Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2014/15

Futuro incerto

Albion perto da promoção automática

Janeiro e fevereiro foram meses em que o Albion procurou se reforçar para a continuidade da temporada. Enquanto novos jogadores eram contratados, fizemos alguns amistosos. Quando o returno da Segunda División começou nada indicava que o clube lutaria por algo a mais na tabela com a vitória sobre o Boston River e a derrota para o Torque, que naquele momento era o 5º colocado.

Foi no mês de março, que o Albion começaria a escalada pela disputa do título com vitórias sobre o Racing e o Cerrito e um empate com o Rentistas.

18-partidas_zps6aa1d2df.png

Ocupávamos o 7º lugar e em abril tivemos quatro partidas, entre elas, o encontro com o líder do campeonato, o Progreso. Derrotamos os quatro adversários, inclusive, o Progreso, fora de casa, e terminamos o mês em 3º lugar, a dois pontos do líder Miramar e do vice-líder Progreso.

22-partidas_zps34ede623.png

progreso-02_zps5eb7c629.png

Com a classificação para o play-off de promoção, lutávamos por algo mais, porém enfrentaríamos três fortes equipes nas últimas quatro rodadas: o Miramar (1º lugar), o Deportivo Maldonado (5º lugar) e o Sud America (4º lugar). Infelizmente, o Albion não conseguiu manter o ritmo e não conseguimos o algo mais que pudesse nos garantir a promoção automática.

26-partidas_zps079e5997.png

A temporada regular foi muito boa, principalmente o retuno. Melhoramos nossa defesa, que terminou com a 7ª menos vazada e o ataque continuou como um dos melhores, o 2º mais positivo. O desempenho fora de casa também melhorou e terminamos em 2º lugar e o desempenho em casa, que era péssimo, foi melhorando até terminarmos em 5º lugar.

tabela-26_zps4231f95f.png

Gol aos 87 provoca a eliminação

Terminamos em um excelente 5º lugar com a possibilidade de jogar as quartas-de-final contra o Atenas de San Carlos (8º lugar), sendo a segunda partida em nossa casa. O play-off era imprevisível, mas com um pouco de sorte e competência poderíamos conseguir a promoção.

Na primeira partida, dominamos o adversário, mesmo diante de sua torcida. Abrimos o placar aos 12, mas sofremos um empate aos 32. Atacamos em busca do gol da vitória, mas a partida ficou no 1 a 1.

atenas-play-01_zpse447507b.png

Na partida de volta, repetimos a partida anterior. Procuramos protagonizar a partida, mas não conseguíamos abrir o placar. O empate em 0 a 0 era nosso, mas no 2º tempo, o Atenas procurou sair da desvantagem e passou a atacar mais. O empate nos classificava e aí veio o castigo com um gol do adversário aos 87. Tivemos pouco tempo para reagir e fomos eliminados, antes do esperado, assim como o Miramar (3º lugar) e o Deportivo Maldonado (6º lugar).

atenas-paly-02_zpsf58d9e35.png

Com o término da temporada, Godofredo González está à espera da definição de seu futuro. Depois da negativa do presidente do clube, ainda não recebeu nenhum contato sobre um novo contrato. Incomodado por ter um contrato amador, González não sabe se seguirá no clube ou se procurará um clube que o valorize com um contrato profissional, mesmo que esse clube seja da Segunda División Uruguaya.

Abaixo, informações adicionais:

“Conceitualmente, para mim, todas as partidas são iguais,

há que dominar e protagonizar tudo o que pudermos.

Qualquer outra coisa não faz parte de minhas concepções.

A única maneira que eu entendo o futebol é a pressão constante, jogar no campo adversário e o domínio da bola.”

Marcelo Bielsa

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

Postado

Um pena não ter conseguido a promoção nessa temporada, mas em relação ao inicio dela melhorou bastante e já algo mais encaminhado pra próxima.

Os play-offs seriam difíceis e com surpresas mesmo. Mais sorte na próxima.

Postado

Foi uma pena mesmo, mas o Albion mostrou que com um pouco mais de sorte e regularidade poderia ter ido longe nessa temporada, contrariando todas as previsões. Vamos ver o que aguarda o Godofredo, mas era interessante continuares no Albion.

Postado

A classificação não saiu por pouco, uma pena.

Agora é esperar para ver o futuro do técnico.

Postado

A promoção não veio por causa de minutos, mas faz parte. Acho que deve sair para um clube "maior" ou ao menos que te valorize profissionalmente, boa sorte.

Postado

Tudo tem um propósito, foi alem das expectativas depois do choque de realidade que sofreu ao inicio do campeonato. Claro que ser promovido é melhor, mas talvez a sua equipe não tivesse preparada pra isso, agora é tirar lições com essa campanha para ver se consegue maior regularidade na próxima temporada.Talvez se fosse promovido conseguiria um contrato profissional, eu acho que a diretoria não sabe valorizar o seu trabalho. Se pintar novas oportunidades, creio que deve considerar.

Postado

Um pena não ter conseguido a promoção nessa temporada, mas em relação ao inicio dela melhorou bastante e já algo mais encaminhado pra próxima.

Os play-offs seriam difíceis e com surpresas mesmo. Mais sorte na próxima.

Não deu, mas eu sabia que não seria fácil. Ruim mesmo foi sair tão cedo do play-off. Valeu pela força.

Foi uma pena mesmo, mas o Albion mostrou que com um pouco mais de sorte e regularidade poderia ter ido longe nessa temporada, contrariando todas as previsões. Vamos ver o que aguarda o Godofredo, mas era interessante continuares no Albion.

Em um momento da temporada achei que o Albion poderia ser rebaixado e em outro pensei que poderia ser campeão. Não aconteceu nenhuma das duas coisas, mas a temporada foi boa. A recusa da Diretoria deixou Godofredo descontente. Depende mais dela do que dele.

A classificação não saiu por pouco, uma pena.

Agora é esperar para ver o futuro do técnico.

Não sei se passássemos do Atenas se venceríamos o play-off, mas na temporada regular estivemos próximos de conseguir a promoção automática.

É só aguardar.

A promoção não veio por causa de minutos, mas faz parte. Acho que deve sair para um clube "maior" ou ao menos que te valorize profissionalmente, boa sorte.

Na verdade não era a promoção. Eram as quartas-de-final do play-off. Depois teria a semi e a final. Ou seja não era tão certa a promoção.

A questão do contrato profissional está pegando para Godofredo.

Tudo tem um propósito, foi alem das expectativas depois do choque de realidade que sofreu ao inicio do campeonato. Claro que ser promovido é melhor, mas talvez a sua equipe não tivesse preparada pra isso, agora é tirar lições com essa campanha para ver se consegue maior regularidade na próxima temporada.Talvez se fosse promovido conseguiria um contrato profissional, eu acho que a diretoria não sabe valorizar o seu trabalho. Se pintar novas oportunidades, creio que deve considerar.

A reação foi muito boa mesmo, mas não deu para ser promovido. Menos mal para o save. Apesar de sempre querer vencer, sei que o save foi criado para que isso não aconteça como acontece em outros saves, incluindo os meus. A 1ª do Uruguai é ingrata porque três são rebaixados e se você não tiver um time bom, poderá cair facilmente. Nesse aspecto ficar mais uma temporada na 2ª não é tão ruim.

Godofredo ficou triste com a falta de um contrato profissional. Já são três temporadas com excelentes resultados e se alguém merece algo é o Godofredo.

Postado

Gilson,

vc é do tipo de manager que dá soco na parede, mesa ou seja lá o que estiver por perto. Porque se for...

acho que o save vem correndo da maneira que vc queria, bem complicado.

muito bom.

• Vice-Presidente
Postado

Quase lá, mas acho que não ter subido pode mostrar quais são os planos da diretoria com Godofredo, talvez não ter subido tenha sido bom para sua carreira.

Postado

Gilson,

vc é do tipo de manager que dá soco na parede, mesa ou seja lá o que estiver por perto. Porque se for...

acho que o save vem correndo da maneira que vc queria, bem complicado.

muito bom.

Não sou não. Sou bem calmo. Fico chateado, obviamente, mas recebo a maior parte das vitórias com naturalidade.

Estou gostando sim. Mesmo com as boas campanhas, as temporadas não têm sido óbvias, penso eu. Posso vencer, mas é preciso ralar uma pouco, pelo menos agora.

Quase lá, mas acho que não ter subido pode mostrar quais são os planos da diretoria com Godofredo, talvez não ter subido tenha sido bom para sua carreira.

Você tem razão. O tempo da Diretoria está escoando e eles precisam se decidir sobre o que pensam sobre o Godofredo.

Postado

Temporada 2015

Novo destino: Chile

Como eu disse anteriormente, a permanência do meu personagem, Godofredo González, no Albion ficou ameaçada desde que a Diretoria do clube se recusou a fazer um contrato profissional com o treinador argentino. Mesmo se sentindo desprestigiado, González seguiu com seu trabalho até o término da temporada da Segunda División Uruguaya.

Como não houve nenhuma movimentação da Diretoria do Albion no sentido de renovar o contrato de Godofredo González, ele procurou um novo clube para trabalhar e o encontrou no Chile: o Palestino.

A negociação com o clube chileno não foi fácil porque o Palestino queria um contrato de risco de apenas seis meses, ou seja, até o término de 2015. Ele preferia um tempo maior e foi preciso reduzir um pouco o salário para garantir um contrato até o término de 2016.

Club Deportivo Palestino

O Club Deportivo Palestino foi fundado em 20 de agosto de 1920 por imigrantes palestinos. Durante seus primeiros 32 anos o clube foi amador e só aceitava jogadores de origem árabe em sua equipe, mas em 1952, se profissionalizou e foi aberto a jogadores de outras origens étnicas. Desde 2004, o Palestino se tornou o primeiro clube chileno a se tornar uma sociedade anônima (SADP) ao ter suas ações compradas por um grupo de famílias de origem árabe.

130780_zps1b8f7e54.png

Com 61 anos de profissionalismo, o Palestino tem uma constante presença na Primera División e apenas em quatro temporadas disputou a Primera B (Segunda División): 1952, 1971, 1972 e 1989. Ao todos são 57 temporadas na Primera División, o 6º clube com mais participações atrás do Colo-Colo, Unión Española, Universid Católica, Universidad de Chile e Audax Italiano. Na tabela histórica da Primera Divsión, o Palestino também aparece em 6º lugar.

palestino-1955_zps904f5904.png

Equipe campeã da Primera División em 1955

O Palestino é um clube de tamanho médio do futebol chileno, que possui alguns títulos. Das quatro vezes que o clube esteve na Segunda Divisíon em duas (1952 e 1972) ele foi promovido com títulos. Na Copa do Chile, a 2ª competição mais importante do país, o Palestino tem dois títulos (1975 e 1977) e um vice-campeonato (1988). As principais conquistas do clube são os dois títulos da Primera División conquistados em 1955, quando o clube disputava a elite do futebol chileno pela terceira temporada e 1978, quando o zagueiro Figueroa (ex-Internacional) foi um dos comandantes da equipe. O Palestino também foi vice-campeão da Primera División quatro vezes em 1953, 1974, 1986 e no Clausura 2008.

palestino-1978_zps205c4838.png

Equipe campeã da Primera División em 1978.

No save, o Palestino foi rebaixado em 2013 e disputa a Primera B pela segunda temporada consecutiva.

Primera B

A fórmula de disputa da Primera B (2ª divisão) do Chile no FM 2013 não está como é na realidade. No FM, 14 equipes estão divididas em dois grupos regionais: norte e sul.

Em cada grupo as equipes jogam entre si 24 vezes, ou seja cada equipe enfrenta os outros seis adversários do grupo quatro vezes, duas em casa e duas fora. Ao término dessa fase, oito equipes (quatro de cada grupo) se classificam para a fase seguinte que definirá as equipes promovidas. O último colocado de cada grupo disputa um play-off de rebaixamento em duas partidas. O derrotado é rebaixado para a 3ª divisão.

As oito equipes (quatro de cada grupo) classificadas na fase anterior disputam quatro vagas para a Primera División, duas automáticas e duas no play-off. Nessa fase, as equipes se enfrentam entre si duas vezes (casa e fora) em um total de 14 partidas por equipe. O campeão e o vice-campeão são promovidos automaticamente. O 3º e 4º lugares dessa fase participam de um play-off, no qual enfrentarão o 15º e 16º lugares da Primera División em duas partidas. Os vencedores dessas partidas garantem vaga na Primera División.

Copa Chile

A 2ª competição mais importante do Chile e que dá uma vaga para a Copa Sul-Americana ao vencedor foi disputada pela primeira vez em 1958, porém foi interrompida duas vezes: entre 1963-1973 e entre 2001 e 2007.

O formato de disputa no FM 2013 é o mesmo que ocorre na realidade. Equipes das quatro primeiras divisões do futebol chileno participam da competição que possui fases eliminatórias e de grupos.

A primeira fase é disputada por 28 equipes da Primera B, Segunda División e Tercera División. Em partidas de ida e volta, 14 equipes garantem vaga para a fase seguinte.

Essas 14 equipes e mais as 18 equipes da Primera División são divididas em oito grupos com quatro participantes. Cada equipe enfrenta os adversários de seu grupo em um total de seis partidas (casa e fora) e os dois primeiros de cada grupo avançam para a terceira fase.

A partida da terceira fase, as 16 equipes classificadas se enfrentam em eliminatórias de duas partidas até restarem duas equipes que se enfrentam pelo título em partida única e em campo neutro.

No próximo post, coloco mais informações sobre o Palestino e sua situação na Primera B.

"Há que ser muito cuidadoso com isso de mandar jogadores para a área rival.

Se eu ponho cinco atacantes, o rival se defenderá com seis.

E sem espaços, aqueles que conseguem vantagens são os que defendem, claro."

Marcelo Bielsa

Postado

Temporada 2015

Um passo atrás ou não?

A decisão de mudar de clube pode ser vista como um passo atrás, visto que a Primeira B (Chile) está em 28º lugar, uma posição abaixo da Segunda Divisíon (Uruguai) no critério de reputação das competições da América do Sul. Outra questão que pode ser levada em conta para reforçar a imagem de retrocesso na carreira é a reputação dos dois clubes. O Albion tem reputação nacional, enquanto o Palestino tem reputação reginal.

Por outro lado, Godofredo González pode ter dado um passo adiante na carreira ao assinar seu primeiro contrato profissional de trabalho. Apesar de estar em um clube com reputação mais baixa que o anterior e em uma competição também com reputação mais baixa, caso consiga a promoção com o Palestino, ele passará para um campeonato que é o 8ª melhor do continente, enquanto se conseguisse a promoção com o Albion, ele subiria para a 11ª competição em reputação.

Outras questões podem ser levadas em conta para pender essa balança para um dos lados, no entanto, o mais importante é que o Albion ficou para trás e Godofredo González tem um novo clube e inicia uma nova etapa em sua vida profissional.

O Palestino no Football Manager

As coisas não estão fáceis para o Palestino no FM. Em 2015 (a temporada no Chile segue o calendário civil), o Palestino luta para tentar voltar à elite do futebol chileno depois de ter sido rebaixado em 2013. Na temporada 2014, o clube ficou em 6º lugar no grupo norte na 1ª fase e não avançou à fase seguinte e na atual temporada está correndo riscos de rebaixamento, sendo que na Primera B não vence há seis partidas.

tabela-17_zpsf1711fd2.png

Mesmo correndo riscos de rebaixamento, a expectativa da Diretoria é que o clube ainda consiga se classificar para a fase seguinte do campeonato.

confianca_zps05baf885.png

Godofredo González novamente não terá muitas atribuições no Palestino. A desconfiança da Diretoria, que ofereceu um contrato de apenas seis meses, mas acabou aceitando um de 18 meses, está refletida nas atribuições que ele executará neste ano de 2015.

staff-responsabilidades_zpsf16234ce.png

Outras informações do clube:

“Você sabe que eu morro depois de cada derrota?

A semana seguinte é um inferno.

Não posso brincar com minha filha, não posso ir comer com meus amigos.

É como seu eu não merecesse essas alegrias cotidianas.

Sinto-me inabilitado para a felicidade por sete dias.”

Marcelo Bielsa

Postado

Acho que foi uma boa mudança e os prós que vc citou comprovam isso.

Interessante ver que o time está com as finanças saudáveis.

Boa sorte na nova jornada.

• Vice-Presidente
Postado

Acho que a mudança só vai ser um passo atrás ou pra frente dependendo da carreira no Palestino.

Postado

Gostei da proposta, e Henrique disse tudo, o seu sucesso dependerá do que irá deixar na história do Palestino, acho que pode surpreender...

Boa sorte.

Postado

Acho que foi uma boa mudança e os prós que vc citou comprovam isso.

Interessante ver que o time está com as finanças saudáveis.

Boa sorte na nova jornada.

Não dava para ficar no Albion. Vida que segue. Com certeza é um clube melhor estabelecido que o Albion.

Acho que a mudança só vai ser um passo atrás ou pra frente dependendo da carreira no Palestino.

Veremos como tudo correrá.

Gostei da proposta, e Henrique disse tudo, o seu sucesso dependerá do que irá deixar na história do Palestino, acho que pode surpreender...

Boa sorte.

Valeu.

Postado

Eu estou em um save recentemente que fiz isso, sai de um clube que tinha subido para a primeira divisão, pois fui contratado para um clube bem maior, mas que caiu para a segundona.

Eu topei o desafio. As vezes a gente dá um passo para trás, pra dar 2 para frente. Tô acompanhando esse save! As frases do Bielsa, show de bola!!!

Postado

Eu estou em um save recentemente que fiz isso, sai de um clube que tinha subido para a primeira divisão, pois fui contratado para um clube bem maior, mas que caiu para a segundona.

Eu topei o desafio. As vezes a gente dá um passo para trás, pra dar 2 para frente. Tô acompanhando esse save! As frases do Bielsa, show de bola!!!

Também pensaria como você. Às vezes é o melhor a ser feito, mas como disseram outros, isso vai depender do que eu fizer no novo clube.

Legal que esteja gostando delas. Tenho muitas outras.

Postado

Quem perde com tudo isso é o Albion, que perdeu um treinador que estava dando certo. Já Godofredo conseguiu um contrato profissional, que era algo que incomodava . Agora não precisa mais ficar com dois empregos rsrs.

De fato, parece um passo atrás,mas não é.

Achei interessante que o nome Palestino tem toda uma razão de ser, não rola arrumar um árabe para jogar aí não? haha

Sorte no novo clube!

Postado

Quem perde com tudo isso é o Albion, que perdeu um treinador que estava dando certo. Já Godofredo conseguiu um contrato profissional, que era algo que incomodava . Agora não precisa mais ficar com dois empregos rsrs.

De fato, parece um passo atrás,mas não é.

Achei interessante que o nome Palestino tem toda uma razão de ser, não rola arrumar um árabe para jogar aí não? haha

Sorte no novo clube!

Não dava para continuar com o contrato amador. Eu até poderia levar o save se quisesse, mas não vi sentido em seguir no clube sem esse reconhecimento. Pior para eles.Acredito que no Palestino possa ir um pouco mais além na reputação e depois almejar clubes um pouco maiores. Não tenho dinheiro para mandar olheiros para lá, mas se um agente oferecer alguém...

Valeu.

Postado

Temporada 2015

Foi preciso suar para classificar

Elenco e transferências

Eu assumi o Palestino na véspera da partida contra o Magallanes. A janela de transferências estava aberta, mas sem conhecer o elenco e precisando que os olheiros observassem mais jogadores, optei por não contratar ninguém em definitivo, exceto dois jogadores por empréstimo. Já o Diretor de Futebol trouxe, acertadamente, dois extremos (um esquerdo e um direito), posições carentes no elenco.

transferencias-julho-2015_zps5ca2fe29.png

Ao observar o comparativo do Palestino com o das outras 13 equipes da Primera B, percebi que tinha uma equipe razoavelmente forte em mãos, com um bom potencial para fazer uma boa campanha no campeonato. Contudo, faltava a equipe recuperar o moral e jogar bem nas últimas sete rodadas.

elenco-estrelas-2_zps3d4e415d.png

Táticas: fartura de equipes com três zagueiros

O que mais chamou atenção na Primera B era a quantidade de equipes que jogavam com três zagueiros, com certeza, fruto da influência recente de Marcelo Bielsa e da Jorge Sampaoli no futebol chileno, refletida no FM 2013.

Das 14 equipes da Primera B, oito equipes jogavam com três zagueiros (3-6-1 com dois meias-atacantes e 3-5-2 com um meia-atacante) e as outras cinco se dividiam em equipes no 4-3-3, 4-4-2 em losango e diamond e 4-5-1 com um meia-atacante.

O que eu não sabia era qual formação tática adotaria no começo de trabalho no Palestino. Optei pelo 4-4-2 inglês, que me permitiria fazer uma mudança que gosto muito, que é abdicar de um médio ala por um volante, compondo o meio-campo em um triângulo de base alta e tendo apenas um médio ala, que pode ser o esquerdo ou o direito.

4-4-2_zps896b9eb3.png

No mais, as instruções coletivas seguiram aquelas que tenho usado por padrão no save, ou seja, uso apenas das estratégias (Normal, Controlar, Atacante e Sobrecarregar), pressão em "pressionar mais", marcação em "marcação à zona" e linha defensiva no máximo da "defesa alta".

Arracanda incrível permite a classificação

O 4-4-2 inglês adaptado funcionou muito bem para minha felicidade. Tirando a pressão dos jogadores nas partidas, consegui um desempenho quase perfeito nas sete partidas que restavam na primeira fase do campeonato. Mesmo assim, quase ficamos de fora da fase seguinte.

O mais legal foi que os jogadores que atuaram na minha estreia com o Palestino foram indicados pelo adjunto. Eles foram melhor do que o esperado e deixamos o campo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Magallanes.

magallanes-02_zps609b3ad2.png

Nas partidas seguintes, o Palestino seguiu confirmando o que eu havia visto no comparativo das equipes, que era uma equipe forte, e as vitórias foram acontecendo, uma atrás da outra. Vencemos o vice-líder (Unión La Calera), goleamos a pior equipe do grupo naquele momento (San Marcos de Arica) e enfiamos 3 a 0 no líder do grupo (La Serena).

As vitórias me deram certeza que a equipe havia passado por um momento ruim e que se tivéssemos mais tempo, poderia almejar algo mais. O rebaixamento já não era uma ameaça, mas as possibilidades de garantir uma vaga para a fase final do campeonato se esgotavam.

Estávamos empatados em pontos com o Cobresal e teríamos três chances nas últimas três rodadas para superá-lo. A primeira oportunidade foi contra o Barnechea. Fizemos o que geralmente fazemos: atacamos, pressionamos, protagonizamos e vencíamos por 2 a 1 até o final da partida quando sofremos o gol de empate.

barnechea-02_zps4e7a996d.png

Com o empate do Cobresal contra o Unión la Caleram seguíamos empatados em pontos, mas atrás na classificação. Antes tivemos uma partida pela fase de grupos da Copa Chile. Com o time reserva, vencemos o Cobreloa, fora de casa, por 3 a 0, quando usei, pela primeira vez, um 3-4-3 com dois alas, dois meias centrais, dois extremos e um centro-avante.

A segunda, e talvez, a última chance para superar o Cobresal na tabela era no confronto direito na penúltima rodada. Decidi usar o mesmo 3-4-3 da partida anterior, mas a partida em nossa casa quase foi por água abaixo com um gol sofrido aos 18 segundos. Em desvantagem, corremos atrás do placar e empatamos aos 16. A partida não foi fácil, pois tínhamos dificuldades para chegar ao gol do Cobresal. Somente nos 10 minutos finais conseguimos a virada. O segundo gol veio em um escanteio e o terceiro em uma boa troca de passes.

cobresal-02_zps54643068.png

Com a vitória superamos o Cobresal, bastando um empate na última rodada para garantir a vaga sem depender do resultado da última partida do Cobresal. Contra o Magallanes não jogamos bem, mas vencemos por 2 a 1.

24-partidas_zps1fdbfe6e.png

tabela-24_zps08e39e6d.png

O desempenho quase perfeito nas últimas rodadas nos garantiu a 4ª vaga do grupo norte para a fase final. Algo que eu não sabia era que havia uma bonificação para a segunda fase, dependendo da classificação da primeira fase. O primeiro colocado de cada grupo recebe três pontos, o segundo lugar de cada grupo recebe dois pontos e o terceiro de cada grupo recebe um ponto. Os quartos colocados não recebem nada.

segunda-fase_zps436dda19.png

Agora estamos mais fortes psicologicamente e já conheço mais a equipe que tenho em mãos e tenho certeza que disputaremos uma vaga para a promoção.

"O futebol necessita que o jogador tenha uma alta autoestima,

porém a autoestima leva à vaidade e a vaidade te faz egoísta.

O treinador deve aprender a controlar isso dentro de um grupo e encontrar o equilíbrio."

Marcelo Bielsa

Postado

Chegou com ótimos resultados, a tatica chama atenção, o que é característico do bielsa, surpreender. Jogando com um volante pode pressionar e adiantar a linha deefensiva com mais tranquilidade, sem correr o risco de abrir muito espaço entre a defesa e o meio.

Achei bem estranho essa regra de o primeiro colocado começar com 3 pontos e assim por diante. Espero que isso não seja um empecilho nos ultimos jogos. É tentar se garantir agora pra não se surpreender depois.

Postado

Ficou evidente a diferença que uma mudança de moral pode fazer a uma equipe. Teve a felicidade de encaixar o sistema tático logo de cara e ter uma sequencia quase perfeita.

Sempre tive curiosidade em relação a este sistema, pelo que imagino o ala - atacar deve apoiar bastante, mas o volante consegue fazer a cobertura do setor e não deixar espaço no meio campo?

Postado

Grande arrancada no final. Recuperar a moral do time foi de vital importância para esses resultados.

O time chega fortalecido e mais confiante para a fase final.

Postado

Bem, foi chegar ver e vencer, não é verdade ? Excelente campanha que culminou no acesso a essa liguilha. Agora é lutar contra as adversidades (os outros começarem já com pontos , a meu ver, é ridículo), mas a equipa está a respirar confiança e acredito que se encarreirares da mesma forma, irás subir. Vamos!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...