quando o assunto é "categorias de base".

Postado

Grêmio Osasco goleou o Jí-Paraná por 6x0. Poderia ter sido mais, o time deles é bem fraco. Pena que o Botafogo fez o quinto gol no finalzinho e passou no saldo, agora o Osasco precisa vencer se quiser classificar em primeiro.

Já já tem o Coringão, espero uma atuação diferente da partida contra o Remo; e esse Imagine, hein? Levou 21 gols em 2 jogos, haha.

Postado

Gustavo Hebling, Boschilia e Joanderson já estão confirmados nos profissionais pelo Muricy (extra-oficialmente, claro). Além do Lucas Silva, que já havia sido promovido ano passado... Gosto mt do Ewandro, apesar de ser "fominha" pra caralho e atrapalhar o time em determinados contra-ataques. O Auro é outro bom jogador, mas nesses 2 jogos da Copinha se mostrou frágil lá atrás, tomou várias bolas nas costas e teve que se recuperar na velocidade.

Ah, que bom. Tomara que tenham chances. E esse Joanderson, é bom?

O ruim de subir o Gustavo agora é por ter o João Schmidt que tem um estilo bem parecido. Queria ver o João com mais chances.

O Lucas Silva também me parece ser bom, o parceiro dele que achei bem fraco.

É verdade, o Auro é fraco atrás. Mas isso é quase um padrão em laterais brasileiros, ainda mais na base... Estou curioso pra ver o tal do Foguete jogar.

Postado

Alguém vai na Arena Barueri hoje?

• Diretor Geral
Postado

Ah, que bom. Tomara que tenham chances. E esse Joanderson, é bom?

O ruim de subir o Gustavo agora é por ter o João Schmidt que tem um estilo bem parecido. Queria ver o João com mais chances.

O Lucas Silva também me parece ser bom, o parceiro dele que achei bem fraco.

É verdade, o Auro é fraco atrás. Mas isso é quase um padrão em laterais brasileiros, ainda mais na base... Estou curioso pra ver o tal do Foguete jogar.

Joanderson é mt bom também, tá no nível do Ewandro eu diria, só que tem características físicas e de jogo diferentes. Desconfio até que o Menta não o esteja escalando pra não chamar atenção de outros clubes e aí perder o atleta pro exterior.

Também acho que o Gustavo Hebling é parecido com o João Schmidt, mas não vejo problemas em ter os dois no profissional não. O João por já estar lá, ser mais velho e ter um pouco mais de cancha, vai acabar tendo oportunidades primeiro, é algo natural...

E o Foguete tem entrado nos jogos, é quase como um 12o jogador. Mas ainda não vi esse futebol toooodo não que pintam nele.

Postado

Joanderson é mt bom também, tá no nível do Ewandro eu diria, só que tem características físicas e de jogo diferentes. Desconfio até que o Menta não o esteja escalando pra não chamar atenção de outros clubes e aí perder o atleta pro exterior.

Também acho que o Gustavo Hebling é parecido com o João Schmidt, mas não vejo problemas em ter os dois no profissional não. O João por já estar lá, ser mais velho e ter um pouco mais de cancha, vai acabar tendo oportunidades primeiro, é algo natural...

E o Foguete tem entrado nos jogos, é quase como um 12o jogador. Mas ainda não vi esse futebol toooodo não que pintam nele.

Entendi. Hoje o Joanderson começa como titular, vou aproveitar para vê-lo.

Postado

Virada sensacional do Menguinho ontem, comemorei como se fosse os profissionais. kkkkk

Time ofensivamente tá bem, boas troca de passes.

Agora defensivamente está deixando à desejar, tanto por qualidades quanto taticamente.

A zaga fica muito afastada do meio campo, fica um buracão ali.

Gostei dos laterais (Romário, Marquinhos), Jajá é um bom meia - porém tem que manter um pouco mais de calma, o Renan Panterinha tem uns lampejos de um bom camisa 10 - mas às vezes ele some da partida, grata surpresa é esse Thiago Santos - não o conhecia, mas é bem rápido e habilidoso caindo pela ponta esquerda, falta só treinar a finalização. Exclusivamente no jogo de ontem, eu curti aquele Caio Rangel também, entrou bem ali pela esquerda.

Postado

Caio Rangel e Douglas Baggio tão jogando bem?

Postado

Douglas Baggio, eu assisti o empate do Flamengo com o Aquidauanense e ele foi muito mal, bola nele era morta...mas também o treinador joga com o cara de 1,60 centralizado na área e ficam cruzando bola nele, claro que perdeu todas...tão achando que ele é o Messi....mesmo assim me pareceu um pouco limitado.

Postado

Caio Rangel e Douglas Baggio tão jogando bem?

Como o Like falou ali... o Baggio tá jogando centralizado, fora de sua posição por falta de opções.

Eu achei este técnico do Flamengo bem fraquinho taticamente e nas substituições.

Mas mesmo assim o Baggio foi bem no primeiro jogo, no segundo fez umas duas boas arrancadas em lançamentos mas perdeu os gols na cara - contudo o time todo foi mal ofensivamente e neste último ele não jogou (suspenso?machucou?poupado?).

Já o Caio entrou aos 30 min do segundo tempo neste último jogo, dando uma boa opção ali pela esquerda.

Jogador rápido, habilidoso. Prefiro ele àquele Cafu que começou jogando ontem.

• Diretor Geral
Postado

Entendi. Hoje o Joanderson começa como titular, vou aproveitar para vê-lo.

E aí, conseguiu assistir ao jogo? Como foi o time? O que achou do Joanderson? Eu não pude, estava trabalhando no horário. Vi só os gols mesmo... pra variar Boschilia e Ewandro decidindo.

O problema do Ewandro é querer sempre fazer o mais difícil, sendo o mais "fominha" possível pra isso. Precisa melhorar nesse aspecto, só craque pode se dar ao luxo de ser fominha o quanto quiser e enfeitar a jogada o quanto conseguir também, o que não me parece ser o caso dele. Precisa aprender a jogar mais pro coletivo, a jogar mais simples, toque de primeira e chute forte, no canto, sem mt firula.

Postado

Sério que vocês acharam o Romário bom? Eu achei péssimo. De longe o pior lateral que vi com a camisa do Flamengo, parecia pior que o China. Gostei do Jajá, do Thiago Santos e do Renan Donizete, além de ter visto muitas coisas positivas no Baggio contra o Santo André (2 jogos foi pouco para avaliar, vamos esperar os 16 avos de final)

Postado

Eu tava na Arena ontem, time falhou muitos passes, deu muitos contra-ataques e não vi nada de mais nesse Joanderson não ein...

Postado

É o Grêmio não tem base mesmo, que fiasco.

Prevejo novo pacotão do Juve...

Postado

AUhahaAHUAUAUuAua

Que fiasco

2 empates, 1 derrota contra os poderosos São Caetano, Taboão da Serra e Luverdense.. uaeehuaeuhaeua

Fez 1 gol apenas no torneio...

• Vice-Presidente
Postado

http://globoesporte.globo.com/rr/noticia/2014/01/religiao-impede-que-jogador-do-sao-raimundo-rr-dispute-jogo-no-sabado.html

Sério, como o cara pretende ser profissional? Série B tem altos jogos sexta a noite e sábado a tarde. Outras divisões também. Estadual geralmente tem jogos no sábado a tarde. Vai ficar sendo desfalque em jogos por causa disso? Dificilmente alguma equipe aceitaria isso, a não ser que ele fosse o novo Carlos Alberto Torres.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...