-Lucas Postado 20 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 Boas contratações nesta janela. Alex Teixeira, Enzo Pérez e o argentino Velazquez são bons jogadores, e o Didenko vem me surpreendendo. Confesso que cornetei mentalmente a contratação quando vi seus atributos - 10 de finalização, 6 de técnica, 8 de agilidade, entre outros -, mas o grandalhão vem jogando bem. Passou no sufoco contra o Porto em duas excelentes partidas, mas infelizmente a fase mágica do Galatasaray parece perdurar até sabe-se lá onde. Chegou longe na competição, campanha totalmente honrosa. Agora é foco total na liga ucraniana. Tomou posse da liderança para não mais largá-la, eu espero.
donanfer777 Postado 20 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 ahh 2 resultados de 1x0 poxa, mais era complicado né o ''gala'' tem um time pesadinho. me diga uma coisa oque te de diferencial na liga Ucraniana ? me atrai mais nao tenho muito animo de jogar apenas olhar mesmo , abraço e mais sorte no ano que vem na ucl e continua essa maré boa no campeonato
Gourcuff Postado 20 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 Mexeu bem no time e agora é focar bem no campeonato nacional, já que na UCL foi eliminado, mas chegou numa fase onde vai conseguir uma grana muito boa no final da temporada. O legal é que agora terá os dois confrontos diretos na Ucrânia. Vamos ver se consegue repetir a vitória sobre o Shakhtar do primeiro turno.
mfeitosa Postado 20 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 Primeiramente, boa sorte! Terá uma boa caminhada pela frente. Espero que se divirta e consiga manter o save por muitas temporadas. Trouxe muita gente nova, né? Montou um bom elenco! Após um início irregular, acabou deslanchando após algumas mudanças táticas e mesmo num grupo complicado na UCL, o time fez bonito. Quanto vi que passou pelo Porto e reecontraria o Galatasaray nas Quartas-de-Final, até pensei que daria para passar, mas os turcos estão com tudo! O United que se cuide. Na Liga, finalmente assumiu o topo da tabela. Agora é manter! Quanto à eliminação na Copa da Ucrânia, é completamente aceitável, tendo em vista que estava participando da UCL paralelamente. Nessa de poupar jogadores, é normal isso acontecer. PS: O link para o SS do Mykhalyk neste post está dando para a listagem do plantel.
gq-tricolor Postado 20 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 Que pena essa eliminação na UCL.. Creio que poderias ter ido mais longe.. uma pena Acontece, queria ter chegado na semi, mas o sonho acabou por enquanto. O time vinha bem, uma pena a eliminação na UCL. Pena mesmo. Galatasaray ta muito bem. Boas contratações nesta janela. Alex Teixeira, Enzo Pérez e o argentino Velazquez são bons jogadores, e o Didenko vem me surpreendendo. Confesso que cornetei mentalmente a contratação quando vi seus atributos - 10 de finalização, 6 de técnica, 8 de agilidade, entre outros -, mas o grandalhão vem jogando bem. Passou no sufoco contra o Porto em duas excelentes partidas, mas infelizmente a fase mágica do Galatasaray parece perdurar até sabe-se lá onde. Chegou longe na competição, campanha totalmente honrosa. Agora é foco total na liga ucraniana. Tomou posse da liderança para não mais largá-la, eu espero. Também não levei fé no Didenko, mas o cara fazia gols no time em que vinha jogando e pensei que podia ter a chance de fazer isso no meu time e mudar a forma de jogar era preciso, já que meus atacantes não estão em uma boa relaçao com os gols. Seguir em frente agora e esquecer os turcos. ahh 2 resultados de 1x0 poxa, mais era complicado né o ''gala'' tem um time pesadinho. me diga uma coisa oque te de diferencial na liga Ucraniana ? me atrai mais nao tenho muito animo de jogar apenas olhar mesmo , abraço e mais sorte no ano que vem na ucl e continua essa maré boa no campeonato Não entendi direito a pergunta. O que me fez querer jogar na Ucrânia? Não sei, cara, talvez o fato de eu nunca ter jogado em todos esses anos de FM e a "facilidade" em conquistar o campeonato local. Valeu, cara. Mexeu bem no time e agora é focar bem no campeonato nacional, já que na UCL foi eliminado, mas chegou numa fase onde vai conseguir uma grana muito boa no final da temporada. O legal é que agora terá os dois confrontos diretos na Ucrânia. Vamos ver se consegue repetir a vitória sobre o Shakhtar do primeiro turno. Esses dois jogos, contra Dnipro e Shakhtar, foram ao mesmo tempo que estava envolvido com a UCL. Primeiramente, boa sorte! Terá uma boa caminhada pela frente. Espero que se divirta e consiga manter o save por muitas temporadas. Trouxe muita gente nova, né? Montou um bom elenco! Após um início irregular, acabou deslanchando após algumas mudanças táticas e mesmo num grupo complicado na UCL, o time fez bonito. Quanto vi que passou pelo Porto e reecontraria o Galatasaray nas Quartas-de-Final, até pensei que daria para passar, mas os turcos estão com tudo! O United que se cuide. Na Liga, finalmente assumiu o topo da tabela. Agora é manter! Quanto à eliminação na Copa da Ucrânia, é completamente aceitável, tendo em vista que estava participando da UCL paralelamente. Nessa de poupar jogadores, é normal isso acontecer. PS: O link para o SS do Mykhalyk neste post está dando para a listagem do plantel. Bela análise do que aconteceu na temporada. até aqui. E sobre as mudanças táticas: foi necessário porque o time não estava jogando da forma ideal e não sei se essa última que postei irá se manter durante a temporada e próxima.
gq-tricolor Postado 20 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 26/05/2013 TÃO PERTO, MAS TÃO LONGE 2 PONTOS SEPARARAM CAMPEÃO E VICE A última sequencia de jogos começou contra os dois rivais que estavam lutando com o Dínamo pelo título nacional. O grande problema que enfrentei era o Galatasaray. Os dois jogos contra Dnipro e Shakhtar foram na mesma época que os jogos contra os turcos. O Dnipro veio antes que o time de Istambul. Poupei os laterais Tigorev e De Ceglie mais Albiol, Vukojevic, Yarmolenko e Sosa. O jogo foi bastante igual, lá e cá, e o resultado de 2 a 2 reflete isso. Kranjcar foi o nome do jogo, mesmo errando pênalti. Mais tarde enfrentamos o Shakhtar, no seu estádio, e que baile o Dínamo tomou. Poupei menos jogadores dessa vez: Zé Roberto, Tigorev, Sosa, Garmash e Albiol. Aos 51' estava 4 a 1 para eles e Willian, Douglas Costa e cia continuavam atormentando minha defesa. Só no final brilhou a estrela de Yarmolenko e Dudu que amenizaram o vexame: 4 a 3. Na sequencia enfrentamos times fracos e outros coadjuvantes no Ucraniano e se meu time tivesse conseguido fazer 100% de aproveitamento provavelmente tinha levado o caneco. Chegamos na última rodada sem chances de título e com a missão de desbancar o Dnipro do segundo lugar para poder disputar a UCL na próxima temporada. Eles empataram e nós nos despedimos da temporada vencendo. E uma curiosidade para fechar o post sobre o desfecho do campeonato nacional: Maldito Messi que impediu o título de um "pequeno" na UCL E por fim, se eu pudesse escolher uma desculpa para a não conquista do título eu poderia colocar tudo na conta do Galatasaray? DESTAQUES DA TEMPORADA O craque Andriy Yarmolenko - Começou a temporada jogando como avançada interior e atualmente estava jogando como extremo e trocando de lado com seu companheiro Jose Sosa durante os jogos. Yarmolenko é a minha grande aposta para a próxima temporada. Pretendo voltar a utilizar o 4-3-3 e ele pode render muito como atacante. Revelação Anatoliy Didenko - Apesar da sua idade avançada - 30 anos - se destacou fazendo a função de jogador alvo na segunda metade da temporada. Mesmo não tendo marcado muitos gols jogou melhor do que vinham jogando Marco Ruben e o nigeriano Ideye. Mudou o jeito do meu time jogar, para melhor. Melhor jovem Dudu - Baixinho que surpreendeu no início da temporada jogando como MAC, mas sofreu com uma lesão grave logo que engrenou. Voltou no segundo semestre e fez mais alguns bons jogos, mas sem o mesmo brilho de antes. Promete para a próxima temporada, se tiver espaço. Maior evolução Maxym Koval - Goleirão de apenas 20 anos, começou a temporada como titular porque o lendário Shovkovskyi estava lesionado. Passou um tempo no limbo quando o veterano voltou, mas retornou quando achei que era preciso dar confiança ao garoto. Melhorou muito seus atributos. Sua grande falha do ano foi nas quartas-de-final da UCL quando no último minuto de jogo saiu mal em uma bola alçada na área e sofreu o gol. Decepção Brown Ideye - Nigeriano com belos atributos físicos e compostura privilegiada fez pouquíssimos gols. Ultimamente vinha entrando no decorrer dos jogos para ser testado, mas não correspondeu. Deve ser negociado na próxima temporada. *Raul Albiol (agora tenho Velázquez), Enzo Pérez (não quer mais jogar no Dínamo), Taye Taiwo (se machucou muito), Raffael (salário muito alto), Marco Ruben (preciso vender alguém), Mehmedi (fraco, será emprestado), Zé Roberto (salário muito alto) e Varankov (será dispensado),não permanecerão no Dínamo na próxima temporada.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Janeiro 2013 Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 Uma pena não ter levado o título, ainda mais perder para o maior rival, quando parecia que o Dnipro ia ser o grande adversário. E uma pena o Galatasaray não ter chegado ao título, pois assim, você poderia usar a desculpa que perdeu para o campeão.
C_A. Rod Postado 20 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 20 de Janeiro 2013 que pena que ficou sem o título, pelo menos garantiu a vaga na UCL, menos pior de tudo e olha o galatasaray quase conseguiu hein kkk
gq-tricolor Postado 21 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Uma pena não ter levado o título, ainda mais perder para o maior rival, quando parecia que o Dnipro ia ser o grande adversário. E uma pena o Galatasaray não ter chegado ao título, pois assim, você poderia usar a desculpa que perdeu para o campeão. O Shakhtar cresceu na reta final e papou o Ucraniano e o Galatasaray quase levantou o caneco, uma pena porque ia ser legal. que pena que ficou sem o título, pelo menos garantiu a vaga na UCL, menos pior de tudo e olha o galatasaray quase conseguiu hein kkk UCL prometendo fortes emoções de novo. Será?
DannyEagles Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Uma pena a perda do título.. maldito empate contra o Karpaty Boa sorte na próxima temporada
gq-tricolor Postado 21 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Uma pena a perda do título.. maldito empate contra o Karpaty Boa sorte na próxima temporada O título virá na base da força agora. Gastarei meu tempo ajeitando esse time.
Luiz A. Borel Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Ficou no quase no Campeonato Ucraniano, mas nem por isso pode se dizer que foi uma temporada ruim. Foi mais além na Liga dos Campeões do que todos esperavam e foi eliminado pelo vice-campeão. Quais áreas do time julga que necessita reforçar?
Vltx_ Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Falhaste o objectivo primordial do clube, mas ficaste perto. Na próxima época tem que ser teu.
The.Number.One Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 galoatasaray forte demais ainda masi agora que o sneijder chegou é um time bom que vai aprontar já na liga ficou no quase se não fosse por aquela derrota contra o kryivbas
gq-tricolor Postado 21 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Ficou no quase no Campeonato Ucraniano, mas nem por isso pode se dizer que foi uma temporada ruim. Foi mais além na Liga dos Campeões do que todos esperavam e foi eliminado pelo vice-campeão. Quais áreas do time julga que necessita reforçar? Verdade, não posso reclamar da temporada que passou. Para a que vem, vou ter de ir em busca de jogadores por empréstimo já que o clube anda meio mal financeiramente. Vou precisar de um terceiro goleiro, um zagueiro para compor elenco, lateral-esquerdo, um extremo de velocidade, um MC pegador e um jogador alvo grandalhão para substituir Didenko se necessário. Falhaste o objectivo primordial do clube, mas ficaste perto. Na próxima época tem que ser teu. É o objetivo primordial meu e do Shakhtar. Na próxima vou dar um jeito de levar o troféu. galoatasaray forte demais ainda masi agora que o sneijder chegou é um time bom que vai aprontar já na liga ficou no quase se não fosse por aquela derrota contra o kryivbas Gosto desses times alternativos, como os turcos, russos, etc... Vai ser bom pro futebol deles a chegada do Sneijder. Na liga posso anotar como a causa do vice-campeonato vários outros tropeços.
twitch.tvstayheavy87 Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 O título ficou perto, por detalhes não levou. E que surpresa o time turco na final da UCL. O time vai precisar de reforços bons pra suprir a ausência dos dispensados.
Luiz A. Borel Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Verdade, não posso reclamar da temporada que passou. Para a que vem, vou ter de ir em busca de jogadores por empréstimo já que o clube anda meio mal financeiramente. Vou precisar de um terceiro goleiro, um zagueiro para compor elenco, lateral-esquerdo, um extremo de velocidade, um MC pegador e um jogador alvo grandalhão para substituir Didenko se necessário. Vou dar umas dicas. Pra lateral esquerda, Juan Sánchez Miño (muito bom e barato). Sem contar que ele também pode atuar em outras posições. E pro ataque, Imanol Agirretxe. Pelo menos aqui no meu Málaga, tem sido um goleador.
Atolz Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Que pena que não tenha conseguido levar o ucraniano... Ao menos vai pra UCL. Mais sorte na próxima temporada!
LikeaBoss Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Foi por muito pouco, mas ano que vem não foge, essa hora dá uma tristeza em pensar naqueles empates bobos né? heheheh
-Lucas Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 A escolha de poupar se mostrou errada ao final da temporada. Perdeu o título nos confrontos diretos, e se não tivesse poupado, provavelmente teria se saído melhor nas duas partidas. No entanto, eu teria feito a mesma escolha. Apesar de não ter saído com nenhum título, considero uma temporada razoavelmente boa, sobretudo com tanta indefinição no jeito de jogar da equipe ao longo da mesma. A próxima temporada tem tudo para ser excelente para o Dínamo.
gq-tricolor Postado 21 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 O título ficou perto, por detalhes não levou. E que surpresa o time turco na final da UCL. O time vai precisar de reforços bons pra suprir a ausência dos dispensados. É, e sem dinheiro em caixa vai ser difícil repor à altura. Ou não. Vou dar umas dicas. Pra lateral esquerda, Juan Sánchez Miño (muito bom e barato). Sem contar que ele também pode atuar em outras posições. E pro ataque, Imanol Agirretxe. Pelo menos aqui no meu Málaga, tem sido um goleador. Cara, tentei contratar o argentino, mas por falta de verba ele não acertou. 5 milhões de euros eu tentei ou 6, não me lembro, só sei que faltou a grana. Vou dar uma olhada nesse último cara aí, se é viável. Que pena que não tenha conseguido levar o ucraniano... Ao menos vai pra UCL. Mais sorte na próxima temporada! Obrigado aí, cara. Foi por muito pouco, mas ano que vem não foge, essa hora dá uma tristeza em pensar naqueles empates bobos né? heheheh Ô se dá! A escolha de poupar se mostrou errada ao final da temporada. Perdeu o título nos confrontos diretos, e se não tivesse poupado, provavelmente teria se saído melhor nas duas partidas. No entanto, eu teria feito a mesma escolha. Apesar de não ter saído com nenhum título, considero uma temporada razoavelmente boa, sobretudo com tanta indefinição no jeito de jogar da equipe ao longo da mesma. A próxima temporada tem tudo para ser excelente para o Dínamo. Sofri mesmo com esse negócio de não ajeitar o time certinho. Agora com a chegada do Didenko e com ele trabalhando como jogador alvo meio que minhas idéias se clarearam e vou manter esse último esquema que vinha usando. Nem me fala em poupar jogadores... sempre me proponho a não fazer isso, mas quando chega a hora do vamos ver fico receoso de perder algum jogador importante pro duelo mais importante.
gq-tricolor Postado 21 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 Temporada 2013/2014 ANÁLISE DO PLANTEL Bueno, sigo o baile, tocando em frente. Como a temporada ucraniana é um pouco deslocada do resto da Europa, corri o jogo até fechar o mercado de transferências para apresentar o plantel do Dínamo. Alguns jogos já foram disputados, inclusive válidos pela UCL, mas achei mais interessante dar essa visão geral pra vocês.Contratações: Denys Shelikhov | Tomas Necid | Ibrahim Afellay | Aly CissokhoFinanças Goleiros Titular: Maxym Koval é o escolhido para carregar a camisa 1 nas costas. O jovem e promissor goleiro já é presença certa na seleção da Ucrânia e tem atributos essenciais para um bom goleiro. Desbancou a lenda Shovkovskyi na temporada passada. Reserva: Shovkovskyi. Ainda tem bons atributos para suprir a ausência de Koval e, quem sabe, em jogos menos importantes ele seja escolhido para iniciar como titular. Shelikhov chegou por empréstimo do Dnipro só para evitar futuros problemas com goleiros, ou a falta deles. Zagueiros Titulares: Julian Velázquez veio da Argentina no primeiro semestre de 2013 e pode apenas disputar jogos no Ucraniano, já que não veio a tempo de disputar a UCL, mas mostrou que tem qualidade o bastante para me fazer esquecer de Albiol, de grande passagem pelo Dínamo. Khacheridi é um dos jogadores mais importantes do time. Zagueiro rápido e bom cabeceador, da muita segurança ao sistema defensivo. Reservas: Mykhalik foi titular em boa parte da última temporada, revezando com Albiol quando o número de estrangeiros não permitia a utilização do espanhol. Jogador de seleção, rápido, porém um pouco fraco no jogo aéreo. Mykhalik também pode ser utilizado no meio-campo como peça mais marcadora. Petrov veio do time B e jogará partidas mais fáceis ou quando os titulares estão muito cansados. Lukhtanov é promessa de bom jogador. Tem ainda atributos importantes ainda baixos, mas com treino e alguma experiência de jogo vai melhorar. Laterais Titulares: O DD é Tigorev e o DE é De Ceglie. Ambos são jogadores polivalentes, que tanto marcam bem como saem para o jogo tranquilamente. É um setor que está bem de nomes. Reservas: Wallace é quase titular da lateral-direita. Só joga menos porque considero ele meio inexperiente e muito ofensivo para algumas ocasiões, visto que ele sobre frequentemente ao ataque. Cissokho não deve quase em nada ao De Ceglie e não sinto muito a falta do italiano quando ele não pode jogar. Popov retornou de um empréstimo e como não consegui me desfazer dele, ficou no time e vai compor o elenco, é um jogador razoável. Volantes Titulares: No atual esquema de jogo, utilizo dois deles ou apenas um, dependendo da circunstância. Vukojevic, eleito jogador do ano pelos torcedores, está sempre presente. O poder de marcação e desarme desse croata é incrível, além de ter um chute de longa distância bastante forte e bom. Garmash vem se mostrando um jogador muito estável, e é o que se espera de um MC clássico. Joga simples, faz o jogo andar, dá seus chutes, seus passes em profundidade, gere o ritmo de jogo, marca bem. É um jogador nota 7. Reservas: Miguel Veloso não jogou muito bem na última temporada e quase negociei ele para arrumar algum dinheiro, porém decidi dar mais umas chances pro português e ele vem fazendo excelente começo de temporada. Tem um passe ótimo. Em alguns jogos já deixa Garmash no banco. O outro suplente subiu do time B do Dínamo. Bogdanov joga quando precisa apenas. Meias-ofensivos Titulares: frequentemente uso três deles para compor os onze iniciais: Jose Sosa, Yarmolenko e Kranjcar. Sosa e Yarmolenko revezam os lados do campo e são indiscutivelmente os titulares das suas posições. Kranjcar alterna grandes momentos de grandes sequencias com alguns jogos em que some e não ajuda o time, mas no geral é participativo e criativo também. Reservas: Dudu, Alex Teixeira e Afellay são os reservas imediatos. Todos os três são dribladores e velozes, e quando entram no time dificilmente ficam apagados em campo. Suarez e Kalitvintsev estão no time para pegar experiência. Os dois tem futuro e os dois jogam pelo centro do campo. A meia-cancha é o setor da equipe com mais profundidade. Atacantes Titular: estou encantado com o grandalhão Didenko. Baita jogador com tão baixos atributos. Por mim já estava na seleção ucraniana metendo gols pelo velho continente. Reservas: quase fiquei com apenas Necid de suplente. Ideye apresentou grande evolução nos seus atributos na temporada que passou, mas fez poucos gols e não protagonizou algum jogo que me lembre. Atacante deve ser protagonista, e, se não ele, então o goleiro. Não vendi o nigeriano porque ninguém o quis. Se tivesse vendido estaria agora com três jogadores alvos no plantel, que aliás é meu sonho de consumo. Abaixo a formação tática e os onze inicias: Esse é o esquema para jogos contra times naturalmente inferiores ao meu + pressionar mais a frente + fazer cruzamentos de longe + levar a bola ao ataque + levar a bola até a área + bombear a bola para a área + desarmar agressivo.+ importunar adversários. Contra times mais fortes, eu deixo os laterais com a tarefa de defender e altero os gritos à beira do campo: recuar linha defensiva + fazer cruzamentos de longe + levar bola até a área + + bombear bola para a área + não importunar adversários.
C_A. Rod Postado 21 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2013 gostei bastante do elenco, se reforçou bem e deixou o time mais forte vamos ver se isso será suficiente pros primeiros titulos chegarem
The.Number.One Postado 22 de Janeiro 2013 Denunciar Postado 22 de Janeiro 2013 tens em mão uma boa equipe
gq-tricolor Postado 22 de Janeiro 2013 Autor Denunciar Postado 22 de Janeiro 2013 gostei bastante do elenco, se reforçou bem e deixou o time mais forte vamos ver se isso será suficiente pros primeiros titulos chegarem Gostei também, só acho que faltou um atacante. tens em mão uma boa equipe Muito boa.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.