skp Postado 6 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 Quanta mudança, do Kiev para o Lyon , do Lyon quase foi pro Chelsea e agora tem o desafio de ser treinador do Valladolid! Boa sorte na BBVA!
gq-tricolor Postado 6 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 Quanta mudança, do Kiev para o Lyon , do Lyon quase foi pro Chelsea e agora tem o desafio de ser treinador do Valladolid! Boa sorte na BBVA! Nunca tá bom! hahaha
gq-tricolor Postado 6 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 23/09/2015 EU PULO DA BARCA! Depois de um lindo começo nunca mais fui feliz. Como já falei aqui não sou o melhor em administrar times pequenos, sem chances de ganhar nada. Meu histórico de 200 anos de FM me ensinou isso. Eu não quero passar meus momentos de lazer do dia, que são meio raros, ficando puto da cara com um jogo de computador. Por isso eu pulei da barca e agora vou sentar e esperar a proposta do Barcelona ou do Real Madrid aparecerem. Eu nasci para treinar clubes grandes!
skp Postado 6 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 kkkkkkkkkkkkkkk, eu ri com o comentário! Pegar time pequeno é foda, já fiz um save com o Blyth e foi foda levar a Premier League, mas aí que tá o desafio que é o que empolga! Sou mestre de levar times da 2ª divisão inglesa a Europa League e Premier na 2ª temporada, o time apesar de pequeno tem de jogar pra cima, sou meio ofensivo demais mas na maioria das vezes isso me trás uma certa bonificação. Tente analisar a principal carência do seu time e melhorá-lo táticamente, uma mudança por mais que pequena pode fazer uma diferença enorme e tente sempre elogiar ou criticar ( com base ) os jogadores, o aspecto motivacional desse FM está melhor do que nunca.
Luiz A. Borel Postado 6 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 Não esperava que você fosse sair tão cedo do Valladolid. Vamos ver qual rumo vai tomar.
zepp Postado 6 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 Eu também não esperava isso, mas enfim, você se demitiu dai e de agora em diante só vem propostas de clube do mesmo nível provavelmente. Como está a situação dos técnicos dos times níveis "médios" e "grandes"?
Johann Duwe Postado 6 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 Se continuar pulando de time com poucos meses de gestão, ai é que não conseguir nada melhor mesmo. Entendo a tua puteagem, em um save em off ocorreu parecido aqui e deletei o save logo depois.
twitch.tvstayheavy87 Postado 6 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 Poxa, não desista não. Eu sei que isso deixa puto (eu tbm fico quando isso acontece), mas aumenta a realidade do jogo. Pulando de time em time vai ser mais difícil conseguir algo bom.
gq-tricolor Postado 6 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 kkkkkkkkkkkkkkk, eu ri com o comentário! Pegar time pequeno é foda, já fiz um save com o Blyth e foi foda levar a Premier League, mas aí que tá o desafio que é o que empolga! Sou mestre de levar times da 2ª divisão inglesa a Europa League e Premier na 2ª temporada, o time apesar de pequeno tem de jogar pra cima, sou meio ofensivo demais mas na maioria das vezes isso me trás uma certa bonificação. Tente analisar a principal carência do seu time e melhorá-lo táticamente, uma mudança por mais que pequena pode fazer uma diferença enorme e tente sempre elogiar ou criticar ( com base ) os jogadores, o aspecto motivacional desse FM está melhor do que nunca. Pois é, meu, tava indo bem e sempre levo em consideração o aspecto emocional dos jogadores, elogiando individualmente ou criticando-os no particular... Acho que era o meu aspecto motivacional que pesou nessa decisão. Não esperava que você fosse sair tão cedo do Valladolid. Vamos ver qual rumo vai tomar. Tu vai gostar... ou não. Eu também não esperava isso, mas enfim, você se demitiu dai e de agora em diante só vem propostas de clube do mesmo nível provavelmente. Como está a situação dos técnicos dos times níveis "médios" e "grandes"? Sempre tem alguém a perigo prestes a ser demitido. Sempre. Se continuar pulando de time com poucos meses de gestão, ai é que não conseguir nada melhor mesmo. Entendo a tua puteagem, em um save em off ocorreu parecido aqui e deletei o save logo depois. A saída do Lyon não foi escolha minha, mas tudo bem. Tava empolgadão com o Valladolid, aí acontece essa sequencia horrorosa e me desmotivei. Poxa, não desista não. Eu sei que isso deixa puto (eu tbm fico quando isso acontece), mas aumenta a realidade do jogo. Pulando de time em time vai ser mais difícil conseguir algo bom. E não tá real? Treinador desmotivado por últimos jogos e mau desempenho da equipe pede as contas, simples assim. Cara, eu não gosto de ficar puto com o FM porque eu simplesmente fico puto e ficar puto não é legal. hahaha Uma hora dá certo. Relaxemos!
baltazar Postado 6 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2013 Nossa, esta dificil ganhar ai em, acho que vai ter que pular da barca e torcer para aparecer uma boa proposta mesmo, boa sorte.
gq-tricolor Postado 7 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 25/06/2016 AINDA NA ESPANHA Fiquei mais de meia temporada sem treinar qualquer clube. Permaneci inquieto, sempre disposto a me candidatar a qualquer clube de situação financeira e com bons jogadores no plantel que me atraíssem. Tentei todos esses tipos de times que demitiram seu treinador até o final de junho. Tentei dessa vez, Dortmund, Tottenham, Atl. Madrid, Internazionale, Milan, Bordeaux, Arsenal, Wolgsburg e mais um tanto de times. A maioria dos presidentes ficou satisfeita pelo meu interesse em treinar suas equipes, mas sempre havia um candidato mais apto, como um ex-jogador famoso, um treinador renomado ou um treinador do mesmo país do clube. Como meu nome andava mais "falado" na Espanha, era mais fácil arranjar um emprego no mesmo país em que recém estava treinando meu último clube, o Valladolid. Foi então que me candidatei ao Málaga no final de janeiro e consegui adiar até o final da temporada a minha decisão: que foi um sim. O Málaga não vem muito bem nas últimas temporadas. O máximo que conseguiu fazer nesses últimos anos foi chegar em 8º lugar na Liga BBVA na temporada 13/14. No campeonato que passou, no qual cheguei a treinar o Valladolid, o Málaga terminou na 12ª posição. Curiosamente ficaram atrás do meu ex-time. O plantel atual conta com jogadores em demasia. São cerca de 30 atletas no time principal do Málaga e dentre os principais nomes do clube estão: Isco, Pablo Sarabia, Jérémy Toulalan, Recio, Natxo Monreal, Jesús Gámez e o zagueiro Funes Mori. O Málaga é o 10º clube com maior reputação na Espanha e o 10º mais rico também. Agora vai!
zepp Postado 7 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Bela mudança, hein? O elenco do Malaga é bem mais qualificado que o do Valladolid e tem muita gente no time que tem mercado pra ser vendido e gerar mais dinheiro pro clube. BS!
Jirimias Postado 7 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Eh, não é grande time que vc queria, mas é um clube rico, vai te possibilitar montar uma grande equipe a partir dos jogadores que já tem. Melhor sorte dessa vez! Haha ri muito do seu comentário desesperado.
baltazar Postado 7 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Agora acho que vai, Málaga é um bom clube, tem bons jogadores, da para vender e fazer um bom dinheiro e assim qualificar ainda mais o elenco, boa sorte.
gq-tricolor Postado 7 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Bela mudança, hein? O elenco do Malaga é bem mais qualificado que o do Valladolid e tem muita gente no time que tem mercado pra ser vendido e gerar mais dinheiro pro clube. BS! Não pretendo vender as jóias do clube. Vou estourar o limite que tenho pra gastar e montar um time pra chegar em competição continental. Eh, não é grande time que vc queria, mas é um clube rico, vai te possibilitar montar uma grande equipe a partir dos jogadores que já tem. Melhor sorte dessa vez! Haha ri muito do seu comentário desesperado. Obrigado, Jiri, mas não vejo o Málaga como um time rico não... só tá em uma situação muito melhor do que os outros que passei, o que não deixa de ser bom. Fico muito de cara quando não me acerto com o FM. Agora acho que vai, Málaga é um bom clube, tem bons jogadores, da para vender e fazer um bom dinheiro e assim qualificar ainda mais o elenco, boa sorte. Próximo post mostro como vai ficar o plantel pra essa primeira temporada no novo clube.
Johann Duwe Postado 7 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Agora vai heim, só mandar embora alguns dos Trintões que não valem a pena manter, como Caballero, Pogatetz, Toulalan, Eliseu e Arteta eu iria vender. Salários deles não deve ser pouco, dá pra contratar gente do mesmo nível e pagando menos.
gq-tricolor Postado 7 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Agora vai heim, só mandar embora alguns dos Trintões que não valem a pena manter, como Caballero, Pogatetz, Toulalan, Eliseu e Arteta eu iria vender. Salários deles não deve ser pouco, dá pra contratar gente do mesmo nível e pagando menos. Toulalan é um monstro! Vai continuar certamente. O Caballero fica também, mais porque não gosto de contratar goleiro (os bons são caros) do que por outra coisa. O resto pode ir embora. No próximo post que to quase começando a escrever eu tiro umas ss dos destaques do plantel.
twitch.tvstayheavy87 Postado 7 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Opa, espero que agora anime hehehe
gq-tricolor Postado 7 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Temporada 2016/2017 ANÁLISE DO PLANTEL Quase dois meses se passaram desde que eu assumi o controle do Málaga. Foram bons meses de preparação para o Campeonato Espanhol. O movimento no mercado do futebol foi intenso, mas eu mais me reforcei do que consegui vender. Entretanto era essa a proposta que tinha em mente, reforçar sem destroçar a espinha dorsal do elenco. Gastei cerca de 30 milhões de euros (graças a montantes divididos em 48 meses) para fechar o plantel. A preocupação não é financeira, por isso gastei tanto assim.Contratações: Alberto Zapater | Libor Kozák | Raffaele Fucci | Laurentiu Branescu | Giuseppe Prestia | Alejandro Gómez | Lars BenderFinanças *Lars Bender é a terceira contratação mais cara do save até agora. Ele foi do Leverkusen para o Man Utd por 50 milhões de euros. Hoje, escanteado por Guardiola no time inglês, aceitou vir por empréstimo ao Málaga. Goleiros Titular: Apesar de ser bastante velho, o goleiro Caballero é o dono da camisa número 1. O argentino ainda apresenta bons atributos que lhe conferem o status de titular da posição. Reserva: O goleiro Branescu, romeno que estava na Juventus, tem grande possibilidade de em algum momento da temporada roubar o posto do arqueiro argentino, mas é difícil. Ele esteve no Málaga na temporada passada, por empréstimo também. Defesa Titulares: Esse setor está recheado de boas opções. Como tenho um esquema alternativo com três zagueiros (3-6-1) vou considerar três jogadores como donos dessas posições mais dois laterais usados em outros possíveis esquemas táticos (4-2-3-1 e 4-1-2-2-1. Quando jogar com três zagueiros utilizarei Funes Mori, Gámez e Prestia. No esquema com apenas dois defensores centrais eu usarei os laterais Monreal e Gámez, que no esquema com três zagueiros é improvisado na função. Os dois zagueiros, nesse caso, seriam Funes Mori e Toulalan. Reservas: Os reservas estão praticamente no mesmo nível dos titulares, com exceção do austríaco Pogatetz, que vem em evidente declínio técnico e físico. Volantes Titulares: Lars Bender é titular em qualquer esquema que eu inicie um jogo. Toulalan jogará como roubador de bolas no 3-6-1, da mesma forma que Bender jogará, só que do outro lado. Recio será titular no 3-6-1 e quando eu precisar de um meia central mais agudo nos outros esquemas. Reservas: Lora e Zapater são ótimos jogadores para compor grupo. Devem estar sempre pintando em jogo no segundo tempo ou quando sofro com problemas de lesões. Ataque Titulares: Tirando o fato de eu não contar com um matador nato, consagrado, estou bastante satifsteito com os atletas à disposição para as posições de ataque. O tridente ofensivo será composto por Isco, Sarabia e Alejandro Gómez. Com esses três jogadores não fico muito atrás das grandes potências européias. Kozák será titular quando eu optar pelo esquema com jogador alvo. Reservas: Consegui agregar ao elenco jogadores rápidos, que me agradam muito por fazerem os estilos de jogo que prefiro utilizar ficarem mais qualificados. Com exceção dos garotos formados no clube que estão ganhando experiência no time principal, o italiano Fucci e o tcheco Kozák são possíveis armas para caso eu utilize jogadores alvo na frente aliados com a velocidade dos extremos e facilidade com que chegam até a linha de fundo. TÁTICAS ISCO 1, ISCO 2 E ISCO 3 Como o melhor jogador disparado do elenco é esse espanhol com características únicas (Alejandro Gómez e Sarabia assemelham-se com ele até), girarei meu time em torno dele. Elaborei três esquemas para fazê-lo render. No esquema 1 eu adotei o estilo clássico para construção de táticas. Por quê? Porque estava cansado dos maus resultados que vinha enfrentando criando táticas do jeito mais usual. Nesse esquema utilizo Isco na posição de MAC. As principais funções do espanhol nesse tipo de formação é receber a bola e tentar sempre passes a rasgar. Nota-se que ele não irá correr do fundo frequentemente porque quero ele ali, naquela posição, atrás dos extremos e do jogador alvo, armando o time. Tanto é que sua mentalidade é até mais baixa que a do MC que joga pelo lado esquerdo. A formação número 2 será utilizada em jogos mais complicados e em tal situação Isco jogara como avançado completo apoiando. Nesse esquema ele atuará numa espécie de falso jogador alvo que receberá bolas nos pés. Espero com isso que além dele fazer os gols, crie oportunidades também para o médio área-a-área e para os médios-alas. A tática 3 foi a única que não testei, mas nela Isco atuará semelhantemente à tática 2. Essa tática foi criada mais para ter um leque de opções maiores do que qualquer outra coisa. Em todas as formações Isco está designado a: - passes a rasgar: frequentemente - correr com bola: por vezes - remates de longe: por vezes - jogo largo: normal - cruzamentos: por vezes - liberdade criativa: muita O estilo de passe varia de formação para formação e a pressão que ele exerce também.
twitch.tvstayheavy87 Postado 7 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2013 Bacana esses esquemas favorecendo um jogador...não lembro de ter visto algo parecido por aqui. Vamos ver se dá certo.
gq-tricolor Postado 8 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 8 de Fevereiro 2013 Opa, espero que agora anime hehehe Bacana esses esquemas favorecendo um jogador...não lembro de ter visto algo parecido por aqui. Vamos ver se dá certo. Na pré-temporada deu. O Isco foi o melhor jogador e deu vários passes chaves durante os amistosos. Agora é seguir assim.
Johann Duwe Postado 8 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 8 de Fevereiro 2013 Eu acho que poderia ter vendido ainda mais um ou outro jogador, mas se ninguém o quer, resta deixar ele no elenco mesmo. Quanto aos reforços, são bons jogadores e gostei da vinda de todos eles.
gq-tricolor Postado 8 de Fevereiro 2013 Autor Denunciar Postado 8 de Fevereiro 2013 Eu acho que poderia ter vendido ainda mais um ou outro jogador, mas se ninguém o quer, resta deixar ele no elenco mesmo. Quanto aos reforços, são bons jogadores e gostei da vinda de todos eles. Ainda não fechou a janela de transferências, quem sabe eu consiga vender jogadores que no futuro poderão vir me incomodar com pedidos para jogarem mais. O time ficou bem bonzinho até.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 8 de Fevereiro 2013 Vice-Presidente Denunciar Postado 8 de Fevereiro 2013 Fiquei surpreso pela mudança, a carreira de Jardel tá muito agitada, espero que se mantenha estável por enquanto.
baltazar Postado 8 de Fevereiro 2013 Denunciar Postado 8 de Fevereiro 2013 Muito bom o elenco, como Johann disse, achei o elenco meio grande, da pra se livrar de alguns ainda, mas se não der o jeito e ficar com eles. Boa sorte na continuação.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.