Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD

Eduh-RJ

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Postado

E quem pagou? rs

CBF? Flu? São tantas opções ...

...Flamengo.

PS: Interessante que para os Flamenguistas, todas as opções acima são possíveis, menos a do time deles.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

...Flamengo.

PS: Interessante que para os Flamenguistas, todas as opções acima são possíveis, menos a do time deles.

Exato!

E não descarto de forma alguma que o meu Fluminense possa ter subornado a Lusa, se bem que, a teoria do erro flamenguista no dia anterior ter gerado esse suposto suborno para a Portuguesa, seja mais cabível, no meu entendimento.

Que se investiguem todos e que a justiça seja feita.

Penso assim, pq antes de ser torcedor do meu time, sou um apaixonado por futebol.

Postado

Deixa eu ver se entendi ,o Flamengo escala o cara irregular, ai alguém avisa depois do jogo que o clube poderia perder pontos e ser rebaixado(o cara não avisou antes!) e no dia seguinte o clube arquiteta um plano com alguém de dentro da portuguesa para por o Heverton para jogar (isso de sábado para domingo).

Ou então o Flamengo escala o Andre Santos de birra no jogo que não vale nada e sabendo que ia perder pontos já deixou tudo armado com alguém da portuguesa para evitar o rebaixamento e ajudar os irmãos do rio..

Realmente, eu acho que é mais plausível o Flamengo ter armado esse suborno, invés do Fluminense ou Vasco que brigaram o campeonato inteiro para não cair.

Postado

Deixa eu ver se entendi ,o Flamengo escala o cara irregular, ai alguém avisa depois do jogo que o clube poderia perder pontos e ser rebaixado(o cana não avisou antes!) e no dia seguinte o clube arquiteta um plano com alguém da de dentro da portuguesa para por o heverton para jogar (isso de sábado para domingo).

Ou então o Flamengo escala o Andre Santos de birra no jogo que não vale nada e sabendo que ia perder pontos já deixou tudo armado com alguém da portuguesa para evitar o rebaixamento e ajudar os irmãos do rio..

Realmente, eu acho que é mais plausível o Flamengo ter armado esse suborno, invés do Fluminense ou Vasco que brigaram o campeonato inteiro para não cair.

Penso o mesmo.

Postado

Isso porque o Fluminense, contratando um vidente, tinha certeza de que ganharia do Bahia, de que o Vasco não venceria e de que o Coritiba venceria o São Paulo. Sabendo disso, compramos a Lusa...

Qualquer uma dessas equipes corria o risco do rebaixamento. Quem não garante que o Vasco(que tinha um puta jogo difícil, e tentou virar a mesa no final do campeonato) ou o Coxa não compraram a Lusa, e acabaram ajudando o Flu? Ou o próprio Flamengo(apesar de eu achar difícil)? Agora que o campeonato acabou, e o Flu foi beneficiado, é muito fácil de apontá-lo. Mas na altura onde teria ocorrido o suborno, o Flu nem era o 1º na zona de rebaixamento(Vasco).

Postado

Isso porque o Fluminense, contratando um vidente, tinha certeza de que ganharia do Bahia, de que o Vasco não venceria e de que o Coritiba venceria o São Paulo. Sabendo disso, compramos a Lusa...

Qualquer uma dessas equipes corria o risco do rebaixamento. Quem não garante que o Vasco(que tinha um puta jogo difícil, e tentou virar a mesa no final do campeonato) ou o Coxa não compraram a Lusa, e acabaram ajudando o Flu? Ou o próprio Flamengo(apesar de eu achar difícil)? Agora que o campeonato acabou, e o Flu foi beneficiado, é muito fácil de apontá-lo. Mas na altura onde teria ocorrido o suborno, o Flu nem era o 1º na zona de rebaixamento(Vasco).

Vidente nada cara, o caso do tapetense era o mais simples de todos.

Compram a lusa e avisam pros jogadores, se a gente ganhar do Bahia não seremos rebaixado, precisamos apenas da vitória que não iremos cair de jeito nenhum

Postado

Deixa eu ver se entendi ,o Flamengo escala o cara irregular, ai alguém avisa depois do jogo que o clube poderia perder pontos e ser rebaixado(o cara não avisou antes!) e no dia seguinte o clube arquiteta um plano com alguém de dentro da portuguesa para por o Heverton para jogar (isso de sábado para domingo).

Até porque, a última coisa que a diretoria do Flamengo quer ver é o Flu na segundona.

Porra, se foi o Fluminense que comprou a Lusa tem mais é que se fuder. Puta diretoria burra. Imagina a treta dá errado, o Vasco ganha do CAP e só o Flu que cai. AHEEUAEHUEHAUAEHU

Postado

Dá pra bolar mil teorias...

1. Fluminense pagou porque era a chance mais realista, tendo certeza que o Vasco não venceria um candidato a Libertadores.

2. Vasco pagou porque confiava no próprio taco e no Bahia.

3. Flamengo pagou pra se garantir sabendo que o André Santos ia jogar e poderia dar merda.

O que têm que esclarecer é, se houve a ligação e a comunicação mesmo, quando foi (o que será essencial pra apontar quem fez o contato tambérm), quem falhou no meio do "telefone sem fio" e porquê. O advogado que foi ao julgamento seria o mais burro se fosse ele porque seria o primeiro suspeito e o mais fácil de provar.

Postado

1. Fluminense pagou porque era a chance mais realista, tendo certeza que o Vasco não venceria um candidato a Libertadores.

3. Flamengo pagou pra se garantir sabendo que o André Santos ia jogar e poderia dar merda.

O que têm que esclarecer é, se houve a ligação e a comunicação mesmo, quando foi (o que será essencial pra apontar quem fez o contato tambérm), quem falhou no meio do "telefone sem fio" e porquê. O advogado que foi ao julgamento seria o mais burro se fosse ele porque seria o primeiro suspeito e o mais fácil de provar.

sério, não é pq sou vascaíno, mas vc acha que o Vasco teria como pagar alguém??? kkkkkkk

Postado

sério, não é pq sou vascaíno, mas vc acha que o Vasco teria como pagar alguém??? kkkkkkk

:yeah: :yeah: :yeah: :yeah:

Rapaz será que terá campeonato em 2014???pelo que parece não terá é recurso de um lado e de outro.

Postado

O jeito é rebaixar todo mundo. Manda Flu, Portuguesa e Vasco duma vez. Rebaixa os cinco e esse ano sobe 5 :yao:

Postado

Cogitar que o Vasco pagou alguém é muito desconhecimento e um bullying do caralho uaheeahuaehuaehuae, os coitados não tinham nem água porra.

Postado

não era mais fácil não escalar o jogador? Ainda mais que não corria nenhum risco de rebaixamento? Alias era mais fácil o Flamengo nem entrar em campo e perder por WO :yao:

Postado

não era mais fácil não escalar o jogador? Ainda mais que não corria nenhum risco de rebaixamento? Alias era mais fácil o Flamengo nem entrar em campo e perder por WO :yao:

Eu já vi várias pessoas dizendo que portais de notícias(tipo o Lance, ou até o Globo) tinham noticiado que o André não poderia jogar contra o Cruzeiro. Eu confesso que não vi, mas se for verdade, ou também teve suborno dentro do Flamengo, ou isso é uma puta incompetência

Postado

Eu não sei dizer o que é o pior,se são postagens baseadas totalmente em razoes clubísticas, se são sempre as mesmas noticias, você pega pra analisar, e o STJD nao cumpre o estatuto do torcedor,esse mesmo diz que nao pode haver um campeonato com mais de 20 clubes, um juiz da ganho de causa pra ação, outro anula, meu Deus.. ta parecendo novela da Globo!

A CBF tem ate 28 de fevereiro para divulgar o regulamento, entao aguardem ate la.. JOAO HAVELANGE 2014
:challenge:
Postado

Eu já vi várias pessoas dizendo que portais de notícias(tipo o Lance, ou até o Globo) tinham noticiado que o André não poderia jogar contra o Cruzeiro. Eu confesso que não vi, mas se for verdade, ou também teve suborno dentro do Flamengo, ou isso é uma puta incompetência

eu nem boto a mão no fogo não... já sacanearam tanto o Fla com péssimas administrações... mas o pior que estou gostando muito da administração atual... mas se apurarem e for confirmado que fizeram merda, cabeças vão rolar! É muito incompetência... que punam com o rigor da lei!

apesar que o caso do André dá pra interpretar de várias formas, não fica claro. Diferente do Heverton... se bem que li que o jogador concentrou e treinou normalmente no sábado! Se não era pra ele jogar, ele já estaria de férias, ou não?

lembrando que ao ser relacionado para a partida, ele nem precisa entrar em campo!

Postado

Discordância. Basta quem entende que ele poderia jogar e tem mais poder bancar a escalação. Aí os outros ficariam a cargo do plano de contenção.

Mas lembrando que a ideia é justamente que dá pra bolar coisas mirabolantes sem sabermos os detalhes. Por isso têm que ir a fundo e saber realmente quem foi o elo fraco pra daí descobrir os motivos e envolvidos.

Postado

Discordância. Basta quem entende que ele poderia jogar e tem mais poder bancar a escalação. Aí os outros ficariam a cargo do plano de contenção.

Mas lembrando que a ideia é justamente que dá pra bolar coisas mirabolantes sem sabermos os detalhes. Por isso têm que ir a fundo e saber realmente quem foi o elo fraco pra daí descobrir os motivos e envolvidos.

mas isso seria de uma burrice das maiores de toda a história hehehehe até porque não precisava do jogador e muito menos de pontos na partida!

Postado

Mas aí é da "esperteza" de cada um. Do mesmo modo, se tiver mesmo alguém dentro da Portuguesa que deu migué, vai rodar e era algo muito fácil de imaginar, afinal alguém ia se interessar em saber onde a mensagem chegou e não foi passada adiante.

Aliás, tem o outro também. Tentaram usar aquela declaração do advogado do Flamengo como admissão de culpa mas aquilo mostra, na verdade, que quem foi consultado no lugar dele deveria ter observado essa possibilidade. A única diferença é que esse provavelmente foi um erro "de verdade".

Postado
Advogado da CBF admite risco para Brasileirão de 2014

A CBF admite que o Campeonato Brasileiro deste ano pode ter mais de 20 clubes ou até ser adiado se não houver uma definição do caso envolvendo o rebaixamento da Portuguesa até o dia 20 de fevereiro, data final para publicação da tabela do torneio, de acordo com o que estabelece o Estatuto do Torcedor - a disputa da competição está prevista para começar em 19 de abril.

"Existe um risco no campeonato, sim. Se nós não tivermos uma decisão até 20 de fevereiro para por uma pá de cal, nós teremos um problema muito sério. Ou não teremos campeonato ou teremos com mais clubes. Cada um defende seu direito, isso é bonito, é da democracia, nos resta aguardar. A palavra final será do poder Judiciário", disse o advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar.

O advogado da CBF atua em duas frentes: na disputa das liminares judiciais contra o rebaixamento da Portuguesa - das três conquistadas pelos torcedores recolocando a equipe paulista na Série A, uma já foi cassada por Aidar - e no inquérito do Ministério Público de São Paulo que investiga o descumprimento do Estatuto do Torcedor na punição da perda de quatro pontos que levou a Lusa para a Série B.

Aidar participa nesta quarta-feira de uma audiência para definir se a CBF aceita um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP, o que significa, na prática, a devolução dos pontos à Portuguesa. O promotor Roberto Senise Lisboa, responsável pelo inquérito, promete abrir uma ação civil pública caso a entidade não aceite o termo. "O promotor Senise exagera no enfoque. Não é necessário, ao meu ver, uma ação civil pública", afirmou o advogado.

Fonte: JC

Postado

Se divulgarem a tabela cm mais de 20 clubes vai ter outra leva de ações pelo descumprimento do estatuto do torcedor

Guest João Gilberto
Postado

Se divulgarem a tabela cm mais de 20 clubes vai ter outra leva de ações pelo descumprimento do estatuto do torcedor

...não se for um acordo entre clubes e a CBF aparentemente sair da responsabilidade de organização, que acho o que é que vai acontecer se depender desse bando de dirigentes. O campeonato esse ano e o próximo acontecem com 24 clubes, caindo 6 e subindo 4... voltando ao número de 20 em 2016.

Postado

JG

O MP jah avisou que não vai aceitar esse tipo de manobra pra tentar passar a perna na lei...

Isso ainda vai dar pano pra mais de metro de manga...

O Supremo vai ter q decidir isso logo...

Postado

Então Flu, Lusa e Fla vão se alternar entre Série A e B durante o campeonato, dependo de liminares? Ou bota com 24 clubes, descendo mais do que subindo, ou manda pro Supremo julgar isso já.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/01/sestario-diz-que-lusa-pediu-que-ele-assumisse-culpa-no-caso-heverton.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...