Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina do Tempo

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Escalação estranha, com um toque de técnicos velhos :yao:!! O q ele tem de fazer é voltar de volta ao passado e nos deixar aqui hehehehe. BS e Sorte nos outros jogos e continuação jiri!!

Eh, é pq ele não conhecia os jogadores, provavelmente alguém falou no ouvido dele sobre quem convocar rsrs.

A derrota é aceitável, afinal, você montou uma seleção do zero. A convocação em si eu acho que poderia ser melhor, pois, na minha opinião, Alecsandro não merece nem o Taiti. :lol:

haha deve ser algum assessor atleticano que indicou o Alecsandro, aproveitou que o cara não conhecia nenhum jogador

Faltou o FRED Gol!!!! Mas foi bom para uma estréia.. vamos ver a continuidade

Tava machucado, ele o nem.

Por ser estreia foi até razoavel...(tipo corneta né?! Kkkkk) mas acredito que após um ajustes o general vai colocar a seleção no topo do mundo denovo!

Vc tá sendo bonzinho rsrs, mas estreia sempre pesa um pouco.

Vish começou com derrota...

Começou mal, o mesmo resultado da derrota para o uruguai em 1950 haha

Uhhhhh, fora Barbosa...

Ele disse que vai dar a volta por cima, na Copa é Barbosa + 22 hehe

• Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Já tinha lido os primeiros 5 capítulos mas não tinha conseguido postar aqui, hoje atualizei a leitura.

É impressionante como tens facilidade para a ficção, parabéns! Só por curiosidade, quanto tempo +/- leva para escrever cada post de ficção, como os do inicio do tópico?

A seleção tem tudo para evoluir, conforme os jogadores como o Paulinho (por exemplo), forem deixando o Brasil (caso aconteça), você continuará convocando os mesmos?

Postado

Missão difícil essa de convocar só jogadores jogando no Brasil... Para um primeiro amistoso, está OK para uma seleção completamente nova. Dá pra chegar forte em 2014. Boa sorte :)

Postado

Já tinha lido os primeiros 5 capítulos mas não tinha conseguido postar aqui, hoje atualizei a leitura.

É impressionante como tens facilidade para a ficção, parabéns! Só por curiosidade, quanto tempo +/- leva para escrever cada post de ficção, como os do inicio do tópico?

A seleção tem tudo para evoluir, conforme os jogadores como o Paulinho (por exemplo), forem deixando o Brasil (caso aconteça), você continuará convocando os mesmos?

Legal que tem curtido o save. Obrigado pelos elogios.

Os primeiros quatro capítulos foram escritos na primeira versão, a[i ficou fácil publicá-los agora, eu só acertei alguns detalhezinhos, mas normalmente eu levo um tempo de viagem de ônibus, ou seja mais ou menos uma hora. Só que faço só um esboço, depois chego em casa ou com tempo no trampo aí faço umas melhorias. Contudo, agora tá ficando difícil, pq tenho que encaixar a história e aí dá trabalho.

Não, só vou convocar os que joguem aqui no instante da convocação ( talvez mude isso por conta da história, mas não penso ñisso não), torço que o jogo repita a tendência de jogadores repatriados, isso vai me ajudar muito.

Missão difícil essa de convocar só jogadores jogando no Brasil... Para um primeiro amistoso, está OK para uma seleção completamente nova. Dá pra chegar forte em 2014. Boa sorte :)

Não vai ser fácil mesmo, piora muito qdo os jogadores lesionam-se. Espero que a sorte esteja ao lado para chegarmos fortes lá, a Copa das Confederações vai me dar esta ideia. Vlw,carlos!

Postado

MAQUINABANNER.jpg

banmenortorino.png

balaco.png

Flávio Costa preparava-se para a coletiva onde revelaria os convocados para a partida contra a França. Minutos antes o treinador da Seleção já tinha chocado a todos presentes com seu novo visual. O bigode, que era a marca do General, já não existia; as sobrancelhas grossas perderam alguns fios; o cabelo escorrido e partido ao meio recebeu gel e estava arrepiado e por fim a fala estava menos autoritária e arrogante. Tudo isso era fruto dos cuidados de Dan para melhorar a imagem do técnico da Seleção. O mesmo tratamento foi dado a Barbosa, atual titular da camisa 1 do Vasco e da Seleção.

A imprensa cobria com alguma insatisfação a convocação de Flávio, tanto pela possível lista de convocados a ser anunciada - o nacionalismo imposto pelo treinador tinha poucos adeptos neste meio -como pelo jeito rude que o General tratava os jornalistas. Por isso a preocupação do agente de que Flávio recebesse um treinamento neste sentido. Ele não queria que Costa repetisse os erros de Dunga, que curiosamente era agenciado por Dan nos primeiros passos do treinador na Seleção. A ligação com Dunga terminaria na justiça, desde então o nome dele jamais pode ser pronunciado na presença de Dan.

Enquanto Flávio anunciava a convocatória, Dan remexia nas coisas do treinador deixadas na sala de descanso. A bolsa de couro preta era amiga inseparável do treinador desde que chegou ao ano de 2012. Ela foi um presente recebido do próprio Dan. Dentro dela havia alguns trocados em moeda corrente, um casaco de frio e um guarda-chuva que davam volume à bolsa.

Aquele dinheiro era apenas uma pequena quantia do salário de treinador, pois o maior montante ficava guardado debaixo de um colchão no pequeno kitnet dividido com Barbosa. A escolha por uma vida simples estava ligada diretamente ao medo do treinador com as coisas atuais, por isso procurava viver apenas com o suficiente para comer e sem se arriscar nas tecnologias.

Mas o que que realmente interessava a Dan era um jornal de uma semana atrás. O jornal estava todo revirado como alguém que leu sem se preocupar em colocar em ordem as páginas. Por exemplo, a primeira página era a 18. Parecia intencional que o treinador tinha dado destaque àquela página, pois ela estava com algumas anotações em todo sue corpo e com a manchete sublinhada: "Que fim levou? Vítimas, vilões e lendas de 1950." Abaixo da manchete, uma fotografia do time vice-campeão de 1950 chamava a atenção de Dan. Ele tentava entender as marcações de Flávio naquela página, contudo sem muito sucesso. Somente ficava a repetir: "Esse cara é muito estranho! Onde já se viu interessar-se por uma seleção fracassada? "

Dan só tirou a atenção da fotografia do jornal quando recebeu no celular a mensagem sobre a convocação da Seleção Brasileira. Clicou no link e acessou o site da CBF. Por saber bem o que pensava Luis Flávio Costa, Dan não ficou muito surpreso com a lista.

cbfsite.png

Em breve revelo a pontuação da Interatividade.

Serão mais duas convocações para a interatividade: a da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Postado

MAQUINABANNER.jpg

BRASIL PERFEITO CALA FRANCESES!

baixo.gif

barra.png

Saint-Denis: A Seleção Brasileira precisava quebrar as incertezas que pairavam sobre o grupo após a derrota sofrida para a Suíça. Atualmente, 12º no ranking da Fifa, o Brasil viajou até à França para enfrentar a seleção que ocupa a 7º colocação no mesmo ranking. Jogando com uma formação bem mais simples, o Brasil mostrou desde o início qualidades que ficaram fora do campo na estreia de Luis Flávio Costa. (escalações)

Com um futebol envolvente, o Brasil conseguiu manter maior posse de bola durante todo o jogo, mas este número chegou a 67% durante o primeiro tempo. Tanto domínio não podia terminar sem gols. Aos 33 minutos da primeira etapa, Zé Roberto, destaque da Amarelinha nos dois jogos, tocou para Leandro Damião que recebeu de costas, passou pelo marcador e bateu forte para abrir o placar.

O segundo gol não demorou muito. Aos 39 minutos, troca de passe de Damião com Zé Roberto que passou para Ronaldinho Gaúcho bater no ângulo e fazer uma pintura de gol. Se os franceses esperavam ver a reação de seus jogadores no segundo tempo, certamente ficaram decepcionados ao ver o Brasil ampliar a vantagem no primeiro minuto da segunda etapa. Gabriel, jogador do Flamengo, recebeu um lançamento perfeito do zagueiro Dedé e teve calma para tirar do goleiro fechando a conta. A França ainda teve duas oportunidades importantes, mas desperdiçou.

" Fizemos um jogo perfeito taticamente e individualmente. Fico feliz por poder ver muita gente que criticou este trabalho hoje ter que nos aplaudir." - disse o treinador Luis Flávio Costa antes de deixar o estádio. O próximo jogo do Brasil será contra a Inglaterra no dia 14/11, em Wembley.

UNTITLED-1a.jpg

Postado

O trabalho brasileirinho já está surtindo efeito! Acha que a convocação vai sofrer mudanças para o próximo jogo?

Postado

O trabalho brasileirinho já está surtindo efeito! Acha que a convocação vai sofrer mudanças para o próximo jogo?

Sim, aos pouquinhos o time tá se acertando.

É provável que eu faça algumas experiências, mas não muitas, quero ter uma base já na Copa das Confederações.

Postado

Um Grtande Resultado contra os nossos algoz Francesses .. vamos ver como se sairá na Copa das Confederações.. Bom Save e Boa Sorte

Postado

Opaaaa! Agora sim!

O exército do general Flavio Costa destruiu a França!

Vamos Brasil, rumo ao hexa!

Postado

Surpreendente vitória contra os franceses e o "novo" Brasil apareceu comandando por jogadores já conhecidos. A questão é se foi apenas um dia excelente ou se essa seleção brasileira é isso tudo mesmo.

Postado

Mas que bela vitória contra os franceses. Certamente deu uma levantada na moral dos canarinhos!! BS na continuação jiri!!

Postado

Um Grtande Resultado contra os nossos algoz Francesses .. vamos ver como se sairá na Copa das Confederações.. Bom Save e Boa Sorte

Tb estou na expectativa desta equipe em um jogo a sério, mas sempre é bom bater nos franceses.

Opaaaa! Agora sim!

O exército do general Flavio Costa destruiu a França!

Vamos Brasil, rumo ao hexa!

Apesar de ser só mais um amistoso, não posso negar que o resultado destes de um Brasil brasileiro contra uma França completa dá uma esperança

Surpreendente vitória contra os franceses e o "novo" Brasil apareceu comandando por jogadores já conhecidos. A questão é se foi apenas um dia excelente ou se essa seleção brasileira é isso tudo mesmo.

Tb me surpreendeu, principalmente depois da derrota para a Suíça. Quero realmente ver este time mostrar que não foi coisa de um dia excelente, precisamos mais que isso para vencer uma copa.

Mas que bela vitória contra os franceses. Certamente deu uma levantada na moral dos canarinhos!! BS na continuação jiri!!

Sim, deu aquele ânimo na rapaziada. Vamos em frente!

Postado

MAQUINABANNER.jpg

banmenortorino.png

balaco.png

Edu despediu-se do porteiro, caminhou alguns metros até chegar ao ponto de ônibus do outro lado da rua . Aquele era o ritual diário de Edu desde que o professor Andreas iniciou os testes com animais na Máquina do Tempo. A distância para a casa do professor era facilmente quebrada por uma caminhada, mas Edu evitava qualquer tipo de esforço. O que Edu não fazia a menor ideia era que seus passos estavam sendo seguidos. Também quem teria interesse em seguir alguém de rotina tão desinteressante? O motorista do ônibus chegou a estranhar o Civic preto que seguia sem pressa o ônibus, mas acabou desistindo de acompanhá-lo quando uma senhora veio chamar-lhe atenção por estar dirigindo sem atenção

O ponto de chegada era aquele mesmo: do lado da mercearia em frente à casa amarela. Edu desceu calmamente as escadas do “busão” e seguiu alguns metros até chegar a casa do professor. Ao longe, a silhueta de um homem impaciente ganha formas quando ele deixa o veiculo e bate a porta. Balbucia algumas palavras que só uma apurada leitura labial seria capaz de desvendar.

Já dentro do improvisado laboratório, Edu encontra o professor colocando sua cobaia sobre a plataforma da máquina. Uma espécie de cabine menor aguardava pela “vítima”.

EDU: - Professor, mas logo o Tuco? O que aconteceu com os ratos?
ANDREAS: - Já usei todos nos testes iniciais, inclusive os que ficavam lá no porão. O velho Tuco sabe que é para o bem da humanidade, não é, meu rapaz?

O cachorro murchou as orelhas, franziu os olhos mas o peso da idade já não permitia escapar de seu destino. Se pudesse, certamente, lascaria uma boa mordida em seu dono. Mas a esta altura nem os dentes tinham força suficiente para morder um belo bife, muito menos de morder alguém. O cão deitou como sempre fazia quando caminhava por mais de um minuto. Andreas aproveitou o descuido do animal, empurrou-o para dentro da plataforma e puxou a alavanca. Um clarão tomou conta do cômodo deixando os presentes sem enxergar por alguns segundos. Ouviram palmas, mas não conseguiam identificar de onde vinham.

DESCONHECIDO: - Parabéns! Isso é magnífico!
ANDREAS: - Quem é você?
DESCONHECIDO: - Desculpe-me, meu nome é Dan Filho, sou irmão do Edu.

Edu não conseguia esconder a surpresa e decepção por ter fracassado em preservar o laboratório de olhares curiosos. Olhando nos olhos de Andreas pôde percebeu a reprovação. Evitou falar qualquer coisa, qualquer coisa que falasse seria pior do que o silêncio. Apenas balançou a cabeça positivamente para o professor e voltou-se para o irmão:

EDU: - Não acredito que você me seguiu, seu imbecil!
DAN: - Opa! Calma aí. Eu estava preocupado com você. Estava ligando há duas semanas e você nunca me atendia. Foi então que decidi ir no seu prédio e o porteiro falou que você havia acabado de sair
EDU: - E aí você, preocupado com seu irmão, resolveu segui-lo, quando poderia ter dado uma carona? Conta outra vai, Dan!
DAN: - Ok. Vim por causa desta foto. O que significa isso? Na verdade, nem precisa explicar. Agora entendi tudo.
EDU: - Entendeu o quê? Que jornal é este?
DAN: - Este jornal pertence ao Luis Flávio Costa ou seria Flávio Costa?

Àquela altura, Edu sabia que não teria como escapar. Enquanto explicava a viagem no tempo, os dois visitantes do passado e tudo mais, o professor ignorava o assunto e seguiu fazendo os ajustes na Máquina do Tempo com base no teste feito com o cachorro. Somente sentiu-se interessado no assunto quando ouviu as palavras de Dan que fizeram reinar um silêncio de uns quinze segundos:

DAN: - Minha vontade era contar para todo mundo os horrores que vocês estão fazendo com a vida de pessoas e animais com esta tal Máquina do Tempo, mas como acordei de bom humor hoje e para mostrar como amo o meu irmãozinho, eu proponho que me deixem viajar no tempo nesta bugiganga.

Edu engoliu seco, olhou para o professor esperando uma resposta que demorou a sair:

ANDREAS: - O mundo não está pronto para este tipo de revelação, então não vejo problema em você viajar, contudo que tenha noção que existe um sério risco de você ficar preso por lá. A máquina está em reparos, como você pode ter percebido quando chegou aqui.
DAN: - Sem problema, não tenho pressa desde que seja no máximo em uma hora não há problema. Creio que se o cachorro acaba de sumir daqui, a máquina já esteja nos ajustes finais.

De fato, a máquina estava mesmo quase pronta, mas Andreas sabia que no caso de um humano, a máquina teria que ir junto, diferentemente do que ocorria nos testes com animais. De certo modo, o pedido de Dan Filho até que foi oportuno. "Quem no mundo sentiria falta de um patife como aquele?" – pensou Edu.

ANDREAS: - Posso saber qual seria o seu destino, Sr. Dan?
DAN: - Olha, doutor, eu quero ir para 2002.
ANDREAS: - Pode nos contar o que seria tão importante que faria você viajar até 2002?
DAN: - Lógico. Quero ir neste dia aqui. – disse ele mostrando uma fotografia.A imagem dizia tudo.

foto.png

banmenortorino.png

De Julho a Dezembro de 2012

Se você torce para o Fluminense ficaria feliz em saber que o Tricolor Carioca foi o grande campeão do Brasileirão de 2012. Thiago Neves, Nem e Cavalieri seriam os nomes que você mais ouviria falar na volta ao presente.

Náutico, Ponte Preta e Atlético/GO causaram tristeza a seus torcedores, mas nenhum deles se sentiriam pior que os gremistas que viram seu time cair mais uma vez para a Segundona. Em pensar que Oswaldo de Oliveira era visto como o Salvador da Pátria...

Ver Classificação Final do Brasileiro de 2012

O Bando de Loucos seriam loucos de perder a chance de ver o Corinthians bater o Chelsea na final do Mundial de Clubes. Nem é preciso falar que Danilo com seu gol aos 43 do segundo tempo virou mito no Parque São Jorge.

Ver Mundial de Clubes

E o torcedor do Bahia que poderia sentir-se aliviado de ter viajado enquanto a equipe lutava para não cair na Série A, ficaria chateado em saber que perdeu a oportunidade de ver sua equipe vencer a Sul- Americana.

Ver Sulamericana

Mas 2012 foi o ano do Fluminense mesmo. Os comandados de Abel Braga venceram também a Copa do Brasil, curiosamente, o segundo título sobre o Atlético/MG.

Ver Copa do Brasil

Para os brasileiros uma notícia boa: a Seleção subiu para o 10º lugar no ranking da Fifa, a melhor colocação desde Julho. A tímida evolução deve-se aos dois resultados positivos obtidos nos amistosos contra França e Inglaterra .

Convocação para o jogo contra a Inglaterra.

Escalação Brasil 4 x2 Inglaterra

Estatísticas de Brasil 4x2 Inglaterra

Postado

Lol, sempre confiei no meu Corinthians!! Que boa subida do Brasil no ranking, e, creio que melhorará cada vez mais!! BS na continuação jiri!!

Postado

Lol, sempre confiei no meu Corinthians!! Que boa subida do Brasil no ranking, e, creio que melhorará cada vez mais!! BS na continuação jiri!!

Eh, a ficção imitou a vida real.

Quanto ao Brasil já conseguimos melhorar um pouco a colocação e a expectativa é conseguir voltar peo menos ao 5º lugar de Julho depois da Copa das Confederações.

Vlw, fabio!

Postado

Cadê o Durval??????

Convocar ele, goleará as seleções fácil.

Está muito boa a história, Avante!

Postado

Cadê o Durval??????

Convocar ele, goleará as seleções fácil.

Está muito boa a história, Avante!

Tô levando muita fé no Durval não., ainda não me convenceu, mas segue no radar.

Vlw Kaíque!

Postado

To achando que o Dan vai ficar em 2002..kkkk...tá muito boa a história! Abração Jiri!

Postado

To achando que o Dan vai ficar em 2002..kkkk...tá muito boa a história! Abração Jiri!

hehe vamos ver.

Vlw, tardelly!

Postado

MAQUINABANNER.jpg

banmenortorino.png

Cientista-analisa-material-em-laboratori

balaco.png

Passados alguns minutos depois das cinco horas um estrondo foi ouvido por Andreas e Edu. Os dois assistiam um filme e foram surpreendidos pelo barulho. Andreas levantou-se imediatamente, enquanto Edu, ainda paralisado com o susto, demorou um pouco para seguir o professor. Os dois seguiram em direção ao laboratório improvisado no quarto dos fundos, de onde teria vindo o estardalhaço. Chegando lá encontraram Dan caído, mas consciente. Ainda estava um pouco tonto enquanto pronunciava algumas palavras em relação a sua viagem:
DAN: - Eu consegui! Eu consegui!
Edu e Andreas se olhavam, mas foi Edu quem arriscou a pergunta:
EDU: - Conseguiu o quê?
DAN: - Consegui fazer o pai do Neymar vender o passe dele para mim. Olha aqui o contrato! - disse ainda tentando se levantar
Edu pegou o contrato na mão, olhou, virou o verso e disse:
EDU: -Está em branco!
DAN: - Como assim em branco? O pai dele assinou na minha frente. Fiz uma proposta excelente para os dois lados.
EDU: -O professor pode te explicar.
ANDREAS: - Dan, existe um princípio que rege as teses sobre viagens no tempo que diz que por mais que você mexa no passado, você jamais poderá mudar o futuro ou o presente. Eu mesmo não acreditava, mas aconteceu comigo. A única exceção é quando alguém do passado viaja com você para o tempo presente, aí é criada uma realidade paralela. É isso que acontece exatamente agora em que Barbosa e o Flávio estão em nosso tempo. Eles estão aqui com a idade de antes, mas também estão mortos, por isso ninguém desconfia que eles são quem hoje são.
DAN: - Isso é muito confuso. Me dá algo de beber, por favor, Edu!
ANDREAS: -Água, café...
DAN: - Cachaça mesmo.
ANDREAS: -Não tenho bebida alcoólica, me perdoe.
DAN: - Como eu sou burro! Por quê eu não peguei os número da loteria. Assim eu jogaria, ganharia e ficaria milionário.
ANDREAS: -Também não adiantaria, Dan. Entenda: suas ações no passado não mudarão sua realidadeno presente.
DAN: - Quer dizer que esta porcaria não serve para nada então?
ANDREAS: -Olha como fala da minha máquina. Lógico que serve. Você não está ganhando um bom dinheiro com Barbosa e Flávio?
DAN: - Boa ideia! Liga de novo a máquina, quero ir em 1958, quero trazer o Pelé comigo.
ANDREAS: -Ei, pode parar. Isso aqui não é um vídeo game. Você já me deu problema demais. Agora vou ter que ajustar a máquina toda novamente.
Dan teria respondido alguma coisa se o celular dele não tivesse tocado.
DAN: - Oi, Ruiz! O quê? Como assim você deixou o Barbosa em Belford Roxo? O que ele foi fazer lá? Filha? Tudo bem, mas fica de olho nele, não deixe que ele se meta em confusão. Qualquer coisa me ligue.
EDU: -Dan, é isso mesmo que eu ouvi. O Barbosa foi ver a filha dele?
DAN: - Sim.
ANDREAS: -Mas ele não pode fazer isso, ele não pode cruzar com o presente dele.
DAN: - Ah, pára de neurose, doutor! Qual o problema do rapaz procurar a filha dele? - Dan gostava de chamar Andreas de doutor. Fazia sabendo que isso provocava algum desconforto no professor.
EDU: - Quero o endereço onde ele está.
DAN: - Calma aí. Eu vou ligar para o Ruiz e levo vocês lá.
Andreas é quem se mostrava mais preocupado com os efeitos que um encontro do passado com o presente poderia causar, mesmo assim concordou em permanecer no laboratório deixando a missão para Edu e Dan.
Postado

Esse Dan só apronta! kkkkkkkk
A história continua muito boa Jiri!

Acompanhando! =)

Postado

Esse DAN é um 7.1 mesmo so apronta. kkkkkkkk Quero ver esse encontro entre o passado e o futuro.. a História esta bem bacana..!!!

Postado

Esse DAN é um 7.1 mesmo so apronta. kkkkkkkk Quero ver esse encontro entre o passado e o futuro.. a História esta bem bacana..!!!

Ele gosta de levar a melhor sempre, mas desta vez ele se lascou. Vamos ver como será este encontro.

Esse Dan só apronta! kkkkkkkk

A história continua muito boa Jiri!

Acompanhando! =)

Só apronta, mas nesta ele não se deu bem hehe

Postado

Vi Belford Roxo na história, vi credibilidade.

:yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: Ganhou crédito comigo. Em que parte da cidade a filha do Barbosa mora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...