Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Beira-Rio

Sewko

Posts Recomendados

Postado
e a distância média não deve perder pra nenhum outro estádio.

Bah, tu forçou aí hein

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bah, tu forçou aí hein

Só de cabeça, sem pegar nenhum dado, não acho que deva fugir disso. Como eu disse, apesar das arquibancadas serem mais longes, vários estádios tem um monte de anéis e tem as arquibancadas bem altas. A visão não deve mudar.

Postado

É longe pra caralho e pronto, colorados não conseguem aceitar esse fato e ficam inventando teorias mirabolantes que só os próprios colorados iludidos acreditam.

Postado

Se a fifa determina que seja esse local, que façam o favor de colocar uma cobertura que dê conta de não molhar as pessoas.

Por quê? Cobertura não é uma obrigação... eh um plus... e eh exigência da FIFA o local pela questão da evacuação em até 8mins

Postado

Por quê? Cobertura não é uma obrigação... eh um plus... e eh exigência da FIFA o local pela questão da evacuação em até 8mins

A exigência é o tempo máximo de evacuação e o local é o clube que escolhe, vamos separar as coisas. A impressão que fica é que escolheram a solução mais simples que pudesse atender a tal determinação, tendo em vista que tiveram que trabalhar com uma estrutura que já existia. Já ficou bem claro, há muito tempo inclusive, que não é a solução ideal. Proteger o local dos deficientes de intempéries é uma obviedade, e afinal de contas o dinheiro faz tudo nessa área.

Pode ver o caso de outros estádios que adotaram boas soluções para o local dos deficientes e alguns até com evacuação bem inferior a 8min.

A cobertura pode até ser um plus na visão da FIFA, mas no caso do Beira-Rio sempre foi a parte mais importante do projeto.

Postado

Vinny

Discordo, acho que a mais importante da redemolaa ção foi as áreas internas e as cadeiras...

Óbvio que a cobertura é importante...mas ninguém deixa de ir a jogo importante por conta da chuva...

E jogo que não for importante vai ter lugar sobrando abrigados da chuva...

Os cadeirantes vão ganhar outros espaços após a Copa...

A grande vantagem do Beira-Rio quanto aos PNEs é que é o único estádio no qual eles tem um acesso EXCLUSIVO...

Postado

Foto das folhas, agora sim finalizadas, essas são as primeiras 4 que já taparam os buracos entre membranas...

1800280_508688965906220_1706342279_n.jpg

Postado

Já disse e repito: BIZARRO essa translúcida pela metade.
Ainda mais com a estrutura de metal toda apararente.

Postado

Vinny

Discordo, acho que a mais importante da redemolaa ção foi as áreas internas e as cadeiras...

Óbvio que a cobertura é importante...mas ninguém deixa de ir a jogo importante por conta da chuva...

E jogo que não for importante vai ter lugar sobrando abrigados da chuva...

Os cadeirantes vão ganhar outros espaços após a Copa...

A grande vantagem do Beira-Rio quanto aos PNEs é que é o único estádio no qual eles tem um acesso EXCLUSIVO...

Pois é, enquanto projeto, a cobertura era a parte mais falada e mais esperada por torcida, diretores e até imprensa. Direto tinha vídeos sobre isso, de diretor explicando qual era o material, da estrutura ainda na Sul Meta, aquela Diana fazendo comparação do material com a Allianz Arena.

No jogo contra o Brasil-Pel, a cadeirante de umas páginas atrás assistiu ao jogo em que local? Pois, pela foto parece que ela ficou imediatamente atrás daquele local mais baixo para deficientes.

É uma contradição tu ver a Copa como justificativa de várias coisas, como se o estádio fosse feito para a FIFA, e não para TORCIDA e também para a CM, e quando se discute o local de deficientes se coloca que o negócio vai ficar desse jeito mesmo durante a Copa.

Postado

Independente de ser estádio do Inter ou não, mas estádio que é construido hoje sem cobertura pra quem assiste, é absurdo (acho até que a Arena não cobre tudo). E essa desculpa de que quem vai a estádio não tem que pensar em se molhar, só pode tá de sacanagem. É tu botar a culpa em quem não tem. Nego vai viajar, mas não pode reclamar da estrada toda esburacada até a praia porque já sabia que ia ser assim. Não é dessa forma que funciona. Quem projetou o estádio devia ter feito com cobertura apropriada. O clube devia ter exigido isso, já que tá pagando caro, também.

Volto a afirmar: não é só porque é o estádio do Inter, mas qualquer estádio que tenha sido reformado ou feito, deveria ter cobertura apropriada pra todos os que estão assistindo. Já peguei muita chuva (inclusive no inverno) no Olímpico e sempre ficava emputecido com isso.

Postado

Independente de ser estádio do Inter ou não, mas estádio que é construido hoje sem cobertura pra quem assiste, é absurdo (acho até que a Arena não cobre tudo). E essa desculpa de que quem vai a estádio não tem que pensar em se molhar, só pode tá de sacanagem. É tu botar a culpa em quem não tem. Nego vai viajar, mas não pode reclamar da estrada toda esburacada até a praia porque já sabia que ia ser assim. Não é dessa forma que funciona. Quem projetou o estádio devia ter feito com cobertura apropriada. O clube devia ter exigido isso, já que tá pagando caro, também.

Volto a afirmar: não é só porque é o estádio do Inter, mas qualquer estádio que tenha sido reformado ou feito, deveria ter cobertura apropriada pra todos os que estão assistindo. Já peguei muita chuva (inclusive no inverno) no Olímpico e sempre ficava emputecido com isso.

Cobre até o fim do fosso.

Pelos preços praticados, conforto é um negócio que o torcedor presume que vai ter (mesmo em dia de chuva). Se não recebe isso, o clube não pode contar com o retorno desse cara ao passo que ele pode assistir o jogo no PFC, no conforto de casa e com uma cerveja do lado.

Postado

Nenhum estádio no país cobre 100% da torcida da chuva... NENHUM...

Soh ver que quando chove...as 9/10 primeiras fileiras molham, e isso que ela cobre até o fosso...

Postado

Caralho mano...

pensar assim tudo bem... tem muita gente que é imbecil desse jeito mesmo, fazer o que?

mas ter coragem de escrever isso como se fosse a coisa mais natural do mundo, isso me surpreende!!

pela sua lógica... deficiente tem que ficar em casa mesmo né ??? o cara sabe que tem limitações! pra quê querer andar na rua ? pegar onibus, metrô... ficam dando trabalho para as pessoas "normais".. forçando a construção de rampas, banheiros adaptados, elevadores em onibus... ocupando lugar nobre de estádios... esse tipo de " gente " não tem noção né ???

Desculpe-me pela demora, estava viajando.

Bom, eu falei de uma situação específica, que é esse espaço provisório de cadeirantes no beira-rio.

Tu fizeste uma interpretação geral, o que não é meu ponto de vista e não foi o que eu disse.

Eu convivi por muito tempo com um cadeirante, colega de trabalho. Sei das dificuldades que essas pessoas têm e de modo algum gostaria que se privassem de suas vidas por falta de estrutura pública ou privada, mas em determinadas situações é quase inevitável.

Postado

http://www.youtube.com/watch?v=XBZc179NXek

Postado

Uma correção

06/03/2014 | 05h02

Falha no projeto do novo Beira-Rio faz Inter rever espaço para cadeirantes

Previsão é de que, dentro de 20 dias, o anel superior esteja apto a receber pessoas com deficiência

16254886.jpg?w=620

Dona Zulma avaliou os novos lugares para cadeirantes no Beira-Rio Foto: Diego Vara

Paulo Germano

[email protected]

Ao deixar cadeirantes, obesos e cegos expostos à chuva e impossibilitados de acessar boa parte do estádio, uma falha no projeto do novo Beira-Rio terá de ser corrigida às pressas.

É com algum constrangimento que dirigentes do Inter reconhecem a necessidade das obras que começam nesta quinta nas arquibancadas do Gigante. A previsão é de que, dentro de 20 dias, o anel superior do estádio esteja apto a receber pessoas com deficiência.

Atualmente, apenas dois setores de arquibancadas são adaptados, ambos no primeiro nível - e ambos situados no local mais descoberto do estádio, sem qualquer proteção contra sol ou chuva. Para piorar, cadeirantes e líderes de entidades como a RS Paradesporto sentiram-se excluídos das demais áreas do Beira-Rio, denunciando uma forma de discriminação. Conforme a legislação nacional de acessibilidade, os espaços para pessoas com deficiência devem estar "distribuídos pelo recinto em locais diversos", e nunca em áreas apartadas do restante do público.

Acionado por um grupo de cadeirantes colorados, o Ministério Público exigiu providências do Inter. As obras que se iniciam nesta quinta foram previstas em um termo de ajustamento de conduta que será assinado na próxima segunda-feira pelo presidente Giovanni Luigi.

- Não é um documento que nos fará tomar uma atitude. É a vergonha que sentimos por esse erro no projeto - afirma o vice-presidente de Administração do Inter, José Amarante.

A um custo de R$ 70 mil, 45 novos lugares para pessoas com deficiência serão espalhados pelo anel superior do Beira-Rio. E todos os banheiros do pavimento terão um boxe adaptado - hoje, nenhum sanitário está aparelhado no andar de cima. As atuais 58 vagas para cadeirantes do primeiro nível, situadas em áreas separadas da torcida, devem permanecer como estão.

- Em determinado momento, pensamos em eliminar os espaços atuais justamente por serem um símbolo da concepção antiga de acessibilidade, em que as pessoas com deficiência ficavam segregadas - diz o diretor de Acessibilidade do Inter, Humberto Lippo, cadeirante convidado pelo clube para assumir o cargo.

Mas, conforme Lippo, cegos e pessoas sem força muscular ainda podem preferir acompanhar os jogos no primeiro nível. Isso porque a rampa de acesso ao anel superior é íngreme demais. A aposentada Zulma dos Santos - fotografada por Zero Hora no último dia 26, assistindo à partida entre Inter e Brasil-Pel exposta à chuva em sua cadeira de rodas - foi convidada pela reportagem para avaliar os novos lugares para cadeirantes do Beira-Rio.

- A rampa é horrível - disse a colorada de 80 anos, acompanhada pela filha Oliane, que sofria para empurrar a mãe na subida. - Eu jamais conseguiria subir ou descer sozinha.

Dona Zulma aprovou a localização das futuras áreas para cadeirantes: disse que a visibilidade do gramado e a proteção contra sol e chuva são bem melhores. O Inter promete deslocar funcionários para auxiliar as pessoas com deficiência no estádio - inclusive para subir e descer as rampas.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2014/03/falha-no-projeto-do-novo-beira-rio-faz-inter-rever-espaco-para-cadeirantes-4437643.html

Vídeo no link

Postado

montagem.jpg

:yeah:

E porra, nos dias de hoje nego falhar na parte PNE é sacanagem. Pagar funcionário pra subir e descer rampa com cadeirante? PIADA

Postado

Eu compraria a camiseta uahauuhauaahuuh

Sacanagem não venderem. Rivalidade é corneta, acho isso legal demais, de ambos os lados. Exemplo do Grêmio foi o guia do greNAL.

Postado

10014561_620015801412874_147572198_n.jpg

1656133_620016781412776_1867913801_n.jpg

1623647_620015761412878_1437005575_n.jpg

1794649_620015338079587_2145582226_n.jpg

1959673_620017021412752_2051999999_n.jpg

14507_1451504428414286_941458720_n.jpg

1902888_805418672805172_1849087024_n.jpg

1896847_1451504448414284_1930184331_n.jp

1939659_806714452675594_763444052_n.jpg

Fachada

Projeto

modernizacao_beirario_151212_14.jpg

Executado

10014561_620015801412874_147572198_n.jpg

Jogo da Copa

1150950_704958586222173_231410344_n.jpg

Postado

Dizem as más línguas que quando forem cobrar escanteio vão ter que cuidar pra não serem atropelados por um carro.

Postado

ateh pq o beira rio saiu do lugar e foi pra mais perto da rua, sqn

foi a rua quem invadiu o terreno do beira rio. mas pelo menos este estadio fica na parte urbanizada da cidade.

galeria_foto_997fecf58a971997370df3a28cb

galeria_foto_4aea173259b6abbfbd0d7380234

galeria_foto_730f5d38f74e2547fd9524ec9ad

galeria_foto_b57277f134fa72097c894d22308

galeria_foto_b2592f07a4066e9cde458d8f9d7

galeria_foto_187b94deb428703cfe83a4a355a

galeria_foto_f2270acd4c5ea4cad9220f09c17

galeria_foto_b0616e95641d2d5733508ac0795

galeria_foto_b60f5064e2171e42c872b2f410e

galeria_foto_3206a0f51bde09b588ac8fa9d8f

galeria_foto_035b82f97f2a6e8b2c5d893f1bf

galeria_foto_c68f26774e5c3fb0c437e3fcf32

galeria_foto_4993ee6b7e497be61c4bfb40946

galeria_foto_33a35b76608270f1a2c2e93d024

galeria_foto_7707b39b1fbe86de8de4aa6dc77

Postado

Meu deus, Fiorin até aqui. Já não basta virar piada no orkut, ainda quer expôr o seu fanatismo por todos os fóruns da internet hahaha

Maluco não consegue nem entender uma brincadeira que já começa a discussão deixada de lado.

Postado

ta, e eu te conheço de onde?

Postado

Já fui membro da LET e da comunidade do Inter há vários anos, apesar de não postar com frequência. A mesma coisa no SSC.

Mas nem vou mexer com você, afinal você é militar né? hahahahha

Postado

se saiu da let, nao deve fazer falta

nem sei quem eh vc

e, sinceramente, nem quero saber

Postado

Meu deus, Fiorin até aqui. Já não basta virar piada no orkut, ainda quer expôr o seu fanatismo por todos os fóruns da internet hahaha

Maluco não consegue nem entender uma brincadeira que já começa a discussão deixada de lado.

Esse aí não é o Vaz não!? hahahaha

Pqe o gramado tá com essas falhas?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...