Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Beira-Rio

Sewko

Posts Recomendados

Postado

Passei na frente do Brio hoje com meu pai e meu tio, ambos COLORADOS e ENGENHEIROS CIVIS. Os dois ficaram preocupados com a tal "membrana" (meu pai chamou logo de cara de lona, porque afinal ela é uma lona) e com o entorno, que ta muito atrasado.

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Mais umas fotos

1796591_262987750535696_1854762940_n.jpg

1920557_262987777202360_229279100_n.jpg

1795684_262987803869024_1266665743_n.jpg

1780834_262987837202354_1497410833_n.jpg

1796689_262988020535669_502948563_n.jpg

1897822_481864441923469_1548214064_n.jpg

Postado

Passei na frente do Brio hoje com meu pai e meu tio, ambos COLORADOS e ENGENHEIROS CIVIS. Os dois ficaram preocupados com a tal "membrana" (meu pai chamou logo de cara de lona, porque afinal ela é uma lona) e com o entorno, que ta muito atrasado.

Me desculpa, mas teu pai não deve estar se informando muito sobre o estádio ou não deve conhecer o material. Já foi falado muitas vezes que o material é resistente e aguenta qualquer coisa.

1654378_262991913868613_2145775706_n.jpg

1958506_262991923868612_946077713_n.jpg

Aqui um porque de entrar tanta água na arquibancada:

1620868_1446924162205646_788603132_n.jpg

2014-02-18T151621Z_289957573_GM1EA2I1S8S

dilma-rousseff-participa-de-inauguracao-

dilma-rousseff-participa-de-inauguracao-dilma-rousseff-participa-de-inauguracao-

20fev2014---dilma-rousseff-mostra-camisa

dilma-rousseff-participa-de-inauguracao-

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT95l3EYYTs8h-j

Postado

Eu jamais votaria na Dilma, porém se fosse votar, e visse esse circo todo, mudaria meu voto.

Postado

Dilma e Dale juntos! Que dia!

AVANTE

Postado

Dizem que onde o Ronaldo pisou vão ter que replantar a grama, a jamanta conseguiu amassar tudo...

=/

Ta gordo o fofometro.

No mais, estádio lindo >.<

Postado

E o impasse das estruturas parece que foi resolvido...

Projeto de lei dá incentivos fiscais pras empresas que ajudarem na compra dos equipamentos...

25mi de reais devem vir através disso...

os outros 5 vão ser divididos entre prefeitura e estado

Postado

Que incrível vídeo a AG fez em homenagem ao Inter...

Me arrepiei aqui...

Postado

Vim postar

Cara

A hora que ele falou

BENDITA FUMAÇA EM LA PLATA....

ARREPIOU MUITO!!!

Nunca vou esquecer daquele jogo, eu tava sentado do lado do pai na sala, os dois tristes...ae saiu o gol do giuliano pulamo no sofa e começamo a grita e se abraçar...jogo emblematico demais!!

Postado

Alô Ministério Público:

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

§ 10. No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.

Lei 9.504/97.

Sem maracutaias, assinou cumpre.

Postado

Tu te refere a instalações provisórias da copa?

Mas não há previsão orçamentária de gastos na própria LOA?

Lembro que postei aqui uma matéria em que havia o detalhamento de gastos com essa área.

Postado

Tu te refere a instalações provisórias da copa?

Mas não há previsão orçamentária de gastos na própria LOA?

Lembro que postei aqui uma matéria em que havia o detalhamento de gastos com essa área.

Sim, me refiro a elas.

Foi comentado em seguida que estourou a polêmica sobre haver previsão para os gastos por parte do Município. Algo que, se não estou errado, foi desmentido depois, quando disseram que era previsão de gastos com outro tipo de estrutura temporária para Copa.

Além disso, a concessão de benefício fiscal teria que ser feita pelo Estado do RS (ICMS) e, como temos eleições esse ano, a conduta é vedada pelo dispositivo legal.

Postado

Sim, me refiro a elas.

Foi comentado em seguida que estourou a polêmica sobre haver previsão para os gastos por parte do Município. Algo que, se não estou errado, foi desmentido depois, quando disseram que era previsão de gastos com outro tipo de estrutura temporária para Copa.

Além disso, a concessão de benefício fiscal teria que ser feita pelo Estado do RS (ICMS) e, como temos eleições esse ano, a conduta é vedada pelo dispositivo legal.

Segundo aditivo da FIFA, de 2011, ficou acertado que os custos das estruturas temporárias seriam divididos entre proprietário, estado e municipio...

No link abaixo mostra o orçamento do municipio pra 2014 no que se refere a Copa...

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2014/02/14/documentos-da-prefeitura-e-do-estado-apontam-para-investimentos-em-estruturas-temporarias-para-a-copa-do-mundo-em-porto-alegre/?topo=13,1,1,,,2

E num documento do COL que eu coloquei algumas páginas atrás...O PRÓPRIO PORTAL DA COPA REVELA...É obrigação do Municipio e do Estado arcar com os custos...

Agora, não sei quem vai pagar essa conta, que se virem...não sendo o Inter tá bão... =]

Postado

Bom, se tem problema o MP vai cair em cima.

Mas li que tem previsão orçamentária.

Vamos ver no que vai dar.

Postado

O estadio ja ta pronto ate a presidente ta jogando e nego ainda ta aqui de mimimi gente.

Postado

O estadio ja ta pronto ate a presidente ta jogando e nego ainda ta aqui de mimimi gente.

Ela aproveitou pra vir fazer politica por que veio a Caxias do Sul na Festa da Uva...

Postado

http://copa2014.gov.br/sites/default/files/publicas/sobre-a-copa/matriz-de-responsabilidades/rs/termoCompromisso.pdf

Resumindo para o fanático que acha que eu tenho que tirar dinheiro do meu bolso e pagar essa merda ainda mais que já paguei:

III – 3 (três) das 12 (doze) Cidades-Sede pretendem utilizar estádios particulares para a realização dos jogos das Competições, quais sejam, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo;

IV – cada um dos proprietários dos Estádios assinou compromisso perante a FIFA denominado

Stadium Agreement, no qual estão previstos os prazos de início e término das intervenções necessárias ao atendimento dos requisitos técnicos mínimos estabelecidos para que o Estádio seja utilizado como palco das Competições.

O que é o tal "Stadium Agreement"? -> https://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/9703353
Lista de equipamentos:
stadium2.JPG
Caso não haja as estruturas:
stadium3.JPG
O que se extrai disso?
Fifa e COL podem comprar os equipamentos das estruturas provisórias, mas O PROPRIETÁRIO DO ESTÁDIO (Hã? Giovani Luigi? Mestre dos negócios? O rei da imprensa? Não quero pagar? Não assinei nada?) deve ressarcir.
É demais isso.
Portanto, que vá a puta que o pariu e HONRE a porra do compromisso assumido e não venha jogar isso no colo da população.
Palhaçada do caralho.

...

Postado

Tu leu o que tu postou ali Thiago??

Esse é o termo de compromisso que foi SIM assinado pelo Inter

Mas o TERMO DE COMPROMISSO diz que estará determinado num documento chamado MATRIZ DE RESPONSABILIDADES o que cabe a cada um...tu entendeu isso?? Posso desenhar e passar no scanner aqui se ficar mais fácil pra ti...

Mas vo destacar bem grande que já fica fácil pra ti achar amigão... Pode aumentar o imposto Sr Fortunatti, a responsabilidade dessas estruturas SÃO SUAS...

http://www.portal2014.org.br/midia/site/1-872011162120-Carlos%20Eugenio_Simon_Coordenador_Executivo_do_Comite_Gestor_da_Copa_2014_no_Rio_Grande_do_Sul.pdf

Página 5

MATRIZ DE RESPONSABILIDADES
• SIGNATÁRIOS: União, Estados e Municípios/Distrito Federal.
• OBJETO: Delimitar as responsabilidades dos signatários
para a execução de medidas conjuntas e projetos necessários
à realização do evento COPA DO MUNDO 2014.
• RESPONSABILIDADES:
ESTADO E MUNICÍPIO:
Mobilidade Urbana;
Entorno dos Estádios(inclui Estruturas Temporárias);
Entorno dos Aeroportos;
Entorno de terminais turísticos portuários.
UNIÃO
Aeroportos:Terminais de passageiros, pistas e pátios;
Portos: Terminais turísticos.Já foram entregues a INFRAERO
o local para implantação do ILS e incremento da Pista.
Postado

Eu estou cagando para um SLIDE de uma apresentação do Carlos Simon.

Se isso tiver validade jurídica eu rasgo o meu diploma.

Postado

Sim, por que certamente está no site oficial da Copa, um documento feito pelo COORDENADOR EXECUTIVO do COL deve tá tudo errado...

AuhahAUaUauhauhaUHAU

Aquele documento que tu pstou só mostra de quem é o estádio...Não mostra a matriz de responsabilidades, que foi o que eu trouxe aqui...

PAGUE A CONTA FORTUNATTI =]

Postado

É melhor parar por aqui.

O cidadão deixa o fanatismo superar qualquer fronteira.

Próximo emprego teu doa teu salário pro Inter.

EDIT:

http://www.copa2014.gov.br/sites/default/files/131126_anexo2_resolucao_gecopa.pdf

Trecho interessante:

* Conforme Stadium Agreement firmado com a FIFA, a responsabilidade da montagem das estruturas temporárias é dos titulares dos estádios de cada cidade-sede. Os valores da Copa do Mundo 2014 não estão incluídos e serão atualizados assim
que concluídos os processos licitatórios.
Postado

Nego confunde rivalidade com doença; tomar no cu.

Postado
IV – cada um dos proprietários dos Estádios assinou compromisso perante a FIFA denominado
Stadium Agreement, no qual estão previstos os prazos de início e término das intervenções necessárias ao atendimento dos requisitos técnicos mínimos estabelecidos para que o Estádio seja utilizado como palco das Competições.

Pelo que entendi, estão estabelecidos os prazos e que cada proprietário firmou cumprir esses prazos.

Não há exclusividade de pagamento, não diz que é fulano ou beltrano que tem que custear, somente que deve atender os prazos estipulados.

Analisando agora, pelo inciso I, isso aí está mais pra "responsabilidade" solidária.

Só se na própria matriz de responsabilidade diz exclusivamente que fulano deve pagar isso e beltrano aquilo...

Mas aí paramos no que o Vaz postou, do Simon...

Postado

por favor, criem um topico 'discussão eterna entre gremistas e vaz' por favor, pra nao poluir mais esse topico, obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...