Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD

Eduh-RJ

Posts Recomendados

Postado

Nego só fica considerando o Flamengo como suspeito, só por ser o Flamengo. Se a Portuguesa não fosse punida, o Flamengo tbm não seria, foi só uma maneira do tribunal parecer imparcial. O Fluminense tinha muito mais motivos para pagar a lusa, já que ele tava fudido e ia ser rebaixado.

O jogo do A.S. foi um dia antes do jogo da lusa, o Flamengo ia ter que subornar os caras da lusa em algumas horas, sendo que o cara já estava lá com o time da lusa concentrada.

Todo mudo tem uma versão que faz sentido para inocentar seu time. Relaxa, que nada vai acontecer com Flamengo nem Fluminense.

A verdade mesmo, duvido que saberemos.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Todo mudo tem uma versão que faz sentido para inocentar seu time. Relaxa, que nada vai acontecer com Flamengo nem Fluminense.

A verdade mesmo, duvido que saberemos.

Se o Flamengo subornou os caras, eu quero mais é que vá para a Série D. É muito improvável você fazer a merda a noite, e em algumas horas conseguir subornar os diretores da Lusa e até o jogador deve ter levado algum, o jogador já estava concentrado.

O certo na verdade era a perda dos pontos no ano seguinte, puniram a Portuguesa só para livrar a cara do Fluminense, isso é fato. Se fosse só o Flamengo fazendo essa merda, não ia rolar nada, igual no caso do Petros.

Postado

Que nojo cara! Absurdo!

Tomara que a Portuguesa e o os outros envolvidos se fodam bonito nisso.

Postado

Por mim a portuguesa pode fechar as portas, o jeito que "desistiram" da briga pra ficar na Série A, pra mim foi algo muito duvidoso. Não duvido de nada, ainda mais envolvendo Flamengo e Fluminense no meio. Aliás, esse STJD deveria ser banido, órgão completamente questionável, tendencioso e um antro de gente corrupta.

Guest João Gilberto
Postado

Até agora o que temos é apenas uma avalanche de achismo de torcedores...

Entre os envolvidos é um jogando a bomba na mão no outro...

Vamos aguardar as investigações e quem quer que seja os culpados que sejam punidos...

Seja Flamengo, Seja Fluminense, Seja Lusa, Seja Unimed....

E até mesmo o próprio Héverton, que fica dando de coitado.... Será que ele realmente não sabia que ele não poderia jogar??

Postado

Esses times deveriam ser rebaixados para a Série D no mínimo, caso seja provado a compra da escalação.

Postado

E tudo isso porque o Ilídio fez a única coisa que sabe: falar mal do mandato do Manuel da Lupa.

• Vice-Presidente
Postado

Para mim se comprovados alguma coisa, deveriam ser todos banidos. Isso é uma coisa absurda.

Postado

Pague a serie B, Tapetense.

Portuguesa inocenta Flamengo no 'Caso Héverton'

Além de estar convencida de que a escalação de Héverton foi premeditada, a atual diretoria da Portuguesa tem outra certeza: de que o Flamengo não teve participação em um eventual suborno. Desde o ano passado, quando o escândalo estourou, Flamengo e Fluminense são tratados como suspeitos, pois se beneficiaram da perda de quatro pontos da Lusa para subir na tabela de classificação do Brasileirão.

“Toda a diretoria da Portuguesa tem convicção de que não existe chance de o Flamengo estar por trás disso”, assegura um diretor rubro-verde, na condição de homem de confiança do presidente Ilídio Lico.

Tanta certeza tem a ver com uma investigação interna realizada no Canindé e que envolveu atletas, integrantes da comissão técnica e até diretores. Foi baseado nela que se montou uma comissão de sindicância cujo objetivo atual é expulsar o ex-presidente Manuel da Lupa dos quadros de conselheiro e sócio.

A apuração da Lusa também inviabiliza a suposição de que o Flamengo comprou alguém no Canindé para relacionar Héverton para o jogo contra o Grêmio, no domingo que fechou o campeonato. O suborno só poderia ter ocorrido depois de o Rubro-Negro enfrentar o Cruzeiro na noite de sábado e utilizar André Santos de forma irregular.

“Essa suposição não bate, porque o Héverton já estava concentrado no hotel, com todo o time da Portuguesa, desde o fim do treino da manhã de sábado”, revela o dirigente. Héverton ficou concentrado no mesmo quarto do volante William Arão. As suspeitas da Portuguesa recaem sobre os movimentos “estranhos” na sexta-feira e no sábado pela manhã.

Depois de meses esquecido, o ‘Caso Héverton’ voltou aos noticiários no dia 29 de outubro, quando o presidente Ilídio Lico afirmou ao Blog que a escalação do jogador foi premeditada.

Héverton disputou os 12 minutos finais da partida contra o Grêmio sem condições - o STJD havia decidido dois dias antes aumentar sua suspensão para duas partidas, por causa da expulsão contra o Bahia. O meia havia cumprido apenas um jogo. Presidente da Lusa na oportunidade, Manuel da Lupa assegurou que a punição não foi comunicada ao clube.

https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/portuguesa-inocenta-flamengo-no-caso-heverton-070108814.html

Guest João Gilberto
Postado

Ninguém da Portuguesa tem moral alguma para questionar o que quer que seja, muito pelo contrário, vir abertamente defender um time em específico, para mim, só aumenta a desconfiança sobre ele! Que deixem agora os órgãos responsáveis e isentos investigarem e afundem caladinhos para a Série C!

Postado

Aos que estão achando que o Flamengo pagou a Portuguesa, me expliquem porquê o erro com o André Santos só foi acontecer DEPOIS que o Heverton já estava escalado. Não duvido de nada, mas difícil suspeitar do Flamengo, simplesmente não faz sentido.

Postado

Aos que estão achando que o Flamengo pagou a Portuguesa, me expliquem porquê o erro com o André Santos só foi acontecer DEPOIS que o Heverton já estava escalado. Não duvido de nada, mas difícil suspeitar do Flamengo, simplesmente não faz sentido.

Só se em questão de horas o Flamengo foi avisado que havia escalado irregularmente um jogador, procurou alguma bobagem que algum clube tenha feito e achou lá a Portuguesa, que teria relacionado o Heverton, e aí teoricamente suborna a Lusa para por o cara em campo.

Ainda sim me parece beeem difícil também.

Postado

Só se em questão de horas o Flamengo foi avisado que havia escalado irregularmente um jogador, procurou alguma bobagem que algum clube tenha feito e achou lá a Portuguesa, que teria relacionado o Heverton, e aí teoricamente suborna a Lusa para por o cara em campo.

Não viaja, a punição acontece com o cara sendo relacionado, não precisava nem entrar em campo.

Postado

Não viaja, a punição acontece com o cara sendo relacionado, não precisava nem entrar em campo.

É muito difícil, punirem um jogador dessa forma, por estar simplesmente relacionado, mas sendo cortado pelo clube antes da partida. Sem assinar nem a súmula do jogo.

Por sinal, a própria questão recente do América-MG, que foi punido somente com a perda de 6 pontos, devido ao único jogo que o rapaz lá tinha atuado. No final das contas não consideraram nem os jogos em que ele ficou apenas no banco.

Postado

Já que essa novela parece não ter fim, gostaria de lembrar que antes do Caso Héverton (38ª rodada - 07 e 08/12/2013) surgir, alguns departamentos jurídicos de alguns clubes já estavam procurando brechas no regulamento para tentar uma virada de mesa que impedisse o rebaixamento. Hoje, poucos se lembram que no final de novembro já se cogitava a virada de mesa por conta de uma interpretação de um artigo do regulamento do Brasileirão.

CBF diz que possível tentativa de 'virada de mesa' de clubes é absurda (25/11/2013))

CBF abafa virada de mesa com pente fino em inscrições (25/11/2013)

Clubes ameaçados pelo rebaixamento estudam "virada de mesa" no tapetão 25/11/2013)

• 6 meses depois...
Postado

Tem que chamar o FBI.

2f06pm4.jpg

Infelizmente, essa é a verdade do Brazil, se houver alguma punição pra algum culpado deve ser alguma multa, pois duvido muito que tenha alguma punição desportiva.

Postado

Edit

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...