Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Itaquerão


Felix

Posts Recomendados

Ridiculo deveria ter os 65 mil assentos fixos , monta e desmonta pra que ??? , até pq a torcida do corinthians não é modinha encheria 65 facil em varios jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta

Fazer um estádio do 0, com uma torcida que sempre vai aos jogos, e colocar apenas 48 mil lugares é burrice

estádio tem que ter 60, 70 mil lugares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrés disse no Mesa Redonda que o custo para gerir o estádio será de 3 a 4 milhões por mês com o Estadio sendo para 50mil, questionaram ele no programa se fosse 60mil quanto seria o custo mensal.
Ele disse que seria quase o dobro e colocar 60-65mil em media no Brasil é praticamente impossível, mas o Estadio no futuro poderá aumentar a capacidade, mas não tem nada planejado segundo o Andres.

Veja nesse link:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/08/videos-genet/video-confira-a-participacao-de-andres-sanchez-no-mesa-redonda.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Corinthians quer elitizar a arena, aí é que não ia encher mesmo.

Particularmente eu sempre achei melhor cobrar menos e ter mais gente, mas é difícil entender até que ponto o preço afasta ou atrai torcedores e balancear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, segundo a diretoria, na nova Arena o valor dos ingressos ficará na média.

Arquibancada por 40 reais.

no maximo... ai leva em conta o socio torcedor da 30 reais... andres falou q é 45% do estadio, entao a renda não sera nem perto do maraca e mineirao por exemplo. O q vai render acho q vão ser os camarotes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no maximo... ai leva em conta o socio torcedor da 30 reais... andres falou q é 45% do estadio, entao a renda não sera nem perto do maraca e mineirao por exemplo. O q vai render acho q vão ser os camarotes

O Camarote vai render muito dinheiro por ano.

São 89 camarotes de diversos tamanhos, o Andres Sanchez disse que o Valor minimo de um camarote por ano vai sair por 400mil, chutando por baixo vai dar uns 40 milhões por ano ate mais (mais que o Patrocínio da Caixa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Corinthians venderá diversos espaços do próprio estádio que devem virar lojas, restaurantes etc.

Esse é outro fator que ajudará bastante para o pagamento dos mais de 40 milhões anuais do empréstimo.

Só falta fechar o naming rights mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=X1q7Gu507aU

Esse vídeo é antes do acidente com Guindaste, uma entrevista do Andres Sanchez, ele fala sobre o valor dos ingressos e sobre o pagamento do Estadio.
http://www.youtube.com/watch?v=YoJQhRN3GPw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

1620390_647172328652380_1570833675_n.jpg

858090_647274325308847_1226858444_o.jpg

Os 2 guindastes se preparando para tirar a peça que caiu, provavelmente ira tirar durante esse final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noticia, hoje esta sendo retirado a treliça que caiu no painel de LED.

71447_650576141645332_828961310_n.jpg

1779822_650576288311984_1267122784_n.jpg

Agora é concentra na reforma do Painel de LED, a ultima parte da cobertura sera levantada em 2 partes e por 2 guindastes para dar uma segurança a mais.

1555458_650603111642635_1924813179_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Em detalhes, como o Corinthians quer faturar R$ 291 milhões por ano com nova arena

Se toda a expectativa do Corinthians na comercialização de propriedades do novo estádio se concretizar nos próximos anos, não há preocupação para os cofres do Parque São Jorge. De acordo com informações obtidas pelo ESPN.com.br, o plano de negócios elaborado pelos responsáveis da obra prevê uma arrecadação de cerca de R$ 291 milhões por ano, sem contar com a venda de bilheteria.

Conforme matéria publicada anteriormente, a projeção de custos anuais da nova casa do alvinegro é de aproximadamente R$ 100 milhões, considerando o pagamento das dívidas, dos juros e da manutenção do espaço. Com isso, se nada mais precisar ser desembolsado, o clube poderá comemorar R$ 191 milhões de lucro.

Vale lembrar que enquanto não pagar tudo que deve, toda e qualquer receita do estádio vai diretamente para um fundo. Descontadas as parcelas de dívidas e vencimentos ordinários, há ainda que se guardar uma porcentagem para abatimentos futuros com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e, depois, o Corinthians pode ficar com 50% do que sobrar.

Veja os detalhes das receitas projetadas para a arena em Itaquera - todos são valores mínimos esperados pelo clube nos próximos anos:

- Direitos de nomeação ("naming rights"): Cessões de direitos de nomeação dos nomes do estádio, das áreas de hospitalidade premium e club, dos clubes VIP (8) e dos camarotes de festas (4). Total de 16 "naming rights" - Valor esperado: R$ 60 milhões/ano.

- Parcerias de segmentos de negócios: Pelo menos 10 parcerias em áreas específicas de negócios (energia, seguros, saúda, telefonia, por exemplo) com valores variados. Valor esperado: R$ 45 milhões/ano.

- Publicidade estática: placas, outdoor e telão. Valor esperado: R$ 8 milhões/ano.

- Exclusividades de produtos: Exclusividade no fornecimento de produtos ligados a consumo (refrigerantes, alimentos, produtos de limpeza e conservação), num total de 35. Valor esperado: R$ 10 milhões/ano.

- Cessão de assentos especiais: assentos Premium (8600 assentos), assentos Club (3800), assentos Business (600) e camarotes (80 camarotes, com 1100 assentos): R$ 95 milhões por ano.

- Locação de lojas: comidas, mercadorias, quiosques e estantes. Valor esperado: R$ 5 milhões/ano.

- Hotelaria e hospitalidade: Valor esperado: R$ 68 milhões/ano. Nisso, estão:

a) Restaurantes + bares da área Premium e Club: R$ 8 milhões/ano

b) Eventos nos Clubs VIP: R$ 2 milhões/ano.

c) Camarotes de festas: R$ 12 milhões/ano.

d) Centro de convenções: R$ 2 milhões/ano.

e) Área de exposições: R$ 1 milhão/ano.

f) Clube infantil: R$ 300 mil/ano.

g) Estacionamento: R$ 2,7 milhões/ano.

h) Tours e museu: R$ 30 milhões/ano.

i) Outras receitas: R$ 10 milhões/ano.

Fonte: ESPN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos dessa semana, trocaram uma peça danificada da estrutura por uma nova e ate o final do mês levanta a ultima estrutura da cobertura.

1620453_660966857272927_462392605_n.jpg
Foto dela ontem no chão e em baixo e dela hoje já no lugar.

1014932_660981363938143_1544089176_o.jpg

Teste dos refletores e já esta quase completo o forro do Prédio Leste.

1920420_661451450557801_842006459_n.jpg

1912312_661425517227061_1306200156_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fotos do teste dos refletores ontem, da para se notar que não foram utilizado todos (parece que foi apenas metade de um lado e olha o clarão que deu no estadio).

1658248_641781282536263_1791690103_o.jpg

1513686_641775382536853_1853954736_n.jpg

1896937_641781945869530_1172163935_n.jpg

Uma informação, parece que essas torres amarelas de sustentação (amarela) vão ser começada a serem retiradas no final do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas fotos de hoje, teve visita do Tecnico Mano Menezes e dos diretores e ex-jogadores Edu e Alessandro.

1780856_662395647130048_1215267212_n.jpg

1556208_662383960464550_1656328427_o.jpg

1655211_662398947129718_1486199424_o.jpg

1799198_662399120463034_902896952_o.jpgVeja na foto acima, arrumaram aquele problema na ponta da estrutura.

1836844_662399407129672_1174615269_o.jpg

1602040_662401050462841_5756947_o.jpg

Degraus dos setores norte e sul, aguardando a remoção das torres de sustentação provisória da cobertura para serem instaladas (aonde esta atualmente as torres amarelas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de refletores

holofote_baixa.jpg

Na sexta-feira, 21 de fevereiro, a Arena Corinthians fez o primeiro teste em seu sistema de iluminação, que funcionou sem falhas. Foram testados os refletores dos setores leste e oeste, num total de 212 unidades, cada uma com 2.000 watts de potência. Os 140 refletores dos setores norte e sul serão instalados tão logo sejam finalizadas as respectivas coberturas metálicas. O sistema de iluminação da Arena será um dos mais modernos e eficientes do mundo.

Fonte: Odebrecht

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tá ficando bonito essa porra, tomar no cu hahaha. Mas um amigo meu que foi pra SP semana passada (lá em Itaquera), vendo ao vivo, disse que o estádio parece bem menor do que nas fotos. Mais acanhado e tals... pode ser bom ou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/2/2014 - Andrés quer até 100 jogadores para inaugurar casa corintiana

Responsável pela administração da Arena Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez planeja o primeiro evento-teste do estádio com um amistoso entre duas equipes corintianas. A ideia de Andrés é misturar todos os membros do atual elenco com dezenas de ex-jogadores e totalizar até 100 participantes para a abertura. Ninguém ficaria mais de dez minutos em campo.

A estimativa corintiana é de que o jogo inaugural do estádio ocorra entre 10 e 20 de abril e abra a série de eventos-teste em Itaquera. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Corinthians ainda tem o mando de quatro jogos do Campeonato Brasileiro. É provável que duas destas partidas ocorram na sequência do amistoso Corinthians x Corinthians.

Haverá venda de ingressos populares, camarotes e, provavelmente, direitos de transmissão para as emissoras de televisão. O objetivo principal é testar toda a operação do estádio, entrada e saída de torcedores e o transporte público até a região de Itaquera.

As obras da Arena Corinthians passam por acabamentos finais. A última estimativa, divulgada há um mês, dava conta de 97% dos trabalhos concluídos. Na sexta-feira passada, o próprio Andrés Sanchez publicou fotografia do primeiro teste de iluminação, um sistema considerado inovador com LEDs da multinacional Osram e uma fonte de 5 mil lux (unidade de medida para a iluminação de um ambiente).

Fonte: Arena Corinthians

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa foto porfora eu também achei o estádio pequeno, até estranhei...parece um ginásio...

E sei lá, achei meio estranho as arquibancada e a disposição dos corredores...

Eu quero ver mais fotos internas do Itaquerão...As fotos que eu vi até agora achei MUITO FODAAAA!!! Coisa pra ser estádio TOP MUNDIAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa foto porfora eu também achei o estádio pequeno, até estranhei...parece um ginásio...

E sei lá, achei meio estranho as arquibancada e a disposição dos corredores...

Eu quero ver mais fotos internas do Itaquerão...As fotos que eu vi até agora achei MUITO FODAAAA!!! Coisa pra ser estádio TOP MUNDIAL

No momento não esta podendo ter visita interna, por isso tem sido dificil de encontrar fotos, as ultimas que eu vi e coloquei aqui foi tirada pelo engenheiro Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aquela última foto dos refletores, a arena ficou bastante parecida com o estádio do Braga de Portugal, que por sinal é fodástico.

Tá ficando bonito essa porra, tomar no cu hahaha. Mas um amigo meu que foi pra SP semana passada (lá em Itaquera), vendo ao vivo, disse que o estádio parece bem menor do que nas fotos. Mais acanhado e tals... pode ser bom ou ruim.

Olhando estas fotos eu tava pensando justamente o contrário, que a Arena deveria ser muito maior e impactante ao vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aquela última foto dos refletores, a arena ficou bastante parecida com o estádio do Braga de Portugal, que por sinal é fodástico.

Que que te pareceu com o do Braga?? Acho o estádio do Braga muito show!! Mas a grande caracteristica dele é aquele paredão de pedra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...