Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD

Eduh-RJ

Posts Recomendados

Postado

CBF mode desespero on

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Um torcedor da Lusa conseguiu uma liminar anulando a decisão do STJD.

Postado
CBF consegue duas vitórias e devolve Portuguesa à Série B

* Atualizado às 19h15

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu duas vitórias nesta tarde. A primeira foi de suspender a liminar que recolocava a Portuguesa na primeira divisão nacional. O time paulista briga na Justiça pelos quatro pontos que teve retirados pela escalação irregular de Héverton contra o Grêmio, na última rodada do último Brasileirão. A informação é da própria CBF, mas ainda não foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

0580cc09-d0f7-3aff-adb0-5db99cc3eb5a.png

Na tarde desta quarta, o Ministério Público de São Paulo sofreu uma derrota que já antecipava a decisão de agora. O órgão entrou com uma ação civil pública pedindo uma liminar que anulava o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não conseguiu. Em seu recurso, recebeu uma segunda resposta negativa. Segundo o desembargador Edson Luis de Queirós, as regras do direito desportivo foram seguidas no caso Héverton e não há motivo para contestação.

Foi ele mesmo quem, nesta quinta, concedeu "efeito suspensivo" em relação à liminar do juiz Miguel Ferrari Júnior, autor da primeira decisão.

"Processe-se, com efeito suspensivo, em atendimento ao princípio da segurança jurídica e em razão do resultado de julgamento do recurso de agravo de instrumento 2040644-63.2014.8.26.0000, nos autos de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, contra Confederação Brasileira de Futebol - CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, de minha relatoria, decidida pela R. 5a Câmara de Direito Privado do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo", define Edson Luis de Queirós.

Ainda sem ter conhecimento das decisões, a equipe do jurídico da Lusa não quis falar sobre o assunto, mas já deixou claro que deve recorrer mais uma vez.

Fonte: ESPN

Postado

o STJ determinar que quem tem "competência" pra julgar o caso é a Vara da Tijuca (no Rio), é a mesma coisa que falar que quem pode julgar o assassino só pode ser a mãe dele....

Resumindo... no Rio é melhor deixar pra lá, pq a CBF já comprou todo mundo... até a tia que serve o café no forum.

Postado

"Processe-se, com efeito suspensivo, em atendimento ao princípio da segurança jurídica e em razão do resultado de julgamento do recurso de agravo de instrumento 2040644-63.2014.8.26.0000, nos autos de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, contra Confederação Brasileira de Futebol - CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, de minha relatoria, decidida pela R. 5a Câmara de Direito Privado do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo"

Que coisa nojenta, cara. "Foda-se a fundamentação, o importante é decidir porque eu quero, e pronto". Foi basicamente isso que ele disse (quis dizer).

Mas é estranho a decisão do TJSP não ter saído ainda no site.

Postado

Presidente da Portuguesa desiste de lutar contra o rebaixamento

Da Agência Estado

O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, está conformado com a disputa da Série B depois que a CBF conseguiu duas vitórias na última quinta-feira: a cassação da liminar que mantinha o clube na elite do futebol brasileiro e também a definição do Rio de Janeiro como único foro competente para as decisões referentes ao caso.

“Vamos disputar a Série B. Ainda temos a chance de recurso, mas sabemos que a chance de mudar é quase nenhuma. Temos de aceitar a realidade. Para mim, parou”, disse o dirigente, referindo-se à guerra de liminares com a CBF.

O dirigente voltou a criticar todo o processo que recolocou a Portuguesa na Série B, depois de o clube ter conseguido uma liminar favorável na semana passada em São Paulo. “Sabemos que algumas liminares são cassadas politicamente, mas é difícil falar. Vamos ficar quietos”, disse Ilídio.

Na quinta-feira, o Tribunal de Justiça cassou a liminar que obrigava a CBF incluir a Portuguesa na elite do Campeonato Brasileiro. Foi uma decisão da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, exatamente a mesma que havia negado um recurso para o Ministério Público de São Paulo que pedia a anulação do julgamento do STJD que definiu o rebaixamento da Portuguesa.

Poucas horas depois, a CBF conseguiu um triunfo em Brasília. O ministro Sidnei Beneti definiu que a 2ª Vara Cível fluminense, na Barra da Tijuca, será a responsável por julgar os processos que tratam da decisão do STJD a respeito da Lusa. Essa decisão se refere ao “conflito de competências”: os tribunais de São Paulo e do Rio de Janeiro haviam tomado decisões contraditórias a respeito do caso.

Com a determinação da última quinta-feira, todas as decisões tomadas fora da 2ª Vara são consideradas nulas, inclusive uma liminar do torcedor Armando de Jesus Pacheco Ferreira concedida na semana passada. A decisão do juiz Sidnei Beneti é a mesma que havia sido tomada anteriormente no caso das ações de torcedores da Portuguesa.

No final do ano passado, a Portuguesa foi punida pelo STJD com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton no jogo contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a punição, a Lusa foi rebaixada e o Fluminense se salvou da queda. No início de abril, a Portuguesa entrou na Justiça comum com o objetivo de recuperar a vaga na Série A. Neste momento, o clube paulista está de volta à Série B, como agora também admite o seu presidente.

Guest João Gilberto
Postado

...babaca, fez isso de caso pensado. Entrou na comum apenas pra da satisfação a torcida, mas já tinha em mente esquecer o processo. Cada vez mais da a impressão de que venderam-se. Se o Treze, insignificante perto dos demais conseguiu, a Portuguesa totalmente embasada só não conseguiria se não quisesse, que é o que está acontecendo. Vergonha, merece cair pra terceira nesta mesma temporada.

Postado

Que esse time se foda agora, rebaixado até a última divisão..

Postado

Como eu disse, O lobisomem não poderia lutar contra a CBF e a Globo juntas. Bem , pelo menos eu já troco de canal toda vez que é jogo do flor na TV. Agora vocês continuem com PFC e revoltados.

Postado

Eeeeeeeeee varzea! uaeheaueeauaeu

Postado

Meu amigo que varzea é essa em, acho que esse campeonato não começa sábado não kkkk.

PS: Devia mudar o titulo do tópico para "Brasileirão 2014: quem são os 20 mesmo?" ou algo do tipo kkk

Postado

Nem vou perder meu tempo com o Cartola ainda.

Postado

Nem vou perder meu tempo com o Cartola ainda.

Pq não?

Duvido dar alguma zica. Alguem acredita que o campeonato não vai começar sábado?

Postado

Também acho que no máximo até amanhã a CBF derruba a liminar do Icasa e volta ao normal tudo.

É sempre assim mesmo, os caras mandam e desmandam.

Postado

Pq não?

Duvido dar alguma zica. Alguem acredita que o campeonato não vai começar sábado?

Se a liminar não for derrubada, o jogo entre Fluminense e Figueirense deve ser cancelado.

Postado

Exato, se não derrubar não tem jogo!

Tiro isso por experiência na Série C, onde o maior absurdo dessa de onda de liminares aconteceu, quartas de final Mogi Mirim x Santa Cruz, ingressos vendidos, transmissão por começar, times em campo e faltando 30 minutos pra começar o jogo o delegado da partida recebeu uma ligação do pessoal da CBF falando pra cancelar o jogo porque a liminar do Betim não tinha sido derrubada, e acabou não sendo derrubada depois.

Postado

Eu tenho quase certeza, que se o Brasileirão não for adiado, pelo menos essa primeira partida do Flu vai ser...

Postado

CBF nao conseguiu derrubar a liminar. Pior que nao vai cair ninguem nessa porra, 21 times.

Postado

Fluminense x Figueirense vai ser pela Série A ou B? :yao:

No mais, a CBF deve derrubar isso até Sexta. Mas que esse campeonato não vai acabar, isso eu tenho certeza.

Postado

Duvido 21 times, o calendário ja tá hiper apertado com 20, imagine 21..

Postado

Justiça só funciona até amanhã de manhã. Ou Seja, nesse plantão noturno. Se a CBF não conseguir resolver, quero ver a merda que vai dar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...