gq-tricolor Postado 27 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 27 de Janeiro 2013 Passou tranquilamente pelo Parma, mas agora já vejo outra história. Esses times da Rússia sempre tem bons jogadores, principalmente no meio e no ataque. Tomara que faça um bom jogo dentro de casa. E esse tropeço pro Chornomorets pode custar caro, hein. Dentro de casa é fundamental um resultado positivo. Como eu havia imaginado, passou fácil pelo time italiano. Imagino que contra o Lokomotiv seja ainda mais fácil hahaha. Na Liga tudo em aberto contra o Shakhtar. Fácil ou difícil? Veremos! vai afinando na EL e dificultando obviamente, mas acredito que passa pelo lokomotiv sofrer é sempre bom igual você no ucraniano neh, hehehehe Sofrer não é bom não. Passou bem diante do Athletic e do Parma, agora contra o Lokomotiv a parada deve ficar mais complicada, mas nada impossível para avançar a próxima fase. Pessoal dividido em relação aos russos. Apesar do tropeço tem total chances de conquistar a liga. Na UEL não posso te dar certezas, mas acho que passa, tem total chances de chegar a semi-final deste torneio, boa sorte. Valeu!
gq-tricolor Postado 27 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 27 de Janeiro 2013 10/04/2014 QUARTAS-DE-FINAL DE NOVO O 5 a 2 que aplicamos no Parma, sofremos apenas no primeiro jogo contra o Lokomotiv. Não consegui parar a avalanche ofensiva dos russos (mais porque não me preocupei tanto do que por outra coisa) e fui eliminado de forma feia na Europa League. UEFA Europa League - Quartas-de-final vs Lokomotiv Moscou UEFA Champions League – Quartas-de-final - 1ª mão Clique na imagem para informações do jogo Caicedo e N'Doye, os dois atacantes do Lokomotiv - que joga num 3-5-2 - foram frios o bastante para não vacilar na frente do gol. Fizeram dois gols cada um e praticamente dizimaram as chances do Dínamo de avançar para as semi-finais da Europa League. Pelo lado do Dínamo apenas ressalto a boa atuação de Jose Sosa, que ao contrário dos demais jogadores, encarnou o espírito do jogo e participou intensamente da partida, com assistência e gol. UEFA Europa League - Quartas-de-final vs Lokomotiv Moscou UEFA Champions League – Qurtas-de-final - 2ª mão Clique na imagem para informações do jogo Sem grandes chances de seguir vivo no certame continental, o que fiz foi tentar atacar da mesma forma que fiz o time atacar nessa temporada. Estava dando certo, mesmo tendo sofrido um gol no início, o que dificultava ainda mais a nossa vida. Sosa mais uma vez roubou a cena marcando um bonito gol de falta quando terminava o primeiro tempo. Na segunda etapa o time continuou atacando, mas perdeu todas as chances claras de gol. Eliminado e abalado, era esse o Dínamo que agora disputava o título do Ucraniano com o Shakhtar. 26/05/2014 MAIS SORTE QUE JUÍZO Esse último e longo período de jogos tem três momentos: antes do Lokomotiv, durante e depois do Lokomotiv e após a ressaca da eliminação. Antes de encarar o clube russo disputamos três partidas pelo Ucraniano e ganhamos todas. Obolon, Kryvbas e Metalurg comeram na mão do Dínamo. Após a vitória sobre o Metalurg éramos líderes com 4 pontos de vantagem sobre o Shakhtar. Antes do Lokomotiv Durante e depois dos jogos contra os russos, oscilamos e perdemos a liderança. Empatamos com o Arsenal de Kyiv e vimos a distância cair para 2 pontos. Batemos o Dnipro e mantemos a distância. Aí fomos eliminados e perdemos, jogando de forma horrorosa, para o Goverla e empatamos com o Sevastopol. Nesse momento estávamos em 2º lugar, 1 pontinho atrás do Shakhtar. Durante e logo depois do Lokomotiv Após perder a liderança nessa reta final, chamei o grupo para uma conversa e elevei o moral dos jogadores pedindo que não abaixássemos a cabeça e botássemos fora a temporada com jogos ridículos, como os últimos, nesse momento crucial de decisão. Deu certo. Com Sosa muito inspirado (desde os jogos contra o Lokomotiv), vencemos os três jogos que faltavam e recuperamos a liderança na penúltima rodada (Shakhtar empatou) para mantê-la até o final, quando, num estado bastante elevado de nervosismo, batemos o Vorskla e levantamos o caneco. Após a ressaca da eliminação, o título
C_A. Rod Postado 27 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2013 quase pos tudo a perder por causa da EL, mas ainda bem que no fim deu tudo certo e levou ao menos uma taça pra casa
gq-tricolor Postado 27 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 27 de Janeiro 2013 DESTAQUES DA TEMPORADA O craque Anatoliy Didenko - Quase sempre discreto, fazendo um jogo simples que se resume a escorar a bola de cabeça para os companheiros ou segurá-la de costas e esperar a passagem pelo meio ou pelos lados de algum companheiro... esse é Didenko. Agora fazendo bastante gols também, mesmo que no final da temporada tenha ficado "na seca" por um tempo. Revelação Aly Cissokho - Chegou emprestado do Lyon para compor o elenco numa posição carente, a lateral-esquerda. Apresentou-se muito bem defensivamente e também abastacendo os centroavantes grandalhões do Dínamo. Uma pena que não fica. Não tem clausula de compra. Melhor jovem Wallace - Outro lateral que se destacou. Reserva de Tigorev, o brasileiro entrava quando o time precisava agredir o adversário. Claro que teve lapsos na fase defensiva e por vezes não correspondeu quando apoiava, mas foi, sem sombras de dúvida o melhor jovem jogador do Dínamo na temporada. Maior evolução Maxym Koval - Vai se tornar um mito. Espero poder contar bastante com ele no Dínamo e se puder contratá-lo quando for para outros clubes vou fazê-lo. É um goleiro de muito reflexo. Decepção Afellay - Veio como solução para suprir as ausências de qualquer jogador do meio de campo que atua ofensivamente, como os extremos e o MAC. Não jogou nada, se machucou muito e reclamou demais. Péssimo negócio. * Shovkovskyi (aposenta-se), Lukhtanov (não tem futuro), Popov (salário alto para jogador reserva), Cissokho (não quer ficar mais), Velázquez (preciso de dinheiro), De Ceglie (preciso de dinheiro), Veloso (preciso de dinheiro), Garmash (preciso de dinheiro) e Afellay (decepcionou), serão vendidos ou pelo menos tentarei vendê-los. O Dínamo vive uma crise financeira, portante venderei alguns dos mais caros e tentarei repor à altura sem gastar tanto.
Johann Duwe Postado 27 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2013 Parabens pelo titulo, foi uma bela reviravolta, ainda mais depois daquelas partidas insossas após a eliminação. Meu receio é de você vender bons jogadores como o Velázquez, Veloso e Garmash e não conseguir repor a altura deles.
baltazar Postado 27 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2013 Parabéns pelo título e sucesso na Europa na próxima temporada... Boa sorte.
gq-tricolor Postado 28 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 28 de Janeiro 2013 quase pos tudo a perder por causa da EL, mas ainda bem que no fim deu tudo certo e levou ao menos uma taça pra casa Ainda bem... foi no sufoco. Parabens pelo titulo, foi uma bela reviravolta, ainda mais depois daquelas partidas insossas após a eliminação. Meu receio é de você vender bons jogadores como o Velázquez, Veloso e Garmash e não conseguir repor a altura deles. Tenho esse receio também, mas preciso tirar o clube do vermelho e mudar algumas caras para tentar algo mais. Tão errado não pode dar. Valeu! Parabéns pelo título e sucesso na Europa na próxima temporada... Boa sorte. Valeu, cara!
Vltx_ Postado 28 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 28 de Janeiro 2013 Acho que poderias ter passado pelo Lokomotiv, que não é tão forte assim, mas correu mal. Na Liga, ia ocorrendo algo mau, mas a equipa foi psicologicamente forte para dar a volta à situação e ainda assegurar o título. Espero que consigas repôr o plantel depois das vendas de jogadores bons e influentes como esses.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 28 de Janeiro 2013 Vice-Presidente Denunciar Postado 28 de Janeiro 2013 Parabéns pelo título, quase que todo o trabalho vai por água abaixo por uma eliminação continental.
gq-tricolor Postado 28 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 28 de Janeiro 2013 Acho que poderias ter passado pelo Lokomotiv, que não é tão forte assim, mas correu mal. Na Liga, ia ocorrendo algo mau, mas a equipa foi psicologicamente forte para dar a volta à situação e ainda assegurar o título. Espero que consigas repôr o plantel depois das vendas de jogadores bons e influentes como esses. Boa analise. Na verdade achei o jogo de ida contra o Lokomotiv um acaso, se jogasse outra vez contra eles duvido que se repetiria o placar. Chegou a hora de mudar a cara do Dínamo. Parabéns pelo título, quase que todo o trabalho vai por água abaixo por uma eliminação continental. O time perdeu as estribeiras, mas recebeu bem minhas criticas quando meti o pau neles por amolecerem na finaleira.
gq-tricolor Postado 29 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 Temporada 2014/2015 ANÁLISE DO PLANTEL A boa participação nas competições continentais e o título nacional não rendeu uma renda que fizesse o clube respirar financeiramente. Ao final da temporada o balanço era de cerca de 13 milhões de euros negativos. Para a nova temporada botei na cabeça que venderia algumas peças e renovaria o time sem gastar tudo que entrasse no caixa do clube. O vai-e-vem foi grande. O financeiro do clube agradece.Contratações: Denys Shelikhov | Tomas Necid | Jiri Jeslinek | Artem Gromov | Gabriel Silva | Rafael Tolói | André Hoffmann | Claudemir | Eugenio MenaFinanças *Necid e Shelikhov já estavam no clube por empréstimo na última temporada. Um detalhe é que pisei feio na bola: vendi alguns jogadores revelados pelo D. Kiev e agora vou sofrer na hora de inscrever o grupo que disputará o Ucraniano e a UCL.GoleirosTitular: Maxym Koval é o grande nome da defesa do Dínamo. Tem quase todos os atributos que um goleiro precisa ter em alta. Se sair do clube um dia será por uma grana preta. É o goleiro da seleção da Ucrânia.*Shelikhov seria o reserva, mas no Ucraniano não vou poder usá-lo já que preciso de 4 jogadores formados nas categorias de base do clube, e ele não se encaixa aí. Na UCL é provável que seja inscrito.ZagueirosTitulares: Com a saída do argentino Velázquez para o PSG trouxe Rafael Tolói para assumir sua posição. O brasileiro estava no São Paulo e eu tive que disputá-lo com alguns times do futebol francês e do alemão. A titularidade prometida a ele foi o grande atrativo para ele se aventurar em terras ucranianas. O outro zagueiro é um dos com melhor classificação média da última temporada. Extremamente regular, Kacheridi é o pilar da defesa do Dínamo. O ucraniano também é frequentemente convocado para sua seleção.Reservas: Mykhalik é bastante versátil e joga tanto na zaga, quando alguém se machuca, ou entra de MC como recuperador de bola durante o jogo quando preciso de um fôlego a mais na meia-cancha. Petrov jogou pouco na última temporada mas é um zagueiro confiável para jogos menores. Ficou no elenco porque é importante ter bastante ucranianos a disposição.LateraisTitulares: Meu titular da lateral-direita ainda é Tigorev, apesar do adjunto não achá-lo "pior" que Wallace. O bielorrusso é ótimo jogando quando o time precisa defender e ainda tem boas características ofensivas. Na esquerda contratei Eugenio Mena para assumir a posição. O chileno me agrada por ter praticamente as mesmas características de Tigorev.Reservas: Wallace tem tudo para ser o titular e Gabriel Silva também. Ambos são mais ofensivos que defensivos e, por isso, são bons nomes para aparecer contra times mais fracos ou quando preciso pressionar o adversário.VolantesTitulares: Com a pequena mudança que efetuei na formação que vem dando certo agora pretendo usar dois volantes de MC como recuperadores de bola, para ganhar qualidade em termos de desarmes e pegada no meio-campo, visto que jogo lançando bolas toda hora para os extremos ou para o jogador alvo. Vukojevic e o alemão Hoffmann são os titulares.Reservas: Bogdanov é um bom jogador, mas sua baixa resistência faz com que seja utilizado com pouca frequencia e Mykhalyk joga tanto como zagueiro quanto como nessa função do meio-campo.Meias-ofensivosTitulares: a tríade Jose Sosa, Yarmolenko e Kranjcar está mantida para essa temporada. Seria louco se me desfizesse dos três melhores jogadores mais participativos e ativos do time. Todos os gols praticamente saem dos pés desses três.Reservas: Claudemir, Kalitvintsev e Diego Suarez são jogadores para jogar pela faixa central do campo. Poderão ser utilizados como MC - médio centro - apoiar ou MAC - médio ofensivo - apoiar. Alex Teixeira, Dudu e Gromov prefiro que joguem pelos lados do campo, pois são velozes e dribladores. *Jeslinek vai ficar de fora do Ucraniano.AtacantesTitular: Didenko é o cara, sua altura e impulsão 20 são essenciais para o estilo de jogo do time ter mudado.Reservas: Ideye por eu não conseguir vender e por não se enquadrar mais no perfil de atacante que quero não jogará pelo Ucraniano e provavelmente também pela UCL. Necid é o reserva imediato de Didenko e Rodríguez receberá suas chances durante a temporada. Abaixo a formação tática e o onze ideais: Única mudança, a princípio é o fato de agora eu jogar com dois MC - recuperadores de bola defensivos. De resto tudo igual. Instruções usadas: Usual:Fazer cruzamentos de longeLevar a bola ao ataqueLevar a bola até a áreaBombear a bola para a área Times mais fortes com ataque rápido (laterais - defender): [*]Fazer cruzamentos de longe [*]Levar a bola ao ataque [*]Levar a bola até a área [*]Bombear a bola para a área [*]Recuar linha defensiva Só em situações críticas/específicas mudo o estilo de jogo para Defender/Atacar ou Contenção/Sobrecarregar. Instruções como Pressionar mais a frente ou importunar os adversários são usadas raramente em situações muito específicas também.
C_A. Rod Postado 29 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 acho que o elenco está legal e o time deve ir longe mais uma vez na Ucrânia pelo menos.. vamos ver como que se comporta nas competições internacionais
gq-tricolor Postado 29 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 acho que o elenco está legal e o time deve ir longe mais uma vez na Ucrânia pelo menos.. vamos ver como que se comporta nas competições internacionais Fiquei com poucos jogadores revelados nas categorias de base do clube e isso me atrapalhou na hora de inscrever os 25 pro Ucraniano. Acho que dá pra ser bi no nacional e ir longe de novo numa competição continental.
Nismo Postado 29 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 Esse Claudemir é um que passou pelo FC Copenhague? Se for ele, era muito bom jogador no FM 12.
Johann Duwe Postado 29 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 Conseguiu contratar bons jogadores mesmo, o trinco alemão e o Gormov. Naturalmente é mais complicado e mais caro tirar os bons jogadores dos outros times nacionais, mas eu acho que essa é sempre uma aposta válida. Agora, porque as finanças estão tão deterioradas? Entendo que a captação de recursos da TV deve ser baixa, mas o Dinamo sendo uma das principais equipes deve encher o estádio, ou não?
Vice-Presidente Henrique M. Postado 29 de Janeiro 2013 Vice-Presidente Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 Vacilou feio nesse lance das inscrições mesmo. UCL é foda por causa disso. Mas achei boas contratações, apesar de conhecer poucos, vamos ver como encaixam e vamos ver se a equipe consegue ir mais longe nas competições européias.
gq-tricolor Postado 29 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 Esse Claudemir é um que passou pelo FC Copenhague? Se for ele, era muito bom jogador no FM 12. Esse sim senhor. Nunca joguei com ele no FM. Primeira vez. Espero que dê certo. Conseguiu contratar bons jogadores mesmo, o trinco alemão e o Gormov. Naturalmente é mais complicado e mais caro tirar os bons jogadores dos outros times nacionais, mas eu acho que essa é sempre uma aposta válida. Agora, porque as finanças estão tão deterioradas? Entendo que a captação de recursos da TV deve ser baixa, mas o Dinamo sendo uma das principais equipes deve encher o estádio, ou não? É difícil achar jogadores bons e baratos na Ucrânia. Os bons estão em times como Dnipro, Shakhtar e Metalist e são caros demais, mas é uma saída pra problemas como esse que vivo agora de não poder inscrever todo mundo no Ucraniano. Cara com essas vendas consegui tirar as finanças do vermelho. Mas é foda, temporada que vem tenho que vender jogador de novo pra manter o clube bem. O grande problema do Dínamo é que além dos jogos pelo nacional não chamarem a atenção do público, toda renda é dividida em 50% porque o estádio não é do clube. Fiquei sabendo disso pelo FM. Vacilou feio nesse lance das inscrições mesmo. UCL é foda por causa disso. Mas achei boas contratações, apesar de conhecer poucos, vamos ver como encaixam e vamos ver se a equipe consegue ir mais longe nas competições européias. Na UCL não terei problemas Henrique porque preciso só de 4 jogadores formados na base do clube. No Ucraniano são entre seis ou oito, agora não me recordo. Quero engrenar nessa temporada, essa monotonia no Dínamo não é legal.
Nismo Postado 29 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 Esse sim senhor. Nunca joguei com ele no FM. Primeira vez. Espero que dê certo. Ao que parece, ele ainda deve ser muito bom nas cobranças de lateral. Coloca ele para cobrar laterais. Sempre uma jogada perigosa (ele manda a bola na grande área)
gq-tricolor Postado 29 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 30/08/2014 SUPERTAÇA E UCRANIANO Primeiro jogo oficial do ano e primeiro troféu no armário. Ganhamos por 2 a 0 do Arsenal de Kiev, fazendo um derby local em terreno neutro, e botamos a mão no segundo título do save, bem menos importante que o primeiro. Já no final de semana posterior ao título jogamos contra o Dnipro. Eles têm sido muitas vezes uma pedra no sapato, mesmo que nunca tenham ganhado do Dínamo, sempre incomodam e dificultam as coisas. Dessa vez só com um gol chorado nos acréscimos ganhamos do nosso clube satélite. A segunda rodada já colocou os dois maiores clubes do país frente a frente. Jogar contra o Shakhtar é sempre complicado já que possuem um ataque extremamente veloz e uma defesa sólida. Perdemos sem conseguir demonstrar grande futebol. Pelo menos foi fora de casa... vai ter volta. A partir da derrota para os nossos grandes rivais a coisa melhorou: quatro vitórias seguidas e estamos no topo da tabela. 02/09/2014 GRUPO A DA UCL O sorteio foi bondoso com o Dínamo de Kiev. Caímos no grupo A junto com o Porto (cabeça-de-chave), PSV da Holanda e os gregos do Panathinaikos. O Porto, comandado por Vitor Pereira, conta com um elenco muito atlético. Seu ataque é composto por figuras como Douglas Costa, Victor Ibarbo, James Rodríguez, Silvestre Varela, Gaitán, Gastón Ramírez, Christian Benítez e Jakcson Martínez. O time holandês, atualmente sem treinador, apresenta poucos destaques: Luciano Narsingh e Manuel Lanzini. Já os gregos, de Jesualdo Ferreira, contam com o português André Martins (ex-Sporting-POR) e Yannick Djaló além de tantos outros compatriotas do treinador.
twitch.tvstayheavy87 Postado 29 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 Colocando a leitura em dia aqui. Final de temporada feliz devido ao título da Liga (parabéns), mas triste pela eliminação feia na competição continental. Gostei das contratações, deu mais profundidade ao plantel. Na UCL caiu em um grupo complicadinho, mas deve passar em 2º sem maiores problemas.
C_A. Rod Postado 29 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2013 um bom começo no ucraniano, tem de melhorar so mesmo contra o shaktar na UCL o sorteio realmente foi bom, deve conseguir passar dessa vez
baltazar Postado 30 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2013 Depois de me atualizar, acho que tem um bom elenco e da pra brigar novamente pelo título, so que desta vez tem boas chances na UCL, boa sorte.
gq-tricolor Postado 30 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 30 de Janeiro 2013 Colocando a leitura em dia aqui. Final de temporada feliz devido ao título da Liga (parabéns), mas triste pela eliminação feia na competição continental. Gostei das contratações, deu mais profundidade ao plantel. Na UCL caiu em um grupo complicadinho, mas deve passar em 2º sem maiores problemas. Grupinho bem tranquilo. É só não perder pontos em casaque tá na mão a vaga. um bom começo no ucraniano, tem de melhorar so mesmo contra o shaktar na UCL o sorteio realmente foi bom, deve conseguir passar dessa vez O ataque do Shakhtar é muito rápido, é complicado parar os caras. Depois de me atualizar, acho que tem um bom elenco e da pra brigar novamente pelo título, so que desta vez tem boas chances na UCL, boa sorte. Foco no Ucraniano.
gq-tricolor Postado 30 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 30 de Janeiro 2013 29/10/2014 REVIRAVOLTA NA TRAMA Praticamente desde o sorteio do grupo da UCL eu estou me candidatando e declarando interesse em assumir certo clubes que estão com o atual treinador por um fio. As últimas tentativas foram o QPR, Middlesbrough e Leeds e todas propostas que me ofereceram eu recusei porque vi que havia chance de assumir o Sevilla ou o Lyon (além de sonhar com Chelsea, Arsenal e Swansea). Os franceses demitiram seu técnico primeiro que os espanhóis e então me candidatei. A primeira coisa que ouvi desde minha manifestação querendo assumir o clube francês foi no dia 24: Fiquei revoltado porque quando declarei interesse no cargo, enquanto Antoine Kombouaré treinava o clube, eles haviam dito que me consideravam um bom nome para assumir a função de treinador. Aí no dia 29 recebi uma proposta deles. Fiquei bastante satisfeito pois vi que o trabalho no Dínamo não foi em vão. Me propuseram quase 2 anos de contrato e eu nem pensei duas vezes em aceitar. Os últimos jogos no Dínamo foram meio complicados porque sabia que não queria mais continuar jogando com os ucranianos, já estava me cansando e não via mais motivação em continuar no clube do leste europeu. Deixei os branco-azulados em 3º no Ucraniano e em 3º também no grupo A da UCL atrás do Porto e do Panathinaikos, com muita chance de passagem às oitavas. Além disso, o futuro treinador terá um bom plantel nas mãos com um caixa razoável para levar o Dínamo mais longe do que eu fui capaz. No próximo post eu apresento o atual elenco do Lyon, a situação financeira do clube, o status e as últimas participações nos torneios disputados.
Johann Duwe Postado 30 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2013 Gostei dessa mudança de clube, felizmente vai já para um clube com mais recursos e maiores chances de vencer uma UCL.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.