Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol

gq-tricolor

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

EStá bem no ucraniano e na Champions, coisa que não esperava que fosse acontecer.

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Uma pena a eliminação da Taça, bom que agora pode se concentrar ainda mais na liga, já que está começando a embalar...

Na UCL acho que passa, um empate é o suficiente para garantir, boa sorte.

Postado

eliminação da taça tá tranquila, o time ta focado em outros lugares

tudo embolado no nacional e pode chegar ao título se der uma sorte em uma ou duas rodadas... na UCL realmente o grupo se mostrou mais fácil do que parecia, espero que consiga se classificar

Postado

Grupo da UCL às avessas, hahaha. Era de se esperar que conseguisse uma vaga para a UEL, mas está surpreendendo, assim como o Galatasaray.

Na Liga, tem tido alguma dificuldade para vencer partidas relativamente fáceis fora de seus domínios. Mas está na briga, e venceu 2 de 3 confrontos diretos. Infelizmente a Taça foi preterida por outras competições, mas às vezes é necessário abdicar de competições menos importantes.

Excelente a contratação do Zé Roberto. Apesar da idade, ele tem um físico de garoto. Joga muito.

Postado

Na Taça, pela minha concepção, fez certo! Botou os suplentes, e saiu da competição que na frente, poderia fazer você se complicar com a alternância de jogadores. Jah no Nacional, está bem, o returno promete ser algo de dar nos nervos! Haha! Espero que páre de empatar, apenas isso...

Na UCL, tá bem! Não poderia ter levado a derrota para o Galatasaray em casa, mas, a vitória na Turquia foi sensacional, assim como a vitória sobre a equipe italiana... Vai classificar heeein!

Sorte na continuidade!

Grandes jogos na UCL... esse FM é o mais difícil que já joguei, precisa entender muito e ter uma leitura de jogo para ganhar jogos chaves. Tá foda! No mais é deixar de empatar e meter calando pra cima dos pequenos.

Grupo estranho esse da UCL, todos a ganhar a todos :P Na Liga a luta está renhida, convém não deixares fugir o comboio da frente.

Estranho mas muito divertido. Ganhar a liga agora aceleraria meu objetivo de conquistar títulos em todos os países que selecionei.

EStá bem no ucraniano e na Champions, coisa que não esperava que fosse acontecer.

Nem eu. Mas nem vou reclamar.

Uma pena a eliminação da Taça, bom que agora pode se concentrar ainda mais na liga, já que está começando a embalar...

Na UCL acho que passa, um empate é o suficiente para garantir, boa sorte.

Dale Dínamo!

eliminação da taça tá tranquila, o time ta focado em outros lugares

tudo embolado no nacional e pode chegar ao título se der uma sorte em uma ou duas rodadas... na UCL realmente o grupo se mostrou mais fácil do que parecia, espero que consiga se classificar

Tarefa não muito difícil a de empatar com o Dortmund na Ucrânia. Levando em conta a circunstância. Obrigado!

Grupo da UCL às avessas, hahaha. Era de se esperar que conseguisse uma vaga para a UEL, mas está surpreendendo, assim como o Galatasaray.

Na Liga, tem tido alguma dificuldade para vencer partidas relativamente fáceis fora de seus domínios. Mas está na briga, e venceu 2 de 3 confrontos diretos. Infelizmente a Taça foi preterida por outras competições, mas às vezes é necessário abdicar de competições menos importantes.

Excelente a contratação do Zé Roberto. Apesar da idade, ele tem um físico de garoto. Joga muito.

E não é? O grupo tá invertido... haha Acho que acertei na mosca contratando o Zé, só falta achar um lugar pra ele render o que vinha rendendo no Grêmio aqui no save.

Postado

Luta acesa na Liga e tá fazendo bonito na UCL.

Zé Roberto apesar da idade ainda é um ótimo jogador.

Postado

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulojogarfutebolcp.jpg

21/12/2012

SORTE NA CHAMPIONS

AZAR NO UCRANIANO?

Depois de uma série de 14 jogos sem sofrer derrota na liga nacional, o Dínamo voltou a ficar um jogo sem somar qualquer ponto. Contra o Metalurg Donetsk, os Branco Azulados, com o time completo, não conseguiram apresentar bom futebol e sofreu com a má sorte, levando uma derrota de virada bem pesada e bastante injusta.

Na sequencia utilizando novamente o time titular, sem poupar ninguém para o confronto com o Dortmund, em casa, o Dínamo jogou muito bem e aproveitou o momento iluminado de Kranjcar, que fez dois gols dos 3 a 0, fora de casa contra o Metalist.

O Ucraniano agora tem uma pausa de quase 4 meses, devido ao inverno rigoroso do leste europeu. A tabela termina esse primeiro semestre de futebol na Ucrânia com o Dnipro na liderança colado com o Shakhtar.

classiucran.jpg

Pela Champions, depois dos dois compromissos no nacional, o meu time recebeu o de Stuart Pearce - atual 12º colocado na Bundesliga - na última rodada da fase de grupos da UCL.

D. Kiev 1 x 0 Dortmund - UEFA Champions League

Todo descaracterizado, jogando em um 4-4-2 totalmente inglês, o Dortmundo fez fiasco e só não tomou uma goleada porque os meus jogadores estavam com o pé descalibrado e o goleiro Weindenfeller é bom no que faz. Resumo: 71% de posse de bola para o Dínamo, 33 chutes a gol, mas apenas um gol. Fiasco alemão na Champions League.

Mesmo com essa vitória o Dínamo não alcançou o Galatasaray, que fechou sua participação na fase de grupos com uma vitória de 3 a 1 sobre o Milan, na Itália. Os turcos tiveram a segunda melhor campanha dessa fase.

uclgruposclassi.jpg

O sorteio reservou grandes jogos nas oitavas. A Juve pega o Bayern e o Real encara o Chelsea. Enquanto isso enfrentamos o Porto, num duelo bem equilibrado, na teoria.

ucloitavas.jpg

divisoriadinamo.jpg

Postado

olha o milan hein, que coisa esse grupo no final das contas os dois mais "fracos"

continua quase na mesma no ucraniano, torcer pro time melhorar depois da longa pausa

• Vice-Presidente
Postado

Deu sorte no sorteio, podendo alcançar as quartas e até uma semi.

Postado

Foi muito bem na Champions League. Surpreendeu com a classificação e poderia ter pego um adversário mais complicado no sorteio.

O ruim dessa parada é fazer os jogadores continuar com ritmo de jogo. O bom é que o time não sofre tanto risco de se lesionar nas partidas e ainda pode reforçar algum setor deficiente.

Postado

os turcos estão foda mesmo

creio que será dificil passar pelo mais a esperança é a ultima que morre

Postado

Vacilou contra o Metalurg e acabou impotente frente ao Lazic. Poderia estar mais perto dos líderes Dnipro e Shakhtar.

Na UCL, terminou muito bem a fase de grupos e teve relativa sorte com o adversário. O Porto não será um oponente de ser abatido facilmente, mas há meia dúzia de times melhores.

Postado

Luta acesa na Liga e tá fazendo bonito na UCL.

Zé Roberto apesar da idade ainda é um ótimo jogador.

Zé é o cara. Só vai somar.

olha o milan hein, que coisa esse grupo no final das contas os dois mais "fracos"

continua quase na mesma no ucraniano, torcer pro time melhorar depois da longa pausa

Milan e Dortmund fizeram feio. Essa parada vai dar tempo pra corrigir algumas coisas e pensar em melhorar testando a equipe em amistosos.

Deu sorte no sorteio, podendo alcançar as quartas e até uma semi.

Se chegar à semi vai ser muito foda.

Foi muito bem na Champions League. Surpreendeu com a classificação e poderia ter pego um adversário mais complicado no sorteio.

O ruim dessa parada é fazer os jogadores continuar com ritmo de jogo. O bom é que o time não sofre tanto risco de se lesionar nas partidas e ainda pode reforçar algum setor deficiente.

Foi o primeiro lugar teoricamente mais fraco que poderia ter caído para o Dínamo. E essa parada vai fazer com que cheguemos em fevereiro, pro jogo com os portugueses, tinindo. Reforços virão!

os turcos estão foda mesmo

creio que será dificil passar pelo mais a esperança é a ultima que morre

Exato. Dale!!

Vacilou contra o Metalurg e acabou impotente frente ao Lazic. Poderia estar mais perto dos líderes Dnipro e Shakhtar.

Na UCL, terminou muito bem a fase de grupos e teve relativa sorte com o adversário. O Porto não será um oponente de ser abatido facilmente, mas há meia dúzia de times melhores.

Lazic fez três gols em tres chances que teve... foi um péssimo jogo aquele... Como já disse, o Porto foi o melhor que poderia ter sido sorteado.

Postado

Milan e Borusia de fora ? uau ! grupo puxado na Ucl em , sorte na continuidade o/

Postado

Na liga está se mantendo, agora na UCL passou sufoco mas passou... Agora é torcer para o sorteio ser camarada na próxima fase, pois contra o Porto acho que vai passar... Boa sorte.

Postado

Milan e Borusia de fora ? uau ! grupo puxado na Ucl em , sorte na continuidade o/

Valeu, meu, e que os "pequenos" continuem por cima.

Na liga está se mantendo, agora na UCL passou sufoco mas passou... Agora é torcer para o sorteio ser camarada na próxima fase, pois contra o Porto acho que vai passar... Boa sorte.

Com o Dínamo vai ser tudo no sufoco quando se trata de UCL.

Postado

01/03/2013

INVERNO PRODUTIVO

MERCADO MOVIMENTADO E AMISTOSOS QUE RENDERAM

Marquei uma digressão para a África do Sul para realizar alguns amistosos em janeiro, buscando dar ritmo de jogo aos jogadores que foram menos utilizados no decorrer do primeiro semestre de futebol e observar efeitos de mudanças táticas e gritos à beira do campo. No total foram quatro jogos (um empate e três vitórias).

Depois marquei mais dois jogos em Kiev para misturar Zé Roberto com o time titular e para não deixá-los parados até o jogo contra o Porto.

O mercado de transferências foi bastante movimentado para o Dínamo. Vendi Betão para o Fluminense, um ucraniano que voltou de empréstimo, Leandro Almeida, Danilo Silva e emprestei Milevskyi. Na contramão chegaram um clássico jogador alvo - Didenko -, dois extremos - Alex Teixeira e Enzo Pérez (empréstimo) - e o zagueirão Julian Velázquez. Dos que chegaram, apenas Didenko e Zé Roberto vieram a tempo de serem inscritos na UCL.

Situação Financeira - Dinamo de Kiev

divisoriadinamo.jpg

20/03/2013

ENFIM LÍDER NO UCRANIANO

ENZO PÉREZ E DIDENKO SÃO OS DESTAQUES DA REABERTURA DA LIGA

Não esperava um recomeço tão bom na liga. Jogadores que chegaram se entrosaram rapidamente com o resto do elenco e caíram como uma luva em um time que disputa duas competições simultaneamente.

Enzo Pérez é o destaque mor dessa sequencia de quatro vitórias seguidas em março - fez três gols e deu duas assistências -. Didenko entrou no time para não sair mais. Ele mudou a forma do Dínamo de jogar e tem dado conta do recado lá na frente.

calend1div.jpg

Essas quatro vitórias levaram o Dínamo ao topo da tabela e agora o time depende só dele para levantar o caneco nacional mais importante. Os próximos jogos dirão se minha equipe está preparada ou não para isso.

classiucrani.jpg

divisoriadinamo.jpg

23/03/2013

PORTO FORA, DÍNAMO SEGUE

NÃO PODERIA TER SIDO MAIS EMOCIONANTE

D. Kiev 3 x 1 Porto - UEFA Champions League

Cinco chutes e três gols:

22' - Contra-ataque do Dínamo, Yarmolenko corre pela direita e chega à linha de fundo. Ele toca para o lateral-direitoTigorev que vê Vukojevic entrando na área. O croata recebe no pé e chuta de primeira. Gol do Dínamo.

(45 + 2' - James Rodríguez cobra escanteio e Maicon faz de cabeça. O Porto chega ao empate.)

65' 34'' - Segundo arremate a gol do Dínamo na partida: Sosa cobra escanteio e Khacheridi cabeceia. O goleiro Hélton espalma.

65' 36'' - Albiol pega o rebote e faz o segundo do Dínamo.

73' - Sosa lança Kranjcar, que chuta em cima do zagueiro Rolando.

84' - Hélton sai jogando errado e quase do meio-campo, Sosa pega de primeira para anotar o terceiro do Dínamo.

Porto 2 x 1 D. Kiev - UEFA Champions League

Que jogo dramático! Entrei em campo com a mesma formação (logo tem imagem dela) do primeiro jogo, mas sem Yarmolenko, suspenso. No seu lugar entrou Kranjcar.

Não preciso dizer que fui pressionado durante o jogo todo, sem dó nem piedade. O Porto veio com com tudo e no início do segundo tempo já estavam ganhando do placar que precisavam ganhar: 2 a 0. Então optei por um estilo menos conservador e conforme o tempo passava mais solto eu deixava o time para contragolpear os portugueses.

Era susto atrás de susto, bola na área atrás de bola na área, parecia que não ia parar, eles queriam ampliar a vantagem a todo custo... E custou tudo. Aos 84 minutos, o goleiro Koval deu um balão na direção do ataque do Dínamo e Ideye desviou de cabeça para Garmash. Garmash achou Sosa entrando em diagonal atrás da defesa anfitriã e o argentino teve a frieza necessária para deslocar Hélton e fazer o gol da classificação.

Depois do gol de Sosa, meu time estava jogando com 4 defensores, 3 MDC, 2 médios alas defensivos, 1 MC organizador recuado e apenas Ideye isolado no ataque. Lindo!

Agora segue a vida porque o sorteio já definiu os próximos confrontos da Champions:

ucloitavasquartas.jpg

divisoriadinamo.jpg

23/03/2013

FORMA DE JOGAR AGORA É MAIS INTELIGENTE

JOGADOR ALVO CONTRATADO MUDA JEITO DO TIME JOGAR

A formação tática que gostei muito e estou usando nos jogos recentes é com um jogador alvo apoiador no lugar de um avançado recuado ou um ponta-de-lança que vinha utilizando. Os extremos que andavam jogando de avançados interiores voltam a jogar com a função de extremos mesmo e ambos trocam de posição um com o outro.

Dependendo do adversário mudo a forma do time jogar. Por vezes recuo a linha defensiva quando sinto que o adversário é superior e quase sempre durante os jogos mando os meus jogadores bombearam a bola para área e fazerem cruzamentos de longe, buscando aproveitar as características do jogador alvo.

taticanovajogadoralvo.jpg

divisoriadinamo.jpg

Estatísticas da temporada 2012/2013

Artilheiro: Yarmolenko e Sosa - 7 gols

Garçom: Jose Sosa (MAD) - 9 assistências

Driblador: Yarmolenko - 4,13 por jogo

Ladrão de bola: Vukojevic (MDC ou MC) - 7,49 por jogo

Cartões amarelos: Vukojevic - 8

Class. Média: Khacheridi (DC) - 7,52

Postado

reforços ótimos que parecem até ter mudado o nível do time, a volta do ucraniano mostra isso

passou como era esperado pelo porto, galatasaray também é um adversário vencível, força

Postado

Reforços muito bons pena que nem todos você pode inscrever na UCL

Dá para passar pelo Galatasaray hein ? faria história levando o Dinamo a semi da competição

• Vice-Presidente
Postado

Manda um abraço pro Hélton e parabéns pela liderança.

Postado

errei no meu palpite contra o porto passará pelo Galatasaray e que boas contratações cara

Postado

reforços ótimos que parecem até ter mudado o nível do time, a volta do ucraniano mostra isso

passou como era esperado pelo porto, galatasaray também é um adversário vencível, força

Já fui longe demais na UCL, não vejo futuro na competição, mas sempre é legal ser o zebrão.

Reforços muito bons pena que nem todos você pode inscrever na UCL

Dá para passar pelo Galatasaray hein ? faria história levando o Dinamo a semi da competição

Pena que a janela de tranf. da Ucrânia abre meio tarde.

Manda um abraço pro Hélton e parabéns pela liderança.

Um abraço pro Hélton! haha Valeu!

errei no meu palpite contra o porto passará pelo Galatasaray e que boas contratações cara

Veremos se foram mesmo boas contratações e se passarei pelo Galatasaray.

Postado

10/04/2013

DÍNAMO SUCUMBE NA CHAMPIONS

TURCOS PRESSIONARAM MUITO NOS DOIS JOGOS

Galatasaray 1 x 0 D. Kiev - UEFA Champions League

Acanhados no jogo, o Dínamo não soube fazer o gol quando teve oportunidade. Nessa ocasião o gol fora sempre ajuda, mas não foi possível. E o empate que era bom, levando em conta o que aconteceu no jogo (meu zagueiro expulso), também não aconteceu. No primeiro minuto de acréscimo o goleiro do Dínamo saiu mal numa bola alçada na sua área e Bulut fez 1 a 0 para os turcos.

D. Kiev 0 x 1 Galatasaray - UEFA Champions League

Mais uma vez o Galatasaray jogou melhor que o meu time. O 4-4-2 deles não é nada inofenso. Novamente sofri um gol próximo de acabar uma etapa do jogo e não consegui ajeitar o time para buscar a virada. Desorganizado, afetado pelo gol e desesperado pelo gol nada funcionou. Os médios-alas deles jogaram como quiseram - nos dois jogos.

Nas semi-finais estão Barcelona, Juventus, Man Utd e o Galatasaray.

uclquartas.jpg

Postado

Que pena essa eliminação na UCL.. Creio que poderias ter ido mais longe.. uma pena

Postado

O time vinha bem, uma pena a eliminação na UCL.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...