Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Itaquerão


Felix

Posts Recomendados

Eu não gostei dessa ideia de um lado ser aberto, acho que não vai ficar legal. O Independência não é todo fechado (o do Corinthians não vai ser tão aberto) e acho bem estranho, creio que o do Corinthians eu vou ter a mesma sensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta

Estádio foge ao modelos redondo e ovais da maioria dos estádio e por isso causa estranheza.

Acho que ele parece muito o estádio do F C Porto por dentro.

Dragao%5B1%5D.jpg

Essa entrada atras do gol parece muito e a parte dos camarotes também.

Estadio_dragao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ver estadio construídos dessa forma, é para uma melhor visão de quem vai ao jogo.

Olha a visão da senhora ali atras do Gol, agora imagina se tivesse mais uma parte superior ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estádio do Cowboys é faraônico, coisa de 1 bilhão de dólares. Também construído com farra do dinheiro público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pelo que está pronto até agora, não achei que está feio o Itaquerão não, gostei desse formato mais retangular, foge um pouco do convencional.

Acho que vai ficar bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a previsão para o Itaquera? Se tudo der certo.

Dezembro, mas para colocar os 20mil lugares provisórios para Copa poderá passar um pouco e termina no fim de Fevereiro ( a Fifa esta pressionando para entrega ate o dia 6 de Janeiro, todos Estádios ).

Eu acho que só entrega em Fevereiro ( pronto para Copa )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entrega antes. Se não me engano o Corinthians entregará o estádio com 92% da obra pronta, se já está em 80......

O que faltaria no caso, já não seria mais muito o que o clube deve fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse estádio do Corinthians está ficando muito bonito. Sem dúvidas está na lista dos que pretendo visitar nos proximos anos.

A previsão para o término é dezembro deste ano?

Qual é a contagem total de publico possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse estádio do Corinthians está ficando muito bonito. Sem dúvidas está na lista dos que pretendo visitar nos proximos anos.

A previsão para o término é dezembro deste ano?

Qual é a contagem total de publico possivel?

Sim, Dezembro deste ano, mas apos o termino sera iniciado a colocação dos 20 mil lugares temporários para Copa do Mundo, tenho minhas duvidas se vai dar tempo de terminar ate dezembro.

A contagem total para Copa do Mundo é 68 mil e para o Corinthians sera 48 mil, apos a Copa do Mundo sera ajustado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Dezembro deste ano, mas apos o termino sera iniciado a colocação dos 20 mil lugares temporários para Copa do Mundo, tenho minhas duvidas se vai dar tempo de terminar ate dezembro.

A contagem total para Copa do Mundo é 68 mil e para o Corinthians sera 48 mil, apos a Copa do Mundo sera ajustado.

Obrigado Felix.

Achei pouca capacidade, principalmente se tratando de Corinthians.

No meu ponto de vista, preferia que o estádio perdesse em estética e ganhasse em espaço do que da maneira atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL !!!

É um teste ainda, mas quando ficar bem e tudo ali, vai ficar SHOW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Felix.

Achei pouca capacidade, principalmente se tratando de Corinthians.

No meu ponto de vista, preferia que o estádio perdesse em estética e ganhasse em espaço do que da maneira atual.

Andrés justificou falando que o custo pra manter um estádio maior não compensaria. Quanto maior o estádio, mais é gasto em manutenção. São poucos os jogos que ultrapassa 50 mil no ano, logo, 48 mil está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrés justificou falando que o custo pra manter um estádio maior não compensaria. Quanto maior o estádio, mais é gasto em manutenção. São poucos os jogos que ultrapassa 50 mil no ano, logo, 48 mil está ótimo.

Olhando por este lado até é valido. Entretanto, se criassem um plano de sócio e uma area que entrasse mais gente de baixa renda. Dava pra fazer 60k ao jogo.

Aqui no Sul temos o problema das baixas temperaturas, que vão do começo do campeonato até metade do 2º turno, que acredite ou não, afasta muita gente do estádio. Ai em SP já é diferente. As variações são menores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que se o clube fizesse algo mais efetivo com o fiel torcedor, poderiamos ter um publico em geral superior aos 48 mil. Ganharia grana na quantidade. É algo que vem sendo conversado lá dentro da diretoria.

Mas acho que atualmente falar nisso seria loucura. O próprio Fiel Torcedor do Corinthians é uma porcaria, tem diversos problemas e não aceitam críticas. Complica muito.

O Corinthians separa sócio do clube e sócio de ingressos. Teria que ser bem planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos de ontem.

Veja a zona mista que os 2 times irão entrar juntos, a visão para o campo.

1048965_534262763288116_719876547_o.jpg

Campo recebendo o nivelamento para começar.

1049274_534258459955213_1490022622_o.jpg

Serão colocados monitores de LCD nesses espaços e serão em diversas partes da Arena, terá ate dentro do banheiro ( LCD menores ).

1052554_534260263288366_135473923_o.jpg

1015214_534260613288331_1214837912_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...