Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Beira-Rio

Sewko

Posts Recomendados

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nossa, que coisa pequena.

O cara vem falar merda para atingir o Vaz...

Hahaha, é que sou mt importante pra ele Rafael...

E essa primeira foto que tu postou é a visão da arquibancada inferior...

Tá show demais...pena que vou demorar pra poder ir num jogo no gigante =[

Postado

Dos 10mil lugares disponíveis pro evento teste

5mil foram garantidos nos primeiros 10mins...

Galera tá mesmo com saudade de casa, hehehe :D

Postado

Hahaha, é que sou mt importante pra ele Rafael...

E essa primeira foto que tu postou é a visão da arquibancada inferior...

Tá show demais...pena que vou demorar pra poder ir num jogo no gigante =[

Psé, estou vendo...

Hehehe...

Postado

Isso ae Luigi, FIRMA A PORRA DO PÉ...É a Copa dos gaúchos e o Inter já tá pagando quase toda a conta, faz o governo pagar o resto =]

"Existe o risco de perdermos a Copa do Mundo. E ele não é pequeno", afirma Giovani Luigi Investimento de R$ 30 milhões em estruturas temporárias no Beira-Rio gera impasse entre Inter, governos e Fifa

O Inter e os governos do Estado e do Município correm contra o tempo para resolver quem bancará as estruturas temporárias exigidas pela Fifa. O investimento gira em torno de R$ 30 milhões e, por contrato, a instalação estaria a cargo do Inter. Porém, há algumas semanas, o Estado e o Município negociam com o clube para investir na contratação.

— A negociação é complexa e se o problema não for resolvido, existe o risco de perdermos a Copa do Mundo. E ele não é pequeno. Esse é um problema da sociedade gaúcha — afirmou o presidente Giovanni Luigi ao programa Gaúcha Atualidade na manhã desta sexta-feira.

As estruturas temporárias englobam geradores, cercas, estrutura de tecnologia de informação, máquinas de raio-x e outros equipamentos montados em torno do Beira-Rio para uso dos organizadores da Copa. O contrato da Fifa com o Inter foi assinado ainda em 2009 e um acordo de cavalheiros previa a participação do poder público no investimento.

Mais cedo, também no Gaúcha Atualidade, o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz, disse não haver segurança jurídica para investir verbas públicas nas estruturas temporárias. Uma ação do Ministério Público Federal tramita em Brasília pedindo que a Fifa pague esta conta.

Luigi considera que a parte do Inter já está sendo feita ao ceder a estrutura do Gigantinho para voluntários, o Centro de Eventos Arthur Dallegrave como centro de mídia e o entorno do estádio para montagem dos barracões temporários.

— A sociedade gaúcha precisa dessa Copa. O Inter já tem o seu estádio novo, moderno. Será uma perda? Claro. Eu entendo que nós, gaúchos, perdemos muito. Muito mais do que a gente possa imaginar.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2014/02/existe-o-risco-de-perdermos-a-copa-do-mundo-e-ele-nao-e-pequeno-afirma-giovani-luigi-4419579.html

Postado

É responsabilidade do Inter.

Não adianta assumir lá atrás e agora tentar repartir ela.

Pra mim, essas coisas a própria Fifa deveria bancar.

Postado

Rafael

Na verdade havia um acordo que quem bancaria isso era a Prefeitura e a União...

Mas eles tão com medo do tribunal de contas pq jah ta dando merda...

Mas é simples, a gnte não faz, se eles não fizerem também, paciência...O estádio tá pronto, e o entorno tá caminhando também...

Postado

Sim, eu li na notícia.

Mas li também que o inter se comprometeu, em contrato, com a Fifa, sobre essas estruturas temporárias.

Se foi isso, é responsabilidade do Inter.

Postado

Rafael

Em contrato diz que a sede deve arcar com os custos...

A sede é o Inter ou Porto Alegre?

A prefeitura vai acabar bancando... :)

Postado

A matéria que tu postou diz que o inter se comprometeu em contrato, em meados de 2009, e a prefeitura em acordo de cavalheiros.

Como eu disse, se for isso a responsabilidade é do Inter.

Postado

Bueno

Pelo menos o Luigi firmou o pé e já falou que o Inter não vai bancar isso...

O MP diz que a obrigação disso é da FIFA...

Vamos ver como vai ficar...

Postado

O Inter deveria ter buscado investidores e oferecer o local para fazer a propaganda e etc, ate pq ele se comprometeu no inicio a organiza a Copa do Mundo no seu Estadio.

O Corinthians fez isso com a Ambev, indo atras de investidor para montar a arquibancada temporária apenas para Copa do Mundo.

Postado

A FIFA gasta alguma coisa com a copa? Pq pelo oq parece, eles só arrecadam de tudo que é lado, mas não desembolsam nada.

Postado

A FIFA gasta alguma coisa com a copa? Pq pelo oq parece, eles só arrecadam de tudo que é lado, mas não desembolsam nada.

Brasil quando quis sediar a Copa, já não sabia disso ? Não adianta nada querer cobrar agora.

Postado

Brasil quando quis sediar a Copa, já não sabia disso ? Não adianta nada querer cobrar agora.

Se o Brasil sabia, não me interessa.

Eu não sei. Por isso estou perguntando. A FIFA gasta alguma coisa com a copa? Ou só suga o máximo que pode?

Postado

Se o Brasil sabia, não me interessa.

Eu não sei. Por isso estou perguntando. A FIFA gasta alguma coisa com a copa? Ou só suga o máximo que pode?

Só suga o máximo que pode...

Postado

Para Vaz, que fanatismo. Se o contrato da Fifa com o Inter em 2009 previa o pagamento dessas estruturas pelo Inter (o que não fica muito claro na notícia que tu postou), é o Inter que tem que pagar. Ponto.

Essa posição do Luigi é ridícula, se for isso mesmo.

Postado

Para Vaz, que fanatismo. Se o contrato da Fifa com o Inter em 2009 previa o pagamento dessas estruturas pelo Inter (o que não fica muito claro na notícia que tu postou), é o Inter que tem que pagar. Ponto.

Essa posição do Luigi é ridícula, se for isso mesmo.

Este "se" que precisa ficar claro. Se assinaram isso mesmo, tem que cortar os dedos fora para não ter nem digital para assinar outra coisa na vida.

E concordo, compromisso assumido, tem que ser cumprido. Que se cobre depois de quem assinou este tiro na testa.

Mas como tudo que envolve futebol e governo publicado na imprensa, existirão 10 versões diferentes.

Falando pelo oq eu acho certo. A FIFA teria que arcar com os custos de uma estrutura temporária que ELA vai utilizar. Se já vai ficar com todos os lucros do evento, e esta estrutura não deixa nada de bom para o país, nada mais justo do que a FIFA assumir. A FIFA escapando, a responsabilidade passa para o governo.

Pela lógica, o Inter é o último a ter alguma responsabilidade numa estrutura destas. Pois, no fim, não está ganhando nada com a copa além de um pouco de visibilidade de seu estádio. E isso torna a hipótese de alguém do Inter ter assumido este compromisso em 2009, ainda mais absurda. Se realmente fizeram isso, tem que bater com um gato morto na cabeça.

Postado

O contrato diz que a sede deve bancar a estrutura temporária...

Mas havia um acordo entre Inter e COL que quem bancaria isso era o COL...

Eles só tão pipocando pq o TC diz que se investirem essa grana vão ter que devolver...

Postado

Quem foi que disse que o contrato diz sede, Vaz?

Postado

http://copa2014.gov.br/sites/default/files/publicas/sobre-a-copa/matriz-de-responsabilidades/rs/termoCompromisso.pdf

Resumindo para o fanático que acha que eu tenho que tirar dinheiro do meu bolso e pagar essa merda ainda mais que já paguei:

III – 3 (três) das 12 (doze) Cidades-Sede pretendem utilizar estádios particulares para a realização dos jogos das Competições, quais sejam, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo;

IV – cada um dos proprietários dos Estádios assinou compromisso perante a FIFA denominado
Stadium Agreement, no qual estão previstos os prazos de início e término das intervenções necessárias ao atendimento dos requisitos técnicos mínimos estabelecidos para que o Estádio seja utilizado como palco das Competições.
O que é o tal "Stadium Agreement"? -> https://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/9703353
Lista de equipamentos:
stadium2.JPG
Caso não haja as estruturas:
stadium3.JPG
O que se extrai disso?
Fifa e COL podem comprar os equipamentos das estruturas provisórias, mas O PROPRIETÁRIO DO ESTÁDIO (Hã? Giovani Luigi? Mestre dos negócios? O rei da imprensa? Não quero pagar? Não assinei nada?) deve ressarcir.
É demais isso.
Portanto, que vá a puta que o pariu e HONRE a porra do compromisso assumido e não venha jogar isso no colo da população.
Palhaçada do caralho.
Postado

E os ingressos pra torcida visitante, SER CAXIAS? Vem pra Caxias? A chance de ter colorado infiltrado é grande...prevejo que vai da merda.

A S.E.R. Caxias reclamou publicamente de na vespera ainda não ter sido informada sobre o lote de ingressos.

Postado

Problema é que o contrato foi assinado na gestão anterior...

Aí o cabeça de titica do Luigi acha que está na razão...

Postado

O Luigi teria total razão não fosse a porra do contrato assinado.

Essa Copa é uma brincadeira. A FIFA chegou aqui, botou a piroca na mesa pra todo mundo lamber. E tá tudo mundo (CBF, governo, clubes e até a torcida) lambendo.

Lamentável.

Postado

Opa, nova informação...

Documentos da prefeitura e do Estado preveem investimento em estruturas temporárias para a Copa do Mundo

Orçamento do município reserva R$ 35 milhões para erguer as estruturas requisitadas pela Fifa

16182482.jpg?w=620

Um documento oficial da prefeitura de Porto Alegre aponta que a administração municipal prevê um gasto de R$ 35 milhões com as estruturas temporárias para a Copa do Mundo de 2014. A informação consta no Plano de Investimentos e Serviços 2013/2014, publicado em julho do ano passado. Trata-se de um demonstrativo que revela o orçamento global da prefeitura para 2014, de R$ 5,98 bilhões.

Para o programa Nossa Copa, estão previstos R$ 438 milhões. Além do investimento nas estruturas temporárias, há verbas para obras de mobilidade, R$ 8 milhões para realização da Fan Fest durante o Mundial, R$ 1 milhão para o projeto Caminho da Copa e R$ 8,8 milhões em "Apoio Operacional ao Programa Porto Alegre Copa 2014".

Além do documento municipal, no site do governo estadual, há uma apresentação em PDF, da gestão do então coordenador do Comitê-executivo da Copa, Carlos Simon, que ocupou o cargo até janeiro de 2012, apontando que a responsabilidade pelas estruturas temporárias é do Estado e do município.

Zero Hora tentou contato com o secretário extraordinário da Copa do município, João Bosco Vaz, mas não teve sucesso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...