Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Itaquerão


Felix

Posts Recomendados

Pior ainda são alguns torcedores filhos da putas de outros times que ficaram fazendo piadas na morte do garoto la de oruro e novamente na morte desses trabalhadores fazem piadas

Algumas pessoas parecem que tem merda na cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta

Nossa... que tragédia, muito triste mesmo!!!
todo conforto para as famílias!!!

é preciso avaliar ! descobrir o que ocorreu de errado o que causou o acidente... saber de como estava e como vai ficar a segurança no local..

quanto a Copa.... foda-se a Copa é o que menos importa agora.

me da nojo quem achou graça... ou comemorou (mesmo que secretamente) por está torcendo contra a copa em são paulo ou contra o corinthians..

o nome disso é mau-caratismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que 2ª feira as obras já recomeçam

Sim, mas em outras áreas da Arena como o Prédio Oeste que fica do outro lado e o Norte.

Acho que vai levar uns 20 dias para começar a tirar a estrutura metálica que caiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria até melhor.

pelo menos nao precisa instalar mais arquibancadas na correria.

eu arrumaria o estrago e deixaria no projeto original. nada de ficar mexendo. subindo estrutura pra lá e pra cá... quanto mais mexe mais complica.

e dadas as proporções de hoje... melhor fazer o simples, mas fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria até melhor.

pelo menos nao precisa instalar mais arquibancadas na correria.

eu arrumaria o estrago e deixaria no projeto original. nada de ficar mexendo. subindo estrutura pra lá e pra cá... quanto mais mexe mais complica.

e dadas as proporções de hoje... melhor fazer o simples, mas fazer.

Isso ai.

Outra coisa, para mim tanto faz estar na Copa ou não, quero ver mesmo é o Corinthians na Arena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthian Casuals (ING) emite carta aberta à Fiel e ao presidente Gobbi

Por meio do seu vice-presidente, clube inglês que serviu de inspiração para a fundação do Timão enviou condolências pela morte dois dois funcionários

Os ingleses do Corinthian-Casuals fizeram questão de enviar uma carta de condolências ao presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, e a toda torcida do Corinthians pela morte dos dois operários na obra da Arena Corinthians. Por meio de uma carta, o vice-presidente do clube inglês que serviu de inspiração para a fundação do Timão se solidarizou:

"Caro presidente e torcedores do Sport Club Corinthians Paulista,

Escrevo em nome do Corinthian Casuals Football Club, de Londres, para enviar sinceras condolências a todos vocês do Corinthians Paulista após o trágico acidente na Arena Corinthians.

Depois das duas visitas ao Brasil em 1988 e 2001, e do contato contínuo com muitos dos seus torcedores - que já vieram a Londres e estão em número cada vez maior em nosso Facebook - estamos certos dos fortes laços que existem entre os nossos dois clubes e podemos facilmente imaginar o impacto desse acidente. Gostaríamos de enviar nosso caloroso apoio neste momento difícil e, em particular, oferecer condolências às familias dos dois trabalhadores que acabaram mortos.

Neste sábado, antes da partida em casa pela Liga estaremos observando um minuto de silêncio para homenagear aqueles que morreram e para adicionar os nossos pensamentos e orações para todos vocês.

Enquanto isso, por favor, aceitem nossos calorosos votos e cumprimentos de todos nós do clube. Na glória ou na tristeza, estamos ao seu lado.

Com sinceros cumprimentos,

David Harrison, vice-presidente de Corinthian Casuals Football Club"

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Corinthian_Casuals-tragedia-Arena_Corinthians_0_1037896331.html

Atitude muito bacana. Uma pena a diretoria do Corinthians não ter muito interesse em trazer o Corinthian para inaugurar conosco o novo estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai.

Outra coisa, para mim tanto faz estar na Copa ou não, quero ver mesmo é o Corinthians na Arena.

Porra mas só vai receber dinhero do BNDES porque vai ser estadio da Copa, do mesmo jeito que o Morumbi só iria receber dinhero publico (antes da treta política) por ser a abertura da Copa. Quando foi anunciado que nao seria no Morumbi, a diretoria do SP diminuiu MUITO os custos da reforma, vai ser um negocio bem mais superficial do que seria antes. Time nenhum no Brasil tem dinhero pra construir um estadio desse nivel sozinho, isso sem contar com o super-faturamento de todos os estadios reformados/contruidos para a Copa.

E nao, eu nao estou sendo clubista, só estou dizendo que voces tem que dar gracas a deus por serem a abertura da Copa ou nao teriam um dos estadios mais modernos do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acima é verdade.

A tristeza é muito grande porque são duas vidas que se vão. Os operários tiraram alguns dias de luto, voltando dia 02.

Um dos caras era cearense, aqui de Fortaleza. Uma pena que isso tenha acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra mas só vai receber dinhero do BNDES porque vai ser estadio da Copa, do mesmo jeito que o Morumbi só iria receber dinhero publico (antes da treta política) por ser a abertura da Copa. Quando foi anunciado que nao seria no Morumbi, a diretoria do SP diminuiu MUITO os custos da reforma, vai ser um negocio bem mais superficial do que seria antes. Time nenhum no Brasil tem dinhero pra construir um estadio desse nivel sozinho, isso sem contar com o super-faturamento de todos os estadios reformados/contruidos para a Copa.

E nao, eu nao estou sendo clubista, só estou dizendo que voces tem que dar gracas a deus por serem a abertura da Copa ou nao teriam um dos estadios mais modernos do mundo.

Tem toda razão, mas o problema também é que até hoje não foi liberado esse dinheiro, se não estou enganado.

A questão principal seria que teríamos de devolver os CID's da Prefeitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dinheiro ainda não foi liberado, mas o BNDES já entrou em acordo com o Corinthians. Falta "só" a assinatura dos papéis para que a grana seja liberada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra mas só vai receber dinhero do BNDES porque vai ser estadio da Copa, do mesmo jeito que o Morumbi só iria receber dinhero publico (antes da treta política) por ser a abertura da Copa. Quando foi anunciado que nao seria no Morumbi, a diretoria do SP diminuiu MUITO os custos da reforma, vai ser um negocio bem mais superficial do que seria antes. Time nenhum no Brasil tem dinhero pra construir um estadio desse nivel sozinho, isso sem contar com o super-faturamento de todos os estadios reformados/contruidos para a Copa.

E nao, eu nao estou sendo clubista, só estou dizendo que voces tem que dar gracas a deus por serem a abertura da Copa ou nao teriam um dos estadios mais modernos do mundo.

Sim, mas se não fosse a Odebechet e o Corinthians era para estar parado ate agora (a Copa era para estar perdida em SP) e os CID's que liberaram não chega nem a 200 Milhões, isso que liberou um pouco esse ano e o Estadio esta construído onde esta graças aos fundos de empréstimo e da Odebechet.

Mas o Corinthians em nenhum momento fugiu da responsabilidade de colocar o Estadio na Copa, se caso ocorrer de ficar de fora foi simplesmente por fato lamentável como esse acidente que não houve culpa do Clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam esse acidente com um Guindaste no Estadio Milwaukee Brewers time de baseball nos EUA.

https://www.youtube.com/watch?v=p8fiixoGtM0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR SUPERTIME, CORINTHIANS QUER PAGAR FINANCIAMENTO EM 4 ANOS

Por contrato, o Corinthians tem 13 anos para pagar o financiamento de R$ 400 milhões que adquiriu junto ao BNDES para a construção de seu estádio – o anúncio da assinatura do contrato foi feito na sexta-feira. Mas os planos alvinegros são bem diferentes.

“A ideia é utilizar todas as receitas do estádio, como camarotes, naming rights e publicidade para acabar com a dívida em quatro anos”, revela o conselheiro Cármino Pepe. “Toda a operação financeira está registrada na ata da última reunião e foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo.

A pressa corintiana tem explicação. “Quanto menos tempo, menos juros vamos pagar”, analisa o conselheiro. “Por isso que a maioria dos contratos do estádio terá quatro anos de duração. A única exceção é o naming rights”, ressalta, referindo-se à negociação sobre a exploração do nome da arena, que deverá durar entre 15 e 20 temporadas.

Andrés Sanchez fez os conselheiros corintianos acreditarem que, com a quitação rápida, o clube terá receitas suficientes para brigar com Barcelona, Real Madrid e os grandes europeus pelo status de maior clube do mundo.

“Todo lucro a partir de 2020 será utilizado na montagem do time. O que isso quer dizer? Que teremos capacidade para bancar uma folha salarial de R$ 20 milhões por mês e poderemos comprar o jogador que quisermos no exterior”, finaliza Pepe, entusiasmado com as palavras de Andrés.

O Timão terá três anos para começar a pagar pelo empréstimo, ou seja, até dezembro de 2016. Para ter o financiamento aprovado, o clube deu o prédio administrativo no Parque São Jorge como garantia bancária.

Fonte: blog do Jorge Nicola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 184 dias do jogo de abertura, delegação croata conhece a Arena Corinthians

O planeta bola estará parado e com todos os olhos voltados para a Arena Corinthians em 12 de junho de 2014, quando Brasil e Croácia se enfrentarão na partida de abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A 184 dias do jogo de abertura, uma comitiva da Confederação Croata de Futebol (HNS) conheceu o novo estádio corinthiano.

Na tarde desta terça-feira (10), a visita foi feita por Zoran Cvrk, chefe de segurança da Confederação Croata de Futebol, e Tomislav Pacak, assessor de imprensa da HNS. Os croatas foram acompanhados de funcionários do Sport Club Corinthians Paulista, da Odebrecht Infraestrutura e do Comitê Organizador Local (COL).

“Ficamos impressionados com o estádio. A estrutura, o nível de acabamento e o tamanho são excelentes. A partida de abertura do Mundial será disputada em um grande palco”, comentou Zoran Cvrk.

“Adoramos a camiseta do Corinthians e a entregaremos ao nosso presidente Davor Suker (artilheiro da Copa do Mundo FIFA 1998 e ex-atacante de Real Madrid, Arsenal e outros times europeus)”, completou Cvrk.

Além do duelo entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians receberá outros três jogos da primeira fase, um das oitavas de final e outro da semifinal. Confira a relação das partidas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 que acontecerão no novo estádio do Timão:

12 de junho de 2014 – Brasil X Croácia –17h – Grupo A
19 de junho de 2014 – Uruguai X Inglaterra – 16h – Grupo D
23 de junho de 2014 – Holanda X Chile – 13h – Grupo B
26 de junho de 2014 – Coréia do Sul X Bélgica – 17h – Grupo H
1º de julho de 2014 – Oitavas de final (1º colocado do Grupo F X 2º do Grupo E) –13h
09 de julho de 2014 – Semifinal – 17h

Fonte: Site Oficial Corinthians

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Por que fizeram esses assentos temporários, bruno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que fizeram esses assentos temporários, bruno?

Para se adequar ao 65.000 mínimos para uma Abertura de Copa.

Norte e Sul terá 9.000 lugares em cada lado e mais mil de cada lado no prédio Leste como mostra na foto ali.

A Capacidade do Estadio mesmo é de 45~48 mil lugares apos a Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele queria saber o motivo do clube já não ter feito os assentos de uma vez, fixos.

Nesse caso seria por causa da manutenção. Segundo o Andrés, daria uma boa diferença de custos para manter, assim com os temporários, quando o Corinthians quiser, vai lá e aluga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, era isso que eu queria saber sim...

Que coisa estranha...Se era pra ficar montando e desmontando, por que jah nao deixou definitivos???

O Itaqueirão vai acbar ficando conhecido como Arena Lego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, era isso que eu queria saber sim...

Que coisa estranha...Se era pra ficar montando e desmontando, por que jah nao deixou definitivos???

O Itaqueirão vai acbar ficando conhecido como Arena Lego...

O clube acha que não vale a pena, pelo fato de não acreditar que a maioria dos jogos o público será superior aos 45/48 mil lugares.

Mas queria saber o quanto aumentaria os custos da manutenção de 45/48 para os 65 fixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos caso haja necessidade de ampliação da capacidade, ela é possível, viável e praticamente instantânea, como no caso de uma decisão de Libertadores ou Copa do Brasil.

Em princípio, é um conceito estranho, mas permite que o estádio seja adaptável, o que não chega a ser uma característica negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...