Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Itaquerão


Felix

Posts Recomendados

Que que te pareceu com o do Braga?? Acho o estádio do Braga muito show!! Mas a grande caracteristica dele é aquele paredão de pedra...

Os dois níveis de arquibancadas bem longos. No caso do Braga o segundo nível parece ser mais inclinado.

BragaEstadio02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta

Só eu (não por ser palmeirense) tô achando esse estádio feio? Parece um hipermercado gigante :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Olhando estas fotos eu tava pensando justamente o contrário, que a Arena deveria ser muito maior e impactante ao vivo.

Eu também tive a mesma impressão que você, tanto que quando esse brother meu me falou isso eu fiquei bem surpreso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive a mesma impressão que você, tanto que quando esse brother meu me falou isso eu fiquei bem surpreso.

Se você for pensar, toda parte da inferior fica abaixo do solo, então o estádio deve parecer bem pequeno mesmo de fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torres de sustentação do lado sul da Arena Corinthians são retiradas
Na sequência, os operários vão começar a desmontar as torres provisórias e, depois, instalar degraus e assentos nos respectivos espaços.

Corinthians-Arena_Corinthians-estadio-Co

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas fotos.

1921233_646219575425767_595876015_o.jpg1920949_646547285392996_194653219_o.jpg1658466_646547808726277_2089999929_o.jpg1655211_646547825392942_363580572_o.jpg

Foto do Jogo Fifa World Cup 2014 da Holanda no Estadio do Corinthians, ficou massa.
1836968_10152273374689288_567557946_o.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa foto porfora eu também achei o estádio pequeno, até estranhei...parece um ginásio...

Se você for pensar, toda parte da inferior fica abaixo do solo, então o estádio deve parecer bem pequeno mesmo de fora

Fica aqui a dimensões das 12 arenas, comprimento e altura.

yf3ixyo.png

wHk8fNV.png

A Arena Corinthians é a sétima em comprimento e a terceira em altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele vão que esta ali, vai ser montado uma treliça la em cima ligando os 2 que já estão, acredito que em poucos dias já estará com a cobertura completa.

1899849_669001756469437_1159276177_o.jpg

Alívio.

Agora o mais perigoso já foi né?

Sim, graças a deus e pena o antigo ter caído e ainda matado 2 pessoas o que é mais lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vi mundo afora. Por: Luís Butti

Semana passada, finalmente pude conhecer a Arena Corinthians por dentro. E agora posso fazer um comparativo real, sincero e isento do que eu vi mundo afora.

Já visitei mais de 50 estádios entre Brasil e exterior, e posso dizer, sem sombra de dúvidas, mesmo inacabada, a Arena Corinthians é simplesmente insuperável.

Existem três estádios que chegam perto do nível da Arena Corinthians.

• Estádio da Luz
• Emirates Stadium
• Maracanã

Estes três estádios são muito bons.

Um nível fortíssimo. Principalmente o Estádio da Luz, que é um estádio que mescla modernidade com tradição, diferente do Emirates e do Novo Maracanã, que eu percebo que deu uma matada na tradição e na mística dos clubes

O porquê a Arena Corinthians é superior a TODOS, inclusive a esses três?

Porque a Arena Corinthians, além de ter a mística do Corinthians (você entra ali e você respira o Corinthians), é um estádio que, qualquer lugar que você vá, verá o mesmo nível de acabamento. Seja na Very VIP ou no setor Populacho.

Isso você não vê no Emirates. Você não vê no Parc Des Princes. Você não vê no Maracanã. Você não vê no Estádio da Luz. Você não vê no Estádio do Dragão. Você não vê no José Amalfitani. Você não vê no Yokohama Stadium.

Mas você vê na Arena Corinthians.

Nestes citados acima, principalmente no Emirates, no prédio Vip é realmente um luxo tão forte quanto ao nosso. Camarotes lindíssimos e espaço interno caprichado. Mas, nos setores populares, nada mais é do que o básico de espaço público inglês. Um escadão e entrada pras cadeiras. Fim.

Não há uma gama de lanchonetes, não há lojas, não há o conforto da VIP, não há o mesmo acabamento nem a mesma estética.

No Porto x Dinamo de Kiev pela UCL, eu fiquei no segundo setor mais nobre do Estádio do Dragão. A opção para comer eram DUAS lanchonetes (um McDonald’s do Porto) e barraquinhas de Hot Dog na frente do estádio. E se a memória não me falha, uma das duas estava fechada.

Dentro, necas.

Jogo de Champions League, senhores.
O supra-sumo do Luxo e do capricho no Futebol em todos os setores.

Outro exemplo: Yokohama Stadium.
Fiquei num setor na quina, na altura do gol do Guerrero.
Pra comer ? Uma lanchonete que sequer marca própria tinha.

Passava um ou outro simpático garçom e mais nada. Estava com sede ? Rezasse para o japinha aparecer. Senão, não tinha.

Nada diferente do que vemos no Pacaembu ou Morumbi.

Estádio de Final de Copa do Mundo, caras.

Lojinha tinha. Mas só loja temporária da FIFA.

No Toyota Stadium, é pior: eu não vi NADA. Povo do meu lado vez ou outra trazia algo pra comer.

Os banheiros de Toyota ? Tão sujos quanto os nossos.

Por incrível que pareça, a coisa mais próxima que vi, em questão de loja dentro de jogo igual a gente terá, foi no Chile: Monumental do Colo-Colo.

Detalhe, que o jogo não era do Colo-Colo.
Era Audax Italiano x O’ Higgins

Pra quem desconhece o Futebol Chileno, o Audax Italiano é uma espécie de Portuguesa do Chile. Um mini-rival do Colo-Colo. Não tão grande como a Universidad de Chile e o Universidad Catolica. Mas é rival sim.

E a loja do Colo-Colo vendia produtos do Audax Italiano sem o menor problema.

É como se a Portuguesa, amanhã ou depois, alugasse a Arena Corinthians, e a Poderoso Timão só vendesse produtos da Lusa neste jogo.

O Maracanã, também ficou excepcional. Porém, o Maracanã é assumidamente estádio. Não é Arena. Não fica aberto sete dias por semana.

Porém, o Maracanã tem o mesmo problema do Allianz Parque: fica num local que é “choveu, fodeu”. Algo que não acontece em Itaquera, porque é um grande descampado que a água cai, mas espalha. Não alaga nem compromete.

Quando caem as famosas “Águas de Março” no RJ, meu irmão…..você não chega no Maraca. O estádio é nível Final de UCL. Mas inferior a Arena nesse aspecto. E em alguns detalhezinhos de acabamento. Nos setores atrás dos gols, o acabamento é menos luxuoso.

O entorno:

Dizem que Itaquera é pobre. É longe. É ruim. É sem estrutura.

Os grandes estádios do mundo afora, caros amigos, tô pra falar pra vocês que muitos ficam em lugares iguais ou piores do que o nosso.

Vou dar três exemplos pra vocês:

• Parc Des Princes
• La Bombonera
• Emirates Stadium

Eu não sei aqui quem já teve a oportunidade de conhecer Paris. Paris é uma cidade que se divide em três etapas: A Paris velha (aquela, da Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Rio Sena, aquelas padarias que me fugiram o nome, Galeria Lafayette, etc, etc, etc), a Paris nova e os arredores

A Paris velha é ponto de turista. A Paris nova é onde o parisiense trabalha, tem os prédios mais modernos, escritórios, e residências com características mais modernas.

A porra do Parc Des Princes não fica nem em uma, nem em outra.

É um bairro isolado, que não tem lugar nem pra você tomar um copo d’ água direito (só pra quem pára pra almoçar e jantar). De resto, só boca de Metrô.

Longe, senhores. Lugar longe pacaralho. Parece perto porque tem Metrô. Mas se você não souber pegar, você não chega.

La Bombonera eu já discuti aqui. Fica num lugar, também muito longe, chamado La Boca, onde tem o Caminito.

La Boca é literalmente favela. E o Caminito, são restaurantes e casas coloridas, famosas por ser aonde surgiu o Tango. Então, o Boca e a Bombonera embarcaram nessa e viraram atração turística.

Mas perto do bairro de La Boca, Itaquera é Jardins.

O Emirates fica na Zona Operária de Londres. Não, não fica perto dos pontos turísticos de Londres. Mas tem Metrô. E os Taxis. Só que, o inglês britânico é diferente do inglês americano e você pode se complicar.

O bairro do Arsenal é um lugar que não há atração turística alguma, exceto se você optar por ficar na famosa área das casinhas atingidas pela guerra.

Hotéis por ali ? Só pequenos, de 20, 30 quartos. Nenhum de rede ou grandão. E, diferente da Bombonera, não é point de turista. É lugar que, segundo os londrinos, é bairro perigoso a noite.

O curioso é que é um bairro com muito indiano e gente do mundo árabe pelas ruas.

Resumindo: paciência, senhores. Paciência com a Arena.

O que vocês vão ver na Arena Corinthians, vocês não vão achar em estádio algum no mundo. E o entorno da esmagadora maioria é problemático também.

Não encontrarão nada igual.

Em três continentes e em mais de cinquenta estádios, eu não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Arena Corinthians pode ficar pronta a tempo, mas ainda falta muito...

por Denis Gavazzi

350_cd10af6a-c705-3293-9fc7-3512378f6036

Bela Arena do Corinthians

O estádio do Corinthians vai ficar muito bom, mas talvez o torcedor e os telespectadores ao redor do mundo não vejam no dia 12 de junho, na estreia do Brasil contra a Croácia, o projeto pronto, como apresentado em croquis antes do início das obras.

O estádio ainda é hoje um grande canteiro de obras. A montagem final da parte da cobertura que foi destruída no acidente do final do ano passado, os muitos suportes de aço que ainda escoram a cobertura - apesar de que o engenheiro nos disse que estas escoras não tem mais nenhuma função e serão logo retiradas - a quantidade de material de obras que ocupa os corredores, as construções temporárias de arquibancada e o espaço de TV ainda inexistente na Arena, dão a impressão de que o estádio da abertura da Copa não vai ficar pronto. Confesso que na visita guiada que fiz hoje, segunda dia 10 de março, sai de Itaquera muito pessimista.

Olhando apenas da arquibancada para o campo de jogo, você vê uma construção em fase final acabamento. Cadeiras colocadas, gramado sendo cultivado, traves... Enfim, o visual é de uma obra em fase final.

622_acf3ca4e-ae97-3ebe-9c8a-b4bf6d208d06

Espaço de narração e estúdios (no fundo)

Mas esta não é a realidade. O que realmente preocupa os organizadores da FIFA é a parte de TV que nem sequer começou a ser montada. Pra se ter uma ideia, o espaço onde os caminhões de transmissão vão estacionar durante os jogos ainda é um canteiro de obras que aparentemente está longe da finalização. A area que será destinada as TV's dentro do estádio - lugar de narração, estúdios e espaço para as câmeras - ainda são um grande vazio no centro da arquibancada superior, sem nada e nem algo que nos faça imaginar que a partir dali todo mundo todo vai transmitir a abertura da Copa.

622_e9d814f4-cf08-3851-8860-4cf1d1586007

Espaço de estacionamento de caminhões de TV

O pessoal da FIFA que nos apresentou Itaquera se mostrou muito preocupado com o andamento das obras.

Para a torcida do Corinthians, posso dizer que o estádio vai ficar "da hora". As arquibancadas são bem espaçosas com ótima visualização do campo de jogo. Confortável, a fiel vai ganhar um estádio digno de Corinthians. Os detalhes da construção podem ser percebidos quando você olha ao redor. Pisos e paredes de mármore/granito, uma cobertura imponente, gigantesco espaço de estacionamento e um visual moderno vai encher o torcedor de orgulho.

Só espero que não seja em 2015.

350_ca6f6576-1ee8-36d2-ae84-808a5a559366

Fachada da Arena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deveriam mudar o nome do estadio para queima de dinheiro publico :D

Fala merda não, não tem dinheiro publico no Estadio não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala merda não, não tem dinheiro publico no Estadio não.

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/28/dinheiro-publico-no-itaquerao-chega-a-r-581-mi-mais-que-o-custo-de-seis-estadios-da-copa.htm

Fala merda nao fera, começe a se informar com jornalismo esportivo de qualidade e imparcial como a ESPN Brasil que fala as verdades das obras publicas ao inves de jornalzinho e programa da Band e globo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/28/dinheiro-publico-no-itaquerao-chega-a-r-581-mi-mais-que-o-custo-de-seis-estadios-da-copa.htm

Fala merda nao fera, começe a se informar com jornalismo esportivo de qualidade e imparcial como a ESPN Brasil que fala as verdades das obras publicas ao inves de jornalzinho e programa da Band e globo ;)

Velho, esse dinheiro que você esta falando da matéria é do Incentivos Fiscais (que pode ser conseguido ate por empresas na Região de Itaquera) que foi oferecido para o Inter e Atl PR também, mas não chega a ser um cheque ou uma maleta de 500 milhões dado ao Clube por exemplo.

O Estado ira recuperar o dinheiro que poderia ter recebido (Incentivo Fiscal) com a Copa do Mundo na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...