Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

Chegou com ótimos resultados, a tatica chama atenção, o que é característico do bielsa, surpreender. Jogando com um volante pode pressionar e adiantar a linha deefensiva com mais tranquilidade, sem correr o risco de abrir muito espaço entre a defesa e o meio.

Achei bem estranho essa regra de o primeiro colocado começar com 3 pontos e assim por diante. Espero que isso não seja um empecilho nos ultimos jogos. É tentar se garantir agora pra não se surpreender depois.

No caso, ela é mais estranha do que inovadora. Com vários times jogando com um MA C e dois atacantes ou dois MA C e um atacante, me sinto mais confortável tendo pelo menos um jogador para ajudar a dupla de zagueiros.

É uma forma de dar algum benefício aos times que foram bem na 1ª fase. Não sei você, mas até justo.

Ficou evidente a diferença que uma mudança de moral pode fazer a uma equipe. Teve a felicidade de encaixar o sistema tático logo de cara e ter uma sequencia quase perfeita.

Sempre tive curiosidade em relação a este sistema, pelo que imagino o ala - atacar deve apoiar bastante, mas o volante consegue fazer a cobertura do setor e não deixar espaço no meio campo?

A coisa funcionou muito rápido e de uma forma que eu não esperava. Acho que o fato do time ter qualidade para a divisão que está, facilitou isso.

O ala precisa atacar para para equilibrar a formação e ela não ficar "capenga".

Não sei você, mas creio não exista formação tática perfeita, não é mesmo? Todas possuem virtudes e defeitos e o importante é conhecermos essas virtudes e defeitos e sabermos como usá-las a nosso favor. Pelo menos é assim que as vejo.

Creio que o ideal para esse tipo de formação seria ter uma médio ala que pudesse jogar dos dois lados, assim, se tivesse algum problema de uma lado, bastaria movê-lo para lá.

Se esse não é o caso, você pode trocar a função do meia central que está perto da posição "vazia", colocando-o como um recuperador de bolas.

Se não quiser isso, pode mover o volante que está no centro para a posição do lado que está "vazia", mantendo-o como médio-volante, porém um pouco mais próximo de onde precisa de maior cobertura.

Independentemente do que fizer para resolver a situação, sempre criará situações que poderão ser exploradas pelo adversário.

Grande arrancada no final. Recuperar a moral do time foi de vital importância para esses resultados.

O time chega fortalecido e mais confiante para a fase final.

Além disso, Stay, acho que o time é melhor que os outros e isso facilitou.

Isso fato. Apesar de não termos bonificação, entraremos fortes na fase que definitiva.

Bem, foi chegar ver e vencer, não é verdade ? Excelente campanha que culminou no acesso a essa liguilha. Agora é lutar contra as adversidades (os outros começarem já com pontos , a meu ver, é ridículo), mas a equipa está a respirar confiança e acredito que se encarreirares da mesma forma, irás subir. Vamos!

Foi uma surpresa excelente para o Godofredo.

Estou confiante que disputaremos a promoção, apesar de não conhecer os quatro adversários que vieram do outro grupo.

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

Postado

"Gilson, estou falando pelo Lucho.

Ele mandou parabenizar pela grande história que tem feito com o Godofredo. Está bem mais empolgante do que a primeira versão que você não levou adiante. Os posts estão ótimos. Simples e bem completos. Parabéns e daqui a 6 dias ele estará de volta pra acompanhá-lo.

Ah, ele pediu se você pode fazer o upload de alguns de seus standard logos. Ele baixou alguns, mas faltam vários, principalmente da América do Sul. Obrigado".

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2015

O vovô e o garoto

Começo oscilante, final glorioso

Depois de escapar do rebaixamento e conseguir a classificação para a fase final da Primera B, teríamos 14 rodadas para conquistar uma vaga para a Primera División. O fato do Palestino começar alguns pontos atrás dos adversários, por conta da bonificação obtida pelo desempenho na primeira fase, não me preocupava, nossa maior preocupação estava na sequência de partidas que teríamos nos últimos meses de campeonato. Tinha dúvidas se a equipe aguentaria a sequencias exaustiva de partidas.

Na estreia na fase final, empatamos com o Unión La Calera, com um gol sofrido nos acréscimos e depois de um empate na Copa Chile, derrotamos o Fernández Vial por 3 a 1.

fase-02-partidas_zps51677ec2.png

la-calera-01_zps2a9b94ba.png

Nossa atenção estava na Primera B, mas o mês de setembro foi complicado com nove partidas em setembro, incluindo as da Copa Chile. Por conta das proximidade das datas das partidas, tive que revezar bastante a equipe e tive problemas com vários jogadores que não podiam participar das partidas da Copa Chile por cláusulas contratuais. Acabei pagando por isso ao ser derrotado pelo Antofagasta, mas em outra partida pela competição, mesmo pressionados pelo Cobreloa conseguimos uma excelente vitória por 3 a 1, que no colocou no rumo da classificação.

cobrelo-02_zps4e7461f7.png

Na Primera B, empatamos fora de casa duas vezes contra o Lota Schawager e o Puerto Montt. Com três empates e uma vitória na fase final, começamos a ficar preocupados com a possibilidade de perdermos a promoção automática do campeonato. No entanto, a tabela nos colocou quatro partidas seguidas em casa e foi aí que tudo mudou. Começamos batendo o líder La Serena e outras três equipes com o mesmo futebol ofensivo e pressionante, mas com ainda mais pressão, com um desarme agressivo e mais cruzamentos para área para explorar o poder aéreo dos atacantes da equipe. Funcionou!

la-serena-01_zps6d3f4f17.png

fase-06-partidas_zps1fd00626.png

A liderança foi alcançada contra o Deportes Temuco, mas ainda era preciso jogar outras seis partidas para garantir a promoção. Outubro seria o mês decisivo para o futuro do Palestino. Com os jogadores do elenco dando conta do recado, sejam defensores, meio-campistas ou atacantes, improvisados ou não, seguimos dando conta do recado com a classificação em 1º lugar no grupo para a fase de mata-mata da Copa Chile e outras duas vitórias na Primera B. O que era um início ruim se tornou uma campanha invicta rumo ao título, que veio em uma incrível virada sobre o La Serena, fora de casa, por 3 a 2.

temuco_zps4137c6e3.png

la-serena-02_zps088fdfbf.png

Infelizmente, na Copa Chile demos azar e pegamos o Colo Colo. Naquele momento tinha vários jogadores contundidos, outros cansados e outros inelegíveis e não conseguimos ir tão bem quanto eu desejava. Mesmo assim, na partida de volta fizemos uma partida interessante, mas caímos por 4 a 3.

colo-colo-02_zps7a940d8f.png

Se não conseguimos ir além na Copa Chile, na Primera B completamos as últimas rodadas mantendo o nível e o título foi conquistado com larga vantagem de pontos e com uma vantagem de 15 pontos para a única equipe que conseguiu a promoção ao lado do Palestino, o Lota Schawager.

fase-14-partidas_zps9e876965.png

fase-tabela-14_zps7a107457.png

Resolvi chamar essa atualização de “O vovô e o garoto” por conta da premiação final da temporada, na qual José Luis Jerez (37 anos) foi escolhido o melhor jogador do campeonato e Juan Francisco Cid (19 anos) foi o artilheiro da competição e também o melhor jovem do campeonato. A equipe foi muito bem desde a chegada de Godofredo Gonzélez e vários jogadores atuaram com qualidade e apenas cinco não tiveram média acima de 7,0.

jerez_zps562c8744.png

cid_zps35d793a9.png

De certa forma, os dois representam o que foi a temporada, na qual os veteranos mostraram seu valor, em um momento que geralmente contribuem pouco para o elenco e os jovens, por sua idade, não são protagonistas. Jerez e Cid e os demais jogadores do elenco foram protagonistas desde a chegada de Godofredo González e assim, o Palestino escapou do rebaixamento, se classificou para a fase final na penúltima rodada e na fase final fez uma campanha excelente coroada com um o título conquistado com larga vantagem de pontos.

“Eu sou um obsessivo do ataque. Eu assisto vídeos para atacar, não para defender.

Sabe qual é meu trabalho defensivo? Todos corremos.

O trabalho de recuperação tem cinco ou seis itens e pronto, se chega ao limite.

O futebol ofensivo é infinito, interminável. Por isso é mais fácil defender do que criar.

Correr é uma decisão voluntária, criar necessita do indispensável requisito do talento.”

Marcelo Bielsa

Postado

Show de bola salvou o time e ainda foi campeão ai sim a mudança de ares foi boa tbm parabéns novamente

Postado

O crescimento de produção nessas ultimas rodadas foi algo assustador, mas ao menos sabemos que o time tem um bom potencial para disputar a próxima temporada na elite Chilena.

Postado

Ótimos resultados na liga, parece que o Palestino se encaixou bem no estilo de jogo de Godofredo, conseguiu o titulo com um saldo de gols surpreendente. Ficou pra trás na copa do chile mas foi contra uma das potências chilenas, e ainda não fez feio. Gostei da contratação do garoto, pelo que parece será um atacante brigador, essencial a um time que acabou de subir, sem contar a qualidade nas faltas, deve aproveitar bem esse aspecto.

Postado

Show de bola salvou o time e ainda foi campeão ai sim a mudança de ares foi boa tbm parabéns novamente

Foi tudo muito acima do esperado. Valeu.

O crescimento de produção nessas ultimas rodadas foi algo assustador, mas ao menos sabemos que o time tem um bom potencial para disputar a próxima temporada na elite Chilena.

Ainda tenho minhas dúvidas sobre isso, pois não vejo os atributos dos clubes da elite, mas espero, pelo menos, não ser um dos piores.

Ótimos resultados na liga, parece que o Palestino se encaixou bem no estilo de jogo de Godofredo, conseguiu o titulo com um saldo de gols surpreendente. Ficou pra trás na copa do chile mas foi contra uma das potências chilenas, e ainda não fez feio. Gostei da contratação do garoto, pelo que parece será um atacante brigador, essencial a um time que acabou de subir, sem contar a qualidade nas faltas, deve aproveitar bem esse aspecto.

A pressão constante e a ofensividade funcionaram bem como demonstram a tabela, o que foi diferente mesmo foi o uso do poder aéreo dos atacantes, algo que não gosto muito, mas foi preciso usar para atingir os objetivos da temporadas.

Demos muito azar. Pegar o Colo Colo era eliminação certa.

Na verdade, o garoto não foi contratado. Ele é prata-da-casa e ainda pode evoluir muito.

Postado

Parabéns pelo título. O time teve grande recuperação durante o ano, dando um sabor melhor nessa conquista!

Postado

Teve o seu trabalho complicado no Albión, mas tá mostrando que fez a escolha certa pra gente e no jogo, pra diretoria. Conseguiu recuperar bem a equipe, desde a primeira fase e surpreendeu nessa fase final, sendo o Palestino a melhor equipe disparado.

E eu não consigo abrir as imagens linkadas. Elas redirecionam para o site inicial do Photobucket.

Postado

Teve o seu trabalho complicado no Albión, mas tá mostrando que fez a escolha certa pra gente e no jogo, pra diretoria. Conseguiu recuperar bem a equipe, desde a primeira fase e surpreendeu nessa fase final, sendo o Palestino a melhor equipe disparado.

E eu não consigo abrir as imagens linkadas. Elas redirecionam para o site inicial do Photobucket.

A Diretoria não soube valorizar o Godofredo. Uma pena. Eu fiquei surpreso com a forma que o Palestino jogou a partir da chegada do Godofredo. Não esperava algo naquele nível.

Deve ser algum problema temporário, pois verifiquei e está tudo normal, mas obrigado pelo aviso.

Parabéns pelo título. O time teve grande recuperação durante o ano, dando um sabor melhor nessa conquista!

Foi uma recuperação e tanto. Valeu.

Postado

Grande GG, sempre bom ler seus saves! Bem que queria conseguir me aprofundar tao bem em objetivos e metas como voce faz, seus saves com esse tipo de proposta sao sempre muito agradaveis de se ler. Boa sorte em mais uma caminhada.

E so a por curiosidade, porque essa paixao repentina (2 saves) pelo Bielsa?

Postado (editado)

li todo o seu save gg, fazia tempo que nao lia algo aqui na área e escolhi perfeitamente o save pra ler primeiro

seus saves como sempre são magistrais, bem contados e ótimos de ler

sobre o jogo, o treinador está evoluindo bastante na carreira, já chegou ao campeonato chileno que é um bom campeonato e tem tudo para formar uma equipe forte logo no primeiro ano, pelos resultados que teve contra o colo colo por exemplo.

acredito que uma participação na libertadores da américa está bem próxima de ser concretizada, quem sabe não consegue na próxima temporada hein...

parabéns pelo save

Editado por Augusto.Zimmer
  • Vice-Presidente
Postado

Excelente maneira de começar esse trabalho no Palestino, acho que nem você acreditava que pudesse ser assim.

Postado

Excelente maneira de começar esse trabalho no Palestino, acho que nem você acreditava que pudesse ser assim.

Não acreditava mesmo. Fui surpreendido.

li todo o seu save gg, fazia tempo que nao lia algo aqui na área e escolhi perfeitamente o save pra ler primeiro

seus saves como sempre são magistrais, bem contados e ótimos de ler

sobre o jogo, o treinador está evoluindo bastante na carreira, já chegou ao campeonato chileno que é um bom campeonato e tem tudo para formar uma equipe forte logo no primeiro ano, pelos resultados que teve contra o colo colo por exemplo.

acredito que uma participação na libertadores da américa está bem próxima de ser concretizada, quem sabe não consegue na próxima temporada hein...

parabéns pelo save

Obrigado pela primazia.

EStou procurando fazer um save simples e o mais direto possível.

A carreira tem evoluído bem, mas não sei se o time chegará tão bem na 1ª, espero que sim.

Não penso em Libertadores, estou pensando apenas em conseguir aumentar a reputação do treinador.

Grande GG, sempre bom ler seus saves! Bem que queria conseguir me aprofundar tao bem em objetivos e metas como voce faz, seus saves com esse tipo de proposta sao sempre muito agradaveis de se ler. Boa sorte em mais uma caminhada.

E so a por curiosidade, porque essa paixão repentina (2 saves) pelo Bielsa?

Valeu, Netow (prefiro esse nick). Acho que o melhor é não estabelecer objetivos e jogar, talvez seja um bom caminho a ser seguido.

Parece repentino mesmo, mas começou mesmo com o trabalho dele na seleção do Chile e quando ele foi para o Athletic resolvi ler um pouco mais sobre ele e como não levei aquele save até onde queria e tinha vontade de fazer um save na América do Sul, resolvi voltar com a mesmo proposta para não desperdiçá-la. Só isso.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2016

El Tino é a revelação do Apertura

Primera División

A Primera División é a divisão máxima do futebol chileno. Por motivos comerciais, o campeonato é atualmente chamado Campeonato Nacional Petrobras.

Disputado desde 1933, o campeonato teve vários formatos, tendo como o principal campeão o Colo-Colo com 29 títulos, seguido pela Universidad de Chile com 16 e a Universidad Católica com 10 conquistas. A maior sequência de títulos é o tetracampeonato conquistado pelo Colo-Colo em 2006 e 2007 com a conquista de dois Apertura e dois Clausura.

A fórmula do campeonato no FM 2013 segue a fórmula real do campeonato. A temporada é dividida em dois campeonatos (Apertura e Clausura) com dois campeões por ano. O Apertura tem uma fase classificatória na qual as equipes jogam entre si uma vez (17 partidas por equipe) e as oito equipes com mais pontos passam para etapas eliminatórias em duas partidas até restarem duas equipes que disputam a final, também em duas partidas. O Clausura tem o mesmo formato.

O campeão do Apertura, o campeão do Clausura e a equipe com mais pontos em toda a temporada garantem as três vagas do Chile na Copa Libertadores.

Para a Copa Sul-Americana classificam-se o 2º e o 3º colocados da fase de classificação do Apertura, o 2º lugar da fase de classificação do Clausura e o campeão da Copa Chile.

No que diz respeito ao rebaixamento, até quatro equipes podem ser rebaixadas por temporada. Os dois últimos colocado somando-se os pontos do Apertura e Clausura são rebaixados diretamente. O 15º e 16º lugares disputam um play-off com duas equipes da Primera B.

Novo contrato e novas atribuições

O título da Primera B conquistado pelo Palestino na temporada passada trouxe mudanças para a carreira de Godofredo González. A Diretoria reconheceu o desempenho da equipe sob o comando do treinador argentino e propôs um novo contrato, mesmo faltando um ano para o término do contrato anterior. Além da extensão da duração até dezembro de 2017, o contrato veio com a diretriz de usar os jovens das categorias de base do clube. Decidi renegociá-lo e incluí outra diretriz ligada ao trabalho que venho desenvolvendo no save: praticar o futebol ofensivo. Com tudo acertado, o contrato foi assinado.

novo-contrato_zps9d143481.png

Além da renovação do contrato, Godofredo González ganhou mais algumas atribuições no Palestino para a temporada 2016.

responsabilidades_zpsd7f9d582.png

Investir na base

Com o pedido da Diretoria para investir nas categorias de base do clube, puxei seis jovens do sub-20 do Palestino para jogarem a temporada. Por conta disso, o clube contratou pouco, apenas seis jogadores, sendo um por empréstimo e sugerido pelo Diretori de Futebol. Os demais foram indicações minhas, entre eles, um conhecido de Albion, Alfredo Salaverry, que não teve o contrato renovado com o clube uruguaio depois que Godofredo González pediu demissão e estava sem clube desde então.

transferencias-fevereiro_zps071daa1f.png

Tivemos ainda que recusar várias contratações negociadas pelo Diretor de Futebol para evitar que o elenco ficasse ainda mais inchado e que os jovens ficassem sem espaço para jogar. Com a média de idade mais baixa do campeonato (23,32), o elenco tem 28 jogadores.

elenco_zps818901af.png

Aproveitando a proposta de trabalhar com os jovens, pedimos o aperfeiçoamento das instalações para o jovens e fomos atendidos pela Diretoria.

Palestino é vice-líder

Em comparação ao adversários, o Palestino não é das equipes mais fortes da competição. Candidato às últimas posições, o clube deu uma excelente arrancada neste início de temporada. Depois de três amistosos de pré-temporada, a Primera División começou com duas vitórias na duas primeiras rodadas para o Palestino, mesmo sem jogar tão bem na estreia.

02-partidas-apertura_zpsec2dc19c.png

concepcion-apertura_zpsbab3006d.png

No segundo mês do campeonato, fizemos outras quatro partidas e conquistamos mais três importantes vitórias, apesar da derrota por 3 a 2 para o Rangers.

rangers-apertura_zps346943b8.png

Na última partida de fevereiro, enfrentamos o Antofagasta, fora de casa, e arrancamos uma importante vitória por 2 a 1, que nos colocou, momentaneamente em 2º lugar no campeonato.

06-partidas-apertura_zpsc241b090.png

antofagasta-apertura_zps4a9263b8.png

Ainda há muito campeonato para ser disputado, mas começo a imaginar se possível ficar entre os oito primeiros do Apertura e disputar o mata-mata.

tabela-06-apertura_zps3e3561f6.png

“Tenho ideias que dificilmente abandono porque me fazem como treinador.

Sinto-me mais cômodo se a equipe que dirijo consegue atacar por mais tempo do que defende.

Quanto mais rápido recuperamos a bola, mais posse de bola teremos.

Farei os esforços para que essa ideia seja bem-vinda pelos jogadores.”

Marcelo Bielsa

Postado

Time vem bem , supreendendo muitos !

Postado

Salaverry veio como um dos jogadores mais caros do elenco e ainda não mostrou a que veio.

Salvo engano a média de público subiu bastante com o acesso.

Boa sorte.

Postado

Felizmente as coisas começam a mudar em relação a carreira de Godofredo e o seu trabalho começa a ser recompensado.

Mas isso não surpreende, já que tem feito por merecer, ao montar uma equipe sem muita grife, mas que vem fazendo um ótimo começo de temporada.

Será interessante acompanhar como lidará com essa necessidade de apostar em jovens da base.

Postado

Time vem bem , supreendendo muitos !

Vem acima do que eu esperava. É ver se consigo manter.

Salaverry veio como um dos jogadores mais caros do elenco e ainda não mostrou a que veio.

Salvo engano a média de público subiu bastante com o acesso.

Boa sorte.

Como você não possui todas as informações, vou explicar algumas coisas sobre ele.

Ele foi contratado em 11/02 com duas rodadas do campeonato disputadas. Por estar sem jogar há mais de seis meses, ele precisa entrar em forma. Ele está em preparação e ainda não jogou, por isso não dá para julgá-lo.

Saímos de cerca de 1100 para 8500, por enquanto.

Felizmente as coisas começam a mudar em relação a carreira de Godofredo e o seu trabalho começa a ser recompensado.

Mas isso não surpreende, já que tem feito por merecer, ao montar uma equipe sem muita grife, mas que vem fazendo um ótimo começo de temporada.

Será interessante acompanhar como lidará com essa necessidade de apostar em jovens da base.

É mais um passo na carreira dele. Pela primeira vez disputa uma 1ª divisão e até o momento vem bem. Quem sabe isso não lhe abra algumas portas?

A ideia é essa mesmo. Manter o time pouco alterado, ainda mais que pelas regras do save, eu só posso oferecer um jogador para transferência quando faltar 1 anos para o término do contrato dele.

Agora é colocar os jovens para jogar.

Postado

o bom de campeonatos divididos em clausura e abertura é que se você jogar bem os primeiros jogos ja é candidatíssimo a jogar os playoffs.

Como é decidido quem desce de divisão???

Postado

o bom de campeonatos divididos em clausura e abertura é que se você jogar bem os primeiros jogos ja é candidatíssimo a jogar os playoffs.

Como é decidido quem desce de divisão???

Também gosto de torneios curtos, como eles costumam chamar.

Bem lembrado. Ficou faltando. Até quatro equipes podem ser rebaixadas por temporada. Os dois últimos colocado somando-se os pontos do Apertura e Clausura são rebaixados diretamente. O 15º e 16º lugares disputam um play-off com duas equipes da Primera B.

Postado

O time vem muito bem e já abriu 6 pontos pro primeiro fora da zona dos playoffs, se continuar nesse ritmo pode ser a grande surpresa do campeonato.

E é como falaram ali, em campeonatos curtos começar bem é essencial.

Postado

O time vem muito bem e já abriu 6 pontos pro primeiro fora da zona dos playoffs, se continuar nesse ritmo pode ser a grande surpresa do campeonato.

E é como falaram ali, em campeonatos curtos começar bem é essencial.

O time pode surpreender mesmo. Por enquanto está indo tudo bem.

Postado

Excelente início, vamos ver como esse time jovem vai levar o restante da temporada.

Bacana ver o crescimento do treinador, tendo mais "espaço" nas decisões do clube.

Postado

Simplesmente perfeito a campanha que vem fazendo com o Palestino. Parabéns pelo título. Vamos ver esse ano, acho que pinta mais um...

Boa sorte.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...