Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Andamento das obras do Beira-Rio

Sewko

Posts Recomendados

Postado

A arquibancada é MUITO longe do gramado, puta que pariu!

antes era mais, aproximaram em metros

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

16 e 25 PUTA QUE PARIU! É longe demaaaaaaaaaaaaaais!

E era mais longe? Ave maria!

Edit: SJ também é muito longe:

saojanuariogl9.jpg

Postado

A distância lateral do Beira-Rio é muito grande mesmo.

Postado

Antes as distancias MÁXIMAS eram 25 e 35 metros na lateral e no fundo...

Isso sempre falando em relação a primeira cadeira...

É só eu que to mega ansioso pra voltar ao Gigante?

Postado

Novas Fotos

988336_1411273322437397_162654342_n.jpg

988339_1411273642437365_1997034480_n.jpg

560839_1411273719104024_310002431_n.jpg

1383455_1411273802437349_1617791850_n.jp

Postado

67056_1411680312396698_519017271_n.jpg

Postado

Projeto alterado02/11/2013 | 13h02

"Teria que vender o Estado do Rio Grande do Sul", diz designer sobre preço inicial da iluminação cênica do Gigante O designer de iluminação Peter Gasper teve de fazer mudanças na proposta aos valores pedidos pela construtora Andrade Gutierrez e pelo clube
Pedro Moreira

[email protected]

Com trabalhos no Cristo Redentor, no Palácio do Planalto e no Rock in Rio em seu currículo, o responsável pela iluminação cênica do Beira-Rio aguarda ansioso uma definição de Andrade Gutierrez e Inter sobre o projeto. Nascido na Alemanha, morador de Porto Alegre quando jovem, Peter Gasper é referência nacional em design de iluminação.

– Sou meio gaúcho. Só estou esperando vocês se separarem do Brasil para morar aí – brinca, por telefone, do Rio de Janeiro.

>> Com projeto ainda indefinido, iluminação cênica deve ser multicolorida

>> Em gráfico, detalhes da membrana que revestirá o estádio

Gasper esteve na semana passada na Mostra Casa&Cia para tratar do Memorial Luís Carlos Prestes, outro projeto em que está envolvido.

Zero Hora – Como estão as negociações sobre o projeto de iluminação cênica do Beira-Rio?

Peter Gasper – Quando uma empreiteira imagina iluminação cênica, não planeja muito dinheiro para a luz, porque é uma novidade. Estão atrás de dinheiro para fazer. A gente já refez o projeto tentando adequar ao bolso do cliente, e continuamos nessa agonia, mas alguma coisa vai sair.

ZH – O projeto inicial foi rejeitado pelo custo?

Gasper – É, teria que vender o Estado do Rio Grande do Sul.

ZH – Como leigo, não sei o valor do Estado do Rio Grande do Sul. O senhor poderia me dar uma ideia?

Gasper – Tudo é muito caro, muito grande. Uma coisa é iluminar uma butique, outra é iluminar um estádio. Como hoje se quer fazer o que se faz na Europa, e lá se usa LED, o LED é três vezes mais caro. Estamos adequando o projeto à realidade local, e isso demora um pouco mais.

ZH – O senhor poderia revelar valores?

Gasper – Começou em muito e agora está em menos. Mas tem coisas que são negociáveis, tem permuta. O que às vezes custa cem, de repente não custa nada, porque pega uma publicidade...

ZH – Clube e construtora estão em busca de dinheiro, então.

Gasper – Todo mundo se mexendo, fazendo das tripas coração. Apesar de Deus ser brasileiro, Deus não dá dinheiro.

Ou seja, aquelas imagens do Beira-Rio todo vermelho... vão ficar só nas imagens mesmo.

Postado

Vamos ver...

Acho que a nossa iluminação vai ficar igual a do Maracanã...

E ele vai ficar todo vermelho visto por fora, pr dentro é complicado...=x

Postado

Então, acho que TODO vermelho igual nos vídeos não vai ficar, pelo que vimos na entrevista.

Mas falando sério, gostei das cores das cadeiras. Eb de longe elas parecem melhores que as da Arena (que já estão desbotando)

Postado

Chevarria

Mas pelo que o cara da AG falou no grupo do facebook...

A idéia inicial era que só tivesse a cor vermelha na iluminação do estádio...

Agora querem fazer multicolorido...Ou seja, pode ser vermelho quase sempre, mudando pra verde-amarelo quando a seleção for jogar...isso q signfica o multicolorido que eles citam, que ao meu ver até é melhor pra poder brincar cm as cores...

E a grande vantagem do BR em relação a Arena é o conforto das pernas...Por que aqui vai ter espaço pras pernas mesmo pra quem for alto, ao contrário da Arena onde as pessoas ficam expremidas...

Mais fotos!!

1384050_1411807525717310_1843893119_n.jp

1381563_1411807559050640_1483604826_n.jp

Postado

A profundidade mínima dos degraus indicada pela FIFA é 80cm.

A Arena tem 85cm no primeiro e quarto aneis, no segundo anel (Gold) 90cm e os camarotes 1,10m. Quando fui (no primeiro anel) não vi nenhuma dificuldade quanto a isso, tanto que nem me lembrei enquanto estive lá. Talvez no quarto anel fosse perigoso pela inclinação, mas agora colocaram os guarda-corpos.

No BR, 85cm na inferior e 90cm na superior

36601_420015678053229_1773868267_n.jpg

O Beira-Rio tem o porém da inclinação da inferior ser muito pequena, nas fotos com cadeiras já dá pra adiantar que se alguem alto sentar na frente vai atrapalhar o pessoal atrás, especialmente se as pessoas não forem muito altas.

Postado

Vinny

85cm?? Olha a difernça pras fotos que eu postei do Beira-Rio...

Mat%C3%A9ria1.jpg

Olha essa foto do Antonini...Ele acaba botando os pés na cadeira da frente, não tem espaço pra ninguém passar entre uma fileira e outra...

aaaaaaaaa.jpg

Postado

Seila Vaz, talvez tu esteja exagerando um pouco... eu já fui lá e não achei tããão apertado assim. Pode até ser que seja um pouco, mas não tanto ao ponto de usar como critério de comparação entre um estadio e outro

Postado

Para o tal de vinny o beira-rio não presta e o vaz acha que a arena é um lixo. Isso não tem fim. :yao:

Postado

Deixa de ser tendencioso, olha o jeito que o Antonini está sentado.

Durante as obras, teve gente que levou trena pra medir os degraus e confirmar o que estava no FAQ da Arena.

A real é que o pessoal não sabia o que esperar de um Arena, a maioria nunca fui em uma, no minímo esperavam o espaço de uma sala de cinema, o que não é viável em um estádio de futebol. E comparando com as demais Arenas e estádios novos no Brasil e mundo a fora, tanto a Arena como o Beira-Rio colocaram um espaço bem razoável entre as cadeiras.

Ta aí o Antonini de novo

12221876.jpg?w=620

qz05.jpg

PQAAAEIjv-Tfg90UVeIM8cfxc1rXxSQr91qxfhKp

Postado

Para o tal de vinny o beira-rio não presta e o vaz acha que a arena é um lixo. Isso não tem fim. :yao:

É, foi isso que eu falei.

Postado

Sobre a distância das cadeiras: é o suficiente. Tenho 1,85 e minhas pernas não encostam na cadeira da frente. Vou nas cadeiras gramado. Pras pessoas passarem é só dar licença, igual num cinema e teatro. Não tem motivo nenhuma pra ter mais de 1 metro de distância entre as cadeiras.

Sobre o Beira-Rio, noto pelas fotos que o acabamento parece melhor que o da Arena. Como aí a construção não ta sendo apressada eles estão fazendo com mais capricho.

Postado

Sobre a distância das cadeiras: é o suficiente. Tenho 1,85 e minhas pernas não encostam na cadeira da frente. Vou nas cadeiras gramado. Pras pessoas passarem é só dar licença, igual num cinema e teatro. Não tem motivo nenhuma pra ter mais de 1 metro de distância entre as cadeiras.

Sobre o Beira-Rio, noto pelas fotos que o acabamento parece melhor que o da Arena. Como aí a construção não ta sendo apressada eles estão fazendo com mais capricho.

Cara, eu gostei muito da Arena, inclusive os acabamentos. Só o que eu mudaria nela é a cor, e o dono. (Vermelho e Inter). hehehehe

mas o meu Beira-Rio ficará igualmente fascinante... ou seja, em 2014 pra frente teremos dois estádios de primeiro mundo... só falta os clubes se ajudarem...

Postado

O acabamento do Beira-Rio parece melhor que o do Mané Garrincha também.

A distância das cadeiras da Arena parece bem maior que a do Mané, que é bem apertado.

Postado

PUTA MERDAAA

ALGUEM ME AJUDA, TO INFARTANDO!!

521746_1412813478950048_1239723361_n.jpg

1463713_1412813632283366_433541623_n.jpg

Postado

o gramado dispensa comentários

1417708_1411275049103891_2120833455_o.jp

Inferior:

1441569_352960988180926_11666027_n.jpg

Vista de um camarote:

555798_352961188180906_922418565_n.jpg

Postado

Tuna, o gramado sempre foi o melhor do país e vai seguir sendo neh...

E essa vista que tu colocou não é de camarotes...Os camarotes são nas laterais e são da AG...Esse setor da foto se chama "Reservado", tem a estrutura e a composição parecida com as dos camarotes, tem acesso aos lounges VIPs e tudo mais, mas pertence ao Inter e não será vendido por ano, como os camarotes, mas sim por PARTIDA... Muito provavelmente vou fazer um esforço e ir em algum jogo nesse setor pra poder conhecer as áreas VIPs do estádio e tirar fotos, hehehe :D

Postado

1457683_661681967205852_1063614001_n.jpg

1426548_661682137205835_293319332_n.jpg

Postado

O gramado da Arena no início também era lindo... O resto vocês se lembram. =x

Postado

O gramado da Arena no início também era lindo... O resto vocês se lembram. =x

Seria uma ignorância tremenda da direção do Inter não preparar a grama desde já. Depois do vexame que o Grêmio fez em sua estreia na arena (com relação ao gramado), se repetir o feito tem que largar pras cobras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...