Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ninguém vendo o massacre do Borussia? Tá ganhando de 1x0 mas já era pra tá uns 5x0 fácil.

Não dá pra ver mais, tô ocupado a tarde haha. Mal mal umas notificações no celular.

Lewandowski decidindo, tomara que volte a mitar.

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O vídeo da ESPN com os melhores momentos tem 3:48 min e só tem um lance do Werder Bremen. Isso aos 86' e quase os caras empatavam.

Postado

O vídeo da ESPN com os melhores momentos tem 3:48 min e só tem um lance do Werder Bremen. Isso aos 86' e quase os caras empatavam.

Teve um lance no final do primeiro tempo que eles puxaram o contraataque e o cara chutou cruzado pra fora e esse aí.

De resto, o Borussia chegou umas 10 vezes com perigo

Postado

Dortmund sensacional nesse jogo, mesmo com o werder entrincheirado, o time do Klopp criou muita chance chegava toda hora na cara do gol, jogando rápido, muito bonito de se ver.

E é chover no molhado, mas que baita jogador é o Lewandowski... caramba, fora o gol, uma inteligência para se movimentar, oferecer ora apoio, ora espaço para o companheiro, execelente, baita atacante!

Postado

Nurenberg jogando demais, se defendendo como pode e o goleirão já pegou até pênalti.

Postado

To assistindo também Bayern x Nuremberg , Bayern simplesmente dominando, mas não tá conseguindo finalizar tanto, e quando finaliza, o goleirão Schafer catando tudo, inclusive pênalti.

Não gostei da estréia do Götze que acabou de sair, falta encaixe com o time, não tá acompanhando o ritimo do resto do time.

GOOOL, Ribery tava merecendo, jogando muito bem hoje. Lahm genial nos cruzamento.

Primeira falha da zaga do Nuremberg que ta fazendo excelente partida.

Postado

Bah, não estou gostando muito desse Bayern, e nem entendendo direito como está jogando, afinal é o primeiro jogo com todo o time que eu vejo.

Prefiria muito mais o time do Heynckes, puta time. Também tenho de considerar que o Guardiola está há muito pouco tempo no Bayern.

Muller não pode ser reserva do Thiago, entrou e transformou o jogo pro Bayern. Muller é um jogador fantástico.

Gol, 1x0, Ribery.

Postado

Leverkusen teve um apagão no começo do segundo tempo e tomou 2 gols rapidinho.

4-2 agora, gol do Gonzalo Castro.

Postado

Kiyotake no banco, não entendo mais nada.

ROBBEN AIOEHAIOEHAOIEHAOIEHAOEIH

Postado

Bayern dependendo muito de jogada individual

Vai demora pro time fazer oque o guardiola quer

Postado

Onde você tá vendo o jogo do Leverkusen?

Postado

Onde você tá vendo o jogo do Leverkusen?

Não tá sendo transmitido pro Brasil, só por outras fontes que é considerado warez e não pode postar no fórum.

Postado

Guardiola tá tirando do Bayern o que era mais interessante no time, a forma incisiva como o time jogava e a verticalização do jogo.

E o Schalke hein...

Postado

Jogo foi interessante pela questão tática, mas para o Bayern e para seus torcedores deve ter sido preocupante, para o Guardiola deve ter deixado uma sensação de frustração....

No primeiro tempo o Guardiola montou uma estrutura que quando tinha a posse da bola (90 por cento do tempo, já que o Nürnberg queria o contra ataque), o Lahm saia da lateral e atuava pelo meio empurrando o Gotze mais para frente, enquanto o Thiago Alcantara se mantiha na linha de meio para oferecer saída a equipe. Nesse movimento, o Bayern atuava em uma linha de três defensores com o recuo de Schweinsteiger, e Boateng e Dante Alargando respectivamente pela direita e pela esquerda da defesa.

Gotze assim como o Robben e Ribery tinha mais liberdade para se movimentar e trocar posições, o Bayern tocava a bola,dominava o jogo,criou algumas chances, mas com a defesa do Nürnberg muito bem postada, e o goleiro Schaffer defendendo tudo, o primeiro tempo foi um muito ruim para os bávaros, o lance mais "trabalhado" foi uma bola muito bem enfiada pelo Thiago para o Alaba (perdido entre ser lateral ou ser ponta) que se infiltrava, mas o lateral Austriaco parou no goleiro. O Bayern parecia muito travado, e mais que isso, com o tempo necessário para recomposição de Lahm do meio para a lateral, o Nurnberg conseguia espaço para contra-atacar com algum perigo.

No segundo tempo, Guardiola deve ter ficado com a sensação mais pertubadora nesse seu começo de Bayern, já que a sombra de Jupp Heynckes pairou com toda força sobre o espanhol. Lahm passou a jogar mais fixo como lateral, deixando de infiltrar pelo meio, e indo buscar mais a linha de fundo, o Bayern começou a criar mais oportunidades sobretudo com as subidas do capitão, alargando o jogo e quebrando a bem postada defesa adversária, obrigando os defensores a sairem de posição e por consequência oferecer espaço para quem se infiltrava. Com bons cruzamentos, Lahm criou muito perigo, mas foi quando Guardiola, substituiu Thiago Alcantara por Thomas Muller, e o estreante Mario Gotze por Toni Kroos, postando o Bayern com uma estrutura mais parecida com a de seu antecessor, que a equipe obteve a vitória, sobretudo a jogada do segundo gol com Robben partindo da ponta direita em direção ao gol, foram uma demostração de que se Guardiola quer mesmo alterar todo o modelo de Heynckes, o trabalho vai ser muito, mas muito mais duro do que ele imaginava.

Postado

Isso de criticarem o Guardiola pqp tem que dar tempo pro cara, e pro time se acostumar a seu jeito.Não gosto dele como tecnico acho que pegou um barça voando e com o melhor do planeta,mas tem seus meritos pelo trabalho no barça,agora é dar tempo e esperar o time assimilar seu jeeito de jogar,visto que no 1° tempo dominou o time adversario por completo.

• Vice-Presidente
Postado

Isso de criticarem o Guardiola pqp tem que dar tempo pro cara, e pro time se acostumar a seu jeito.Não gosto dele como tecnico acho que pegou um barça voando e com o melhor do planeta,mas tem seus meritos pelo trabalho no barça,agora é dar tempo e esperar o time assimilar seu jeeito de jogar,visto que no 1° tempo dominou o time adversario por completo.

Até porque o Tito foi super bem com o esquema idêntico ao do Guardiola e o melhor do mundo no seu melhor ano individual.

Postado

Guardiola estragou o time do Bayern. O time fica muito dependente de uma jogada individual pra fazer o gol. Com o Heynckes o time pressionava o tempo todo e partia pra cima do adversário. Thiago não pode ser titular nesse time nunca.

Que continue assim, odeio esse treinador, tomara que não ganhe nada.

Postado

Até porque o Tito foi super bem com o esquema idêntico ao do Guardiola e o melhor do mundo no seu melhor ano individual.

Não sei se foi ironico,mas soou desta maneira.Mas se não foi desconsidere o comentario.

A questão do Tito creio que foi mais pelo time mesmo,que mesmo assim foi campeão do espanhol e só ficou visado como não sendo o Barça na derrota para o Bayern.E o proprio D.A disse em uma entrevista que com a chegada do Tata o time voltou a ser o Barça pois o mesmo trouxe estilo Gaurdiola de ser que creio eu foi motivação.

Postado

Não sei se foi diretamente relacionado com o que escrevi, mas de qualquer forma deixa eu fazer um adendo aqui e aproveitar o que você escreveu Diego, para dizer que em nenhum momento meu "texto" é de crítica ao Guardiola, até porque neste momento como técnico é o cara que mais admiro, e que sempre assito jogos de suas equipes para aprender sobre futebol. Tentei colocar o que observei no time, tentando fazer o menos possível (já que é impossivel escrever alguma coisa sem colocar nossas próprias sensações) juízo de valor.Tentei colocar em palavras o jogo do Bayern, e salientar algo que acredito todos estão percebendo: a dificuldade que o técnico está enfrentando em implantar seu estilo o que não quer dizer que não o conseguirá.

E seguindo o espirito de um fórum, peço licença para discordar da sua visão quando diz que o Guardiola "pegou um time voando", pois acredito que muito pelo contrário, pegou um time em final de ciclo com Frank Rijkaard, e promoveu uma verdadeira revolução, assim como seu mestre Johan Cruyff havia feito quando chegou ao Barça. Guardiola abriu mão do Ronaldinho,Deco,Zambrotta, Edmilson, e até de Eto'o que permaneceria no clube com outro papel, por exemplo, e resolveu apostar mais em garotos com os quais havia crescido como técnico no Barcelona B, além de algumas contratações pontuais que se mostraram de grande valia.

As vezes vejo em muitos lugares, uma tentativa de diminuição do trabalho do Guardiola no Barcelona, com a justificativa de que ele contava com o Messi em seu time, e por isso a "equipe jogava sozinha", sua função era seria só colocar os outros 10 ao lado do Messi e motivar, quando na verdade alguns analistas foram mais além da visão superficial e perceberam que na verdade o grande mérito do técnico, era montar uma estrutura para que o Messi fosse capaz de desempenhar seu melhor, e redesenha-lá quando necessário, algo que por exemplo os comandantes da seleção Argentina ainda não souberam fazer.

Foi utilizado até mesmo como justificativa para desmerecimento (Não estou falando de você Léo,ou de qualquer outro membro aqui no fórum mas de coisas que li e ouvi nos mais variados lugares), o fato de o Tito ter sido campeão espanhol, algo que certamente desconsidera que este sim herdou uma estrutura mais ajustada, e concorreu com um adversário minado por problemas internos de vestiário, como foi o Real Madrid de Mourinho em sua ultima temporada, - não cito outros adversários do campeonato espanhol, pois acredito ser consenso a visão de que "La Liga" se resume à duas equipes- e que quando foi necessário ajustes que exigiriam mais capacidade como técnico, como no jogo contra o Bayern de Heynckes, Tito não pode ajudar muito a equipe. Aqui não quero deixar de lado o problema de saúde do Tito, muito menos tentar diminuir suas capacidades, que por este mesmo problema talvez não tenham sido colocadas em prática em sua totalidade, mas utilizar a conquista para desmerecer todo um trabalho que foi feito por Guardiola em 4, 5 anos, é algo muito ofensivo.

Por mais que seja profundo admirador do Guardiola, desde os tempos de jogador e muito mais agora como técnico, vejo que este é um momento de afirmação, um desafio para testar ainda mais suas capacidades como treinador, em um ambiente diferente de sua zona de conforto, e herdando, agora ele, uma equipe completamente estabelecida e estruturada.

Exatamente por acompanhar tanto o trabalho, por admirá-lo, tento sempre assisitr aos jogos do Bayern de Pep Guardiola, e assitindo os jogos, escrevo o que observo e as minhas impressões do jogo, tentando entender o que alguém que admiro está fazendo,para discutir com o pessoal aqui, que é motivo principal de fóruns existirem, acredito eu, como tentei fazer no post que escrevi logo após o jogo, mas sem querer criticar ou me engrandecer, apenas colocar assuntos e opiniões para serem debatidas.

Postado

Não sei se foi diretamente relacionado com o que escrevi, mas de qualquer forma deixa eu fazer um adendo aqui e aproveitar o que você escreveu Diego, para dizer que em nenhum momento meu "texto" é de crítica ao Guardiola, até porque neste momento como técnico é o cara que mais admiro, e que sempre assito jogos de suas equipes para aprender sobre futebol. Tentei colocar o que observei no time, tentando fazer o menos possível (já que é impossivel escrever alguma coisa sem colocar nossas próprias sensações) juízo de valor.Tentei colocar em palavras o jogo do Bayern, e salientar algo que acredito todos estão percebendo: a dificuldade que o técnico está enfrentando em implantar seu estilo o que não quer dizer que não o conseguirá.

Não foi diretamente ao seu texto meu caro Fernando mas sim em geral,a essa critica ao trabalho dele.

Quando digo que Pep pegou o barça voando,pegou sim,por mais que ele se desfez das 2 principais estrelas(eto'o e RG em queda a de salientar)os mesmo jogadores que vemos hoje ,ja tinham na epoca(xavi,iniesta,Messi que ja voava nessa epoca só lembrar a estreia do mesmo)por isso digo que o barça ja voava na epoca.Pois esse jogadores que citei (excede messi)era a base estrutural daquele meio campo,com Edmilson,xavi,iniesta e Deco deixando para o RG fazer a função do Messi hoje.

As vezes vejo em muitos lugares, uma tentativa de diminuição do trabalho do Guardiola no Barcelona, com a justificativa de que ele contava com o Messi em seu time, e por isso a "equipe jogava sozinha", sua função era seria só colocar os outros 10 ao lado do Messi e motivar, quando na verdade alguns analistas foram mais além da visão superficial e perceberam que na verdade o grande mérito do técnico, era montar uma estrutura para que o Messi fosse capaz de desempenhar seu melhor, e redesenha-lá quando necessário, algo que por exemplo os comandantes da seleção Argentina ainda não souberam fazer.

Isso cabe exatamente no que disse ele tinha um grande jogador em mãos,obvio que deveria fazer todos jogar em função dele.A grande diferença dele para Tito era o emocional,Pep sempre soube trabalhar bem o vestiario coisa que Tito creio eu não fez.

• Vice-Presidente
Postado

Xavi e Iniesta viraram quem são hoje depois do Guardiola. Antes dele, quem reinava era o R10 e o Eto'o.

Postado

Iniesta, inclusive, era bancão pré-Guardiola se não me engano.

Postado

Xavi e Iniesta viraram quem são hoje depois do Guardiola. Antes dele, quem reinava era o R10 e o Eto'o.

Xavi sempre foi o cerebro,só não tinha destaque,o que ele tem hoje por esse estilo de jogo que o guardiola implantou que priorizava o toque de bola ,que necessariamente passava pelo meio de campo

Iniesta, inclusive, era bancão pré-Guardiola se não me engano.

Só no inicio em 2004

Na temporadara 04/05 e 05/06 foram sempre mais de 33 jogos.

Postado

Guardiola estragou o time do Bayern. O time fica muito dependente de uma jogada individual pra fazer o gol. Com o Heynckes o time pressionava o tempo todo e partia pra cima do adversário. Thiago não pode ser titular nesse time nunca.

Que continue assim, odeio esse treinador, tomara que não ganhe nada.

Por que? rs

• Vice-Presidente
Postado

Xavi sempre foi o cerebro,só não tinha destaque,o que ele tem hoje por esse estilo de jogo que o guardiola implantou que priorizava o toque de bola ,que necessariamente passava pelo meio de campo

Resumindo, quem fez ele se destacar foi o Guardiola.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...