Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Beira-Rio

Sewko

Posts Recomendados

Postado

leo R

na verdade, 1, 4 milhoes.

soh de isençoes estaduais a arena ganhou mais de 30 milhoes este ano

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/pagina/copa-de-50.html

e vinny

quando o terreno eh doado eh uma troca por zero

o Estado sai perdendo de qualquer forma. entao o tamanho passa a ser irrelevante

quando ha uma troca de terrenos, pra saber se um vale mais que o outro ou nao e a partir dai sabermos se o Estado levou ou nao a pior na troca, eh obvio que o tamanho do terreno importa

nao se faça de desentendido

e nao disse que o terreno na azenha era tao desenvolvido quanto, mas com certeza a diferença nao justificava a troca. eh obvio que o gremio saiu ganhando em cima do Estado.

ganhou sim um terreno e na epoca numa regiao melhor que a do inter, sem custos que o inter teria com o aterramento do beira rio.

se teve que dar uma compensaçao insuficiente, ganhou mais na epoca.

quanto ao circulo de operarios. foi ilegal

quanto a OAS... tao absurdo quanto o inter custear estruturas provisorias pra FIFA

mas foi assinado

O Estado saiu perdendo quando doou o terreno para o Círculo dos Operários sem compromete-los de alguma forma a fazer o que havia sido destinado. Se o Grêmio fosse para outro local, a situação hoje seria a mesma, o Circulo dos Operários estaria sentado no terreno sem ter feito porra nenhuma. Me explica como o Grêmio está errado nessa história. Errado está o Estado em ter feito essa doação anos atrás.

E tu insistiu na incoerência, com certeza a diferença não justifica a troca baseado em?? O Grêmio ganhou? Não, o Grêmio trocou um terreno por outro. Se ficou numa região melhor que a do Inter, foi simplesmente porque o Inter ganhou o terreno, de mão beijada. Aliás, um negócio fantástico, não deram nada e ganharam um terreno, só faltava quererem escolher qual seria o local.

Sério que tu comparou obras mitigatórias da OAS com estruturas temporárias da FIFA só pra dizer que é absurdo?

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Engraçado que tudo o que acontece no beira rio, a justificativa é a arena e o grêmio.

Só faltam querem que o Grêmio/OAS paguem pelas estruturas temporárias daqui a pouco.

Postado

O Estado não sai perdendo nessas doações, Guilherme. Não sei se tu conhece uma coisa chamada função social da propriedade. Pois então: toda propriedade, principalmente essas desses terrenos maiores, tem que servir a um fim social. A partir do momento que o órgão para quem o Estado doou o terreno (Círculo dos Operários) não cumpriu com essa função social, PORQUE NÃO CONSTRUIU NADA no lugar, o Estado tem todo o direito de revogar esse direito do órgão e doá-lo a quem bem entender. No caso, à OAS/Grêmio, sendo que a OAS, como o Vinny disse, já tinha feito milhares de coisas antes, demonstrando esse tal "fim social".

Não tem absolutamente nada de errado.

E a comparação quanto ao que a OAS fez com as estruturas temporárias não tem sentido nenhum.

Postado

muito facil negociar assim, viny

o Estado nao pode doar o terreno pra minha empresa pois ela tem fins lucrativos. ai vc tem uma entidade sem fins lucrativos e recebe um terreno enorme se comprometendo a uma contrapartida que nao cumpre.

eu descubro. posso levar o assunto ao Estado e cobrar dele que pegue o terreno de volta, mas vou ateh vc e proponho um preço bom para nos dois ou o Estado vai tomar o teu terreno.

mas vc nao pode vender o terreno pra mim, eh ilegal, o terreno foi doado.

ai eu doo dinheiro pra campanha do prefeito, da governadora, de alguns deputados e vcs, alem de outros beneficios, mudam a lei pra que eu possa comprar o terreno anteriormente doado

e ainda me livram de uma conta de 165 milhoes do entorno do estadio, onde casualmente eu tb comprei todos os terrenos em volta a preço de banana.

e o meu amigo prefeito, cuja amizade me custou apenas 500 mil reais como verba de campanha, nao apenas vai assumir minha divida mas tambem valorizar todos os empreendimentos que eu fiz na regiao jogando verba publica a rodo por la

meu cliente tambem investiu na regiao. ateh ganhou da prefeitura alguns terrenos publicos na antiga casa que, somados a ela, me foram dados como pagamento pelo novo empreendimento no antigo terreno publico

mas segundo vcs ta tudo moral, nao tem nada de errado com isso

soh ta errado se o ato beneficiar o inter. o gremio pode fazer especulaçao imobiliaria, ignorar a lei, ignorar contrato assinado, ganhar terreno que ta tudo bem.

vcs soh teriam moral pra criticar o inter se tb tivessem criticado o gremio quando tudo isso ocorreu e nao o fizeram

CMGuigamf

tua justificativa eh a mesma que o governo deu pra nova lei de incentivos fiscais: POA ganha muito com a copa em geraçao de empregos, impostos, etc

fim social em ambos os casos existe

mas em ambos os clubes os clubes e construtoras tiram vantagem do contexto

Postado

E Lei de Incentivos Fiscais eu não acho errada, sinceramente. Acho errado doar terreno útil com contraprestação nenhuma. O que não aconteceu no caso da OAS/Grêmio com a Arena, mas aconteceu com o Beira-Rio.

Tiraram vantagem do contexto? Ok, mas as duas situações têm um nível beeeem diferente de "vantagem".

Postado

Pelo que entendi o PL serve pra isenção de ICMS nas estruturas temporárias. O Inter ainda tem que encontrar alguém pra pagar.

Não sei qual o interesse privado em montar barracas pra imprensa, mas isso é problema do Inter.

Postado

Sobre o 2º jogo da final do Gauchão vai acontecer o seguinte:

1 -direção do Internacional vai dar declarações confirmando o desejo de jogar no Beira-Rio;

2- Brigada, Bombeiros e MP vão vetar por "questões de segurança";

3- Federação Gaúcha de Futebol vai confirmar a versão do Internacional;

4- jogo será no Centenário em Caxias do Sul.

Postado

INTER CAGÃO tá com medo de perder em casa? LIXO

Postado

INTER CAGÃO tá com medo de perder em casa? LIXO

zoera total

Postado

Só para dimensionar a idéia de como a grenalização está em todos setores.

Texto de um gremista de 2012 vou reproduzir abaixo.

Raul Pont, casualmente um zeloso e defensor do patrimônio público, votou a favor das estruturas temporárias.

PONT E O ENTORNO DA ARENA

Da série ‘As voltas que o mundo dá’, reproduzo um texto que cometi em janeiro de 2012, e que só lembrei porque foi referido por tuiteiros hoje.

Coloradismo ‘entorno’ da Arena

O deputado Raul Pont está vociferando contra a aplicação de dinheiro público nas obras, indispensáveis, no entorno da Arena.

Está no seu direito. Só tenho lá minhas desconfianças se ele o faz por ser um político realmente preocupado com o dinheiro público ou por puro coloradismo.

Ele já andou retrucando (em resposta ao conselheiro Giuliano Vieceli, que enviou sólidos argumentos contra a posição do deputado petista igualmente publicada no blog de Hiltor Mombach, no CP), que a segunda hipótese é risível, cheia de preconceito e fanatismo.

Não foi por preconceito e algum tipo de fanatismo que a Ford foi embora do Rio Grande do Sul?

Sempre respeitei o Sr. Pont. Raramente concordei com suas idéias no campo da política, mas as respeitei porque via nele um homem honesto, com sólidos princípios éticos. Um homem digno, enfim.

Mas tudo mudou com o episódio do Mensalão, aquele dos 40 ladrões conforme denúncia da Procuradoria Geral da República. Entre eles, homens do alto escalão petista. Gente que era a esperança de milhões de brasileiro.

Peixes graúdos nas malhas da corrupção.

Naquele momento, esperei que os petistas que eu respeitava fossem seguir os passos de Heloísa Helena e Luciana Genro, que tiveram a coragem de abandonar o aconchego do ninho do partido mais poderoso do país pela aventura de criar um novo partido. Luciana, se tivesse imitado Maria do Rosário, talvez hoje fosse ministra.

Sinceramente, mas sinceramente mesmo, eu não tive dúvidas de que a essas jovens idealistas, defensoras ardorosas da doutrina do antigo PT, logo se juntaria o Sr. Raul Pont. Não esperava isso do Olívio, da Maria do Rosário, do Tarso, do Paim.

Mas o Pont, sim. Ele levantaria a bandeira da ética às alturas em meio ao mar de lama de atingia o partido que cresceu combatendo a corrupção e os corruptos.

O Sr Pont oPTou. Foi só mais uma decepção na vida, nem foi das grandes. Pior foi ser goleado pelo Boca Jrs tempos atrás, ou cair pra segundona duas vezes.

O deputado, ao posicionar-se contra dinheiro público investido na Arena, afirma: “O dinheiro público, do Orçamento Público, sempre escasso diante de tantas prioridades deve ser gasto com muito zelo”.

Eu não me lembro de ele ter dito algo sequer parecido quando o governador do seu partido criou 975 contratos emergenciais no ano passado, causando uma repercussão financeira, em 2012, de uns R$ 33 milhões, mais uns R$34 milhões em 2013. Sem falar nas centenas de CCs.

Faltam, pelo que soube, R$ 30 milhões para concluir a obra de ‘mobilidade urbana’ na área da Arena.

Se depender do deputado Raul Pont, a obra não sai. Por preocupação com o dinheiro público ou por coloradismo?

Eu não tenho dúvida. Tenho a coragem de assumir meu ‘preconceito’ e meu ‘fanatismo’.

E ponto.

Postado

zoera total

A Zoeira, ela não tem limites.

Sabe o que vai ocorrer? Simples se o inter perder na Arena, vão mandar o jogo pra caxias, se vencer vão jogar do Beira-Rio...

Postado

Eu acho coerente por parte do Inter mandar o jogo no Centenário. É melhor aceitar perder esse "mando" do que aguentar pro resto da vida que a primeira volta olímpica do novo Beira-Rio foi tricolor. Isso vale para o último título conquistado no velho Olímpico, que foi colorado.

Nada de mais nessa decisão dos dirigentes morangos.

Postado

10007403_1458404894390906_443081213_n.jp

10151951_1458404967724232_377109340_n.jp

1560445_1458404914390904_1381127149_n.jp

1622733_1458404941057568_813662264_n.jpg

1960083_1458404867724242_1573132364_n.jp

Postado

É falta de culhão mesmo. HAEIAUAE

Postado

O Beira Rio todo iluminado vai ficar foda demais!!!

Postado

A direção do Inter já confirmou que a final vai ser em Caxias. Acho que essa polêmica nem será discutida.

Postado

A direção do Inter já confirmou que a final vai ser em Caxias. Acho que essa polêmica nem será discutida.

um ato de extrema COBARDIA.

Postado

quem le acha que o gremio, depois do que aconteceu na inauguraçao do olimpico, chamou o inter pra reinaguaraçao do estadio nos anos 80 ou pra inauguraçao da arena

Postado

Quem lê acha que tá se falando de inauguração do Beira-Rio (que já aconteceu, a menos que tu não considere jogo-teste como inauguração).

Postado

nao considero, senao que teria que considerar os amistosos entre funcionarios das construtoras x funcionarios do clube (que aconteceu em ambos os estadios de POA, mas tb no Rio e em outros estádios) como inauguraçao. afinal, foi o primeiro jogo.

a reinauguraçao eh uma cerimonia apenas, diferente da inauguraçao que aconteceu nos anos 60. contra o gremio nao seria inauguraçao, nao seria reinauguraçao...seria o primeiro jogo oficial do estadio apos a reinauguraçao.

nao tem a mesma importancia da inauguraçao, mas eh relevante.

mas o que me preocupa nem seria uma eventual vitoria do gremio mas sim uma briga entre torcidas que causasse mortes ou algo assim. estadio em obras pode receber jogos grandes, mas em classico isso eh temerario.

ainda mais grenal.

Postado

O cara tá comparando amistoso beeeeem amador com jogo que rolou em competição oficial.

Parei.

Só pra esclarecer, concordo contigo sobre ser ruim mandar um Gre-Nal no Beira-Rio com o estádio do jeito que tá. Mas o ponto que tu levantou, sobre a Arena, não faz sentido.

Postado

eu nem to comparando. eh questao de semantica. se reinauguraçao tem que ser o primeiro jogo, foi o amistoso entre funcionarios.

mas nao eh o caso. pra mim, reinauguraçao eh soh uma cerimonia pra celebrar a conclusao do estadio.

se o beira rio continuasse recebendo jogos desde o inicio das obras, teria reinauguraçao do mesmo jeito.

Postado

Ontem o Marcelo Medeiros confirmou pra torcida que o jogo ia ser no Beira-Rio, quase comprou bronca.

Postado

Se não estou muito enganado, não houve jogo de funcionários na Arena antes do jogo contra o Hamburgo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...