Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD

Eduh-RJ

Posts Recomendados

Postado

Não vejo como dolo ou não. No caso da Federação ter admitido o erro, provava-se que o erro não havia sido do Cruzeiro. No caso da Lusa, o erro foi única e exclusivamente(até que se prove o contrário) dela.

Vamos por partes. Primeiro, essa tua última frase foi um absurdo. Presunção de inocência é um princípio básico.

Se a falta do Cruzeiro foi provocada por influência da FMF, então o ato de escalar jogador irregular teria sido culposo, já que o Cruzeiro não teve a intenção (dolo) de escalar o jogador erroneamente. Por isso a pena foi convertida em multa (algo que nem tem previsão legal, se não me engano).

Se, supondo que o jogador realmente estava irregular (cansei de entrar no mérito que não tava irregular, nada), a Portuguesa foi lá e o inscreveu na partida, sabendo da irregularidade, ela teve o dolo de escalar o jogador quando não podia.

Acontece que, num caso, o STJD analisou o dolo, porque lhe convinha. No outro, muito semelhante (pra não dizer igual), o STJD simplesmente fez que não conhecia toda sua jurisprudência, sua "história institucional", e aplicou a pena sem analisar o dolo. Por quê?

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Quer saber a melhor forma de protesto??/

Se todo mundo tirasse o seu plano de saúde da Unimed ae que o bixo ia pegar...

Imagina um boicote a qualquer empresa que patrocine o Fluminense...

Postado

Texto retirado do Facebook de um blog do Cruzeiro.

SE FOSSE O STJD...

(por Rodrigo Genta)

Já faz muito tempo, mas nunca mais uma situação saiu da minha cabeça. Eu estudava no Colégio Batista, oitava série, final de ano. Passei em um monte de matéria raspando, a nota que mais se via era 60 no boletim, até na hora fui conferir a nota em química. Nunca gostei dessa matéria, tinha muitas dificuldades, a professora, Ilma Caldeira, até que se esforçava, mas eu não aprendia. Por não aprender absolutamente nada o que eu mais fazia na aula dessa famigerada matéria era zoar, eu nem tentava aprender. Bom estava eu lá no corredor do Batistão, com o boletim em minha mãos e lá estava aquela maldita nota em química, 59,3. Putz!!! Se fosse 59,5 eu passava direto sem precisar de fazer a praga da recuperação. (A regra do colégio era em caso de notas como a que eu tirei, arredondava-se para cima, então eu ficaria com 60) Fui atrás da professora, expliquei, pedi, implorei, chorei e nada. Não convencido mas conformado fiz a última critica a professora: "-Pô Ilma! Custa mesmo me dar dois décimos? Vou ter que estudar nas férias, baita sacanagem. O argumento dado pela "fessora"me calou, na verdade me convenceu e mudou a minha forma de pensar: "- Rodrigo você vai para a recuperação não pelos dois décimos, mas pelos 59,3 que você conseguiu em 100 possíveis." Estudei pacas e consegui passar, sabe-se Deus como. Agora vem a pergunta, caso você não tenha desistido da leitura desse texto . Se fosse o STJD eu teria passado sem a recuperação? Acho que não. Não sou filho de pais ricos, não sou queridinho de procurador, não moro no Rio de Janeiro, não tenho tio dono de plano de saúde, enfim, eu era um aluno normal como a maioria dos outros que estudavam lá. Claro que tinha no colégio os mais abastados, uma minoria, mas tinha Resumindo, se fosse o STJD o responsável em julgar a minha nota, os 59,3 caíram para 55,3 e pelo regulamento eu teria tomado bomba direto. Já ia me esquecendo. Como eu repetiria o ano, algum filhinho de papai que ficou com uma nota tipo 50, iria para o próximo ano em meu lugar.

https://www.facebook.com/blogguerrilhaceleste/posts/658088040920562

Guest João Gilberto
Postado

Qual a probabilidade de Fra x Lusa cometerem o mesmo erro?!

O texto é longo mas vale a pena ler para olharmos com outros olhos esta situação. O grande vilão pode ser o Framengo e o FlormerdenC mais uma vez entra como bode expiatório.
Solicitaram a um matemático para calcular a chance da Portuguesa ter cometido o mesmo erro do Flamengo por pura coincidência, na mesma rodada. A conclusão que chegamos é que o nosso rival da Gávea é o Clube mais sortudo do planeta. Senão vejamos:
Memória de Cálculo:
1) Levando em conta só os Brasileirões de 2010 a 2013, totalizando 1520 jogos, houve 3 ocasiões em que atletas suspensos entraram em campo na Série A: uma em 2010 (Grêmio Prudente) e duas agora (Lusa e Flamengo). Ou seja, aceitando como normal o que ocorreu no período (inclusive o erro da Lusa), a chance de um time cometer um vacilo primário como esse é de 3 em 1520, o que dá cerca de 0,2%.
2) Só que a chance de um erro como esse ocorrer ao mesmo tempo com duas determinadas equipes é bem menor que isso, assim como é a chance de tirar duas coroas seguidamente quando se joga uma moeda. Como se calcula essa chance? No caso da moeda, a chance de obter duas coroas é calculada como 50% de 50%, que dá 25%. Da mesma forma, a chance de dois times da Série A escalarem jogadores suspensos na mesma rodada, por mero acaso, seria de 0,2% de 0,2%, ou seja, 0,0004%.
3) Mas vamos examinar o caso específico do Flamengo, que no início da 38º rodada estava salvo com 48 pontos. Ele chegou a 49 empatando com o Cruzeiro no sábado, mas errou ao escalar André Santos. Então, se perdesse 4 pontos no STJD, ficaria com 45. Sendo assim, poderia ser ultrapassado por Vasco e Fluminense, que tinham respectivamente 44 e 43 pontos e ainda jogariam no domingo. Então, para diminuir sua enorme chance de rebaixamento, o clube da Gávea teria de ter a sorte de que um outro clube que estivesse atrás dele na 37ª rodada também perdesse 4 pontos. Após os jogos de sábado, havia 7 times ainda não rebaixados atrás do Flamengo, mas apenas 6 deles tinham jogadores suspensos: Portuguesa, Coritiba, Inter, Criciúma, Vasco e Fluminense. Sendo assim, somente esses clubes poderiam repetir a mesma burrada do Flamengo, salvando-o do abismo . Como calcular a chance do Flamengo se beneficiar do erro casual de algum desses adversários? Não é tão difícil assim.
Vamos de novo ao caso da moedinha. Suponha que você apostou com um amigo obter resultados iguais jogando-a duas vezes, ou seja, os casos favoráveis seriam obter duas caras ou duas coroas. Como visto antes, a chance de obter duas coroas em sequência é de 25%, donde se conclui que a chance de obter 2 caras também é de 25%. Sendo assim, sua chance total é simplesmente 25% + 25% = 50%, ou seja, a soma das chances dos dois casos favoráveis. Os outros dois casos que não lhe serviriam seriam tirar cara-coroa e coroa-cara, que juntos completam os outros 50%.
Como também vimos antes, a chance de um único clube errar junto com o Flamengo era de apenas 0,0004%, mas como havia a possibilidade de outros seis clubes também errarem e favorecerem o Flamengo, a chance total do time da Gávea ser salvo por mera coincidência era de 6 × 0,0004% = 0,0024%, ou, se preferirem, cerca de uma chance em 42.000 possíveis.
Para ter-se uma ideia de quão baixa é essa probabilidade, ela é próxima a de acertar 5 números na Mega-Sena com apenas 4 cartões de apostas, com seis dezenas cada.
Ou seja, não só o Flamengo “acertou a quina”, como isso aconteceu no exato momento em que o clube mais precisou em sua história!
Haja “sorte”!
Postado

Cara, que texto mais "teoria da conspiração"

O caso do Flamengo é BEM menos grave que o da Lusa, não foi o Flamengo que criou isso tudo, definitivamente

Postado

Texto retirado do Facebook de um blog do Cruzeiro.

SE FOSSE O STJD...

(por Rodrigo Genta)

Já faz muito tempo, mas nunca mais uma situação saiu da minha cabeça. Eu estudava no Colégio Batista, oitava série, final de ano. Passei em um monte de matéria raspando, a nota que mais se via era 60 no boletim, até na hora fui conferir a nota em química. Nunca gostei dessa matéria, tinha muitas dificuldades, a professora, Ilma Caldeira, até que se esforçava, mas eu não aprendia. Por não aprender absolutamente nada o que eu mais fazia na aula dessa famigerada matéria era zoar, eu nem tentava aprender. Bom estava eu lá no corredor do Batistão, com o boletim em minha mãos e lá estava aquela maldita nota em química, 59,3. Putz!!! Se fosse 59,5 eu passava direto sem precisar de fazer a praga da recuperação. (A regra do colégio era em caso de notas como a que eu tirei, arredondava-se para cima, então eu ficaria com 60) Fui atrás da professora, expliquei, pedi, implorei, chorei e nada. Não convencido mas conformado fiz a última critica a professora: "-Pô Ilma! Custa mesmo me dar dois décimos? Vou ter que estudar nas férias, baita sacanagem. O argumento dado pela "fessora"me calou, na verdade me convenceu e mudou a minha forma de pensar: "- Rodrigo você vai para a recuperação não pelos dois décimos, mas pelos 59,3 que você conseguiu em 100 possíveis." Estudei pacas e consegui passar, sabe-se Deus como. Agora vem a pergunta, caso você não tenha desistido da leitura desse texto . Se fosse o STJD eu teria passado sem a recuperação? Acho que não. Não sou filho de pais ricos, não sou queridinho de procurador, não moro no Rio de Janeiro, não tenho tio dono de plano de saúde, enfim, eu era um aluno normal como a maioria dos outros que estudavam lá. Claro que tinha no colégio os mais abastados, uma minoria, mas tinha Resumindo, se fosse o STJD o responsável em julgar a minha nota, os 59,3 caíram para 55,3 e pelo regulamento eu teria tomado bomba direto. Já ia me esquecendo. Como eu repetiria o ano, algum filhinho de papai que ficou com uma nota tipo 50, iria para o próximo ano em meu lugar.

https://www.facebook.com/blogguerrilhaceleste/posts/658088040920562

e0nyo7.jpg

Postado

Para início de conversa e efeitos do cálculo, o texto "ignora" que a polêmica se deu em outra competição que não o Brasileiro.

De qualquer jeito, essa teoria é tão absurda... quer dizer que o Flamengo escalou o jogador irregularmente, e para se safar, comprou o advogado da Lusa?

"Tá serto"...

Postado

Não foi eu que escrevi. ;)

Postado

Cara, é um torcedor do Sport, não dá pra esperar coisa diferente.

Agora que eu vi que a matéria é da "Radio Botafogo" HUAHAUHAUAHUHAUAHUA É a turma do recalque toda junta.

Postado

O julgamento foi na sexta, o jogo do Flamengo foi no sábado. Isso aih eh coisa de Facebook.

Postado

Já deu né João, tá ficando feia essa sua teoria de conspiração. Para seu desespero o Flamengo não cairá, e se bobear ainda ganha os pontos perdidos, aí que você irá delirar que é só porque é o Flamengo né... :P

O caso do Flamengo não tem nada haver com o dá Portuguesa, um resultado não depende de outro.

Postado

Esse torcedor do iscorti está de sacanagem, que piadista.

Postado

vcs sao uns nerds mesmo.

isso aqui é discussão pra boteco, com os amigos, breja e amendoim.

pra q perder tempo num fórum de internet discutindo com pessoas q vc nunca viu na vida??

deixem de ser viados. aqui ninguem vai ganhar nada escrevendo frases de efeito e postando montagens imbecis.

entrei no fds pra ver esse tópico e hj voltei e está a mesma merda com os mesmas pessoas batendo na mesma tecla.

vão transar um pouco. porra.

Postado

vcs sao uns nerds mesmo.

isso aqui é discussão pra boteco, com os amigos, breja e amendoim.

pra q perder tempo num fórum de internet discutindo com pessoas q vc nunca viu na vida??

deixem de ser viados. aqui ninguem vai ganhar nada escrevendo frases de efeito e postando montagens imbecis.

entrei no fds pra ver esse tópico e hj voltei e está a mesma merda com os mesmas pessoas batendo na mesma tecla.

vão transar um pouco. porra.

calma jovem, vai subir a pressão

Postado

mene da vida real: o transão de fórum que vive dizendo pra galera transar, mas tá sempre no fórum

Postado

'CBF é corresponsável por erro na escalação de Héverton', diz defesa da Portuguesa

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/12/1387234-portuguesa-reune-provas-e-e-colocara-cbf-como-coautora-de-erro-diz-jornal.shtml

Se for verdade será que o Flamengo cai? hehehehe

Rebaixem Portuguesa e CBF então(e deixa o controle do campeonato pro Fluzão, a gente vai organizar direitinho) :troll:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/12/torcedores-do-flu-relatam-casos-de-hostilidade-apos-julgamento-no-stjd.html

E as mesmas pessoas que pedem justiça e moralidade no futebol, ofendem uma menina de 3 anos, que nem deve saber o que é futebol. Brasil, cara

Postado

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/12/torcedores-do-flu-relatam-casos-de-hostilidade-apos-julgamento-no-stjd.html

E as mesmas pessoas que pedem justiça e moralidade no futebol, ofendem uma menina de 3 anos, que nem deve saber o que é futebol. Brasil, cara

Esse argumento me convenceu de que a Portuguesa merecia ser punida. :derphappy2:

'CBF é corresponsável por erro na escalação de Héverton', diz defesa da Portuguesa

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/12/1387234-portuguesa-reune-provas-e-e-colocara-cbf-como-coautora-de-erro-diz-jornal.shtml

Ou usam o regra da FIFA e punem ambos só no ano que vem.

Foda é se com isso punirem o Cruzeiro também pro ano que vem. :thinking:

Postado

Essa é uma prova interessante.

Curioso para saber como o STJD vai desqualificá-la (porque é óbvio que a prova será ignorada).

Postado

"Pequena" lição dos torcedores do Rangers (Escócia) aos torcedores do Fluminense sobre o orgulho de torcer por um clube centenário e cheio de glórias e como reagir depois de uma queda.

Infelizmente não dá para linkar o vídeo de 3 minutos e meio, mas vale a pena ser visto.

http://www.espn.com.br/post/377311_video-onde-nao-ha-tapetao-a-torcida-faz-questao-de-ver-o-time-recomecar-na-4a-divisao-exemplo

Postado

"Pequena" lição dos torcedores do Rangers (Escócia) aos torcedores do Fluminense sobre o orgulho de torcer por um clube centenário e cheio de glórias e como reagir depois de uma queda.

Infelizmente não dá para linkar o vídeo de 3 minutos e meio, mas vale a pena ser visto.

http://www.espn.com.br/post/377311_video-onde-nao-ha-tapetao-a-torcida-faz-questao-de-ver-o-time-recomecar-na-4a-divisao-exemplo

Cobrar mentalidade coletiva (porque vai saber se não tem alguns torcedores perdidos por aí com vergonha disso tudo) de europeu no país do jeitinho e da malandragem?

Postado

Cobrar mentalidade coletiva (porque vai saber se não tem alguns torcedores perdidos por aí com vergonha disso tudo) de europeu no país do jeitinho e da malandragem?

Se a ideia for só seguir a boiada é por aí mesmo. No entanto, eu penso que cada segue os princípios quer quer, independentemente do meio que o circunda.

E você pelo menos viu o vídeo? ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...