Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD

Eduh-RJ

Posts Recomendados

Postado

What? O procurador do STJD que denunciou, não o Flu

HAHAHHAHAHAHA! Pô, parceiro, tu é muiiiito ingênuo, só pode. Fluminense e Vasco vinham arquitetando isso há tempos. Essa história de tapetão não apareceu hoje. O jurídico dos dois times já vinham estudando o caso.

Não tô dizendo que o Fluminense tá errado em buscar o seu direito não, mas esse time caiu DENTRO DE CAMPO. E DENTRO DE CAMPO tem que voltar. Tapetão é nojento e vergonhoso, inclusive pro meu Grêmio, pela forma como subiu. Eu tenho vergonha. Eu tô sentindo vergonha pelo Fluminense, inclusive. Retrato do que hoje é o futebol.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

HAHAHHAHAHAHA! Pô, parceiro, tu é muiiiito ingênuo, só pode. Fluminense e Vasco vinham arquitetando isso há tempos. Essa história de tapetão não apareceu hoje. O jurídico dos dois times já vinham estudando o caso.

Não tô dizendo que o Fluminense tá errado em buscar o seu direito não, mas esse time caiu DENTRO DE CAMPO. E DENTRO DE CAMPO tem que voltar. Tapetão é nojento e vergonhoso, inclusive pro meu Grêmio, pela forma como sumiu. Eu tenho vergonha. Eu tô sentindo vergonha pelo Fluminense, inclusive. Retrato do que hoje é o futebol.

A verdade mesmo nunca vamos saber, porque sempre a pessoa que sai mal na história se defende. Tudo o que temos sãos as histórias oficias. Eu lembro bem da história dos jogadores emprestados irregularmente, e de acordo com o advogado do Flu, eles se reuniram pra discutir a hipótese, mas descartaram.

Fluminense e Vasco, como grandes em desespero, já buscavam qualquer mínima brecha pra ganhar no tapetão. Isso não precisa nem ser dito. Acho até que se história não ocorresse, apareceria outra inventada para o Flu, só pra criar confusão. A do Vasco, por exemplo, é ridícula(e mostra o desespero dos cruzmaltinos). Mas tenho a impressão, pelo jeito como a história da Lusa ocorreu(o STJD ter apresentado, não o Flu), que foi o acaso. Não digo que o Flu não tentaria escapar no tapetão(talvez criasse outra história tão absurda quanto a do Vasco) mas a da Lusa aparenta ter sido mesmo pura cagada tricolor. Até pelas declarações do advogado da Lusa, o cara nem tentou se defender. A Lusa foi extremamente amadora nessa.

Postado

Imagina, o Coxa ganhando, o Fluminense sendo rebaixado e de repente a Portuguesa vai lá e coloca uma cara impedido de jogar aos 32 do segundo tempo.

será que o eterno devedor da série b não está metido nisso? ( ) sim ( ) com certeza

Postado

Ouvi uns boatos que o Fluminense teria comprado o advogado que defendeu a Lusa, fazendo ele mentir sobre o resultado do julgamento...

O advogado era meio que um freelancer. nao tinha vinculo cm a Lusa e trabalhava pra mais de 20 clubes, INCLUSIVE O FLUMNENSE...

Postado

Ouvi uns boatos que o Fluminense teria comprado o advogado que defendeu a Lusa, fazendo ele mentir sobre o resultado do julgamento...

O advogado era meio que um freelancer. nao tinha vinculo cm a Lusa e trabalhava pra mais de 20 clubes, INCLUSIVE O FLUMNENSE...

O advogado do Fluminense não era o Mário Bittencourt(aliás, eu gosto bastante dele)? Por que trabalharia pro Flu?

E mesmo assim, ele também trabalha pro Criciúma, por exemplo. Acho que até defendeu eles aquele dia. E, mesmo assim, não era certeza de o Flu cair. E o Flamengo tbm teve jogador irregular. Também pagaram o Rubro-Negro?

Postado

Rebaixa Flamengo e Portuguesa e faz um brasileirão com 18 times. Já era.

Eu ia falar de subir Icasa e Joinville, mas concordo.

Seria o Brasileirão dos sonhos com essas regras:

3 primeiros na Liberta

4o na pré-libertadores

5o e 6o classificam direto pra Sul-americana

7o até 10o disputam as duas últimas vagas em um quadrangular final.

Rebaixamento direto pros três últimos, mas o 15o disputaria repescagem.

Podem falar que é coisa de FM, que é utópico e o escambau! Mas fato é que não ia ter jogo morto! :yao:

Postado

caralho velho que nojo do futebol brasileiro

e tem que ser muito retardado pra achar que o fluminense não esta por tras disso.

e a defesa da lusa ta muito bem encaminhada, se perderem no stjd e entrarem com processo, vão ganhar.

Postado

Não sei se o advogado trabalhava pro Flu, mas esta foi a primeira coisa que me veio a cabeça, não é possível que um advogadozinho que não errou em 9 anos, erre justamente agora em um erro imbecil desse.

Tem alguma coisa por tras disso tudo aí;.

Postado

Será que ainda cabe recurso para o jogador da lusa/flá não ser punido em 2 jogos (pra morrer em 1 mesmo) ?

Postado

Será que ainda cabe recurso para o jogador da lusa/flá não ser punido em 2 jogos (pra morrer em 1 mesmo) ?

cara, no regulamente fala que a pena tem que ser cumprida a partir do primeiro dia util apos a condenação... então seria de segunda em diante

inclusive o edital que publicam com as condenações só chegou ao site da cbf na segunda. A lusa ta muito bem defendida diferente do artigo boçal que publicaram no globoesporte

Postado

cara, no regulamente fala que a pena tem que ser cumprida a partir do primeiro dia util apos a condenação... então seria de segunda em diante

inclusive o edital que publicam com as condenações só chegou ao site da cbf na segunda. A lusa ta muito bem defendida diferente do artigo boçal que publicaram no globoesporte

Ainda bem

Postado

O art. 133 do CBJD diz o seguinte:

Art. 133. Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos
imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus
procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na
hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à
proclamação.

A grande questão, então, é se por "dia seguinte" deve-se entender o dia imediatamente seguinte OU o dia útil subquente.

PARECE que a intenção foi realmente deixar que fosse o dia imediatamente seguinte exatamente para abarcar casos como o desse da Lusa. É ver como será a interpretação do tribunal...

Postado

O art. 133 do CBJD diz o seguinte:

A grande questão, então, é se por "dia seguinte" deve-se entender o dia imediatamente seguinte OU o dia útil subquente.

PARECE que a intenção foi realmente deixar que fosse o dia imediatamente seguinte exatamente para abarcar casos como o desse da Lusa. É ver como será a interpretação do tribunal...

Tem que ver o jargão do resto do texto pra ver se existe alguma distinção entre dias úteis e "outros". Eu acho que não tem.

Postado

Prazos processuais são iniciados em dias úteis.

EDIT: Mas obviamente, dada as particulares do direito desportivo (jogos no final de semana), a regra aqui pode ser outra.

Postado

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/presidente-da-sessao-que-condenou-heverton-afirma-que-portuguesa-sabia-do-resultado-do-julgamento.html

Artigo 133 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz o seguinte: "Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação."

Postado

Que vergonha, Fluminense. Que vergonha.

Vergonha pra mim é rasgar o regulamento só pro Fluminense cair.

Postado

Prazos processuais são iniciados em dias úteis.

EDIT: Mas obviamente, dada as particulares do direito desportivo (jogos no final de semana), a regra aqui pode ser outra.

Foi isso o que eu quis dizer. Óbvio que nunca situação comum nem se cogitaria discussão

Postado

Não sei vocês, mas quanto mais eu leio, mais fico confuso. Tem que julgar isso logo de uma vez.

[2]

Postado

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/presidente-da-sessao-que-condenou-heverton-afirma-que-portuguesa-sabia-do-resultado-do-julgamento.html

Artigo 133 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz o seguinte: "Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação."

Todo mundo já sabe desse artigo cara.

A questão é que essa matéria pelo visto não é omissa, haja vista que o art. 43 estabelece a sistemática dos prazos processuais.

E deixa bem claro que eles são prorrogados para segunda quando são iniciados em finais de semana ou feriados.

O que permitiria a escalação do jogador da Lusa.

Guest João Gilberto
Postado

...esse babaca do Paulo Schmitt já julgou e condenou a Portuguesa no primeiro pronunciamento que fez quando soube do caso. Da mesma forma que fez em 2012 quando antecipou que o Náutico perderia mandos de campo pelo telefone logo após o jogo terminar e não deu em outra. Se a esperança dos torcedores está na possível imparcialidade desse sujeito, podem esquecer, já era.

Postado

concordo com você, se esta no regulamente tem que ser seguido, nao pode simplesmente deixar o regulamento de lado

Postado

Todo mundo já sabe desse artigo cara.

A questão é que essa matéria pelo visto não é omissa, haja vista que o art. 43 estabelece a sistemática dos prazos processuais.

E deixa bem claro que eles são prorrogados para segunda quando são iniciados em finais de semana ou feriados.

O que permitiria a escalação do jogador da Lusa.

A salvação da Portuguesa passa, de fato, pelo art. 43 do CBJD:

Art. 43. Os prazos correrão da intimação ou citação e serão contados excluindo-se o dia do começo e incluindo-se o dia do vencimento, salvo disposição em contrário.

§ 1º Os prazos são contínuos, não se interrompendo ou suspendendo no sábado, domingo e feriado.

§ 2º Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil se o início ou vencimento cair em sábado, domingo, feriado ou em dia em que não houver expediente normal na sede do órgão judicante.

O início caindo em um sábado, considera-se prorrogado para segunda.

Postado

O regulamento ainda tá confuso nesse sentido. Uns dizem que o prazo era segunda-feira, outros que o advogado foi avisado, logo, o clube foi avisado. Só que o advogado da Portuguesa é de uma fraqueza sem noção. O que eu sei é que o tapetão vai fazer o Fluminense (poderia ser inclusive o Grêmio ai que eu teria a mesma posição) continuar na primeira divisão porque atuou por trás dos panos e tem uma força política muito maior que a Portuguesa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...