Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

A equipe está muito bem. Apesar do alto número dos gols sofridos, está na média da liga, ao contrário dos gols marcados - critério que o Albion lidera com folga.

Seria ótimo ter conseguido ao menos um empate frente ao Platense, mas mesmo com a derrota está totalmente na briga.

Pelo visto a situação financeira está bem, na medida do possível. A diretoria conseguiu um bom número de reforços que vai ajudar a fortalecer bastante o elenco.

Exato, o resultado contra o Platense não foi bom, mas ainda estamos na luta.

Os reforços em um clube amador não impactam na situação financeira, já que não envolvem custos.

ta tudo bem embolado e o título pode sair pra qualquer um

me surpreendi até com a sua diretoria que, mesmo não contratando com extrema qualidade compos bem o seu elenco até

boa sorte pra reta final

Pode mesmo.

Eu também fiquei surpreso. Esperava que eles fosse mais cautelosos.

Valeu.

É, como eu tinha falado, a parte de cima tá bem acirrada mesmo. A proposta ofensiva vem funcionando pelo jeito, e aquele empate em casa com o Canadian custou caro. De qualquer forma, acho que não dá pra esperar regularidade em um time amador, até porque você joga ofensivamente independente das circunstâncias. Como falou, é tentar vencer os jogos em casa e não vacilar fora.

Na verdade penso que a derrota contra o Platense é que custou caro.

Não creio que a regularidade esteja relacionada com o status do clube, mas com certeza a questão ofensiva pesa para o Albion.

As partidas fora de casa podem definir o título.

Vão ter alguns jogos contra as equipes que ainda disputam o ascenso, isso pode dificultar as coisas um pouco por aí.

A disputa promete ser grande.

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

Postado

Disputa pelo título e pela promoção tá acirradissíma, mas creio que conseguirá, pelo menos, a subida. O título são outros 500.

Postado

Estava curioso para saber como reagiria o diretor técnico nas contratações. Tinha dúvida se iria contratar bons jogadores, e pelo jeito ele acertou na maioria das contratações que fez, só vacilou no número de estrangeiros. Alguma razão especial pq ele escolheu tantos mexicanos ( experiência anterior no México ou nacionalidade) ?

No mais aqueles velhos problemas dos clubes amadores, e acho que até por isso eles contrataram bastante, já pensaram nas possíveis perdas de um time que faz uma ótima campanha até então.

Tô gostando muito!

Postado

Disputa pelo título e pela promoção tá acirradissíma, mas creio que conseguirá, pelo menos, a subida. O título são outros 500.

Só tem um probleminha no que você disse: o único promovido é o campeão.

Estava curioso para saber como reagiria o diretor técnico nas contratações. Tinha dúvida se iria contratar bons jogadores, e pelo jeito ele acertou na maioria das contratações que fez, só vacilou no número de estrangeiros. Alguma razão especial pq ele escolheu tantos mexicanos ( experiência anterior no México ou nacionalidade) ?

No mais aqueles velhos problemas dos clubes amadores, e acho que até por isso eles contrataram bastante, já pensaram nas possíveis perdas de um time que faz uma ótima campanha até então.

Tô gostando muito!

Pelo menos nessa 1ª temporada ele reagiu bem.

Não vi nenhuma explicação lógica para esse número de mexicanos na equipe, inclusive meus olheiros só podem pesquisar no Uruguai. Vai ver o DF tem conexões no México.

Valeu.

Postado

O Platense deve ter uma proposta de jogo totalmente diferente do Albion. "Ferrolho Suiço"

Postado

O Platense deve ter uma proposta de jogo totalmente diferente do Albion. "Ferrolho Suiço"

Parece que sim e pelo jeito estão levando a melhor.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2012/13

Uma boa campanha

Faltou força nas rodadas finais

A expectativa de lutar pelo título nas últimas cinco rodadas do campeonato não se concretizou. O Albion até venceu a primeira partida contra o La Luz, mas a derrota, em casa, para o Basañez por 2 a 0 e os três empates finais afastaram o Albion da disputa pelo título vencido pelo Platense.

22-partidas_zpse136c4b7.png

A reta ruim do Albion foi o pior momento de uma temporada muito boa. Candidato às últimas posições, o Albion ficou muito acima do esperado com a 4ª colocação, uma ótima posição na primeira temporada de trabalho de Godofredo González e uma posição que o clube na alcançava desde 2003, quando o clube foi vice-campeão da 2ªB.

tabela-22_zps6aae166b.png

A seguir os links para algumas informações importantes:

"Devemos esclarecer para a maioria que o sucesso é uma exceção.

O seres humanos, de vez em quando triunfam.

Porém habitualmente se desenvolvem, lutam, se esforçam e ganham de vez em quando.

Muito de vez em quando."

Marcelo Bilesa

Postado

Apesar do final da temporada não for como o "planejado", acho que fez um excelente temporada, ainda mais se olharmos para as expectativas da diretoria, este quarto lugar ficou de bom tamanho. Caso venha ficar no clube, acho que alguns reforços pontuais pode ajudar a melhorar este desempenho ainda mais, ficou bem páreo o campeonato ali entre o 2-4. Boa sorte na continuação.

Postado

Foi complicado as ultimas partidas, embora isso fosse algo previsto já, eu não iria imaginar que conseguisse empatar três jogos consecutivos e dois pelo mesmo placar.

Postado

realmente o nível caiu no final mas ainda assim a campanha é bastante respeitável, as finanças do clube até parece que vão bem, ao menos não esta devendo a ninguem

Postado

Uma pena essa queda de rendimento no final, mas o time ficou acima das expectativas. Foi uma boa temporada.

• Vice-Presidente
Postado

Achei que a temporada podia ter sido melhor, ainda mais visto o que aconteceu até a 17ª rodada, uma pena que a equipe não conseguiu manter o ritmo e acabou dando passagem para outras equipes. MAs o interessante é que Godo tem uma boa base para trabalhar.

Postado

Reta final bastante aquém do rendimento da equipe ao longo da temporada, mas no fim das contas, fez muito mais do que poderia-se apostar para a temporada inicial. Como você descreveu muito bem, foi uma boa campanha.

Agora é trabalhar para conseguir o acesso na próxima tentativa.

Postado

Bem mesmo como você disse, faltou força nas rodadas finais, mas acho que olhando por alto foi uma boa campanha do Godofredo.

Quem sabe no próximo ano já se pode esperar um acesso do Albion.

Postado

Apesar do final da temporada não for como o "planejado", acho que fez um excelente temporada, ainda mais se olharmos para as expectativas da diretoria, este quarto lugar ficou de bom tamanho. Caso venha ficar no clube, acho que alguns reforços pontuais pode ajudar a melhorar este desempenho ainda mais, ficou bem páreo o campeonato ali entre o 2-4. Boa sorte na continuação.

Eu também olho por esse lado. Havia a possibilidade de título, mas não veio. Mesmo assim, o 4º lugar é muito bom, diante da previsão inicial de lutar nas últimas posições.

Fico no clube.

Foi complicado as ultimas partidas, embora isso fosse algo previsto já, eu não iria imaginar que conseguisse empatar três jogos consecutivos e dois pelo mesmo placar.

Esse é um time que surpreende, Johann. :lol:

realmente o nível caiu no final mas ainda assim a campanha é bastante respeitável, as finanças do clube até parece que vão bem, ao menos não esta devendo a ninguem

Não deu para o título, mas o 4º está muito bom e as finanças, é como você disse, não devendo já é bom.

Uma pena essa queda de rendimento no final, mas o time ficou acima das expectativas. Foi uma boa temporada.

Foi uma pena, mas não há motivos para ficar triste.

Achei que a temporada podia ter sido melhor, ainda mais visto o que aconteceu até a 17ª rodada, uma pena que a equipe não conseguiu manter o ritmo e acabou dando passagem para outras equipes. MAs o interessante é que Godo tem uma boa base para trabalhar.

Pois é, na hora da decisão faltou time e aí não dá para lamentar, pois outros na mesma posição cresceram na hora da definição.

Se não roubarem meus jogadores o time poderá vir com mais força na próxima temporada.

Reta final bastante aquém do rendimento da equipe ao longo da temporada, mas no fim das contas, fez muito mais do que poderia-se apostar para a temporada inicial. Como você descreveu muito bem, foi uma boa campanha.

Agora é trabalhar para conseguir o acesso na próxima tentativa.

Foi um pouco frustante, mas um time que quer o título não pode desperdiçar pontos em momentos importantes e o Albion fez isso várias vezes e o final acabou pesando. Agora é recomeçar o trabalho e tentar o título novamente.

Bem mesmo como você disse, faltou força nas rodadas finais, mas acho que olhando por alto foi uma boa campanha do Godofredo.

Quem sabe no próximo ano já se pode esperar um acesso do Albion.

Também acho que foi uma boa campanha. Um bom cartão de visitas na 1ª temporada.

o nível caiu no final, mais analisando o geral, foi uma campanha boa!

Valeu.

Postado

Não foi dessa vez, mas acho que você deve estar contente pelo fato de ter feito uma boa campanha de inicio e mesmo assim foi desafiadora. Agora ja conhece o time e os outros do campeonato creio que poderá preparar o time a seu gosto pra próxima temporada. Esses ultimos empates ai foram bons pra avaliar erros que possam ser concertados.

Postado

Não foi dessa vez, mas acho que você deve estar contente pelo fato de ter feito uma boa campanha de inicio e mesmo assim foi desafiadora. Agora ja conhece o time e os outros do campeonato creio que poderá preparar o time a seu gosto pra próxima temporada. Esses ultimos empates ai foram bons pra avaliar erros que possam ser concertados.

Sim, não fiquei chateado. Claro, que gostaria de ter vencido, mas gostei de ter a 1ª temporada bem disputada e sendo decidida nas últimas rodadas. Sim, perder ou empatar nunca é ruim. Podemos analisar os erros e melhorar.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2013/14

Invencibilidade inesperada

Novas expectativas e responsabilidades

A temporada 2013/14 começou com uma mudança de expectativas com relação ao Albion. Enquanto a Diretoria continua sem exigir nada de Godofredo González, a imprensa cota o clube para a 4ª colocação, enquanto os apostadores colocam o clube em 3º, atrás do rebaixado Villa Teresa e do Oriental.

Com o desempenho da temporada passada, a melhor colocação do Albion desde 2003, Godofredo González ganhou algumas outras atribuições dentro do clube. Para a temporada 2013/14 ele terá três atribuições.

responsabilidades-staff_zps39b0b0b0.png

As finanças continuam positivas, mas com a projeção de alcançar mais de 27 mil euros ao final da temporada 2013/14.

Transferências: defesa destroçada

Minha intenção para a janela de transferências era reforçar o elenco nas áreas mais carentes, mantendo os jogadores que tivessem um bom desempenho. Infelizmente, fui surpreendido por um assédio aos meus jogadores e perdi cinco titulares da equipe da temporada passada, sendo quatro deles da defesa (goleiro, lateral direito e a dupla de zagueiros).

transferencias-setembro_zps351f2ddc.png

Com a perda desses jogadores, tive que correr atrás da reposição, principalmente para a defesa e consegui um goleiro, dois laterais direitos e um zagueiro. Infelizmente, como as contrações são encaminhadas pelo Diretor de Futebol elas são negociadas uma a uma, dificultando a reposição.

Ao todo foram quatro contratados e o elenco terá 22 jogadores, sendo quatro estrangeiros, um argentino e três mexicanos.

Tática: sai losango, entra diamante

Na temporada passada, a principal tática era o 4-4-2 em losango, com um volante, um meia-atacante e dois médios ala. Com a saída de Guillermo Costa fiquei em uma situação complicada, pois para manter o uso do meia-atacante eu perderia jogadores para atuar pelos lados do campo.

elenco-01_zps484454df.png

Sendo assim, tive que alterar a tática, mas mantendo a estrutura com quatro defensores e um volante para confrontar o meia-atacante dos adversários. Com essa estrutura, optei por duas táticas para a temporada: uma que não possui o meia-atacante e joga com jogadores abertos pelos lados e outra que não tem jogadores pelos lados, mas mantém o meia-atacante.

taticas_zpsad98acf6.png

Líder e invicto ao final do 1º turno

Fiz todas as partidas do turno e a excelente notícia é que o Albion lidera a competição de forma invicta com seis vitórias e cinco empates e uma vantagem de quatro pontos para o 2º colocado, o Canadian.

tabela-11_zps07d8e3f1.png

Depois de uma pré-temporada com bons resultados, a 2ªB começou muito complicada para o Albion. Nas três partidas de setembro fizemos três partidas e empatados três vezes, sendo que nas partidas com o placar em 2 a 2 perdíamos por 2 a 0 e buscamos o empate.

Entramos em outubro enfrentando o Salus e parecia que um novo empate seria o placar da partida quando, nos acréscimos, fizemos o 2 a 1 e garantimos a primeira vitória na 2ªB depois de sete partidas (quatro na temporada 2012/13 e três na temporada atual) sem vencer.

salus-01_zpse23ad170.png

A vitória fez bem e nas partidas seguintes de outubro, o Albion venceu as outras três partidas e alcançou a liderança da competição na vitória contra o Colón por 1 a 0.

07-partidas_zpse4f59902.png

colon-01_zps4d188fe9.png

Nas últimas quatro rodadas do ano, empatamos duas partidas e vencemos outras duas, mantendo a liderança da competição. É verdade que empatamos contra uma das piores equipes do campeonato, o La Luz, mas o outro empate foi muito injusto, pois enfrentamos o recém-rebaixado Villa Teresa e não saímos do empate apesar das cinco bolas na trave que fizemos.

11-partidas_zps6096dac7.png

villa-teresa-01_zps9fb7b213.png

“Eu nunca tracei a hipótese de sair a atacar aproveitando o contra-ataque.

Para mim, sempre há que protagonizar.

Se eu posso protagonizá-lo, porque cedê-lo?

Nunca preparo a equipe para a espera.

Uma grande equipe é aquela que não se condiciona pelo rival."

Marcelo Bielsa

Postado

Excelente campanha, pelo visto está muito próximo da promoção, só manter um bom returno, boa sorte.

Postado

A temporada anterior foi boa, mas esta tem tudo para ser ainda melhor. Vamos!

Postado

Ótimo início de temporada, sempre bom começar com o pé direito dando moral à equipe.

Postado

Sacanagem perder aqueles titulares, teve que mudar a forma de jogar (ainda bem que deu certo). gg, me explica como ficou a questão das contratações, não entendi muito bem.

"Uma grande equipe é aquela que não se condiciona pelo rival"

E não é?

Postado

O ruim das equipes amadoras é esse constante perigo na perda das peças mais importantes, mas com a mudança tática efetuada o time teve uma melhora nessa temporada.

- Pretende manter estas instruções nos jogadores de meio campo? Um trinco atua mais como 3º zagueiro, não iria valer a pena tentar? E os meias centrais, se for jogar pelo meio de campo é util um Recuperador de Bola, mas me parece que com os alas mais ofensivos, continuará concentrado as jogadas pelas laterais.

- Qual das duas táticas está sendo mais usada e qual a mais efetiva?

- A questão de Diretor de Futebol Jovem contratar para a base, você os indica ou ele pesca direto do relatório do olheiro? Tai algo que não consegui entender totalmente como funciona nesse FM.

Postado

Excelente campanha, pelo visto está muito próximo da promoção, só manter um bom returno, boa sorte.

Se mantivermos o ritmo dá para subir.

A temporada anterior foi boa, mas esta tem tudo para ser ainda melhor. Vamos!

Espero que sim, Vltx

Ótimo início de temporada, sempre bom começar com o pé direito dando moral à equipe.

Pensei que os empates indicavam um começo ruim, mas depois as coisas se acertaram e com meia temporada jogada estamos muito bem.

Sacanagem perder aqueles titulares, teve que mudar a forma de jogar (ainda bem que deu certo). gg, me explica como ficou a questão das contratações, não entendi muito bem.

"Uma grande equipe é aquela que não se condiciona pelo rival"

E não é?

Esse é o grande problema do contrato amador. Qualquer prato de comida leva o jogador.

Eu continuo sem negociar diretamente com os jogadores. O máximo que faço é colocá-los na lista de alvos de transferência, o DF faz a negociação e quando tudo está pronto eu recebo a mensagem para confirmar ou não a transferência. Isso também acontece com os jogadores que o próprio DF negocia sem pedir permissão para mim. A palavra final na contratação é minha. Na temporada passada, eu podia sugerir nomes, mas todo os restante era gerido pelo DF. Será que ficou claro?

Creio que seja, não é?

O ruim das equipes amadoras é esse constante perigo na perda das peças mais importantes, mas com a mudança tática efetuada o time teve uma melhora nessa temporada.

- Pretende manter estas instruções nos jogadores de meio campo? Um trinco atua mais como 3º zagueiro, não iria valer a pena tentar? E os meias centrais, se for jogar pelo meio de campo é util um Recuperador de Bola, mas me parece que com os alas mais ofensivos, continuará concentrado as jogadas pelas laterais.

- Qual das duas táticas está sendo mais usada e qual a mais efetiva?

- A questão de Diretor de Futebol Jovem contratar para a base, você os indica ou ele pesca direto do relatório do olheiro? Tai algo que não consegui entender totalmente como funciona nesse FM.

Isso com os amadores é terrível.

- O papel e a tarefa dos jogadores podem ser mudados durante a partida se eu precisar que um jogador faça algo diferente, mas gosto que minhas táticas tenham os papeis mais comuns para os jogadores quando são montadas.

- Usando o papel e a tarefa padrões do FM para os médios defensivos, não sei como fazê-lo atuar como 3º zagueiro. Você sabe?

- Não sei se você pensa como eu, mas se você usar muitas instruções laterais (os gritos) durante as partidas, os papéis definidos aos jogadores ficam alterados de uma forma que pouco parecem com os papéis definidos na tática inicial da partida.

- Se a sua ideia do uso do Recuperador de Bola se relaciona com a ideia de pressionar e recuperar a bola, isso acontece no meu time por inteiro por conta da instrução coletiva "Pressionar mais" e do grito para aumentar a pressão ainda mais, independentemente do uso de um Recuperador. Mesmo assim, já usei o RDB quando queria que meus meias centrais continuassem pressionando os adversário, sem fazer muitos passes para frente.

- Os alas servem para dar amplitude ao time mesmo quando se quer ter o controle do meio campo, sem eles a equipe pode ficar encaixotada. Ter o controle no meio campo não significa, na minha opinião, jogar apenas pelo centro do gramaod. Mesmo com a ofensividade dos alas, usando os gritos é possível concentrar ou não o jogo pelo meio e/ou pelos lados, mas isso não tem uma regra para mim, vai muito do momento da partida e do que ela pede e aí, as variáveis são muitas e passam pelos meus jogadores, pelos jogadores adversários, pela forma como o adversário sofre gols, pela forma como o adversário marca gols

- As duas táticas foram usadas meio a meio, isso dependendo do adversário e do momento da partida, sem contar outras mudanças de posição que faço durante a partida. Não observo as táticas por efetividade, mas se elas eram a forma mais ou menos adequada para enfrentar determinado adversário. A vitória, o empate e derrota dependem da vários fatores adicionais não limitados à tática e para mim fica difícil dizer qual foi a mais efetiva.

- O DF jovem podem atuar das duas maneiras creio eu, assim com o DF, mas até agora eu não indiquei nenhum jovem e ele também não trouxe nenhum por vontade própria. Teremos que esperar mais um pouco.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...