Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Itaquerão


Felix

Posts Recomendados

  • Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta

JORNALISTA BLOGUEIRO DO ESTADÃO REVELA NAMING RIGHTS DA ARENA CORINTHIANS

1175250_579629868739960_1728647967_n.jpg

Emirates Arena. Ou Arena Emirates. Assim vai se chamar a Arena Corinthians pelos próximos 20 anos.

Em troca, a companhia áerea com sede nos Emirados Árabes Unidos vai depositar nos cofres do clube R$ 450 milhões.

Ou seja, R$ 22,5 milhões por ano.

O contrato ainda não foi assinado.

Depende do sim dos comandantes da empresa dos Emirados Árabes Unidos.

Lá, como se sabe, os xeques mandam.

E eles vão mandar assinar.

A Emirates dará seu nome ao estádio e terá outras ações no espaço.

Mas terá de dividi-la com outras empresas – de outros ramos de atividade, naturalmente.

Os camarotes VIP, que têm capacidade para até 300 pessoas, por exemplo, serão negociados de maneira independente.

O valor fechado com a Emirates é pelo menos R$ 50 milhões a mais do o próprio Corinthians calculava receber.

Isso graças à concorrência. Ambev e Zurich seguros também estavam na parada, de acordo com informações do mercado.

A Emirates está desenvolvendo uma política agressiva de marketing no País não só por ter uma linha entre São Paulo e Abu Dhabi, mas porque tem planos ambiciosos para futuro próximo.

Pesou na opção pela empresa árabe, além da grana, claro, sua experiência na área.

A Emirates tem acordo de sucesso com o Arsenal, na Inglaterra.

E no ano passado fechou acordo com a prefeitura de Glasgow pelos naming rights de um complexo esportivo na cidade, cujo carro chefe é um ginásio.

Os R$ 450 milhões por 20 anos são considerados por analistas nesse incipiente mercado brasileiro um negócio e tanto.

Ponto para Andrés Sanchez.

Ele sempre disse que faria um negócio da China com os direitos do nome da arena, para desconfiança de muito.

Acabou fazendo um negócio das arábias.

Fonte: Estadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse valor vai pro Corinthians ou pra Construtora? Desculpe a ignorância. É que nesses blogueiros não da pra confiar...

Vem para o Corinthians, mas o dinheiro sera utilizado para pagar o empréstimo do BNDES que nem chegou ainda, o dinheiro utilizado na construção tem sido de empréstimos bancários e ate da própria Odebrecht que sera pago com o dinheiro do BNDES.

A parceria do Corinthians com a Odebrecht é só ate o termino da Construção do Estadio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem para o Corinthians, mas o dinheiro sera utilizado para pagar o empréstimo do BNDES que nem chegou ainda, o dinheiro utilizado na construção tem sido de empréstimos bancários e ate da própria Odebrecht que sera pago com o dinheiro do BNDES.

A parceria do Corinthians com a Odebrecht é só ate o termino da Construção do Estadio.

Entendi. Então após inaugurado, como fica a bilheteria em jogos ou eventos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então após inaugurado, como fica a bilheteria em jogos ou eventos?

Na parte dos camarotes, serão vendidos por longos prazo venda anual e ate com 5 anos, sera realizado um leilão para os quase 90 camarotes, Emirates terá um dos 3 maiores camarotes para vender/alugar seu espaço ou ate mesmo utilizar para eventos.

Em questão de espaço para os torcedores, sera dessa forma aqui com os Sócios Torcedores.

infograficos-arena-corinthians_LANFIL201

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem outras partes que devem ser vendidas aí para abrirem lojas e tal.

Tudo é do Corinthians, que usará para pagar os empréstimos. A ideia é vender até o "momento de gol", como terá diversas tvs/telões no estádio, quando sair um gol poderão aproveitar e por uma propaganda na tela, haha.

Até nome de setor se tudo der certo farão isso, "arquibancada Pepsi", como fazem em alguns estádios nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ficando ANIMAL, e estão investimendo pesado em acabamento ao contrário de outros estádios.

Essa porra vai fazer grana DEMAAAAAAAAAAIS, ainda mais com o nosso marketing que tem se mostrado de primeira.

E Arena Emirates ou Emirates Arena fica top demais. Tomara que feche mesmo. :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E Arena Emirates ou Emirates Arena fica top demais. Tomara que feche mesmo. :yeah2:

Ah sei lá, eu não gostei não... pra mim vai dar até confusão com o "Emirates Stadium", estádio do Arsenal atualmente. Acho que ficaria legal algo como "Emirates Corinthians", sei lá, algo que fizesse alusão ao clube mesmo, manja? Emirates Arena só diz respeito à empresa no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos novos estádios, o do Cor(...) é o mais bonito.

Ficou sensacional... eu adoro esses estádios que são em desnível, como esse é. Achava que poderiam colocar mais capacidade, de qualquer forma ta sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sei lá, eu não gostei não... pra mim vai dar até confusão com o "Emirates Stadium", estádio do Arsenal atualmente. Acho que ficaria legal algo como "Emirates Corinthians", sei lá, algo que fizesse alusão ao clube mesmo, manja? Emirates Arena só diz respeito à empresa no caso.

Tem muito Corinthiano dizendo que se for a Emirates, e do jeito que nossa diretoria é baba ovo do Adenor, o nome seria Emiratites Arena.

Pra mim, tanto faz o nome, vindo a grana foda-se o resto. Já demorou muito pra sair a negociação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tem muito Corinthiano dizendo que se for a Emirates, e do jeito que nossa diretoria é baba ovo do Adenor, o nome seria Emiratites Arena.

HAHAHAHA, ficaria bem engraçado!

Aqui no Brasil o nome é o de menos. Vai acabar pegando Fielzão mesmo.

Ninguém chama de Fielzão. É Itaquerão o nome mais utilizado até agora, pelo menos do que eu vi por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHA, ficaria bem engraçado!

Ninguém chama de Fielzão. É Itaquerão o nome mais utilizado até agora, pelo menos do que eu vi por aí.

To por fora hahaha. Mas enfim, duvido neguinho falar: vamo p arena emirates hj?

Vão falar Itaquerao ou Fielzao mesmo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome nao importa, ou alguém chama a Arena da Baixada de Kyocera Arena?

Na verdade aqui no país parece que essa cultura de chamar o lugar pelo nome do patrocinador não é muito difundida, só ver que a Globo chama a Red Bull Racing de RBR.

Acho que mesmo se o Corinthians assinar esse acordo de naming rights o estádio será chamado de Itaquerão ou Fielzão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, pelo menos com os Corinthianos que eu mais discuto, chamamos o estádio de Arena, ou Arena Corinthians mesmo. Como foi pedido pela diretoria do clube.

Acho Fielzão e Itaquerão horrível, mas creio que entre os mais pobres, deva ser o mais usado. Porém, o Corinthians deve fazer um acordo com a Globo, fazendo com que ela passe a falar o nome do patrocinador.... com a influência que a emissora tem, creio que isso possa mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estádio está a ficar muito bonito, uma arquitetura diferente do 'padrão normal' das Copas do Mundo. Pelo que vejo tem também a bancada muito perto do campo de jogo assim como na maioria dos estádios ingleses, o que é do meu agrado. Por acaso é parecido com o Estádio AXA, do Sporting de Braga (Portugal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Porém, o Corinthians deve fazer um acordo com a Globo, fazendo com que ela passe a falar o nome do patrocinador.... com a influência que a emissora tem, creio que isso possa mudar.

Pra mim o nome realmente não importa, mas com a ajudinha da Globo com certeza vocês conseguirão difundir o nome que quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Globo já disse q recebendo um valor "x", fala o nome de qq patrocinador.

A globo é uma fdp... não sei se é verdade.. mas já vi falarem (na imprensa) que ela pediria em torno de 30% do contrato pra fazer isso...

nunca que o corinthians deve pagar um valor desses...

acho que tem formas de popularizar o nome sem precisar da globo, ainda mais com a internet hoje... mas demora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, a Globo cobraria 10% do valor. Nesse caso do Corinthians se realmente estiver fechado com a Emirates por 22,5 mi anuais... 2,250 mi seria pago a emissora.

Acho muito difícil conseguir popularizar um nome sem ela. Por sinal, é certo que o Corinthians acabará pagando, tanto é por isso que pediu para eles sempre chamarem o estádio de "Arena Corinthians", evitando o uso de Fielzão ou Itaquerão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...