Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD

Eduh-RJ

Posts Recomendados

Postado

Guilherme, mas a partir do momento que o advogado estava presente, a intimação já não é feita automaticamente??

Como eu falei, sou leigo no direito, mas no futebol SEMPRE FOI FEITO ASSIM...Tribunal puniu na sexta, ta fora no domingo...jah cansei de perder atletas no apronto de sexta...

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Guilherme, mas a partir do momento que o advogado estava presente, a intimação já não é feita automaticamente??

Como eu falei, sou leigo no direito, mas no futebol SEMPRE FOI FEITO ASSIM...Tribunal puniu na sexta, ta fora no domingo...jah cansei de perder atletas no apronto de sexta...

O 133 diz que a decisão condenatória deve ser cumprida no dia subsequente. Ou seja, não produz efeitos automaticamente.

Que o Tribunal faz assim a gente sabe, só que do ponto de vista jurídico, isso é uma bela de uma interpretação pra lá de estranha.

Postado

Pois é, isso que é foda. Entre a prática e o que a lei diz parece ter uma distância enorme. Como eu disse, parece que é aquilo que o CBJD fala. Se o STJD entende de outra forma, primeiro que aí é com ele, segundo que está errado.

E não, esse papo de "advogado presente" não cola. Só colaria se tivesse presente no Código, o que não é o caso.

Postado

Diferente das sentenças de magistrados (não das de "Aladims"), a não necessidade de publicação das decisões para suspender ou condenar já é um erro crasso e boçal da tal justiça desportiva (com minúsculo mesmo).

Quer dizer que o único meio do clube saber (e toda a torcida, sócios, proprietários) é apenas através da voz? Não tem publicação?

EEEE JUSTIÇA BOA, RAPAZ!

Postado

A única graça nessa história toda seria o flamengo cair também

sacanearam a lusinha :(

Postado

...neste caso, a comparação não vai depender da tua conveniência:

O animal, vc fala que que Eliminatórias e Copa do Mundo são teoricamente campeonatos diferentes, sendo que não são, é o mesmo campeonato, somente etapas diferentes, mas ambas são Copa do Mundo.

Postado

Uma questão meio besta, mas levando em conta que o Heverton foi suspenso por dois jogos naquele momento, o advogado da Portuguesa não poderia ter tentado o efeito suspensivo?

Postado

Não entendo como um clube profissional toma decisões sem algo por escrito.

Ainda mais envolvendo todas essas possibilidades.

CBF é amadora por não enviar por email esse tipo de coisa e os clubes são piores ainda por não exigirem algo do tipo.

Futebol no Brasil ainda está na idade da pedra.

Eu concordo plenamente! Se der merda,com um email voce tem como provar algo! Agora, nisso de ligação.. achismo.. nao da nada.

é igual um ditado que diz:

Nao é a verdade que vale, é o que se pode provar no tribunal.

Postado

A nova é que o auditor imbecil que irá participar do julgamento diz que ainda não teve acesso ao caso da Portuguesa, mas mesmo assim já adiantou seu voto contra a Lusa, como é que um cara desse, confirma que não teve acesso ao caso e publicamente já revela seu voto.

http://www.espn.com.br/noticia/375953_auditor-se-expressa-sobre-caso-portuguesa-e-nao-poderia-participar-de-julgamento

É muita maracutaia envolvida aí hein.

Eu não sei o motivo de tanta interpretação. Pessoal a Portuguesa já está rebaixada.

Nem adianta. O julgamento na segunda vai ser só teatro. Como diz o futebol: só para cumprir tabela.

E o Vasco, alguma chance de ganhar os pontos e o Fla ser rebaixado, seria interessante a enxurrada de ações na justiça comum e a paralisação do campeonato do ano que vem (pelo menos com esta mesma formula).

Pô, mas seria arriscado demais, não acha? Fazer algo ENQUANTO os jogos rolavam. Além do que, ninguém "notou" mas caso a Lusa seja inocentada e o Flamengo punido. O Flu comprou o Flamengo também?

Não vou descartar que teve compra por parte do Flu e tal,ou até que botaram algum tipo de pressão na CBF. Mas acho difícil a Lusa aceitar, o Fla então nem se fala.

Qual é a chance da Lusa ser inocentada e somente o Flamengo ser punido? Nenhuma.

Se o Fla for punido só mostra que o advogado interpretou errado, é burro e deve ser demitido, agora o caso da Lusa o erro não foi de interpretação nem nada, foi que o cara estava presente soube que eram 2 jogos e disse que era 1 jogo, alguma treta teve aí, não há justificativa lógica e plausível para este erro imbecil, este advogado da Lusa deveria perder a OAB.

Pois é, isso que é foda. Entre a prática e o que a lei diz parece ter uma distância enorme. Como eu disse, parece que é aquilo que o CBJD fala. Se o STJD entende de outra forma, primeiro que aí é com ele, segundo que está errado.

E não, esse papo de "advogado presente" não cola. Só colaria se tivesse presente no Código, o que não é o caso.

Por isso que o STJD imbecil decide uma coisa e a justiça comum fornece liminar dizendo o contrário e paralisa a porra toda, pode esperar, vai dar merda isso tudo.

Postado

Agora me veio na cabeça uma hipótese "plausível" pro erro do advogado: Ele não poderia ter dito "mais 1 jogo", e por erro de ligação, ou de interpretação do pessoal da Lusa mesmo, eles entenderam como se fosse só o jogo que ele já havia cumprido?

Postado

Acho o caso do Flamengo pior que o da Portuguesa.

A Lusa tem a desculpa de ser por telefone, de não entender.

O jurídico do Flamengo foi uma vergonha. Mesmo se o risco fosse de 0,0001%, não valia a pena escalar o AS. Não valia nada o jogo, para que arriscar? Vc só arrisca algo quando tem chance de ganhar coisa melhor. Seria um risco calculado.

No caso do Flamengo não. Tenso demais. Acho que o Flamengo não será punido por sua força e tamanho. Como dizem, o Flamengo é tão grande que não passa no ralo da segunda divisão, emperrando o campeonato todo.

Se o Fla cair, para o futebol no Brasil. Seria, como já disseram, uma enxurrada de ações e é muita grana envolvida.

Mas que a diretoria (eu achava que fazia bom trabalho) vacilou, vacilou. Merece uma ação de impeatchment esses otários da diretoria que não entendem nada da bagaça. Olha a exposição negativa que tá colocando o Flamengo. Nego nem fala mais da CB e Libertadores do Flamengo.

Muita burrice.

Postado

Gente, mesmo se Lusa e Flamengo perde pontos, o Flamengo nao cai, NUNCA que o Vasco vai ganhar 3 pontos de um jogo que tomou d e5x1

No maximo, voltem a partida aos 19 minutos com 1x0 CAP

Postado

Merece uma ação de impeatchment esses otários da diretoria que não entendem nada da bagaça.

Exagero.

Postado

Gente, mesmo se Lusa e Flamengo perde pontos, o Flamengo nao cai, NUNCA que o Vasco vai ganhar 3 pontos de um jogo que tomou d e5x1

Naquele dia o jogo valia algo pro CAP...Se ficasse em 4º arriscava ficar fora da Libertadores, se o Gremio tomasse 1 gol iam direto pra fase de grupos...

Se tiverem q jogar de novo, o jogo não vai valer nada...È até possível que o CAP não faça o menor esforço pra jogar...

Vai saber oq vai acntecer...

Postado

Exagero.

Não disse que vai ter impeachment, mas sim que deverá ter uma ação.

Má gestão do caralho e risco ao patrimônio do clube. Coisa muito séria essa escalação.

Agora outra pergunta.

Caso os clubes decidam criar uma liga (tipo copa união), nos dias atuais, com o estatuto do torcedor vigente, é possível?

Pq pelo que observo, campeonato de 2014 tem grandes chances de não começar. Vai ter ação pra tudo que é lado, independente da indecisão do STJD.

Talvez a única saída para a virada de mesa dos clubes cariocas seja esse esquema. Tumultuar tudo (por isso o Flamengo no meio) e acabar com o poder na mão da CBF, criando a liga de clubes. mas é uma suposição, caso seja possível.

Postado

Já disse que NÃO QUERO que o Fluminense fique... Vergonha nacional, vamos ficar com o nome mais manchado ainda, fudeu...

Mas aí também tem que a Portuguesa descumpriu o regulamento, então se deixar eles lá vai dar descrédito também... E aí? Fudeu tudo!

Flamengo não vai ser rebaixado não, eu DUVIDO que vão dar ponto pro Vasco nessa porra.

(esse caaxi é o brunochu)

Postado

Má gestão do caralho e risco ao patrimônio do clube. Coisa muito séria essa escalação.

Eu entendi o que você quis dizer e continuo achando exagero. Você está pegando todo o excelente trabalho que a diretoria fez em 1 ano de gestão e jogando no lixo por causa de um erro (que não dará em nada, diga-se de passagem).

Postado

Já disse que NÃO QUERO que o Fluminense fique... Vergonha nacional, vamos ficar com o nome mais manchado ainda, fudeu...

Mas aí também tem que a Portuguesa descumpriu o regulamento, então se deixar eles lá vai dar descrédito também... E aí? Fudeu tudo!

Flamengo não vai ser rebaixado não, eu DUVIDO que vão dar ponto pro Vasco nessa porra.

(esse caaxi é o brunochu)

roger that.

Fred.jpg

Postado

roger that.

Fred.jpg

Foto emblemática e diz tudo.

Postado

Aí o Vasco ganha o jogo e o que faz?

Mesmo sem os 3 pontos, acho que o Atletico fica no G4

Postado

Agora outra pergunta.

Caso os clubes decidam criar uma liga (tipo copa união), nos dias atuais, com o estatuto do torcedor vigente, é possível?

Pq pelo que observo, campeonato de 2014 tem grandes chances de não começar. Vai ter ação pra tudo que é lado, independente da indecisão do STJD.

Talvez a única saída para a virada de mesa dos clubes cariocas seja esse esquema. Tumultuar tudo (por isso o Flamengo no meio) e acabar com o poder na mão da CBF, criando a liga de clubes. mas é uma suposição, caso seja possível.

concordo que foi amadorismo e risco desnecessário. Fiquei puto quando vi... pior que se perder pontos, perde uma grana da Adidas, em torno de 3,5 milhões pela colocação. Tá vendo o prejuízo que isso pode dar?

Como dificilmente o Vasco vai conseguir os 3 pontos, o Fla não vai cair (se tivesse risco não perderia os pontos na minha opinião) e pra parecerem imparciais, vão tirar os pontos e podemos ficar no prejuízo financeiro!

Se aqui fosse um país sério, o Flu cairia mesmo com a punição a Portuguesa, mesmo ficasse com 19 clubes. Mas aqui é Huezil.

PS: Isso se não vasculharem e acharem casos semelhantes rodadas antes...

pra descontrair hehehehe

eaiRVxw.png

Postado

http://www.espn.com.br/noticia/375953_auditor-se-expressa-sobre-caso-portuguesa-e-nao-poderia-participar-de-julgamento

Agora, porém, Washington Rodrigues de Oliveira tem de ser retirado do julgamento: segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Capítulo III, artigo 18, parágrafo 2, "o auditor fica impedido de atuar no processo quando (...) se manifestar, específica e publicamente, sobre objeto de causa a ser processada ou ainda não julgada pelo órgão judicante".

O cara vai votar, será que vão recorrer e impugnar o julgamento?

Postado

Cara, que confusão. Na moral, que piada é a justiça desportiva.

O mais revoltante é ler que a diretoria da Portuguesa não vai à Justiça Comum, independente do resultado.

Tem advogado defendendo um monte de clube da Série A em claro conflito de interesse, tem auditor divulgando voto pelo Facebook... que papelão. Que papelão.

Postado

É só tirar o cara do julgamento,não?

E sobre teu outro post.

O cara da Portuguesa ia pegar QUATRO JOGOS. QUATRO. O advogado diminuiu pra dois. Tu acha que caso ele tivesse falado "um jogo só pra Lusa" alguém não ia achar no mínimo: "Porra, só um? Muito bom hein doutor"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...