Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Beira-Rio

Sewko

Posts Recomendados

Postado

Isso aí é noticia "velha".

O que eu trouxe à discussão é a (im) possibilidade do Estado do RS oferecer beneficios fiscais em ano de eleição.

É vedado.

Pelo que entendi, estão estabelecidos os prazos e que cada proprietário firmou cumprir esses prazos.

Não há exclusividade de pagamento, não diz que é fulano ou beltrano que tem que custear, somente que deve atender os prazos estipulados.

Analisando agora, pelo inciso I, isso aí está mais pra "responsabilidade" solidária.

Só se na própria matriz de responsabilidade diz exclusivamente que fulano deve pagar isso e beltrano aquilo...

Mas aí paramos no que o Vaz postou, do Simon...

Do Stadium Agreement eu entendi outra coisa Rafael.

A FIFA até se dispõe a pagar as instalações necessárias caso o responsável (o Inter, no caso), desde que haja o pagamento posterior (ressarcimento) pelo proprietário do estádio.

Atribuindo ao proprietário o pagto.

E esse documento foi assinado com a FIFA pelo Inter.

Os outros documentos dão margem à responsabilidade solidária, ok, mas como fica essa documentação assinada entre o Inter e a Fifa?

Por que motivos Luigi e Piffero disseram não ter assinado nada à respeito?

Aliás, há um documento oficial remetido pelo Marin ao Inter no ano passado, foi em Setembro ou Agosto, o Gabardo (Repórter da Gaúcha que trata da copa) falava disso no show dos esportes ontem.

por favor, criem um topico 'discussão eterna entre gremistas e vaz' por favor, pra nao poluir mais esse topico, obrigado.

A discussão envolve dinheiro público no custeio de algo privado e que envolve o estádio.

Aliás, o meu, o teu, o do Vaz.

O assuto em pauta não é o Grêmio. É o Beira-Rio.

E, só lembrando, estamos em um fórum de discussões.

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A discussão envolve dinheiro público no custeio de algo privado e que envolve o estádio.

Aliás, o meu, o teu, o do Vaz.

O assuto em pauta não é o Grêmio. É o Beira-Rio.

E, só lembrando, estamos em um fórum de discussões.

realmente me parece uma discussão totalmente sensata e com ótimos argumentos de ambos os lados, no mais, continuem discutindo, vai com certeza levar a algum lugar com uma conclusão sensata de ambos os lados

Postado

Do Stadium Agreement eu entendi outra coisa Rafael.

A FIFA até se dispõe a pagar as instalações necessárias caso o responsável (o Inter, no caso), desde que haja o pagamento posterior (ressarcimento) pelo proprietário do estádio.

Atribuindo ao proprietário o pagto.

E esse documento foi assinado com a FIFA pelo Inter.

Os outros documentos dão margem à responsabilidade solidária, ok, mas como fica essa documentação assinada entre o Inter e a Fifa?

Por que motivos Luigi e Piffero disseram não ter assinado nada à respeito?

Aliás, há um documento oficial remetido pelo Marin ao Inter no ano passado, foi em Setembro ou Agosto, o Gabardo (Repórter da Gaúcha que trata da copa) falava disso no show dos esportes ontem.

Thiago, tu tem em algum lugar escrito que seria exclusivamente do Inter o custeio desse gasto, ou somente tem conhecimento ou ouviu de que a Fifa pagaria e o Inter deveria ressarcir ela posteriormente? Eu ouvi alguma coisa do gênero também, mas não tenho a menor ideia da fonte dessa informação.

Porque tudo isso não está muito claro pra mim.

Postado

PAGUE A CONTA FORTUNATTI =]

Lamentável... Se o município pagar tá tudo certo, que pensamento minúsculo.

Postado

realmente me parece uma discussão totalmente sensata e com ótimos argumentos de ambos os lados, no mais, continuem discutindo, vai com certeza levar a algum lugar com uma conclusão sensata de ambos os lados

Não é porque não vai levar a lugar algum que a discussão não é boa. Desde que se mantenha no nível dos últimos posts, com argumentos e tal... Se a gente só discutisse por levar alguma coisa, fechem todas as áreas do fórum e só mantenham a dos Classificados, Pesquisa do FM e Debates internos.

E o ponto que o thiago levantou na página passada é interessante, da vedação de benefício em ano de eleição... Vai dar treta.

Postado

Colorados e PTistas juntos, que dia pra cair um meteoro em Porto Alegre. Nojo desse bando de sanguessuga.

E pra completar o circo inventaram esses incentivos fiscais para "empresas privadas construírem estruturas temporárias". Em troca de que? Marketing? 25 milhões em marketing em tendas provisórias por 4 jogos? E aquela história de que não pode ter marketing de empresas concorrentes das patrocinadoras da copa? Isso só existe na cabeça fértil de vocês.

Sério que vocês acreditam que não vai sobrar pra todos nós idiotas brasileiros (inclusive os colorados que pagam impostos e ficam se achando os gostosões nesse tópico porque o Inter não vai pagar nada)

Postado

Gremista que vota no PT tem que se lascar mesmo.

E já dizia meu pai, o mundo não passa de um gigante gre-nal. (ele é flamenguista inclusive)

Postado

O Inter não vai se escapar de pagar por que a MATRIZ DE RESPONSABILIDADES MOSTRA que isso nunca foi responsabilidade do Inter

E isso não é nada pro estádio, como diz o próprio nome...SÃO ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS, que depois da Copa serão retiradas, são coisas pra logistica da Copa...

A responsabilidade do Inter era o estádio e ponto...

Postado

A fonte dessa matriz de responsabilidades é o slide aquele? Só?

Postado

Thiago, tu tem em algum lugar escrito que seria exclusivamente do Inter o custeio desse gasto, ou somente tem conhecimento ou ouviu de que a Fifa pagaria e o Inter deveria ressarcir ela posteriormente? Eu ouvi alguma coisa do gênero também, mas não tenho a menor ideia da fonte dessa informação.

Porque tudo isso não está muito claro pra mim.

O Stadium Agreement diz que o proprietário do estádio deve pagar as estruturas.

A maioria dos estádios brasileiros é publico, então o poder publico pagaria, mas o Beira é privado, por isso a responsabilidade perante a FIFA seria do Inter, o proprietário.

Agora, como tu levantasses anteriormente, há a questão da "responsabilidade solidária", que, sinceramente, não me pareceu clara também.

O slide que o Vaz teima em tratar como documento "cabal", tu sabes bem, não vale nada.

E outra, mesmo que o Estado tenha assinado algo como responsavel solidário, a verba deve estar prevista na lei orçamentária, se não, ainda mais em ano de eleição como eu falei anteriormente, é vedado o negocio..

Ainda vai dar pano p/ manga isso...

Postado

A maioria dos estádios brasileiros é publico, então o poder publico pagaria, mas o Beira é privado, por isso a responsabilidade perante a FIFA seria do Inter, o proprietário.

Agora, como tu levantasses anteriormente, há a questão da "responsabilidade solidária", que, sinceramente, não me pareceu clara também.

O slide que o Vaz teima em tratar como documento "cabal", tu sabes bem, não vale nada.

E outra, mesmo que o Estado tenha assinado algo como responsavel solidário, a verba deve estar prevista na lei orçamentária, se não, ainda mais em ano de eleição como eu falei anteriormente, é vedado o negocio..

Ainda vai dar pano p/ manga isso...

Eu procurei as LOAs do Estado e Município de POA, mas na primeira simplesmente não aparece em lugar algum, e a segunda da erro na página (lembrando que ela deve ter sido analisada e votada pelo legislativo até dia 22 de dezembro do ano passado...)

A LDO do Estado apresenta um tópico específico de "auxílio a copa do mundo de 2014" pelo legislativo, o que não se encaixa no caso.

A gente, não tendo acesso as leis orçamentárias, nem a matriz de responsabilidades, somente tendo um termo de compromisso mal feito e uns slides do Simon, é dureza tratar do caso mesmo.

Mas essa hipótese que tu levantou, de intervenção do MP, é muito interessante mesmo.

Postado

O Stadium Agreement diz isso onde??

O termo de compromisso fala que o que cabe a Inter, estado e municipio está definido num termo chamado MATRIZ DE RESPONSABILIDADES...

Estava previsto que isso era responsabilidade do poder público, e ESTÁ NO ORÇAMENTO...

Como eles vão fazer pra pagar não é problema do Inter...que deem um jeito, afinal é RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO/ESTADO...

Isso aí é noticia "velha".

O que eu trouxe à discussão é a (im) possibilidade do Estado do RS oferecer beneficios fiscais em ano de eleição.

É vedado.

Sim, noticia muito velha, foi veiculada ontem... E já foi até protocolada na câmara na quarta-feira a noite...

Postado

Arena Corinthians: arquibancada temporária custará R$ 35 milhões

- Dissemos que não iríamos colocar dinheiro público para viabilizar esse investimento. Quero agradecer à empresa que lidera essa parceria - disse Alckmin.

Fonte: Globo.com

No caso do Corinthians não sera dinheiro nem do Município e muito menos do Estado, o Inter e a Prefeitura/Estado sabiam dessa conta desde o Inicio do projeto e mesmo assim não buscaram um investidor ou Patrocínios para bancar essa conta que façam um acordo agora entre os 2.

Postado

Infelizmente sou péssimo em desenhar, mas o acordo assinado com a FIFA, ao menos o Stadium Agreement, foi assinado pelo proprietário do estádio, ou seja, o Inter.

E o Stadium Agreement fala que o proprietário do estádio é o responsável pelo pagamento das estruturas temporárias, mas que FIFA e COL podem bancar, desde que sejam ressarcidos pelas despesas.

O pagamento É SIM problema do Inter, o primeiro signatário É O PROPRIETÁRIO.

E sobre estar no orçamento, gostaria que tu me mostrasse a lei orçamentária do estado, constando a previsão exata de benefícios fiscais a serem concedidos para empresas e/ou a previsão específica de gasto de valores.

Responsabilidade Fiscal não é brincadeira ou conta de buteco.

E eu coloque entre aspas o velha, preciso desenhar isso também?

Pelo amor de deus...

Postado

galeria_foto_1653b39a9c84bc80d3ec514c7df

galeria_foto_1653b39a9c84bc80d3ec514c7df

galeria_foto_687efddb8d41822a838d50c4902

galeria_foto_6fd9a81af79e1507d585dbfbd67

galeria_foto_730a9a606e7fc8acde96d2f38a6

galeria_foto_a2910001dd1ac1f720658cedc62

galeria_foto_ab058b64d1d836635a6d4c359ac

galeria_foto_c0ea51b46fa7d31fcfa3aa0253c

DILMA ETERNA!!1! TRAPO PRA ELA!!!11!!

Postado

No caso do Corinthians não sera dinheiro nem do Município e muito menos do Estado, o Inter e a Prefeitura/Estado sabiam dessa conta desde o Inicio do projeto e mesmo assim não buscaram um investidor ou Patrocínios para bancar essa conta que façam um acordo agora entre os 2.

São coisas diferentes Felix, pelo que tu postou, o Corinthians é arquibancada do estádio esse valor...Não fala das estruturas temporárias(arquibancada não é isso)

Infelizmente sou péssimo em desenhar, mas o acordo assinado com a FIFA, ao menos o Stadium Agreement, foi assinado pelo proprietário do estádio, ou seja, o Inter.

E o Stadium Agreement fala que o proprietário do estádio é o responsável pelo pagamento das estruturas temporárias, mas que FIFA e COL podem bancar, desde que sejam ressarcidos pelas despesas.

O pagamento É SIM problema do Inter, o primeiro signatário É O PROPRIETÁRIO.

E sobre estar no orçamento, gostaria que tu me mostrasse a lei orçamentária do estado, constando a previsão exata de benefícios fiscais a serem concedidos para empresas e/ou a previsão específica de gasto de valores.

Pelo amor de deus...

Se tu é bom ou ruim em desenhar eu não sei...Mas pra entender tu é péssimo...

O Inter assinou o Stadium Agreement? Sim

O Stadium Agreement diz o que deve ser feito? Sim

O Stadium Agreement diz quem paga a conta?? NÃO

Quem faz isso?? A Matriz de Responsabilidades

Sabemos algo da Matriz de Responsabilidades?

Documento oficial não tem nenhum conhecido...MAS TEM UM SLIDE DO COORDENADOR LOCAL DO COL QUE APONTA QUE É OBRA DO ESTADO...

Pelo amor de deus...

Jah foi colocado aqui uma previsão orçamentária que destinava 35milhões de reais pras estruturas temporárias

Postado

São coisas diferentes Felix, pelo que tu postou, o Corinthians é arquibancada do estádio esse valor...Não fala das estruturas temporárias(arquibancada não é isso)

Se tu é bom ou ruim em desenhar eu não sei...Mas pra entender tu é péssimo...

O Inter assinou o Stadium Agreement? Sim

O Stadium Agreement diz o que deve ser feito? Sim

O Stadium Agreement diz quem paga a conta?? NÃO

Quem faz isso?? A Matriz de Responsabilidades

Sabemos algo da Matriz de Responsabilidades?

Documento oficial não tem nenhum conhecido...MAS TEM UM SLIDE DO COORDENADOR LOCAL DO COL QUE APONTA QUE É OBRA DO ESTADO...

Jah foi colocado aqui uma previsão orçamentária que destinava 35milhões de reais pras estruturas temporárias

PELO AMOR DE DEUS CARA!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE VALIDADE JURIDICA TEM UMA PORCARIA DE UM SLIDE?????????????????????????????????????

CACETE.

SUPOSTA previsão orçamentária DO MUNICIPIO para custear os 35 milhões, já que pessoas da própria ADM disseram na gaúcha que eram outras estruturas para Copa.

E o Fortunatti já falou que o Município pode dar no maximo 10% do valor. Ou seja, quem vai custear é o Estado. Aí entra o que eu to falando faz tempo, mas vamos lá.

Vou falar pela MILIONÉSIMA vez, porque aparentemente só tu não entendesse, se o ESTADO DO RS quiser se meter na jogada, seja com dinheiro, seja concedendo benefício fiscal, seja fazendo o que for que tenha que sair dinheiro do patrimônio do estado, essa operação NECESSITA estar prevista na lei orçamentária.

Que, como bem disse o Rafael na página anterior ou na outra, foi aprovada em dezembro do ano passado.

Se isso consta ali, tudo bem, já foi aprovado, é despesa orçamentária.

Agora, se não consta (que realmente ao que tudo indica não consta, dado o esperneio do Luigi e a ausência de qualquer manifestação do Estado ou deputados a respeito de tal previsão) NÃO PODE FAZER.

É lei federal. É lei de responsabilidade fiscal.

O MP tem e deve intervir.

É essa a questão que eu to falando, mas tu segue insistindo em uma coisa absurda (slide).

Vou colocar em um slide que eu sou o dono do Google. Que validade isso tem? Nenhuma.

Postado

A previsão havia sido feita na do municipio como consta lah

Agora é óbvio que eles vão dzier que "estruturas temporárias" não são as estruturas temporárias da Copa...E não terem que gastar o que se comprometeram

E é óbvio que um slide não tem validade juridica

Mas um slide do orgão oficial da Copa não ia por coisas sem nenhum sentido, de algum lugar eles tiraram aquilo, e eles tem TODOS OS DOCUMENTOS A DISPOSIÇÃO...

Postado

100 mil para as estruturas temporárias.

Anexo 1, página 818.

5834 - ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS PARA A COPA

100.000 100.000

27.0691

TESOURO-LIVRES 100.000 100.000

90 APLICACOES DIRETAS 100.000 100.000

Implantar todas as estruturas temporárias demandadas pela FIFA e pelo Comitê

Organizador Local, inclusive as estruturas com altas demandas tecnológicas de

conforto e conectividade, sendo necessário a coordenação de projeto, montagem e

instalação, bem como a desmontagem ao término dos eventos.

Quero ver transformarem 100 mil reais em 35 milhões. :yao: :yao: :yao:

Postado

Aqui tá a Proposta da Lei Orçamentária do Estado de 2014.

http://www.seplag.rs.gov.br/conteudo/3469/Proposta-Orcamentaria

Não posso olhar agora, porque são quase 30MB, juntando tudo, e eu tô no estágio. Mas quem quiser tirar a prova...

Boa Guiga, ontem essa porcaria estava dando problema.

Deixa eu dar uma olhada aqui.

Postado

Bom, a Lei Orçamentária de Porto Alegre eu não achei... Mas duvido que a previsão orçamentária seja muito maior que a do Estado.

Postado

100 mil para as estruturas temporárias.

Anexo 1, página 818.

5834 - ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS PARA A COPA

100.000 100.000

27.0691

TESOURO-LIVRES 100.000 100.000

90 APLICACOES DIRETAS 100.000 100.000

Implantar todas as estruturas temporárias demandadas pela FIFA e pelo Comitê

Organizador Local, inclusive as estruturas com altas demandas tecnológicas de

conforto e conectividade, sendo necessário a coordenação de projeto, montagem e

instalação, bem como a desmontagem ao término dos eventos.

Quero ver transformarem 100 mil reais em 35 milhões. :yao: :yao: :yao:

Interessante que o texto fala em "Implantar todas as estruturas temporárias ", mas o valor não paga quase nada...

Mas é previsto valor de 100 mil mesmo, no volume II reitera:

5834 ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS PARA A COPA 100.000,00
Estrutura - temporária Copa 2014 15,00 unidade

Pelo Estado é isso.

Quero ver pelo município, se alguém conseguir manda aí, aqui não abre essa joça.

Edit: só se a gente está interpretando errado...

Postado

Me parece que é isso mesmo Rafael...

Se o governo queria mesmo custear o negócio, chuparam bala feio nessa previsão...

Postado

http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/smpeo/usu_doc/loa_2014_completa_com_capas.pdf

Ae ta o de POA

Se o estado preve 100.000

A prefeitura promete 22,5 milhoes...

Não consigo colar, mas tá na página 200

TE VIRA FORTUNATTI...PAGA A CONTA FILHO DA PUTA!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...