Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

Realmente, o campeonato equatoriano não oferece para você grandes avanços, nem em quesito de material (jogadores de equipes piores/menores), nem em quesito teste (pois venceu tranquilamente o campeonato).

Apesar de ser amplamente superior no país, está longe de ser uma força sulamericana. Acredito que sua história tenha chegado em um ponto fatal e importantíssimo. É hora do treinador tomar algumas decisões.

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

Postado

Ah, entendi. Então, bem, acho que para dar uma animada só uma ida para times pequenos/médios das divisões principais de Brasil/Argentina - ou quem sabe de países europeus, também?

Só assim acho que existiria um certo desafio, já que iria pegar um time mais ou menos em países que tem outros times extremamente fortes.

Vou ser sincero, Brasil e Europa são possibilidades, mas distantes no momento. Para pegar um clube brasileiro só se fosse um dos 12 mais importantes e que não estivesse em alta e que não tivesse conquistando títulos importantes recentemente. Por exemplo, se o Botafogo tivesse um momento ruim, não gostaria de pegá-lo, afinal foi campeão da Libertadores duas vez nos últimos anos.

Na Europa, pode ser que eu até venha a jogar lá, mas no momento acho que vale a pena ficar na América do Sul, já que raramente faço saves por aqui.

Como eu disse, não quero pegar qualquer time sem nome, apenas pelo desafio de colocá-lo no topo, creio que não caiba isso no momento da carreira do Godofredo.

Valeu pela força.

Não tem nenhum grande ou quase grande argentino padecendo na segundona deles? Ia ser bom eu acho, mas ia alavancar a carreira "cedo demais" se obtivesse o sucesso em tal situação. A carreira está alavancada, mas acho que a tua reputação em um país que dispute a Liberta de verdade não é muito grande né?

Ir para a Europa é uma opção ou quer levar um título continental antes de rumar para o exterior? Uruguai é uma boa pedida e acho que Colômbia também.

Parabéns pelo título e boa sorte na decisão.

Na segunda deles eu não dei uma olhada, mas no momento não há nenhum clube da 1ª argentina com disponibilidade de emprego

No FM, o Godofredo já tem reputação continental, então dá para almejar algo melhor se ele quisesse, mas para o save acho que não seria por aí, pois ele ainda está completando sua primeira década de trabalho como treinador.

A Europa é uma opção, mas acho cedo ir para lá e deixar a América para trás, que é o que me motivou a fazer o save. Sim, os dois países são bons, principalmente o primeiro, que gosto bastante, mas há falta de opções no momento, talvez me obrigue a ficar desempregado pro um tempo.

Valeu pelo apoio.

Teve um bom desempenho nas competições continentais. Só não teve sorte mesmo em ter pego o Boca, mas acho que daria pra ir mais longe se ficasse na equipe. O negócio mesmo é que no Equador não teve dificuldade e todo mundo sabe que isso é o que você não quer.

Só acho um pouco cedo ainda para ir para a Europa. Já passou por Chile, Uruguai e Equador. Agora podia tentar uma Argentina ou até um México.

O Boca bateu sem dó.

O nível técnico equatoriano é muito baixo. Bem abaixo do Chile, eu diria.

O problema é esse mesmo ficar jogando apenas para esperar as competições continentais, já que nacionalmente o desafio é pequeno.

Também acho cedo ir para Europa e não é uma opção para agora. São ótimas opções para a carreira de Godofredo.

Realmente, o campeonato equatoriano não oferece para você grandes avanços, nem em quesito de material (jogadores de equipes piores/menores), nem em quesito teste (pois venceu tranquilamente o campeonato).

Apesar de ser amplamente superior no país, está longe de ser uma força sulamericana. Acredito que sua história tenha chegado em um ponto fatal e importantíssimo. É hora do treinador tomar algumas decisões.

A análise que faço do Equador é essa mesmo. Se houvesse a possibilidade de jogar forte contra os adversário continentais valeria a pena tentar. Infelizmente, acho que bobeei, pois deveria jogado pelo menos mais seis meses na Católica e ter disputado a Libertadores, mesmo achando o campeonato chileno desmotivante depois de anos no Palestino e Católica, mas agora já foi.

Também sinto isso. O save está em uma encruzilhada e preciso dar um bom passo para recuperar a motivação para mim e para o Godofredo.

Postado

Ótimo desempenho no Barcelona! Parabéns pelo título.

Uma pena a venda do atacante. Tem algum jogador no time que o substitua a altura, ou vai recorrer ao mercado?

Postado

Ótimo desempenho no Barcelona! Parabéns pelo título.

Uma pena a venda do atacante. Tem algum jogador no time que o substitua a altura, ou vai recorrer ao mercado?

Valeu, Stay

O time está cheio de atacantes, mas não devo ficar no Barcelona.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2020/21

Retorno à pátria

Depois de um breve momento de dúvidas a respeito do save, ele está de volta. A demissão do Barcelona de Guayaquil já era anunciada e foi concretiza. No entanto, foi preciso esperar alguns meses para encontrar um novo clube.

Godofredo González retorna à Argentina para sua primeira experiência em seu país. Ele assumirá o comando do Vélez Sarsfield no lugar de Rubén Forestello, que ficou por quase dois anos no clube.

Club Atlético Vélez Sarsfield

Fundado em 1º de janeiro de 1910, o Vélez Sarsfield nasceu da ideia de três amigos que se abrigavam de uma chuva na estação férrea Vélez Sarsfield, nome dado em homenagem a um importante jurista argentino. Batizado inicialmente como Club Atlético Argentinos de Vélez Sarsfield teve o nome modificado para o atual em outubro de 1913.

O Vélez Sarsfield é um dos mais importantes do futebol argentino e é o 5º clube com mais títulos nacionais atrás dos campeoníssimos Boca Juniors e River Plate, próximo ao Independiente e San Lorenzo e à frente dos tradicionais Racing e Estudiantes. Na tabela histórica de pontos, o Vélez Sarsfield também ocupa a 5ª posição.

98.png

Desde o início do profissionalismo na Argentina, em 1931, até a atualidade, o Vélez Sarsfield só esteve longe da Primera División em um curto período de três anos (1941-1943), quando foi rebaixado, retornando em 1944, após a conquista da Segunda División em 1943.

Mesmo com esse bom desempenho durante a história da Primera División, podemos dizer que o Vélez é um clube de conquistas recentes. O primeiro título na Primera División foi o Campeonato Nacional de 1968. Depois dessa conquista, o clube passou 24 anos sem conquistas até conhecer seu período mais glorioso na década de 1990.

Naquela década, o clube conquistou a Primera División quatro vezes (Clausura 1993, Apertura 1995, Clausura 1996, Clausura 1998) e cinco títulos internacionais: Copa Libertadores de América (1994), Copa Intercontinental (1994), Supercopa Libertadores (1996), Recopa Sul-americana (1997) e a Copa Interamericana (1996).

intercontinental-1994.png

Equipe campeã da Copa Intercontinental (Mundial de Clubes) em 1994

As conquistas colocaram o clube em outro patamar e no novo século, o clube voltou a conquistar outros três títulos da Primera División (Clausura 2005, Clausura 2009, Clausura 2011).

O Vélez Sarsfield no FM

No FM, o Vélez Sarsfield não conquistou nenhum título desde o início do save. O clube acumula nove anos sem títulos da Primera División. A única conquista foi a Copa Argentina de 2017. No Torneo Inicial da temporada 2020/21, o Vélez terminou em 10º lugar, nas temporadas anteriores o desempenho foi o seguinte:

campanha.png

Internacionalmente, o clube também não vai bem. Participou apenas duas vezes da Libertadores (2015 e 2018) e sempre foi eliminado na fase de grupos. Na Copa Sul-Americana participou de cinco edições e em quatro foi eliminado na Segunda Eliminatória Preliminar. Sua melhor participação foi em 2020, quando foi eliminado nas quartas-de-final.

info-do-clube.png

Mesmo com o desempenho ruim, surpreende o fato do Vélez aparecer como o clube mais valioso da Argentina ao lado do Boca Juniors.

infraestrutura.png

Godofredo González chega ao Vélez com um contrato de quatro anos, mas quase sem poder. Naturalmente, há uma certa desconfiança se o treinador, que trabalhará pela primeira vez em seu país, terá condições de executar um bom trabalho em um clube do tamanho do Vélez Sarsfield, mesmo com tudo o que ele fez até o momento em sua curta carreira como treinador.

responsabilidades.png

González poderá escolher seu treinador adjunto, mas os demais membros do staff serão contratados pelo Diretor de Futebol, Christian Bassedas, ex-jogador que atuou pelo Vélez durante 10 anos e conquistou sete títulos no clube. Caso cumpra os objetivos traçados pela Diretoria em cada temporada, González terá maiores poderes.

Trabalhar no Vélez é a grande oportunidade que González desejava para mostrar que pode ir além e se tornar um treinador de nível continental e não apenas um treinador para consumo interno.

Primera División

O principal campeonato argentino é disputado por 20 clubes. A Primera División está dividida em duas etapas, o Torneo Inicial e o Torneo Final. Ao contrário de anos anteriores, quando havia Apertura e o Clausura, a Primera División não tem mais dois campeões por temporada, mas apenas um, mas a fórmula de disputa é bem fácil.

Os torneios Inicial e Final são disputadas de forma idêntica. Em cada um deles as 20 equipes jogam entre si uma única vez em um total de 19 partidas. A equipe com maior número de pontos se sagra campeã do torneio.

Caso a mesma equipe vença o Torneo Inicial e o Torneo Final, ela será declarada campeã. Caso os torneios tenham vencedores diferentes, eles disputam uma final em partida única e em campo neutro com disputas de pênaltis em caso de empate no tempo normal.

No FM há um bug, admitido pela SI Games, mas que só será corrigido para o FM 2014. Infelizmente, os títulos continuam sendo contados como se existissem dois campeonatos por temporada, quando na verdade não há mais. A lista de títulos do save pode ser vista aqui, mas os campeões de forma correta seriam:

• 2012/13: Boca Juniors na final contra o River Plate
  • 2013/14: Boca Juniors na final contra o Racing
  • 2014/15 Gimnasia La Plata na final contra o Boca Juniors
  • 2015/16: Boca Juniors campeão dos dois torneios
  • 2016/17: Boca Juniors campeão dos dois torneios
  • 2017/18: Boca Juniors na final contra o Argentinos Juniors
  • 2018/19: Gimnasia La Plata na final contra o Independiente
  • 2017/18: Argentinos Juniors na final contra o Boca Juniors

A Argentina possui cinco vagas para a Libertadores, elas são preenchidas da seguinte forma:
    • Campeão da decisão entre o Torneo Inicial e o Torneo Final da temporada anterior
    • Campeão do Torneo Final da temporada anterior
    • Campeão do Torneo Inicial da temporada atual
    • Campeão da Copa Argentina
    • Clube com melhor desempenho na Copa Sul-Americana

Para a Copa Sul-Americana, a Argentina tem seis vagas:

[*]Campeão da decisão entre o Torneo Inicial e o Torneo Final da temporada anterior

[*]Cinco melhores classificados na tabela final da temporada anterior, excluídos os clubes que participarão da Copa Libertadores

O rebaixamento usa a tabela de promédios que contabiliza a média de pontos das últimas três temporadas. A cada temporada, três clubes são rebaixados.

Copa Argentina

É um competição criada em 2010 e que passou a ser disputada na temporada 2011/12. Assim como outras competições desse tipo, envolve clubes de várias divisões do futebol argentino em um torneio eliminatório, que no caso da Copa Argentina são disputadas em partidas únicas até a final.

copa-argentina.png

“O possível está feito... O impossível estamos fazendo... Para milagres precisamos de tempo.”

Marcelo Bielsa

Postado

A Argentina sempre teve um campeão por temporada? Andei meio afastado no FM 2013 desse país e aí não entendi muito bem. Tu quer dizer que hoje em dia, na vida real, os campeões dos dois torneios se enfrentam numa final para decidir o campeão da temporada e o FM não faz isso?

Gostei muito da mudança. Com essa limitação imposta ficará mais difícil com certeza, mas vejo Godofredo disputando título de Libertadores, Argentina e Sul-Americana bem cedo, o que é natural, já que um time como o Vélez contando com um treinador de alta categoria é provável que dispute títulos mesmo.

*Funciona esse negócio de melhor time da Suda jogar a Libertadores no ano seguinte?

Sucesso na Argentina, gg.

Postado

A Argentina sempre teve um campeão por temporada? Andei meio afastado no FM 2013 desse país e aí não entendi muito bem. Tu quer dizer que hoje em dia, na vida real, os campeões dos dois torneios se enfrentam numa final para decidir o campeão da temporada e o FM não faz isso?

Gostei muito da mudança. Com essa limitação imposta ficará mais difícil com certeza, mas vejo Godofredo disputando título de Libertadores, Argentina e Sul-Americana bem cedo, o que é natural, já que um time como o Vélez contando com um treinador de alta categoria é provável que dispute títulos mesmo.

*Funciona esse negócio de melhor time da Suda jogar a Libertadores no ano seguinte?

Sucesso na Argentina, gg.

Essa mudança entrou em vigor na temporada 2012/13. Antes era aquele regulamento dos dois campeões (Clausura e Apertura) por temporada. A partir da atual temporada terá final na vida real se o campeão do Inicial e Final forem diferentes. Na vida real, o Vélez já está na final.

No FM, tem até final, mas na lista de campeões aparece como se fossem dois campeonatos por temporada.

Estou tentando deixar o jogo mais divertido para mim. O FM é muito legal, mas não dá para ver todo mundo conquistando tríplice coroa como fosse a coisa mais fácil do mundo, quando sabemos que isso é um feito raro na América do Sul e na Europa.

Pelas pesquisas que fiz, tudo funciona como expliquei.

Valeu.

Postado

O Vélez deve ser o time mais valioso da Argentina por causa dos bons jogadores que tem no elenco e de alguns que são revelados na base. To curioso pra ver um print do seu elenco.

Postado

O Vélez deve ser o time mais valioso da Argentina por causa dos bons jogadores que tem no elenco e de alguns que são revelados na base. To curioso pra ver um print do seu elenco.

Você tem certeza que o valor de um clube é dado principalmente por esses parâmetros? Infraestrutura de treinos, estádio não entram nessa avaliação?

Postado

qual é a skin que tu usa?

Postado

Boa mudança, vai ser interessante acompanhar o Godofredo em sua terra natal, além de treinar um time com mais visibilidade.

Postado

qual é a skin que tu usa?

skin padrão com modificações.

Boa mudança, vai ser interessante acompanhar o Godofredo em sua terra natal, além de treinar um time com mais visibilidade.

Vale, Stay.

Postado

Boa sorte, achei interessante o clube que você escolheu e principalmente o país. Mas o que me deixa curioso é vai contratar o Cid?

Postado

skin padrão com modificações.

Poderia colocar pra download e me passar?

Postado

Temporada 2020/21

Sinal positivo

No momento, eu passo por um período de baixa motivação com o save, mesmo com a mudança para o Vélez Sarsfield. Contudo, não irei encerrá-lo e muito menos pausá-lo. Vou levando-o na medida na minha disposição e do tempo disponível que tenho, esperando que esse período ruim passe.

Como peguei o Vélez Sarsfield durante o Toreno Final com sete rodadas disputadas, decidi jogar as 12 rodadas restantes anter de fazer qualquer atualização.

Torneo Final: reação que traz esperança

Encontramos o Vélez na 12ª posição após sete rodadas disputadas. O líder era o Godoy Cruz com sete pontos de vantagem. Para minha alegria, desde o início a equipe se adaptou muito rápido à forma de jogar de Godofredo González.

Fizemos uma excelente campanha de recuperação, começando com a vitória, fora de casa, sobre o Gimnasia La Plata em nossa estreia por 3 a 1.

gimnasia.png

A seguir, vencemos outros três adversários, mas ao encontrar o Boca Juniors, não conseguimos fazer quase nada em campo e fomos derrotados por 3 a 0, mostrando que a equipe precisará jogar mais se quiser ir além.

boca.png

A derrota cortou um pouco de nossa empolgação e no “Clásico del Oeste” contra o Ferrocarril Oeste não passamos de um empate em 1 a 1, apesar do maior volume ofensivo de nossa equipe.

ferro.png

Com apenas um ponto em seis disputados, entramos na partida contra o Rosário Central precisando vencer, mas apesar de nossa ofensividade, sofremos dois gols no 1º tempo, porém conseguimos diminuir a desvantagem aos 43.

O gol marcado no final do primeiro tempo foi fundamental para a reação. No 2º tempo, voltamos com tudo e jogando muito bem, reagimos e viramos o placar para 4 a 2.

rosario.png

O que poderia ser um sinal de uma nova arrancada foi interrompido com um empate diante do Racing em 0 a 0. O título era viável, mas o que mais nos motivava era a possibilidade de subir na tabela e superar alguns adversários por uma provável vaga para a Libertadores de 2022.

Nas últimas quatro rodadas, vencemos os quatro adversários restantes, sendo que a partida contra o Estudiantes foi uma das mais gratificantes desse início de trabalho no Vélez. Tivemos um jogador expulso aos 4 por colocar a mão na bola e aos 12, sofremos um gol.

A partir daí, mesmo em desvantagem no placar e no número de jogadores, fomos em busca do resultado e viramos o placar, aplicando uma sonora goleada de 5 a 1 sobre a equipe de La Plata.

estudiantes.png

Não conquistamos o título do Torneo Final, mas a arrancada nas últimas rodadas no garantiu o 2º lugar na competição e também o 2º lugar na classificação geral da temporada, colocando o Vélez Sarsfield como o primeiro por uma vaga na Libertadores. Acreditamos que teremos a vaga na competição, mas o FM não disse nada além da vaga garantida para a Copa Sul-Americana de 2022.

tabela-19.png

19-partidas.png

Na decisão entre o campeão do Torneo Inicial (Quilmes) e do Torneo Final (Boca Juniors), o Quilmes, do treinador Jorge Sampaoli surpreendeu o Boca e conquistou o título com uma vitória por 3 a 1.

Elenco e estatísticas

O elenco do Vélez Sarsfield não podia ser reforçado porque a janela de transferências estava fechada. Pelo relatório da equipe era possível ver carências enormes nas duas laterias e também no lado direito do meio-campo/ataque.

relatorio.png

Como não havia possibilidades de contratação de reforços, o jeito foi improvisar. Mesmo assim, como foi possível ver, o elenco de 25 jogadores se portou muito bem.

elenco.png

O grande destaque da equipe é Matías Romano, que pela segunda vez foi o artilheiro do campeonato argentino. Outro destaque da equipe é o atacante Matías Pereyra.

Outro destaque é o melhor assistente da equipe, Salvador Mosca, o newgen mais velho do elenco. Outro excelente assistente é Joaquín Rinetti.

Temos também dois bons zagueiros, Mayola e Zárate.

O elenco é praticamente formado por newgens. Apenas cinco são jogadores reiais, sendo que um deles foi negociado e deixará o clube no final da temporada. Dos jogadores, um é Matías Aguilar, que esteve na Universidad Católica sob o comando de Godofredo González.

estatisticas-final.png

Finanças

O alto valor do clube, infelizmente não tem correspondência financeira. Terminamos com um pequeno balanço positivo, por conta do aperfeiçoamento da infraestrutura que solicitamos.

financas-17jun20201.png

“O futebol se faz menos dramático quando o executa os que sabem.”

Marcelo Bielsa

Postado

Uma pena essa falta de ânimo, mas espero que consiga continuar. O save está interessante, principalmente pelas dificuldades encontradas, impedindo o sucesso rápido.

Começo mto animador no Velez, o 2º lugar foi surpreendente e por pouco o time não pega o 1º lugar do Boca.

Postado

Você tem certeza que o valor de um clube é dado principalmente por esses parâmetros? Infraestrutura de treinos, estádio não entram nessa avaliação?

Eu considerei mais esses fatores por pensar que ainda haviam alguns jogadores formados no time, como o Lucas Romero, Allione e o Fernando Tobio, e outros bons jogadores que teriam sido vendidos por um bom preço, como o Cerro e o Ferreyra. Com certeza o clube deve ter melhorado as infraestruturas e estádios ao passar das temporadas.

E fez um excelente Torneo Final. Faltou pouco para passar o Boca e já dá pra considerar sua equipe como favorita para o próximo semestre. As finanças não estão boas, mas tem uma grana boa pra contratar. Devia existir a opção da gente pedir pra diretoria tirar o dinheiro das transferências e colocar no balanço, já que tem a opção para fazer o contrário.

Postado

Ótimos jogos. Uma pena que está meio desanimado com o save, eu to curtindo bastante essa história (e morrendo de vontade de jogar na América do Sul... Todo mundo tá jogando). A vitória sobre o Estudiantes foi linda.

Postado

Uma pena essa falta de ânimo, mas espero que consiga continuar. O save está interessante, principalmente pelas dificuldades encontradas, impedindo o sucesso rápido.

Começo mto animador no Velez, o 2º lugar foi surpreendente e por pouco o time não pega o 1º lugar do Boca.

Também estou chateado, mas o que posso fazer é esperar e não tomar nenhuma medida precipitada.

Fiquei surpreso também com o desempenho Do Vélez.

Eu considerei mais esses fatores por pensar que ainda haviam alguns jogadores formados no time, como o Lucas Romero, Allione e o Fernando Tobio, e outros bons jogadores que teriam sido vendidos por um bom preço, como o Cerro e o Ferreyra. Com certeza o clube deve ter melhorado as infraestruturas e estádios ao passar das temporadas.

E fez um excelente Torneo Final. Faltou pouco para passar o Boca e já dá pra considerar sua equipe como favorita para o próximo semestre. As finanças não estão boas, mas tem uma grana boa pra contratar. Devia existir a opção da gente pedir pra diretoria tirar o dinheiro das transferências e colocar no balanço, já que tem a opção para fazer o contrário.

Também já pensei nessa opção de devolver o dinheiro para o balanço. Seria bem interessante e logicamente isso acontece, afinal nem sempre os treinadores gastam todo o orçamento de transferência e o que sobra tem que voltar para o balanço do clube.

Ótimos jogos. Uma pena que está meio desanimado com o save, eu to curtindo bastante essa história (e morrendo de vontade de jogar na América do Sul... Todo mundo tá jogando). A vitória sobre o Estudiantes foi linda.

Realmente, tá uma febre de saves sul-americanos, mas daqui a pouco essa empolgação passa.

Talvez seja cansaço, não sei. Mas meu ritmo caiu e não há muito o que fazer agora.

Postado

Espero que consiga reencontrar o ânimo, ultimamente não tenho sido uma boa referência para aconselhar-te, mas torço que consiga, pois este save além de muito bom é do jeito que vc queria: desafiador. Tudo bem que não foi tão difícil com esta meia temporada com o Velez que saiu do lamaçal e foi lá para o alto da tabela, isso tudo com um time já montado.

Postado

Espero que consiga reencontrar o ânimo, ultimamente não tenho sido uma boa referência para aconselhar-te, mas torço que consiga, pois este save além de muito bom é do jeito que vc queria: desafiador. Tudo bem que não foi tão difícil com esta meia temporada com o Velez que saiu do lamaçal e foi lá para o alto da tabela, isso tudo com um time já montado.

Por isso mesmo que estou levando as coisas com calma, para não queimar o save.

Eu ainda me incomodo como o fato de ter conseguido a média de um título por temporada neste save. Isso não acontece na vida real. Mas é fato que o sucesso continental passou longe.

O Vélez é candidato ao título pelo que já jogou, talvez seja a oportunidade de conquistar um título continental.

Postado

Temporada 2021/22

Goleada sobre o Boca

Para a atual temporada, ampliei as responsabilidades de Godofredo González. Antes ele tinha apenas uma e agora terá a incumbência de determinar as tarefas dos nove olheiros do clube.

responsabilidades.png

Decidi também modificar a forma como aumento as responsabilidades dele. Geralmente, eu fazia isso de forma aleatória, sem muito método. Para a atual temporada, a ampliação das responsabilidades de Godofredo estarão relacionadas aos objetivos alcançados na temporada.

No caso da atual temporada, aparentemente o Vélez disputará quatro competições (Torneos Inicial e Final, Copa Argentina e Copa Sul-Americana) e se o Vélez alcançar os objetivos propostos pela Diretoria ele poderá aumentar duas atribuições para a temporada 2022/23 e se alcançar metade poderá aumentar apenas uma. Se não atingir nenhum dos objetivos propostos perderá uma atribuição.

Trasferências: problemas com o Diretor de Futebol

Não é a primeira vez que Godofredo González tem problema com o Diretor de Futebol. Quando esteve no Palestino não conseguiu ter uma relação produtiva com esse executivo. Agora parece que o treinador terá mais problemas.

Com a falta de laterais no elenco, Godofredo sugeriu várias opções para serem contratados, todos dentro das possibilidades financeiras do clube, mas nenhum deles foi contratado. Por outro lado, Christian Bassedas (ícone do Vélez) também não vez nenhuma sugestão para essas carências do elenco. Por pouco, o Vélez Sarsfield não começou a temporada com apenas um lateral. No último dia da janela, outros dois laterais foram contratados, deixando Godofredo menos desgostoso.

transferencia-agosto.png

Os problemas podem aumentar no meio da temporada, a dupla de zaga (Mayola e Zárate) e volante Erbes estarão com o contrato para terminar e até o momento não houve nenhuma movimentação do clube no sentido de manter esses jogadores no elenco, o que preocupa González.

elenco.png

O elenco terá 27 jogadores para a temporada. Ele é basicamente o mesmo da temporada passada com a adição de quatro novos contratados e três jogadores que estavam emprestados a outros clubes.

Copa Sul-Americana: reencontro com a Católica

A participação do Vélez na Copa Sul-Americana começou na 1ª Eliminatória Preliminar contra o poderoso Boca Juniors, campeão da Copa Libertadores 2021 ao quebrar a hegemonia de sete conquistas seguidas de clubes brasileiros.

O Boca ganhou de forma espetacular do Botafogo, que era o campeão da competição. Na partida de ida, o Boca levou uma goleada de 4 a 0, mas na volta, na Bombonera, o Boca buscou a reação improvável e com um hat-trick de Lucas Viatri devolveu a derrota de 4 a 0 e levou a partida para a prorrogação e nela Viatri marcou mais um e o Boca conquistou seu 8º título, tornando o maior vencedor da competição.

Foi esse time que encontramos na Copa Sul-Americana. É bem verdade que era um time misto, mas soubemos aproveitar muito bem as oportunidades em uma partida equilibrada e goleamos o Boca por 4 a 0. Tomamos cuidado para não acontecer o mesmo que acontecera com o Botafogo e na volta, vencemos por 2 a 1.

boca-01.png

Na fase seguinte, nosso adversário foi a Universidad Católica,talvez a melhor equipe que Godofredo González dirigiu até o momento em sua carreira. O Vélez dominou a partida, mas conseguiu apenas uma vitória por 1 a 0. Vitória apertada, mas boa porque não sofremos gols em casa.

catolica-01.png

Torneo Inicial: falta brilho

No campeonato argentino, o Vélez vem bem na tabela e ocupa a 2ª colocação após nove rodadas, no entanto, a qualidade do jogo não é mesma. Ao lado do Boca, o Vélez é o único invicto na competição, mas é provável que o elenco esteja sentindo o fato de jogar duas competições simultaneamente. É uma hipótese.

tabela-09.png

Por conta desse desempenho abaixo do desejado, o time empatou três partidas contra o Belgrano, Gimnasia La Plata e Argentinos Juniors. E são esses empates que deixam o Vélez distante quatro pontos do Boca.

Das vitórias conseguidas no Torneo Inicial, destacam-se as vitórias contra o River Plate, que passa por um longo jejum de títulos e o encontro de Godofredo González com seu clube do coração, o Newell’s.

river.png

newells.png

09-partidas.png

“Nada estimula condições que não existem e nada ativa potenciais afetivos que o ser humano não tem.”

Marcelo Bielsa

Postado

Apesar dos problemas com a diretoria, teve um bom início nas competições que disputa.

Parece que o Boca não irá perder tão cedo no Inicial e cabe a você continuar na sua e esperar algum tropeço. Na Sul-Americana, fez o seu papel contra a Universidad Católica, mas esse 1 x 0 é perigoso. O bom é que conhece bem a equipe.

Postado

Mais uma ótima sequencia. A título de curiosidade, quem é o treinador da Católica?

Postado

Interessante o método que vc pretende utilizar para mudar as atribuições do Godofredo de acordo com os objetivos.

Lendo estes relatos acerca do diretor de futebol mais medo eu fico de utilizar esta função, os carinhas gostam de fazer o treinador sofrer, mas por outro lado fica muito real.

Muito jogo é ruim, pouco jogo também não é bom, o time demora a se acertar, é provável que seja isso que esteja acontecendo neste início de temporada.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...