Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Beira-Rio

Sewko

Posts Recomendados

Postado

Caralho Vaz, para de dar corda pros segundinos.

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pra falar a verdade eu nem entrei no link. Parei no Blogremio mesmo. E nem vou ler.

Só vamos saber qual é a desse contrato quando começarem a utilizar o estádio. Assim como antes de utilizarem a Arena, todo mundo fica especulando e fazendo interpretações do contrato. No fim não dá pra saber como ele é. Ao menos se alguém do Inter explicar tudo direitinho publicamente, mesmo assim ainda vai se ter dúvidas de como vai ser na prática.

Postado

Pra falar a verdade eu nem entrei no link. Parei no Blogremio mesmo. E nem vou ler.

Só vamos saber qual é a desse contrato quando começarem a utilizar o estádio. Assim como antes de utilizarem a Arena, todo mundo fica especulando e fazendo interpretações do contrato. No fim não dá pra saber como ele é. Ao menos se alguém do Inter explicar tudo direitinho publicamente, mesmo assim ainda vai se ter dúvidas de como vai ser na prática.

Exatamente Sewko, o contrato primeiro da Arena, era UMA MARAVILHA, grêmio ia fazer milhões e bláblábláblá. Até mudar o presidente...

O caminho do Inter é fazer o mesmo quase, apesar de ter mais recurso (governo), uma parte significativa das receitas do beira rio vai ficar para a construtora...

Postado

A grande diferença é que o Grêmio tem direito a 65% de todos lucros da Arena Portoalegrense.

Já o Inter vai ter direito somente às receitas de jogos (contando os sócios). O resto (naming rights, lojas, bares, shows, camarotes, cadeiras gold, etc) é tudo da AG.

Ou seja, se a AG quiser, ela vende o nome do estádio pra quem quiser e o Inter não ganha 1 pila por isso.

Postado

A grande diferença é que o Grêmio tem direito a 65% de todos lucros da Arena Portoalegrense.

Já o Inter vai ter direito somente às receitas de jogos (contando os sócios). O resto (naming rights, lojas, bares, shows, camarotes, cadeiras gold, etc) é tudo da AG.

Ou seja, se a AG quiser, ela vende o nome do estádio pra quem quiser e o Inter não ganha 1 pila por isso.

Se for isso mesmo, o Inter continua na mesma de hoje, mas com um estádio de primeira linha.

Oq deve ser avaliado é, Inter e Grêmio estão perdendo algo? Ou apenas deixando as construtoras ganhar? Se antes o estádio como um todo gerava X de lucro, e hoje os times continuarão a ganhar o mesmo X, mas com um estádio muito melhor, qual o problema? Brasileiro tem a mania de achar ruim que os outros ganhem dinheiro. "Se for para o outro ganhar dinheiro através de mim, prefiro continuar na merda."

Ambos os times terão dois estádios ótimos. Que chamarão torcida, marketing, prestígio e tudo mais. Desde que não estejam perdendo dinheiro, para mim se empatar com o antigo, é um negócio muito bom.

Postado

Sobre o que falaram ali

1 - Naming Rights NÃO EXISTEM no Brasil...Talvez em SP até alguém consiga emplacar...Aqui não...

O Grêmio já ta com o estádio inaugurado faz 14 meses e até agora não conseguiu nada...

2 - Bares e Lojas o lucro não é da AG...É dividido, não sei bem de qual forma...

3 - Onde a AG vai recuperar o investimento não é nem no estádio, é no edifício garagem, que provavelmente vai ser o que mais vai dar lucro pra eles...

E o Grêmio realmente tem 65% do lucro...ou do prejuizo neh...pq em 2013 esse foi o balanço da Arena...

Aliás, já se cogita a troca das cadeiras da Arena, por que as atuais são de muito baixa qualidade...

Postado

Sobre o que falaram ali

1 - Naming Rights NÃO EXISTEM no Brasil...Talvez em SP até alguém consiga emplacar...Aqui não...

O Grêmio já ta com o estádio inaugurado faz 14 meses e até agora não conseguiu nada...

2 - Bares e Lojas o lucro não é da AG...É dividido, não sei bem de qual forma...

3 - Onde a AG vai recuperar o investimento não é nem no estádio, é no edifício garagem, que provavelmente vai ser o que mais vai dar lucro pra eles...

E o Grêmio realmente tem 65% do lucro...ou do prejuizo neh...pq em 2013 esse foi o balanço da Arena...

Aliás, já se cogita a troca das cadeiras da Arena, por que as atuais são de muito baixa qualidade...

Mas como tu tá preocupado com as cadeiras da Arena hêin?

Engraçado que você sempre desconversa quando é algo desfavorável ao seu time. O contrato diz que TODA A RENDA, fora as bilheterias, será da AG, além de uma parte das tais cadeiras vip.

Você quer que a construtora construa o estádio e saia no prejuízo?

Postado

Léo

Ah eh, diz isso??

Me manda uma cópia ae jah q tu leu o contrato cara...Tava qrendo ler tmbm...

E tu acha que com parte dos lucros da parte comercial, os sky, os camarotes e o edificio garagem por 20 anos eles vao ter prejuizo???

Vão dobrar o investimento...

Agora, é um contrato bom pra ambos...

Não quero dizer que o contrato da Arena é ruim pro Gremio, mas ele é desequilibrado...

A OAS não vai pagar o financiamento, por que quem paga o financiamento é a APA, ou seja, 65% dele quem paga é o Grêmio...E vai ter lucros absurdos, principalmente no entorno, num terreno que foi cedido ao clube...

Postado

Léo

Ah eh, diz isso??

Me manda uma cópia ae jah q tu leu o contrato cara...Tava qrendo ler tmbm...

E tu acha que com parte dos lucros da parte comercial, os sky, os camarotes e o edificio garagem por 20 anos eles vao ter prejuizo???

Vão dobrar o investimento...

Agora, é um contrato bom pra ambos...

Não quero dizer que o contrato da Arena é ruim pro Gremio, mas ele é desequilibrado...

A OAS não vai pagar o financiamento, por que quem paga o financiamento é a APA, ou seja, 65% dele quem paga é o Grêmio...E vai ter lucros absurdos, principalmente no entorno, num terreno que foi cedido ao clube...

tá no post ali do blog o contrato.

Postado

Tah oq?? Ta uma passagem do contrato que tu sequer entendeu oq signfica...

Ve ql a área citada em contrato e a área total do complexo pra ti ter uma idéia...

Postado

BevbYvICEAAc3Md.jpg

HUEHUEHUEAHUEAHUEHUAEHUEAHUEAHAEUHEUHEUHEUHAEUHEAUHEAUEHUHEUA VOCÊ MUDOU DE NOME VAZ?

Postado

O que isso tem a ver com a obra? o.O

Postado

BevbYvICEAAc3Md.jpg

HUEHUEHUEAHUEAHUEHUAEHUEAHUEAHAEUHEUHEUHEUHAEUHEAUHEAUEHUHEUA VOCÊ MUDOU DE NOME VAZ?

Cristo! HauHAuHAuHAuHAuHAuHAuHAuHA

Porra Vaz, não tem nada com a obra, mas é muito boa. Não pode ser verdade que isso passou pela cabeça de uma pessoa. Para mim é zoação em resposta a rede de fast food do Grêmio.

"Só ter alguns submarinos"... HuaHuaHAuHAuHAu

Postado

HAUHEWHAEUHEAUAHEUEAHUEAHUEAHAEUHAEUHEAUHEAUHEAUEAHUEAHEAUHEUHAEUHEUEAHUEAHUEAHEAUHEAUHEAUHEAUAHEUAE

Detalhe: O prates é colorado.

Postado

De novo, parei em Prates. Nem vou me prestar a ouvir o que esse velho fala.

Postado

De novo, parei em Prates. Nem vou me prestar a ouvir o que esse velho fala.

ele fala muita merda, mas não deixa de ser engraçado.

REMENDADO A LONA

Postado

Eu queria saber o que a Dona Dilma vai INAUGURAR dia 31/01/14 lá no aterro.

Afinal, nós estamos cansados de saber que o NOVO Beira-Rio foi o grande destaque da Copa das Confederações ano passado, conforme fora prometido pelos ilustres dirigentes colorados e pelo comitê responsável pela Copa em Porto Alegre.

Guest João Gilberto
Postado

...tive curiosidade olhar o tópico e sobre isso:

Postado

Colorados vivem num mundo paralelo... Não tente entender.

Postado

...tive curiosidade olhar o tópico e sobre isso:

Tenho uma pergunta:

- Itaipava Arena Pernambuco e Itaipava Arena Fonte Nova são o que?!

Guest João Gilberto
Postado

Eu acho que o que o Vaz queria dizer é que os naming rights simplesmente não pegam. Ninguém chama ou conhece o estádio por esses nomes, diferente de locais como a europa.

Eu mesmo nem sabia que a Arena Pernambuco tinha naming rights da Itaipava.

Postado

JG

Pra ti ver, nunca vi ninguém chamar a Arena Fonte Nova de Itaipava...

Aí tá a prova maior que isso não pega...Os estádios da Copa de repente até vão cnseguir algo, mas apenas em contratos que contemplem a Copa...

Após isso ninguém mais vai chamar assim

Ou tu acha que algum dia vão chamar o Beira-Rio de Arena Panasonic?? ou de Arena Banrisul??

Nunca vão chamar assim...E que empresa vai pagar pra uma "propaganda" dessas

Aliás, quanto a Itaipava pagou nessas arenas nordestinas?

...mas isso é culpa única e exclusiva das operadoras de TV ou rádio que não pronunciam o nome nas transmissões, principalmente a Globo que boicota os patrocinadores que não pagam ela. Para resolver isso, basta por em contrato a obrigatoriedade, se não, nada de licença para repórteres/jornalistas no estádio.

Postado

tudo vai da TV chamar assim, um exemplo é o PARQUE ANTÁRTICA, que aconteceu ao contrário...

Postado

Não vai da TV Léo

Nem a torcida chama o estádio assim

Ou algum dia tu diria que ia ir na Arena Red Bull, e 3 anos depois ia virar a Arena Santander....

Tu acha que isso pega??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...