Sewko Postado 3 de Setembro 2013 Denunciar Postado 3 de Setembro 2013 São as mesmas cadeiras que terão no Beira-Rio, então.
Felix Postado 5 de Setembro 2013 Autor Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 JORNALISTA BLOGUEIRO DO ESTADÃO REVELA NAMING RIGHTS DA ARENA CORINTHIANS Emirates Arena. Ou Arena Emirates. Assim vai se chamar a Arena Corinthians pelos próximos 20 anos. Em troca, a companhia áerea com sede nos Emirados Árabes Unidos vai depositar nos cofres do clube R$ 450 milhões. Ou seja, R$ 22,5 milhões por ano. O contrato ainda não foi assinado. Depende do sim dos comandantes da empresa dos Emirados Árabes Unidos. Lá, como se sabe, os xeques mandam. E eles vão mandar assinar. A Emirates dará seu nome ao estádio e terá outras ações no espaço. Mas terá de dividi-la com outras empresas – de outros ramos de atividade, naturalmente. Os camarotes VIP, que têm capacidade para até 300 pessoas, por exemplo, serão negociados de maneira independente. O valor fechado com a Emirates é pelo menos R$ 50 milhões a mais do o próprio Corinthians calculava receber. Isso graças à concorrência. Ambev e Zurich seguros também estavam na parada, de acordo com informações do mercado. A Emirates está desenvolvendo uma política agressiva de marketing no País não só por ter uma linha entre São Paulo e Abu Dhabi, mas porque tem planos ambiciosos para futuro próximo. Pesou na opção pela empresa árabe, além da grana, claro, sua experiência na área. A Emirates tem acordo de sucesso com o Arsenal, na Inglaterra. E no ano passado fechou acordo com a prefeitura de Glasgow pelos naming rights de um complexo esportivo na cidade, cujo carro chefe é um ginásio. Os R$ 450 milhões por 20 anos são considerados por analistas nesse incipiente mercado brasileiro um negócio e tanto. Ponto para Andrés Sanchez. Ele sempre disse que faria um negócio da China com os direitos do nome da arena, para desconfiança de muito. Acabou fazendo um negócio das arábias.Fonte: Estadão
Neto Marques Postado 5 de Setembro 2013 Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 Esse valor vai pro Corinthians ou pra Construtora? Desculpe a ignorância. É que nesses blogueiros não da pra confiar...
Felix Postado 5 de Setembro 2013 Autor Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 Esse valor vai pro Corinthians ou pra Construtora? Desculpe a ignorância. É que nesses blogueiros não da pra confiar... Vem para o Corinthians, mas o dinheiro sera utilizado para pagar o empréstimo do BNDES que nem chegou ainda, o dinheiro utilizado na construção tem sido de empréstimos bancários e ate da própria Odebrecht que sera pago com o dinheiro do BNDES.A parceria do Corinthians com a Odebrecht é só ate o termino da Construção do Estadio.
Neto Marques Postado 5 de Setembro 2013 Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 Vem para o Corinthians, mas o dinheiro sera utilizado para pagar o empréstimo do BNDES que nem chegou ainda, o dinheiro utilizado na construção tem sido de empréstimos bancários e ate da própria Odebrecht que sera pago com o dinheiro do BNDES.A parceria do Corinthians com a Odebrecht é só ate o termino da Construção do Estadio. Entendi. Então após inaugurado, como fica a bilheteria em jogos ou eventos?
Felix Postado 5 de Setembro 2013 Autor Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 Entendi. Então após inaugurado, como fica a bilheteria em jogos ou eventos? Na parte dos camarotes, serão vendidos por longos prazo venda anual e ate com 5 anos, sera realizado um leilão para os quase 90 camarotes, Emirates terá um dos 3 maiores camarotes para vender/alugar seu espaço ou ate mesmo utilizar para eventos. Em questão de espaço para os torcedores, sera dessa forma aqui com os Sócios Torcedores.
Pereira™ Postado 5 de Setembro 2013 Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 Ta ficando muito bonito realmente. Ponto para a construtora que fez um projeto foda.
Adriano LHP Postado 5 de Setembro 2013 Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 Ainda tem outras partes que devem ser vendidas aí para abrirem lojas e tal. Tudo é do Corinthians, que usará para pagar os empréstimos. A ideia é vender até o "momento de gol", como terá diversas tvs/telões no estádio, quando sair um gol poderão aproveitar e por uma propaganda na tela, haha. Até nome de setor se tudo der certo farão isso, "arquibancada Pepsi", como fazem em alguns estádios nos EUA.
bbds Postado 5 de Setembro 2013 Denunciar Postado 5 de Setembro 2013 Tá ficando ANIMAL, e estão investimendo pesado em acabamento ao contrário de outros estádios. Essa porra vai fazer grana DEMAAAAAAAAAAIS, ainda mais com o nosso marketing que tem se mostrado de primeira. E Arena Emirates ou Emirates Arena fica top demais. Tomara que feche mesmo. :yeah2:
Neto Marques Postado 6 de Setembro 2013 Denunciar Postado 6 de Setembro 2013 Show de bola mesmo. Eu tinha achado a maquete feiona! Mas até agora na realidade tá ficando show de bola!
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Setembro 2013 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Setembro 2013 E Arena Emirates ou Emirates Arena fica top demais. Tomara que feche mesmo. :yeah2: Ah sei lá, eu não gostei não... pra mim vai dar até confusão com o "Emirates Stadium", estádio do Arsenal atualmente. Acho que ficaria legal algo como "Emirates Corinthians", sei lá, algo que fizesse alusão ao clube mesmo, manja? Emirates Arena só diz respeito à empresa no caso.
Tuna Postado 6 de Setembro 2013 Denunciar Postado 6 de Setembro 2013 Dos novos estádios, o do Cor(...) é o mais bonito. Ficou sensacional... eu adoro esses estádios que são em desnível, como esse é. Achava que poderiam colocar mais capacidade, de qualquer forma ta sensacional.
Adriano LHP Postado 6 de Setembro 2013 Denunciar Postado 6 de Setembro 2013 Ah sei lá, eu não gostei não... pra mim vai dar até confusão com o "Emirates Stadium", estádio do Arsenal atualmente. Acho que ficaria legal algo como "Emirates Corinthians", sei lá, algo que fizesse alusão ao clube mesmo, manja? Emirates Arena só diz respeito à empresa no caso. Tem muito Corinthiano dizendo que se for a Emirates, e do jeito que nossa diretoria é baba ovo do Adenor, o nome seria Emiratites Arena. Pra mim, tanto faz o nome, vindo a grana foda-se o resto. Já demorou muito pra sair a negociação.
Neto Marques Postado 6 de Setembro 2013 Denunciar Postado 6 de Setembro 2013 Aqui no Brasil o nome é o de menos. Vai acabar pegando Fielzão mesmo.
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Setembro 2013 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Setembro 2013 Tem muito Corinthiano dizendo que se for a Emirates, e do jeito que nossa diretoria é baba ovo do Adenor, o nome seria Emiratites Arena. HAHAHAHA, ficaria bem engraçado! Aqui no Brasil o nome é o de menos. Vai acabar pegando Fielzão mesmo. Ninguém chama de Fielzão. É Itaquerão o nome mais utilizado até agora, pelo menos do que eu vi por aí.
Pereira™ Postado 7 de Setembro 2013 Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 O nome nao importa, ou alguém chama a Arena da Baixada de Kyocera Arena?
Neto Marques Postado 7 de Setembro 2013 Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 HAHAHAHA, ficaria bem engraçado! Ninguém chama de Fielzão. É Itaquerão o nome mais utilizado até agora, pelo menos do que eu vi por aí. To por fora hahaha. Mas enfim, duvido neguinho falar: vamo p arena emirates hj? Vão falar Itaquerao ou Fielzao mesmo hehehe
Kaique Lopes Postado 7 de Setembro 2013 Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 Porra, me lembrou um pouco o Old Trafford. Tá ficando dahora o estádio.
Nismo Postado 7 de Setembro 2013 Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 O nome nao importa, ou alguém chama a Arena da Baixada de Kyocera Arena? Na verdade aqui no país parece que essa cultura de chamar o lugar pelo nome do patrocinador não é muito difundida, só ver que a Globo chama a Red Bull Racing de RBR. Acho que mesmo se o Corinthians assinar esse acordo de naming rights o estádio será chamado de Itaquerão ou Fielzão.
Adriano LHP Postado 7 de Setembro 2013 Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 Na realidade, pelo menos com os Corinthianos que eu mais discuto, chamamos o estádio de Arena, ou Arena Corinthians mesmo. Como foi pedido pela diretoria do clube. Acho Fielzão e Itaquerão horrível, mas creio que entre os mais pobres, deva ser o mais usado. Porém, o Corinthians deve fazer um acordo com a Globo, fazendo com que ela passe a falar o nome do patrocinador.... com a influência que a emissora tem, creio que isso possa mudar.
tr0zen Postado 7 de Setembro 2013 Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 O estádio está a ficar muito bonito, uma arquitetura diferente do 'padrão normal' das Copas do Mundo. Pelo que vejo tem também a bancada muito perto do campo de jogo assim como na maioria dos estádios ingleses, o que é do meu agrado. Por acaso é parecido com o Estádio AXA, do Sporting de Braga (Portugal).
Diretor Geral Leho. Postado 7 de Setembro 2013 Diretor Geral Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 [...] Porém, o Corinthians deve fazer um acordo com a Globo, fazendo com que ela passe a falar o nome do patrocinador.... com a influência que a emissora tem, creio que isso possa mudar. Pra mim o nome realmente não importa, mas com a ajudinha da Globo com certeza vocês conseguirão difundir o nome que quiserem.
Neto Marques Postado 7 de Setembro 2013 Denunciar Postado 7 de Setembro 2013 A Globo já disse q recebendo um valor "x", fala o nome de qq patrocinador.
Optimistc Postado 8 de Setembro 2013 Denunciar Postado 8 de Setembro 2013 A Globo já disse q recebendo um valor "x", fala o nome de qq patrocinador. A globo é uma fdp... não sei se é verdade.. mas já vi falarem (na imprensa) que ela pediria em torno de 30% do contrato pra fazer isso... nunca que o corinthians deve pagar um valor desses... acho que tem formas de popularizar o nome sem precisar da globo, ainda mais com a internet hoje... mas demora
Adriano LHP Postado 8 de Setembro 2013 Denunciar Postado 8 de Setembro 2013 Pelo que sei, a Globo cobraria 10% do valor. Nesse caso do Corinthians se realmente estiver fechado com a Emirates por 22,5 mi anuais... 2,250 mi seria pago a emissora. Acho muito difícil conseguir popularizar um nome sem ela. Por sinal, é certo que o Corinthians acabará pagando, tanto é por isso que pediu para eles sempre chamarem o estádio de "Arena Corinthians", evitando o uso de Fielzão ou Itaquerão.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.