Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O tapete da realeza é verde

Johann Duwe

Posts Recomendados

Postado

Booooooa, meus parabéns pelo título! Próxima temporada promete muito haha

Só a título de curiosidade mesmo, quanto tempo de jogo vc tem nesse save? é que to pensando em um save novo nesse estilo mas não ando com nenhum tempo livre...

Ps. eu sabia que estava na EL msm, quando disse que tava ansioso para ver como seria na UCL me referia à próxima temporada hahaha e ainda estou, desculpa não ter me expressado bem...

• Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Dramáááático !!! 2 pontinhos de diferença, só pra dar uma emoção no final. Interessante que a equipe soube ter os resultados certos, não foi a melhor no quesito gols marcados e gols sofridos, mas mesmo assim foi campeão.

Talvez tenha sido esse o problema na EL, sofreu gol em demasia. Esse 3x0 acabou, mas acontece.

Agora é pensar na UCL.

Postado

Caramba, surpreendente! Grande título, méritos totais do treinador, que reformulou a equipe, levou-a à PL e conseguiu esse título inédito. Pode fazer bonito na Champions.

BS.

Postado

Booooooa, meus parabéns pelo título! Próxima temporada promete muito haha

Só a título de curiosidade mesmo, quanto tempo de jogo vc tem nesse save? é que to pensando em um save novo nesse estilo mas não ando com nenhum tempo livre...

Ps. eu sabia que estava na EL msm, quando disse que tava ansioso para ver como seria na UCL me referia à próxima temporada hahaha e ainda estou, desculpa não ter me expressado bem...

Valeu, essa temporada já foi muito boa, tendência é buscar algo ainda melhor na próxima. Quanto ao tempo de jogo, agora tenho 8 dias e 8 horas de save.

Dramáááático !!! 2 pontinhos de diferença, só pra dar uma emoção no final. Interessante que a equipe soube ter os resultados certos, não foi a melhor no quesito gols marcados e gols sofridos, mas mesmo assim foi campeão.

Talvez tenha sido esse o problema na EL, sofreu gol em demasia. Esse 3x0 acabou, mas acontece.

Agora é pensar na UCL.

Só pra dar um tempero no final da temporada, hahaha. A eliminação na semi-final pode ser por causa disso que vc apontou, ou cansaço dos principais jogadores também é um motivo plausível.

Caramba, surpreendente! Grande título, méritos totais do treinador, que reformulou a equipe, levou-a à PL e conseguiu esse título inédito. Pode fazer bonito na Champions.

BS.

Pois é, o final foi surpreendente mesmo. Na Champions eu espero sim fazer uma boa campanha, com o título da EPL acredito que vou entrar como um dos cabeças de chave do sorteio, o que pode vir a trazer clubes um poucos mais fracos ao grupo.

Postado

bannerduwemod1_zps98c9bb94.png

Após a ressaca pelo título da Premier League, estava na hora de nos focarmos na nova temporada, onde iremos em busca do Bi Campeonato da Premier League e quem sabe, podemos até conquistar mais algum outro título relevante. É claro que tudo isso não poderia acontecer sem que o elenco fosse devidamente reforçado e por isso estivemos trabalhando arduamente para melhorar o elenco das Corujas. No total foram 6 jogadores contratados ao elenco principal, são eles:

Javier Romano, Nicolás Sole, Martin Olsson, Lennart Thy, Lorenzo Tassi e Simon Royer. Destes, Royer, Tassi e Olsson vem para serem titulares, os dois primeiros irão atuar no meio de campo, enquanto que o Sueco é o nome certo na lateral esquerda. Os demais vem para serem opção no momento, embora não descarto que eles possam vir a serem titulares durante a temporada. Foram estes 6 jogadores que James Scott negociou diretamente, os restantes vieram por conta do Diretor de Futebol, todos jovens com potencial.

Na parte de vendas, em definitivo apenas a saída de Gary Madine, o restante foi emprestado para ganhar experiência.

8L58trj.png

Nossa pré-temporada foi jogada toda nos Estados Unidos, onde no final dela conseguimos um clube satélite que irá servir para expandir a marca The Owls na América do Norte, trata-se do Colorado Rapides onde iremos pagar a quantia anual de £2,1M.

Depois de terminada a época dos amistosos, já fomos com tudo para a disputa da Supertaça Inglesa contra o Manchester City, jogando em Wembley tivemos mais posse da bola e fomos mais incisivos no ataque, embora mesmo assim o empate foi o resultado ao final do tempo normal com um gol no final de Bryan Purdrue. Nos pênaltis, não falhamos nenhum e levamos este título para Hillsborough.

Na estréia da Premier League, lá estava novamente o Manchester City a nossa frente, o resultado foi o mesmo mas não a forma como veio a vitória, nesta partida os Citizens foram melhores, mas a pontaria afiada foi o diferencial na vitória por 4x2, com dois gols do estreante Lennart Thy. Na segunda rodada, visitamos o Emirates Stadium e o calamos, com gols de Lennart Thy e Martin Olsson vencíamos por 2x0, os Gunners ainda descontaram no final da partida, mas foi nossa a vitória por 2x1 que levou o time ao topo da tabela. Para terminar as primeiras rodadas da Premier, recebemos o West Brom e massacramos eles, é notável que a dupla Thy-Kajevic veio para fazer estragos na Premier, com dois gols de cada um deles, vencemos por 5x2, embora a vitória foi boa e deva ser comemorada, me incomoda o fato do West Brom ter chutado 3x ao gols e ter marcado em duas delas, isso é um anúncio que devo tomar alguma atitude quanto a isso.

eC1Nhh1.png

Postado

Começo impecável, duas goleadas e um título. Com essa largada parece que a temporada promete ser muito boa, até porque um desses grandes resultados foi contra o City.

Os reforços não me pareceram grandes jogadores, mas tem um perfil bom no geral. Tomara que os jovens evoluam bem, pode ter no elenco jogadores bons o bastante a longo prazo.

E agora vai entrar uma grana boa entrando, clube satélite dá um retorno muito bom.

Postado

Duas grandes vitórias contra o City, o Thy joga muito, sei bem disso. hahahahah já dá pra ver como a temporada será boa!

Boa sorte, Duwe. :)

Postado

Gostei bastante dos reforços, especialmente dos titulares.

Começou bem na temporada, tem tudo pra ir nem novamente.

Postado

Começo impecável, duas goleadas e um título. Com essa largada parece que a temporada promete ser muito boa, até porque um desses grandes resultados foi contra o City.

Os reforços não me pareceram grandes jogadores, mas tem um perfil bom no geral. Tomara que os jovens evoluam bem, pode ter no elenco jogadores bons o bastante a longo prazo.

E agora vai entrar uma grana boa entrando, clube satélite dá um retorno muito bom.

É, o começo vem sendo muito bom nessa temporada, vamos torcer para continuar assim até o final dela. Nos reforços, não procurei nenhum jogador que seja craque, fui atrás de quem podia agregar valor a equipe. Como sobrou uma grana, pode ser que em Janeiro venha algum reforço top.

Duas grandes vitórias contra o City, o Thy joga muito, sei bem disso. hahahahah já dá pra ver como a temporada será boa!

Boa sorte, Duwe. :)

Valeu. Quanto ao Lennart, também sei que ele joga fácil.

Gostei bastante dos reforços, especialmente dos titulares.

Começou bem na temporada, tem tudo pra ir nem novamente.

Valeu, eles são bons jogadores sim, como disse pro Estevão, eles vieram para agregar e não para ser a estrela. Filosofando um pouco, isso é algo que não faço nos meus saves, eu não tenho o costume de contratar jogadores com altas cifras, de cabeça lembro de poucas exceções, como o Bernd Leno no último save com o Pauli, onde gastei £30M nele, um mal necessário no caso.

Postado

Vamos mudar um pouco as competições agora, deixemos o Sheffield Wednesday de lado e nos concentraremos na hercúlea tarefa cumprida pela seleção da Irlanda do Norte. Como havia sido noticiado, o grupo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 não era dos mais fáceis, porém após um ano de 2021 extremamente bom no Futebol, a sonhada vaga na Copa do Mundo está a apenas duas partidas contra a seleção da Súecia.

LhJh6wH.png

No começo de Fevereiro foi marcado um amistoso contra a Espanha, onde cheguei imaginar uma goleada sendo sofrida, mas a derrota por apenas 2x0 pode ser considerado um resultado muito bom. Para dar início as competições oficiais, dois jogos complicados fora de casa, contra a Noruega contamos com um pouco de sorte, pois a pontaria dos adversários estava horrível e no final da partida o zagueirão Chris Willis marcou de cabeça e nos garantiu a vitória por 1x0, em seguida fomos até a Turquia e arrancamos um empate por 1x1. Houve uma pausa de 3 meses e aproveitamos para jogar dois amistosos, contra Equador vencemos em casa por 3x0, pelo mesmo 3x0 vencemos fora de casa o Luxemburgo.

Faltavam 4 partidas e tínhamos poucas chances de nos classificar, precisávamos vencer todas e aproveitamos o fato de jogar 3 delas dentro de casa para fazer a diferença. O grande teste foi contra a Bélgica, se conseguíssemos a vitória iríamos dar um grande passo para a luta do 2º lugar. Foi uma surpresa para mim termos uma partida de igual para igual com eles, novamente com gol de zagueiro, Ryan McLaughlin desta vez, vencemos eles por 1x0 e demos um bom passo a frente.

Contra a Grécia vencemos por 2x1 e para assumir a 2º colocação tínhamos de vencer o Cazaquistão fora de casa e torcer por um tropeço da Noruega. Nessa partida, mantive o 4-4-2 mas mandei o time ao ataque desde os primeiros minutos, a posse de bola e as chances estavam iguais, mas foi o Cazaquistão que jogou uma ducha de agua fria marcando um gol aos 16'. Ai eu pensei, perdido por 1 é igual a perdido por 5, faltando 10' para terminar a Etapa Inicial, tirei um o meia direita e coloquei mais um atacante, passando assim ao 4-3-3. No segundo tempo, as chances continuavam em pé de igualdade, mas as nossas chances vinham se tornando mais perigosas. Nos últimos 10 minutos de jogo foi um gol de Tom Flanagan e um de Will Grigg que nos deu a vitória por 2x1. A Noruega perdeu para a Grécia, assim a diferença estava em 3 pontos e garantimos a 2º colocação.

Mas nem tudo são flores, afinal são 9 grupos com 9 equipes em 2º lugar e a pior equipe em 2º lugar não se classifica para os playoffs. Portanto, era vencer ou vencer contra a Turquia. O primeiro gol foi do nosso atacante Rory Donelly, mas poucos minutos depois veio o empate. Na metade da Etapa Final veio o outro gol, este do zagueiro Gordon Moore, que foi dirigido por Scott enquanto ambos estavam no Falkirk. Com a vantagem na mão, era hora de administrar o resultado e garantir a vaga nos playoffs.

5xyer0Z.png

Devido a boa campanha nessa reta final de ano, a Irlanda do Norte se encontra agora na 27º colocação no Ranking de Seleções, enquanto que a Suécia esta em 24º. Para curiosidade, vou listar como ficou a lista dos 2º's melhores:

19 Pontos - Suécia

16 Pontos - Alemanha, Áustria e Escócia

15 Pontos - Portugal

14 - Pontos - Israel, Irlanda do Norte e República Checa.

A eliminada foi a Bulgária com 13 pontos. Não sei se esse sorteio foi muito bom, mas é o que temos pela frente.

Postado

Ótima campanha com a seleção.

Deve passar da Suécia, apertado, mas passa.

Quem é o craque da Suécia e o da sua seleção?

Postado

Ótima campanha com a seleção.

Deve passar da Suécia, apertado, mas passa.

Quem é o craque da Suécia e o da sua seleção?

Valeu.

Da Irlanda do Norte são dois zagueiros, Chris Willis e Gordon Moore, o atacante Rory Donnely e o lateral Lee Hodson os principais jogadores. E na Suécia, tem Mattias Johansson e Oscar Forsberg, ambos laterais e o último newgen, ainda tem o Albin Ekdal e Alexander Milosevic, meia e zagueiro respectivamente.

Edit: Vendo aquele painel geral do país, tem um meia de 15 anos que saiu de uma equipe local para o Chelsea por £575m, ele realmente tem um bom potencial.

Postado

Pela 4º vez em sua história, a Irlanda do Norte estará presente em mais uma Copa do Mundo. Além das de 1958, 1982 e 1986, agora também irão disputar a de 2022. Nas duas partidas contra a equipe Sueca, a primeira partida foi em Estocolmo e terminou empata por 0x0, um resultado bom para nós.

Na partida de volta realizada em Belfast, demos uma demonstração de que podemos pensar em aprontar em 2022. No final da primeira etapa estávamos vencendo por 1x0 e na etapa final, marcamos mais 3x antes de sofrer o gol de honra dos Suecos.

Outros resultados, todos surpreendentes: Portugal 0x2 Escócia, Áustria 2x2 República Checa e Alemanha 4x4 Israel, no caso dos Checos e Israelenses, eles levam a vaga por gols marcados fora de casa.

BfcCgtt.png

Com a vaga garantida, subimos mais algumas colocações e agora estamos na 23º posição do ranking, um fato inédito na história da seleção. A escolha dos jogadores durante a temporada pouco mudou, até por falta de opção mesmo, aqui podem ser conferidos as estatísticas deles.

Postado

Um belo feito, parabéns. Pra te falar a verdade eu não achei surpresa, tu fazia um trabalho legal nos clubes em que passou e esse foi um desafio interessante que ao meu ver é do mesmo nível. (Fácil falar isso depois de ver que chegou na Copa, enfim ...)

Eu até considero o grupo das eliminatórias um pouco chato, apesar de estar em 2021 e não saber quais são os elencos das seleções. Espanha seria certeza, quase sempre tem uma seleção forte. Agora, Turquia, Noruega e Grécia não são tão marcantes assim, depende de uma safra muito boa coletivamente.

De todo jeito foi uma conquista bacana, primeiro por ser uma seleção mais "fraca" e também pelo fato de não ter tanta história quanto as que enfrentou. Esperar ver o grupo que vai cair na Copa, tomara que não seja difícil.

ps: perdão pela demora pra responder, no dia que me avisou deixei a aba aberta, depois de um tempo fechei e nem me liguei mais tarde.

Postado

Grande trabalho a frente da Irlanda! Esperava um jogo complicado diante da Suécia até pela proximidade das duas seleções no Rnaking, mas nada disso, seu grupo foi superior.

Parabéns pela classificação para a Copa!

Postado

Um belo feito, parabéns. Pra te falar a verdade eu não achei surpresa, tu fazia um trabalho legal nos clubes em que passou e esse foi um desafio interessante que ao meu ver é do mesmo nível. (Fácil falar isso depois de ver que chegou na Copa, enfim ...)

Eu até considero o grupo das eliminatórias um pouco chato, apesar de estar em 2021 e não saber quais são os elencos das seleções. Espanha seria certeza, quase sempre tem uma seleção forte. Agora, Turquia, Noruega e Grécia não são tão marcantes assim, depende de uma safra muito boa coletivamente.

De todo jeito foi uma conquista bacana, primeiro por ser uma seleção mais "fraca" e também pelo fato de não ter tanta história quanto as que enfrentou. Esperar ver o grupo que vai cair na Copa, tomara que não seja difícil.

ps: perdão pela demora pra responder, no dia que me avisou deixei a aba aberta, depois de um tempo fechei e nem me liguei mais tarde.

Bom, eu achei surpreendente sim, a Bélgica estava num nível maior do que as outras, enquanto que as outras estavam num nível mais próximo, com a Irlanda e o Cazaquistão atrás. Quanto ao grupo da Copa, acredito que qualquer grupo vai ser difícil para nós, espero poder surpreender novamente na Copa.

Grande trabalho a frente da Irlanda! Esperava um jogo complicado diante da Suécia até pela proximidade das duas seleções no Rnaking, mas nada disso, seu grupo foi superior.

Parabéns pela classificação para a Copa!

Também estava esperando duas partidas mais complicados, justamente por conta dessa proximidade no ranking.

Postado

Estou sem internet em casa desde o começo de domingo, ela deve voltar apenas na sexta e nesse meio tempo, já dei uma boa adiantada no save, atualmente já estou em Março/2022. Se conseguir acesso a internet em casa até antes de sexta, estarei postando até Dezembro, do contrário acredito ser mais fácil postar toda a temporada de uma só vez.

Postado

Por essa ninguém estava esperando, nem o mais otimista dos torcedores. Depois das primeiras rodadas da temporada, chegamos em Janeiro ainda sem conhecer o amargo saber de uma derrota. Tanto na Premier League, na Capital One Cup e na Champions League ainda não perdemos nessa temporada e espero que eu possa manter isso assim por mais um tempo.

Estes impressionantes números nos levam a uma invencibilidade datada de 25/04/21 até 31/12/21 o que dá exatamente 34 partidas. Essa boa fase se deve é claro, aos pilares defensivos, ao meio de campo combativo e criativo e a um ataque letal.

Como são muitas partidas, vou dividir cada competição jogada até agora.

TH2Imwb.png

Na Capital One Cup não temos dificuldades até agora, os três adversários não deram nenhuma pressão no Sheffield e passamos as semi-finais sem problemas. Nas semi-finais também não devemos ter problemas, pois o Leeds se encontra na Championship atualmente.

exEmevZ.png

A estréia do Sheffield na Champions League ocorreu num grupo equilibrado, contando com a Internazionale, o Valencia e o Olympiakos. Destes, a Inter ganhou 2x a Taça da Itália, o Valencia venceu 01 La Liga e o Olympiakos por sua vez, venceu a Taça da Grécia 5x e o Campeonato Grego 8x desde o começo da carreira de James Scott.

Apesar das equipes tradicionais da Inter e do Valencia, o Sheffield conseguiu segurar as duas equipes nas quatro partidas e delas saímos com 04 pontos, contra o Olympiakos vencemos as duas partidas e somamos os 10 pontos necessários para a passagem de fase. O Valencia terminou na liderança por 02 pontos e a Inter ficou para a Europe League. O sorteio para a próxima fase seria ingrato de qualquer maneira, mas pegar logo os Bi-Campeões da Champions League não é nada legal.

sN5Acwc.png

Manchester United 1x1 Sheff Wed / Sheff Wed 3x1 Tottenham / Sheff Wed 5x1 Norwich / Sheff Wed 5x2 West Ham / Wigan 0x1 Sheff Wed / Liverpool 2x2 Sheff Wed

Com tantas partidas fica difícil eleger algumas para serem mostradas. Após passarmos por Manchester City, Arsenal e West Brom ainda em Agosto, em Setembro tivemos jogos mais tranquilos onde vencemos o Wigan, Brighton e QPR. Em Outubro, duas partidas complicadas e duas fáceis, as fáceis foram contra o West Ham e o Everton, conseguimos duas vitórias em cada. Nas partidas mais complicadas, visitamos o Chelsea e o Manchester United, em ambas as partidas saímos com um empate por 1x1. Os meses de Novembro e Dezembro também foram com poucas partidas complicadas, teve o Tottenham e o Liverpool, contra o Liverpool poderíamos ter ganho, afinal estávamos com um jogador a mais desde os 34', porém não conseguimos e ficamos apenas no empate.

Só vejo o Manchester United com chance de brigar pelo título, espero não estar errado quanto a isso.

ch4Lri9.png

Hoje mesmo a internet foi arrumada, como é ótimo, basta ameaçar cortar que vai ser resolvida em tempo record

Postado

Épico, não tem outra palavra melhor pra usar.

O que ficou faltando antes, agora já é destaque. A defesa muito boa e o ataque marcando sempre, parece que encontrou a fórmula certa da equipe. O foda é mesmo assim tu não conseguiu desgarrar na EPL, 5 pontos na liga é pouco. Creio que a briga com o Man Utd vá para as últimas rodadas.

E na UCL a coisa podia ter complicado, empatar tanto assim não deixa ninguem escapar mas você também não escapa, qualquer tropeço poderia complicar. Não foi a toa que a diferença do primeiro do grupo para o terceiro foi de apenas 3 pontinhos. O bom é que venceu os dois jogos contra o Olympiakos e ainda venceu bem, deu uma gordurinha para o saldo de gols caso fosse necessário.

Só quero ver contra o PSG agora.

Postado

Belíssima temporada o time vem fazendo!!! 34 jogos invictos, disputando UCL e Premier não é pra qlqr um.

Pedreira na UCL, mas seu time tá mto embalado, vai passar com certa tranquilidade eu imagino.

Na Premier é só não dar bobeira, aproveitar o ótimo momento e fazer a famosa "gordurinha".

Postado

Épico, não tem outra palavra melhor pra usar.

O que ficou faltando antes, agora já é destaque. A defesa muito boa e o ataque marcando sempre, parece que encontrou a fórmula certa da equipe. O foda é mesmo assim tu não conseguiu desgarrar na EPL, 5 pontos na liga é pouco. Creio que a briga com o Man Utd vá para as últimas rodadas.

E na UCL a coisa podia ter complicado, empatar tanto assim não deixa ninguem escapar mas você também não escapa, qualquer tropeço poderia complicar. Não foi a toa que a diferença do primeiro do grupo para o terceiro foi de apenas 3 pontinhos. O bom é que venceu os dois jogos contra o Olympiakos e ainda venceu bem, deu uma gordurinha para o saldo de gols caso fosse necessário.

Só quero ver contra o PSG agora.

Hahah, épico mesmo. Na Premier, se continuarmos mantendo o ritmo de jogos sem perder, é possível que o United perca alguns pontos durante o caminho e assim, a diferença no final pode ser um pouco maior.

Na UCL, a passagem por um grupo complicado, mesmo que com 4 empates para equipes fortes, é um bom indício para a equipe, mas o infeliz confronto contra o PSG pode ser o fim da campanha na UCL nessa temporada.

Belíssima temporada o time vem fazendo!!! 34 jogos invictos, disputando UCL e Premier não é pra qlqr um.

Pedreira na UCL, mas seu time tá mto embalado, vai passar com certa tranquilidade eu imagino.

Na Premier é só não dar bobeira, aproveitar o ótimo momento e fazer a famosa "gordurinha".

Não é fácil, isso é verdade. Mas é possível, isso eu venho provando nessa temporada.

Postado

Inacreditável. Mais uma vez. Se na última temporada a sensação era o Sheffield que venceu a Premier League, o que dizer dessa temporada, onde o Sheffield levou todos os títulos que disputou, incluindo ai uma Premier League sem derrota nenhuma.

Vamos começar pelas taças:

QaJdCX7.png

Na Capital One Cup chegamos a final com facilidade, vencemos o Leeds na semi-final pelo placar de 3x1. Na final, mais um confronto contra o Manchester United, outra vez uma partida muito boa de se assistir. Com gols de Kajevic e De Neef vencemos por 2x1 e asseguramos nosso 2º título da temporada.

Pela FA Cup, começamos a campanha contra o fraco Bournemouth, onde passamos um bom susto ao passar apenas nos pênaltis. Porém a partir daí o time voltou a jogar bem, incluindo um sonoro 3x0 em pleno Anfield Road. Na final, novamente o Manchester United e novamente o mesmo placar, vitória por 2x1 com dois gols de Bryan Purdrue e mais um troféu no armário.

lGLXY2f.png

Na Premier League vínhamos com uma boa vantagem ao final de Dezembro, vantagem essa que apenas aumentou. Fizemos partidas memoráveis, empatamos a 2 contra o Manchester City, humilhamos o Arsenal ao vencer eles por 4x0, com os 4 gols marcados pelo Lennart Thy, vitórias contra Tottenham, Liverpool e outros resultados.

ulJeuS5.png

Como era previsto, vencemos a Premier League, porém conseguimos um feito histórico, pois a vencemos sem conhecer o sabor da derrota. No final das contas, a diferença acabou sendo de 12 pontos e ainda tivemos uma das melhores defesas e um dos melhores ataques da competição.

Dentre as premiações para os jogadores, foi o zagueiro Aaron Pearson que recebeu o prêmio de Melhor Jovem da Premier League, com Bryan Purdrue logo atrás. E Pearson dedicou esta conquista a mim, segundo ele eu sou o responsável pela excelente forma que ele vem se apresentando.

vBlatcf.png

Mas ainda não acabaram as conquistas. Contra o PSG, não vacilamos em casa e vencemos muito bem por 3x1, na visita a França seguramos a enorme pressão adversária e perdemos por apenas 1x0, assim conseguindo a vaga a próxima fase. E ela nos ditou para ser jogada contra o Leverkusen, na partida em casa vencemos pelo placar mínimo, um resultado não muito bom. Na Alemanha, contamos com um algoz germânico para eliminar eles, foi com gols de Lennart Thy que passamos de fase, mesmo com a derrota por 3x2.

Chegamos a semi final e encaramos o Olympique Marseille, talvez foram estas as melhores partidas da Champions League na temporada. Com duas vitórias, uma por 3x1 e outra por 3x0 selamos nossa vaga na final.

Moscou ficou pequena para o confronto de duas grandes equipes. De um lado o Real Madrid, equipe 9x campeã do torneio e do outro o Sheffield Wednesday, disputando pela 1º vez em sua história uma final de Champions League. Os espanhóis começaram pressionando como era de se imaginar, mas nos primeiros 45 minutos não houve nenhuma rede balançada. Foi no começo da etapa final que Mario Kajevic marcou o gol da vitória das Corujas, conquistando assim o título mais importante de toda a Europa.

M9CPOP6.png

A direção ficou radiante, os torcedores enlouqueceram em Sheffield. Com o final de uma fantástica temporada, estava na hora de analisarmos os números da temporada de todo o elenco. Como podem ver, a defesa continua sendo um dos pontos mais fortes da equipe, com médias excelentes em quase todos os jogadores. O meio de campo não ficou para trás, liderados pelo mago Bryan Purdrue, que foi comprado há duas temporadas pela miséria de £220m e agora é um dos jogadores mais valiosos da equipe. E no ataque, destaque total para o trio composto por Lennart Thy, Mario Kajevic e Connor Wickham.

Após todos estes títulos, não tenho mais motivos para permanecer aqui e por isso, decidi que estava na hora de seguir em frente. Estando no momento sem emprego, poderia me preparar de forma mais adequada para a disputa da Copa do Mundo com a Irlanda do Norte.

Mas, o mundo da bola gira muito rápido, em questão de dias houve a demissão do José Mourinho do Real Madrid e seu acerto com o Sheffield. A direção do Real Madrid por sua vez, me procurou requerendo os meus serviços e decidi aceitar a proposta, porém foi acordado que iria começar a trabalhar apenas após o fim da Copa do Mundo para a Irlanda do Norte.

Postado

Parabéns por todos os títulos! Agora no Real essas conquistas devem continuar.

Postado

Parabéns por todos os títulos! Agora no Real essas conquistas devem continuar.

Obrigado. Espero que continue, vamos trabalhar para isso.

Postado

A Copa do Mundo de 2022 foi disputada no Catar e seu vencedor, nenhuma casa de aposta poderia ter acertado. Se teve alguém que fez a aposta nessa Seleção, ele com certeza é um milionário a essa altura do ano. A preparação para a Copa foi marcada por 3 amistosos caseiros, onde vencemos a Hungria e a França e perdemos para a Dinamarca.

Então veio a Copa, o grupo formado por Argentina, Coreia do Sul, Espanha e Irlanda do Norte, tínhamos adversários mais fortes, mais tradicionais. Mas, o futebol é uma caixinha de surpresas, disso todos sabemos.

qUuuxkY.png

Com dois empates em 0x0 nas primeiras rodadas contra a Coreia do Sul e Espanha, a classificação seria algo muito difícil de conseguir. Parece que baixou o espírito nos jogadores a partir daí, contra a Argentina chegamos a abrir 4x1 sem dificuldades, no final da partida o placar foi a vitória por 5x3, que nos garantiu a 2º colocação no grupo.

Passar pela fase de grupos já foi algo excelente, qualquer coisa além disso seria um milagre. E vieram 4 milagres, começando contra o México, onde marcamos o gol logo aos 10' com Rory Donelly e dai veio uma grande pressão mexicana, o que felizmente não resultou em nada, com a vitória avançamos de fase. Chegando as Quartas de Finais do principal torneio de futebol do planeta, a minha cota já estava preenchida, logo não tinha motivos para botar pressão nos jogadores, afinal o adversário sempre seria o favorito do confronto. Sabendo disso, pedi aos jogadores para irem tranquilos e a 1º etapa acabou como começou, sem gol nenhum. Na 2º etapa a Holanda marcou aos 57' e com esse gol, estávamos sendo eliminados. Mas, em um lance de bobeira da zaga, chegamos ao empate já nos acréscimos dados pelo árbitro. Isso deve ter mexido com o psicológico dos Holandeses, pois na prorrogação a Irlanda do Norte foi dominante o tempo todo, abrimos 3x1 com razoável facilidade, a Holanda até descontou mas foi tarde demais para qualquer outra coisa.

Eu estava maravilhado com o resultado conseguido contra a Holanda, nas semi finais encaramos logo os Hepta Campeões da Copa, o Brasil de Neymar. Novamente, não tínhamos pressão nenhuma, a meta era não ser goleado. No 1º Tempo novamente não houve rede balançada, apenas aos 64' é que o Brasil marcou. Aproveitei o gol para mudar o esquema, partida perdida por 1 ou por 3 é indiferente agora, então joguei a equipe pra frente e nos últimos 15' começamos a alçar bolas na área, foi numa delas que veio o empate e em outra veio a virada aos 89', o empate num cabeceio e a virada foi uma tabelinha entre Donelly e o lateral Hodson. É inacreditável demais, vencemos por 2x1 e vamos a final da Copa do Mundo.

L2jLgeI.png

É de arrepiar o buraco do palhaço. Final contra a Azurra, o cartão de visitas veio cedo com Manolo Gabbiadini, mas sabe como é né, a Irlanda só joga no 2º tempo mesmo, então tínhamos de esperar por ele. Empatamos aos 73' e levamos para a prorrogação. Fiz apenas alguns pequenos ajustes, conversei com o elenco e fomos a guerra. E então fez-se a mágica, novamente na prorrogação é que marcamos com Rory Donelly e vencemos a Copa do Mundo.

Foi algo surreal, muito surreal. Após a final, a FIFA anunciou as premiações, teve jogador no Dream Team, o atacante Rory Donelly venceu o Bota de Ouro e o lateral Ciaran Stewart venceu o premio de Melhor Jovem. Além destas excelentes notícias, a Federação Norte-Irlandesa fez sua própria análise da Copa do Mundo e foi anunciado o novo Ranking Mundial, onde a Irlanda do Norte agora ocupa a 4º colocação, um marco histórico para essa Seleção.

E foi assim a epopeia de James Scott a frente da seleção de sua terra natal, partimos nas Qualificatórias como uma das piores equipes do grupo e terminamos sendo a melhor Seleção do Planeta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...