Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD

Eduh-RJ

Posts Recomendados

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Lamentável.

Que "justiça" mais vergonhosa, tribunalzinho de araque.

Só reflete a várzea que é o futebol brasileiro, CBF e federações estaduais.

Infelizmente merecemos a justiça desportiva ridícula que temos.

Postado

O mais revoltante é ler que a diretoria da Portuguesa não vai à Justiça Comum, independente do resultado.

Onde você leu isso? Se não entrarem na justiça comum é revoltante mesmo, meu deus.

Postado

Cara, que confusão. Na moral, que piada é a justiça desportiva.

O mais revoltante é ler que a diretoria da Portuguesa não vai à Justiça Comum, independente do resultado.

Tem advogado defendendo um monte de clube da Série A em claro conflito de interesse, tem auditor divulgando voto pelo Facebook... que papelão. Que papelão.

Mas tu que entende dessas coisas. Claro que agora tá surgindo uma galera querendo fuder com a Lusa. Mas independente de ser carta marcada o julgamento, a Lusa é CULPADA. Não quero subir assim, mas tá no regulamento.

Postado

Naquele dia o jogo valia algo pro CAP...Se ficasse em 4º arriscava ficar fora da Libertadores, se o Gremio tomasse 1 gol iam direto pra fase de grupos...

Se tiverem q jogar de novo, o jogo não vai valer nada...È até possível que o CAP não faça o menor esforço pra jogar...

Vai saber oq vai acntecer...

Vai valer dinheiro, o terceiro ganha 4mi, o quarto ganha 3mi.

Postado

Onde você leu isso? Se não entrarem na justiça comum é revoltante mesmo, meu deus.

Vi no Globoesporte. Agora não estou conseguindo encontrar o link.

Foi a declaração de alguém da diretoria falando que a Portuguesa não iria apelar à Justiça Comum, independente do resultado.

Mas tu que entende dessas coisas. Claro que agora tá surgindo uma galera querendo fuder com a Lusa. Mas independente de ser carta marcada o julgamento, a Lusa é CULPADA. Não quero subir assim, mas tá no regulamento.

A Lusa é culpada por uma interpretação esdrúxula do STJD. É o primeiro ponto.

Acho impossível essa posição ser revertida num eventual recurso à Justiça Comum, mas a interpretação do STJD quanto aos prazos não tem qualquer base.

O advogado que defendeu a Portuguesa defende outros clubes, o que é claro conflito de interesse, e tem condão de anular os atos praticados por esse profissional.

O auditor do caso da Lusa divulgou o voto pelo Facebook... tem que se declarar impedido. E se não se declarar, o julgamento é nulo.

Tem tanta irregularidade que deixa a gente da área de cabelo em pé.

Postado

Vi no Globoesporte. Agora não estou conseguindo encontrar o link.

Foi a declaração de alguém da diretoria falando que a Portuguesa não iria apelar à Justiça Comum, independente do resultado.

A Lusa é culpada por uma interpretação esdrúxula do STJD. É o primeiro ponto.

Acho impossível essa posição ser revertida num eventual recurso à Justiça Comum, mas a interpretação do STJD quanto aos prazos não tem qualquer base.

O advogado que defendeu a Portuguesa defende outros clubes, o que é claro conflito de interesse, e tem condão de anular os atos praticados por esse profissional.

O auditor do caso da Lusa divulgou o voto pelo Facebook... tem que se declarar impedido. E se não se declarar, o julgamento é nulo.

Tem tanta irregularidade que deixa a gente da área de cabelo em pé.

Mas qual a possibilidade do auditor não saber disso? Pode ter sido proposital, não?

Postado

Os torcedores do Fluminense falam que não querem subir assim, mas mal escondem a empolgação com a situação.

Postado

Os torcedores do Fluminense falam que não querem subir assim, mas mal escondem a empolgação com a situação.

Que empolgação velho? Pra ser mais zoado ainda sem razão?

Postado

concordo que foi amadorismo e risco desnecessário. Fiquei puto quando vi... pior que se perder pontos, perde uma grana da Adidas, em torno de 3,5 milhões pela colocação. Tá vendo o prejuízo que isso pode dar?

De onde tirou isso cara ? a Adida vai pagar 3,5M por terminar na metade de baixo da tabela ?

Nem pelo titulo da Copa do Brasil pagou isso tudo !

Só se vc tiver falando do que a CBF paga por posição, mas não é isso tudo não.. como falaram ali o 3° ganha 4M nunca que o FLa vai ganhar 3,5

De 2013 a 2018 a Adidas pagará ao Flamengo 250 mil reais pela conquista do título do Campeonato Carioca; 300 mil para Copa do Brasil; 400 mil para Copa Sul-Americana; 1 milhão para o Brasileirão; 1,5 milhão para a Copa Libertadores; e 2 milhões para o Mundial da Fifa. Do sexto ao décimo ano de contrato, os valores serão mais altos. O título Carioca valerá 300 mil; a Copa do Brasil 380 mil; a Copa Sul-Americana 400 mil; o Campeonato Brasileiro 1 milhão; a Copa Libertadores 2 milhões; e Mundial da Fifa 3 milhões de reais.

Postado

De onde tirou isso cara ? a Adida vai pagar 3,5M por terminar na metade de baixo da tabela ?

Nem pelo titulo da Copa do Brasil pagou isso tudo !

Só se vc tiver falando do que a CBF paga por posição, mas não é isso tudo não.. como falaram ali o 3° ganha 4M nunca que o FLa vai ganhar 3,5

hein?! eu não disse que vai pagar ao Flamengo... eu disse que vai perder grana... tá no contrato "TOP 5" da Adidas

Pelo contrato estabelecido pelo clube com a Adidas, o Fla é obrigado a ficar ao menos na 13ª colocação do Brasileiro para não sofrer descontos. Caso fique entre a 14ª e a 16ª posição, há uma multa de 10% (R$ 3,5 milhões para este ano). E caso sofra o rebaixamento na competição, a punição chega a R$ 5,3 milhões – ou 15% do total. Antes da polêmica, o Fla terminara o torneio no 11º lugar, não sendo, assim, descontado.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Flamengo-prejuizo-milhoes-anuais-Brasileirao_0_1045695570.html#ixzz2nGtoe9d6

© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Que empolgação velho? Pra ser mais zoado ainda sem razão?

pelo menos os que eu conheço pessoalmente estão comemorando :kidding:

Postado

Como disse o próprio auditor, "dura lex sed lex". Espero que tenha ao menos a decência de se declarar impedido.

Que confusão.

Postado

Mas qual a possibilidade do auditor não saber disso? Pode ter sido proposital, não?

Pode ter sido proposital o quê?

Postado

Pode ter sido proposital o quê?

Ele fazer isso para não ter que julgar..

Postado

até segunda-feira chegar, mais polemicas aparecerão!!!

Postado

Nula.

Qualquer estudante de 1º período de Direito conhece as regras de suspeição/impedimento.

Não vejo lógica em ter sido proposital, porque ao fazer isso ele impede sua atuação no julgamento, retirando um voto já certo pela condenação.

Fez isso porque é despreparado, deve ser peixe de alguém, é um cara que não deveria estar lá.

O STJD tá cheio de figuras "suspeitas", gente que não entende bulhufas de Direito mas se encontra na posição de julgador do tribunal máximo desportivo.

Brasil...

Postado

Uma pergunta: a CBF não poderia criar uma comissão de julgamento pro campeonato? É obrigatório essa corja julgar os acontecimentos do torneio?

Postado

Lusa vai rastrear telefone para provar que não foi avisada da suspensão

Portuguesa pretende mostrar que o advogado Osvaldo Sestário sequer avisou por telefone o diretor jurídico Valdir Rocha da suspensão de dois jogos de Héverton

O telefone do diretor jurídico Valdir Rocha da Silva vai ser a principal arma da Portuguesa para evitar que ela seja rebaixada no Brasileirão em julgamento marcado para segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Lusa vai tentar provar que o advogado Osvaldo Sestário não a avisou sobre a suspensão de dois jogos do meia Hevérton, no julgamento da última sexta-feira, no STJD. Contratado pela Portuguesa para sessões no tribunal, Osvaldo disse ao GloboEsporte.com que informou Valdir sobre a suspensão de dois jogos de Hevérton. Assim, o jogador não poderia ter entrado em campo contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, no domingo. Como ele jogou, a Lusa pode perder quatro pontos e trocar de lugar com o Fluminense, que escaparia assim da degola.

– Valdir não usa mais o telefone dele, que vai ser rastreado para provarmos que não houve a ligação. Ele me reportou que não foi comunicado sobre a suspensão de dois jogos do jogador Hevérton – disse o vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros, ao GloboEsporte.com, nesta quinta-feira.

A coisa é muito simples, não houve um comunicado escrito da decisão do STJD. É necessário ter algo oficial. O mínimo que se esperar de um advogado é que ele comunique por escrito a decisão de um julgamento.

Durante praticamente toda a quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, o GloboEsporte.com tentou contato com Valdir Rocha da Silva. Porém, o advogado que trabalha diariamente no Canindé, sede da Portuguesa, não está despachando da sua sala. Quem está atendendo o seu ramal direto é um auxiliar jurídico do clube.

– Valdir vai se pronunciar apenas por uma nota oficial, que vai ser emitida na tarde de hoje (quinta-feira). Eu sou advogado há 26 anos. Você não pode comunicar um cliente de uma decisão apenas por telefone. O STJD não deve considerar quando se passa o resultado de um julgamento por telefone. Não estou adiantando o que Valdir vai dizer, mas não tem muito segredo – finalizou Orlando Cordeiro de Barros.

Pouco depois, em entrevista à rádio Jovem Pan, o dirigente adotou um discurso de conformismo, deixando claro que ele teme a punição da Portuguesa.

– Infelizmente, com tristeza, talvez tenhamos que cumprir uma pena pesada por algo que não faríamos normalmente. Não era uma partida de vida ou morte para a equipe, não teria sentido escalar o jogador.

O vice jurídico também amenizou o tom do seu discurso em relação ao Fluminense. Categoricamente, ele insinuou na quarta-feira que o clube carioca teria armado a situação para conseguir uma virada de mesa.

– Não digo que o interesse do Fluminense não seja legítimo, qualquer clube faria o mesmo. Mas é uma decisão fora do campo.

Seguinte.. a Portuguesa cumpriu tabela na ultima rodada, se tivesse o minimo de duvida, nao colocariam o jogador.. a Questão maior seria: Se a Lusinha provar que advogado agiu de ma fé, ela

pode ser poupada? Ou o STJD diria pra Lusa tomar um cuidado maior com os advogados que a representam e a rebaixaria assim msm?

Guest João Gilberto
Postado

...o que se diz hoje, não se escreve amanhã. Também soube dessa notícia, mas pode ter certeza que confirmando o time rebaixado, dia seguinte milhares de torcedores vão forçar a Portuguesa a entrar na justiça comum. Essa novela vai longe, muito longe!

Postado

Eu acabei de ver mais uma noticia.. vou por só uma parte pra não ficar cansativo...

Vice-presidente jurídico da Portuguesa da gestão que vai assumir o clube em janeiro, Orlando Cordeiro de Barros, e o diretor jurídico Valdir Rocha da Silva preparam a defesa em cima da tese de que a Lusa está dentro da lei. De acordo com ele, a publicação da pena de Héverton, julgado na sexta-feira, dois dias antes do jogo contra o Grêmio, aconteceu apenas na segunda-feira. Portanto, segundo o clube, não haveria possibilidade de o atleta cumprir a suspensão na rodada derradeira do Brasileirão.

Entretanto, a questão divide opiniões. Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o efeito das decisões no STJD passa a valer no dia seguinte. Como tal efeito teria valor no sábado e não em um dia útil, a questão pode ser interpretada de formas diversas.

Pelo que eu entendi.. o STJD pode julgar na sexta.. e só avisar segunda, sabendo que domingo tem rodada?

STJD nao funciona de sabado e domingo ( até porque a pena do Heverton só foi divulgada segunda) ou seja, a partir de segunda-feira, o jogador da Lusa deveria cumprir suspensão..

Postado

hein?! eu não disse que vai pagar ao Flamengo... eu disse que vai perder grana... tá no contrato "TOP 5" da Adidas

Pelo contrato estabelecido pelo clube com a Adidas, o Fla é obrigado a ficar ao menos na 13ª colocação do Brasileiro para não sofrer descontos. Caso fique entre a 14ª e a 16ª posição, há uma multa de 10% (R$ 3,5 milhões para este ano). E caso sofra o rebaixamento na competição, a punição chega a R$ 5,3 milhões – ou 15% do total. Antes da polêmica, o Fla terminara o torneio no 11º lugar, não sendo, assim, descontado.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Flamengo-prejuizo-milhoes-anuais-Brasileirao_0_1045695570.html#ixzz2nGtoe9d6

© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

pelo menos os que eu conheço pessoalmente estão comemorando :kidding:

Tem uns que eu conheço que estão dizendo até que a CBF está usando a Portuguesa de bucha só pra livrar o Flamengo do rebaixamento.

Postado

Fred.jpg

Mas quem mandou cancelar o pacote de assinatura do futebol? Eu não tenho, mas se tivesse teria mandado cancelar. Porque a grande verdade é que esses diretores, imprensa, jurídico estão se lixando para a nossa indignação. No fundo todo mundo fica indignado mas vai assistir aos jogos pela TV. Daí mídia, clubes, todo mundo ganha grana. Fica só indignado vai...

Postado

Putaria por putaria, antes subir o Icasa do que ficar o Fluminense.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...