Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

Bem, eu não lembro do nome dele em Inglês, mas basicamente ele fica mais plantado na frente dos zagueiros, dai por que eu ter falado em ele ser um 3° zagueiro.

Quanto aos gritos, venho utilizando eles também embora não tenha percebido que as funções dos jogadores são mudadas.

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

Postado

A decepção de ter "perdido" o campeonato na temporada passada não deve ser tão grande, visto que o sucesso nunca foi previsto. A surpreendente campanha foi de méritos totais do treinador, ainda que o time não tenha aguentado as pernas até o fim da temporada. Valeu para ficar na história como a melhor campanha do clube na competição e para aumentar o status de Godofredo nas questões administrativas - pois agora, terá mais responsabilidade e um pouco mais de liberdade para moldar sua equipe.

Há uma previsão de pequeno lucro na temporada, cerca de 7 mil euros e acredito que seja uma montanha de dinheiro para um clube amador. A "poupança" poderá ser útil daqui algumas temporadas quando o capital deverá girar mais ao envolver novos jogadores - algo que não acontece agora. Já tive muitas experiências em clubes amadores e sei o quão frustrante uma equipe com estatuto maior (e muitas vezes também amadora) oferecer um cacho de banana e o jogador aceitar se mudar. Entretanto, o status de amador revela uma grande facilidade em contratar jogadores, visto que na medida que um jogador vai embora, outros tantos chegam.

Chegou a encomendar a contratação de um lateral-direito para o DF? Notei que existe uma tremenda carência no setor, pois os melhores laterais também atuam como zagueiros e imagino que está é a função deles, deixando para um jogador de baixa capacidade cuidar do lado direito. O que me surpreende, afinal nas duas táticas os laterais têm grande importância de apoio/ataque.

Ainda assim, temos uma grande surpresa nesse primeiro turno: a melhor defesa. Mesmo perdendo boa parte da zaga titular do ano passado, conseguiu reformular a equipe e criar uma consistência no setor defensivo. Nessa nova temporada, o ímpeto ofensivo de Gonzalez continua ativo e funcionando (melhor ataque da competição ao lado do Oriental), mas dessa vez, a defesa parece conseguir segurar a barra e também os resultados. Acredito que aí está o diferencial nessa nova temporada e por isso que a equipe está na liderança.

Postado

Bom que consegue até agora uma campanha bem acima do esperado, mesmo com as perdas de titulares. Lembro-me da versão anterior deste save quando já tinha estes problemas títpicos de equipes amadoras, mas só que lá não tinha esta inovação do diretor cuidando das contratações, e aí ficava mais fácil repor estas saídas. Por outro lado, vc nem precisa daquelas regras todas que fez no anterior para dar uma dificuldade a mais ao save, o próprio jogo já cuida disso de forma natural, creio que este save deve tá te dando gosto de jogar, estou certo?

Sorte na continuação!

Postado

Pelo que percebi na tabela, ter uma boa defesa vai ser o diferencial pro seu time, visto que muitos times tem um bom saldo de gols. Fato é que seu time tambem tem bom saldo, se continuar assim tem tudo pra manter uma boa vantagem na liderança. Esse Airala tem sido bem eficiente hein ?

Só uma curiosidade, tem tirado essas frases do Bielsa de livros ? Gostei muito da idéia de trazer o que ele pensa pra sua história.

Postado

A filosofia de pressionar o adversário ainda no campo dele já está sendo assimilada pelo grupo, pois o Albion não cede mais tantas oportunidades de gol ao adversário quanto na temporada anterior. Claro que a qualificação do elenco ajudou também. O próximo passo deve ser o aumento nos índices de posse de bola.

Acho que esse será o ano da promoção do Albion. Boa sorte no restante da temporada!

Bem, eu não lembro do nome dele em Inglês, mas basicamente ele fica mais plantado na frente dos zagueiros, dai por que eu ter falado em ele ser um 3° zagueiro.

Não seria Anchor Man?

Postado

o time engrenou mesmo com tantas saídas e reposições, parece que agora tem tudo pra levar esse título e até com tranquilidade, força pra sequência

Postado

Quanto aos gritos, venho utilizando eles também embora não tenha percebido que as funções dos jogadores são mudadas.

É anchor man como o felipe.nicklp disse mais embaixo, ou seja, o trinco dos portugueses e o nosso volante de contenção. No entanto não o chamaria de 3º zagueiro, afinal ficar na frente da zaga, plantado, apenas com preocupações defensivas é a função de nosso volante de contenção ou de 1º volante quando jogamos com dois. Ele seria um 3º zagueiro se ao ser atacado, ele recuasse para a mesma linha dos zagueiros e quando o time recuperasse a bola ele voltasse a jogar como um volante.

Os gritos alteram as instruções individuais dos jogadores não a função (papel) de um jogador diretamente. Ao usar os gritos você pode alterar completamente o comportamento de um jogador e aí a função dos jogadores se alteram porque as instruções individuais estão sendo modificadas.

A decepção de ter "perdido" o campeonato na temporada passada não deve ser tão grande, visto que o sucesso nunca foi previsto. A surpreendente campanha foi de méritos totais do treinador, ainda que o time não tenha aguentado as pernas até o fim da temporada. Valeu para ficar na história como a melhor campanha do clube na competição e para aumentar o status de Godofredo nas questões administrativas - pois agora, terá mais responsabilidade e um pouco mais de liberdade para moldar sua equipe.

Há uma previsão de pequeno lucro na temporada, cerca de 7 mil euros e acredito que seja uma montanha de dinheiro para um clube amador. A "poupança" poderá ser útil daqui algumas temporadas quando o capital deverá girar mais ao envolver novos jogadores - algo que não acontece agora. Já tive muitas experiências em clubes amadores e sei o quão frustrante uma equipe com estatuto maior (e muitas vezes também amadora) oferecer um cacho de banana e o jogador aceitar se mudar. Entretanto, o status de amador revela uma grande facilidade em contratar jogadores, visto que na medida que um jogador vai embora, outros tantos chegam.

Chegou a encomendar a contratação de um lateral-direito para o DF? Notei que existe uma tremenda carência no setor, pois os melhores laterais também atuam como zagueiros e imagino que está é a função deles, deixando para um jogador de baixa capacidade cuidar do lado direito. O que me surpreende, afinal nas duas táticas os laterais têm grande importância de apoio/ataque.

Ainda assim, temos uma grande surpresa nesse primeiro turno: a melhor defesa. Mesmo perdendo boa parte da zaga titular do ano passado, conseguiu reformular a equipe e criar uma consistência no setor defensivo. Nessa nova temporada, o ímpeto ofensivo de Gonzalez continua ativo e funcionando (melhor ataque da competição ao lado do Oriental), mas dessa vez, a defesa parece conseguir segurar a barra e também os resultados. Acredito que aí está o diferencial nessa nova temporada e por isso que a equipe está na liderança.

Exato, mesmo perdendo o fôlego fiquei contente com o desempenho na 1ª temporada e a diretoria também ficou, assim como a expectativa em torno do clube aumentou, tanto que somos candidatos ao topo da tabela.

Fiquei bastante feliz de não ter tido prejuízo na temporada passada e saber que há a expectativa de aumentarmos o balanço ao final da atual temporada me deixa mais feliz. Quem sabe, no futuro, isso sirva até para pagar algum salário de um semi-profissional. Apesar de reclamar disso, gosto dessa situação, pois aprendemos a nos virar e isso acaba facilitando quando estamos em uma situação financeira mais confortável ou até com muito dinheiro em outro tipo de save.

Na realidade, o lado direito da defesa não é tão carente como parece. O Sandoval é zagueiro, mas tenho dois laterais que foram contratados nessa temporada, o Urban e o Peralta que jogam naquela posição e se precisar de uma outra solução, meu médio ala, Daniel Ferreira também joga lá.

Não só perdemos a zaga, como joguei o primeiro turno inteiro com apenas um zagueiro de origem, depois falo disso no novo post. Mesmo assim, ela surpreende até a mim mesmo. Não esperava essa consistência defensiva nesse momento e com as dificuldades que tive. Se conseguir manter essa relação de ataque mais positivo e defesa pouco vazada, o Albion poderá conquistar o título. É nisso que confio.

Bom que consegue até agora uma campanha bem acima do esperado, mesmo com as perdas de titulares. Lembro-me da versão anterior deste save quando já tinha estes problemas títpicos de equipes amadoras, mas só que lá não tinha esta inovação do diretor cuidando das contratações, e aí ficava mais fácil repor estas saídas. Por outro lado, vc nem precisa daquelas regras todas que fez no anterior para dar uma dificuldade a mais ao save, o próprio jogo já cuida disso de forma natural, creio que este save deve tá te dando gosto de jogar, estou certo?

Sorte na continuação!

Na versão anterior conquistei a 2ªB e a 2 em temporadas seguidas e com o time voando, tá lembrado? Jiri, queria isso mesmo, dificuldades e o save tem proporcionado isso. Quero conquistar títulos, mas não quero que isso seja rápido como em outras oportunidades e também tenho preferido saves nos quais as pessoas passam mais dificuldades para vencer para acompanhar.

Valeu.

Pelo que percebi na tabela, ter uma boa defesa vai ser o diferencial pro seu time, visto que muitos times tem um bom saldo de gols. Fato é que seu time tambem tem bom saldo, se continuar assim tem tudo pra manter uma boa vantagem na liderança. Esse Airala tem sido bem eficiente hein ?

Só uma curiosidade, tem tirado essas frases do Bielsa de livros ? Gostei muito da idéia de trazer o que ele pensa pra sua história. O Airala está bem até agora. Vamos ver se ele mantém.

Parece que vai ser isso mesmo, Rodrigo. O Cellus também pensa assim e eu também. Minha única preocupação são os empates. Não podemos empatar muito.

Algumas deles existem nos livros, outras vi em documentários e outras encontro em sites. Que bom que tenha gostado, é uma forma de conhecermos mais desse personagem muito interessante e com ideias bastante claras sobre o futebol e a vida.

A filosofia de pressionar o adversário ainda no campo dele já está sendo assimilada pelo grupo, pois o Albion não cede mais tantas oportunidades de gol ao adversário quanto na temporada anterior. Claro que a qualificação do elenco ajudou também. O próximo passo deve ser o aumento nos índices de posse de bola.

Acho que esse será o ano da promoção do Albion. Boa sorte no restante da temporada!

Não seria Anchor Man?

Na outra versão do save, rapidamente consegui maior posse de bola do que os adversários, mas nesse save não sei se virá tão rápido. Também temos que esperar o lançamento do último patch para ver como o jogo realmente ficará. Espero que seja. Valeu.

Isso mesmo. Anchor Man.

Postado

A tática está evoluindo bastante nota-se isso olhando os resultados do inicio do save, boa sorte.

Postado

A tática está evoluindo bastante nota-se isso olhando os resultados do inicio do save, boa sorte.

Valeu pela força.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2013/14

Na Segunda tem mais

Transferências: perdas e ganhos

Com o fim do ano de 2013 uma nova janela de transferências foi aberta e com elas o medo de perder jogadores sem conseguir reposição à altura. No início de janeiro perdi o lateral esquerdo titular da equipe, Juan Pedro da Silva, e mais tarde perdi o reserva imediato dele, Matías Pagés, ficando sem os dois laterais. Dessa forma, quem atuaria por ali seria um zagueiro, Ariel Coitinho, que já havia jogado na lateral esquerda na temporada passada, mas esse também acabou deixando o clube em abril. A “solução” para esse problema seria o deslocamento do lateral direito Gabriel Peralta para atuar na esquerda, já que não consegui um lateral esquerdo no mercado.

Além desses jogadores perdi o volante titular da equipe até aquele momento, Miguel Arias. No entanto, já havia reposição para ele, Miguel Centurión, que infelizmente demoraria para jogar por conta de um contusão. Com esse problema, quem jogaria seria Eduardo Fontes, volante que atuou em 10 partidas da temporada como zagueiro, enquanto Sebastián Sandoval se recuperava. Com a saída de Arias e a contusão de Centurión, Fontes seria o titular, mas também deixou o Albion.

Apesar das perdas, o Albion não ficou parado. Além de Centurión, contratamos dois zagueiros (Diego Vieira e Marcos Fernández) para juntamente com Sebastián Sandoval serem as opções de miolo da zaga. Outros dois reforços chegaram para o ataque: Matín Bueno chegou por empréstimo negociado pelo Diretor de Futebol. O outro era o artilheiro do Potencia, Alfredo Salaverry. Mesmo em último lugar na tabela, Salaverry se destacava e achei que valeria a pena investir nele. Minha aposta se mostraria acertada.

transferencias-abril_zps8d596b76.png

Uma equipe de convicções

Os amistosos antes do reinício do campeonato não foram de resultados tão bons. Muitas vezes dominávamos o adversário, mas saíamos de campo derrotados. Mesmo assim não fiquei preocupado.

Quando a bola rolou em março, conhecemos o sabor da derrota pela primeira vez no campeonato. Em casa, contra o Oriental, atacamos e buscamos a vitória, mas um gol no último minuto de partida acabou com a invencibilidade do Albion.

oriental-02_zps29b125c5.png

Apesar da derrota, a sequência do mês foi positiva com três vitórias em três partidas. Entre elas a vitória com dois gols do estreante Martín Bueno sobre o Canadian, que naquele momento era o 3º lugar e o estranho 5 a 3 sobre o Salus com seis dos oito marcados nos 20 minutos finais da partida e com o hat-trick de Salaverry.

canadian-02_zps349c724d.png

salus-02_zpsbc8fbfff.png

15-partidas_zps2ee29b15.png

O mês de abril começou com o Villa Teresa como vice-líder e terminou com o Oriental na vice-liderança. No entanto, o líder da 2ª B continuava o mesmo, o Albion, que vencera o Basañez e empatara com o Colón nas duas únicas partidas daquele mês.

Em maio, outras duas vitórias contra o Alto Peru e o La Luz nos mantiveram na liderança da competição, apesar da derrota por 4 a 1 para o Villa Teresa, onde pagamos caro por nossas convicções ao enfrentar uma equipe profissional em sua casa de igual para igual.

villa-teresa-02_zpsba1e8b40.png

Faltavam duas partidas e com vantagem de cinco pontos sobre o Oriental, o título estava em nossas mãos, bastando para isso não vacilar contra duas das piores equipes do campeonato, o Mar de Fondo e o Potencia. O título veio contra o Mar de Fondo. Novamente jogamos no ataque, mas aos 14, sofremos um gol e mesmo com nossa pressão, o placar era favorável ao visitante. No intervalo, uma conversa assertiva de confiança na capacidade dos jogadores foi o suficiente para resolver a partida. Voltamos com tudo e em seis minutos viramos o placar e ao término da partida havíamos goleado o adversário por 4 a 1 com outro hat-trick de Salaverry.

mar-02_zpse1de5233.png

22-partidas_zpsbf89fac5.png

Na última rodada confirmamos o título com outra vitória sobre o Potencia por 3 a 0. Terminamos as 22 rodadas com apenas duas derrotas e com cinco pontos de vantagem para o vice-campeão Oriental. Tivemos a 2ª melhor defesa ao lado do Basañez e atrás do Oriental e o melhor ataque da competição. Fizemos a melhor campanha em casa e a melhor fora de casa, ao lado do Basañez.

tabela-22_zpsfa59da90.png

A equipe teve vários destaques na temporada não somente entre o elenco, mas também entre os demais jogadores de outras equipes do campeonato. Tivemos os dois principais artilheiros do campeonato, o melhor assistente, a melhor classificação média e outras estatísticas favoráveis que podem ser conferidas nos links abaixo.

“Tenho ideias que dificilmente abandono porque me fazem como treinador.

Sinto-me mais cômodo se a equipe que dirijo consegue atacar por mais tempo do que defender.

Quanto mais rápido recuperamos a bola, mais posse de bola teremos.

Farei os esforços para que essa ideia seja bem-vinda pelos jogadores.”

Marcelo Bielsa

Postado

Parabéns pela subida de divisão, a equipe agora irá permanecer como amadora ou se tornará profissional?

• Vice-Presidente
Postado

Dessa vez conseguiu manter o pique e subir, mas fica a expectativa de como será o mercado não realizado por Godofredo e sim pelo Diretor, será que acompanharam as predições da imprensa, trazendo jogadores para lutar pela parte baixa ou teremos surpresa que colocaram o Albion na parte de cima?

Postado

Esta janela de janeiro demonstrou ser um horrível filme de terror para González, não? Perdeu titulares, reservas, reservas de reservas. Deve ter dado uma dor de cabeça e tanto - ainda mais ao ter que improvisar jogadores em posições deslocadas por não conseguir repôr reforços para todas as posições perdidas.

Gostei da aquisição de Salaverry para o ataque do Albion. Se o jogador já se destacava em uma equipe que lutava nas últimas posições da tabela, teria tudo para render ainda mais num plantel que buscava o título. Ainda que seja recheado de pontos fracos (baixa concentração, criatividade, determinação, posicionamento e trabalho de equipe), os atributos técnicos junto da compostura e imprevisibilidade do jogador poderiam fazer a diferença numa divisão com nível mais baixo. E fizeram.

Achei que a perca quase que total da zaga foi um imprevisto que deixou o campeonato mais acirrado - já que nesses últimos meses, o número de jogos com dois ou mais gols sofridos foi superior ao número de jogos sem sofrer gols. Portanto, houve a esperada inversão na equipe: agora, era o ataque que precisava trabalhar mais para garantir as vitórias. E foi aí que Salverry brilhou ao fazer um hat-trick e garantir o título da Segunda B para o Albion com uma rodada de antecedência.

Por sinal, o mesmo Salverry foi o melhor jogador e artilheiro do campeonato: a marca de 10 gols e duas assistências em apenas nove jogos no clube não é para qualquer um, ainda mais se comparada com os onze gols de Airala em vinte e uma partidas. Acho que quem também merece destaque é o trio de mexicanos do clube: a dupla de meias-centrais, Rigoberto e Garza (9G/3ASS e 2G/5ASS, respectivamente), além do garçom Iñaki Quintana, líder em assistências do campeonato com 11 passes para gol.

Por fim, a vida financeira do clube parece ir melhor que o esperado ao fechar o ano com 28m euros nos cofres - sendo mil a mais que a previsão feita na última atualização.

Parabéns pelo título!

Postado

Parabéns pelo título e consequente promoção,a gora com novos ares na carreira, está na hora de pensar grande....

Boa sorte na continuação.

Postado

Parabéns pela subida de divisão, a equipe agora irá permanecer como amadora ou se tornará profissional?

Valeu. Ainda não saiu nada a respeito, mas espero a profissionalização.

Dessa vez conseguiu manter o pique e subir, mas fica a expectativa de como será o mercado não realizado por Godofredo e sim pelo Diretor, será que acompanharam as predições da imprensa, trazendo jogadores para lutar pela parte baixa ou teremos surpresa que colocaram o Albion na parte de cima?

Dessa vez aguentamos bem e merecidamente o título veio. Ainda será preciso aguardar as mudanças ou não do status do clube para definir quais serão as atribuições que serão alteradas ou não, ainda mais que Godofredo trouxe um título para a equipe. A próxima temporada promete.

Esta janela de janeiro demonstrou ser um horrível filme de terror para González, não? Perdeu titulares, reservas, reservas de reservas. Deve ter dado uma dor de cabeça e tanto - ainda mais ao ter que improvisar jogadores em posições deslocadas por não conseguir repôr reforços para todas as posições perdidas.

Gostei da aquisição de Salaverry para o ataque do Albion. Se o jogador já se destacava em uma equipe que lutava nas últimas posições da tabela, teria tudo para render ainda mais num plantel que buscava o título. Ainda que seja recheado de pontos fracos (baixa concentração, criatividade, determinação, posicionamento e trabalho de equipe), os atributos técnicos junto da compostura e imprevisibilidade do jogador poderiam fazer a diferença numa divisão com nível mais baixo. E fizeram.

Achei que a perca quase que total da zaga foi um imprevisto que deixou o campeonato mais acirrado - já que nesses últimos meses, o número de jogos com dois ou mais gols sofridos foi superior ao número de jogos sem sofrer gols. Portanto, houve a esperada inversão na equipe: agora, era o ataque que precisava trabalhar mais para garantir as vitórias. E foi aí que Salverry brilhou ao fazer um hat-trick e garantir o título da Segunda B para o Albion com uma rodada de antecedência.

Por sinal, o mesmo Salverry foi o melhor jogador e artilheiro do campeonato: a marca de 10 gols e duas assistências em apenas nove jogos no clube não é para qualquer um, ainda mais se comparada com os onze gols de Airala em vinte e uma partidas. Acho que quem também merece destaque é o trio de mexicanos do clube: a dupla de meias-centrais, Rigoberto e Garza (9G/3ASS e 2G/5ASS, respectivamente), além do garçom Iñaki Quintana, líder em assistências do campeonato com 11 passes para gol.

Por fim, a vida financeira do clube parece ir melhor que o esperado ao fechar o ano com 28m euros nos cofres - sendo mil a mais que a previsão feita na última atualização.

Parabéns pelo título!

Perdi muito jogadores na temporada. Por sorte, consegui alguns reforços e não tivemos contusões nas áreas mais frágeis.

Foi uma aposta muito boa a do Salaverry. Fico feliz que eu tenha acertado. Você sabe que em terra de cego, quem tem um olho é rei e vi que o Salaverry tinha potencial e ele não decepcionou e conseguiu uma média bem alta e foi decisivo para a equipe.

Creio que a perda quase total da zaga foi bem reposta pelos dois zagueiros que chegaram, mas talvez pelo desentrosamento, os gols tenham saído com mais frequência.

Boa lembrança do trio mexicano. Os homens do Diretor do Futebol deram bastante qualidade para a equipe, pena que o Rigoberto se aposentará ao final da temporada.

A finanças também vão bem e fico feliz por isso. Aos pouquinhos o clube vai ganhando uma graninha.

Valeu.

Parabéns pelo título e consequente promoção,a gora com novos ares na carreira, está na hora de pensar grande....

Boa sorte na continuação.

Não sei se dá para pensar grande com um time de 2ª divisão uruguaia, mas a carreira de Godofredo seguirá adiante com suas convicções e muito aprendizado.

Valeu.

Postado

Parabéns pelo título.

Postado

O complicado de treinar equipes amadoras é poder perder os jogadores a qualquer momento. Mas, mesmo com os empecilhos, conseguiu fazer uma excelente temporada, liderada pelos atacantes Airala e Salaverry, que tiveram ótimos números na temporada. Esse último foi uma grande contratação.

Postado

Parabéns pelo título.

Valeu.

O complicado de treinar equipes amadoras é poder perder os jogadores a qualquer momento. Mas, mesmo com os empecilhos, conseguiu fazer uma excelente temporada, liderada pelos atacantes Airala e Salaverry, que tiveram ótimos números na temporada. Esse último foi uma grande contratação.

Esse é realmente é um problema, mas também um desafio. E é isso mesmo, temos que nos virar com o que temos. A diversão desse tipo de clube está nisso. Consegui dois bons atacantes e o Salaverry foi decisivo no returno com ele, alcançamos mais fácil o título.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2014/15

Uma nova situação

Vou começar mais uma temporada do save e estou bem animado como as coisas estão correndo. Tenho procurado resumir as informações que desejo passar, limitando-me ao essencial. No entanto, se alguém quiser alguma imagem de algum detalhe do save é só pedir.

O save vai para sua terceira temporada em sua terceira semana de existência.Espero manter esse ritmo por algum tempo ainda.

Segunda División: regulamento

Com o título da 2ªB, o Albion foi promovido de divisão e nesta temporada disputará a Segunda División, que no FM não segue o regulamento real da competição. No FM13 são 14 equipes que disputam três vagas para a Primer División. As equipes jogam entre si duas vezes em um total de 26 partidas por equipe. O campeão e o vice-campeão são automaticamente promovidos.

A terceira vaga para a Primeira División vem de um play-off entre oito equipes colocadas entre o 3º e 10º lugares. A fórmula é uma eliminatória em duas partidas até que sobre uma equipe, que será promovida.

O rebaixamento ocorre apenas para o último colocado (14º lugar), que disputará a Segunda B Amateur na temporada seguinte.

Profissionalismo e seu preço

Como é esperado na maioria dos casos, quando um clube alcança uma divisão profissional, o status dele é alterado, quando ele é amador ou semiprofissional. Esse foi o caso do Albion, que passou ao profissionalismo. No entanto, essa mudança já trouxe alguns problemas e o principal deles é uma projeção de déficit financeiro ao término da temporada.

financas-12set2014_zps2dfc7a6c.png

Não posso ser responsabilizado por isso, pois com a mudança de estatuto do clube, optei por reduzir, as atribuições de Godofredo González, mesmo com o excelente desempenho do Albion na temporada passada. Julguei que a Diretoria do clube gostaria de ter um maior controle sobre a renovação dos contratos dos jogadores. Sendo assim, os gastos são majoritariamente responsabilidade da Diretoria. A principal parcela dos custos do clube estão nos salários pagos aos jogadores, seguida pelos salários do staff e gastos com a viagens dos olheiros.

responsabilidades-do-staff_zps05c4ea4c.png

Algo que me incomoda na profissionalização é que vários integrantes foram contratados para o staff, recebendo salários, assim como, novos jogadores, enquanto Godofredo González segue com um contrato amador, renovado mês a mês. Em breve, haverá eleições no clube e com um novo presidente, pedirei um novo contrato.

Transferências: os primeiros profissionais

No final da temporada passada, dois jogadores anunciaram a aposentadoria: o atacante argentino Sebastián Aset, artilheiro da equipe na temporada 2012/13, mas que foi pouco utilizado na temporada 2013/14, e o mexicano Rigoberto Yamal Campo, jogador que foi muito importante nas duas temporadas. Sendo assim, começamos a temporada precisando repor essas ausências e pensando em impedir a saída de outros.

Dessa vez o Albion conseguiu resistir melhor ao ataque de outros clubes aos jogadores do elenco. Se antes pouco podíamos fazer, dessa vez, todo jogador que recebeu uma proposta para mudar de clube, recebeu do Diretor de Futebol uma proposta de contrato profissional. Nessa situação, quatro jogadores renovaram com o Albion. A exceção foi o goleiro Scatoni, que foi jogar na Itália.

transferencias-setembro_zps901b3a97.png

Recusei algumas contratações negociadas pelo Diretor de Futebol e dos sete contratados, apenas um (o mexicanos Manuel Correa) foi sugestão dele. Os outros seis (três contratados por empréstimo) foram sugestões minhas.

No que diz respeito ao staff, a Diretoria investiu bastante desde que o save teve início e só nesta temporada contratou nove pessoas para a comissão técnica. Ao todo o staff tem 24 pessoas, excluindo o presidente do clube.

Voltando ao elenco, acredito que ele tenha ficado bem reforçado e estou com boas perspectivas para a temporada, apesar de cotados para o último lugar pela imprensa e dos apostadores considerarem o Albion uma zebra na competição. Não falo em conquistar título, mas desejo disputar o play-off, ficando entre pelo menos em 10º lugar.

elenco-estrelas_zps2570d1d6.png

elenco_zpsa40c72c8.png

“Importa-me muito vencer e para isso quero que minhas equipes joguem bem,

porém entendo que se pode não vencer e que isso não tem, necessariamente, que significar um fracasso.

O futebol não é uma questão matemática.”

Marcelo Bielsa

Postado

Parece estar confiante em superar as expectativas com o elenco que tem em mãos. Agora que o clube se profissionalizou poderá ter mais controle sobre o time, contando com a ajuda da nova comissão tecnica. Legal que o diretor seguiu suas sugestões, mostra que confiam na sua capacidade como treinador.

Esse pensamento do Bielsa que exaltou nesse post, mostra porque ele não tem medo de atacar e ser criticado por isso. Ver a derrota com outros olhos, substituir o fracasso por "feedbacks", é o que pensam os grandes vencedores.

Postado

A profissionalização da equipe tem seus benefícios e malefícios, algo que já foi explicado no post. Agora, com relação a essa projeção negativa, pensa que é possível vender algum dos jogadores mais avaliados como forma de reverter essa projeção?

Postado

A profissionalização tem seus preços, mas nada que se continuar nesse ritmo não seja ultrapassado.

Surpreendeu é a quantidade de staffs do clube. Principalmente por ser da 2° divisão.

Postado

Parece estar confiante em superar as expectativas com o elenco que tem em mãos. Agora que o clube se profissionalizou poderá ter mais controle sobre o time, contando com a ajuda da nova comissão tecnica. Legal que o diretor seguiu suas sugestões, mostra que confiam na sua capacidade como treinador.

Esse pensamento do Bielsa que exaltou nesse post, mostra porque ele não tem medo de atacar e ser criticado por isso. Ver a derrota com outros olhos, substituir o fracasso por "feedbacks", é o que pensam os grandes vencedores.

O Bielsa não é um utilitarista, que pensa que a vitória vale de qualquer maneira e a qualquer custo. Talvez por isso, ele muitas vezes seja derrotado em campo, pois tem suas convicções ofensivas e não abre mão delas.

A profissionalização da equipe tem seus benefícios e malefícios, algo que já foi explicado no post. Agora, com relação a essa projeção negativa, pensa que é possível vender algum dos jogadores mais avaliados como forma de reverter essa projeção?

Não pretendo mexer com isso, Johann. Nesta temporada quem manda nisso é o Diretor de Futebol. Vou deixar que ele se vire. Se achar que deve vender alguém, que ele venda.

A profissionalização tem seus preços, mas nada que se continuar nesse ritmo não seja ultrapassado.

Surpreendeu é a quantidade de staffs do clube. Principalmente por ser da 2° divisão.

Também fiquei surpreso com a quantidade, mas feliz em ver o jogo funcionando. Se há espaço para eles, é esperado que o diretor de futebol se movimente para preencher essas atribuições e ele tem feito isso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...