Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta
Guest João Gilberto

Caralho, viram o passe que o Neymar deu pro Sánchez? Puta que pariu, muito mito. Visão de jogo espetacular.

http://youtu.be/TW95KrHzbKw

...Neymar esta se entrosando melhor com Alexis do que com Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dupla Bale (MAD) & Cristiano Ronaldo (MAE) tá começando a entrosar! huahuahuauh

Começo de temporada ,CR7 voando.Joga demais e tem tudo para vir a copa e arrebentar tambem(se passar pela Suécia)

Link para o comentário

Sergio, o craque invisível

Por Thiago Arantes

O conselho me foi dado por mais de uma pessoa. Não citarei nomes para evitar injustiças, mas foram três, quatro, cinco amigos: Quando for ao Camp Nou, olhe para Busquets.

Eu já havia visto o mediocentro - como dizem por aqui - em ação na Copa das Confederações. Mas ali, naquele primeiro tempo impressionante contra a seleção do Uruguai, o que me encantou de verdade foram os triângulos de Iniesta.

Não notei Busquets em campo. Acontece.

Acontece com frequência, inclusive, porque o camisa 16 do Barcelona aparece pouco. Sergio, como está escrito em sua camiseta, é filho de Carles Busquets, goleiro que passou boa parte da carreira como reserva de Zubizarreta antes de ter suas chances.

Carles Busquets não era um goleiro brilhante. Seu filho, hoje com 25 anos e titular há três, é.

Sergio Busquets é um craque quase invisível, a peça-chave de um time que tem Messi como grande estrela, Xavi e Iniesta como astros do meio-campo, Neymar e Alexis como flechas que penetram pelos lados das defesas adversárias.

É como dizer que Xavi é o cérebro do Barcelona. Iniesta talvez seja os olhos; Busquets é o coração.

Na quarta-feira, no primeiro jogo em que trabalhei no Camp Nou, lembrei-me do conselho e fui ver Busquets. Toques simples, visão de jogo, passes curtos, médios e longos.

Por uma dessas coincidências, o volante (é justo chama-lo de volante?) marcou de cabeça o segundo gol. O Camp Nou, pela primeira vez, gritou seu nome.

Após a partida, Sergio disse estar surpreso com a manifestação da torcida. O craque invisível, enfim, se fez visto. O mundo viu Busquets subir para tocar a bola lançada na área por Xavi.

O mundo notou Busquets.

O que muita gente ainda não viu, mas deveria, é como o camisa 16 está onipresente nas saídas de bola, na distribuição do jogo, na orientação aos companheiros.

Busquets precisou de um gol para ter seu nome gritado no Camp Nou.

Mas, no próximo jogo, com ou sem gol, ele terá minha atenção. E no seguinte, também.

http://www.espn.com.br/post/368232_sergio-o-craque-invisivel

Sempre achei Busquets um excelente jogador, com ótimo passe e "altivo" demais para ser chamado de primeiro volante. Me irritei uma vez na copa das confederações, onde ele errou um passe de calcanhar e o Galvão (sempre ele) disse: "Olha esse Busquets tentando. Se fosse Xavi ou Iniesta a gente até perdoaria, mas esse Busquets tá se achando, não é esse jogador todo não."

E aí, acham que o Thiago Arantes exagerou? O que acham do Busquets?

Link para o comentário

Normalmente, é bom jogador. É o melhor volante que faz a bola suja e já pegou o jeito de toques rápidos do Barcelona de jogar. Ainda jogar junto de Xavi e Iniesta precisando desarmar vez que outra é mais fácil. Porém, tem um jeitinho meio Pepe de jogar, dando umas porradas.

Gostaria de ter no meu time, sim, mas não acho que seja essa coca-cola toda.

edit:

Messi saindo mahucado DE NOVO.

Betis tocando o terror no jogo hahahhah!

Tem que ver o que se passa com esse argentino.

Link para o comentário

Para um cara que jogava um futebol individualista aqui no Brasil, o Neymar ta trocando passes DEMAIS, hoje teve umas duas chances cara a cara com o goleiro e ele preferiu tocar do que chutar. Enfia o pé caralho!

Proxima semana é data Fifa não é? então hora de fazer uns exames e ver o que está acontecendo com o anão.

Link para o comentário

Barcelona IRRECONHECÍVEL.. Tá que nem o Real Madrid esses tempo ai, que jogava mal pra caralho e mesmo assim ganhava, o que mascarava o jogo pessimamente jogado.

Link para o comentário

Guest João Gilberto

Como diz o Mauro Beting o troféu Lionel Messi ano que vem vai merecidamente pro CR7

...ano que vem não companheiro, final deste ano. Messi esteve lesionado boa parte da última temporada e nesta mal tem jogado. Apesar disso, vem muito bem, mas pela regularidade, os caras do Bayern estão bem na frente, assim como o CR.

Link para o comentário

Messi não recebe o prêmio esse ano, tudo bem. O argentino não é mais o mesmo, não por perda de interesse como o Ronaldinho, ou por estar irregular e sumindo nos jogos. O caso é que Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, se lesionou no 1º jogo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o PSG, no Stade de France. Aquele fim de primeiro tempo foi o momento mais dramático da carreira daquele que poderia (e ainda pode) ser o concorrente de Pelé com respeito a futebol. Desde então aconteceram três coisas:

1) Era reta final de temporada, e nessa curva o Barcelona tinha jogos importantes na UCL, na BBVA e na Copa do Rey. O principal jogador do Barcelona precisava de estar nesses jogos;

2) Essa dependência acabou culminando na estrada do Messi em jogos para decidir. O maior exemplo disso foi o jogo de volta contra o PSG. Ele, com uma perna, entrou e 10 minutos depois, tudo resolvido. Até então o Barça mostrava claros sinais de Messidependência tanto na forma de jogar quanto no psicológico dos jogadores que jogavam no momento;

3) Essa dependência era tão forte que Messi não teve tempo de se recuperar. O Barcelona se via em uma situação de forçá-lo a jogar para poder ganhar. Sem ele, o time era fácil de ser parado e tão horizontal que não chegava na área adversária.

Só lembrando que a acusação de que Cristiano Ronaldo supera Messi pois o argentino está no Barcelona, time que deixa a situação bem mais fácil para ser o melhor, foi por terra. Na temporada passada, o Barcelona precisava de Lionel, e não o contrário.

Pois bem, acho que se Messi não é mais Messi e não merece a Bola de Ouro, algo também diferente acontece do outro lado da rivalidade. Cristiano Ronaldo vem com absurda regularidade e é o jogador mais completo do mundo, sem dúvidas. Não é gênio, mas é o mais completo. Mas na última temporada, principalmente no seu decisivo desfecho, que é o que mais conta na escolha do FIFA Ballon d'Or, o Real Madrid não ganhou títulos. Simplesmente não ganhou títulos. E na chance que teve, na final da Copa do Rey, foi parado por Cortouis (Atl Madrid).

Se tem alguém que levou tudo e jogou muito, foi Frank Ribery. Não acho que ele seja jogador pra se ganhar Bola de Ouro, nem acho que ele teria força para estar entre os três se não fossem os títulos do seu time. Mas foi regular e fantástico.

Messi é o melhor. Cristiano Ronaldo não foi aquele que merece com unanimidade o prêmio. Se um dos dois - e principalmente Leo - não ganhar, sabemos que quem ganhou não é melhor que eles. E nada no mundo é mais certo que a frase de Mauro Beting:

Como diz o Mauro Beting o troféu Lionel Messi ano que vem vai merecidamente pro CR7.

Deveriam inventar um Hour Concour para Messi, para que não aconteça um absurdo e ultraje no mundo do futebol. Para se ter uma solução em temporadas como essa em que não se acontece o esperado.

Link para o comentário

Ainda tem o fator, Pré-temporada. Messi em vez de descansar ficar 100% etc... Viajou pra tudo quanto é lugar fazendo jogos amistosos. A culpa de tudo o que tem acontecido com o Messi é só por isso? Não, mas é um dos fatores para essa temporada de lesões.

Link para o comentário

Pois é, foi sim um fator determinante. E o craque, que junto com Neymar promete ser nome da Copa, tem que descansar. E descansar muito. Visitando o calendário de jogos do Barcelona na temporada 13/14, vejo que dá pra descansar nessa janela agora. Porque, se não for nela, só em dezembro/2014. O Barcelona tem:

Liga dos Campeões contra o Celtic: 11/12/13.

Ele poderia começar o seu descanso nessa data. Caso isso não ocorra:

BBVA contra o Getafe: 22/12/13.

Esse é o último jogo do ano do Barcelona.

Daí só em 2014.

BBVA contra o Elche: 05/01/2014.

O primeiro jogo do ano do Barcelona.

Então são 2 semanas de descanso absoluto, além do que ele poderá ser poupado. Não pode e nem precisa de ser titular em jogo pequeno da liga, pois agora o Barcelona tem a válvula de escape chamada Neymar. E imagine só se ele chega baleado na copa? O que isso não conta negativamente na carreira dele?

Agora, o problema de poupar Messi é que ele quer jogar. Ele não quer e não gosta de ficar de fora. Com Guardiola ele pediu para jogar todos os jogos da temporada. Dois anos não mudaram em nada na atitude do argentino.

Link para o comentário

Sempre achei Busquets um excelente jogador, com ótimo passe e "altivo" demais para ser chamado de primeiro volante. Me irritei uma vez na copa das confederações, onde ele errou um passe de calcanhar e o Galvão (sempre ele) disse: "Olha esse Busquets tentando. Se fosse Xavi ou Iniesta a gente até perdoaria, mas esse Busquets tá se achando, não é esse jogador todo não."

E aí, acham que o Thiago Arantes exagerou? O que acham do Busquets?

Acho um jogador incrível. Faz tudo que vc espera de um volante. Sabe se posicionar pra receber a bola, que pode vir de qualquer lugar do campo, sai muito bem da defesa entregando a bola limpinha pra Xavi, Iniesta e Fabregas criarem, se movimenta direitinho sem a bola abrindo espaços quando precisa e sabe dar porrada nas horas que essa é a única alternativa.

Diria que ele é vital pro time do Barcelona.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Já surgiu essa indagação sobre o Busquets aqui no fórum, e recentemente eu acho. Acho-o mt bom jogador, mas craque jamais. É o cara que marca em cima, que rouba bolas e que pára o adversário com falta quando necessário, e ainda por cima tem bom toque de bola. Além de ser extremamente entrosado com Xavi, Iniesta e Messi...

Mas não vejo toda essa importância vital nele não. Fosse outro volante com bom poder de marcação e razoável passe, também conseguiria se encaixar no meio-campo blaugrana, na minha opinião.

Quanto ao Messi, tá claramente em extenuação física. Precisa urgentemente de um "respiro", senão já já vai estourar seriamente.

Link para o comentário

uma pena ver o Messi baleado assim. espero que curem ele de vez.

Já surgiu essa indagação sobre o Busquets aqui no fórum, e recentemente eu acho. Acho-o mt bom jogador, mas craque jamais. É o cara que marca em cima, que rouba bolas e que pára o adversário com falta quando necessário, e ainda por cima tem bom toque de bola. Além de ser extremamente entrosado com Xavi, Iniesta e Messi...

Mas não vejo toda essa importância vital nele não. Fosse outro volante com bom poder de marcação e razoável passe, também conseguiria se encaixar no meio-campo blaugrana, na minha opinião.

Então Léo, entendo sua visão de que qualquer cada bom se encaixaria ali, mas eu já acho que o Busquets tem uma inteligência sobre o jogo que poucos jogadores têm e que essa inteligência permite que os meias criativos façam muitas coisas.

Acho que ele tem um sem-bola animal e boa parte do seu jogo não aparece.

Por isso não tenho certeza se qualquer outro cara bom faria tão bem. De repente Lahm ou Schweinsteiger sim, alguém num nível abaixo não.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Então Léo, entendo sua visão de que qualquer cada bom se encaixaria ali, mas eu já acho que o Busquets tem uma inteligência sobre o jogo que poucos jogadores têm e que essa inteligência permite que os meias criativos façam muitas coisas.

Acho que ele tem um sem-bola animal e boa parte do seu jogo não aparece.

Por isso não tenho certeza se qualquer outro cara bom faria tão bem. De repente Lahm ou Schweinsteiger sim, alguém num nível abaixo não.

Mas será que aí é mérito do próprio Busquets por ser inteligente e ter ótima movimentação ou será que é tudo fruto de um PUTA entrosamento entre as peças do meio-campo, que faz com que apareça esse tipo de característica no futebol dele? Tem isso também... será que se colocarmos o Busquets num time que não seja o Barça e nem a Seleção Espanhola ele terá essas mesmas características sendo desfiladas em campo? Não sei.

Agora, até concordo que dizer que "qualquer" bom volante faria o mesmo é um exagero. Não, não faria, "qualquer" volante não. Porém sigo achando que o Sergio se beneficia demais do nível de seus companheiros dentro de campo.

Link para o comentário

Mas será que aí é mérito do próprio Busquets por ser inteligente e ter ótima movimentação ou será que é tudo fruto de um PUTA entrosamento entre as peças do meio-campo, que faz com que apareça esse tipo de característica no futebol dele? Tem isso também... será que se colocarmos o Busquets num time que não seja o Barça e nem a Seleção Espanhola ele terá essas mesmas características sendo desfiladas em campo? Não sei.

Agora, até concordo que dizer que "qualquer" bom volante faria o mesmo é um exagero. Não, não faria, "qualquer" volante não. Porém sigo achando que o Sergio se beneficia demais do nível de seus companheiros dentro de campo.

com certeza ele se beneficia do entrosamento, mas uma coisa fundamental e que faz o trabalho dele aparecer é que o resultado do jogo que ele viabiliza é excelente.

Xavi, Messi e Iniesta (e agora Neymar) concluem brilhantemente os ataques do Barcelona e então o trabalho do volante parece mais bem feito.

Se jogasse em outro time, não acho que ele deixaria de fazer o trampo dele, mas talvez não aparecesse tanto assim. Aí concordo com você.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...