Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Itaquerão


Felix

Posts Recomendados

Teve muitos jornalistas que quando viram essas maquinas a chegar riram muito e agora tem uma azia enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta

Esse vai ser o estádio mais foda do Brasil. Eu acho que podiam ter feito o desenho do estádio diferente, mas mesmo assim não deixa de ser impressionante. Usaram muito bem todo aquele dinheiro. Ficou pica.

A única coisa que me desapontou foi o painel de LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me impressiona muito o gramado dos novos estádios.

Algo muito positivo, tudo bem que é o mínimo.... mas acho muito foda comparando com cada pasto que víamos na própria Série A do Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não gostei de um aspecto. Ele ficou muito aberto, sei lá, eu prefiro estádio totalmente fechado (estilo a Baixada), dá uma acústica do caralho. Sem falar nas condições climáticas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa da abertura aqui em Portugal dizem que parece muito o estádio do F.C. Porto.

Dragao_est.jpg

b58783ee664e4e6d74ffcfe90a36b81123559c71

A diferença esta nessa parte redonda em volta do estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito demais, me lembra o Stade Vélodrome, do Olympique de Marselha..

Eu acho totalmente diferente:

GIf_Stade_Velodrole_140504.gifvelodrome_om.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://esportes.estadao.com.br/aovivo/arenacorinthians

Ultimas informações minuto a minuto sendo atualizado ate hora do jogo.

Essa foi engraçada do Twitter.

Xuxa queria dar pontapé inicial aqui na Arena e pediu para Andrés. A resposta foi um sonoro NÃO. A apresentadora está em um dos camarotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é o dia tão esperado.
Depois de muito tempo com piadinhas e chacotas, nossa casa está pronta (falta poucos detalhes que serão terminados durante o ano).
Foi sofrido, foi difícil apos muitos projetos e promessas, mas agora ela será eterna e com grande orgulho e se não for a melhor do Brasil e do Mundo, estará entre elas.

10258604_862976473729184_852537009360598

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Arquibancadas móveis serão retiradas após a Copa, anuncia Andrés

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Arena_Corinthians-Fast_Engenharia-Copa_2014_0_1149485066.html#ixzz33Xpfr3uu

© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que a capacidade pra abertura será 61 mil? Que vexame, pqp.

A capacidade será de 61k para os torcedores simplesmente porque no setor oeste superior se perde 4 mil lugares que seriam cadeiras, mais ao invés estão as mesas de imprensa, e outros 3 mil lugares são os camarotes vips.

Após a abertura a área de imprensa vai diminuir e os camarotes vips também, elevando assim a capacidade para perto de 68k, e no modo corinthians não haverá tribuna de imprensa que consome 4 mil lugares, e sim cadeiras.

É comum em jogos como a abertura o publico ser menor do que a capacidade real do estádio a Allianz Arena tem 69.901 lugares e teve publico de 66.000 na abertura de 2006, já o Soccer City que tem capacidade pra 94.736 teve publico de 84.490 em 2010. Em Seul 2002, o estádio tinha capacidade parecida com a da Arena Corinthians (66.806), mas recebeu 62.561, isso é normal para abertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade será de 61k para os torcedores simplesmente porque no setor oeste superior se perde 4 mil lugares que seriam cadeiras, mais ao invés estão as mesas de imprensa, e outros 3 mil lugares são os camarotes vips.

Após a abertura a área de imprensa vai diminuir e os camarotes vips também, elevando assim a capacidade para perto de 68k, e no modo corinthians não haverá tribuna de imprensa que consome 4 mil lugares, e sim cadeiras.

É comum em jogos como a abertura o publico ser menor do que a capacidade real do estádio a Allianz Arena tem 69.901 lugares e teve publico de 66.000 na abertura de 2006, já o Soccer City que tem capacidade pra 94.736 teve publico de 84.490 em 2010. Em Seul 2002, o estádio tinha capacidade parecida com a da Arena Corinthians (66.806), mas recebeu 62.561, isso é normal para abertura.

A Fifa, enfim, conseguiu definir qual será a capacidade máxima do Itaquerão no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

O diretor de marketing Thierry Weil disse nesta quinta-feira, durante evento da entidade em São Paulo, que o estádio do Corinthians terá 61.600 assentos durante o Mundial.

Essa quantia não é a de ingressos que podem ser vendidos. Ela inclui torcedores comuns, VIPs, jornalistas, dirigentes, chefes de estado e outros convidados.

Inicialmente, a Fifa trabalhava com a ideia de que o Itaquerão poderia receber até 68 mil pessoas. Depois, diminuiu a previsão para 66 mil lugares.

"É preciso lembrar que capacidade bruta e capacidade líquida são coisas diferentes. Tínhamos que descontar assentos mortos, sem visão, e aqueles que serão inutilizados para não atrapalhar a geração de imagens", explicou Weil.

Folha

A Fifa declara que o Itaquerão não diminuiu de tamanho. Mas confirma que, diante do número de jornalistas credenciados e da operação de transmissão dos jogos, o número de assentos acabou ficando em apenas 61,6 mil destinados para a torcida. O plano original falava em um estádio para 68 mil pessoas.

Hoje, a entidade esclarece que o número final está ligado ao fato de que a operação de transmissão ocupou parte dos assentos. "O tamanho da Arena de São Paulo não diminuiu, como algumas notícias sugerem", indicou. "Como em toda operação de Copa do Mundo da Fifa, a capacidade total do estádio é ajustada de acordo com as necessidades de transmissão de TV e do trabalho da imprensa credenciada para atender ao interesse global do torneio", explicou a entidade.

"Para dar a dimensão desta operação, uma posição de jornalista na tribuna de imprensa representa três assentos bloqueados. A abertura terá mais de 1,5 mil profissionais de mídia nas tribunas, que requerem a ocupação de milhares de assentos na arquibancada", disse a Fifa.

"Além disso, a produção de TV para todo o mundo é feito pela Fifa com 34 câmeras, o que também requer o bloqueio de assentos para as plataformas de câmeras da Fifa e dos detentores de direitos de transmissão", concluiu. Com a redução, o estádio de Itaquera receberá um número menor de torcedores que estarão hoje no Morumbi para o jogo da seleção.

Estadão

Fica difícil, né!?

De qualquer forma, é uma vergonha. Encrencaram pra caralho com o tamanho, pra ter menos assentos do que exigiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felix

O que se dizia é que a capcaidade da ABERTURA seria 68mil

No Modo Corinthians ele terá apenas 48mil por que as arq moveis serão retiradas após a copa, ou seja, o estádio jamais vai ter capacidade pra 68k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felix

No Modo Corinthians ele terá apenas 48mil por que as arq moveis serão retiradas após a copa, ou seja, o estádio jamais vai ter capacidade pra 68k

Sim. Poderá vir a ser 68/65 mil apos a Copa do Mundo se manter as provisorias, ainda existe a indefinição, se tira apos a Copa ou fica ate o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil, né!?

De qualquer forma, é uma vergonha. Encrencaram pra caralho com o tamanho, pra ter menos assentos do que exigiram.

Foi a Fifa que errou pois se o Corinthians construiu um estádio para 48 mil e com a mais 20 mil das provisórias o estádio teria 68 mil lugares, a FIFA é que se esqueceu dos camarotes vips e da área de imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Poderá vir a ser 68/65 mil apos a Copa do Mundo se manter as provisorias, ainda existe a indefinição, se tira apos a Copa ou fica ate o final do ano.

Andres já não avisou que serão retiradas logo após a copa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andres já não avisou que serão retiradas logo após a copa?

Sim, mas o que ele quer tem que ver se é possível ou se é melhor começar a tirar em Dezembro apos o termino do Brasileiro e não ficar um canteiro de obra durante os jogos no Brasileiro.

Anibal Coutinho disse recentemente que sera tirado no Final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a Fifa que errou pois se o Corinthians construiu um estádio para 48 mil e com a mais 20 mil das provisórias o estádio teria 68 mil lugares, a FIFA é que se esqueceu dos camarotes vips e da área de imprensa.

Não me interessa quem errou, é um vexame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me interessa quem errou, é um vexame.

Só a imprensa e os desinformados esperavam esse numero de 68/65 mil, a superior Oeste é toda para área de imprensa, a cada cadeira de um setorista da imprensa iria 3 cadeiras comuns e são mais de 1.500 quer dizer perdeu 4.500 lugares só nisso.

Normal para o Padrão do Corinthians apos a Copa do Mundo, sera em outro lugar e com capacidade para uns 300 no máximo.

Outra coisa, então é vexame em todas aberturas como eu disse antes, isso é de praxe diminuir lugares para aumentar o numero da Imprensa, fora outras coisas que eles colocam camarotes provisórios onde perde mais cadeira também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me interessa quem errou, é um vexame.

Vexame porque se os ingressos não foram vendidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...