Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina do Tempo

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

ushuashuas

tah bem legal, o grande Barvosa voltando ao Vascão, tem que ser muito top...

• Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Tá legal, acompanhando aqui.

Postado

Tá muito bacana a história Jiri (como sempre né?! kkkk).
Acompanhando e sem perder nenhum episódio! =)

Postado

Hahahahahaha... olha o Dan aí! Boa sorte para o Edu, pro Barbosa e pro Flávio Costa, pra não caírem nas armações do Dan...

Sempre que preciso de um empresário, tá lá o Dan pra me ajudar. O problema é que com ele não faltam confusões. Vlw!

ushuashuas

tah bem legal, o grande Barvosa voltando ao Vascão, tem que ser muito top...

Depois eu vou postar a SS dele pra vc ver.

Tá legal, acompanhando aqui.

Vlw, João!

Tá muito bacana a história Jiri (como sempre né?! kkkk).

Acompanhando e sem perder nenhum episódio! =)

Obrigado rsrs.

Continue acompanhando, daqui a dois capítulos a bola começa a rolar

Postado

HAUEHAUEHAUHEAHEUAHEU Olha o Dan de volta! Mas é o Dan Filho ou o Pai mesmo? hehe

Boa Jiri, acompanhando aqui.

Postado

HAUEHAUEHAUHEAHEUAHEU Olha o Dan de volta! Mas é o Dan Filho ou o Pai mesmo? hehe

Boa Jiri, acompanhando aqui.

É o filho mesmo.

Vlw, brother!

Postado

Jiri, digamos q esse professor está em muuitos apuros kkkkk.. Atualizei minha leitura! BS na continuação!!

Postado

Atualizei a leitura..

Show de bola e estou ansioso para ver como irá desenrolar essa confusão criada pelo professor, uma pena não ter conseguido ajudar seu pai

Boa Continuação e Parabéns pela ótima História

Postado

Atualizei a leitura..

Show de bola e estou ansioso para ver como irá desenrolar essa confusão criada pelo professor, uma pena não ter conseguido ajudar seu pai

Boa Continuação e Parabéns pela ótima História

Acho que ele não vai desistir de mudar alguma coisa do passado.

Obrigado, rick.

Jiri, digamos q esse professor está em muuitos apuros kkkkk.. Atualizei minha leitura! BS na continuação!!

Esse negócio de mexer no passado nunca dá certo, o problema é que o professor parece gostar de entrar em confusões. Vlw!

Postado

MAQUINABANNER.jpg

banmenortorino.png

balaco1.png

Edu chegava na casa do professor Andreas e como era de costume assobiava um trecho de uma música. Era o sinal tratado entre os dois para que o professor não corresse algum risco de ser reconhecido enquanto atendesse a um estranho. Este ritual era repetido todos os dias por Edu quando levava pão e comida para seu mestre. Estranhamente, a porta não se abriu naquele dia. Edu se desesperou. O que teria acontecido ao velho professor?

ANDREAS: - Procura por mim? – disse o velho segurando em uma das mãos uma sacola.

EDU: - O senhor saiu? Ficou louco?

ANDREAS: - Eu estive pensando com meus botões: se ninguém reconheceu o Barbosa e o Flávio, por quê iriam me reconhecer?

EDU: - Faz sentido... Não te reconheceram?

ANDREAS: -Não como o tal sujeito estranho que gritou Barbosa e ajudou os uruguaios. E olha que eu puxei assunto sobre a Copa de 1950 com os meus velhos amigos. Eu descobri que para muitos isso não passou de uma lenda, uma desculpa inventada para justificar a derrota do Brasil.

EDU: - Que bom! Estávamos com medo à toa então.

ANDREAS: - Sim.

EDU: - E a máquina? Está pronta para outra?

ANDREAS: - Ainda não. Faltam alguns ajustes e tenho que fazer alguns testes com animais em viagens de curto espaço de tempo. Foi até bom distrair os dois durante este período. Aliás, como você conseguiu o feito de colocar Barbosa e Flávio na Seleção Brasileira?

EDU: - Vamos entrar, tomar um café que eu te conto. Garanto que a minha história é mais fantástica do que sua viagem no tempo.

ANDREAS: - Duvido.

Em apenas três dias treinando entre os reservas do Vasco, Barbosa já chamava a atenção pela desenvoltura debaixo das traves. Através de um currículo falso ele chegou ao Vasco como destaque do Entrerriense, time do interior do estado . A mentira contada por Edu para convencer seu irmão em ajudá-lo foi bem aproveitada pelo próprio Dan, empresário especializado em fraudes futebolísticas. Mas o talento de Barbosa era verdadeiro. "Ele é muito dedicado! Um tipo raro de atleta nos dias de hoje". - disse empolgado o treinador de goleiros.

Dan, que acompanhava o treino, estava surpreso com a qualidade do indicado de Edu. Nem de longe lembrava um jogador mediano como inicialmente havia julgado. Foi Dan o primeiro a ouvir a notícia da boca de um membro da comissão técnica do clube de que Barbosa estaria no banco de reservas no jogo da equipe principal no final de semana. Bastou dois jogos para que ganhasse a camisa 1 do time da Colina. E foi assim, treino a treino, jogo a jogo que Barbosa cavou sua vaga na Seleção Brasileira treinada por ninguém mais, ninguém menos que o desconhecido Flávio Costa.O novo treinador da Seleção entrou pela porta escura do oportunismo graças à façanha de seu agente.

balaco2.png

restaurante-o-que-ha-de-melhor.jpg

DAN: - Que bom que aceitou meu convite para um jantar, Marin!

MARIN: - Dan Filho, seu filho de uma vaca, deixa de conversa fiada! Vamos lá diga o que quer de mim?

DAN: - Calma, meu amigo. Não quer pedir primeiro o cardápio?

MARIN: - Não estou afim de ter uma má digestão. Vai! Desembucha!

DAN: - Bom, o Mano não vem agradando e tenho um nome para sugerir para você para o cargo de treinador.

MARIN: - Você sabe muito bem que as coisas não são bem assim. Eu também não gosto do trabalho do Mano, mas colocar outra pessoa depende de quem me agradará mais. Você entende o que eu quero dizer, não é?

DAN: - Entendo, mas não vou te dar dinheiro para colocar um agenciado meu na Seleção, quero fazer uma troca.

MARIN: - Troca? Você não tem nada de precioso para me dar ou tem?

DAN: - Acho que sim. Que tal este vídeo? Não repare a tela do meu tablet. Tá um pouco embaçada.

Um vídeo de um pouco mais de três minutos começou a rodar

MARIN: - Quem gravou isso?

DAN: - Ficou surpreso? Achei que iria falar que não era você nesta gravação. E então o que acha desta troca?

MARIN: - Quem em garante que você não tem várias cópias desta gravação?

DAN: - Estou com as duas gravações aqui. Pode confiar em minha palavra, eu já aprontei com você alguma vez?

MARIN: - Até que não. Você me ajudou muito inclusive na minha eleição. Eu preciso de duas semanas para demitir o Mano e anunciar o novo treinador. Mas me diz uma coisa: quem é ele?

DAN: - Luis Flávio Costa, treinador com experiência no Oriente Médio e que tem um diferencial: odeia jogadores que atuam fora do Brasil.

MARIN: - Interessante, pode ser rentável para mim. Ele convoca jogadores, eles se destacam, eles são vendidos e eu ganho uma comissão. Estes jogadores que já estão na Europa não rendem quase nada para meu caixa.

DAN: - Viu como esta troca é excelente para você? Então aperte minha mão, vamos selar esta parceria

O grande erro de Marin foi confiar em Dan. Pura inocência! Meses depois, o Brasil inteiro saberia do escândalo envolvendo o dirigente e a BWA, empresa responsável pela impressão de ingressos das competições do futebol brasileiro (LER AQUI). Dan guardou durante todo este tempo uma gravação que foi muito bem paga por um inimigo pessoal de Marin.

Enquanto o escândalo envolvendo Marin não foi à tona, Flávio Costa era tido pelo presidente da CBF como um erro que deu certo. Nem tanto pelos resultados, mas sim pelo jeito disciplinador e sua coragem em escalar apenas jogadores que atuavam no Brasil, ignorando inclusive a importância de outras ligas e jogadores que eram sempre lembrados pela mídia esportiva.

A viagem no tempo não mudou em nada a personalidade de Flávio e isso fazia com que os mais antigos envolvidos em futebol reconhecessem estas características e o rotulassem como o próprio Flávio foi rotulado no passado: o General. Contudo, o treinador vindo do passado seguia sem ser reconhecido como tal, para todos, Costa era só um anônimo que chegou à Seleção pela porta dos fundos. ( LER AQUI)

flaviocosta.jpg

O "General" Flávio Costa derrotado na batalha contra os uruguaios.

Em sua primeira convocação, Flávio Costa conseguiu surpreender e contrariar a muitos. Surpreendeu ao apresentar veteranos como Alex (Coritiba), Ronaldinho Gaúcho e principalmente, Zé Roberto, que dias antes repensou sua decisão de se aposentar graças a uma conversa com o novo comandante da Seleção. Flávio contrariou a todos quando ignorou os estrangeiros e nomes importantes do futebol brasileiro como Bernard, do Atlético Mineiro.

Convocação para a partida contra a Suíça:

Goleiros: Barbosa (Vasco) e Jefferson (Botafogo)

Laterais: Carlinhos (Fluminense), Douglas ( São Paulo), Marcos Rocha ( Atlético/MG) e Peter ( Figueirense)

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Lúcio e Rafael Tolói (São Paulo) e Réver (Atlético/MG)

Meio-campo: Alex (Coritiba), Ganso (São Paulo), Paulinho e Ralf (Corinthians), Ronaldinho Gaúcho ( Atlético/MG) e Zé Roberto (Grêmio)

Atacantes: Alecsandro (Atlético/MG), Leandro Damião (Inter), Marco Aurélio (Sport), Neymar (Santos) e Osvaldo ( São Paulo)

A convocação que seria para os dois jogos contra França e Suíça, acabou por servir apenas para uma partidas, aquela contra os suíços...

Continua...

Postado

Mto boa a história Jiri, mto bem contada e escrita.

Gostei dessa seleção, especialmente do meio-campo.

Postado

Mto boa a história Jiri, mto bem contada e escrita.

Gostei dessa seleção, especialmente do meio-campo.

Legal que tem gostado, Stay. Tem sido uma forma divertida de aproveitar os últimos suspiros do FM 13 rsrs

O meio-campo ficou legal mesmo. Vamos ver em breve o que aconteceu.

Postado

Continua surpreendendo! A história está muito bem amarrada, trabalhada!
E será que a dupla do passado vai conquistar o mundial?

Postado

Jiri, impressionado como e da maneira que escreve a história. Muito bem contada e muito bem feita. BS, e que minha seleção seja escolhida :yao:

Postado

Jiri, impressionado como e da maneira que escreve a história. Muito bem contada e muito bem feita. BS, e que minha seleção seja escolhida :yao:

Pô, fico satisfeito que tenha agradado, é um tipo de save trabalhoso, mais história do que jogo, mas a ideia é trazer uma boa diversão pra vcs e pra mim.

Boa sorte pra vc.

Continua surpreendendo! A história está muito bem amarrada, trabalhada!

E será que a dupla do passado vai conquistar o mundial?

Obrigado!!

Olha, com esta restrição de" estrangeiros" não será fácil.

Postado

Cadê o Durval e o Douglas (SPFC) ????????????????? kkkkkkkkkkk

Está muito boa a história!

Postado

podia postar essa SS do Barbosa né

hehe

Postado

Cadê o Durval e o Douglas (SPFC) ????????????????? kkkkkkkkkkk

Está muito boa a história!

O Douglas tá ali, o Durval não vinha jogando bem.

Vlw,Kaique!

podia postar essa SS do Barbosa né

hehe

haha vou postar no próximo post, ainda hoje

Postado

MAQUINABANNER.jpg

BRASIL "BRASILEIRO" PERDE NA ESTREIA DO GENERAL.

baixo.gif

barra.png

Genebra: Noite de ventos no Stade de Genève. A bola rolava para o amistoso entre Suíça e Brasil. Os brasileiros contavam com um leve favoritismo, apesar de levar a campo uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no futebol brasileiro. No banco de reservas, um desconhecido do futebol brasileiro assumia o posto de comandante. Luis Flávio Costa, o General, como ficou conhecido por cobrar dos jogadores concentração fechada até mesmo para amistosos, lançou a equipe com uma formação ofensiva, mas estranha para o futebol atual. O uso de um ponta de lança pela direita fazia com que o ataque tivesse pelo menos três jogadores o tempo todo na frente. (ver escalações)

A ousadia do General pouco surtiu efeito e o que se viu foram os suíços dominarem a partida por completo. Aos 11, Admir Mehmedi abriu o placar para os donos da casa. O gol repercutiu mal no time brasileiro que nada fez para mudar o placar no primeiro tempo. Somente aos 24 minutos da segunda etapa é que Zé Roberto empatou a partida. Seria uma injustiça contra os suíços deixarem o estádio vendo sua seleção empatar depois de massacrar os brasileiros em campo e para fazer justiça, Tranquilo Barnetta, aproveitando distribuição errada da bola pelo goleiro Barbosa, deu números finais à partida. Parece que o nome Barbosa carrega algum tipo de maldição.

" Jogamos mal, mas é uma equipe que está sendo formada agora, creio que no confronto contra a França já conseguiremos ver uma melhora" - afirmou Zé Roberto no final da partida. O treinador Luis Flávio recusou participar da coletiva que foi realizada por Murtosa.

UNTITLED-1b.jpg

Postado

Escalação estranha, com um toque de técnicos velhos :yao:!! O q ele tem de fazer é voltar de volta ao passado e nos deixar aqui hehehehe. BS e Sorte nos outros jogos e continuação jiri!!

Postado

A derrota é aceitável, afinal, você montou uma seleção do zero. A convocação em si eu acho que poderia ser melhor, pois, na minha opinião, Alecsandro não merece nem o Taiti. :lol:

Postado

Faltou o FRED Gol!!!! Mas foi bom para uma estréia.. vamos ver a continuidade

Postado

Por ser estreia foi até razoavel...(tipo corneta né?! Kkkkk) mas acredito que após um ajustes o general vai colocar a seleção no topo do mundo denovo!

Postado

Vish começou com derrota...

Postado

Uhhhhh, fora Barbosa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...