Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

Que legal, bem vindo de volta Gilson, estarei acompanhando mais esse grande save, boa sorte, e que faça sucesso no Uruguai.

PS: Vai ser muito bom eu acompanhar essa história, vai me ajudar a pensar sobre aquelas ideias, tenho certeza que fará um grande save. Sucesso.

Valeu pela força, bal.

Com certeza, aquela nossa conversa ajudou a amadurecer o que farei no save e por outro lado ajudá a amadurecer o que você fará no seu.

Boa sorte Gilson, certamente essas limitações irão tornar o save mais desafiador e duradouro, bem como vc gosta.

Meu desejo é esse.

Vem save bom por aí. Boa sorte, Gilson!

Uma correção quanto ao post inicial. Logo abaixo do vídeo do Torneo Clausura de 1992, a frase começa assim: "O título significou o fim do comandado de Marcelo Bielsa". Dê uma olhada.

O goleiro do Newell's depois daquela final contra o Boca é outro que merece ser idolatrado. :P

Valeu.

Obrigado pela correção.

Boa sorte!

Boa Sorte !

Obrigado ao dois.

Ótima escolha! Achei bem interessante a história do Albion.

Gosto desses clubes bem antigos.

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

Postado

opa save novo com uma historia bacana , tem tudo pra render. boa sorte :D

Postado

Lembro da 1º vez que você tentou fazer um save mais ou menos com essa história + a ficção e a história estava boa, mas quando desanima realmente não dá pra continuar... BS!

Postado

Boa sorte, Gilson. Adoro acompanhar teus saves, são de grande motivação ainda mais com os objetivos que você traça.

Postado

opa save novo com uma historia bacana , tem tudo pra render. boa sorte :D

Valeu, donanfer.

Lembro da 1º vez que você tentou fazer um save mais ou menos com essa história + a ficção e a história estava boa, mas quando desanima realmente não dá pra continuar... BS!

A ficção me matou da outra vez. Valeu.

Boa sorte, Gilson. Adoro acompanhar teus saves, são de grande motivação ainda mais com os objetivos que você traça.

Obrigado pelo incentivo, matheus. Espero que conseguir ir além do que fiz no anterior. São regras, não objetivos. ;)

Postado

Boa sorte, gg!!

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2012/13

Responsabilidades de staff: o diferencial do FM13

A Segunda B Amateur

A estrutura do futebol uruguaio possui apenas três divisões, sendo as duas primeiras profissionais e a 3ª, chamada Segunda División B Amateur, amadora. Em sua maioria, os clubes das três divisões pertnecem ao Departamento de Montevidéu. Existe ainda uma outra estrutura que organiza o futebol do restante do Uruguai, porém sem conexão com as três primeiras divisões.

No FM, a Segunda División B Amateur (2ªB) não é disputada como na vida real. Doze clubes jogam entre si duas vezes em um total de 22 partidas. O campeão será o único promovido à Segunda División.

O Albion no Football Manager

O Albion é um clube pequeno do futebol uruguaio, cotado pela imprensa para o 10º lugar na 2ªB na temporada 2012/13. As expectativas da Diretoria para a temporada 2012/13 também são baixas e não serei cobrado por um desempenho nesta temporada de estreia.

Como não poderia deixar de ser, a infraestrutura do clube é limitada e as finanças são correspondentes a de um clube amador.

financas-24jul2012_zps75ef6f94.png

Responsabilidades do Staff

Creio que este seja o aspecto mais inovador do FM13. Com a criação da função de Diretor de Futebol e a possibilidade de atribuirmos várias responsabilidades a outros integrantes do staff, o FM13 nos dá a possibilidade de simularmos de forma mais realista o trabalho de um treinador, que em muitos casos está longe do poder que um Alex Ferguson tem.

O Albion possui um staff pequeno e desequilibrado, mas não mexerei nisso, mesmo com a Diretoria permitindo um fortalecimento do staff. Nessa primeira temporada, Godofredo González não terá quase nenhum poder no clube que vá além de dirigir a equipe em campo.

staff-inicial_zps19d51a9b.png

Das responsabilidades que meu personagem poderia assumir, ele terá apenas uma: “definir tarefas para equipe de olheiros”. Ele ainda poderá sugerir nomes de jogadores para serem contratados e/ou dispensados, mas o restante ficará por conta do staff nesta primeira temporada de save.

responsabilidades-staff_zpsb6858fb3.png

Com o passar das temporadas e o desempenho da equipe, Godofredo González terá maiores responsabilidades.

“Um homem com ideias novas é um louco, até que suas ideias triunfem.”

Marcelo Bielsa

Postado

Ainda não experimentei botar algum peso das escolhas nas costas do presidente ou dos diretores de futebol. Vai ser interessente acompanhar isso aí.

Postado

Que bom que está de volta e vem com uma nova proposta.

Não sou muito fã dos diretores, pois gosto de ter controle sobre as finanças da equipe, negociando os contratos e montando minha própria equipe técnica. Com um clube amador e com atributos limitados, acho que vai ter um trabalho mais complicado e é isso mesmo que você quer, então...

BS!

Postado

Boa sorte, gg!!

Valeu, gq.

Ainda não experimentei botar algum peso das escolhas nas costas do presidente ou dos diretores de futebol. Vai ser interessente acompanhar isso aí.

Isso é de certa forma ir ao contrário do que o Football Manager sempre foi, ou seja, controlar um clube em seus mais variados aspectos.

Que bom que está de volta e vem com uma nova proposta.

Não sou muito fã dos diretores, pois gosto de ter controle sobre as finanças da equipe, negociando os contratos e montando minha própria equipe técnica. Com um clube amador e com atributos limitados, acho que vai ter um trabalho mais complicado e é isso mesmo que você quer, então...

BS!

Valeu pela força.

Eu também gosto de ter o controle, mas para mim chegou um ponto que eu quero que meus saves fiquem menos previsíveis. Depois de jogar tantas versões do FM, eu já sei o que preciso fazer e quando para alcançar o topo e vejo que muitos do fórum passam pelos mesmos dilemas que eu passo. Vamos ver como tudo correrá.

Postado

Muito boa a introdução ,ansioso pelo início do save . Boa sorte aí na campanha .

Postado

Muito legal essa proposta de no começo você ser como todo treinador na vida real, responsável apenas por fazer a equipe jogar. Boa sorte.

Postado

Gostei bastante da ideia... Ainda não utilizei essa opção de definir as funções de contratar e dispensar diretamente com o diretor de futebol e estava querendo muito saber como funciona! Certamente irei acompanhar este save!

• Vice-Presidente
Postado

Interessante ver que vai progredir as responsabilidades de acordo com o seu desempenho, vamos ver como será o trabalho de Godofredo dessa maneira.

Postado

Gostei da proposta de limitar o serviço do treinador, boa sacada para dar mais realidade.

Eu achei que a reputação do treinador seria regional, mas está nacional. Não seria mais interessante uma reputação mais baixa?

Postado

Muito boa a introdução ,ansioso pelo início do save . Boa sorte aí na campanha .

Penso que já posto as primeiras partidas no domingo.

Muito legal essa proposta de no começo você ser como todo treinador na vida real, responsável apenas por fazer a equipe jogar. Boa sorte.

Quero deixar as coisas mais difíceis e até mais reais. Não dá para chegar em um clube sem experiência e sair dando as cartas como se fosse um grande treinador. Como eu disse, o diferencial do FM13 é esse.

Gostei bastante da ideia... Ainda não utilizei essa opção de definir as funções de contratar e dispensar diretamente com o diretor de futebol e estava querendo muito saber como funciona! Certamente irei acompanhar este save!

Eu também quero ver como funciona isso em um save. Terei várias oportunidades para combinar as responsabilidades.

Interessante ver que vai progredir as responsabilidades de acordo com o seu desempenho, vamos ver como será o trabalho de Godofredo dessa maneira.

Se o Godofredo for bem ele aumentará o poder, se não for, poderá até perdê-los.

Verdade, me confudi. :heh:

Fiz questão de alertá-lo para separar o que é regra do que é objetivo.

Gostei da proposta de limitar o serviço do treinador, boa sacada para dar mais realidade.

Eu achei que a reputação do treinador seria regional, mas está nacional. Não seria mais interessante uma reputação mais baixa?

Também queria que fosse mais baixa, Stay, mas mesmo como futebolista amador, o FM me colocou como regional

Postado

Me surpreendi de você ter retornado com este save, e ao mesmo tempo gostei muito, pois curtia bastante aquele. Acho que vai consegui encontrar o ponto certo do Fm com estas regras e estas atribuições aos outros membros do clube. Estou curioso para ver esta experiência com o diretor de futebol. No mais, sorte se precisar.

Postado

Também queria que fosse mais baixa, Stay, mas mesmo como futebolista amador, o FM me colocou como regional

Uai, não era nacional?

Postado

Me surpreendi de você ter retornado com este save, e ao mesmo tempo gostei muito, pois curtia bastante aquele. Acho que vai consegui encontrar o ponto certo do Fm com estas regras e estas atribuições aos outros membros do clube. Estou curioso para ver esta experiência com o diretor de futebol. No mais, sorte se precisar.

Pensei em outras possibilidades, mas acabei optando por ele. Espero ter dificuldades para subir na carreira.

Valeu.

Uai, não era nacional?

Eu escrevi errado. Eu queria dizer que preferia a reputação regional, mas o jogo me colocou como nacional.

Postado

Muito boas as regras, boa sorte!

Também estou bastante curioso pela sua experiência com o Diretor de Futebol.

Postado

Muito boas as regras, boa sorte!

Também estou bastante curioso pela sua experiência com o Diretor de Futebol.

Valeu pela força.

Creio que outros saves aqui estejam usando o Dir. de Fut. para contratações, talvez não de forma tão intensa que usarei.

Postado

Assim fica mais difícil, sem dúvida. Vamos ver o que vai sair daí.

Postado

Muito bom Gilson,

me parece que terá muito trabalho, e isso é bom.

no seu outro post, vc me explicou sobre o que pensava das atribuições do staff, agora gostaria de saber com base em que ideia vc achou que seria o ideal o técnico que acabou de chegar no clube definir as tarefas dos olheiros.

Boa sorte!

Postado

Assim fica mais difícil, sem dúvida. Vamos ver o que vai sair daí.

Valeu, Voltrex

Muito bom Gilson,

me parece que terá muito trabalho, e isso é bom.

no seu outro post, vc me explicou sobre o que pensava das atribuições do staff, agora gostaria de saber com base em que ideia vc achou que seria o ideal o técnico que acabou de chegar no clube definir as tarefas dos olheiros.

Boa sorte!

Espero ter trabalho sim.

Não teve nenhuma ideia particular. Apenas achei que eu gostaria de poder dizer onde o olheiro deveria observar jogadores.

Valeu.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...