Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Atacar. Pressionar. Protagonizar. - de 2012/13 a 2021/22

Posts Recomendados

Postado

Bom, pelo menos vai sair com títulos que marcam o clube e o seu currículo. Godofredo já se mostrou um treinador confiante e convicto em suas decisões, e uma mentalidade vencedora sugere que vá para equipes que te dêem condição para conquistar titulos expressivos.

Uma pergunta: Pelo fato de adotar um futebol ofensivo e de movimentação, há prioridades que o Godofredo impõe quando vai ao mercado para contratar ? Como priorizar um atacante de movimentação em vez de um atacante mais de área e etc.

E não é que é verdade. Nas três temporadas no Palestino, Godofredo ganhou um título em cada uma, algo pouco comum para aquele clube.

Pretendo postar a mudança de clube ainda hoje, mas creio que o passo dado por ele será adequado ao crescimento que ele tem dado na carreira.

Agora, falando do save. Como eu impus algumas limitações ao trabalho do Godofredo na pesquisa de jogadores (feitas apenas por olheiros), venda de jogadores do próprio clube (apenas no último ano de contrato dos jogadores ou quando são procurados por outro clube) e nas responsabilidades que ele assume dos clubes (variável de clube a clube e dependente da situação conjuntural dos clubes), geralmente tenho pouca margem para contratar e moldar uma equipe ao modelo de jogo pretendido. Talvez no futuro do save, ele consiga moldar um elenco da forma como ele gostaria.

Alguns dizem que existem dois tipos de treinadores: aqueles que têm um modelo de jogo e fazem a equipe se enquadrar nele custe o que custar e os que fazem o modelo de jogo, a partir dos jogadores que possui. Neste save estou mais para a 1ª opção, pois continuo levando adiante a ideia de não usar estratégias abaixo de Normal, de meus times pressionarem mais e a linha defensiva é sempre no máximo. Em nenhum momento das partidas uso os gritos "não pressionar" e "recuar linha defensiva", o primeiro grito até funcionaria, mas o segundo como está marcado na tática não funcionaria. Em nenhum momento uso a estratégia contra-atacar, defender ou contenção.

No entanto, isso não significa que dentro dessa proposta de jogo, as coisas sejam sempre iguais. Por exemplo, nos dois times que peguei, a forma que as equipes jogavam foi diferente por conta das características dos jogadores. Por exemplo, o time do Albion era mais móvel que o do Palestino. Já o time chileno tinha atacantes altos e lentos e desde o início usei os cruzamentos para a área como principal jogada ofensiva.

Em vez de chegar a um clube e vender o time todo para montar um time que gostaria de ver jogar, por conta das regras do save e até para criar um desafio a mais, tenho preferido manter os melhores jogadores e fazer o time jogar da melhor forma possível, dentro diretrizes que citei acima. Nesse sentido um exemplo, é a questão de jogar com a linha defensiva no máximo. Ela funcionaria melhor com zagueiros ágeis e com muita aceleração e velocidade, mas nem sempre tenho isso, mesmo assim, não abro mão de jogar avançado, mesmo sabendo que um atacante rápido vindo de trás e com um passe em profundidade poderá fazer um estrago no meu time. Vamos dizer que faz parte do jogo e eu tenha que me virar de outra forma, seja ela, colocar um goleiro-líbero, um líbero propriamente dito, pressionar quem vai fazer o passe, ou qualquer outra coisa para neutralizar esse tipo de jogada do adversário.

Para finalizar. Muitas vezes as estatísticas mostram que minhas equipes têm menos arremates, mesmo posse de bola que os adversários e pode parecer que minha equipe jogou defensivamente, mas não é isso que acontece. Na realidade, o que acontece é que minha equipe não conseguiu dominar o adversário apesar de jogar ofensivamente. Esse por exemplo, foi o caso da final contra o Colo-Colo na 2ª partida onde a posse de bola foi 60%-40% para o Colo e o número de arremates foram 13 contra 5 a favor do Colo. Os gols do Palestino foram: o primeiro, uma jogada construída desde a defesa a partir de um lateral cobrado próximo a linha de fundo, que passou por cinco jogadores até Cid concluir. O 2º gol, que o goleiro do adversário saiu jogando com um dos três zagueiros e um atacante meu roubou a bola dele na altura da grande área e cruzou para Cid chutar na 2ª trave e o 3º gol que começou com um passe do meu goleiro para meu zagueiro em nossa intermediária, que passou para o lateral direito, que passou para o extremo direito, que em um passe enfiado nas costas da zaga adversária, pegou meu MA C entrando por trás da defesa. O que eu quero dizer com isso é que esses gols são gols de uma equipe que não estava jogando no contra-ataque, apesar das estatísticas sugerirem que meu time ficou defendendo o tempo todo.

Valeu pelas perguntas e espero ter esclarecido um pouco como esse save tem sido jogado.

• Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

183

• twitch.tvstayheavy87

32

• Henrique M.

26

• gq-tricolor

25

Postado

Bela campanha , Parabéns .

Ei cara uma dúvida , como coloca os links das imagens assim ?

Postado

Bela campanha , Parabéns .

Ei cara uma dúvida , como coloca os links das imagens assim ?

Assim como, Kaique?

Postado

Assim como, Kaique?

Tipo vc colocou ali a Tabela ai tá tipo um link pra vc clickar ai vai para a página da imagem .

Postado

Tipo vc colocou ali a Tabela ai tá tipo um link pra vc clickar ai vai para a página da imagem .

Tem que selecionar a palavra que deseja que seja o link e clicar no botão das ferramentas que é um cadeado com um (+) verde e aí coloca o endereço

da imagem (sem as aspas), por exemplo

http://i827.photobucket.com/albums/zz192/ggpofm/Entrenador/2017/Primera/tabela-final.png

Postado

Tem que selecionar a palavra que deseja que seja o link e clicar no botão das ferramentas que é um cadeado com um (+) verde e aí coloca o endereço

da imagem (sem as aspas), por exemplo

http://i827.photobucket.com/albums/zz192/ggpofm/Entrenador/2017/Primera/tabela-final.png

Aa valeu , vai me ajudar bastante a diminuir meus posts .

Postado

Parabéns pelo título Chileno! Tornou-se uma lenda, acredito, na história do Palestino, Godofredo.

No entanto, no seu lugar, não teria desperdiçado a chance de "causar tumulto" na libertadores com um time pequeno!

Mas siga em frente atacando, pressionando e protagonizando...Godofredo!

Postado

Parabéns pelo título Chileno! Tornou-se uma lenda, acredito, na história do Palestino, Godofredo.

No entanto, no seu lugar, não teria desperdiçado a chance de "causar tumulto" na libertadores com um time pequeno!

Mas siga em frente atacando, pressionando e protagonizando...Godofredo!

Valeu, Yuri.

Conquistar três títulos em três temporadas com o Palestino, coloca Godofredo em um lugar importante na história do clube, creio eu.

Godofredo já estava propenso a deixar o clube para tentar encontrar uma oferta de trabalho em um clube de maior renome, independentemente do que acontecesse. O título veio, mas ele preferiu seguir em frente com a carreira.

Valeu pela força.

Postado

banner-app2_zpscdcf9e64.png

Temporada 2018

Godofredo permanecerá no Chile

Reação em cadeia

Godofredo González continuará no Chile. O clube que ele comandará pelas próximas três temporadas será a Universidad Católica, que entrou em negociação com o treinador argentino durante as finais do Clausura, vencido pelo Palestino. A negociação foi adiada duas vezes a pedido do treinador e ao término do campeonato, o acordo foi fechado.

A Diretoria da Católica ofereceu três anos de contrato com a obrigatoriedade de aproveitar os jovens das categorias de base do clube. O treinador argentino aceitou a oferta, mas incluiu uma outra diretriz: praticar um futebol ofensivo.

contrato-catolica.png

A contratação de González teve ligação direta com a saída de Jorge Sampaoli da Universidad de Chile. Samapoli foi dirigir o Belgrano, da Argentina. Seu lugar na La U foi ocupado por Toninho Cerezo que deixou o Peñarol, do Uruguai. O lugar de Cerezo no Peñarol foi ocupado pelo chileno Gustavo Huerta, que dirigia a Universidad Católica e foi assim, que surgiu a oportunidade para Godofredo González.

Godofredo González deixa o Palestino depois de 142 partidas. Com González o desempenho do Palestino foi de 54% de vitórias, mas em pontos conquistados foi de 61%. Nas duas temporadas e meia que ele ficou no clube, ele teve bons e maus momentos, mas sai com três títulos em três temporadas (Primera B em 2015, Copa Chile em 2016 e o Clausura em 2017), o que fez dele um favorito do clube.

dados-palestino.png

Club Deportivo Universidad Católica

O Club Deportivo Universidad Católica é um dos principais clubes do futebol chileno e foi fundado em 21 de abril de 1937, mas com antecedentes na Universidad Católica Football Club, fundada em 1909.

403.png

A Católica iniciou sua participação na Primera División na temporada 1939 e desde então, participou de 72 edições, sendo a quarta equipe com maior número de participações na elite do futebol chileno. O clube foi rebaixado apenas duas vezes: em 1955 e 1973. Em ambas as oportunidades retornou à elite com título na Primera B (1956 e 1975).

catolica-1949.png

Equipe que conquistou o primeiro título na Primera División em 1949.

O clube é um dos três clubes mais importantes do Chile. É o terceiro em número de títulos da Primera División. Com 10 títulos, a Católica fica atrás do Colo-Colo com 29 e da Universidad de Chile com 16. Na tabela histórica, a Universidad Católica também fica em 3º lugar atrás dos mesmo clubes. No que diz respeito à Copa Chile, o clube é o segundo com mais títulos com quatro conquistas. Um a mais que a Universidad Católica e seis atrás do Colo-Colo, o maior vencedor dessa competição.

catolica-2010.png

Equipe que conquistou o último título da Católica na Primera División em 2010.

Internacionalmente, a Universidad Católica não tem feitos relevantes. Seu melhor desempenho foi na Copa Libertadores da América de 1993, quando foi vice-campeã ao ser derrotada pelo São Paulo.

A Universidad Católica no FM

No save, a Católica não conquista o título da Primera División desde 2010, quando apenas um campeonato foi disputado na temporada por conta do terremoto que afetou o Chile. No FM, foram disputados 14 campeonatos e a Universidad Católica foi vice-campeã três vezes (Apertura 2011, Apertura 2014 e Apertura 2017). O último título conquistado pelo clube foi a Copa Chile 2011 na final contra o Magallanes.

info-do-clube.png

Nas competições internacionais, Los Cruzados participaram de três Copas Libertadores durante o save, sendo eliminados sempre na fase preliminar (Pré-Libertadores). Na Copa Sul-Americana participou seis vezes. Em cinco caiu em uma das duas fases preliminares e em apenas uma, 2013, alcançou as oitavas-de-final.

Apesar desse desempenho ruim para um clube grande do Chile, a diferença entre a Católica e o Palestino é grande. O Palestino tem o valor de 1,5 milhão de euros, enquanto a Católica vale 23,5 milhões, 500 mil euros atrás da La U, o clube mais valioso do Chile. Atualmente, o balanço do clube está positivo em mais de 19 milhões.

instalacoes.png

No que diz respeito à reputação, nem o Palestino e nem a Católica aparecem na lista dos clubes mais reputados da América do Sul, mas no Chile, a Católica é a 3ª força, enquanto o Palestino é o 8º lugar.

Godofredo González chega à Católica com moral, principalmente após o título do Clausura com o Palestino.O clube não possui Diretor de Futebol e sem ganhar o campeonato nacional há anos, precisar sair da fila o mais rápido possível. Com um contrato de três anos, a Diretoria aposta no treinador argentino e para isso ele chega ao clube com poderes que nunca teve nos dois clubes anteriores em que trabalhou.

responsabilidades.png

“Quando o gol não chega, a sensação que tenho não é que há que povoar mais a área e sim que há que melhorar a criação para a que bola chegue à área.

Sempre que falta o gol a uma equipe a qual dirijo, observo mais como se prepara a jogada do que a definição dela.

Essa é minha inclinação. Porém, não descarto que, às vezes, o problema seja mais presença no centro da área.

Se for assim, o mais aconselhável é dar à equipe duas presenças centrais na área.”

Marcelo Bielsa

Postado

Foi um bom salto na carreira do Godofredo, dependendo do elenco dá pra tentar o bi no Chile.

• Vice-Presidente
Postado

Excelente salto, Godô saiu bem do Palestino, mas é notório que é muito melhor treinar a Católica.

Postado

Aeeee Tomara que decole com a catolica, boa sorte no novo clube.

PS: tu ta na libertadores né? ja saiu a pre ou os grupos?

Postado

Poxa, foi para um clube que esta bem financeiramente, e ainda tem a oportunidade de ajudar a equipe a fazer frente ao grande rival Universidad de Chile, que é a principal força chilena atualmente. Agora com maior controle sobre o clube, podendo definir uma comissão técnica a seu gosto e contratar com maior liberdade, creio que as coisas vão melhorar para o Godofredo.

Postado

Gostei da mudança, mas não tenho boas recordações recentes da La UC da vida real.

Postado

Foi um bom salto na carreira do Godofredo, dependendo do elenco dá pra tentar o bi no Chile.

Creio que foi bastante adequado, além de trazer o desafio de voltar a conquistar o título da liga.

Quanto ao bi, quem sabe?

Excelente salto, Godô saiu bem do Palestino, mas é notório que é muito melhor treinar a Católica.

São aquelas ofertas que você pensa duas vezes, afinal o Palestino disputará a Libertadores e a Católica não, mas a curto prazo é mais provável a Católica ir mais longe do que o Palestino.

Aeeee Tomara que decole com a catolica, boa sorte no novo clube.

PS: tu ta na libertadores né? ja saiu a pre ou os grupos?

Valeu pela força.

Creio que aquela informação esteja com um bug. Não disputaremos a Libertadores até onde sei.

Poxa, foi para um clube que esta bem financeiramente, e ainda tem a oportunidade de ajudar a equipe a fazer frente ao grande rival Universidad de Chile, que é a principal força chilena atualmente. Agora com maior controle sobre o clube, podendo definir uma comissão técnica a seu gosto e contratar com maior liberdade, creio que as coisas vão melhorar para o Godofredo.

Exato, pensei nisso. Era uma salto necessário e que chegou em boa hora. Um clube que quer reencontrar o caminho dos títulos com um treinador que mostrou que pode ser a pessoa que conseguirá isso.

Ele chega com moral, não há dúvidas. Agora é confirmar as expectativas, não é mesmo?

Gostei da mudança, mas não tenho boas recordações recentes da La UC da vida real.

Nesse caso, não poderei ajudá-lo. hehehe

Postado

Universidad Católica tem um elenco com bons jovens, quando você inicia em 2012. Curioso pra ver como está o elenco. O bom é que com o dinheiro que tem, dá pra investir bem nas categorias de base e já ganhar pontos com a diretoria.

E na tela de informações não deve ser a Libertadores e sim a Sul-Americana.

Postado

Universidad Católica tem um elenco com bons jovens, quando você inicia em 2012. Curioso pra ver como está o elenco. O bom é que com o dinheiro que tem, dá pra investir bem nas categorias de base e já ganhar pontos com a diretoria.

E na tela de informações não deve ser a Libertadores e sim a Sul-Americana.

Exato, é Copa Bridgestone S... *(Sul-Americana) :yest:

Inicialmente pretendo dar oportunidades a todos de provarem que merecem estar na Católica. Devo contratar pouco.

No que diz respeito às categorias de base, o que Diretoria espera é que eu promova jogadores dela para o time principal, mas mesmo assim, procurarei jovens em outros clubes.

Postado

Realmente interessante seu passo do Palestino contra o Universidade Católica. Espero que tenha sorte no clube e realmente vai ter um ataque mais aprimorado pela qualidade que a base e o elenco tem (espero rs)

Mas você vai trazer um pessoal de confiança que estava no Palestino, como por exemplo o Cid ou vai montar um elenco, pegando da base e o time titular?

Postado

boa sorte é uma boa equipe que vc vai treinar

Postado

Realmente interessante seu passo do Palestino contra o Universidade Católica. Espero que tenha sorte no clube e realmente vai ter um ataque mais aprimorado pela qualidade que a base e o elenco tem (espero rs)

Mas você vai trazer um pessoal de confiança que estava no Palestino, como por exemplo o Cid ou vai montar um elenco, pegando da base e o time titular?

Um passo importante na carreira do Godofredo.

O elenco parece ser melhor que o que eu tinha, mas em compensação, a pressão por resultados também é maior.

Cid virá, com certeza. Outros eu não sei. Não quero destruir o Palestino.

boa sorte é uma boa equipe que vc vai treinar

Valeu.

Postado

Não posso afirmar que foi uma surpresa devido ao desempenho de Godofredo dentro do futebol chileno nos últimos anos. Estava mais do que comprovada a competência do treinador e isso realmente chamaria a atenção de clubes maiores - como acabou acontecendo. Minha dúvida estava entre continuar no Chile ou dar um salto para um clube da primeira divisão argentina - país natal. Acabou ocorrendo a primeira opção.

Salta de um pequeno clube em ascensão - podendo ser apenas uma fase passageira - e parte para um dos gigantes do país, ainda que adormecido ao longo dos anos. A responsabilidade de Godofredo será, no mínimo, três vezes maior, assim como a pressão em suas costas. Entretanto, terá um grupo bem superior ao do Palestino em mãos junto com uma verba para transferências alta nos padrões do futebol chileno. Destaque também para o teto salarial com quase 400m de sobra e num continente com salários baixos, esta grana daria praticamente para pagar o salário de um Cristiano Ronaldo da vida. (risos)

Porém, mesmo com todo esse dinheiro disponível é interessante frisar o interesse da direção em priorizar os jogadores da base. Creio que este será mais um diferencial na carreira de Godofredo e fico ansioso para ver como ele trabalhará com as pratas-da-casa. Eu tenho um gosto particular de trabalhar com jovens, seja saindo da base ou via contratações, então acho que será legal acompanhar esse desenvolvimento da filosofia do clube junto com os padrões de González.

Outra coisa interessante neste novo trabalho é a ausência do diretor de futebol. Pela primeira vez no save, veremos Godofredo com uma liberdade para comandar diversas funções nas quais ele não está acostumado. Espero que o acumulo de tarefas não prejudique o treinador. Ainda assim, não duvido de ver o clube botando um anúncio de emprego na área para equilibrar as funções de Godofredo.

Creio que este será o maior desafio da gloriosa carreira deste pequeno gênio e acredito que tal já está preparado para este salto. À curto prazo, imagino uma boa participação na Sulamericana e talvez um título nacional logo na temporada de estreia. Boa sorte!

Postado

Não posso afirmar que foi uma surpresa devido ao desempenho de Godofredo dentro do futebol chileno nos últimos anos. Estava mais do que comprovada a competência do treinador e isso realmente chamaria a atenção de clubes maiores - como acabou acontecendo. Minha dúvida estava entre continuar no Chile ou dar um salto para um clube da primeira divisão argentina - país natal. Acabou ocorrendo a primeira opção.

Salta de um pequeno clube em ascensão - podendo ser apenas uma fase passageira - e parte para um dos gigantes do país, ainda que adormecido ao longo dos anos. A responsabilidade de Godofredo será, no mínimo, três vezes maior, assim como a pressão em suas costas. Entretanto, terá um grupo bem superior ao do Palestino em mãos junto com uma verba para transferências alta nos padrões do futebol chileno. Destaque também para o teto salarial com quase 400m de sobra e num continente com salários baixos, esta grana daria praticamente para pagar o salário de um Cristiano Ronaldo da vida. (risos)

Porém, mesmo com todo esse dinheiro disponível é interessante frisar o interesse da direção em priorizar os jogadores da base. Creio que este será mais um diferencial na carreira de Godofredo e fico ansioso para ver como ele trabalhará com as pratas-da-casa. Eu tenho um gosto particular de trabalhar com jovens, seja saindo da base ou via contratações, então acho que será legal acompanhar esse desenvolvimento da filosofia do clube junto com os padrões de González.

Outra coisa interessante neste novo trabalho é a ausência do diretor de futebol. Pela primeira vez no save, veremos Godofredo com uma liberdade para comandar diversas funções nas quais ele não está acostumado. Espero que o acumulo de tarefas não prejudique o treinador. Ainda assim, não duvido de ver o clube botando um anúncio de emprego na área para equilibrar as funções de Godofredo.

Creio que este será o maior desafio da gloriosa carreira deste pequeno gênio e acredito que tal já está preparado para este salto. À curto prazo, imagino uma boa participação na Sulamericana e talvez um título nacional logo na temporada de estreia. Boa sorte!

Fiquei feliz pelo Godofredo ter ficado no Chile, mesmo se o título no Clausura não viesse, a Católica negociaria com ele. O retorno à Argentina, mais cedo ou mais tarde acontecerá, mas não estabeleço prazo para isso.

Foi isso mesmo que pesou para ele. Ficar no Palestino ou ir para um dos maiores clubes do país. Sem sombra de dúvidas, a Católica é uma vitrine maior, mas as exigências também. Ele confia que o contrato de três anos o favorecerá e que conseguirá tirar o clube da fila.

A direção quer que os jovens sejam usados e para ele não há problema nisso. Logicamente, essa diretriz pode atrapalhar um pouco o desempenho do clube, mas ele fez isso no Palestino e se sente confortável em dar chances aos jovens.

É um passo importante na carreira dele, o mais importante até o momento, eu diria. Essa temporada servirá, principalmente para analisar as forças e carências do elenco, já que poucos jogadores serão contratados.

Postado

parabens pela campanha no palestino, esse titulo fez muito bem para godofredo e mostrou que é um grande treinador...

agora na universidad catolica catolica, teve uma boa evolução, acho que pode alcançar maiores saltos e espero que no chile imponha um dominio logo logo..

Postado

Grande salto, mto bacana ver o crescimento do técnico ao longo dos anos. Com a possível chegada de um diretor de futebol, González vai perder algumas funções?

Postado

parabens pela campanha no palestino, esse titulo fez muito bem para godofredo e mostrou que é um grande treinador...

agora na universidad catolica catolica, teve uma boa evolução, acho que pode alcançar maiores saltos e espero que no chile imponha um dominio logo logo..

Foi um título com o qual eu não contava, mas para o Godofredo chegar à Católica como campeão chileno é um diferencial.

A ideia é essa, tirar o clube da fila e se possível encaminhar uma hegemonia nos próximos seis campeonatos nacionais.

Grande salto, mto bacana ver o crescimento do técnico ao longo dos anos. Com a possível chegada de um diretor de futebol, González vai perder algumas funções?

Também fiquei feliz que tenha surgido essa oportunidade.

Se o diretor chegar é pouco provável que Godofredo perca poderes nesta temporada. Ele está com moral no futebol chileno.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...