Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu até concordo que ele tem que fazer testes mais oque ele fez ontem é burrice pura

Não sei se ele pediu pra fazer isso ou os jogadores estavam confuso com alguma instrução que o tata deu

Todo mundo sabe que o sistema defensivo do barça é uns dos piores que tem e viu isso ontem

Uma das armas do time para contonar a situação

Era dominar o jogo não deixando o adversario atacar quando o time não mantem a posse o time adversário deita e rola

Isso é uns dos motivos que o valdes ta tendo sua melhor fase no barça tão chutando o triplo de vez que o normal

Ainda acho que quando o tata mesclar seu estilo com o do Barça vai ser uma união perfeita mas ele tem que perceber que a posse de bola é fundamental

• Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu até concordo que ele tem que fazer testes mais oque ele fez ontem é burrice pura

Não sei se ele pediu pra fazer isso ou os jogadores estavam confuso com alguma instrução que o tata deu

Todo mundo sabe que o sistema defensivo do barça é uns dos piores que tem e viu isso ontem

Uma das armas do time para contonar a situação

Era dominar o jogo não deixando o adversario atacar quando o time não mantem a posse o time adversário deita e rola

Isso é uns dos motivos que o valdes ta tendo sua melhor fase no barça tão chutando o triplo de vez que o normal

Ainda acho que quando o tata mesclar seu estilo com o do Barça vai ser uma união perfeita mas ele tem que perceber que a posse de bola é fundamental

Verdade Noubys, você tocou no ponto certo, desde os tempos do Guardiola, ele falava, que a posse de bola exagerada, era porque sem a bola como ele mesmo definiu o Barcelona era "uma equipe horrível", e até faz sentido, você não pode colocar Messi, Xavi, Iniesta e cia para correr atrás do adversário, seria um desgaste inútil.

Quanto ao jogo de ontem, não vi então não posso falar muito além de concordar com o João na questão de fazer testes e criar maneiras diferentes de jogar.e com base no que você observou, do jogo ruim do Barça, concordar contigo que o Tata vai ter que planejar melhor suas alterações.

Postado

Eu não gosto de ter 98% de posse de bola por jogo, mas abdicar da posse quando tu pode ter é burrice. O Barcelona não sabe jogar sem a bola. É bem diferente, por exemplo, do Real. O Mourinho montou uma equipe pra contra-atacar. Era negada retraída atrás e quando pegava a bola vinha um lançamento de quem quer que fosse pro Ronaldo apostar corrida ou pro Di Maria lançar o Ronaldo e o diabo meter o gol. Mas era um time que marcava muito mais que esse Barcelona.

Guardiola criou um sistema perfeito pro que ele tinha de melhor. Arranjou a posse da bola pra não ser atacado quando o time não sabe defender e usou a marcação sob pressão pro time adversário não sair organizado de trás. É isso o que funciona num time que só tem um volante e tem um Xavi com quase 34 anos. O outro meia sempre vai ser Iniesta ou Fàbregas, dois caras que não marcam.

Tata (chamei de Tito no outro post hahaha) tá matando o que faz esse Barcelona funcionar. Não acho que seja necessário tu diminuir tanto a posse de bola pra mudar o estilo da equipe. Pra tudo tem um meio termo. Tira o Barcelona dos seus 65%, 70% de posse de bola e bota com 60%, 55%. Qual a diferença? O último terço do campo. Ao invés de ficar dando 500 passes na frente da área adversária, o time precisa ser mais agudo. Quem pode ser agudo nesse time? Messi e Neymar. Bem simples. Neymar é um jogador definidor. A gente diz que ele faz firula, mas quando tá perto da área geralmente ele é bem vertical. Messi também. Aproxima esses dois ai e tu vai ter posse de bola no meio campo e objetividade na frente.

O que a gente viu ontem foi um Barcelona sem trocar bola na defesa, com os 3 volantes/meias do meio sozinhos porque os pontas tavam espetados na linha lateral e o Messi muito mais como centroavante ou ponta direita (Pedro jogou um bom tempo de avante ontem). Neymar diversas vezes ia atrás da lateral pra receber a bola. Isso é um absurdo. Aproxima o time de novo, traz o Messi mais pra trás, faz o Neymar flutuar e criar espaço pra ele mesmo, vir pro meio tabelar e o Barcelona vai se tornar muito mais objetivo. Tem as peças pra isso. O que não dá é pra matar esse time. Barcelona é refém da posse de bola porque o time sem posse não sabe defender. Se quiser jogar sem posse, vai precisar tirar o Xavi ou um dos pontas pra jogar. Do contrário, não funciona.

Postado

Pra mim isso já passou do mimimi, na moral. Tiki taka deu certo por muito tempo no Barça, mas quem disse que é a única tática certa praquele time? Ontem o Barcelona teve menos posse de bola, ok, mas teve vários lances de definição, e - olha só que legal - definiu o jogo. Ok, era o Rayo, um time que provavelmente vai cair, e o placar talvez seja meio mentiroso. Mas 4x0 ainda é 4x0. E o Guardiola fez o tiki taka funcionar, mas já esqueceram do tiki taka modorrento do Tito temporada passada? O princípio era o mesmo, manter a posse de bola, mas de forma ainda menos aguda. E todo jogo era gente reclamando do estilo do Barça 12/13. Bah, se decidam.

E outra, isso tudo ainda está em fase de testes. Acalmem-se. Deu no saco ontem na transmissão toda hora o comentarista da ESPN falando mal do novo esquema do Tata, só porque não prioriza a posse de bola.

Postado

HAHAHAHAHA

CRISTIANO PORRA!

Isco tá jogando demais, DE-MAIS!

Ancelotti copero y peleador mostrando como se faz.

Postado

Isco encaixou rápido demais nesse time do Real.

Postado

Villareal pisou na bola, só empatou com o Celta.

OBS: Todo mundo sabe que o artilheiro é o Messi, mas sabe quem é o vice-artilheiro? Diego Costa. hahahaha

OBS2: Vai ter rodada no meio de semana, e se não me engano Barça joga terça.

Postado

Eu acho as críticas ao Diego Costa muito exageradas. Ele não é craque, longe disso, mas também não é esse lixo todo. É bom de bola, tem força física e se movimenta bem.

Muita gente critica só por ser "desconhecido".

Postado

Aquela jogada que terminou com o neymar entortando o cara na linha de fundo e tocando pro messi(que furou), tinha tudo pra ser uma das jogadas coletivas mais bonitas dos ultimos anos.

Guest João Gilberto
Postado

É, realmente não da pra Neymar e Messi jogarem juntos. Muita apelação! rsrs

...tá passando onde esse jogo?! Aqui na ESPN tá o jogo do Dortmund, ESPN+ do Tottenham e ESPN Brasil do Chelsea.

Postado

...tá passando onde esse jogo?! Aqui na ESPN tá o jogo do Dortmund, ESPN+ do Tottenham e ESPN Brasil do Chelsea.

Sports Plus

Postado

Não to vendo o jogo so lendo o LANCE A LANCE mais parece que o barça ta Dominando o Jogo

Ja era pra estar uns 6x1

72% de Posse voltou ao normal haha

Postado

O Barcelona tá jogando um bolão. Melhor que o Barça apenas o CRUZEIRO.

Postado

Diego Costa fez os dois do Atleti até aqui.

Postado

Neymar jogando muito hein..

Imagina a dupla no mata-mata da UCL, que foda que vai ser.

Postado

Roubaram o pobre do Elche no último minuto.

Postado

Arbitragem muito roubada pqp, que lixo.

Postado

Haters gonna hater!

Postado

“un auténtico poema futebolístico”

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...