Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

Simplesmente perfeito a campanha que vem fazendo com o Palestino. Parabéns pelo título. Vamos ver esse ano, acho que pinta mais um...

Boa sorte.

A campanha está surpreendendo neste início e na temporada passada foi ainda mais surpreendente. Não creio em título nesta temporada.

Excelente início, vamos ver como esse time jovem vai levar o restante da temporada.

Bacana ver o crescimento do treinador, tendo mais "espaço" nas decisões do clube.

Estou animado pelo que vem acontecendo. Se ficar entre os oito ficarei feliz.

Aos poucos e dependendo dos acontecimentos, ele pode ganhar ou perder espaço nas decisões.

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

• Vice-Presidente
Postado

Bom começo, parece que o futebol ofensivo da equipe está confundindo os adversários.

Postado

Bom começo, parece que o futebol ofensivo da equipe está confundindo os adversários.

O começo tem sido bom. É preciso mantê-lo.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2016

Estamos na Copa Sul-Americana

Sentindo a força dos mais fortes

A arrancada inicial do Palestino no Apertura seguiu em alta nas duas primeiras partidas de março, quando alcançamos a vice-liderança com duas vitórias, em casa, contra o Everton e o Huachipato. No entanto, as derrotas para a La U e o Cobreloa nos empurraram para o 4º lugar.

10-partidas-apertura_zps46dcfd69.png

cobreloa-apertura_zpsa3f3b144.png

Abril não começou melhor, pois deixamos dois pontos no empate contra o Santiago Morning ao sofrermos um gol aos 85. Voltamos às vitórias contra o Ñublense, mas a grande partida do mês foi o empate com a Universidad Católica, um dos grandes clubes do Chile. Alcançamos o 3º lugar ao derrotarmos o O’Higgins na 14ª rodada.

14-partidas-apertura_zps6044c08d.png

catolica-apertura_zpsef24d9fe.png

O último mês da primeira fase serviu para confirmarmos o 3º lugar com a vitória, fora de casa, sobre o Audax Italiano. Nas duas últimas partidas, usei times com maioria de reservas, para dar mais jogos aos jovens e poupar alguns jogadores, já que não havia mais a possibilidade de perder o 3º lugar.

17-partidas_zpsfe0a6e24.png

Minha torcida por um adversário mais acessível nas quartas-de-final do Apertura se concretizou quando o Cobreloa conseguiu garantir o 5º lugar, nos deixando o Audax Italiano como adversário.

tabela-17-apertura_zps9c54794d.png

Palestino e Audax, é um dos três “Clásicos de Colonia” disputados entre o Palestino, Audax Italiano e Unión Española. Mesmo com a vantagem no empate nas duas partidas, por força do regulamento, disputamos a partida de ida em casa e a partida de volta no campo do Audax.

A maior dificuldade foi na primeira partida, quando sofremos um gol aos 63, mas Juan Francisco Cid, que se contundiu na 1ª rodada, fazia sua sexta partida depois da recuperação e foi fundamental para nossa virada participando dos três gols, marcando um e fazendo duas assistências.

audax-01-playoff-apertura_zpse5fa5b2b.png

Na partida de volta, Juan Francisco Cid voltou a ser o principal jogador da partida e fez três gols, contribunindo decisivamente para a goleada do Palestino por 4 a 1.

audax-02-playoff-apertura_zps065867a9.png

Para a semifinal do Apertura, o adversário era a Universidade de Chile, atual campeão e um dos favoritos ao título. Nas duas partidas que fizemos, ficou claro que o Palestino ainda está longe dos mais fortes do campeonato chileno e fomos eliminados.

lau-01-playoff-apertura_zps1de72e87.png

lau-02-playoff-apertura_zpsc1038561.png

O campeonato acabou com o bicampeonato da La U, em um disputa acirrada com o Colo-Colo, decidida apenas nos pênaltis. Mesmo com nossa eliminação, não há o que lamentar, pois fizemos uma campanha muito boa que nos garantiu a vaga para a Copa Sul-Americana, ainda nesta temporada.

Abaixo estão as estatísticas dos jogadores no Apertura 2016. Os jogadores selecionados com linhas em branco são destaques do elenco em várias estatísticas.

estatisticas-apertura_zps3c99129d.png

No que diz respeito às promessas que fiz à Direção, ou seja, praticar um futebol ofensivo e usar os jogadores das categorias de base, vai tudo bem com pode ser visto na imagem abaixo. Afinal, se você faz um save no qual pretende adotar algumas diretrizes, como, por exemplo, promover jogadores da base, não há nada mais correto do que ser cobrado por isso pela Diretoria, pois dessa forma não há como "fingir" que está fazendo algo, quando realmente não está fazendo.

promessas-apertura_zps4801a61b.png

“As partidas eu analiso considerando se dominamos ou se somos dominados e se nos criam situações ou se as criamos.”

Marcelo Bielsa

Postado

Temporada terminou de forma muito positiva para o Palestino, a futura campanha na Sulamericana tende a ser boa também.

Postado

Terminou de forma espetacular, essa classificação pra Sul Americana irá ajudar muito o time. Boa sorte na continuação.

Postado

Campanha muito boa, contra os times mais fortes ainda não se tem muito o que fazer, então a derrota pra Universidad de Chile foi aceitável. Essa vaga vai ajudar bastante o time, com experiência e dinheiro.

Postado

Ótima essa ida para o futebol chileno. Acho que nunca tive essa experiência de jogar por essas bandas, mesmo com todos os saves que fiz na América do Sul. Achei bastante legal, inclusive porque tu andava sendo desvalorizado no Uruguai.

Chegou metendo banca e mostrou que o lugar do Palestino é mesmo a divisão de elite do futebol chileno. Tu pretende ficar no El Tino até conseguir jogar de igual para igual com os grandes locais?

Postado

Ótima temporada, a vaga na Sul Americana só veio comprovar isso.

Postado

Ótima temporada, a vaga na Sul Americana só veio comprovar isso.

Até agora a coisa correu bem. Na 2ª metade teremos três competições simultâneas.

Ótima essa ida para o futebol chileno. Acho que nunca tive essa experiência de jogar por essas bandas, mesmo com todos os saves que fiz na América do Sul. Achei bastante legal, inclusive porque tu andava sendo desvalorizado no Uruguai.

Chegou metendo banca e mostrou que o lugar do Palestino é mesmo a divisão de elite do futebol chileno. Tu pretende ficar no El Tino até conseguir jogar de igual para igual com os grandes locais?

Também achei uma boa oportunidade para o Godofredo e tem sido bem interessante jogar com o Palestino. E o time chegou boatando banca mesmo.

Não sei se o Godofredo ficará até chegar a esse ponto, mas também não há nenhuma obrigação de sair.

Campanha muito boa, contra os times mais fortes ainda não se tem muito o que fazer, então a derrota pra Universidad de Chile foi aceitável. Essa vaga vai ajudar bastante o time, com experiência e dinheiro.

Senti que ainda falta bastante para lutar contra o grandes, mas estou bem feliz com o que estamos fazendo.

Terminou de forma espetacular, essa classificação pra Sul Americana irá ajudar muito o time. Boa sorte na continuação.

Chegamos até onde podíamos, mas a vaga na Sul-Americana veio em boa hora.

Temporada terminou de forma muito positiva para o Palestino, a futura campanha na Sulamericana tende a ser boa também.

A temporada ainda está na metade, mas realmente tem sido muito positiva.

Postado

Ótima campanha, algum time já tentou te contratar depois dela?

Postado

acho que o time terminou bem e merece elogios no final das contas

agora é evoluir, como sempre

• Vice-Presidente
Postado

Acho que foi uma excelente temporada de estreia, aos poucos a equipe vai ganhando nível e logo deve dar conta de competir com os grandes chilenos. E tomara que a experiência na Sul-Americana seja proveitosa.

Postado

Ótima campanha, algum time já tentou te contratar depois dela?

Não, meu nome nem apareceu em especulações.

acho que o time terminou bem e merece elogios no final das contas

agora é evoluir, como sempre

Sim, temos que procurar melhorar e sempre.

Acho que foi uma excelente temporada de estreia, aos poucos a equipe vai ganhando nível e logo deve dar conta de competir com os grandes chilenos. E tomara que a experiência na Sul-Americana seja proveitosa.

A temporada ainda está no meio. Espero que o time continue sua evolução, mas precisará de melhores jogadores para isso. Na Sul-Americana, o que vier é lucro.

Postado

Que bela campanha. É significativa a evolução que teve o Palestino, desde que Godofredo assumiu a equipe e agora torna-se claro que tomaste a decisão correta ao sair do Albion.

De uma equipe cotada para se manter, a um terceiro lugar foi algo que com certeza deixou a diretoria bastante satisfeita. Ainda mais por ter vencido facilmente as duas partidas do clássico pelas quartas. Já a eliminação para LaU era mais do que normal e não "mancha" nem um pouco a bela campanha.

Postado

Bolton marcando muitos gols

boa sorte

Postado

Que bela campanha. É significativa a evolução que teve o Palestino, desde que Godofredo assumiu a equipe e agora torna-se claro que tomaste a decisão correta ao sair do Albion.

De uma equipe cotada para se manter, a um terceiro lugar foi algo que com certeza deixou a diretoria bastante satisfeita. Ainda mais por ter vencido facilmente as duas partidas do clássico pelas quartas. Já a eliminação para LaU era mais do que normal e não "mancha" nem um pouco a bela campanha.

Concordo com tudo o que você disse, sobre o Godofredo e o Palestino.

Bolton marcando muitos gols

boa sorte

O Bolton é um bom jogador. Além de gols é solidário e ajuda com assistências.

Postado

Eita... O dia que eu fizer um save com a qualidade Gilson... posso 'pendurar o mouse'.. kkk

Parabéns, sensacional..

Postado

Eita... O dia que eu fizer um save com a qualidade Gilson... posso 'pendurar o mouse'.. kkk

Parabéns, sensacional..

Não vejo nada demais não, Bruno. É só escolher um desafio e jogar.

Valeu pela força.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2016

El Tino é a decepção do Clausura

Transferências emperram

Com o fim do Apertura, uma nova janela de transferências foi aberta, no entanto, ela não correu como gostaríamos. Mesmo com o desempenho acima do esperado do Palestino, ficou claro, para mim, que o clube precisaria de reforços para enfrentar o 2º semestre da temporada, que além do Clausura, teria a Copa Chile e a Copa Sul-Americana.

No entanto, a movimentação do Palestino no mercado de transferências não foi boa. Godofredo González e o Diretor de Futebol, Sabino Aguad, não parecem conversar mais na mesma língua. Dos jogadores pedidos pelo treinador argentino, nenhum foi contrato, exceto dois para a próxima temporada, enquanto Aguad tentou de todos os modos que González efetivasse a contratação de mais um atacante. Foram mais de cinco tentativas, todas recusadas por Godofredo.

No final, nenhum jogador foi contratado para o restante da temporada.

Palestino vai mal no Clausura, mas bem nas outras competições

Quando as competições tiveram início nada nos indicava preocupação, apesar da falta de reforços, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Lota Schwger na 3ª rodada. A preocupação era a Copa Sul-Americana. Na partida de ida contra o Cerro, procuramos equilibrar o favoritismo do clube uruguaio e até saímos na frente e jogávamos bem, mas o adversário marcava gols e chegou aos 4 a 1, algo exagerado em minha opinião. Mas quando tudo parecia resolvido, o Palestino reagiu, marcou duas vezes e conseguiu um bom resultado com a derrota de 4 a 3.

cerro-01_zpse1848577.png

04-partidas-clausura_zps83480f8f.png

Começamos a ver que a falta de reforços iria impactar mais o Palestino do que o imaginado quando perdemos mais três partidas (Unión Española, Antofagasta e Everton) pela Primera División, intercalada com o início de nossa participação na Copa Chile com vitória sobre o Cobresal.

Antes de tentar resolver os problemas no Clausura, tivemos que passar pelo Cerro e conseguimos, com uma vitória de virada por 2 a 1 com Juan Francisco Cid em destaque ao entrar aos 5 minutos do 2º tempo e marcar os dois gols da classificação.

cerro-02_zpsac8c623d.png

No Clausura, a situação seguiu complicada porque enfrentamos o Colo-Colo e o Cobreloa. Uma derrota e um empate, que nos deixaram em penúltimo lugar no Clausura. Um desempenho inesperado para quem havia ido tão bem no Apertura. No entanto, estamos bem distantes de correr risco de rebaixamento por conta do 3º lugar conquistado anteriormente.

08-partidas-clausura_zpsfc6e074b.png

tabela-08-clausura_zpseb6326d9.png

25-partidas-geral_zpsb79aae70.png

Se a situação é ruim do Clausura, na Copa Chile estamos em 1º lugar no grupo após duas rodadas e acredito que conseguiremos a vaga de forma antecipada e com tranquilidade. Porém, o que mais chama atenção é o desempenho na Copa Sul-Americana. Nosso adversário seguinte está sendo o Tolima, que também aparece como favorito na partidas, mas em nosso estádio foi derrotado por 2 a 1. A partida de volta promete ser difícil, mas há a possibilidade de provocarmos alguma surpresa.

tolima-01_zpsad9d06ba.png

A avaliação que faço é a mesma que fiz quando terminamos o Apertura. Precisaríamos de reforços para aguentar a disputa de três competições simultâneas. Infelizmente elas não ocorreram e o Palestino está pagando caro por isso. Os jovens ainda não têm força suficiente para levar adiante um time na Primera Divisón, enquanto os mais experientes entraram em decadência antes do que eu esperava. Como tenho que poupar os melhores jogadores para as partidas mais importantes, o time ficou enfraquecido. Junte-se a isso, algumas contusões e o acaso favorecendo os adversários em algumas partidas, algo que não aconteceu no Apertura, temos um desempenho bem ruim nesta segunda metade de temporada.

Agora é tentar melhorar, principalmente no Clausura e deixar qualquer possibilidade de rebaixamento bem distante. O problema é que teremos novamente um mês repleto de partidas. Se em agosto foram oito partidas, em setembro serão sete, podendo aumentar se avançarmos na Copa Sul-Americana.

“A liderança se vê na derrota e o condutor só é bom se há superado a adversidade.

As operações e as mudanças se fazem na vitória, e não na derrota.

A adversidade é o momento de observação das coisas.”

Marcelo Bielsa

Postado

No Clausura o time está mal, acredito que seja pelo motivo já citado por vc, elenco pequeno e jovens sentindo pressão. Ao menos está longe do rebaixamento.

Na outras 2 competições o time vai mto bem, com destaque na Sulamericana, já que enfrentou times cascudos.

Postado

No Clausura o time está mal, acredito que seja pelo motivo já citado por vc, elenco pequeno e jovens sentindo pressão. Ao menos está longe do rebaixamento.

Na outras 2 competições o time vai mto bem, com destaque na Sulamericana, já que enfrentou times cascudos.

A coisa não está boa, mas com certa tranquilidade. Vamos ver o que conseguimos fazer contra o Tolima.

Postado

Apesar da "má fase" do time no campeonato nacional, na Copa e Sul-Americana vai muito bem, não sei se irá longe na competição internacional, pois chegou em uma fase mais complicada agora, vai precisar de time, coisa que pelo visto não tem em quantidade, não sera fácil brigar por três competições sem reservas de qualidade, mas creio que a Copa pode ser uma alternativa para apagar um pouco os resultados na liga, um titulo e muito provável, creio também na recuperação. Boa sorte, grande save...

Postado

Apesar da "má fase" do time no campeonato nacional, na Copa e Sul-Americana vai muito bem, não sei se irá longe na competição internacional, pois chegou em uma fase mais complicada agora, vai precisar de time, coisa que pelo visto não tem em quantidade, não sera fácil brigar por três competições sem reservas de qualidade, mas creio que a Copa pode ser uma alternativa para apagar um pouco os resultados na liga, um titulo e muito provável, creio também na recuperação. Boa sorte, grande save...

Também não tenho essa certeza, mas o importante é seguir a filosofia de jogo da equipe, mesmo contra equipes mais fortes. A Copa Chile realmente pode ser uma opção de sucesso para o Palestino. Vamos ver até onde iremos nela.

Postado

a equipe caiu um pouco de rendimento, mas acho que já era o esperado né...

tomara que possa surpreender em um dos mata matas..

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...